Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fundo do baú: Primeira Helena era apenas 11 anos mais velha do que seu filho na ficção

20 de fevereiro de 2014 2
TV Globo, Banco de Dados

TV Globo, Banco de Dados

Quem se espanta com o estranho fato de Natália do Vale interpretar a mãe de Júlia Lemmertz na novela Em família, apesar de haver apenas 10 anos de diferença entre elas, esquece que isso não é algo novo em novelas. Diferenças de idade bizarras são fato comum na teledramaturgia, afinal, ficção é ficção.

Direto do túnel do tempo, voltemos à primeira Helena de Manoel Carlos, vivida por Lilian Lemmertz (mãe de Júlia), em Baila Comigo. Na época, Lilian tinha 44 anos, mas interpretava a mãe de Tony Ramos, de 33, que se dividia nos papéis de João Victor e Quinzinho. Sim, eram apenas 11 anos de diferença entre Lilian e Tony!

A grande questão é que Lilian Lemmertz sempre aparentou ter mais idade, tanto que me espantei ao descobrir que ela morreu aos 48 anos, já que as fotos aparentavam bem mais do que isso. O mesmo ocorre com sua filha. Júlia Lemmertz, mesmo quando era jovenzinha, parecia ser mais velha. Já Natália do Vale é o caso oposto, pois aos 60 anos, está enxutérrima e poderia muito bem interpretar uma mulher de 50.

Outro exemplo interessante é o de Nathalia Timberg (84 anos) e Susana Vieira (71 anos), que foram mãe e filha em Amor à Vida. Susana convence no papel de uma mulher de 60-65 anos, o que tornou o parentesco entre as duas verossímil.

Ou seja, a questão não é ter essa ou aquela idade, mas sim aparentar. Há uma grande diferença, portanto, entre o ser e o parecer. E caso encerrado.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Marcela Faz diz: 20 de fevereiro de 2014

    Manoel Carlos nao liga pra idade, somente para o talento, mas realmente a aparencia hoje em dia é questionável para todos!

  • Clau diz: 21 de fevereiro de 2014

    Verdade. Talvez por Tony ter uma cara de guri, pois nesta foto da época da novela, no máximo ela aparentava ter 25 anos. Até hoje ele representa ter menos idade. E muitos outros atores atualmente parecem ter menos idade. Já citei Selton Mello, Caio Blat, Rafael Cardoso… Daniel Oliveira…. No caso de Lilian Lemmertz ela usava os cabelos presos e não usava muita maquiagem também, além dos cabelos não serem assim de uma tonalidade moderna. Se uma atriz hoje fizer isso, mostrando seu rosto in natura diante das câmeras, certamente vai se passar por mãe e avó dos mais jovens. Como a tecnologia em cosmética nos dá verdadeiros milagres, é inadmissível ver uma Natália do Valle, linda e enxuta como mãe de Julia Lemmertz.

    Mas eu já dei a dica para o Maneco. É só ele colocar um comentário de alguém sobre as IRMÃS, as 3 irmãs. Selma, Chica e Juliana, sobre a beleza e juventude delas. Assim tudo fica por conta do DNA da família que infelizmente Helena não herdou. kkkkkkkk

Envie seu Comentário