Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Em Família: Helena aconselha Clara a trair o marido

03 de março de 2014 21
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Helena (Júlia Lemmertz) é a única pessoa que sabe sobre o encantamento de Clara (Giovanna Antonelli) com Marina (Tainá Müller). Confusa, a moça volta a desabafar com a irmã sobre suas dúvidas.

Clara pergunta à irmã se ela já pensou em se separar de Virgílio (Humberto Martins). Helena confessa que não teria coragem de abandonar o marido após tantos anos de convivência.

- Choquei com esse seu discurso conformista – diz Clara.

E completa:

- Você tem essa calma porque nunca se apaixonou aí, no meio do seu casamento. Homem até continua casado e curte uma paixonite ou outra. Mulher não, irmã. Mulher quando se apaixona joga marido, filho, cachorro, até a empregada para o alto! E toma seu rumo!

Helena então aconselha a irmã a trair Cadu (Reynaldo Gianecchini):

- Ué, as regras estão aí para serem descumpridas. Vai fundo!

Cada vez mais dividida, Clara comenta:

- Sabe o que eu queria mesmo? Eu queria congelar o Cadu por seis meses, um ano, vá lá. E sair por aí vivendo tudo que eu tenho direito, experimentando livremente o que o destino me oferecesse. Aí depois eu ia lá com um palito de fósforo aceso e descongelava o Cadu. Pegava aquele fofo de volta para mim.

Se fosse só para se divertir, Clara poderia ter apenas uma aventura com Marina, sem se separar do marido. Mas tudo indica que Manoel Carlos mostrará um sentimento realmente forte entre as duas, capaz de fazer a irmã de Helena largar tudo por essa paixão.

Bookmark and Share

Comentários (21)

  • Ricardo diz: 3 de março de 2014

    Que comportamento nojento o dessas duas.

  • Ana Paula diz: 3 de março de 2014

    Acho que para o bem da novela ela tem que deixar o marido e ir com tudo nessa nova paixão pela Marina, pq se ela trair vai levar a raiva de todos, até dos que torcem pelo casal.

    Ninguém vai aceitar que a Marina seja a amante.
    Mas também acredito que o autor vai mostrar uma ideia diferente.

    Essa Helena é muito doida, deuzulivre!

  • Clau diz: 3 de março de 2014

    Parece que tem duas Helenas nesta novela. A que é trancada dentro de si mesma e escrava de seu passado e a outra que esta doida pra sair voando pela janela e largar tudo para ir atrás de seu grande e eterno amor, Laerte.
    Na verdade HELENA quer fazer o que aconselhou à irmã, porém nem ela sabe o que quer. Nutre raiva de Laerte e de Selma, se esconde dentro de um casco como uma tartaruga ou de um buraco como um caranguejo e ataca o primeiro que tentar lhe tirar de tal buraco. Helena precisa de tratamento para poder conviver bem consigo mesma. Ainda virão cenas dela se esbofeteando com Laerte, e aí pergunto, isto é normal? No fundo até tenho pena, porque não deve ser fácil viver uma vida de ilusão. Não deve ser fácil conviver ao lado de um marido bom, querido, super da paz, mas que não lhe preenche como mulher. E me amor que Virgílio tenha se acomodado tanto nesta relação, pois se fosse um cara mais atento, já teria dado o divórcio pra ela ser livre e viver ou com Laerte ou sem Laerte, mas tendo uma oportunidade de fazer o que quiser. Não sei se Virgílio se deu conta dessa ilusão que vive ou ele faz de conta que nada vê e assim deixa Helena com mais culpa. A família inteira deveria se tratar psicologicamente. Seria necessário uma junta psiquiátrica inteira e levaria ANOS para terem alta. kkkkkkkkk….

    Agora o caso de Clara, já me exauri dizendo aqui que ela pode até estar confusa, tudo bem. Mas está ficando chatinha. Parece uma criança mimada que quer deixar seu boneco guardado dentro do armário pra poder andar de skate, jogar bola, pular de um penhasco, coisa que ela quer tanto fazer e não faz por medo. O problema é que Clara não está lidando com um boneco e nem com skate, bola e penhasco. Ela está lidando com gente, seres humanos que a amam e ela poderá fazê-los sofrer. E aqui não me refiro somente a Cadu, mas principalmente à Marina, Que assistiu ao capítulo de sábado pode notar a conversa que Marina teve com Vanessa. E que confirma o que eu e muitas amigas aqui comentaram: a cara de tédio de Clara em Angra e que demonstrou uma falta de interesse por Marina, porque foi ASSIM que Marina enxergou tudo.

    Clara quer? vai fundo. Clara não quer? não alimento ilusões em Marina. Clara não sabe? resolve logo que o tempo urge!

  • Adelaide Souza diz: 3 de março de 2014

    Geração total flex, sem valores, sem família e sem AMOR, só egoísmo e infantilidade. Fico imaginando o que vai sobrar dessas pessoas no final da vida, nada , uma “pasta” de gente, tô fora.

  • Fabrício Dias diz: 3 de março de 2014

    Esse tipo de valores que a mídia apoia, por isso esse país é a PORCARIA que é!

  • maya diz: 3 de março de 2014

    A novela mal começo e vcs so sabem dizer que clara é mimada,que clara ta com cara de tedio quando esta com marina….,vcs estao procurando cabelo em ovo,qual graça teria se clara tivesse logo de cara dado para marina(perdoi_me a expressao)seria so coisa caenal e n teria nada de amor envolvido,e ai vcs julgariam,a clara fez aquela cara de desagradavel em angra,pq se sente culpada e constrangida por estar atraida por outra pessoa e principalmente por ser mulher,isso é mto novo e para ela é instigante,ninguem se “transforma”em homossexual só pq esta insatisfeito no casamentoo ou pq é seduzudo,ninguem nessas circunstancias faz aquilo que nao quer,so pq esta infeliz ou algo do tipo,gente,ninguem é perfeito,pq a clara teria que see?pq é guay ou tem tendencia a ser??n estou falando de homofobia,estou falando de estupidez e ignorancia,a clara vai falar essas bobagens para a maninha leninha,mas e dai??ela so esta brincando e mtas das mulheres ja pensou coisa muito pior e nem por isso foi julgada,ou nem se quer falou sobre tais pensamentos,imaginar coisas desse tipo,como disse a clara para a leninha,,isso é ser ser humano,isso é realidade,ou vcs queriam ver a clara no inicio suspirando de amor pela marina??vcs ,que julgam o tempo todo a clara,se acham espertos,mas n sabek de nada,apesar disso,eu gosto de ler os comentarios de rodoa e principalmente daqueles que julgam e procuram criticar a historia delas ou a clara ou a marina,,e sou contra a censura,e sou a favor de direito expressao,entao continuem criticandoe julgando,o importante é que assistem e dao IBOPE,É ISSO QUE VALE,e como diz o ditado”falem mal,mas falem de mim”(acho que o ditado é mais ou menos assim) PS:CLAU,EU ESTOU MTO AFIM DE VER AZUL É A COR MAIS QUENTE,MAS N TENHO A IDADE INDICADA,SOU PROIBIDA DE VER,MAS ACHO QUE TENHO MTO MAIS MATURIDADE PARA VER ESSE FILME QUE MTOS ADULTOS POR AI(NÃO ME INTERPRETE MAL!,N ESTOU LHE DANDO NENHUMA INDIRETA,ACHO SEUS ARGUMENTOS,EM PARTES,ENGRACADOS..)

  • maya diz: 3 de março de 2014

    #DESCULPEM ME,EM MEU TEXTO COMENTARIO,HOUVE PEQUENOS ERROS ORTOGRAFICOS,E ALGUMAS LETRAS N ESTAVAM,MAS O TECLADO DO MEU SMATFHONE É MTO PEQUENO PARA DIGITAR,MAS ACHO QUE DEU PARA ENTENDER…

  • maya diz: 3 de março de 2014

    Ah,nojento é ser homofobico,intolerante…,admiravel sao aqueles que mesmo em uma sociedade estupida como a nossa,que se acustumou com coisas absurdas e socias como estrupos,homicidios e corruptos…,insiste em ser intolerante e aircaica,vcs,intolerabtes,n tem que aceitatlr ou deixar de aceitar,apenas se entupam..kkkmas eu,pelo que saiba,n sou guay n,kkk

  • Grazielle diz: 3 de março de 2014

    largar marido não concordo,mas largar filho por outro?Anda mais por mulher?É isso que essas novelas querem ensinar,mães abandonando filhos por um amor passageiro,se amor de mãe por filho é que deveria ser eterno?Mas é o fim da família mesmo

  • Nhyala diz: 3 de março de 2014

    Muito boa a sua análise Clau.

    Helena precisa de terapia urgente…

    A Clara realmente precisa de crescer, talvez a Marina seja a solução para esse amadurecimento. Por mais que esteja confusa, este comentário dela de querer congelar o Cadu e tal é extremamente covarde e eogísta, típico de quem quer tudo, mas não quer assumir de forma adulta, as consequências de uma escolha, seja qual ela for (por um lado há a atração pelo desconhecido mas por outro, viver esta atração significaria sair da sua zona de conforto e deixar para trás aquilo que bem ou mal, ela já sabe com o que contar)… Espero que ela decida logo o que quer, porque já começa a ficar irritante.

    Não creio que para ficar com a Marina seja necessário uma traição, espero que o Maneco fuja desta via, porque aí estragaria tudo.

  • julia diz: 4 de março de 2014

    O UNICO ROMANCE QUE PRESTA NESSA NOVELA E QUE VALE POR TODOS OS OUTROS, È O DE CLARA E MARINA . SE AS DUAS NAO TIVEREM UMA LINDA HISTORIA DE AMOR, NAO SO COM UM BEIJO ,MAS UM ROMANCE COMO TODOS OS OUTROS , COM BRIGAS QUENTES E RECONCILIAÇOES MAIS QUENTES AINDA NAO ASSISTIREI MAIS A NOVELA. AS DUAS TEM MUITA QUIMICA APESAR DE SEREM MULHERS E MERECEM UMA LINDA HISTORIA. SOU MULHER E MUITO BEM RESOLVIDA GOSTO DE HOMEM , NUNCA PENSEI QUE FOSSE SER TAO LINDO ESSE ROMANCE DAS DUAS COMO ESTA SENDO.NAO CONCORDAO ?

  • Sissida diz: 4 de março de 2014

    Será que Clara vai querer congelar o filho também?

  • maya diz: 4 de março de 2014

    Vcs só sabem dizer que clara esta se comportando como uma mimada,mas a verdade é que ela tb é ser humano e esta tentando com todas as forças evitar o que esta sentindo pela marina,ela esta interpretando a musica só vejo vc,que diz”tentei evitar…””massó vejo vc..)e por ai vai,so n entende o enredo quem n esta afim…

  • Yasmin diz: 4 de março de 2014

    Se eu fosse o Virgilio, tentaria pegar a Shirley pra me vingar da Helena (se ela pedir o divórcio). Seria muito legal, principalmente pela ótima química entre os atores Humberto M. e Vivianne Pasmanter!
    Mas infelizmente a Shirley tmb é obcecada pelo flautista psicopata…

  • viviane diz: 4 de março de 2014

    Acho que as duas meninas Marina e Clara são lindas , mas estão aparecendo muito pouco. Devem investir mais nas duas, mesmo que seja fora do romance. A Giovanna salva novelas que não dão tanto Ibope e a Tainá está uma graça e merece uma boa chance.

  • Michaela diz: 4 de março de 2014

    Confesso que achei isso horrível. Que é isso, gente? Trair só pra curtir? Tá, eu sei que o mundo é assim. Eu vivo nesse mundo, já que tenho vinte e dois anos mas… Totalmente contra traição. Coisa errada. Machuca, não só você mas o próximo. Não sou a favor, acho que quando a gente ama mesmo, não trai. Essa coisa de congelar o marido e descongelar quando bem entender? Mais fácil largar de uma vez e viver sua vida! E eu sei do que estou falando, já que minha melhor amiga (noiva) se apaixonou por mim e eu resolvi acabar com nossa amizade porque ela iria largar do noivo pra ficar comigo mas eu só a via como minha irmã. Hoje, ela está com o noivo. Como deveria ser, mesmo sem amar. Se ela quiser trair ele, não vai ser comigo.

  • Michaela diz: 4 de março de 2014

    Ah, e pra deixar bem claro. Eu sou bissexual. Sou contra o que a Clara falou por ser traição por curtiçao, quando é por amor e você não tem como evitar, a figura muda. Tô amando a química do casal lésbico. Ver a Clara, me faz lembrar do quanto foi difícil para mim me assumir. Assumir, principalmente para minha mãe. Que, apesar de ser evangélica, aceitou super bem. Me apóia nas minha decisões. Eu torço muito para que a Clara sirva de exemplo para muitas meninas aí, que sofrem por gostar de uma mulher, mesmo gostando de homem. Isso acaba com a gente por dentro. A gente pensa que está louca da cabeça. Tipo, olho para um cara lindo e me atraio e vejo uma mulher linda e me atraio. Isso é estranho mas é normal. E é bom que o Maneco também mostre o preconceito contra uma pessoa casada, que abandona o lar para viver um amor gay. Porque se larga de uma pessoa pra ficar com uma pessoa do sexo oposto, tá normal mas quando é pra ficar com alguém do mesmo sexo… Clarina é vida! !

  • dudu diz: 5 de março de 2014

    ouxe, ta mais do que na hora dessa mulherada ter o seu lugar ao sol… seria um tapa na cara dessa sociedade de falso moralismo, e vir ver realmente o que é amor… essa novela tem todo meu apoio para que o relacionamento das duas engrene e perdure mesmo, e que apareça os carinhos, assim como aparece com os casais hetero… vao ser felizes meninas…

  • Nanda diz: 5 de março de 2014

    Ainda não entendi o que o filho de Clara tem a ver com a história, como alguns aí comentaram. Quer dizer que uma pessoa que tem filhos não pode mais se separar e namorar outra pessoa, seja ela homem ou mulher? O que se separam é marido e mulher, pai e mãe é pra sempre. Uma coisa não tem nada a ver com outra. Quantas pessoas são separadas, com filhos e acabam arrumando outro companheiro ou companheira…

  • Nathalia Biffarate diz: 5 de março de 2014

    Clara disse que quando MULHER se apaixona joga até filho pro alto, mas ela não disse que faria isso. O povo já sai julgando antecipadamente!

    Não acho que Clara vai trair o Marido com a Marina, não acho qu Clara é mimada, não acho que Clara vai enganar a Marina. Acho que quando ela ter certeza do que sente pela Marina ela vai querer sim se separar do Cadu pra ficar com ela, mas aí o cara vai ficar doente e blá blá e ela vai deixar a Marina de lado pra seguir a vida dela cuidando do Marido.

    Elas são lindas, estão se curtindo. Marina mima a Clara e ela gosta disso pq afinal de contas e isso que ela cobra no marido dela: mais atenção, mais carinho, mais tempo ….

  • Nathalia Biffarate diz: 5 de março de 2014

    E outra coisa que ando lendo por aqui é que a Clara esta iludindo a Marina, oooi?

    Clara se quer sabe dos sentimentos da Marina, sabe que Marina faz coisas legais pra ela e acha isso bacana, e acha (pq o Cadu colocou na cabeça dela) que Marina pode estar dando em cima dela, SÓ. Uma coisa é vc dar em cima de uma pessoa, outra e vc estar apaixonada por ela.

    O dia que a Marina se declarar e Clara não tomar nenhuma atitude a respeite, pra bem ou pra mau, aí sim podem dizer q ela esta iludindo a Mari.

Envie seu Comentário