Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Em Família: O que aconteceu com o bebê de Helena e Laerte? Será que é Luiza?

14 de fevereiro de 2014 11
Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Novela de Manoel Carlos também tem mistérios, e não estamos falando das bizarras diferenças de idade entre os personagens de Em Família.

Afinal, Helena (Júlia Lemmertz) perdeu ou não o bebê que esperava de Laerte (Gabriel Braga Nunes)? Ainda em Goiânia, ela mentiu para o ex-noivo ao dizer que fez um aborto, mas foi para o Rio de Janeiro ainda grávida. Em uma das últimas cenas da segunda fase, a jovem aparece contando que tem uma gravidez de risco, para em seguida passar mal e colocar a mão na barriga.

A partir daí, houve um corte para os dias atuais, com Helena já casada com Virgílio (Humberto Martins) e mãe de Luiza (Bruna Marquezine). Será que a garota é o bebê que Helena disse a todos que havia perdido? Na cidade natal da família, muita gente cogita a hipótese de Luiza ser filha de Laerte e não de Virgílio.

A dúvida ficará no ar por um tempo, para alimentar ainda mais a polêmica de um suposto incesto, já que Laerte se apaixonará por Luiza.

laerteluiza

Mas segundo o Uol, a assessoria de Manoel Carlos garante que Luiza é mesmo filha de Virgílio. Por outro lado, a Comunicação da Globo alega que a paternidade da moça é um dos segredos mais bem guardados da novela.

Nos próximos capítulos, Neidinha (Elina de Souza) desabafará com Helena sobre o trauma do estupro que sofreu assim que ambas chegaram ao Rio de Janeiro. Helena, por sua vez, dirá à amiga:

- Me marcou muito também. No mesmo dia, lembra? No mesmo dia, eu passei mal e perdi o bebê que eu estava esperando do Laerte.

Então, se até para a melhor amiga Helena manterá a mesma história, duvido que haja algum segredo por trás disso.

Não acredito que Maneco vá entrar nessa polêmica de incesto. O que deve ser mostrado, como aconteceu em Laços de Família, é a disputa de mãe e filha pelo mesmo homem. Isso, por si só, já rende bastante discussões.

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Clau diz: 14 de fevereiro de 2014

    Eu penso que Maneco não fará com que Luíza seja filha de Laerte. Seria demais! Incesto não será mostrado, pelo menos ainda… Se um dia quiserem mostrar, eu quero dizer. É algo muito chocante Luíza vir a saber que se envolveu amorosamente com seu próprio pai. Aí sim Maneco faria (ainda mais) jus ao título da novela, pois o fato não seria apenas entre primos-irmãos e sim entre pai e filha, credo!!

    Acredito que Helena perdeu mesmo o bebê naquela mesma noite em que Neidinha foi estuprada. Helena sentou-se no sofá chorando por ver a amiga no estado em que chegou na casa de Juliana e colocou as mãos sobre seu próprio ventre dando a entender que sentia dor profunda. Pra mim ela perdeu ali a criança. E depois engravidou de Virgílio. Se se passaram 20 anos, Luíza deve ter uns 18 anos agora, e mesma idade que Helena tinha quando estava se casando com Laerte.

    O bacana e o que vai fazer a novela andar é essa relação entre o passado e presente que Laerte vai enfrentar. A Helena real que agora está casada com seu amigo/rival, mais madura, mais sofrida, mas continua a mesma Helena. E a relação com Luíza, filha de Helena que é a cara da mãe, o jeito da mãe… E isso vai fazer Laerte se confundir em seus sentimentos. É a Helena do passado que ele procura, mas também ficará balançado pela Helena do presente. E esta ficará morta de ciúmes em saber da filha se relacionando com seu verdadeiro e único amor. Porque Helena sente CARINHO por Virgilio, mas PAIXÃO, AMOR mesmo ela ainda sente por Laerte.

  • ana diz: 14 de fevereiro de 2014

    Incesto existe desde do primeiro dia da novela. Helena e Laerte são primos-irmãos. Relações amorosas/sexuais consanguineas=incesto.

  • Fabiane diz: 28 de março de 2014

    Na minha opinião essa novela não tem nexo algum.Primeiro Luiza se apaixona por um homem muito mais velho que ela, que tem idade para ser seu pai, e fisicamente também o ator não aparenta ter idade de um homem que foi noivo da mãe de Luiza..Enfim, novela sem nexo algum. !!

  • katy diz: 7 de abril de 2014

    Na minha opnião Laerte não deveria ficar com nenhuma das duas. Nem luiza e nem Helena. Helena até que atiçava os ciumes de laerte, mais ele foi cruel com Virgilio isso não pode ficar em pune e ele sair como bom moço. Não tem nenhuma logica Luiza ficar com Laerte. Assim ira parecer que Laerte reencontrou a felicidade ao lado de luiza e ele tem que pagar o preço do seu crime. Já Helena não tem que voltar com Laerte pois ele lhe causou muitos problemas.

  • luis jorge diz: 23 de abril de 2014

    acompanho a novela desde o começo e tenho a certeza que helena não perdeu a criança que estava esperando de laerte,pois ela mentiu para laerte que tinha perdido a criança.Dai então a novela passou para a terceira fase.Eu acredito que luiza é filha de laerte.ñ tem outra explicação maneco!!!

  • Diego diz: 29 de abril de 2014

    Eu acho que se não rolar o incesto não ira ter graça alguma e nem tera roteiro algum isso 3 bom para q muitas pessoas vejam no que a vingança pode chegar.
    ..

  • andressa souza lima diz: 29 de abril de 2014

    EU ACHO Q O FILHO DE HELENE E LAERTE ESTAR VIVO E ACHO Q É O ANDRÉ. PORQ UMA COISA Q MIM INTRIGA É Q O ALTOR RESALTA MUITO A PARTE Q ELE FOI ADOTADO. PASSEI UM BOM TEMPO SEM ASSISTIR E ESTOU POR FORA DOS ACONTECIMENTOS.

  • paula diz: 5 de maio de 2014

    De acordo com a novela, Luiza é filha do Laerte, isso o autor deixou bem claro no dia q Helena estava revoltada c8m a situação e para atingir Lerte, mentiu dizendo q tinha perdido o bebê. Mas logo depois confessou p mae q so falou aquilo pq estava mt magoada.

Envie seu Comentário