Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Simples e tocante, Doce de Mãe é um presente para o público

23 de fevereiro de 2014 5
Fabio Rebelo, TV Globo

Fabio Rebelo, TV Globo

O especial de final de ano, em 2012, já havia sido um sucesso e rendeu até um Emmy para Fernanda Montenegro. Mas foi ao transformar Doce de Mãe em seriado que a Globo acertou em cheio e cativou de vez o público. Com roteiro de Jorge Furtado e produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, essa é uma das melhores atrações da telinha nos últimos tempos.

Dona Picucha é realmente um doce. Divertida, espirituosa, mas também muito sábia e cativante, ela dá verdadeiras lições de moral aos filhos. De forma leve, sem cair na melancolia extrema ou pieguice, o seriado mostra os dissabores da terceira idade.

O elenco afinado, que além de Fernanda Montenegro conta com Marco Ricca, Louise Cardoso, Mariana Lima, Matheus Nachtergaele, Drica Moraes e Daniel de Oliveira, é outro ponto forte da série.

A cada semana, Dona Picucha se mete em novas confusões, pula de casa em casa, tenta se adequar à rotina dos filhos, mas não consegue encontrar seu lugar no mundo. O que poderia cair no drama, é tratado com muita delicadeza e senso de humor, pra mostrar que a velhice pode sim ser a melhor fase da vida.

É uma pena que Doce de Mãe não terá uma segunda temporada, já que Fernanda Montenegro está escalada para a próxima novela de Gilberto Braga, em 2015. O jeito é aproveitar enquanto a série está no ar e se deliciar com cada momento dessa bela produção.

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • Nana diz: 23 de fevereiro de 2014

    Adoro, melhor atração da tv, de agora. Não perco um capitulo.

  • Marina diz: 23 de fevereiro de 2014

    Concordo com quase tudo sobre a série, menos com a afirmação de que ” a velhice pode sim ser a melhor fase da vida.” Isso sim é piegas!!! A velhice inaugura o fim de uma vida e, só por isso, não pode a MELHOR fase da vida!

  • Clau diz: 23 de fevereiro de 2014

    Depois de teus elogios a esta série eu resolvi assistir e também gostei. O episódio do “Velhas.com” morri de rir! Achei a ideia ótima! kkkkkkkkkkkk… Olha uma vovó assim é o que todo mundo quer ter. Fernanda é maravilhosa!! E a turma que a acompanha também. Foram felizes em criar uma série assim bem leve e divertida.

  • Domingos Savio Salvador diz: 24 de fevereiro de 2014

    A Globo sempre surpreende com novos e excelentes seriados e Novelas UM DOCE DE MÃE e uma Seriado Ótimo e a atriz Fernanda monte negro atua de forma Impressionante Parabéns a Rede Globo por tornar as vidas dos brasileiros em seriados, com certeza as famílias serão cada vez mais unidas vendo exemplos assim.

  • Clau diz: 24 de fevereiro de 2014

    ERRATA: Onde se lê VELHAS.COM na verdade é VELHAS S.A. … não sei do onde tirei o .COM.

    A velhice… Talvez não seja a melhor idade de nossas vidas devido aos problemas de saúde. Mas o caminho que todos irão seguir, a não ser que morram antes, claro. Assim fica o glamour de morrer jovem. Porque a morte, ela virá, pra todos. E se ser velho já é entrada para a morte, que seja uma velhice digna, de alto astral, mesmo com problemas. Quem não gosta de uma velhinha que ouve música, que dança, que ri, que nos faz rir? Quem não ama uma mãe ou avó que vê tudo de maneira sábia, tranquila,… Que nos acalma nos momentos difíceis… Isso é o melhor da velhice. Eu já estou no meio do caminho e honestamente não trocaria meus 20 ou 30 pelos meus belos 50 e alguma coisa de agora. Mesmo com problemas de saúde, mesmo sem o pique e energia de antes. Há a sabedora, a calmaria, a alegria de ter vivido este tempo, ter aprendido, ter ensinado, ter entendio afinal o que é a vida. E creio que envelhecer é isso. ninguém gosta de velhos ranzinzas que só vivem se queixando porque não aceitam envelhecer. Não somos corpos e sim almas, espíritos que habitam corpos. O dia em que a maioria das pessoas olhar a situação assim, será mais fácil aceitar a velhice e a morte.

Envie seu Comentário