Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Clara pede demissão após declaração de amor de Marina

14 de março de 2014 11
João Cotta, TV Globo

João Cotta, TV Globo

Após tantos olhares, tantas palavras ditas e não ditas, Marina (Tainá Müller) finalmente deixará bem claro o que sente por Clara (Giovanna Antonelli), segundo a colunista Patrícia Kogut.

Com medo de se magoar, a fotógrafa chama a amiga para uma conversa séria e diz que as duas precisam se afastar. Confiram o diálogo, como sempre inspiradíssimo, criado por Manoel Carlos:

- Tudo que não temos falado verbalmente esse tempo todo, temos trocado em emoção, em intenção, em olhares… quase em telepatia. Você sabe bem, Clara.

- Sei. Quer dizer… não sei bem. Mas também não sei como lidar com isso. Que pode ser, sei lá, uma dúvida minha também, entende?

- Por isso é que estou falando por nós duas. Não posso, não consigo mais conviver com a presença da ausência do seu amor, Clara.

- Então estamos mesmo falando de amor.  É isso?

- Você sabe que sim. E, para o nosso bem, precisamos nos afastar. Quero que você continue trabalhando aqui porque te acho realmente uma promessa. Mas, por uma questão de sobrevivência minha, estou, digamos assim, te demitindo do meu coração.

UAU! Por mais que alguns critiquem o trabalho de Manoel Carlos, ninguém pode negar que ele é mestre em criar cenas emocionantes. Que frases incríveis, né? O que foi aquela da “presença da ausência do seu amor”? Arrepiei!

Bom, depois dessa conversa, Clara fica ainda mais confusa e decide pedir demissão. Quem sabe afastada, ela consiga descobrir o que realmente deseja, não acham?

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Larissa diz: 14 de março de 2014

    Concordo. Por isso que eu digo, pode dizer o que for das novelas de Maneco: lentas, chatas, o que for. Mas que o texto é lindo, isso é. Diferente de Amor à Vida, que já foi tarde!

  • Michaela diz: 14 de março de 2014

    ‘Presença da ausência do seu amor’… Pra mim, lendo, eu não vejo graça. É como ler um texto de Shakespeare, você tem que interpretar lá no fundo… Acho que a cena deve estar linda. Também, as duas estão arrasando! Ah, como a Clau disse no outro post, elas devem mesmo dar uns pegas no escurinho do cinema. Ninguém precisa saber, mesmo. Vai lá, dá uns beijos, vê se bate… Pra que se distanciarem, gente? Vai que, depois, a Clara beija a Marina e não curte? Aí, vai voltar de joelhos pro marido? Não, tem que ter romance logo! Vão separar as duas só por causa da porcaria do filme da Gio e do Giani? Maldade, com a gente que vê a novela e torce pelo casal! Desse jeito, só vamos ter elas juntas, no dia 28 de julho [que dizem ser o fim da novela(?)]. E que o Cadu e aquela sem noção da assistente da Marina (que eu faço tanto questão, que nem sei o nome), encontrem mulheres legais pra eles. Clarina é vida! Sem mais…

  • Clau diz: 15 de março de 2014

    Por favor onde estão os fogos de artifício???? ALELUIA!!!! Alguém se manifestou!!! E Clara continua sem entender nada… Ok então. Marina fez muito bem. Quem sabe assim a outra se acelera. É bobinha ou sonsinha. Coitada da Marina… Mais uma vítima da família Fernandes.

  • Nhyala diz: 15 de março de 2014

    Esta cena tem tudo para ser emocionante, mas pelo que ja li na kogut e no extra virão logo a seguir cenas mais fortes ainda…., a Clara procurará a Marina e vai propor darem um tempo, as duas irão sofrer com este afastamento.

    Depois a Marina procura a Clara (bem no momento em que ela admitirá pra Juliana que gosta da Marina) e ao conversarem Marina dirá que a ama… Estas cenas estão escritas já então acho que muita coisa vai rolar ainda…. Só espero que no dia em q ela decida se separar nao volte atrás por causa da doença do Cadú.

    Embora esta fase da dúvida da Clara esteja a ser mto bem conduzida (pra quem se relaciona com um homem de repente sentir-se atraída por uma mulher e aceitar isso pra si é complicado mesmo) acho que já está na hora do MC acelerar um pouco esta história mesmo. As possibilidades de desenvolvimento dos personagens e temas a abordar a partir da relação das duas são infinitas (tem a família da Clara, a família da Marina, o filho da Clara, o estado de saúde do Cadú, a assistente apaixonada da Marina,, etc etc e mtos mais assuntos)…. melhor do que se ficar nessa lenga-lenga e juntá-las só no final.

    Já agora repararam como a Clara está mudada…. Deixou a franja de lado, o guarda-roupa está mais adulto, enfim… Está mais mulher. Efeito Marina, com certeza!

  • Carlos diz: 15 de março de 2014

    O texto foi bacana mas Marina nao tentou nem um beijinho?. E a clara sempre confusa nesses momentos.

  • Ana Paula diz: 16 de março de 2014

    Estou esperando muito essa cena a novela!

    E ainda mais a que a Marina diz que ama a Clara, de deve acontecer alguns dias depois dessa.

    A história das duas está sendo muito bem conduzida, claro que queremos logo que elas fiquem juntas, mas tem muita coisa envolvida, marido e filho, principalmente filho.

    As duas atrizes estão ótimas! ;) Adoro Clarina. s2

  • Clau diz: 16 de março de 2014

    MICHELA! a assistente de Marina é Vanessa. Um tanto semelhante à Serafina, a “melhor amiga” de Shirley…kkkkkkkkkk… As duas são BEM parecidinhas. E gostaria que MC (gostei do MC da NHYALA) fizesse Vanessa bem cobrinha, para assim ser demitida. Não tem cabimento, uma ex apaixonada, na vida de alguém. Isso é certeza de obstáculos no setor amor da vida da pessoa. Mas não desejo ela com Cadu, porque ele não merece um cobrinha Vanessa.

    Só sei que ambas poderiam se envolver sem essa situação do Cadu vir à tona. Não há nada de mais, pois afinal além de serem patroa e empregada (falando em termos legais), ambas são amigas. Portanto nem de longe iria levantar suspeita se, se relacionassem mais intimamente. Mesmo que nem seja sexualmente, mas intimamente, quero dizer. Afinal, Clara poderia ter Marina além de uma amante, uma amiga, uma pessoa que a ouvisse também e não somente Helena. Marina sabe da situação de Clara e pelo o que a personagem demonstra, Marina tem muita maturidade para entender a situação da amada. Que mal teria em MC fazer isso? Já adiantaria muita coisa! Mas fica nessa indecisão de Clara, a transforma numa criatura chata, sem iniciativa, sem posição… Parece que vive no século 20, INÍCIO do século 20 ainda por cima! Em que tudo era oculto, ela como esposa e mãe nada poderia fazer… Ah por favor Maneco! agiliza! Se continuar assim, a novela termina como as outras duas últimas novelas. Em que muita gente ficou sem atuar direito por falta de espaço e tempo.

  • Nhyala diz: 16 de março de 2014

    Clau

    Concordo com você… afinal já está na hora de alguma definição por parte da Clara, ainda que seja somente perceptível pra nós espectadores. Por outro lado, não acho que ela deva trair o Cadu, mas pode rolar um clima mais quente (sem interrupção de nenhuma assistente)… An reparei tb que normalmente nas conversas delas, a Clara fala mais de sí… Marina continua um pouco misteriosa, podia se abrir mais com a amiga tb.

    Neste momento há alguma confusão, porque uma hora parece que a Clara está atraída pela Marina, rola um clima entre as duas, mas a seguir tem uma cena fofa com o Cadú. Tudo bem, eles são casados e tal, mas as dúvidas dela só se tornam credíveis em cenas como aquela em que ela fingiu estar a dormir (e acordou pensando na Marina).

    Acho que esse povo esqueceu que isso é Tv, e que as coisas têm que ser facilmente perceptíveis e visíveis. Essa coisa de os sentimentos/angústias dos personagens ficarem muito pelo subsconsciente não funciona (só se pensassem alto kkkkkkk).

    Agiliza MC, agiliza…….

  • Livia diz: 17 de março de 2014

    Eu também tenho muita curiosidade de conhecer a relação da Marina com seus pais . Creio que muitos tenham também ! O MC deveria desenvolver essa parte da história , como comentou a Nhyala . O resto é aguardar os próximos capítulos de CLARINA .

  • Clau diz: 18 de março de 2014

    Pois gurias, por falar na vida de Marina, essas coisas como pais, irmãos, família (afinal a novel é EM FAMÍLIA), também fiquei pensando e me bateu uma coisa MUITO DOIDA!!!! mas não é impossível. Quem acompanhou a novela desde o início deve se lembrar que Chica e Selma comentaram sobre um IRMÃO que mora há muito tempo nos Estados Unidos. Este MUITO TEMPO já existia desde quando Helena e Laerte eram bem jovenzinhos. Portanto o tal irmão de Chica, Selma e Juliana, existe e vive fora do país.

    O pai de Marina parece que vai mal das finanças tanto que ele vendeu a ilha em Angra dos Reis. E quem levantou a lebre ou melhor dizendo, quem alertou Marina que seu pai podeira estar com problemas financeiros foi Vanessa, já que o tal pai ADORAVA a ilha em Angra e portanto jamais a venderia.

    Aí pensei… E se o PAI de MARINA for IRMÃO de Chica, Selma e Juliana e portanto MARINA ser PRIMA de Clara?????? hã? hã? loucura? também pensei. Mas… Por que não? Porque as irmãs iriam comentar mais de uma vez sobre um irmão que vive muitos anos longe do Rio e do Brasil e se de fato Maneco nem colocar este cara na novela? Se tal personagem foi mencionado, ele vai aparecer. E quem pode garantir que isso não seja verdade e ele não seja o TIO de Clara?

  • Mel diz: 19 de março de 2014

    CLAU, faz sentido mesmo elas serem primas, o assunto principal da novela é o amor entre primos, então, pode ser por aí mesmo

Envie seu Comentário