Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vivianne Pasmanter agita a trama morna de Em Família

08 de março de 2014 16
João Miguel Júnior, TV Globo

João Miguel Júnior, TV Globo

Agora eu descobri o que estava faltando na novela Em Família: um bom vilão. Sim, daqueles que a gente ama e odeia ao mesmo tempo, tipo o Félix (Mateus Solano) em Amor à Vida ou a Carminha (Adriana Esteves) em Avenida Brasil.

Pois nossos problemas acabaram! A chegada de Shirley (Vivianne Pasmanter) é o tempero que faltava para essa trama tão morninha, bem escrita, mas sem grandes emoções. É um tal de Helena (Júlia Lemmertz) maldizendo o passado, Laerte (Gabriel Braga Nunes) pensando em sua Leninha, Luiza (Bruna Marquezine) brigando com a mãe, Virgílio (Humberto Martins) sendo compreensivo demais com essa família doida…

Enfim, eis que chegou quem faltava pra movimentar essa história. Shirley não tem papas na língua, é capaz de chamar a filha de gorda, o pai de “bêbado inútil”, fazer insinuações maldosas sobre a família de Helena, enfim, é divertidíssima. Isso sem contar seu fofo bichinho de estimação: a cobra Serafina.

Shirley é a única personagem que já começou ótima e segue cada vez melhor. Logo na primeira fase, ainda criança, ela chocou o público ao se divertir com o afogamento de Helena. Na fase seguinte, com Alice Wegmann no papel, continuou infernizando a vida da mocinha e deu um show. Ao chegar a Vivianne Pasmanter, a personagem já era um sucesso.

Vivianne Pasmanter sempre foi uma das minhas atrizes preferidas. Lembro que ainda bem pequena, eu tinha medo dela como a vilã Débora em Felicidade, a primeira novela que eu me lembro de ter assistido. Outra malvada inesquecível foi a provocante Laura, em Por Amor. Sim, eu torcia por ela e não pela chatinha da Eduarda (Gabriela Duarte). Manoel Carlos, pela terceira vez, presenteia a atriz com uma vilã que promete dar o que falar.

E VOCÊS, ESTÃO CURTINDO A VILÃ DA NOVELA EM FAMÍLIA?

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • Mônica diz: 8 de março de 2014

    Estou adorando a Shirley! Com certeza a atriz está dando aquele up na trama que estava muito morta. Mas ainda falta muito para a Shirley ser realmente uma vilã odiável e amável, mas a culpa não é da personagem, ela pode sim vir a ser uma grande vilã, porém o autor está demorando muito para fazer algo acontecer. Quer dizer, o que aconteceu demais depois da morte da empregada Gorete? (Que eu acho que não deveria ter morrido, podia ser um embate épico com a Juliana pela menina Bia, só acho) Nada está acontecendo, à essa altura do campeonato o Félix jogou um bebê na caçamba e a Carminha abandonou uma criança no lixão, sentiram a diferença? Além que falta um motivo que leva a ser a Shirley cruel, por exemplo, só disputar o galã da trama? Isso tem em malhação. Tem que ter um motivo pro ódio e inveja da Shirley que a faça cometer crimes e chocar aos outros. Essa é minha opinião

  • Flávio R. Lucas diz: 8 de março de 2014

    Não, muito menos a novela, Manoel Carlos continua o mesmo, quem viu as outras novelas do autor já sabe como é.

  • Clau diz: 8 de março de 2014

    Também gosto dela. Me divirto. Ela é do tipo franca demais, prática demais, mas também generosa demais. Comprou todas as roupas da amiga pois sabia que ela estava em situação difícil. Além disso, Shirley é prática no amor. Não chora pelos cantos e sim investe no que quer. Até gostaria de vê-la enlouquecendo Verônica, Helena e Luiza. Mas se Maneco continuar a mostrar belas paisagens mas sem grandes emoções na trama, de fato muita gente vai acabar dormindo no sofá. Até Clara e Marina estão mornas. Aliás o pessoal só conversa, mas não age.

    Como ficou o caso de Gorete? Tem como descobrirem se Juliana de fato matou a moça? Outra coisa que poderia acontecer – já que ela pelo visto está doidinha para isso – é Juliana se envolver com Jairo. Afinal ela não quer a menina? não faz tudo por ela? até beijinho deu no cara? então que pegue ele de uma vez e assim fica com a criança. Ele vai adorar!

    Se essa novela vai acabar mais cedo, é bom Maneco se apressar na trama de cada personagem. Já deveria acontecer algo mais impactante e até agora nada.

  • Anaa diz: 8 de março de 2014

    Só não gosto daquela cobra, que aflição…

  • Anaa diz: 8 de março de 2014

    Não acho que ela seja “generosa demais”, ela fez questão de esfregar na cara da amiga que só tava fazendo isso por “piedade”. Quando vc tem milhões e milhões, dar mil reais em roupa velha e aproveitar a oportunidade pra humilhar a a”amiga” é fácil.

  • Michaela diz: 8 de março de 2014

    Só uma coisa… Como não amar, Viviane Pasmanter? Maravilhosa atriz. Deveria fazer mais novelas. Ela é, e sempre foi uma das melhores atrizes que já vi. Atores imensos, para mim, são aqueles que são capazes de fazer de tudo. Drama, comédia… Mocinho, vilão… Nunca perdendo a qualidade. Essa mulher, é um grande exemplo, da velha-nova geração. Da antiga, destaco Lima Duarte. Acho que, quando ele morrer, eu choro. Aquele tipo ator que você não tem do que reclamar. Não tem como não amar.

  • vania carpes diz: 8 de março de 2014

    assisti ao primeiro capítulo…achei chata…não assisti mais…e pelos comentários não me arrependi…

  • joana diz: 9 de março de 2014

    A novela não está morna… está fria… tem partes que já nem vejo… :/

  • Thiago Rangel diz: 9 de março de 2014

    Vivianne Pasmanter além de estar roubando e salvar a novela do ” marasmo”, a atriz também promete crescer, uma vez que está aparecendo em todas as chamadas da novela.
    A Shirley tem um lado sarcástico e ácido que foge do politicamente correto e é isso que falta na novela (sair da paz). Cadê os acidentes de carro, barracos, os tapas na cara, brigas, gritos, surras e polemicas que seguram uma trama? Manoel Carlos sabe fazer bem esse tipo de coisa. Quem não se lembra da Eduarda (Gabriela Duarte) jogando Laura (Vivianne Pasmanter) com cadeira de rodas na piscina? São de cenas fortes que em familia precisa para levantar audiencia e ser um novelão!

    Falhas:
    No enterro de Itamar Shirley não troca uma palavra com Helena, o que no passado ela não perderia a oportunidade de soltar o veneno. Algo do tipo… “E pensar que ele quase foi seu sogro…”

    A demora de Shirley para entrar no folhetim

    Acertos:
    Vivianne Pasmanter é só elogios. Todos os veículos de comunicação estão elogiando o trabalho da atriz.

    A afinidade notória com a cobra. Alias, foi um gol!

    O figurino sempre com animais, por ser fazendeira

    E o tom certo pra personagem. Ela está engraçada, com ar de vilã e carismatica. Shirley é adorada pelo público o que não aconteceu com verônica (Helena Ranaldi), excelente atriz também.

    O que falta:

    Ela começar a atazanar as mulheres da vida de Laerte;
    Se unir a sogra pra que ele não fique com Helena;
    Bater boca com as concorrentes;
    Começar a infernizar a vida da filha com dietas, regime, cortar a alimentação;
    Detonar de vez o namorinho morno e sem sal do filho;
    Humilhar os empregados;
    Aparecer no leilão para criticar o trabalho de Helena;
    Dar em cima do pobre e pacato Virgilio só pra tirar a paz da protagonista;
    Colocar a cobra no travesseiro do pai para ele acordar assustado;
    Perseguir o Laerte.

    Em Tempo:
    Vivianne Pasmanter deveria ser a capa do CD de “em familia”.

  • Clau diz: 10 de março de 2014

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk.. THIAGO RANGEL! Adorei!!!!! Muito boa tua lista para Shirley. É bem isso que precisamos ver na trama. Que Shirley apronte muito com Helena e família e ainda fazendo tudo com a um belo sorrisão! E com Serafina junto, claro. kkkkkkkkkkkk

  • Thiago Rangel diz: 10 de março de 2014

    kkkkkkk

    Pois é, Clau!

    Muito foi falado sobre “Em Família” e seu elenco.
    Até agora só vejo a trama dar passinhos lentos.

    Já Vivianne Pasmanter, não para de roubar a cena e faz isso rindo, fácil…
    Espero que ela seja uma vilã daquelas que nos obrigam a assistir os próximos capítulos e esperar por uma boa cena, com diálogos excelentes, embates e afins..
    Vamos aguardar…

    Talento pra isso ela tem.

    Já viu que sou fã dela, né???

    hauhauahuaha

  • Marilia Luna diz: 10 de março de 2014

    ESSA VIVIANNE VEIO PRA FICAR. E A PRIMEIRA NOVELA DELA?
    ELA É BOA DEMAIS TO AMANDO MUITO
    ALEM DE TER PERSONALIDADE FORTE.
    ARRASA SHIRLEYYY

  • Bibi diz: 11 de março de 2014

    Eu gosto muito da Viviane Pasmanter. É ótima atriz e se a novelinha tá morna (não assisto), tenho certeza de que ela vai agitar…

  • Tina diz: 16 de março de 2014

    Nossa, perguntar se a primeira novela dela? Vivianne Pasmanter é um arraso há duas décadas. Desde Felicidade, passando por Mulheres de areia e Por amor, entre outras novelas.

  • MJ diz: 23 de março de 2014

    Branca Letícia de Barros Mota + Laura Trajano + Paola Bracho = Shirley.

Envie seu Comentário