Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Em Família: Reencontro de Helena e Laerte será marcado por tapas e acusações

15 de fevereiro de 2014 4
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Quem consegue esquecer um grande amor do passado? Por mais sofrimento que tenha causado, um sentimento tão forte deixa marcas, como é o caso de Helena (Júlia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) na novela Em Família.

Após mais de 20 anos separados, os dois se reencontram durante o enterro do pai de Laerte, de acordo com o Extra. A primeira reação de Helena é tentar fugir, mas o ex-namorado a impede.

De repente, Laerte volta a ser o rapaz violento do passado e segura Helena pelo braço com força. Ele inverte o jogo e ao invés de pedir perdão, acusa a ex:

- Tem que aprender a ouvir! Que tanta raiva você tem de mim? Você foi minha parceira no crime que eu cometi! Provocou sempre, me atirou contra o Virgílio, se exibiu diante da cidade inteira como uma mocinha com dois idiotas apaixonados!

Furiosa, Helena esbraveja:

- Fica longe de mim! Pense o que quiser, mas fica longe! Longe da minha filha e da minha família! Odeio você! Hoje mais do que nunca!

Laerte despeja toda a sua raiva:

- Não está preparada para ouvir a verdade! Só para ser adulada! Você não passa de filhinha do papai e da mamãe! Vaidosa e vazia!

Helena desce do salto e dá um tapa no primo. Como não é de levar desaforo pra casa, ele devolve a bofetada. Ao invés de selarem a paz depois de tantos anos e mágoas acumuladas, os dois só acirram ainda mais a guerra.

Mas é claro que tanto ódio esconde uma grande paixão mal-resolvida. Porém, a não ser que Manoel Carlos mostre um Laerte mais humano no decorrer da novela, acho difícil que o público torça por ele. O rapaz não passa de um louco, um psicopata capaz de tudo quando está com raiva. Minha torcida é para o bondoso Virgílio (Humberto Martins), esse sim sempre foi merecedor do amor de Helena.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Soellyn diz: 15 de fevereiro de 2014

    Acho que Helena e Laerte se merecem, ele é dono de um ciumes doentio, sim com certeza, mas Helena parece gostar, na segunda fase é quase nitido que ela gostava, alimentava o ciume e desconfianca de Laerte. Concordo totalmente com as palavras de Selma quando Laerte foi preso no altar, Helena e tao culpada quanto Laerte no crime contra Virgilio. Esse coitado, digno de pena, se ve claramente que Helena nao ama Virgilio, ama, mas como um amigo. Virgilio é um homem maravilhoso, merece encontrar uma mulher que o ame, que o ame como homem!

  • Clau diz: 16 de fevereiro de 2014

    De fato Laerte é problemático, tende a ser (ou já é) um psicopata, um obsessivo e tudo mais. Porém na minha opinião Helena mereceu este tapa na cara. Ele tem razão quando fala que ela é cúmplice de um crime. Afinal ela já sabia das loucuras dele, do ciume doentio dele e mesmo assim ela instigava o infeliz. Gostava de ter dois ao lado dela. E ao mesmo tempo, ela também usava Virgílio, dando-lhe uma remota esperança. Virgílio, como é NORMAL, é que sabia que não poderia esperar muito dela, mas lá no fundinho do coração, quem não gosta de ser tratado como um dos AMORES? Ela alimentou o ciume de Laerte. E a família ajudou. Se ela e sua família sabiam das tendências do cara, já era pra cortar o mal pela raiz. Agora, ela ficar ali, guardando recordações em caixa, vestido de noiva de um casamento que não aconteceu e perder a paciência com Virgílio? sempre fala com ele “aos pontapés”? ah por favor! Esta Helena já está bem chatinha!
    E Verônica? que aceita ficar com Laerte mesmo ele amando a prima?

    Novamente mais uma novela que vai mostrar homens fracos com suas mulheres fortes. Homens que se submetem aos caprichos de suas mulheres, menos UM que bate de frente com sua amada. Vide as demais novelas de Maneco e teremos os mesmos personagens, mas com tramas distintas. Porém lá estará Helena, a mulher que tem defeitos e qualidades, a heroína. Teremos a obcecada, carente de afeto que persegue, faz tudo o que pode ou não para obter o que quer. Em Mulheres Apaixonadas havia Giulia Gam que era extremamente ciumenta pelo marido, no caso Marcelo Anthony. E fazia as piores coisas para ficar com o marido. Agora temos Vanessa Gerbelli e sua Juliana obcecada pela menina Bia.
    Assim como em Laços de Família havia o personagem de José Mayer que ninguém domava, um tipo Laerte, porém mais civilizado. Sempre tem a mocinha recém saída da adolescência que tem uma paixão recolhida por um homem maduro. Em Laços de Família foi Deborah Secco. Em Mulheres Apaixonadas foi Júlia Almeida, agora será Bruna Marquezine. As ANITAS de Maneco.

    Enfim a novela está aí. Ainda não me empolguei com ela. Porém as paisagens do Rio, é o que mais me encanta.

  • liliam diz: 17 de fevereiro de 2014

    Na minha opinião a luiza nâo deve ser filha de laerte, e eles deviam se apaixonara. o virgilio que deve ficar cm a helena. que maneco exagerou k helena pessima, nao podia ter sido pior. antes pegasse a atual namorada e tivesse posto como helena. sei k o laerte é’lindo e combina cm a luiza.

  • Nanda diz: 18 de fevereiro de 2014

    O que o Laerte quer mesmo é alguém pra dividir a culpa dele com ela. Os 3 sempre foram amigos desde a infância e todas as vezes que Leninha retrucou Laerte foi por implicância dele. Quem não lembra da cena em que ele quebra tudo no quarto de Virgílio? Laerte saiu acusando Leninha de traição, que ela não ia aos encontros dele pra ficar posando pro Virgílio e por mais que ela falava que ele estava errado ele nem parou pra escutar ela. Foi nessa hora que ela soltou a bomba e disse que só não posou pra ele pois ele não pediu e que até posaria pelada se ele pedisse pois eram amigos (tudo bem que amizade não justifica sair pelada por aí). O que o Laerte fez? Começo a quebrar tudo na casa do “rival” e foi atrás dele e ainda teve a cara de pau de dizer que talvez o filho seria de Virgílio. Depois vai pra casa toma seu banho e no outro dia volta como se nada tivesse acontecido. Sinceramente Helena tem mais é que superar o passado, esquecer o que esta criatura fez e viver bem feliz com o Virgílio pois é o único que sente um amor saudável por ela. O que Laerte tem é apenas um sentimento de posse mais nada….

Envie seu Comentário