Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Em Família: Juliana planeja se casar com Jairo para ficar com Bia

13 de março de 2014 1

João Miguel Júnior, TV Globo

Desde os primeiros capítulos de Em Família, já deu pra perceber que Juliana (Vanessa Gerbelli) é completamente desequilibrada. Capaz de tudo para adotar a pequena Bia, a moça já roubou, mentiu e talvez até tenha matado a empregada Gorete (Carol Macedo).

Nos próximos capítulos, segundo o Extra, Juliana vai provar que pode ir ainda mais longe. Primeiro, ela sequestra uma criança no Leblon e leva para sua casa. Após uma confusão com os pais da menina, Nando (Leonardo Medeiros) consegue contornar a situação e impede que a mulher seja presa.

Nesse meio tempo, Juliana tem uma ideia infalível para ficar com Bia para sempre. Ela procura o marido e manda ele agilizar o divórcio, pois tem planos urgentes para concretizar.

Depois, a moça convida Jairo (Marcello Melo Jr.) para uma conversa e tenta seduzí-lo. Com uma roupa provocante e cheia de amor pra dar, Juliana enlouquece o malandro, mas depois revela suas verdadeiras intenções:

- Como pai da Bia, você pode chegar pra sua sogra e dizer que vai levar a sua filha pra morar com você, não pode? Chega lá pra bruxa e diz: Dona Juliana me ofereceu um quarto pra eu morar com a Bia. Vou levar minha filha. Aí que você vem morar aqui com a Bia. Te dou casa e comida em troca da sua filha. E ainda pode morar com ela. Casa e comida para os dois. E pra ela, tudo que uma criança precisa ter: escola, médico, dentista, boa alimentação, tudo. Meu amor pela Bia é maior do que qualquer coisa!

ju

Os dois se beijam e Jairo tenta avançar o sinal, mas Juliana não permite e o ameaça com uma faca:

- Agora vai embora. Fale com a velha e volte com uma boa notícia. Aí vai ter tudo que quiser. Agora você vai dar o troco! Vai rir na cara deles. Eu também. Nós dois vamos rir na cara deles. O apartamento é meu. Posso por pra morar aqui quem eu quiser!

É impressionante como ninguém toma uma atitude nessa família! Está faltando uma pessoa com pulso firme, que interne Juliana em uma clínica psiquiátrica. O mesmo vale para Felipe (Thiago Mendonça), que precisa urgentemente fazer um tratamento contra o alcoolismo.

Como sempre, Manoel Carlos mostra a vida como ela é. Afinal, quem não conhece famílias desestruturadas e “doentes” como esta?

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Clau diz: 13 de março de 2014

    Tenha uma parente que é como Chica. Do tipo “não quero me envolver pois não quero me incomodar”. Nos dois últimos capítulos, quando ela levou Selma para ver Juliana, Chica se negou ver a irmã pois segundo ela “parte o coração”. TODOS sabem dos problemas de Felipe e Juliana. Mas ninguém faz nada.
    No caso de Felipe, apesar de Helena (quando perguntou ao porteiro se o irmão voltou bêbado pra casa) querer saber do irmão, ela se preocupa muito mais em saber se foi Laerte que quebrou o porta retrato da sala e por este ter entrado em seu apartamento. Ou seja, o irmão que se dane. E não toma uma atitude. Ele bebe. Fica sóbrio. Bebe e fica sóbrio, e assim vai o passo. Enquanto sóbrio é um fofo pra todo mundo. Só lembram dele quando bebe.

    Já no caso Juliana, Nando pode errar muito em fazer pouco caso sobre a adoção de Bia e ontem ficou bem claro que ele no fundo quer punir a mulher. Mas até agora ele tem o mais coerente em relação à Juliana. Ela precisa de um terapeuta com urgência. Sozinha e nem a família vão conseguir alguma coisa. E afinal QUEM deu o tal remédio pra ele dormir? onde conseguiu isso? É hiper difícil se conseguir um remédio assim de tarja preta. Pelo menos nas farmácias que conheço NENHUMA vende sem receita médica. E receita AZUL ainda por cima. Se aquele medicamento é tão forte assim, como e onde ela conseguiu? Se foi quando a empregada morreu (poderia ser uma desculpa) e ela o conseguiu no hospital, o médico teria lhe dado um medicamento NORMAL e não um medicamento POTENTE. Se Maneco se preocupa tanto em fazer campanhas sociais, com assuntos de vícios e doenças em suas novela, deveria também mostrar a venda de medicamentos na clandestinidade.

    Eu cheguei a comentar aqui que para Juliana seria muito melhor se envolver com Jairo para ter Bia a seu lado. Mas eu fui mais além, até se envolver sexualmente, viver com ele. Porém, apesar da insanidade dela, ela deixa bem claro que NÃO QUER UM HOMEM. Ela quer SER MÃE. Maneco deixa bem claro isso. Então irei mais longe nas minhas previsões. Jairo vai morar com Juliana e terá casa, comida e roupa lavada MENOS o que ele de fato vai querer: sexo. E vai começar a incomodar Juliana. E aí ela mata Jairo. Faz como fez com Gorete (se é que matou mesmo), como se fosse um acidante. Assim ela estará CASADA com Jairo legalmente e vai assumir a criança como madrasta da menina. Só que, se a mãe de Gorete vier incomodar, será OUTRO problema para Juliana. E quem sabe aí, se saberá o que de fato aconteceu com Gorete.

Envie seu Comentário