Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Prepare o lenço: terceira fase de Em Família terá enredo denso e dramas existenciais

11 de fevereiro de 2014 9

Na segunda-feira foi ao ar o último capítulo da segunda fase de Em Família. Para quem estava esperando emoções fortes, as duas primeiras semanas foram um prato cheio. A tendência agora é a velha e boa dramaticidade de Maneco.

Foi na segunda fase que podemos ver o trabalho de Bruna Marquezine como a tão esperada Helena jovem. De agora em diante a atriz será Luíza. Tivemos também um show por parte de Guilherme Leicam interpretando o possessivo Laerte.

Nos próximos capítulos as histórias não correrão na velocidade que estiveram até então.

Uma das grandes tramas da novela se desenrolará com Juliana (Vanessa Gerbelli). Segundo a coluna Folhetim, depois de ter tido na juventude alguns abortos, a tia mais jovem de Helena ficará desequilibrada. Juliana chegará ao ponto de querer o filho da empregada pra ela. Casada com Fernando (Leonardo Medeiros), Juliana não se conforma por não conseguido ter um bebê.

Ela chegará ao ponto de tentar matar a empregada para ficar com a criança.

Divulgação

Divulgação

Novamente Manoel Carlos coloca enredos densos e conflitos existenciais em cada personagem da trama. Ninguém é completamente bom na novela Em Família. Aguardaremos.

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Clau diz: 11 de fevereiro de 2014

    Está tudo desconexo nesta novela. É justo fazer uma homenagem á Lilian Lemertz mas ficou ridículo ontem ouvir Julia Lemertz chamando Vanessa Gerbeli de TIA. Ok que Juliana como tia de Helena tenha 10 anos a mais que a sobrinha, mas no caso parece ser bem MENOS esses 10 anos. Ou vai ver Helena ficou tão traumatizada que envelheceu, apesar da boa forma física da atriz. Não gostei. Aliás, nem quando era jovem, gostei de Helena. Ou Maneco não colocasse Julia para ser Helena ou colocasse os outros demais atores e atrizes para ser sua família. Imagina Nathália do Valle como MÃE de Julia???? Já foi estranho ver Susana Vieira como filha de Natália Timberg! Mas ali há 14 anos de diferença entre as atrizes. E agora? As duas contracenando? Irão envelhecer Natália do Valle? Uma mulher moderna? E Giovanna Antonelli que é mais velha que o ator que faz seu irmão e que na trama era mais velho que ela… Ai… TORÇO pelo sucesso de Maneco. Que ele faça esta novela ser MUITO BOA para que essas coisas, esses detalhes nem apareçam de maneira gritante.

  • vera diz: 12 de fevereiro de 2014

    Grande decepção com a novela,como a anterior só tinha máu cara´cter esta parece que só vai ter gente fiora da casinha,O que é a cara de louco do Laerte adulto?Personagens demais,situações mal desenvolvidas,confusão!!!!

  • Ju diz: 12 de fevereiro de 2014

    E o fato de a trama ter iniciado nos anos 80, com o batizado de Helena, não justificaria o julgamento de Laerte ter ocorrido no ano de 1990, se já estavam casando, ela teria só 10 anos!

  • Vivi diz: 12 de fevereiro de 2014

    Concordo com o comentário acima, Helena é para ter 40 anos no máximo na trama, e Júlia tem 50!! É mais velha que a atriz que interpreta a tia! Oito anos mais velha que o Gabriel Braga Nunez, que na novela tem uns 2 anos a mais que Helena.. Sinceramente não entendi essa escolha da protagonista!

  • JENNY L♥VE diz: 12 de fevereiro de 2014

    TO GOSTANDO MUITO DA NOVELA, MAS AS IDADES DOS PERSONAGENS TÁ BEM NADA A VER…..

  • Yasmin diz: 12 de fevereiro de 2014

    Mas o batizado não foi nos anos 80.
    Anos 80 foi quando a Helena já era uma adolescente de uns 12/13 anos. Portanto, ela deve ter nascido no começo dos anos 70.
    Aliás, algum personagem comentou que ela já tem 40 anos.
    Eu acho que a Julia Lemertz está em boa forma, com um pouco de boa vontade dá pra “fingir” que ela tem 40. Mas concordo que ficou esquisito a Gerbelli como tia, pelo fato de que a personagem Juliana deve ter uns 47 anos, e a Gerbelli não aparenta essa idade.

  • laura diz: 12 de fevereiro de 2014

    Uma das coisas que mais me incomodou foi a falta de caracterização da Luiza. Parecia que Helena jovem e Luiza são a mesma pessoa, a Bruna não mudou em nada o jeito da personagem. E outra, houve um erro grave de caracterização da Luiza, porque ela tem exatamente a mesma aparência que a Helena jovem. Poderiam ter mudado pelo menos o cabelo da atriz né.

  • Clau diz: 12 de fevereiro de 2014

    A Gerbelli parece mais IRMÃ de Helena e irmã mais nova ainda por cima.

    Mas este lance dos ANOS, das DÉCADAS, de fato é um erro gritante. Se o batizado dela foi em 1980, ela teria uns 10 anos em 1990 quando Laerte foi condenado pela tentativa de assassinato de Virgílio. Como Helena poderia já ter quase 18 anos ou já ter 18 anos? Afinal ela havia se formado no ensino médio, no caso, no Normal, como era chamado o Magistério de agora.

    Também como já foi comentado, o caso de Shirley. Laerte ficou um ano na cadeia. Shirley teve uma noite de amor com Laerte um mês após ele ter ficado preso. Foi solto antes de seu julgamento. Se tiveram uma relação sexual e ela engravidado dele, então no dia do julgamento de Laerte, Shirley deveria ter pelo menos um mês de gravidez. Se ela ficou grávida por 9 meses (o que se supõe ter ocorrido, numa gravidez normal) o bebê deveria ter uns 3 meses de vida quando Laerte saiu da cadeia depois de um ano. Nove meses de gestação e mais uns 3 meses de vida… No máximo o bebê teria 4 meses. No entanto, Laerte chega em sua casa e se depara com Shirley segurando uma criança de pelo menos um ano de idade. Como pode ter acontecido isso????

    Outra dúvida que tenho é em relação a data atual da novela, já na terceira fase. Estamos em 2014, mas suponhamos que a novela, atualmente, se passe em 2013. Laerte foi julgado, condenado e preso em 1990. Saiu da prisão em 1991. Desta data, para 2013, passaram-se 22 anos. Nesses 22 anos o tempo passou somente para Helena, porque para Laerte, mesmo com o que deve ter sofrido na prisão, o tempo parece nem ter passado. Para Juliana, a tia de Helena, também o tempo foi generoso.. E o marido da tia, também é um homem que parece ser irmão de Helena. Helena parece ser mãe do próprio irmão e irmã da mãe dela e da tia Selma também.

    Se formos seguir por esta linha o mais lógico que aparece que a personagem é que está fora dos padrões. Maneco quis fazer uma bela homenagem para Julia Lemertz, mas ela não está convencendo como Helena filha, Helena sobrinha, Helena ex-namorada…. Deveria ter sido escolhida outra atriz. Julia é ótima atriz, gosto dela, mas não está combinando em NADA com o restante do elenco na questão cronológica.

  • Clau diz: 12 de fevereiro de 2014

    LAURA, pensei a mesma coisa. Poderiam ter mudado o corte de cabelo ou até mudar a cor. Não é comum uma filha ser A CARA da mãe assim como está. Pode até ser muito parecida, mas também tem os traços do pai. Como não dá pra fazer isso na novela, que mudem a tonalidade do cabelo ou façam um corte moderno, para PARECER ser uma pessoa diferente. E será que Luíza vai fazer como Helena? gritando o tempo todo? Brigas e barracos já começaram! hehe

Envie seu Comentário