Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Giovanna Antonelli revela: "Se o autor escrever o beijo gay, será feito"

13 de fevereiro de 2014 30
João Cotta, TV Globo

João Cotta, TV Globo

O tabu foi quebrado, agora não existe mais tanta polêmica em torno do beijo gay nas novelas. Ou será que existe? No caso de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), em Amor à Vida, foi o público que pediu a tão falada cena, por isso foi ao ar e chegou a ser comemorada em clima de Copa do Mundo.

Agora, na novela Em Família, Manoel Carlos voltará a mostrar um casal formado por duas mulheres. Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Taíná Müller) já se conheceram e rolou um certo encantamento. Não deve demorar muito para o romance engrenar.

Giovanna Antonelli contou ao Uol que está pronta para o desafio e disposta a gravar cenas de intimidade com outra mulher:

- Estou preparada para contar uma historia de amor, esse é meu desafio como atriz nessa novela. Se o autor escrever o beijo, será feito.

Maneco mantém segredo sobre as cenas das duas, mas não está descartada a possibilidade de termos outro beijo gay. Porém, não acho que esse novo casal seja tão bem aceito quanto Félix e Niko. Calma, não se revoltem que eu já explico.

Pelo que deu pra entender sobre a história de Clara e Marina, o romance será marcado pelo clima de sedução desde o início. A irmã de Helena (Júlia Lemmertz) se sentirá atraída pela fotógrafa e ficará perturbada ao vê-la nua pela primeira vez. Ou seja, trata-se de uma paixão avassaladora, que fará com que Clara abandone o marido Cadu (Reynaldo Gianecchini), um cara legal e que a ama de verdade. Só por aí já dá pra prever que o público dificilmente torcerá pelo casal gay de Em Família, pelo contrário, acho que vão até odiar a Giovanna Antonelli por largar o Gianecchini! Trata-se de uma mulher insatisfeita no casamento, presa fácil para qualquer tipo de sedução, seja vinda de um homem ou de uma mulher.

Já com Félix e Niko, a história foi bem diferente. Houve uma grande amizade, que aos poucos deu lugar a um verdadeiro amor, com quase nenhuma menção a um envolvimento sexual entre eles. Foi um encontro de almas, por isso encantou o público. Tanto que o tal beijo no último capítulo foi puro e delicado, motivo pelo qual a maioria das pessoas aplaudiu a cena.

Não estou levantando nenhum tipo de bandeira, só estou dizendo que a abordagem das duas novelas a respeito da homossexualidade é bem diferente. Agora, se Clara e Marina serão aceitas pelo público, só o tempo irá dizer…

Bookmark and Share

Comentários (30)

  • Michele diz: 13 de fevereiro de 2014

    Só uma pergunta: em Mulheres Apaixonadas a Aline Moraes viveu uma homossexual. O nome não era Clara de uma do casal?

  • ARI PISTOLA diz: 13 de fevereiro de 2014

    Rede globo lixo da televisao brasileira! cada um tem o livre arbítrio mas fazer apologia ao homosexualismo NÃO. Deus não criou um terceiro sexo.

  • Camila diz: 13 de fevereiro de 2014

    Pessoal, por favor, não existe um ‘terceiro sexo’. O que existe é masculino e feminino, independente de o homem ou a mulher serem hetero ou homossexuais, ou mesmo transexuais, bisexuais e por aí vai. Na boa, parem de encher o saco de Deus com esse assunto… Duvido que ele esteja preocupado com quem beija ou dá para quem. Ele certamente está muito mais decepcionado com a ignorância da raça que ele criou do que com qualquer outra coisa.

  • Larissa diz: 13 de fevereiro de 2014

    Terceiro sexo ARI PISTOLA? que eu saiba não é por ser gay que a galera deixa de ser mulher ou homem! apologia a homossexualidade? entao posso dizer que a vida toda vi novelas que fazem apologia a heterosexualidade? não é por ver casais heteros que eu sou hetero, entao a logica é que nao é por ver casais homo que as pessoas virarão homos.

    Guarde seu preconceito e ignorancia para o senhor!

  • Ionara diz: 13 de fevereiro de 2014

    Michele, eu concordo com vc. Aliás, sempre achei que a aceitação de Félix e Niko estava condicionada mais ao histórico dos personagens do que a uma mudança na mentalidade do público. Na minha opinião, o público torceu não pelo casal homossexual, mas torceram por Félix e Niko, APESAR DE serem homossexuais (por tudo que eles passaram e tal, já que o povo sempre espera que seus personagens mais queridos terminem a novela felizes ao lado de alguém e no caso deles, como homossexuais, teriam que ser alguém do mesmo sexo). Infelizmente esse preconceito ainda é muito grande. Por favor, não me entendam mal, estou falando de modo geral, eu abomino qualquer tipo de preconceito. No mais, espero que as meninas sejam bem aceitas. ;)

  • Somos Mil diz: 13 de fevereiro de 2014

    Será a primeira vez … ?

  • Clau diz: 13 de fevereiro de 2014

    Também acho Michele Vaz Pradella que essas duas não serão como Félix e Niko. Já sentia isso nem antes de a novela começar. Niko foi traído por Eron e portanto merecia um amor verdadeiro e Félix não era feliz com a vida dupla que levava. Portanto ambos se aproximaram quase sem querer e envolveram a todos nós naquele romance. Foi lindo o beijo deles e muito mais LIMPO e DIGNO do que as pegações de Michel e Patrícia que faziam SEXO e não AMOR. Fora a piriguete da Valdirene atrás de homem famoso pra engravidar e a Perséfone também atrás de homem pra perder sua virgindade. Então quem ainda vem com esse papo de preconceito, de pecado e outras besteiras, já está bem desatualizado. A prostituição, a promiscuidade, está ocorrendo justamente no heterossexualismo e não o oposto.

    Voltando a dupla feminina, se como disseste Clara abandona seu marido bom rapaz por outra mulher, porque simplesmente está entediada com sua vida de dona de casa ou sei lá o que mais, com toda certeza grande parte do público não torcerá por este romance lésbico. Ainda mais se Clara tem um filho… Aí, além de bom marido e ainda com filho pequeno.. podem estar certos que não será aceito estas duas juntas.

    CAMILA e LARISSA parabéns pelos comentários.

  • murielkim diz: 13 de fevereiro de 2014

    Gosto muito de novelas, mais confesso que assisto muito mais series onde casais gays são tão comuns que as pessoas dão mais importância a história que esta sendo apresentada do que o fato de ter ou não um casal gay na narrativa.

    Hj no Brasil, graças ao efeito “Felix”, faz autores acreditarem que vai ter sucesso. se esquecendo o mesmo que a história da anterior aconteceu sem querer e não era o foco principal.

  • Loris diz: 13 de fevereiro de 2014

    Antigamente as novelas eram seguramente melhor escritas do que hoje, e não havia necessidade de apelações como as que vemos a todo instante. É realmente necessário enfocar constantemente homossexualismo por exemplo? Beijo Gay masculino. Beleza, foi bonito. Agora o maneco que beijo gay feminino. O próximo vai criar personagens que fazem troca de casais, podem escrever. Os autores me parece que estão numa guerrinha pra ver quem choca mais. Eu não sou preconceituoso, mas me incomoda tanta necessidade de lançar mão de situações polêmicas para alavancar a audiência.

  • Larissa diz: 14 de fevereiro de 2014

    Loris, desculpa tu é preconceituoso sim! e do pior tipo, aquele que finge que não é! “Eu não sou preconceituoso, mas…….”
    Esse “mas” já escancara teu preconceito…

  • Loris diz: 14 de fevereiro de 2014

    LARISSA: Pode parecer, e entendo sua linha de raciocínio, mas realmente não sou preconceituoso. Tenho um irmão e amigos gays e isso em nada me incomoda. Ressaltando que são pessoas discretas e educadas, afinal, showzinho em público até por parte de casais hetero é ridículo. Enfim, o enfoque aqui, e é isso que me incomoda, é a insistência desta dramaturgia de folhetim, utilizar estes estereótipos como alavanca de audiência sem a menor sutileza (algo que, admito,foi bem conduzido na relação do Felix). Posso ser um pouco antiquado, me perdoe, mas não me sinto confortável, com crianças na sala, assistir cenas de paquera ostensiva entre pessoas do mesmo sexo. Esta educação, mostrar é que algo normal, onde não cabe preconceitos, e merece todo o respeito, eu mesmo me reservo o direito de transmitir. Acho que conseguirei resultados muito melhores do que a novela. Valeu!!!!!!

  • Ionara diz: 14 de fevereiro de 2014

    Loris, na verdade criança nem deveria ver novela, não por causa desse tipo de cena, mas por mostrar agressões, violência e vários tipos de situações que não são saudáveis pra elas. Por exemplo, Laerte dando seus ataques e agredindo as pessoas não é uma coisa boa pra criança ver também.

  • Yara diz: 14 de fevereiro de 2014

    Olha gente, se tem criança assistindo essa novela é de total responsabilidade dos pais pois existe uma classificação de idade pra cada horário. Já entra na parte onde os pais lavam as mãos e a tv que mostre somente o que se pode para as crianças. depois reclamam da má influência q exerce nas crianças e pessoas. cada um com suas responsabilidades.
    E sobre o pessoal que reclama de apologia a homosexuaLIDADE, por que não reclamam da apologia a violencia, a prostituição, ao estrupo, sexo, infidelidade?
    Não são coisas piores? ao meu ver sim, e acho q Deus condena isso muito mais de que poderia condenar o fato de duas pessoas do mesmo sexo se envolverem, mas não, só é condenável ser gay, ser criminoso e sem escrúpulos tá liberado.

  • Yara diz: 14 de fevereiro de 2014

    Só deixando claro que pra mim sexo (de qualquer tipo desde que consentido) e homosexualidade são coisas super normais, o que quis mostrar no meu comentário anterior é a hipocrisia de algumas pessoas que usam religião ou crenças pessoais para condenar somente o que lhe convem, afinal pra eles Deus tá mais preocupado em condenar pessoas homosexuais do que pessoas que matam e estupram, pq isso vc não ve eles condenando. Por sinal sou católica e o Deus em que acredito é bondoso e não um carrasco que pune as pessoas por suas vidas pessoais.

  • Michaela diz: 14 de fevereiro de 2014

    Bom, pra começar, eu sou bi. Não aprendi a gostar de meninos e meninas vendo tv. A gente nasce assim. Acho que as cenas, como diria minha mãe, pornôs do Michel e da Patricia deveriam causar muito mais choque nas pessoas que têm crianças. Elas aprendem vendo aquilo. E beijo não engravida ninguém. Se engravidasse… Sobre a novela do Maneco, não acho o Cadu um ótimo marido. Marido que é ótimo, não deixa a esposa de lado pra ficar com os amigos. Não deixa a esposa de lado pra falar ao celular… Qual mulher gosta disso? A gente gosta de ter a atenção de quem amamos. Se a gente não tem e encontra quem nos dê… A propósito, achei maravilhosa a química entre Giovanna Antonelli e Tainá Miller. O olhar foi perfeito. E em casais homossexuais, esse é o grande ponto a favor. O grande diferencial, porque o olhar é o principal na hora da conquista. Já que, as vezes, é difícil de saber se a pessoa gosta ou não do mesmo sexo.

  • Nanda diz: 14 de fevereiro de 2014

    Eu tenho que concordar com a Ionara sobre a aceitação de Niko e Félix. Acredito sim, que nossa sociedade, principalmente a nova geração, está com uma mente mais aberta, porém ainda caminhamos a passos pequenos.

    Acho que o Maneco está numa linha bem tênue com o casal Clara e Marina, em que um passo em falso vai fazer as pessoas acreditarem que ali entre as duas existem apenas uma atração sexual e isso dificilmente gera torcida, ainda mais adicionado ao fato de que Clara é casada com um personagem interpretado pelo Gianecchini e este vai ter uma doença grave.

    Não estou muito otimista, mas torço pela aceitação e uma boa história.

  • Ana diz: 17 de fevereiro de 2014

    Quem sabe se o Cadu desse mais atenção pra Clara ela não se envolveria com Marina. Na minha opinião a relação delas vai surgir por causa da solidão que cada uma sente. Assim como Clara se envolveu com Marina ela poderia ter se envolvido com qualquer outro homem que tivesse dado a atenção que ela tanto sente falta. Claro que a princípio ela ficara meio sem saber o que fazer afinal de contas ela sempre se envolveu com homens, mas acho que no fim ela acabará sentindo alguma atração pela Marina. Quem sabe essa atração por mulheres era algo que ela tinha dentro dela e não sabia. Creio tbm que muita gente a condenará pelo fato dela ser casada e ter filhos mas se a gente for procurar na internet e até mesmo no nosso bairro isso é mais comum do que a gente pensa (no meu bairro por exemplo aconteceu isso: um homem abandonou a mulher com filhos e netos pra viver uma relação homossexual).

  • Lara Matos diz: 17 de fevereiro de 2014

    Amei o bjo de Félix e Niko,mais ainda prediro ver a Clara e a Marina se beijando,elas são lindas e se Clara larga o marido é pk homem n presta mesmo,ele só pensa em cozinhar,as mulheres são mais cuidadosas e carinhosas,tem que ter bjo sim e o público tem q aplaudir de pé pk será lindo,sou a favor… ah e pra quem tem preconceito é simples fecha os olhos,até pk a opinião deles n valem de nada,o que vale é o amor independente de sexo,e ver se parem de usar o nome de Deus em vão o pecado ta na língua de quem fala demais….

  • Loris diz: 18 de fevereiro de 2014

    O autor não está estruturando a relação baseada em sentimentos e sim em mera atração física, pelo menos até o momento e o pelo pouco que assisti. Acho apenas que beira o excesso. Me desculpem aquelas pessoas que acham que tá legal, entendo sua posição já que, como foi dito aqui faz parte de sua natureza. Ver isso na tv me lembra o saudoso “Sala Especial” (os mais velhos entenderão). :) Volto a dizer acho desnecessária a abordagem da maneira como é colocada. O menos é mais; o mais sutil amplia a percepção, enquanto o escancarado a limita. Mas enfim, as vezes esqueço o tipo de produto e a quem se destina os folhetins da Globo.

  • julia martins melo diz: 19 de fevereiro de 2014

    Aff ate que ta legal essa cena Gay..
    O problema e que sao duas atrizes perfeitas..
    Porque nao pegam outras..

  • Gabriela diz: 21 de fevereiro de 2014

    Bom, primeiramente acho ridículo essas pessoas que se defendem com o nome de Deus porque até onde eu saiba pertence ao seu mandamento “Não usar o Santo Nome de Deus em vão.” E sobre o que se diz por pessoas preconceituosas que sempre tem um motivo pra se defender o dito Terceiro sexo, acho algo ingenuo, pois todos somos bissexual só poucos com coragem de se auto enfrentar, se falamos de amor, atração não escolhemos a quem, apenas sentimos. Essa é a nova era, querendo ou não o respeito ao menos tem que ser mantido, e sem usar pretextos. Sobre a globo me admiro por agregar a sua transmissão um esboço da realidade, mostrar como pode ser lindo e realmente sentido o modo de amor entre pessoas do mesmo sexo, nessa novela espero o romance entre elas, e sim espero cenas quentes, beijos, um verdadeiro casal. Vamos nos permitir!

  • Nanda diz: 21 de fevereiro de 2014

    Gabriela, acho que vc tá assistindo muito BBB. Não tem essa de todo mundo é bissexual, isso é desculpa de quem quer forçar uma aceitação. Tenho amigos gays e com eles esse negócio de bissexual não existe, e tenho amigos e amigas héteros que nem se imaginam com alguém do mesmo sexo. Como já falaram aí em cima, a pessoa já nasce gay não tem essa de uma hora tá com homem daqui a pouco tá com mulher, depois volta pra homem de novo; o que pode acontecer é a pessoa demorar pra perceber (como é o caso da Clara) mas pelo que ando vendo na minha cidade os jovens estão cada vez mais cedo descobrindo que lado querem seguir..

  • Michaela diz: 22 de fevereiro de 2014

    Concordo com a Ana que nem todo mundo é bissexual. Mas, como não é possível gostar dos dois? Claro que é possível! Eu, particularmente, sempre, desde pequena, gostei dos dois. Você só sente, não é coisa de quem não sabe se definir. Sabem, o bissexual sofre muito mais preconceito que o gay. Ele só tem apoio de quem é bi ou de quem não é um idiota preconceituoso, que não sabe ver que podem existir pessoas que gostam da pessoa que está na sua frente, não o que ela tem no meio das pernas! Nem por isso, a gente fica com os dois ao mesmo tempo. Existe o respeito. Pelo menos eu, quando estou com alguém, sou fiel. Acho que os gays devem abrir a cabeça, a gente sofre o mesmo preconceito que eles. Se a gente os apóia, por que não podem nos apoiar? Eles destilam nos bis, o preconceito que eles sofrem. Bonito é só gostar de um? Hétero é maravilhoso, homo é lindo? Abram a cabeça! E tenho dito!

  • Michaela diz: 22 de fevereiro de 2014

    Desculpe Ana, é a Nanda que falou. A raiva que que deixou vesga e olhei o nome abaixo e vi o acima. E é isso aí, Gabriela, vamos nos permitir! Cada um sabe de sí e Deus de todos nós. Só Ele pode nos julgar. Sendo homo, hétero e bi.

  • Nanda diz: 24 de fevereiro de 2014

    Oi Michaela, acho que não consegui me expressar bem. Na minha opinião há heterossexuais, homessexuais e bissexuais, mas afirmar que todo mundo é bissexual é um pouco demais. Pra mim, o que vale é o amor. Eu sinceramente não sinto atração nenhuma por mulher, mas amo as minhas amigas como se fossem minhas irmãs e nem por isso significa que olharia pra elas (ou qualquer outra mulher) de um jeito diferente.

  • Ana Lele diz: 24 de fevereiro de 2014

    Eu concordo com você . Um casal que não caiu nas minhas graças foi esse. Clara e Marina tem pinta para serem no máximo melhores amigas. Félix e Niko foi um casal gay que eu amei e eu não sei se elas irão conseguir superar eles. Clara vai mesmo virar a bruxa má da história quando deixar Cadu, doente … Mas o que vale é o amor, então tá tudo certo!

  • Lucy diz: 4 de março de 2014

    Gente, não se trata de polêmica ou apelação. Se trata da realidade. ..está ai para todo mundo vê…Traição, estupro, assassinato, Corrupção, Casamento, Separações…Logo, qual o problema do autor retratar um relacionamento gay? Quer dizer que os meus filhos ao verem um beijo gay, virarão gay? Eles foram educados para serem felizes, terem respeito e amor ao próximo (como diz as leis de Deus) Então Me poupe!!! Acho que quem se preocupa tanto com isso, deve estar meio em dúvida qto a sua sexualidade. Então aos preconceituosos….vão se tratar e quando forem Citar as leis de Deus, tenta segui-las primeiro….Fica a dica!!!!

  • whana neymy diz: 5 de março de 2014

    Acho que as pessoas vão gostar sim
    elas fica lindas juntas estor tocento por
    elas e tei que ter um beijo!!!

  • Dan diz: 16 de abril de 2014

    Com certeza torço muito para que elas fiquem juntas e que saia o tao esperado beijo dessas duas gatas lindas.

Envie seu Comentário