Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Campanha social na novela Em Família: Cadu precisará de transplante de coração

08 de março de 2014 16
João Miguel Júnior, TV Globo

João Miguel Júnior, TV Globo

Novela de Manoel Carlos sempre tem alguma campanha social, um drama de algum personagem que serve para alertar as pessoas na vida real.

Em Laços de Família, a leucemia de Camila (Carolina Dieckmann) fez aumentarem os doadores de medula óssea. Em Mulheres Apaixonadas, os maus tratos sofridos pelo casal Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada) impulsionou a criação do Estatuto do Idoso. A tetraplégica Luciana (Alinne Moraes), em Viver a Vida, alertou a população para as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência. E por aí vai…

Na novela Em Família, também teremos uma campanha social importante. Como eu já havia contado aqui, Cadu (Reynaldo Gianecchini) descobrirá que sofre de um problema grave no coração. O personagem precisará de um transplante, alertando a sociedade sobre a importância da doação de órgãos.

Como já era de se esperar, a doença de Cadu vai atrapalhar bastante o futuro romance de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller). Gianecchini adiantou ao Extra:

- A doença vai ser um fator decisivo para ela decidir se abandona ou não o marido.

Por mais que boa parte do público torça pelas duas, acredito que o problema de Cadu pode fazer muita gente mudar de opinião. O que vocês acham?

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • Ana Paula diz: 8 de março de 2014

    Acho sacanagem apelar pra esse tipo de coisa para separar Marina e Clara.
    Já tem todo um preconceito com os gays, imagina agora: “O marido doente e a mulher abandona tudo por causa de outra mulher…”

    Eles poderiam ter feito uma história bem melhor para as duas.
    Cansei, Manoel Carlos cagou a história da Marina e da Clara, fiquei sem paciência.

    O cara não da a mínina pra mulher, só fala em comida e em sonhos mirabolantes, quando ela encontrar alguém que da atenção pra ela ele vem com essa por** de doença?

    Aff, pelo amor de Deus! Que saco!

    Pra que inventar doença agora? Ele que arrume uma outra mulher.

  • Ricardo diz: 8 de março de 2014

    Eu quero mais que ele encontre uma mulher melhor que aquela senhora que nao saiu da adolescencia, a Clara.

  • Dagoberto diz: 8 de março de 2014

    O desfecho do trama pouco importa, o mais relevante é o incentivo e a conscientização quanto à Doação de Órgãos aos Brasileiros. Se os fãs da Trama entenderem a mensagem que a Emissora irá passar, já é uma grande coisa.

  • Michaela diz: 8 de março de 2014

    Nossa, complicado isso… Meio difícil, ela largar dele. A não ser, que ele fale pra ela ir. O que eu acho difícil, também. Mas eu acho que devem arrumar uma nova mulher pra Marina, não acho que a Maria Eduarda tenha tanta química para casal com a Tainá. Talvez seja implicância minha. Talvez com o tempo, eu mude de idéia. Já que eu amo o casal Clarina. E, uma ótima idéia, a do Maneco, usar o transplante. Quase ninguém fala desse tipo de transplante. Sem mais.

  • maya diz: 8 de março de 2014

    Mulher melhor??kkk,ela é que precisa encontrar alguem melhor que ele,talvez a marina ou outra pessoa,se toca:QUEM N SAIU DA ADOLESCENCIA FOI O CADU,E PELO VISTO VAI CONTINUAR INFANTIL POR UM BOM TEMPO,e a clara n me parece uma adolescente n,se ela realmente se comportasse como uma adolescente,n pensaria duas vezes e ja teria ficado com marina a tempos,e ela esta tentando resistir a forte atrecao que sente pela marina,e n tem cabimento ela deixar de ser feliz so por PENA de cadu,o mundo n gira em ttorno dele,claro que se ela quiser ajuda lo td bem,mas n é preciso ficar com ele para isso,o autor disse que é uma historia de AMOR,e pelo que eu saiba amor n é uma simples aventura,e é isso que ela vai sentir pela marina,o cadu sera apenas um obstaculo e o personagem uma causa social,mas isso é normal em romances em nogela,ja que o autor prometeu tratar o casal clarina como um casal normal,isso ja era previsto.

  • Fabio diz: 9 de março de 2014

    Torço pra que o Cadu ache uma mulher melhor. A Clara é uma mala sem alça. e a família dela é só problema…
    Não vejo uma “torcida” tão grande assim pra que as duas fiquem juntas não…

  • Mariana diz: 9 de março de 2014

    Não irão mudar de opinião porque ele e a medica Silvia irão se apaixonar perdidamente um pelo outro. Aí ninguem vai achar ruim ele largar da mulher. Já Clara se apaixonar…aí é outro história,

  • Euzinho diz: 9 de março de 2014

    Acho que ele tem q ficar com as duas… ai elas podem se divertir enquanto ele se recupera… depois os tres fazem a festa… ;)

  • Ana Paula diz: 9 de março de 2014

    Ele vai ter essa doença e o personagem vai ser tratado pela Silvia, e eles vão acabar se apaixonando.

    Ele não vai virar um coitado, GRAÇAS A DEUS! Hahahaha

    Acho que vai dar um casal bonitinho ele e a Silvia, ah, sim ela tem noivo. Mas deu pra ver até agr que eles não são muito apaixonados…

    É esperar para ver!

  • Maria Helena diz: 9 de março de 2014

    Para mim o maior desafio desta novela é conquistar um publico que apoie cara e marina e não uma Helena.
    Os tambores estão soando a todo vapor a favor das atrizes, eu portanto ainda não admiro a dupla, enquanto era fã ardorosa de Felix e Nico.
    Quem viver verá rss

  • Ricardo diz: 9 de março de 2014

    Clara se comporta como uma adolescente sim. Idealiza um casamento perfeito, coisa que qualquer pessoa madura sabe que nao existe. Finge nao perceber as investidas da Marina só para estimular ela a continuar neste jogo. Quer mais adolescente que isso? E pra mim tanto faz, agora que ja sei que o Cadu vai realmente ter um par melhor, nao to nem ai para essas duas.

  • Nhyala diz: 9 de março de 2014

    Espero que o Cadu encontre outro alguém, que cresça e amadureça (hj vi um comentário no qual um crítico definu muito bem o personagem – “um banana malandro” – que vive as custas da mulher, não tem nenhum senso de responsabilidade familiar, só pensa nos seus planos/devaneios).
    Seria covardia a Clara ficar com ele só por pena – eles são mais amigos do que um casal, e já está mais do que claro que juntos não vão a lugar nenhum. Clara acomoda-se aquela vidinha, que no fundo não é o que ela é; e com a Marina tem outro brilho.
    Penso que ela pode continuar a ajudá-lo sim, não precisa abandonar, mas tem que viver a sua história com a Marina; e permitir ao Cadu encontrar o seu rumo.

  • Clau diz: 10 de março de 2014

    RICARDO, FABIO e MARIA HELENA, gostei MUITO da declaração de vocês. Muito coerentes, sem fanatismo, sem exaltação… Simplesmente práticos e sensíveis pois captaram mais do que somente as imagens mostram.

    “Os tambores estão soando a todo vapor a favor das atrizes, eu portanto ainda não admiro a dupla, enquanto era fã ardorosa de Felix e Nico.” – MARIA HELENA

    Faço minhas estas tuas palavras Maria Helena. Sinto a mesma coisa. Exatamente igual. Pena que a gente precise cuidar o que se declara aqui pois a patrulha CLARINA não aceita opiniões contrárias.

    “Clara se comporta como uma adolescente sim. Idealiza um casamento perfeito, coisa que qualquer pessoa madura sabe que nao existe. Finge nao perceber as investidas da Marina só para estimular ela a continuar neste jogo.” – RICARDO

    Estou começando a ir por essa linha de pensamento também Ricardo. Tenho essas desconfianças também. É muita chatice para meu gosto. Ou é ser muito SONSA mesmo. E quanto a casamento perfeito, mesmo com lésbicas, se a pessoa não é madura, não seguirá adiante. O problema está na pessoa e não na relação dela. É bem isso mesmo que captaste: imaturidade de Clara. Aliás, notaste que ELA jantou na casa de Helena e nem ligou se o filho havia comido? Chegou em casa e perguntou ao Cadu se ELE havia dado comida ao filho. A primeira coisa que uma MÃE faz quando tem um filho pequeno e até adulto, é ligar para ele e perguntar se já comeu e/ou se quer comer ali na casa da tia, com todos. A RETARDADA não se deu conta que tem filho e que este também sente fome. Depois xinga o marido por ser irresponsável. E homem lá tem cabeça pra isso??? ELA é que tem se tocar! ELA xinga o marido por ele não pagar as contas da casa, mas depois dá beijinhos nele e diz adorar o jeito dele ser. Então tenho já tenho meu veredicto em relação à Clara: é sonsa!

    “Torço pra que o Cadu ache uma mulher melhor. A Clara é uma mala sem alça. e a família dela é só problema…
    Não vejo uma “torcida” tão grande assim pra que as duas fiquem juntas não…” – FABIO

    Eu também não, Fabio… Também não não vi isso tudo que tanto apontam por aí. Aliás nem nas manchetes dos portais vi algo. Coisa que havia SEMPRE sobre Félix e Niko. Mas isso se chama CARISMA. Nem todos ou TODAS têm. E quanto a a chatice de Clara e sua família problemática, além de tudo que se sabe, também Juliana poderia aproveitar e colocar pra dentro da casa dela o Jairo, pai de Bia. Ela já lhe deu beijinho quase na boca, joga charme para o cara e quer tanto a menina. O meio mais fácil para ela ter a menina e se juntar com Jairo. Pronto. Resolvido. Aí ela se cura de vez. Por ter a menina e por ter um PEGADOR na cama. Já que o casamento dela afundou.

    Então Cadu e Sílvia irão se envolver?? GRAÇAS A DEUS!!!!! Eu já estava com medo de Sílvia se envolver com Felipe. Aí sim eu a chamaria de doida. Pois mesmo que a relação com o noivo não seja tão ardente, ficar com ele é muito melhor que se envolver com um cara alcoólatra e INFANTIL como Felipe.
    Já notaram que ele e Clara são bem parecidos? E somente Helena ficou com a carga maior como ela mesma comentou com Virgílio. Até Chica se omitiu dos problemas e responsabilidades familiares e viveu 20 anos fazendo o quê? não sei. Ok que ela sinta a viuvez durante algum tempo, e digo ALGUM POUCO TEMPO pois Chica nem amava o marido. Aliás até reclamava dele. Agora dois por três fala no falecido quando está com Ricardo. Como CARLOS já comentou aqui e eu sou parceira nisso: que todos fiquem sozinhos pois a família precisa se tratar. Mas Laerte vai precisar de Verônica que tem vocação para enfermeira. E é a única que ainda segura Laerte.

    E que Cadu seja infinitamente feliz com Sílvia. Ambos merecem! É muito mais fácil ela dar estabilidade emocional a Cadu do que a Felipe que é um meninão pé de cana. Não consigo ter piedade desse cara… Quando Paulo José fez o papel de ex marido de Helena e pai de Maria Eduarda em Por Amor, eu morria de pena dele por ele ser alcoólatra. Ele tentava melhorar, se via isso… Fez maravilhosamente o papel. Já Felipe me causa REPULSA! É MUITO nojento!

    E por este motivo gosto muito de Shirley e sua Serafina. Pelo menso Shirley pode ser má, mas é mais NORMAL do que muitos ali dessa trama. E também gosto de Selma. Ela pode ser uma mãe hiper protetora. Mas não deixa de ter razão em muita coisa que diz.

  • Ricardo diz: 10 de março de 2014

    Clau sempre exata nos seus comentarios, tbm nao gosto do Felipe. Quero uma abordagem da doença do Cadú bem emocionante.

  • Nanda diz: 10 de março de 2014

    Entendo se a Clara, não quiser se separar do Cadu, enquanto este estiver enfermo, pois o emocional interfere e muito em um tratamento. Porém se ela não gostar mais dele até lá, acredito que seja melhor se separar, pois permanecer com alguém por culpa ou dó, pode ser pior do que se separar de alguém e é quase certo, que o relacionamento não terá futuro.

    É melhor sofrer agora, do que alimentar falsas esperanças e se aprisionar em algo que não vai te fazer realmente feliz.

  • Nanda diz: 12 de março de 2014

    Não entendo como muitos aqui querem que Clara já saia agarrando Marina se esse é um mundo novo pra ela. Não creio que ela esteja fazendo doce mas sim tomando cuidado pra não pisar em falso.
    Quanto a Cadu, vejo suas cenas e me pergunto como Clara pode ter casado com um homem desses. Será que ele já era assim pamonha qdo se casaram?? Não pode ser…. O cara vive sonhando, mais do que Clara até, só faz uma burrada atrás da outra e não é capaz nem de ouvir o Nando que tem experiência no ramo dos negócios. Pedir empréstimo pra Marina foi a gota d’água. Onde já se viu, alguém sair pedindo dinheiro pro patrão ou patroa do companheiro (a).
    Mas espero que depois dessa barra que ele vai passar que ele melhore, cresça e perceba que o mundo não gira em torno dos sonhos dele.

Envie seu Comentário