Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Em Família: Helena fica cara a cara com Laerte após 20 anos

11 de fevereiro de 2014 8
Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Helena (Julia Lemmertz) vai ficar cara a cara com Laerte (Gabriel Braga Nunes) após 20 anos, na novela Em Família. Já sabendo que a filha, Luiza (Bruna Marquezine), conheceu o flautista e que ele vai participar de um bate-papo informal com os alunos do curso de música na universidade da filha, a leiloeira aparece no local, mas fica escondida.

Encantado por Luiza, Laerte senta-se entre ela e a namorada, Verônica (Helena Ranaldi). Helena sente vontade de morrer ao flagrar os dois tão próximos e vê imagens dela e do primo na juventude passar por sua cabeça.

Não consegue conter o choro

A leiloeira vai ficando nervosa à medida em que o músico conta o porquê de ter escolhido a flauta como instrumento.

- Era com ela que eu dizia à minha namorada o quanto eu a amava. Era com ela que eu desabafava as minhas mágoas de namorado, quando brigávamos – diz Laerte, sem saber que está levando Helena às lágrimas.

O coração da leiloeira fica ainda mais apertado quando ele diz que vai tocar de novo a música que fez para sua ex-namorada, apresentada no recital.

- Helena, não é? – indaga Luiza.

Laerte elogia a memória da jovem.

- Não ia esquecer nunca. É o nome da minha mãe - conta a estudante.

O músico, então, dispara:

- Luiza, vou tocar em homenagem à sua mãe. Diga isso a ela, por favor, quando chegar em casa.

Ao ouvir a música, Helena abafa um choro sentido e sai de onde está, enveredando por um corredor da faculdade.

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Clau diz: 11 de fevereiro de 2014

    E depois disso eles têm uma bela discussão por causa do passado, a Luiza e Laerte. Ou seja, vai começar tudo de novo. Essa relação doentia de Helena e Laerte não tem fim e agora envolve a filha também. Mais gritaria, mais acusação, mais barraco por causa de HOMEM. Credo! Deveriam colocar a música ENTRE TAPAS E BEIJOS quando este trio aparecer. E vamos combinar que Helena tem sérios problemas psicológicos. Deveria ter um psiquiatra na trama. Por que não tem??

  • Yasmin diz: 12 de fevereiro de 2014

    Eu já acho que o Laerte tem sérios problemas. O cara é preso por tentativa de homicídio, daí viaja para o exterior e fica mais de 20 anos fora, tem um novo relacionamento e continua OBCECADO pela Helena, a ponto de largar a namorada/mulher sozinha e sair correndo atrás da Luiza no meio da rua?? Esse cara precisava fazer uma lavagem cerebral pra ver se esquece essa “paixão” doentia que tanto sofrimento provocou para três famílias (a dele, a da Helena e a do Virgilio).

  • Clau diz: 12 de fevereiro de 2014

    Também acho YASMIN. Mas Helena também ainda mantém o passado bem perto dela. Deveria sepultar tudo de vez, ter contado pra filha toda a história da família.. Enfim, ELE é doente SIM! Não resta a menor dúvida disso. Leicam o representou muito bem! O olhar, o pranto, as brigas… Notava-se que o rapaz se entregou para este papel e de fato tele comenta que se atirou de cabeça no personagem. Se não for esquecido até o final do ano, espero que receba o prêmio de revelação.

  • Vitoria diz: 12 de fevereiro de 2014

    Estava esperando essa nova fase da novela comecar para poder fazer algum comentario. E concordo com a Clau e a Yasmin… em tudo!!!!!!!! Esse Laerte de mocinho nao tem nada, nem vi romance e o tal amor que dizem que sentem um pelo outro “Helena e Laerte” a unica coisa que vi foram brigas violentas e discussoes, nada mais. Ao contrario do Virgilio com a Helena que quando estavam juntos tinham sintonia.
    Ja sou do TEAM VIRGILIO…nao suporto esse tipo de homem como o Laerte ciumento e possessivo, quero distancia de homem assim.
    E tem mais esse Laerte depois desses anos todos continua obcecado pela Helena e agora pela Luiza, francamente deveria tratar dessa obsessao, doenca seja la o que for, porque de uma coisa eu tenho certeza isso nao e AMOR!!!!!!

  • Michele Vaz Pradella diz: 13 de fevereiro de 2014

    Concordo, Vitoria, não simpatizei nem um pouco com o Laerte desde a primeira fase. Minha torcida vai pro Virgílio, esse sim me parece mais o mocinho da história. Laerte é o típico “amor-bandido”, daqueles que todo mundo avisa que vai dar problema, mas a mulher insiste…

  • Michele Vaz Pradella diz: 13 de fevereiro de 2014

    Oi, Clau, voltei! Concordo plenamente, Laerte não é digno de simpatia, precisa é de tratamento psiquiátrico. Guilherme Leicam arrasou na fase anterior e merece papéis de destaque futuramente, tem tudo para ser um dos novos galãs dessa geração. Mas acho que revelação ele não é mais, pois fez algumas novelas e até um papel importante em Malhação.

  • Patricia diz: 13 de fevereiro de 2014

    Concordo com todos comentarios acima! Esse Laerte alem de ser um doente, desequilibrado ou qualquer outro nome que se possa dar a esse tipo de comportamento, ele ainda por cima e um egoista mesmo. Explico porque, ele saiu do Brasil tendo registrado um filho dele com a Shirley, se passaram esses anos todos e ele nem sequer se preocupou em saber do garoto, na maior cara de pau volta e tem aquele encontro com o menino, achei aquela cena ridicula, e o garoto recebendo ele de bracos abertos pior ainda. Mais enfim e novela, mais para mim ele nao e mocinho de jeito nenhum, e a relacao dele com a Helena e doentia nada mais. Agora a relacao dela com o Virgilio essa sim e de AMOR, amor construido no dia a dia. Tambem sou do “TEAM VIRGILIO”.

  • Claudia diz: 14 de fevereiro de 2014

    Júlia Lemmertz está ótima, mas não pra interpretar um personagem de 38/40 anos… e Natália do Vale, tbm não tem o mesmo perfil do personagem da primeira fase…

Envie seu Comentário