Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Amor à Vida leva quase todos os prêmios no Melhores do Ano do Faustão

17 de março de 2014 24
Fotos: Alex Carvalho, TV Globo

Fotos: Alex Carvalho, TV Globo

Quem assistiu à premiação dos Melhores do Ano no Domingão do Faustão de ontem já sabe que Amor à Vida levou quase todos os prêmios. Não poderia ser diferente, afinal, quase todos os concorrentes eram da trama de Walcyr Carrasco.

Sobre isso, tenho uma crítica e acho que muita gente vai concordar comigo. Todo ano é a mesma coisa, a novela das 21h acaba sendo o foco principal da premiação, como se não tivessem sido exibidas outras tramas tão boas (ou até melhores) quanto a do horário nobre. Foi assim no ano passado, com Salve Jorge, no ano anterior, com Avenida Brasil, e assim por diante. As novelas das 18h, 19h, os remakes das 23h, a Malhação e ótimos seriados produzidos durante o ano são praticamente esquecidos.

Enfim, vamos aos premiados:

MELHOR ATOR

Não tinha como ser diferente, né? Apesar dos três concorrentes serem ótimos, o ano foi de Mateus Solano, ou melhor, de Félix. Eu daria menção honrosa a Antonio Fagundes, afinal, o vilão de Amor à Vida não existiria sem o “papi soberano”.

mateus

 

MELHOR ATRIZ

Sinceramente, eu já esperava (e temia) por essa. Paolla Oliveira, por mim, seria a “pior atriz” do ano, mas como foi o grande público que escolheu… Injustiça do tamanho do mundo com Vanessa Giácomo, incrível como a vilã Aline. Mas o que esperar de uma premiação que já teve Murilo Benício como melhor ator várias vezes? Sem mais.

paolla

 

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Morri de medo que as menininhas tivessem votado em peso no Caio Castro, mas ufa, o resultado foi mais do que justo. Thiago Fragoso foi um dos grandes destaques de Amor à Vida, prêmio mais do que merecido. Vibrei na poltrona!

thiago

 

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Outro resultado justíssimo. Elizabeth Savalla roubou todas as cenas como a ex-chacrete Márcia, tinha que ser ela. Só achei injusta a ausência de Bruna Linzmeyer, eu colocaria ela no lugar de Fabiana Karla entre as três finalistas.

beth

 

ATOR REVELAÇÃO

Por um erro grotesco de indicação, Anderson Di Rizzi apareceu entre os finalistas. Gente, o cara já está na terceira novela, não é mais “revelação” coisa nenhuma. Mas enfim, como o mais popular entre os três concorrentes, acabou levando a melhor.

anderson

 

ATRIZ REVELAÇÃO

O ano foi de Tatá Werneck, não teve pra ninguém! Diante das concorrentes, ela parecia pequena no tamanho, mas tem um talento enorme e um carisma inigualável. Mereceu a consagração.

tata

 

ATOR/ATRIZ MIRIM

Como eu já esperava, JP Rufino levou o troféu. Eu torcia para a pequena notável Mel Maia, cada vez melhor em sua atuação na novela Joia Rara. Klara Castanho já está bem grandinha pra concorrer, espero que tenha sido o último ano.

jp

 

Nas categorias que não são de teledramaturgia, também houve poucas surpresas.

WILLIAM BONNER ganhou na categoria “Jornalismo”. Esse já deveria dar nome ao troféu, é até covardia com os concorrentes. Pra mim, o ano foi de Renata Vasconcellos, uma simpatia à frente do Fantástico.

bonner

 

IVETE SANGALO também deveria ser proibida de concorrer, não sobra nada pra concorrência. Amo Ivete, mas tenho que admitir que o ano foi de Anitta.

ivete

 

LUAN SANTANA superou Daniel e Thiaguinho e levou o prêmio. Eu não escolheria nenhum dos três, mas ok.

luan

 

SHOW DAS PODEROSAS foi a música do ano, justíssimo (gente, não estou julgando qualidade ou preferência pessoal, mas sim popularidade). Prêmio de consolação para Anitta, que foi ao programa mesmo recém-operada.

musica

 

LEANDRO HASSUM foi o destaque na categoria “Comédia”. Esperava que fosse Fábio Porchat, mas Hassum deve ter mais apelo popular.

hassum

>>> E AÍ, O QUE VOCÊS ACHARAM DO RESULTADO DA PREMIAÇÃO?

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • Maria Helena diz: 17 de março de 2014

    A musica esta órfã de representantes, vá-lha me Deus.
    Paola de Oliveira ganhar como melhor atriz foi uma surpresa e tanto, visto que era a melhor candidata para a PIOR
    Solano é o namoradinho do Brasil.

  • lu diz: 17 de março de 2014

    ACHEI MUITO BOM!!
    O QUE EU MUDARIA SERIA O CANTOR,PREFIRO O DANIEL QUE COMPOE E QUE É CARISMATICO E SEMPRE TENDO UMA MUSICA COMO ABERTURA OU TEMA DAS NOVELAS.
    QUERIA TAMBEM QUE A MARCIA(ELIZABETH SAVALA) CONCORRESSE COMO ATRIZ PRINCIPAL.
    ADOREI A PAOLA DE OLIVEIRA,MAS ACHO QUE ALEM DA SUZANA VIEIRA,DEVERIA CONCORRER A ELIZABETH SAVALA.
    MAS O TODO,ACHEI ÓTIMO!!

  • Karla diz: 17 de março de 2014

    Paolla Oliveira ter levado o troféu de melhor atriz foi uma piada.Injustiça com a Vanessa Giácomo!

  • Paulo diz: 17 de março de 2014

    Concordo com o comentário de ator revelação. Sérgio Guizé estava muito bem como João Gibão. Primeira novela e um personagem já consagrado e protagonista. Muita responsabilidade.

  • Alex diz: 17 de março de 2014

    Sinceramente, esse prêmio recebe mto mais atenção doq merece.

    Um prêmio organizado por uma emissora, para premiar pessoas da própria emissora.

    É um prêmio q só é tão comentado, por causa da audiência q tem a rede globo e por consequência, do seu alcance e poder de divulgação, q acaba “convencendo” as pessoas de q trata-se de algo importante.

    Até mesmo o Troféu Imprensa do SBT, tem mto mais crédito, por englobar artistas de todas as emissoras e contar com o voto da crítica.

  • Aline diz: 17 de março de 2014

    Realmente, injustiça com a Vanessa Giácomo, a ‘Pamonha’ deve ter ficado horas votando nela mesma, só isso justifica ela ter ganhado..

  • Amanda diz: 17 de março de 2014

    Ivete Sangalo merecia sim ganhar o Troféu pois a categoria foi como melhor cantora e a Anita não canta melhor que a Ivete.
    Só Acho.

    Paolla Oliveira como melhor a Atriz e Luan Santana como melhor Cantor foi uma piada só pode.

  • Fernanda diz: 17 de março de 2014

    Acho tão engraçado este prêmio – os melhores da TV – só esquecem de dizer que tem que acrescentar que são os melhores da TV Globo, visto que eles simplesmente ignoram qq coisa ou pessoa que não esteja na programação da Globo.

  • Livia Maradi diz: 17 de março de 2014

    Achei Justo todos os prêmios menos o de de ator quê faz Nilson em além do horizonte mesmo sendo um bom ator, acho quê a atriz quê faz Perola deveria ganhar ela por uma bela participação em joia rara, e também em Avenida Brasil quê foi uma ótima novela quê ela faz uma bela participação que ainda não esqueci.
    Gostei principalmente de O ATOR QUÊ INTERPRETOU FELIX, AS ATRIZES QUÊ INTERPRETARAM PALOMA E VALDIRENE, ESSES SÃO INESQUECÍVEIS BEM MERECIDO!
    ESSES APOSTARÃO TUDO! SE DEDICARÃO POR INTEIRO, PARABÉNS!

  • Ionara diz: 17 de março de 2014

    Gente, mas desde o início a Globo deixou claro que esse seria um prêmio para o pessoal da emissora. Enfim, achei justíssima a premiação de Mateus Solano, Thiago Fragoso e Elizabeth Savalla. E só.

  • Anderson diz: 17 de março de 2014

    Ah sinceramente!!! Quanta implicância com a Paolla Oliveira!!!! Sempre colocam a culpa das mocinhas serem chatas nela!! será que vocês até hoje não perceberam que o WALCYR deixou a mocinha chata propositalmente? justamente pra o romance entre Felix e Niko ganhar mais destaque. Ela deu seu melhor como a Paloma e se a mocinha foi chata não foi culpa dela. O problema é que hoje em dia virou moda odiar as mocinhas né ¬¬

  • Érika diz: 17 de março de 2014

    Paola de melhor atriz foi uma tremenda injustiça com a Vanessa Giácomo com certeza!!

  • Karla diz: 17 de março de 2014

    Anderson, não é implicância, é que ela é péssima atriz,ela já fez papel de vilã em cama de gato e não convenceu

  • Carlos diz: 17 de março de 2014

    Teve muitos mocinhas chatas porém com belas interpretações isso não é desculpa fora que a maioria das suas novelas para não dizer todas atua super mal. Toda vez é culpa dos autores?

  • Jéssica diz: 17 de março de 2014

    Foi mais do que merecido luan Santana ter ganhado o premio de melhor cantor,e acho que ele também deveria ter ganhado o premio de melhor musica. Acho ele um cantor incrível que merece todo sucesso do mundo, ele e muito querido com seus fãs e suas musicas nos fazem se emocionar muito. Acho ele um lindo.

  • jé diz: 17 de março de 2014

    Gostei muito de ver a tatá ganhar o prêmio adorava ver as cenas que ela fazia na novela. Ela e uma grande atriz.

  • Arilson diz: 17 de março de 2014

    Concurso muito bem com você… E que faltou gente neste meio faltou.

  • Jéssica diz: 17 de março de 2014

    Gente vamos combinar né foi ridículo a Anita ter ganhado o premio. Ontem no programa ela estava muito metida disse que ela era linda e que agora ela iria pegar que ela quisesse, mas na verdade tem que ver se ela encontra algum corojoso primeiro porque ela estava horrível com aquele curativo na cara. Não fui só eu que notei não ate a plateia não bateu tantas palmas pra ela. Sem contar que na hora da premiação de melhor cantora ela soltou uma que só faltou chamar a Ivete de velha e vocês notaram cara de deboche que ela fez . Mas ela que aproveite bem esse premio que co certeza foi o primeiro e o ultimo. Garota nojenta…

  • Clau diz: 17 de março de 2014

    Achei justo e compartilho com os prêmios para Mateus Solano, Thiago Fragozo e Elizabeth Savalla. Melhor ator, ator coadjuvante e atriz coadjuvante. Mas Paolla Oliveira MELHOR ATRIZ?????? Na PIOR interpretação dela em novelas???? Quando ela se superou em CANASTRICE???? É PURA MARMELADA!!!! Uma vergonha!!! Vanessa Giácomo nos deu até raiva de tão bem que representou. O OLHAR DELA, e isso não cansarei de comentar… Havia muito ódio e frieza naquele olhar. E passava do ódio para a dissimulação diante de César. E o que tinha em Paolla além de beleza? NADA. Só biquinhos, mordidinhas nos lábios e suspiros. Isso é representar? Ah sim! ela gritou, chorou muito, deu algumas bolachas na cara de uns e outros mas e daí? ISTO É REPRESENTAR?????… Deixa quieto.

    Tatá Wernck eu dispenso. Na minha opinião deveria vencer Maria Casadeval. Mas fazer o quê?

    Agora, por favor! WILLIAM BONNER???? IVETE SANGALO??? Sílvio Santos tinha (ou ainda tem, nem sei) uma entrega de troféu também, acho que é o IMPRENSA. Lembro que Hebe Camargo ganhou tantos prêmios como melhor apresentadora de talk show que Sílvio uma vez falou ela já seria vencedora hour concours. Ou seja,vence de qualquer jeito e nem precisa aparecer para pegar o premio. Porém, deixe outra vencer em seu lugar. Como disseste Michele, deveria ser proibido. Lembro de Fátima Bernardes que vivia recebendo o premio de melhor apresentadora de telejornais. Agora na falta dela, enfiaram o marido. Jesus Cristo!!!

    E faço minhas as palavras de Maria Helena. De fato, amiga, nossa música está UÓ! Bons tempos os de décadas passadas quando uma letra de música era de fato algo lindo e POPULAR. Hoje o termo POPULAR já virou um antro de chinelagem. Basta ouvir as letras e se sai correndo. Até Ronaldinho (ex-gaúcho) está fazendo FUNKNEJO… FUNKNEJO!!!!! E a letra????? A pior possível !!!!

  • Si diz: 17 de março de 2014

    Na categoria jornalismo uma tremenda injustiça com o verdadeiro destaque do ano: RENATA VASCONCELLOS, essa sim merecia ganhar (não querendo desmerecer os outros, claro excelentes tbm). A Renata nunca foi indicada ao prêmio pelo BDBR e agora que conseguiu mais visibilidade, novamente injustiçada. A Renata se destacou pela cobertura da JMJ, plantões na emissora… Nunca irei me conformar também pelo fato de ela não estar definitivamente no JN. Acho que agora o Fantástico deveria dar mais espaço para ela mostrar o que sabe fazer. Até o momento no programa ela fez uma boa entrevista com RC, mas o trabalho dela no BOM DIA foi o verdadeiro destaque do ano. Mas torço por ela, nesse ano eu tenho certeza que ela ganha. #SouFã

  • Clau diz: 17 de março de 2014

    “Anderson, não é implicância, é que ela é péssima atriz,ela já fez papel de vilã em cama de gato e não convenceu” – KARLA

    Assino embaixo, Karla. Infelizmente o público confunde carinha bonita com talento. Imagina aguentar mais ainda esta criatura como atriz? Sim! porque consta que Duca Rachid e Thelma Guedes querem que Paolla Oliveira (ou DE Oliveira), seja protagonista de sua próxima novela e PARECE que será pelas 21 horas. Não sei ao certo, mas lembro quando Michele publicou aqui no blog a notícia. Amor à Vida ainda nem tinha terminado quando ela publicou. Imagine mais um martírio se a novela tiver um conteúdo bom e bons atores, e ter que aturar tal criatura “tão talentosa!” E mais mordidinhas nos lábios, mais biquinho, mais suspiro.. fora os ataques de fúria que mais parece uma histeria… Desculpe aos fãs desta atriz. Mas pra mim, ela é tão somente um belo rosto e corpo e só. Deveria dar espaço pra quem de fato SABE interpretar. E desde Belíssima, sua primeira novela, ela atua mal. Mas como faz a fantasia de muitos homens e talvez alguns altos diretores da Globo… sabe como é…. Ganha troféus. Assim como papéis.

  • Apaixonada diz: 18 de março de 2014

    Concordo com o site, essa história dos funcionários da globo indicarem, dá a sensação que eles só assistem novelas das 21:00h. Minha opinião, acho que falei o ano passado, é que fosse lançado todos os nomes possíveis de ganhar o prêmio para o grande público e daí saísse os três finalistas. Por exemplo: Atriz – O nome de todas as atrizes principais de todas as novelas exibidas no ano, e aí a primeira votação e dessa votação sairiam as três mais votadas para uma nova etapa de votação, como fazem no prêmio Nick, que meus fihos amam votar.

    A Paola deve ter muitos fãs, porque todo mundo que converso achou injusto o prêmio.

    Três erros, na minha opinião: A menininha principal da novela das 19:00h não poderia estar concorrendo como revelação. Ela já fez Ti ti ti e malhação.

    O Anderson como foi dito está na terceira novela.

    A Suzana Vieira não era protagonista e nem antagonista, portanto não deveria estar entre as três. No máximo em atriz coadjuvante.

    Quanto a música e melhores cantores eu já desisti. Assisto mesmo pelas produções.

    E eu também estava torcendo por Renata Vasconcellos que já brilhava no Bom dia Brasil e agora está o máximo no fantástico. Também acho injusto o Tadeu Schimit nunca ter concorrido. Ele é FANTÁSTICO rs rs rs

  • Lorena diz: 15 de maio de 2014

    Resolvi rever os atores e atrizes que ganharam os Melhores do Ano, e até hoje não me conformo da diva Vanessa Giácomo ter perdido para a sem sal da Paolla Oliveira! Pqp, o que esse público de merda tem na cabeça que hoje em dia só basta ser bonita, e talento zero para ganhar uma competição? Aposto que a Globo manipulou porque não tem condição não! Respondendo aí o comentário do Sr. Anderson, não se trata de implicância com a garota, é porque ela é má atriz mesmo, o papel que ela fez melhorzinho até hoje eu acho que foi a Sônia de O Profeta, o resto…

    Suzana Vieira e William Bonner também não me agradaram, Ivete Sangalo, Luan Santana nem se falam, essas criaturas não deveriam mais participar do quadro, já tiraram as chances de vários outros talentos (melhores do que eles).
    Preferia a Mel Maia ganhando, os papéis dela meu Deus, é de amolecer qualquer um! A menina já mostrou muito do seu talento na TV, ao contrário do JP Rufino, por isso acho que o prêmio devia ter sido dela.
    DEI GRAAAAAAAAAAAAAÇAAS A DEUS QUE AS MENININHAS RETARDADAS NÃO SE MANIFESTARAM DESSA VEZ E NÃO DERAM O PRÊMIO PARA O CAIO CASTRO! Aliás, não sei o que essas cabecinhas ocas veem tanto naquele pamonha que só faltam morrer quando olham pra ele, há muito mais bonitos que sambam nele! Thiago Fragoso, o grande merecedor do prêmio é um exemplo ;)
    Também não sei como Caio Castro foi parar no Melhores do Ano, a mesma coisa com aquela criatura da Maria Casadeval, o que ambos fizeram na novela pra pararem ali? Só fizeram meter na novela inteira como dois animais no cio, não passaram nenhuma coisa útil na vida, ou algo interessante.

    E POR FIM, OUTRA COISA QUE ACHEI UM ABSURDO FOI A BRUNA LINZMEYER TER FICADO DE FORA DO MELHORES DO ANO, MEU DEUS COMO PODE ISSO?
    TALENTO DESPERDIÇADO!!!
    Não precisava nem ela ter ganho, mas pelo menos ter sido uma das 3 favoritas! Ela merecia muito mais do que a Suzana, a Maria e a Fabiana Karla também, que foi outra que não fez nem mostrou nada de útil na novela.

    GLOBO E SEUS BURACOS!

  • Annah Charlote diz: 6 de julho de 2014

    Não entendi o fato da Paloma ter ganhado algum prêmio, era a personagem mais escrota da novela. Outras atrizes seriam bem mais cabíveis ( qualquer outra que não fosse a Paloma e tivesse interpretado seu papel e tivesse agradado ao telespectador ).

Envie seu Comentário