Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Vai rolar! Em Família terá beijo gay de Clara e Marina

17 de março de 2014 108
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Já que a torcida pelo romance de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) é enorme, o momento é propício para mostrar cenas mais ousadas entre as duas.

Depois que Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) quebraram o tabu do “beijo gay na Globo”, as portas se abriram para que novos casais tenham a mesma liberdade na telinha. No seriado Doce de Mãe, por exemplo, o beijo de Fernando (Matheus Nachtergaele) e Roberto (Evandro Soldatelli) foi exibido sem nenhum alarde.

E segundo o Extra, a dupla “Clarina” também deve se beijar nos próximos capítulos. Manoel Carlos irá escrever a cena e as duas atrizes já foram avisadas. Giovanna e Tainá, em entrevistas recentes, revelaram que não têm pudor em gravar o tal beijo gay.

Se nada mudar, o futuro casal deve iniciar o romance a partir do capítulo 50. Pelas minhas contas, isso deve ser lá pelo início de abril, então, preparem-se, que falta pouco!

A exemplo do que aconteceu com Félix e Niko, acredito que Clara e Marina darão uma “bitoca à moda antiga”, ou seja, com a boquinha fechada e sem maiores ousadias. Mais do que isso, duvido que seja mostrado tão cedo…

Vocês acham que Clara e Marina devem se beijar na novela Em Família?

Bookmark and Share

Comentários (108)

  • Luiz H. S. Valente diz: 17 de março de 2014

    A Globo poderia fazer uma novela em que todos os personagens fossem gays e tivesse um, ou no máximo, dois heteros! A torcida seria para que os heteros virassem gays no final emocionante da novela! Assim ficaria todo mundo satisfeito e contente na Globo! Aliás, todas as novelas poderiam ser protagonizadas só por gays! Parece que tá se encaminhando pra issso! Novela que não tivesse gay na Globo não era novela, agora novela sem beijo gay não é mais novela!

  • Jaqueline diz: 17 de março de 2014

    Esse beijo vai esquentar o clima da novela que é tão sem graça!

  • Ana Paula diz: 17 de março de 2014

    O beijo entre a Clara e a Marina é super importante para a história.
    Pq diferente do Felix e do Niko que TODOS sabiam que os dois eram gays, a Clara até o momento é heterossexual. Ou seja tem que rolar o beijo até pra personagem se situar, sério!

    E mais, qual relacionamento amoroso não tem beijo? Nenhum! Então pq o delas tem que ser sem beijo?

    Manda o preconceito pra longe, galera.

    Beijinho no ombro para os homofóbicos! ;**

  • anne diz: 17 de março de 2014

    Estou rindo ALTO,selinho ou nao,torço para que isso aconteça,o selinho é a evoluçao,com o tempo mostrara as coisas com mais realismo e com a mesma liberdade de casais heteros,torço por elas,pois clarina é o melhor,se unico casal que tenha quimica dessa novela,de resto pouca coisa se aproveita…

  • Fabiana diz: 17 de março de 2014

    Ahhh.. duvido.. eu sinceramente acho que isso é especulação só para melhorar a audiência e a vendagem de mídia. Mas, eu tô gostando pq agora o clima está se estabelecendo entre elas. Depois dos olhares e do beijinho carinhoso no aniversário, tô esperando mais… essa fase de curtir paixão é muito boa. Espero que venham mais abracos, mais toques de mão e troca de olhares cheios de “vontades”…. essa torturinha é uma delícia. Hj quero só ver o clima entre as duas na hora que Clarinha mostrar a lingeire para Marina… Hummm!! Delícia!!!!

  • Ana diz: 17 de março de 2014

    N vejo a hora desse romance delas começar! N vejo como o beijo n poderia acontecer, pois a intensidade que elas passam em cena é incrível, mexe com quem ta assistindo em casa. O beijo é consequência do romance, tem que ser encarado de forma natural. Pelo o que vem sendo mostrado, prevejo um romance apimentado entre elas!

  • Ricardo diz: 17 de março de 2014

    Quem disse que a torcida é realmente enorme? Eu canso de evr alguns fãs dela combinarem de passar o dia votando em enquetes e disparando tags com o nome delas, mesmo sem necessidade só para chamarem a atenção. Na internet uma pessoa pode valer por 10 e 10 por 100, portanto nao dá pra se basear fielmente nestes numeros. Uma pessoa que trabalha, gosta de uam familia unida, com certeza nao deve estar feliz em ver uma familia ser destruida por causa do assanhamento da Marina, mas quase todas essas pessoas nem se interessam em ir para a internet exporem suas opinioes.

  • Mary diz: 17 de março de 2014

    Quanto amor, gente! :3
    Não vejo a hora pra essas cenas acontecerem! Tudo entre elas é tão fofo, singelo. Não tem como não gostar dessas duas juntas :B

  • Andreia diz: 17 de março de 2014

    VAI SER TÃO LINDO COMO É LINDO O AMOR DELAS E ACHO QUE DEVE TER MAIS BEIJO, POIS FAZ PARTE DO AMOR. POIS O QUE ELAS SENTEM NÃO É SUPERFICIAL É PROFUNDO E PRECISA SER VIVIDO PROFUNDAMENTE.

  • Raphanne diz: 17 de março de 2014

    Ricardo, engraçado que eu acho que essas mesmas pessoas “trabalhadoras E HOMOFÓBICAS” não se importaram se no lugar da Marina fosse um Caio Castro da vida ou até mesmo se o Cadu tivesse uma amante. Pensamento patético e por pessoas como essa, e acredito, que vc também se inclua a este nicho, que o mundo anda tão intolerante.
    Não precisa aceitar, apenas respeite e merecerás o respeito do próximo.

  • Larissa diz: 17 de março de 2014

    Sobre o beijo, não sei se acredito, mas nada mais natural acontecer por causa do tipo de estória que está sendo contada. Romance sem beijo não existe! Ainda não sei se quero que a Clara fique com a Marina, porque eu gosto do Cadu; mas ela tem que decidir logo, porque eu já estou ficando com pena tanto do Cadu quanto da Marina :(

    E se ela ficar mesmo com a Marina, só espero que o Ivan não sofra bullying na escola :( Muito fofo aquele menino, gente! Não me aguanto nas cenas de Cadu e o “filhão” dele :D

    Sério que as pessoas ainda estão nessa de que os gays estão INVADINDO A TELEVISÃO só porque existem DUAS personagens gays entre QUARENTA E OITO personagens??? Sério mesmo??

    Se você acha que isso é irreal, precisa sair mais, conhecer mais gente, porque seu círculo de amizade deve ser um ovo. Qualquer um que não more em baixo de uma pedra tem pelo menos um parente, colega ou vizinho gay.

    Tem psicólogo que atente pelo SUS, fica a dica.

  • Juliana diz: 17 de março de 2014

    TOMARA!!! Daí volto a assistir essa novela.

  • Fe diz: 17 de março de 2014

    Não tem como não gostar mesmo,até alguns caretas estão se rendendo…As duas tem muita química.Só pelo beijo da Clarina.É incrível como os pais reclama de ter isso na tv para seus filhos verem quando eles dão dinheiro para seus filhos verem filmes no cinema violentos e com muito mais má influencia do que uma novela,que esta mostrando o amor em suas diferentes formas.

  • Munir dos Passos diz: 17 de março de 2014

    Lênin criou o decálogo abaixo para mostrar como o comunismo deverá subir ao poder, veja o exemplo de como está sendo implantado aqui no Brasil.

    1- Corrompa a juventude, dê-lhe a liberdade sexual;

    2- Infiltre e controle todos os meios de comunicação;

    3- Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;

    4- Destrua a confiança do povo em seus líderes,

    5- Fale sempre em democracia e Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o poder sem qualquer escrúpulo;

    6- Colabore com o esbanjamento do dinheiro público, coloque em descrédito a imagem do país, especialmente no exterior, provoque o pânico e o desassossego na população por meio de inflação;

    7- Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do país;

    8- Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;

    9- Colabore para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes;

    10- Procure catalogar todos àqueles que têm armas de fogo, para que seja confiscada no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência;

  • Luís diz: 17 de março de 2014

    É meus amigos, não sei exatamente onde vamos parar, só sei que os relacionamentos Gay tendem a aumentar, e o pior virou sinönimo de modernidade . Temos que aceitar e nos calar, sob pena de sermos preconceituososonde ou processados. Quem sabe num futuro bem próximo eu tenha vergonha de dizer que sou hetero me esconda no armário para não admitir isso. Tenho medo de ser taxado de homofóbico por ter me expressado. Será que estamos diante de uma ditadura de idéias e pensamentos??? Ah por enquanto pensar em posso, que alivio…!!!

  • Fernando diz: 17 de março de 2014

    Tudo muito bom, tudo muito bem…nada contra homosexualismo, ainda mais com relação as duas personagens que são umas deusas…mas uma pergunta eu faço ao liberais totais ae… Uma delas é casada…eau, tudo certo então? Uma pessoa flertar a esposa de outra e ta tudo certo? Vamos torcer que haja a traição em nome da libertação para os homossexuais?
    Ta havendo uma distorção das coisas…creio que qualquer tipo de traição é triste galera. Até mesmo com homossexuais. Enfim, não entendo essas torcidas onde os meios justificam os fins… Isso reflete um pouco de nossa sociendade.
    Liberdade aos gays é importante alem do respeito é claro, assim como no passado foi para as mulheres, enfim…mas para isso não é preciso haver traição, tramas com maldade…vida real é assim é, mas isso não torna certo o que acontece na vida real.
    Minha opinião, respeito mesmo assim quem pense ao contrário.

  • Érika diz: 17 de março de 2014

    Sinceramente, acho nada a ver! A história é completamente sem pé nem cabeça! Simplesmente, a mulher acordou um dia com vontade de pegar mulher? Ela nunca teve nenhuma desconfiança na vida até q BUM, resolve pegar mulher.. Sinceramente, nada a ver! Acho q a trama foi muito mal feita, tão querendo fazer as pessoas engolirem a homossexualidade e não entendê-la!
    A história do Niko e Félix foi legal de assistir, mostrava o ser humano, não uma mãe de família q acordou com outras preferências, totalmente sem fundamento!!
    Acho q o autor quis aproveitar o momento de “aceitação” e está forçando uma relação que pra mim não tem nexo.

    Bjs

  • Michaela diz: 17 de março de 2014

    Como não amar, quando o preconceito que a Globo teve com o beijo em América, não existe mais! Acho que a cena deve ser fantástica, já que o Maneco sabe escrever cenas de uma pureza, de uma forma inigualável. Eu era criança mas me lembro de cenas como a da Carolina Dieckmann cortando o cabelo. Da Bruna Marquezine chorando, vendo o anjo. As cenas da Fe Vasconcelos olhando a menina com síndrome de Down… A ”Moça Bonita”… Da frieza da Lilia Cabral e do amor que o Marcos Caruso tinha pelo neto e filha. Também me lembro que não entendia por que a mãe da Clara não deixava ela ficar com a Rafaela. Até cheguei na minha mãe e perguntei o por que e ela disse que não sabia… O que me deixou mais confusa ainda. A Helena Ranaldi apanhando do Dan Stulback, no banheiro da escola com a raquete de tênis. Dos avós sendo maltratados pela Regiane Alves (o tanto que eu vibrei, quando, no último capítulo, ela levou aquela surra do Marcos Caruso). Cenas que me fizeram chorar quando eu tinha oito, onze e quinze anos… E que eu vou lembrar pro resto da vida. Mulheres Apaixonadas foi uma das melhores novelas que vi na vida. Marcou o fim da minha infância e o início da minha adolescência. Me deu muita base para ser a pessoa que sou hoje, pensar como penso… Então, por tudo o que vi o Maneco fazer, sei que ele escreverá a cena de uma forma simples e natural, sem deixar de emocionar. Clarina é vida! Sem mais.

  • Ricardo diz: 17 de março de 2014

    Ricardo, por um acaso vc n tem uma namorada chamada Jenifer, neh?

  • Clau diz: 17 de março de 2014

    “Eu canso de evr alguns fãs dela combinarem de passar o dia votando em enquetes e disparando tags com o nome delas, mesmo sem necessidade só para chamarem a atenção. Na internet uma pessoa pode valer por 10 e 10 por 100, portanto nao dá pra se basear fielmente nestes numeros.” – RICARDO

    Concordo contigo Ricardo. Também penso assim. Na internet há muita gente mentirosa. De repente até eu ou tu somos. (brincadeira)… Mas deixando a brincadeira à parte, QUEM garante que aqui mesmo neste blog, dentre TANTOS comentários não pode haver uma mesma pessoa falando por duas ou três? Tudo é possível. É só colocar outro e-mail ou e-mail de parente, de amigos que estão ali juntos lendo o blog. É muita infantilidade acreditar que o BRASIL TODO torce por elas se nem quando era dois gays na novela anterior NÃO HAVIA tanta unanimidade.
    Este tipo de coisa é como o Troféu Imprensa. Sempre tem sua marmelada.
    E mais uma vez alguém falou em HOMOFOBIA. Mas é impressionante a INFANTILIDADE dessas pessoas… Quer dizer que dentro de um blog alguém tem opinião oposta já é taxado de HOMOFÓBICO, RACISTA, PRECONCEITUOSO… E ainda tais pessoas se dizem LIBERAIS? DEMOCRÁTICAS? MODERNAS? A partir do momento que há uma ACUSAÇÃO ou INSULTO, a pessoa já perdeu a razão. Porque já não tem mais argumentos.

    Te parabenizo por teres TUA OPINIÃO, Ricardo. E continues assim, pois um blog LIVRE tem espaço para TODOS. Os que são contra e os que são a favor. E aqueles que nem são contra e nem são a favor, como eu. Pra mim tanto faz como tanto fez se ficarem juntas. Só acho que Maneco deveria agilizar o andamento do caso para não acabar se perdendo no tempo. Já tivemos duas novelas que se arrastaram pelo vídeo. Espero que esta não seja assim, e se tem tempo menor de exibição – como já foi mencionado – que ele se apresse e não crie um marasmo diante da tela das TVs.

    Se é para elas se entenderam que se peguem onde quiserem, que se assumam e que Clara pare de ser TÃO malinha como ela está sendo. Ou SONSA pra ser bem mais exata. Essa coisa nojentinha do “ai.. eu quero mais não devo.. eu quero mais não posso… ” é vergonhoso!! Quem quer, quer e assume. Quem não quer, já corta no ato. “Ah! mas é novela!” dirão alguns. “Ah! mas dá arrepio ver as duas nesse joguinho…”, arrepio de pavor! Porque o tempo urge, tem muitos personagens e fica nessa lenga-lenga. Então que bom que se peguem de uma vez por todas, pois será sinal de que a trama está andando.

    Trata-se de PERSONAGENS. Mas entendi o que tu queres dizer e o que Luis H. Valente também quis dizer. É de se pensar e de se debater a respeito. Porque quando a coisa é DEMAIS, a todo momento, começa a cansar. Começa a fazer-nos pensar se a vida é assim mesmo ou tudo não passa de uma grande fantasia GLOBAL. Embora algumas pessoas SE ENXERGUEM em tais personagens e não querem assumir o que de fato pensam ou querem para si mesmas. E entram numa histeria coletiva. Então que procurem um terapeuta. Dizer sua opinião sobre um fato, não é preciso satisfazer maiorias. Se assim fosse, é melhor chamar de RADICALISMO.

  • denis diz: 17 de março de 2014

    A agenda gay da Onu, entretenimento e mídia à todo vapor! Empurrar goela abaixo de maioria o sentimento depravado da minoria, algo anti-natural, por suposto. Porque? Para destruir a família! O laço mais forte do ser humano. Não existe nação, raça, religião, estilo musical, time de futebol…nada é mais forte! Depois de destruída a família e a moral (pois num mundo amoral, isso não existirá) tudo pode ser conquistado. Seremos meros espectadores e consumidores da nova ordem. Ou por acaso algum exército composto por lesbo-feministas e lgbt’s irá tomar o poder? Continuaremos com teses sociais, importadas por universidades de países que já sentem na pele o marxismo cultural e com, bem, nossos costumes próprios, futebol, carnaval, funk e agora, novelas pró-cultura-gay…que repito, é anti-natural.

  • Fabiana diz: 17 de março de 2014

    Traição também não acho legal. Na verdade, acho que a trama está indo muito devagar em relação a relação entre Clara e Marina para que isso não aconteça. Até agora não houve traição e, sinceramente, acredito que não acontecerá uma traição por parte da Clara. Já a Marina não tem nada a perder, está no papel dela.. Tudo bem que ela não é muito católica, pois ela cobiça a mulher dos outros, mas pelo que tenho lido, a Clara vai se separar para poder ficar com a Marina e acredito também que o Cadu vai ficar na sombra delas e, com isso, acontecerá um triangulo amoroso. Mas o rumo que as personagens tomarão, só MC é quem sabe. Agora não está acontecendo traição, apenas uma descoberta de um interesse, ou seja, como acontece em qualquer relação antes dela acabar de fato. A Clara está descobrindo um sentimento por uma outra pessoa que também está apaixonada por ela e está tentando de tudo conquistá-la. Mas, mesmo assim, Clara ainda acredita que o que sente pelo Cadu seja amor verdadeiro (até carir nas garras de Marininha) e ela tem muito respeito por ele. Mas, vai chegar o momento da escolha… e eu torço para ela ficar com a Marina… hehehehe… afinal de contas, a Marina ressalta na Clara as qualidades que estavam adormecidas e isso é muito importante num relacionamento para ele se manter de pé. Achei o máximo o brilho no olhar da Clara durante a festa. Ela ficou super feliz e isso o Cadu não soube proporcionar e nem tinha como ($$$).
    Apesar de achar o Cadu um gato, mas ele ainda precisa crescer, se tornar homem de verdade, ainda mais porque ele mora no m² mais caro do Rio de Janeiro e precisa de se assumir como homem de família… pagar as contas, neh?!!! Afinal isso tudo está acontecendo por descuido dele que deixou as coisas ficarem acomodadas do jeito que está por conta dos seus sonhos. Esse lance de montar restaurante deixa para vida real do Giane.. Cadu vai procurar emprego e ser chefe de um. Tem tantos restaurantes maneiríssimos no Leblon…

  • Felipe diz: 17 de março de 2014

    acho ridículo isso de querer que toda a relação homossexual em novela seja igual a do Félix com o Niko… Gay é ser humano também! Tem os mais diferentes comportamentos, assim como qualquer pessoa, não são todos iguais! O Maneco tá contando uma história e as personagens dele são assim. Ponto.

    Os personagens do Maneco tem várias faces, são cheios de comportamentos dúbios e atitudes questionáveis, humanas, porque os personagens homossexuais não seriam assim? A graça tá nisso! Retratar o ser humano com suas qualidades e principalmente com os seus defeitos. E nisso o Maneco é mestre! Se for pra mostrar sempre um casal irreal de comercial de margarina nem vale a pena mostrar. Félix e Niko cumpriram o seu papel, agora é hora de evoluir, dar um passo a frente.

  • edson diz: 17 de março de 2014

    Parabéns pelo teu comentário Luiz Valente. Concordo plenamente contigo.

  • Clau diz: 17 de março de 2014

    “Ta havendo uma distorção das coisas…creio que qualquer tipo de traição é triste galera. Até mesmo com homossexuais. Enfim, não entendo essas torcidas onde os meios justificam os fins… Isso reflete um pouco de nossa sociendade.
    Liberdade aos gays é importante alem do respeito é claro, assim como no passado foi para as mulheres, enfim…mas para isso não é preciso haver traição, tramas com maldade…vida real é assim é, mas isso não torna certo o que acontece na vida real.
    Minha opinião, respeito mesmo assim quem pense ao contrário.” – FERNANDO

    Há muito tempo está havendo distorção Fernando. Foste muito feliz em teu comentário. O caso dessas duas personagens seria bom para um debate e não para uma histeria coletiva. Sabe quando tem gente escondidinha lá no fundão do armário? Aí surge uma oportunidade de vir pra fora e saí aos berros, gritando e EXIGINDO que todos pensem iguais? É bem assim que estou vendo as coisas. De repente colocam o pé na porta e a derrubam pra invadir. Mas NINGUÉM usou da DELICADEZA de apenas tocar a campanhia, bater palmas ou bater na porta para PEDIR LICENÇA de entrar, devagarinho e com cuidado, pois tal casa mora gente de educação diferente, pensamento diferente, atitude diferente. É bem por aí mesmo.
    Aqui está se falando de TRAIÇÃO como bem foi dito mais acima. De uma pessoa SUPOSTAMENTE HETERO, se tornar HOMO.. ou BI. É assim que vejo, porque ninguém VIRA homossexual. A pessoa JÁ É. Nunca assumiu, nunca se deu conta, mas JÁ É. Ou quer apenas viver uma aventura. Mas estou totalmente de acordo com tuas palavras e também com a palavras de outros que têm CORAGEM para vir aqui e poder dizer o que de fato pensam. E chega de tanta PEQUENEZ como acusações de HOMOFOBIA pra quem tem o DIREITO de dizer o que acha. CHEGA dessa falta de respeito à opiniões diversas das suas. Vamos CRESCER gente!
    O que aqui foi postado, também mais acima, é que se trata de um casal heterossexual, com filho e que a esposa se sente atraída por outra mulher. Não sabendo se neste caso, ela de fato se apaixonou por tal mulher ou somente que ter uma experiência que a tire d avida mais ou menso que ela pensa levar.
    Bem diferente do caso de Félix e Niko que ambos eram gays, portanto. Um universo que AMBOS já conheciam bem.

  • Carine diz: 17 de março de 2014

    A´unica história realmente interessante e cativante dessa novela é a delas!!

    O Beijo só vai completar!!!

    Aguentar os outros personagens é que se torna dificil

  • Fatima Ramos diz: 17 de março de 2014

    Não vejo nada demais se elas forem às vias de fato…. Tanta coisa pra gente se preocupar, que não vejo o porquê de ficar na expectativa de que “algo estanho” aconteça. Tem coisas bem piores na mídia e o povo nem percebe….
    Congratulacions!

  • Clarissa diz: 17 de março de 2014

    Larissa,

    “Sério que as pessoas ainda estão nessa de que os gays estão INVADINDO A TELEVISÃO só porque existem DUAS personagens gays entre QUARENTA E OITO personagens??? Sério mesmo??”

    Incrível né?
    Se incomodar com 2% da novela é sensacional, um único casal causar tanta insegurança, tem medo de que?
    Ou então argumentam “mais um personagem gay ahhhhhhhhh”
    Anos e anos mais de 300 mil personagens héteros ( entre galinhagens, traições, triângulos diversos, homens com problemas de ereção, mulheres promíscuas, tantos casos) daí não cansa, agora um casal gay por novela (noooooooossa de novo) hilário!!!
    E vai influenciar nossas crianças…jura?
    E qnd um casal hétero cria uma criança, q porventura é gay (foi influenciado por quem?).

    Ahh Luís,

    “Quem sabe num futuro bem próximo eu tenha vergonha de dizer que sou hetero me esconda no armário para não admitir isso. Tenho medo de ser taxado de homofóbico”

    Isso é piada né? E de péssimo gosto, desde quando respeitar o próximo significa um retrocesso social? Quem fala o que se pensa com respeito (sem agredir) as pessoas não precisa sentir fobia social.
    Faça a parada do orgulho hétero, afinal de contas se o Sr. está se sentindo reprimido em seu direito sexual, está sofrendo preconceito no trabalho ou na escola, já passou por situções de violência por simplesmente passear de mãos dadas com sua namorada ou mulher (Já deve ter passado por algumas dessas situações não?).
    Parada do orgulho hétero já!!! Abaixo a violência contra os pobres héteros que só querem o direito de xingar em paz essa escória gay.

  • Laisa diz: 17 de março de 2014

    Meus amigos, estamos no auge do seculo XXl tempos modernos.. vamos parar com esse preconceito bobo.. e dai? vivemos em mundo onde ha espiritas, catolicos, evangelicos, enfim, somos seres humanos com carcteristicas e ideologias diferentes.. quem quer ser homosexual que seja.. é apenas uma outra forma de agir,pensar.. o mais importante é ser feliz.. sou casada amo meu marido e não serei influenciada pela homossexualidade.. mas na realidade acho siim que já passou da hora dessas duas se beijarem ai.. pq realmente elas tem uma quimica muito grande na novela.. e ficam muito bonitas juntas.. toda forma de amor é válida.. antes a metade da sociedade gay que uma metade sem amor e cruel

  • Idgie diz: 17 de março de 2014

    Acho que será lindo! As duas são realmente incríveis e merecem ter uma história especial juntas.

    Porém fico desapontada em ler alguns comentários tão machistas. Que coisa. Onde já se viu? Se incomodarem com um beijinho? Gente! Tanta coisa horrorosa sendo transmitida na vida “real” que passam e outras que nem passam na televisão: ignorância, intolerância, matança de todos os tipos, preconceituosos doentes, assassinatos, mortes causadas das piores formas possíveis, estupros, falta de respeito e zelo com os outros… E o que me deixa impressionada é que um beijo, na novela das nove, é considerado uma coisa sem pudor! Ah, façam-me o favor. Quem somos nós para conceituarmos o que é certo e errado na vida dos outros?

    E…como muitos já falaram acima, ninguém se incomodaria se a Marina fosse um homem e a Clara se apaixonasse, não é? Chega a ser patético ver como as pessoas tão tendo tanto preconceito velado sem se dar conta. E olha que isso é porque é uma novela. Coitadas das pessoas que podem passar por esse mesmo tipo de situação mas só devem ser julgadas por esse grupo ignorante e conservador da sociedade.

  • Clau diz: 17 de março de 2014

    “Mulheres Apaixonadas foi uma das melhores novelas que vi na vida.” – MICHAELA

    Também acho. Mas na esteira de Mulheres Apaixonadas também colocaria Por Amor, da linha Maneco. Não sei se chagaste a ver Michaela. Como Mulheres, havia muitos assuntos. E a personagem de Susana Vieira deu um BAILE na de Regina Duarte. Aliás as HELENAS de Maneco costumam ser BEM CHATINHAS. A diferença foi a representada por Maitê Proença e Vera Fischer. As outras eu tive momentos de total irritação, diante das sonsices delas.

    FABIANA, sabes que apesar de ver o Cadu nesta situação de PARECER acomodado, eu o acho uma pessoa muito legal. Ele se envolve com o filho e também com Clara. Se ele está na situação que está, de comodismo, a Clara também tem MUITA culpa. Afinal ELA permitiu isso. ELA recebe o dinheirinho da Casa de Leilões da família. Aliás o que tem de gente “mamando nas tetas” da casa de leilões… É inacreditável! É Selma, é Laerte, é Clara, é Juliana, é Helena… E todos vivem muito bem! Ah! esqueci a CHICA! Nunca vi uma casa de leilões sustentar tanta gente e sustentar MUITO BEM, diga-se de passagem! E olha que aqui não é Nova York ou Londres pra bancar esse povo todo. É uma casa normal e até pequena diante das que existem pelo mundo. E nem tem grandes obras de arte assim… Não sei que tanto dinheiro sai dali. Sim, porque Virgílio NÃO TRABALHA. Só na tal casa. Cadu NÃO TRABALHA, só gasta por conta devido aos sonhos dele…. Juliana quer dar dinheiro pra meio mundo pra conseguir ter a criança com ela… Chica reformou um apartamento inteiro… E ainda o pessoal de Goiania também recebe seu quinhão. MAS HAJA GRANA!!!!!! (que inveja… kkkkkkk)

    Então vejo o Cadu acomodado sim. Mas isto de Marina enxergar uma Clara que Cadu não via, isto acontece com TODOS os homens. Os homens não possuem esta visão raio x que as mulheres possuem. E nem por isso eles devem ser jogados de lado. AO contrário! .. MUITO ao contrário!!! Essa coisa de observar DETALHES é bem feminino. O cara que observa esses detalhes já tem uma tendência mais SENSÍVEL. E pode – eu disse PODE SER – que seja gay. Não necessariamente. Mas a grande maioria dos homens não se pega em detalhes, em visões interiores e principalmente depois de alguns anos de casados.

    No filme Azul é a Cor Mais Quente, que fala da relação entre duas moças, desde quando uma delas está ainda na escola até sua maioridade, maturidade… Ali mostra que ambas vivem juntas e depois de certo tempo, o interesse entre elas se esvazia. Uma delas, a mais velha, começa a deixar de se interessar por sua parceira. Adele, era ainda muito nova quando se envolveu com Emma. E Emma já era uma artista, desenhava muito bem, entendia de Filosofia também, tinha uma mente aberta… Um pouco parecido com Clara e Marina. Mas no caso da novela as idades são parecidas porém, Clara se porta como uma garotinha cheia de dúvidas, por isso mencionei a comparação.
    No filme Adele (mais nova ) se acomoda na vida de professora de Jardim de Infância, enquanto a outra vai conhecendo o sucesso, conhecendo gente interessante, com assuntos interessantes e numa festa de aniversário de uma delas, Adele nota o interesse de sua parceira por outra mulher, grávida. Uma gravidez independente. Não vou contar o final do filme pra não estragar a surpresa de quem ainda não o assistiu. Mas mostra que ATÉ entre lésbicas ou gays o interesse muda. Com todo casal é assim. Os olhares que antes tinham fogo, começam a ficar mornos e até frios. Se agora Marina olha Clara com tanta curiosidade e descoberta dos mistérios, depois que tais mistérios forem desvendados, quem garante que Marina ainda terá interesse na amada? Se não tiver uma BASE EMOCIONAL FORTE, nada fica no lugar. E tudo passa como chuva de verão. Chova forte, arrasta tudo, pra depois parar e aparecer o sol. E pode até ser que Maneco faça com que Clara se envolva com Marina, fique um tempo com ela e então depois da meia-noite, como Cinderela, ela se dê conta que lá no fundo ela ainda ama o marido que largou. Que a vida é assim mesmo, sendo gay ou não, as parcerias, tendem a cair na rotina. Não podemos nos esquecer – numa comparação entre Félix e Niko – que ali, Félix vivia um casamento praticamente arranjado para agradar seu pai, pois ele mesmo casado e tendo um filho, tinha encontros com outro homem. E Niko se casou com um cara que antes pegava mulheres e se interessou por um homem. Viveu com ele até voltar a se interessar por uma mulher, para depois acabar a novela com outro homem.

    Beijos entre as duas? claro que haverá! Mas as cenas quentes e EXPLÍCITAS que o filme que mencionei mostrou, isso nem daqui a mil anos a Globo vai mostrar. E não duvida nada que daqui a mil anos a Globo ainda esteja aqui neste mundo.

  • Carlos diz: 17 de março de 2014

    Acho traição errado mas como disseram isso ainda não aconteceu fisicamente ,então não podemos acusa-las disso. A clara sempre disse que faltava algo no seu relacionamento que não sabia o motivo onde precisa descobrir, só vivendo essa experiência vai saber o que sente. Mesmo que a traição role todos precisam serem felizes, engraçado que nessa novela tem varios casos de futuras traições que está bem mais perto disso como Luiza está perto de trair seu namorado,helena também está nesse caminho ,Laerte também vai pegar varias mesmo tendo uma namorada, ricardo também vai colocar chifres em chica,até o irmão da helena está flertando com uma mulher que é noiva, engraçado que não vejo tamanha preocupação quanto a esse mar de traições dessa novela, muito pelo contrario vejo a torcida de muitos. Muitas pessoas se descobrem depois, acho normal a situação da clara e seu comportamento até o momento,isso não exclui sua vida com o Cadu não que dizer que foi uma mentira essa personagem não é homossexual e sim bissexual. Lembrando que o felix colocou chifres na Edithe por anos e que cada história é uma história, talvez o que assuste o público sejá a clara não gostar só de homens ou só de mulheres e sim dos dois. A abordagem com elas está mais lenta justamente para as pessoas não falarem que ela se descobriu rápido demais além de ser o estilo do autor. Quanto ao beijo vai ser bem vindo, apesar de achar as cenas delas bonitas como outros casais da novela ainda não me apeguei a ninguém ,acho a novela bem escrita ,com ótimas interpretações e cenas que faz querer acompanhar. A histórias delas,juliana , branca e helena são as que me prende para assistir essa novela. Obs: Sou eu mesmo e só escrevo com meu nome

  • Nathalia Biffarate diz: 17 de março de 2014

    Eu não acho que será só um selinho pq isso só mostra que a Globo nada evoluiu em relação a este assunto. Creio que teremos um bom beijo e outros virão pela frente. A historia delas pede isso!

    E sobre a Clarina ter pouca torcida: não acho que 10 ou 100 pessoas são capazes de subir TAG’s diarias no Twitter … enfim.

    A torcida por elas é grande, isso é um fato!

  • Clau diz: 17 de março de 2014

    “Juliana quer saber como ela se sente em relação a isso e Clara conta que está dividida entre Marina e Cadu. “Se fosse um homem, podia fazer dele meu amante. Me dividia entre os dois, como tantas mulheres fazem. Mas como ser casada com homem e ter amante mulher?”, diz Clara.
    Juliana concorda que é um assunto delicado e Clara continua: “Acho mais fácil um homem ser bi do que uma mulher. Não sei, não sei, pode ser preconceito meu. Na verdade, o que eu acho é que eu só entraria numa aventura dessas se não amasse o meu marido como eu amo! Ou se amasse essa mulher mais do que amo o meu marido. Entende?”. Durante a conversa, Marina liga algumas vezes, mas Clara não atende. A fotógrafa então decide ir até a casa da amada. Ao encontrar com ela no hall do elevador, Marina e Clara se abraçam. “Tava com muita saudade”, diz Clara. “Mas muito bandida, não me ligou e nem atendeu minhas ligações”, fala Marina.”

    É mais fácil ainda, Clarinha! Mas é muita burrinha tal criatura.. Com homem é que seria muito estranho ficar pra cima e pra baixo, ir visitá-lo sem levantar suspeita. Mas com mulher???? qual é o problema? Ninguém poderá dizer nada!!! E ela acha MAIS FÁCIL um HOMEM SER BI?????? Um HOMEM?? do que uma MULHER?????
    Eu não sei se Clara É burra ou SE FAZ de burra pra passar bem.

    Em uma entrevista que Giovanna Antonelli deu a um site de TV, ela comenta que a torcida entre CLARINA e CLADU estava bem apertada. Então tem torcida para ela ficar com o marido??? Segundo Giovanna, tem sim. E parece que muita. Aliás! vou no Extra que li isso. Neste final de semana.

  • Emi diz: 17 de março de 2014

    Estou torcendo pelo beijo entre Marina e Clara, ambos possuem muita sincronia em cena e quero que elas fiquem juntas na novela.
    Sinceramente não entendo o pq de determinadas pessoas serem contra, só pq um personagem é homossexual ele não possui o direito de ter relações “normais” como os demais? Não vejo isso como uma “agressão” aos telespectadores, muito pelo contrário, é uma forma de quebrar tabus. Muita gente abre a boca pra falar que não tem nada contra os homossexuais, mas fazem uma revolução por causa fe um beijo, dizendo que está errado e que cenas como essas não devem ir ao ar. Homossexuais possuem os mesmo direitos que os heteros, agora pq causa tanta indignação um personagem gay ter um relacionamento? Pra mim é sim uma visão preconceituosa. Enfim, torço pra que aconteça esse tal beijo.

  • Fabiana diz: 17 de março de 2014

    Clau, sinceramente, eu acho que a torcida é dela, Giovanna, para a Clara ficar com o Cadu… Tá na cara que ela se entrosa mais com o Giane… afinal, ela já é amiga de longa data dele. Ela nem conhecia a Tainá…. O lance é que nego quer reverter uma coisa que já não pode ser mais revertida. Felizmente para nós e infelizmente para outros, a temática “homessexuais lésbicas” veio para ficar na novela… Já estão até querendo juntar a Juliana com a babá da Bia.. rsrsrsrsrsrsrs… Enfim, não acredito que a relação de Clara e Marina vai ser algo parecido com o que foi a relação entre Pepa e Silvia do seriado espanhol Los Hombres de Paco (atuaram lindamente!! DESCOBERTA COM BEIJOS APAIXONADOS, CRISES COM PAIXÃO E MEDO DO DESCONHECIDO Saudades de seriado!!!), apesar de torcer muito para isso… Acredito que tanto MC como a Globo não vai focar no casal… afinal tem uma Helena na frente de tudo…. a protagonista principal é ela….

  • GABI diz: 17 de março de 2014

    QUERO ESSE BEIJO LOGO PELO AMOR DE DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • Camila diz: 17 de março de 2014

    Eu acho engraçado as pessoas criticarem as duas por “destruírem ” o símbolo família sabe?! Tantas e tantas novelas protagonizadas por heterossexuais tiverem traições e fins de casamento e ninguém acha estranho….ACORDA PESSOAL ! Vamos respeitar o espaço do outro.

  • Ricardo diz: 17 de março de 2014

    O meu problema nao é preconceito e sim a forma como acontece. nao se pode esquecer que há outras pessoas envolvidas na historias e TODAS merecem RESPEITO. Se as duas fossem livres eu seria um torcedor delas, mas nao é o caso. VIVA O AMOR, mas VIVA O RESPEITO TAMBEM! Como fica um marido doente abandonado pela esposa? e as fãs de Clarina que pedem a morte dele, tendo em vista ate q o proprio ator passou por um periodo complicado? Como fica um filho que ama o seu pai e de repente verá ele a beira da morte e com uma mulher namorando a sua mae? Vai dizer que o autor vai fingir que NINGUÉM estranhará essa relação? Justo eel que defende tanto a realidade na tv? Me expliquem tudo isso, sem fanatismo por favor. Sou super a favor dos direitos igualitários, mas precisamos lembrar que IGUALDADE nao significa SUPERIORIDADE para nenhum dos lados.

  • Andreia diz: 17 de março de 2014

    Acho que Clara e Marina vão construir uma grande história de amor. É um grande casal. Quando se fala tanto de preconceito elas vão tirar de letra, pois são inteligentes, lindas e muito divertidas espero que teja muitas cenas delas. De carinho beijos como tem de outros casais. É uma grande história que está sendo construída de quebras de tabu, mostrando que o coração não fica sem amor e que ele tem caminhos diferentes para ser encontrado.
    Parabéns a todos que estão envolvidos nesta linda história.

  • Clau diz: 17 de março de 2014

    Obrigada pela informação Fabiana, pois achei estranhíssimo ler sobre haver uma torcida para a dupla CLADU. E olha que nem eu havia lido “Cladu” eam lugar algum, mas ela quem disse. Por isso fiquei besta quando li a entrevista dela dizendo que o páreo estava acirrado nas redes sociais, com torcidas de um e outro… E até que tais torcedores procuravam mais gente pra ter vantagem nas enquetes e tal… Achei estranho. Mas pode ser sim, como disseste, que seja ELA, Giovanna que queira assim.

  • TATIANE diz: 17 de março de 2014

    O NOME DA NOVELA É EM FAMÍLIA A CLARA AMA O MARIDO SE DÃO MUITO BEM ADORO VÊ-LOS JUNTOS , AS INVESTIDAS DA MARINA SÃO ESTRANHAS POIS VEJO QUE O CADU E CLARA SE DÃO MUITO BEM, AÍ DERREPENTE VEM MARINA E CLARA SE BEIJAREM E O CONTEXTO DO CASAMENTO ONDE MARIDO E MULHER SE ADORAM E A DOENÇA DO CADU NO CONTEXTO NÃO HÁ ESPAÇO PARA RELAÇÃO MARINA E CLARA VAI FICAR PESADO.

  • Amanda diz: 17 de março de 2014

    Este povo acha que alguém lê estas “cartas” que postam aqui?
    Quanto ao casal Clarina to torcendo por elas, com beijos e cenas picantes.

  • Clau diz: 17 de março de 2014

    Ricardo, a Marina é livre. Vanessa FOI namorada de Marina, mas agora é só uma assistente, enfermeira, secretária… E sei lá… quem sabe uma amizade-colorida.

    AMIZADE COLORIDA; Para quem é menor de … 25 ou 30 anos,… por aí, devo dizer que tal expressão foi criada na década de 80. Significava que uma pessoa podia ser amiga da outra e ter relações sexuais sem ter uma vínculo maior de afetividade ou compromisso. Podia transar (como se dizia na época) com uma e transar com outro sem haver compromisso sério com ambas as partes ou mais partes. Quase uma verdadeira orgia, pra ser mais exata. Era um momento em que a censura estava sendo banida e os demônios estavam saindo dos corpos. Naquele tempo, acreditem, ninguém usava preservativo masculino ou até feminino. Isso era coisa impensável!! Depois, talvez com a AIDS se manifestando, e muitas propagandas a favor dos preservativos, o povo tomou consciência geral. Assim como tomou consciência de usar capacete pra andar de moto ou não beber se for dirigir. Se bem que neste último ponto ainda tem gente que não entendeu nada.

  • roberta diz: 17 de março de 2014

    Realmente acho uma falta de vergunha agora a globo so coloca beijo gay, nao gostei desse casal marina e clara nada ver. clara e casada tem filho com certeza era feliz se nao fosse ja estaria separada, todo casal se desentende isso e normal. Agora de uma hora pra outra clara desite ser gay , fala serio q lesera. clara deve ficar o cadu. e globo nao precisa ter beijo gay pra novela ser um sucesso, alias nao precisa nem ter gay . olha o exemplo de avenida brasil

  • DEBORA diz: 17 de março de 2014

    com certeza o que esta faltando pra esquentar mais o amor a realação entre as duas são lindas vamos la Manoel carlos colocar esse romance pra andar amei as duas estão fazendo muito bem o papel

  • Rodrigo Ribeiro diz: 17 de março de 2014

    Eu quero muito ver o beijo elas tem uma quimica nas cenas que me encanta, e nao é apelaaçao é mais uma forma de mosstrar que o preconceito nao é legal. Todos tem o direito dee ser feliz nao importa a maneiraa aa felicciddadee é pra todos!!! #Clarina <3

  • Nhyala diz: 17 de março de 2014

    Se é um romance, é normal que role beijo não?!
    Afinal romances/relações não se ficam só no abraço e olhares né? Tem desejo físico, tem olhares, expressões, abraços, beijinhos, beijos simples, beijos apaixonados, desejo, sexo, brigas, desapontamento, perdão, etc…. Se é pra contar uma grande história de amor como diz o autor, de contem com tudo a que tem direito, afinal ninguém questiona as cenas dos casais heterossexuais. Tudo pode ser mostrado sem apelação, de forma bonita e não ofensiva.

    Em relação às personagens e desenvolvimento da história:

    MC tem mesmo que esclarecer alguns pontos, para acabar com as ambiguidades. No entanto no episódio de hoje algumas coisas ficaram explicadas nos diálogos, principalmente do Cadu e da Clara: “eu não quis entrar no clima da festa, de celebrar a Clara” e “se houve algum desejo, tanto da parte dela como da minha, ficou só no desejo por enquanto”.

    Embora entenda muito bem esta fase de descoberta depois de uma vida (sim, isso acontece com muitas pessoas, é mais comum do que parece) como o CARLOS comentou “ muitas pessoas descobrem depois” – Acho que a Clara está a ser um pouco sonsa sim – é preciso algum acontecimento drástico para tirá-la deste impasse ou acaba ferindo tanto o Cadu como a Marina.

    Eu sou mega a favor deste romance, mas acho que pode e deve acontecer sem traição. Sinceramente não vejo necessidade de traição, até porque há (na novela) outros personagens a beira disso, mas de certa forma, por não existir um “caso homossexual” isso não se torna tema de debate.

    CLAU ao comparar este romance com o do filme vc comentou mto bem sobre a fase de baixa de interesse nos casais e questiona se a Marina não poderá de desinteressar, com o tempo. Bom, isso pode acontecer com qq casal, em qq relacionamento. Só que se todo mundo for a questionar isso no inicio, ninguém arrisca um relacionamento ou casamento com ninguém. Obviamente que deixar a segurança de uma vida pelo desconhecido é sempre um risco, mas a vida e feita de riscos… as vezes é melhor arriscar do que continuar acomodada a uma situação que no fundo não serve (vide Helena por exemplo). Este é o desafio da Clara…

    Cadu
    eu acho o personagem um fofo, não do tipo marido mas daqueles que pra marido é um bom amigo. Torço pelo personagem, mas quem diz que ele não é acomodado que me explique porque eu não consegui entender até agora (pode ter passado em algum diálogo ou episódio que perdi):

    sendo ele um cozinheiro de primeira, cujo sonho é abrir um restaurante, porquê que ele não arranja um emprego justamente num restaurante (sus chef ou chef)?????… de certeza ganharia pra pelo menos juntar algum, pagar as dívidas e poder estruturar-se e preparar-se para montar o próprio negócio. Mas de certa forma, a Clara sempre passou a mão e achou graça nessa instabilidade dele e ele habituou-se a sonhar e tentar sendo que não dando certo ele tem sempre um porto seguro para não o deixar cair.

    O que seria a vida deles os dois se não morassem no prédio da família da Clara, com todo mundo por perto pra ajudar?

    Desde o inicio da novela, com ou sem Marina, achei este casal (junto) dos mais desinteressantes personagens. Agora com mais drama estão melhor, mas tanto o Cadu como a Clara têm mais possiblilidades separados do que juntos…. a Clara não é a mulher que o cadu precisa e vice-versa – os sonhos de um não são os do outro – a mim parece-me mais um amor juvenil que não cresceu. Confesso que acho que o amor é a base de tudo, mas nenhum casal vive de amor só.

    Veremos como o Maneco vai desenvolver isso… mas embora haja motivos para alguma lentidão, a Clara tem que começar a ser honesta consigo própria de inicio e depois com os outros tb.

  • Krika diz: 17 de março de 2014

    Sim. A história delas está linda. Tem que ter o beijo.

  • Lianna diz: 17 de março de 2014

    Marina e Clara devem sim ficar juntas…o Maneco ta somente testando. E o que vai aumentar a audiência da novela é o beijo gay das 2. Se teve em amor a vida porque nao em familia?? Rezando aqui! Clarina

  • Eline diz: 17 de março de 2014

    Claro que tem que ter concordo plenamente….tem que ter todo mundo tem o direito de ser feliz.Clarinaa

  • Bruh diz: 17 de março de 2014

    Eu assisto a novela somente pela história das duas. Acho interessante, contagiante, emocionante e tenho uma ansiedade enorme de ve-las juntas. Em relação a traição, não acho q esse será o caso delas. O papel da Clara é mto “CLARO” ela eh transparente, iluminada, indecisa, mas se ela decidir ficar com a Marina, ela vai deixar o Cadu e não “TRAÍ-LO.” (Romance sem beijo não é romance.) OBS: O Papa não apoia o homosexualismo, mas ele tbm não condena.. Palavras dele. Torço pelas DUAS!

  • FATIMA diz: 17 de março de 2014

    ACHO QUE OS VALORES ESTÃO SE INVERTENDO… AS PESSOAS ESTÃO PERDENDO O PUDOR E DESAFIANDO A CRIAÇÃO!

  • Livia Maradi diz: 17 de março de 2014

    Ainda acredito na família quê Deus criou, com pai, mãe e filhos, TORÇO POR CLARA E CADU E NÃO ABRO MÃO.

  • andreia diz: 18 de março de 2014

    Nossa, tem gente que escreve tanta bobagem. Escrever é tão fácil, mas quero ver agir da mesma forma que escreve no dia-a-dia.
    Tem gente que se apega aos mínimos detalhes, parece até que nunca viveram um amor de verdade, traições, sentimentos conflituosos. Pq qualquer pessoa normal, seja heteto ou homo, já passaram por isso algumas vez na vida, afinal isso se chama VIVER, mtas vezes errando e acertando.
    Não existe relacionamento perfeito, não existe hoje em dia um modelo perfeito de família, relacionamentos começam e terminam. Quem aqui que nunca se apaixonou e deu em cima de uma pessoa comprometida? É errado, sim é! Mas, as vezes o sentimento é tão louco que fazemos isso sim, quem diz que nunca fez, ou é mto hipócrita ou nunca amou na vida uma pessoa comprometida.
    Sou hetero e estou curtindo mto a história da Clara e Marina. Se existe amor tem que ter beijo sim!!
    Adoro as novelas do Maneco pq ele sempre vem com um tema polêmico e intrigante!
    Já está chato sempre ter em novelas aqueles casaizinhos hetetos, ótima escolha do Maneco em colocar um casal gay e lindas!

  • maria luiza diz: 18 de março de 2014

    Sou hetero e estou apaixonada por essa história de amor entre Marina e Clara!
    Se existe amor, tem beijo tb!
    Parabéns ao autor e as atrizes lindas!

  • Paulo diz: 18 de março de 2014

    O amor é o que importa! Torcendo pelo casal clara e marina!
    Que venha o beijo!

  • Brun8 diz: 18 de março de 2014

    Parabéns ao Maneco, mais uma história polêmica e de sucesso!
    Giovanna e Taina lindas no papel das gays Clara e Marina, contando uma historia de amor com mta sensualidade e delicadeza!

  • Clau diz: 18 de março de 2014

    Se o povo lê ou não as “cartas”, isto é problema deles. EU gosto de escrever CARTAS e quando estou inspirada escrevo mesmo. Tem quem goste e tem que não goste, De mais a mais, de MINHA PARTE, tenho todo direito de escrever aqui tanto quanto qualquer outro participante. Tem gente que escreve somente uma linha e lhe basta. Outros escrevem cartas, longas cartas. E já que estamos falando de EM FAMÍLIA e o centro da novela é HELENA e sua canção sobre cartas, de minha parte já entrei no clima.
    Se alguém ler, que bom. Se não ler, que fique em paz. Agora quem se incomoda com isso… aí deve ter um sério problema… Debatamos sobre a novela e não sobre CARTAS.

  • Tatiana diz: 18 de março de 2014

    Carlos!!!!! Você foi simplesmente, maravilhoso e muito sábio em seu comentário, fico muito feliz de ler seus pensamentos aqui escritos de forma tão delicada e realista. Que o mundo tenha mais homens como você! Abraços

  • Clau diz: 18 de março de 2014

    MICHELE VAZ PRADELLA

    Diga uma coisa… Teria a possibilidade de Marina ser prima de Clara? Lembra quando mais de uma vez Selma e Chica comentaram sobre um irmão que vivia muito tempo longe do Brasil? e isso elas comentaram já com Helena e Laerte bem jovens, portanto a figura existe e jamais retornou ao Brasil e nem tem contato com as 3 irmãs.
    Pois bem, o pai de Marina que TAMBÉM mora longe do Brasil há anos e que TAMBÉM foi mencionado na novela não poderia ser tio de Clara? Se ele está longe tanto tempo das irmãs bem poderia ter se casado ou vivido com uma mulher ou até uma namorada dele ter engravidado dele… Porque nada se sabe da vida de Marina a não ser que esta tem um pai e que este parece estar na pindaíba pois vendeu a ilha que tanto amava, em Angra. Certo? E se ele retornar ao Brasil pois sabe que aqui tem suas irmãs e negócios da família? E por ter vivido tanto tempo longe da família, sem comunicação, as irmãs nem sabem nada da vida íntima dele. Por isso ele pode ser pai de Marina, tio de Clara. Pode também ser um cara neurótico (Laerte teria a quem puxar) ou cheio de conservadorismo e que não vai aceitar a relação das duas primas assim numa boa como o resto da família… Afinal ele pode nunca ter aceitado a orientação sexual da filha… por que não? Ok, podes dizer que estou alucinando, mas que daria uma boa trama, daria. De repente, Marina que sempre pareceu viver solitária, encontra uma grande família que lhe acolhe muito bem. E o amor da prima.

    Olha, e se tratanto de MC (como diz Nhyala), tudo épossível. Porqu eMC GOSTA de famílai. Tudo semrpe foi em famílai pr aele. Nas novelas os destinso se cruzam em família… Então.. espero de tudo!

  • Mel diz: 18 de março de 2014

    Carlos, adorei suas colocações!
    Gente, o importante não é o beijo e sim o amor a ser contado, a beleza de um relacionamento. Sei que nada é perfeito, nenhum casal hétero ou homo é 100% feliz, só que todos temos que fazer de tudo pra chegarmos perto de 100%.
    Traição! O que é traição? Todos falam, falam e, será que a partir do momento em que se acha uma mulher gostosa ou um homem tesão, os desejos tb não se encaixam nisso?
    Acho que ninguém trai ninguém, traímos sim o nosso sentimento. Acho tb muito complicado usar o verbo destruir, pq ninguém destrói o relacionamento do outro, é o próprio relacionamento que se deteriora e justamente por isso, pelas pessoas se acomodarem e não fazerem nada pelos relacionamentos em si. Não adianta vir com a desculpa da “falta de tempo”, arrumamos tempo pra tantas coisas.
    Vemos casais héteros que mudam de família mais de vezes e, pelo visto, todo mundo acha correto. É correto ou não?
    Vemos tb casais que passam a vida com a tal da traição e seguem juntos. Correto ou não?
    Não dá para julgar gente, o que é correto para um é incorreto para outro.
    O bom da vida é amar, seja qual for a opção sexual e, claro, evitando magoar o outro. Agora, achar que a pessoa tem que ficar em um casamento pq a sociedade acha que é o melhor, é muita falta de maturidade e falta força pela vida.
    Torço sim pelo relacionamento delas, tem química e se essa química encontrar o amor, vai ser maravilhoso, assim como será para qq um de nós que encontre o amor.

  • Nhyala diz: 18 de março de 2014

    Grande mérito do Manoel Carlos, já ter criado o debate… aliás, ele escreve muito bem sobre as relações familiares e principalmente sobre as mulheres.
    Nesta novela criou tipos incriveis, mas essa Marina é um personagem e tanto, brilhantemente defendido pela Tainá.
    O que foi aquela expressão/cara ontem qdo ela viu a Clara de lingerie…. impagável!!! Esse casal tem que deslanchar e con tudo o que tem direito. Uma bela história de amor… com vários beijos, normais entre quem se ama.

  • Poliana diz: 18 de março de 2014

    Sim acho que deve ter sim o beijo entre ela.

  • Ricardo diz: 18 de março de 2014

    O que me incomoda é a campanha feita pro elas. Ate a doença do Cadu esta sendo tratada apenas como empecilho para elas, quando seria uma campanha social necessária, mas vejo que a vida de uma pessoa vai valer menos que um romance que se iniciou pela base do assanhamento da Marina.

  • Larissa Dantas diz: 18 de março de 2014

    O beijo entre as duas será maravilhoso, vai ser um tapa na cara da sociedade, e eu sou hétero então não mudaria em nada na minha vida, adoro as atrizes trabalham muito, e torço por mais novelas assim com vários tipos de preconceito, e tbm acho que seria bom mostrar todoo bonde mesmo, dos travestis, trans, bi, gays, lesb. Beijos!

  • Fabiano diz: 18 de março de 2014

    Pessoas, pensem:

    Porque tantos criticam a postura da Marina, se a Clara deixa?

    A Clara aceita todos os convites da Marina, aceitou trabalhar cm ela. Aceitou aqela festa toda, se ela sabe qe no fundo a Marina esta “cantando” ela?

    Se tem alguem estranho nessa estoria é a Clara. Como mulher casada n devia dar tantas aberturas. Deveria se afastar da Marina, se ela realmente ama o marido pq permite qe se continue isso?

    Digo isso pensando tanto cmo se fosse um homem ou uma mulher. A Marina é solteira, n tem nda a perder.

    Ontem a pesonagem do Maneco deu 2 pistas sobre os seus sentimentos disse qe 2 pessoas ficam juntas qnd ambas qerem ou seja ela só ficaria cm a Marina se tivesse certeza disso. E qe se existe algo só ficou no desejo, por enqanto.

    Ou seja, ela n colocou um ponto final entre elas pq sim ela de fato esta gostando da Marina mas n sabe o qe fazer.

    E lembrando o papo dela cm helena, qe disse: pq vc n fala pra ela qe n é sua praia, qe vc NAO QUER? E o qe ela respondeu? Tenho medo de dizer qe qero.

    Isso é chave pra entender qe a Clara n é uma ingenua e indefesa qe esta sendo cantada por outra mulher, se ela quisesse defender seu casamento cmo mtos pregam aqui ja teria mandando a Marina ou outro qqr passear a mto tempo.

    Mas mto agua vai rolar, agora espero qe o autor deixe isso mais claro nos proximos caps qe a Marina só continua dando suas investidas pq a Clara ta dando corda.

    E como o Cadu vai se apaixonar pela Medica Silvia entao acho qe o casal vai ficar quite em materia de se interessar por outras durante o casamento. Ai sim qe a coisa vai ficar interessante e de fato poderemos
    Entender onde o autor qer chegar cm essa historia.

  • juliana diz: 18 de março de 2014

    Claro que tem que ter o beijo tudo está se encaminhando para esse momento tão esperado pelo público da novela.Amo às novelas do Maneco torcida grande pela clara e marina.

  • Heloísa diz: 18 de março de 2014

    Boa tarde à todos,
    Bom, o que tem me incomodado e já vi algumas pessoas citarem em alguns comentários acima, é o fato de que a maioria (DISSE A MAIORIA, NÃO DISSE TODOS), estão se preocupando mais com o fato de ser um relacionamento homossexual, do que com o fator da traição.
    Acho legal explorarem o homossexualismo na TV (minha opinião, que fique bem claro), pois os homossexuais são muito perseguidos e isso não se pode negar, basta você entrar no portal do MSN por exemplo, para ver comentários do tipo “SÃO ABERRAÇÕES”, “FILHAS DO DEMÔNIO” entre outras coisas que eu prefiro não citar, pois considero muito pesadas.
    Acho que o Maneco pecou nessa novela, pois se trata de um casamento feliz (ao meu ver). Não consigo ver o Cadu e a Clara como um casal que está a beira de um divórcio. Enfim, o ponto qual eu quero chegar, é que não é o fato de serem duas mulheres que caracteriza o adultério como algo errado, se fosse a Clara com um outro homem, ou o Cadu com uma outra mulher (o que mais acontece na TV hoje em dia), CONTINUARIA sendo errado e CONTINUARIA sendo adultério.
    Quando o Dr. César traia a Pilar em Viver a Vida, as pessoas não faziam tanto alarde como estão fazendo agora.
    Não estou defendendo o caso por serem duas mulheres, mas defendendo o fato de que todos tem que respeitar a família, sendo essa família, uma família hétero ou homo.
    Não acho legal isso ser posto em novelas como algo correto “AH, MEU CASAMENTO TÁ UMA DROGA. DANE-SE, VOU ARRUMAR UM(A) AMANTE”. Quando está ruim, tem que acabar e fim, tem que haver respeito e ponto final e a TV hoje em dia, prega que a traição é algo a ser “copiado” e o pior, TODOS aceitam isso, todos concordam (quando se trata de um relacionamento hétero).
    Não importa se é homo, hétero ou bi, o relacionamento alheio tem que ser respeitado.

  • Larissa diz: 18 de março de 2014

    Meu Deus do céu! Como esse post rendeu.

    Só queria deixar claro que, no meu comentário anterior, em NENHUM momento eu quis insinuar que quem torce contra o casal é homofóbico! Nem eu sei pra quem torcer ainda, gosto tanto do Cadu quanto da Marina!

    Meu comentário foi apenas com relação a quem acha ridículo ou um absurdo ter dois* personagens gays na novela.

    Agora, ter suas reservas (eu tenho várias) com relação a estória, por N motivos, EXCETO o fato de Marina ser mulher, aí sim, normal. Não vamos involuir como sociedade, gente :)

    * Três contando com a Vanessa, tinha esquecido dessa diva ruiva, que tem falas que me matam de rir :P

  • Nhyala diz: 18 de março de 2014

    Fabiano,
    Parabéns pelo seu comentário, muito lúcido! O que 1 não quer, dois não fazem… De facto, se a Clara não quisesse já tinha mandado a Marina pro espaço. Ela gosta e só não sabe o que fazer, tal como a Helena dirá, então fica neste vai e vem….

    Não entendo esse povo que chama a Marina de destruidora de lares, qdo que, destrói é quem não cuida.

  • Brenda Gondim diz: 18 de março de 2014

    obvio que siim .. eu espero muuuitoo que nao seja so uma bitokinha .. rsrsr
    si nao nem assito mais ..e nem os outros e ai sim a audiecia vai cair .. o bbb ainda vai ser melhor pelo casal clanessa .. pq isoo sim é beijaço .. foor asim .. todos vao qrer fazer papel de gay nas novelas ,,
    E NAO ACHO Q DEVA ROLAR SO BEIJOO .. elas deve ir mais alem do que isso .. ai sim a novela ficaria muuito mais interresante
    de asitir e a audiencia vai subir muitoo .. vlw .. torco por esse casal ,,

  • Thi diz: 18 de março de 2014

    Espero que o beijo aconteça logo e que haja mais de um beijo, aliás torço pelo casamento das duas! Vem muita coisa boa por aí, pois Maneco sempre surpreende..Clara já está completamente apaixonada pela Marina e é só questão de tempo para as duas ficarem juntas..a própria Helena já percebeu. Não irá haver esse lance de traição, Clara irá resolver se separar do Cadu para poder ficar com a Marina. Para isso, a Clara irá primeiro assumir seus sentimentos, e creio que isso iá acontecer em breve..outra coisa, vejo entrevista com as atrizes, e ambas parecem torcer muito por Clarina..Tainá já disse que aposta muito no amor das duas, e Giovanna já disse que o mais importante é contar a história de amor das duas..então..espero logo que as duas fiquem juntas pra valer!

  • Carlos diz: 18 de março de 2014

    Obrigado Tatiana e Mel. Gostaria de perguntar se iria ser justo a Clara nao ficar com seu amor pela doença do marido? E a Clara só poderia ajudar o Cadu se continuar casada com ele? ninguém nesse blog nunca foi ajudado por uma amiga ou alguém onde ja teve um relacionamento mais intimo

  • Nathalie Pottier diz: 19 de março de 2014

    Não costumo a me expressar em sites, porque normalmente são todos muito violentos e detesto pessoas que não sabem dialogar, e aqui vi que as pessoas dialogam e não xingam e nem falam baixaria, então resolvi postar minha opinião. Eu não concordo com traição, porém se a traição acontece é porque o amor já não está como era antes. Se a Clara trair o Cadu com a Marina é porque ela não o ama o suficiente, e sim, ela merece a chance de tentar o amor com outra pessoa. E tanto faz, se essa pessoa é do sexo masculino ou feminino. Uma coisa eu digo, se quem estiver contra o romance delas apenas porque não quer ver uma família destruída, lembre-se que se a Marina e a Clara vão ter um romance, esse romance não vai ser sozinho. A Clara, adulta, terá consentido em 50% dele. Agora se a única razão for essa, por não gostar da família ser destruída, cada um tem sua opinião. Agora se for pelo fato de ser uma mulher flertando, pelo amor de Deus, né, gente? Não precisa nem vir falar de liberdade de expressão!

  • Tatiana diz: 19 de março de 2014

    carlos e mel arrasando nos comentarios!!!! Orgulho de ler opinioes tao esclarecidas, humanas, sinceras, sem qualquer pingo de preconceito, sem ignorancia, sem desamor, sem qualquer vestigio de hipocrisia. VIVA O AMOR SEJA ELE DE QUALQUER SEXO E COR. APENAS VIVA. O que nos faz feliz, é pra aer vivido. Ah, o amor…. Tao imperfeito, tao surpreendente. O amor não tem padrões e não podemos negar nossos sentimentos, nossa orientação sexual, seja ela homo ou hetero. Quem são os preconceituosos para julgar o amor, o amor é lindo! #clarina casal lindo! <3 novamente, orgulho de vcs dois MEL E CARLOS, exemplo!!!!! :) beijos

  • Mary diz: 19 de março de 2014

    Mano eles estão explorando mais os gays nas novelas pra justamente acabar com o preconceito, vi cada comentarios escroto aqui, familia que Deus fez e tals meu parem de por Deus geova buda sei la oque no meio vcs nao se garantem de expor sua opnião sem precisar por o NOME DE DEUS? QUE GROSSERIA procurem expor suas opniões sem precisar por o nome de DEUS, que dizer que nao pode ver gay na tv mas as mulheres nuas no carnaval pode? violencia pode? cena de sexo de heteros pode? ROTULOS ROTULOS E ROTULOS meu deus ser humano nao e produto….se preocupam tanto com os gays mas e o que e mais importante se preocupa nao se preocupam vamos ser mais sociais e mais bonito parem de julgar QUEM JULGA SERA JULGADO, o teto de todos nos é de vidro pense que um filho de voces podem chegar e falar que é GAY ai voces imaginem uma pessoa falando do seu filho voces iriam gostar

  • Anderson diz: 19 de março de 2014

    Amigos, vocês estão sem conteúdo para publicar?! Não vi nenhuma matéria falando sobre os beijos entre os casais heterossexuais de novela nenhuma, porque estão perseguindo os casais gays publicando matérias como essa?! Já imaginou se um jornal colocasse uma matéria do tipo “Vai rolar! Novela em Família terá Beijo negro!”, ou “Vai rolar! Novela em Família terá Beijo judeu!” ou mais ainda “”Vai rolar! Novela em Família terá Beijo evangélico!”… não faz sentido essa palhaçada toda por causa de um beijo… vocês deveriam estar falando sobre a relação do triângulo, como vai ficar a Clara, o marido a outra moça… discutindo o que eles estão passando, o que passaram, se é traição, se não é… mas falar de beijo??? Isso já foi, é página virada…

  • Clau diz: 19 de março de 2014

    Verdade seja dita, na novela Amor à Vida, o casal Patrícia e Michel só faltou fazer sexo explícito na novela. Porque além de beijo de língua, ele apareceu nu mais de uma vez e ela também, mesmo de costas, estavam nus. E se pegaram a valer e com gosto. E muita gente ainda bateu palmas. Já com relação aos casais gays… A coisa foi bem intolerante. E isso que havia no máximo abraços e um único beijo de SELINHO – ou uma pouco mais que isso – no final.

  • Rdosant diz: 19 de março de 2014

    Estou torcendo por elas, acho que é a única coisa boa que tem na novela..
    A química entre elas duas é incrível, poderia ate ser o casal principal.

  • ELAINE diz: 19 de março de 2014

    AS PESSOAS ADMITEM QUE CLARA É “HETERO”,ENTÃO COMO TORCEM PARA ELA SER LÉSBICA.HOMOSSEXUAL NASCE HOMOSSEXUAL,NÃO SE TORNA!PRINCIPALMENTE QUE ELA NUNCA VIVEU NENHUM CONFLITO NA ADOLESCÊNCIA POR TER SE ATRAIDO POR ALGUMA COLEGUINHA DE CLASSE OU ETC…O DESLUMBRE PELO UNIVERSO DE MARINA E A ADMIRAÇÃO PELA RECATAÇÃO DE CLARA É QUE ESTÁ SENDO CONFUNDIDA PELAS DUAS.A FALTA DE RESPEITO É QUE ESTÁ EM JOGO,HETEROS E HOMOSSEXUAIS DEVEM RESPEITAR AS ESCOLHAS DE AMBOS,PORTANTO,NÃO É POR ISSO QUE OS GAYS DEVEM TORCER PARA QUE SEJA DESTRUIDO UM CASAMENTO HETERO,POR QUE AS PESSOAS QUEREM LUTAR PELA ACEITAÇÃO.DEVEMOS RESPEITAR AS FAMÍLIAS.POR EXEMPLO EU NÃO TORCIA EM ERON TRAIR NIKO COM AMARYLIS,ELES ERAM GAYS,ENTÃO NÃO ERA JUSTO UMA HETERO DESTRUIR O LAR DELES.

  • Elisângela diz: 19 de março de 2014

    Em minha opinião, elas não deveriam ficar juntas, não tenho preconceito, elas devem se beijar sim, mais para depois desse beijo Clara entenda que não é isso que ela quer
    não sou de acordo não por preconceito, mais porque na novela ela tem um filho, então como ele vai entender isso, se toda vida dele foi ao lado de seu pai e de sua mãe, para ele isso será confuso de mais, não acho que vai ser muito bom, esse é meu ponto de vista.
    O certo mesmo é a Marina ficar com a Vanessa que tem mostrado gostar verdadeiramente dela.

  • Tatiana Lima diz: 19 de março de 2014

    Esqueci de dizer: o melhor acerto da novela, foi sem querer : Tainá Muller no papel de Marina, parece um cisne. É jornalista e atriz premiada de cinema.

  • Tatiana Lima diz: 19 de março de 2014

    Esse relacionamento da Clara e da Marina foi escrito de cabeça pra baixo: 1º mostrou cenas de Clara extremamente interessada em Mariana; namorou a foto dela na revista, sentiu calor com o olhar dela, dançou no quarto pensando nela; e agora parece manipular os sentimentos da Marina. Se exibe de lingerie,sabendo que a outra é doida por ela, beija e abraça o marido na frente dela, se faz de desintendida, sei lá, acho a Clara muito sonsa, parece um gato que já casou o rato e agora se diverte com a presa. Sobre a pesquisa se tem q ter beijo, vários bjs

  • Lety diz: 19 de março de 2014

    con tanto modernismo, ya todo mundo ve esto super normal, personalment es la parte que menos me gusta de la novela.. En serio?, una mujer casada con un hijo y entrando en ese jueguito; alguien comento que si fuera un hombre nadie diria nada, igual estaria mal; lo que agraba la situacion es que siendo supuestamente hetero (si no es una lesbiana disimulando de hetero) preste a los galanteos de una lesbiana.. Plus hellooo,, el personaje de clara no le dieron ni el mas minimo matis de madre.. veremos en que termina..

  • Nina diz: 20 de março de 2014

    O beijo é a forma mais pura de demonstrar o que sentimos, aquilo que não dizemos é revelado com um beijo, é a entrega das almas, por isso elas devem se beijar, o amor sempre deve ganhar, não importa a opção sexual, devemos amar sem preconceitos e restrições e respeitar acima de tudo. Vai lá Clarina!!!

  • Rosana Araujo diz: 20 de março de 2014

    eu acho um absurdo,sinceramente a que ponto chegou a midia???isso é uma pratica totalmente errada quem quiser praticala tudo bem desde que seja escondido isso não pode ser levado a diante como se fosse normal,todo mundo sabe q não é normal mas mesmo assim as pessoas estão cada vez mais com a mente distorcidas não falta lugar pra fazer isso mas a maldade do ser humano de querer propagar é bem maior as pessoas perderam a noção de vez uma pessoa q apoia um negocio desse ta brincando a midia é muito forte deveria incentivar as pessoas a serem seres humanos melhores e não uma pratica distorcida dessas.cada um tem sua opiniao mas tomara q as pessoas comecem a enxergar as coisas do lado natural de ser e naaão modificado e as novelas não tenham mais ibope nenhum.todos q assistem principalmente as da globo são verdadeiros zumbis a globo num ta nem ai pra vcs e vcs enxendo os bolsos deles de dinheiro,é isso ai seres humanos hipócritas…

  • Lorrie diz: 21 de março de 2014

    Momento mais esperado do ano!!contando os segundos pra ver até onde vai dar tudo isso. O fato é, que eu só assisto ou só estou assistindo a novela por causa das duas.
    Enfim,que venha esse beijo logo,que venha não só um, que venha vários!! To na torcida.

    E pros homofóbicos. Isso aí se chama recalque, vocês doido pra pegar os parceiros aí no lado, mais ta com medo do que possam falar de você! Uma dica : sai do armário e seja feliz!!!

  • Bethyonce diz: 22 de março de 2014

    Simmmmmm tem que ter Beijos e mais de um né.
    Não achei muita graça nessa novela mais desde que comecei há acompanhar a romance
    entre Clara e Marina não perco um capítulo se quer na esperança de ver esse romance
    acontecer pra valer .
    Eu tô na torcida aqui tenho certeza que a novela vai ter mais( audiência) se o beijo acontecer eu gosto do personagem Cadu mais torço muito MAIS pra Clara ficar com a Marina.

  • Lucia Alves diz: 22 de março de 2014

    Também estou assistindo a novela, somente por causa do romance da Clara e da Marina. Infelizmente no dia de ontem quando a Marina se declarou, achei uma mesmice enorme. Espera mais da cena. As atrizes foram bem, mas o texto não ajudou. Sinceramente esperava um texto, tipo assim: Clara preciso falar com você….estou tendo por ti um sentimento que não é apenas amizade, sei que é complicado afinal somos mulheres, voce é casa, tem marido, filho, mas eu estou apaixonada por voce. Agora como foi ontem, tá dificil desta novela aumentar a audiencia

  • Tatiana Lima diz: 22 de março de 2014

    Lucia Alves, vc disse tudo, o texto parecia Shakespeare, “presença da ausência do seu amor?!!!” ficou difícil até pra Tainá, dizer aquilo sem parecer canastrona, “estou te demitindo do meu coração” hummm! vergonha alheia, tão brega.

  • Nhyala diz: 23 de março de 2014

    Pois é Lucia Alves,
    concordo que o texto na primeira cena não ajudou…. era poético mas ao mesmo tempo meio meloso. Parece que o autor tinha medo de dizer as coisas directamente e ficou enrolando … directa como a Marina é, esperava algo menos enrolado.

  • Naiara diz: 23 de março de 2014

    Sou fã do Manoel Carlos, mas acho que essa novela é muito ruim o elenco não esta ajudando o Gabriel Braga Nunes é um porre não tem nada haver como Laerte do início da novela, a Helena é de todas a mais apagada, mais sem graça, a Luiza que foi a primeira Helena desnecessário a Marquesine no papel de filha da Helena achei confuso e não dá para engolir ficou muito ruim, a Shirley uma louca que acha que pode comprar e pisar em todo mundo por que tem dinheiro. Miss Lauren o mulher chata, que porre para que meu Deus.
    A única coisa que presta nessa novela é a Clara e a Marina, essa duas estão levando a novela nas costas, você pode ler aqui na internet que quase ninguém gosta da novela, basta uma olhadinha no Twitter, não sei e até gostaria de saber como anda o ibope dessa novela. Acho que tem ter o beijo sim, um beijo apaixonado, um beijo delicado, várias cenas já pediram esse beijo e o mesmo ainda não rolou, espero que não seja aquela coisas morna que nem Felix e Nico, mesmo por que #Clarina é completamente diferente antes do sexo vem tanta coisa, amor entre mulheres é muito diferente é uma coisa de alma, de amizade, de cumplicidade, companheirismo, de carinho, de entrega, troca de olhares, as vezes não precisa nem falar muito com a própria Marina comenta não somos crianças tudo que não falamos verbalmente falamos com olhares, com gestos e quase por telepatia quem é sabe que é assim.
    Eu acho engraçado esses falsos moralistas falando mal por que é um casal de mulheres a ultima novela das 9 Amor a Vida era uma putaria pura Caio Castro namorando a mulher do amigo, a mulher dele com outro cara, a mulher que ele estava não sabia de quem era o filho por que transava com com o Caio Castro e Marcio Garcia o filho era do tiquinho um tiquinho de cada um, a Aline com o ninho dentro da casa do marido que ela estava tentando matar para ficar com a Herança tratando a criança com um lixo, isso é normal? isso é aceitável? isso esta correto? A novela Avenida Brasil nem se fala Cadinho se casa com Verônica, Noêmia e Alexia no último capítulo de “Avenida Brasil” isso também é normal?
    Agora uma novela que duas mulheres estão apaixonadas é uma aberração quer dizer que amor é aberração, um bando de falso moralistas que debruçam em cima da bíblia e da religião para justificar seu preconceito.
    Para quem não sabe homofóbico é um gay enrustido que não teve coragem de sair do armário e fica com raiva de quem saiu e esta feliz. Isso eu aprendi na faculdade na aula de Psicologia, não estou inventando e nem fantasiando.
    Um conselho Deus deu a vida para cada um cuidar da sua, se esta cuidando da vida dos outros alguma coisa deve estar errado com sua vida. Por que eu graças a Deus tenho tempo apenas para cuidar da minha.

  • gabrielle chaves rio diz: 24 de março de 2014

    NA MINHA OPINIÃO, POR A Giovanna Antonelli TER MARIDO E TER FILHOS, NÃO DEVERIA ACONTECER ESSE BEIJO,ATE POR QUE VAI PEGAR MAL PRA ELA PRO MARIDO E PROS FILHOS. EU NÃO ENTENDO O POR QUE APARECE NA NOVELA UM CASAL GAY AI O POVO JÁ ACHA QUE TEM QUE TER O BEIJO NADA DISSO!!!!!!!! O IMPORTANTE NO MEU PONTO DE VISTA É O CASAL GAY FICAR JUNTO NO FINAL DA NOVELA, JÁ É GRANDE COISA.

  • Mel diz: 24 de março de 2014

    NAIARA, adorei seu comentário! Concordo com tudo!

  • Alana diz: 27 de março de 2014

    Não entendo o que a Globo espera com tanto pudor. O SBT já mostrou uma cena além de um simples selinho.
    A Clara e a Marina são perfeitas juntas e merecem uma historia de amor.
    Manoel Carlos com certeza quebrara as regras, porém a Hipocrisia da rede Globo talvez não deixe ir mais além de um selinho e de olhos fechados igual a cena entre Nico e Felix. Claro foi um começo.
    Porém desejamos que as barreiras sejam quebradas e os tabus que tanto ronda a sociedade sejam vencidos.

  • ñ vou dizer meu nome,tô com vergonha diz: 30 de março de 2014

    Eu só tenho uma coisa a dizer:”Isso realmente será lindo!Duas mulheres se relacionarem é delicadeza em dobro é carinho em dobro!E…Tudo em dobro!Genteee vamos para de preconceito somos todos iguais por dentro!Dizer para uma mulher é a mesma coisa de dizer a um homem q ele não pode usar rosa!Poxa!Vamos fazer disso uma coisa normal!”

  • Ana Maria diz: 2 de abril de 2014

    Sou a favor do romance da Clara e Marina, um Amor verdadeiro. Pôxa o Cadu, só pensa nele, não é capaz de sequer sustentar a família, vive as custa da Clara, o filho queria a bateria e ele disse q esse instrumento faz muito barulho… Sem falar que faz questão do salário da Clara. Ahhhh, pelo amor de Deus, ainda bancar de inocente, ofender a Marina, brigar com a Clara e outras… o mais irritante foi a cena da foto, uai ele num pediu???? Affff, não suporto o Cadu!!!!! A Clara merece um amor verdadeiro, sem barreiras e a Marina está disposta a ajudá-la a ser feliz… BEIJOS, sim qual o problema???? Os Heteros não podem se beijar???? Então deixem- as em paz….. Quem muita critica é porque não tem coragem de se assumir… Não tem coragem de levantar e ir a luta pela própria felicidade!!!!!!!

  • LIANNA diz: 4 de abril de 2014

    SE TIVER BEIJO COM CERTEZ A AUDIENCIA IRÁ AUMENTAR, POIS O QUE MOVIMENTA A NOVELA SÃO ELAS CLARINA!!! REDE GLOBO 100 PRECONCEITO!!!

    A NOVELA AINDA TEM AUDIÊNCIA GRAÇAS A CLARA E MARINA!!! AMO AS 2.

    SÓ ASSISTO POR CAUSA DELAS

  • Thaís Caroline diz: 11 de abril de 2014

    Amor não define sexo, não define idade! Quando é pra acontecer, ele simplesmente acontece.
    Se a médica estivesse entrado na vida do Cadu antes da Marina ter entrado na vida da Clara, seria a coisa mais normal do mundo.

    Entendam… o amor entre duas mulheres existe SIM meus amados!
    Giovana Antonelli e Tainá Muller são excelentes atrizes, e a química que está rolando entre as duas, é maravilhosa.

    Eu torço para que essas duas deem certo mais do que eu torço pro Brasil ser campeão nessa copa!
    Marina e Clara, vale a pena ver de novo e de novo. ♥

  • Darci diz: 11 de abril de 2014

    Não gostaria que a Clara ficasse com a Marina, a Clara tinha um casamento feliz com um filho e um marido lindo e apaixonado. Trair agora é uma coisa normal ??? Isso faz parte da modernidade ( ??? ) acho que a Tv deveria mostrar exemplos de famílias e de casamentos felizes. As pessoas que querem o casal ,será que são casadas felizes ? Tem filhos ? São heterossexuais ? Os heterossexuais também são normais e devem brigar pelos suas famílias .

  • Wagner diz: 13 de abril de 2014

    Gente a questão não é o homosexualismo na globo , não é questão de preconseito.
    p problema é que a globo quer nos enfiar guela abaixo que é uma siatuação muito normal eu respeito que é tenho amigos e amigas homosexuais e gosto deles demais.
    mas a maneira que a globo coloca é uma maneira destrutiva.
    é uma mulher casada que cai nas cantadas da outra e se sente muito corajosa larga marido , para viver com a outra , e ai as criaçinhas os filhos tem que açeitar porque é muito belo e normal. já vi crianças de 5 e 6 anos perguntar para a maé se ela podia namorar com a coleguinha , esta criança sabe de que?
    que vivam o homosexualismo mas de uma maneira tranquila sem forçar tanto a barra.
    Deus criou o homem para a mulher e a mulher para o homem e ponto.
    hoje no mundo esta normal , mas parem de tanta apelação , acabam atraindo mais preconceitos ainda , eu não açeito a maneira da rede globo abordar este assunto!

  • Luz diz: 15 de abril de 2014

    Sem compreender o drama em volta de um beijo,num pais que supostamente é livre.
    vejo mais liberdade em Portugal mesmo na comunicação que ai,por alguma razão a Daniel Mercury e assumiu em Portugal.
    Pena pois é meu pais de coraçao

  • mirian diz: 29 de abril de 2014

    é engraçado agora, mas tarde quando for a filha de vcs, me contem se tem graça

    valeu

  • LB diz: 30 de abril de 2014

    Espero muito que o relacionamento de Clara e Marina dê certo. O preconceito precisa ser quebrado diante de uma sociedade ainda tão tradicional. So acho que como ainda há muito preconceito, a historia do relacionamento deveria ser diferente, como por exemplo: duas garotas que se apaixonam e lutam contra o preconcentio de ambas as familias para ficarem juntas. Mas a química entre as duas é muito linda. A Marina está maravilhosamente linda.

  • monica diz: 1 de junho de 2014

    na minha opiniao eu acho que tem que rolar sim esse beijo entre as duas pois eu acho as duas um casal lindo…to na torcida por elas duas…

  • Leandro Baraldi diz: 5 de junho de 2014

    Tinha que ter beijo de língua! Bitoca à moda antiga não é beijo! Para mim, o beijo de Félix e Niko só foi um selinho: o primeiro beijo gay da Globo ainda não aconteceu.

Envie seu Comentário