Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Reviravolta em Joia Rara: Manfred revela que já namorou Amélia e que é o pai de Pérola

19 de fevereiro de 2014 6

amelia01

Chega um momento nas novelas em que os conflitos já se esgotaram, mas é preciso enrolar para prender a atenção do público até o final. É o caso de Joia Rara, que precisa ter muita história pra contar até abril…

As armações de Manfred (Carmo Dalla Vecchia) já cansaram o público, mas as autoras insistem em dar novo fôlego ao vilão, mesmo quando ele parece derrotado. Após ter seus crimes descobertos, o pilantra será internado em um hospital psiquiátrico, mas consegue convencer o médico de que não é louco.

Solto nas ruas, Manfred voltará a aprontar pra cima de Franz (Bruno Gagliasso), segundo o blog Folhetim. Para surpresa geral, inclusive dos telespectadores, o vilão revela que já teve um romance com Amélia (Bianca Bin) no passado.

Oi?

O que parecia ser mais uma armação de Manfred acabará se revelando a mais pura verdade. Gaia (Ana Cecília Costa) aconselhará Amelinha a contar a Franz sobre seu envolvimento com o vilão. Sim, eles realmente saíram juntos antes de Amélia conhecer Franz!

Pra piorar a situação, Manfred levantará a suspeita de que é ele o pai de Pérola (Mel Maia). Já que Amelinha mentiu sobre sua relação com o pilantra, Franz acabará acreditando que a menina pode não ser sua filha e se separa da esposa mais uma vez.

Gente, de onde saiu essa história absurda? Nunca, em momento algum, houve qualquer menção a esse namoro de Manfred e Amélia. Pelo contrário, ficou bem claro que Manfred só se interessou pela moça ao descobrir que Franz havia se apaixonado por ela, já que sempre cobiçou tudo que era do “irmão”. A novela ia bem até agora, mas caiu no meu conceito, dá vontade de parar de ver!

Isso me lembrou a enrolação de Cordel Encantado, que durante meses mostrou Timóteo (Bruno Gagliasso) sequestrando Açucena (Bianca Bin), Jesuíno (Cauã Reymond) salvando a moça, Timóteo (Bruno Gagliasso) sequestrando Açucena (Bianca Bin), Jesuíno (Cauã Reymond) salvando a moça, Timóteo (Bruno Gagliasso) sequestrando Açucena (Bianca Bin), Jesuíno (Cauã Reymond) salvando a moça, Timóteo (Bruno Gagliasso) sequestrando Açucena (Bianca Bin), Jesuíno (Cauã Reymond) salvando a moça…

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Ionara diz: 20 de fevereiro de 2014

    Nunca achei muita graça nesse novela e sempre que eu ouvia alguém dizer que Joia Rara era a melhor novela no ar (comparando a Amor a Vida e Além do Horizonte) eu respondia: “o que não é muito difícil, né?”

    A verdade é que o nível das novelas vem caindo muito. Muita enrolação, reviravoltas absurdas só pra justicar o tempo no ar. Deviam começar a reduzir o tempo das novelas e fazer alguma coisa mais “inteira”. A última que eu realmente gostei de acompanhar do início ao fim foi A vida da gente.

  • Michele diz: 20 de fevereiro de 2014

    Eu também, Ionara! Adorava aquela novela. Eram, normalmente, coisas que realmente poderiam acontecer. A Fernanda Vasconcelos e a Marjorie Estiano davam show! A Ana Beatriz Nogueira também, ser falr do Rafael Cardoso!
    Na minha opinião, melhor novela dos últimos tempos. Sem violência, sem crimes estúpidos…

  • Ana diz: 20 de fevereiro de 2014

    Não. Peraê. Não pode ser. Isso não faz sentido nenhum. Em nenhum momento até então eles esboçaram nenhuma reaçao de que já se conheciam antes. Se isso se confirmar vai ser a coisa mais forçada que já vi em novelas na minha vida.

  • Beatriz diz: 21 de fevereiro de 2014

    Mais uma reviravolta?! Acho que já deu o que tinha que dar Michele. Pelo que eu me lembro a Amélia era amiga do Eurico e ele gostava dela e ia se declarar quando voltasse de viagem. Não me recordo do Manfred/Amélia juntos. Lembro que ele só começou a se interessar por ela quando o Franz e ela passaram a sair juntos (lembrei da cena da confeitaria quando o Manfred fica observando os dois de longe).
    E não tem como ele ser o pai da Pérola. Quando a menina nasceu o Franz voltou em casa pra buscar as roupas e o Ernest disse que a operária podia estar dando o golpe da barriga. Ele afirmou pro pai, na frente do Manfred que era o primeiro homem da Amélia….
    Então a gente já sabe que essas benditas reviravoltas são só pra esticar um pouco mais a novela, que na minha opinião é muito cansativo. E vamos perdoar a Thelma Guedes e Duca Rachid porque no fundo a gente sabe que isso é só pra cobrir os possíveis atrasos de Meu Pedacinho de Chão que tem estréia prevista pra 7 de Abril.

  • Clau diz: 21 de fevereiro de 2014

    Fato. Em momento algum desde o início que acompanho esta novela, foi dito, mencionado ou sequer em pensamento Manfred esboçou o fato de ter tido um caso com Amélia. E nem ela. Muito pelo contrário. Ela sempre mostrou que a filha era de Franz e que nunca se envolveu com homem algum mesmo porque Amélia tem um irmão que jamais a deixaria ter ROMANCES com outros caras, ou já esqueceram as autoras de que Mundo vivia de olho na irmã pois sabia que seria uma presa fácil dos homens?

    A coisa mais ridícula que fizeram. Se de fato queriam ter mais tempo, pois há atrasos na próxima novela, que fizessem outras coisas. Manfred internado ou a conversão de Manfred em budista e indo de fez para o Himalaia…. A vida de Mundo e Iolanda que até o momento só ficam de sorrisos e beijos e parou por aí. Nada mais acontece entre eles? Aurora largar a vida de artista e se casar com seu soldado. Lola provar para os amigos comunistas que ela era uma pessoa e agora é outra e precisa e pode ter o perdão deles…. Laura começar a sua vida com Artur e ter o ciúmes do Valter que passa dar o justo valor a ex-esposa… Volpina se casar com Venceslau pois nada mais lhe resta na vida… O casamento de LINDINHA e seu namorado baixinho…. Há tantas coisas pra serem feitas… Até o Ernest usar sua casa para a comunidade… sei lá! Que usem suas cabeças pra escrever algo útil e não uma besteira dessas.

    Agora Franz DE NOVO se separa de Amélia e DE NOVO se casa com Amélia… Que coisa mais enjoada.

    Eu gostava de assistir a esta novela. Pela época, pelo enredo… Tudo ia muito bem até Duca e Thelma darem a novela toda pra Manfred. Aí começou a degringolar tudo. Acabou!

  • jose anderson diz: 1 de março de 2014

    Pra mim essa novela deu o que tinha que dar , alias nunca gostei das novelas dessa autoras por todas as novelas dela é uma enrolação atras da outra por exemplo
    O PROFETA= O Sofrimento de Sonia encheu o meu saco é toda hora essa mulher sofre comendo o pão que o diabo amassou nas mãos do Clovis.
    CAMA DE GATO= É uma erolação pura, essa Veronica apronta e niguem inclusive o patetico e arrogante Gustavo perçebe. É sempre o pobre do Alcino se ferrando e no final ele se ferrou ainda mais oh final que odiei , pois queria que ele terminasse a novela com Rose e não com esse groçeiro.
    CORDEL ENCANTADO= Toda hora esse Timoteo sequestra Açucena , esse Jesuino se ferra a novela toda e um chove e não molha.
    e pra completar
    JOIA RARA= Pedi minha paçiençia assistindo essa novela , esse Manfred “É a Treva” , e uma serie de reviravoltas bestas por isso que a audiençia é baixa.

    ENTÃO QUE CHEGUE LOGO BENEDITO RUI BARBOSA COM SUA DELIÇIOSA TRAMA RUAL QUE SEMPRE CATIVA O PUBLICO SEM APELAR PRA TEMATICAS ABSURDAS. “MEU PEDAÇINHO DE CHÃO”

Envie seu Comentário