Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Globo está com falta de galãs de meia-idade

26 de fevereiro de 2014 3
Zé Paulo Cardeal, TV Globo

Zé Paulo Cardeal, TV Globo

Entra novela, sai novela e os rostos não mudam. Alguns tipos de papéis acabam ficando sempre para os mesmos atores.

Herson Capri é o melhor exemplo disso. Mal saído de Sangue Bom, ele já está na novela Em Família, com poucos meses de descanso entre um trabalho e outro. Aliás, nos últimos anos ele é figurinha repetida na TV, chegou a fazer duas novelas no mesmo ano, em 2011 (Aquele Beijo e Insensato Coração).

Segundo o colunista Flávio Ricco, essa repetição ocorre porque faltam atores para determinados perfis de personagem. Galãs de meia-idade (na faixa dos 40-50 anos), por exemplo, estão em falta.

O que acaba ocorrendo é que mesmo os atores que já passaram há um bom tempo dessa faixa etária acabam se encaixando no estereótipo “galã de meia-idade”. Aí é uma overdose de Herson Capri, José Mayer, Tony Ramos, Antonio Fagundes

Outra questão é que os artistas que realmente se encontram na faixa etária entre 40 e 50 anos, aparentam menos idade e acabam interpretando personagens mais jovens. É o caso de Reynaldo Gianecchini, Marcello Antony, Marcos Pasquim, entre outros. Não seria o momento de começar a “envelhecer” esses galãs na telinha, dando a eles personagens mais próximos de suas idades reais?

A cada ano surgem muitos galãzinhos jovens, alguns bem promissores, mas continuam faltando homens mais velhos para assumirem os personagens mais maduros. Nos últimos anos, uma ótima revelação foi Domingos Montagner, que preenche os requisitos necessários. Alexandre Nero foi outra grande descoberta e tem sido bem aproveitado nesse tipo de papel.

Por outro lado, sobram atrizes talentosas nessa faixa etária. Mas quem fará par com Adriana Esteves, Patrícia Pilar, Gloria Pires, Lilia Cabral e tantas outras mulheres de 40 e 50?

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Clau diz: 26 de fevereiro de 2014

    Ainda tem o Alexandre Borges, Michele.

    E não esqueçamos que muitos se mandaram para a Record pois a Globo deu mais ênfase aos galazinhos. E agora estes têm em excesso. Alguns nem talento tem, só carinha bonita.

  • Carolina diz: 26 de fevereiro de 2014

    Eduardo Moscovis, Murilo Benício e Fábio Assunção devem ter mais de quarenta. Humberto Martins e Edson Celulari devem ter, no mínimo cinquenta. Todos esses já foram protagonistas algumas vezes. Tem também o Marcelo Novaes…

  • JENNY L♥VE diz: 26 de fevereiro de 2014

    MEIA IDADE?
    TA MAIS PRA TERCEIRA IDADE……

Envie seu Comentário