Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Em Família: Clara começa a ignorar Marina após descobrir doença de Cadu

18 de março de 2014 131
João Miguel Júnior, TV Globo

João Miguel Júnior, TV Globo

Como já era de se esperar, a doença de Cadu (Reynaldo Gianecchini) pode complicar muito o futuro romance de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller).

Ainda confusa após a declaração de amor da fotógrafa, Clara não consegue tomar uma decisão. Mas segundo o Extra, os problemas de saúde do marido podem fazer a moça ser obrigada a abrir mão desse novo amor.

Nos próximos capítulos, Cadu passa mal novamente e é internado às pressas. No hospital, Sílvia (Bianca Rinaldi) revela que ele sofre de um grave problema cardíaco e terá que ficar no CTI.

Desesperada, Clara não sai do lado do marido e não tem cabeça para pensar em mais nada. Ela até liga para Marina e explica a situação, mas depois disso passa um bom tempo sem dar o menor sinal de vida. A fotógrafa, aconselhada por Vanessa (Maria Eduarda), decide não se aproximar de Clara enquanto Cadu estiver doente.

Só não sei quando, no meio dessa confusão toda, vai rolar o tal beijo que anunciei aqui. Pelos comentários do blog em cada post sobre o casal “Clarina”, dá pra ver que a torcida não para de crescer.

Quanto a isso, vou perguntar uma coisa a vocês (e atiçar ainda mais essa polêmica): Se no lugar de Marina fosse um homem dando em cima de Clara, fazendo elogios, se declarando, levando pra passear, viajar… vocês achariam fofo e torceriam pelo romance do mesmo jeito? Afinal, o que está em jogo aqui é uma pessoa solteira que parte com tudo pra cima de uma mulher casada e com filho pequeno. Por pior que fosse o marido, existe ali uma família e até agora o casamento dos dois não estava em crise, apenas morno.

Então façam um exercício de imaginação e pensem em Thiago Lacerda (que já viveu um fotógrafo sedutor em Viver a Vida), por exemplo, como o terceiro vértice desse triângulo amoroso. Haveria a mesma torcida? Aposto que o discurso mudaria de “ai, que lindo, Clarina é vida” para “que canalha, assediando uma mulher casada!”

Pensem nisso, fãs de “CLARINA”…

Bookmark and Share

Comentários (131)

  • Michaela diz: 18 de março de 2014

    Eu, pessoalmente, pensaria… Vai lá garota, o Thiagão é gostoso, tem aqueles lindos olhos! Faça um 3some aí, minha filha! Aproveita! Com dois homens gostosos desses, até eu entrava no meio! E isso é unanimidade entre eu e minhas amigas! Não é porque uma pessoa gosta de colocar o casal gay da novela que já acabou, está no passado, como o grande casal gay de todos os tempos porque eles eram fofos e tudo o mais! Eu admito, amava os dois! Fiz campanha pelo beijo. Arrumei torcida entre as pessoas que eu conhecia. Aguentei e agüento o preconceito da minha mãe que, apesar de aceitar que sou bi assumida, não aceita esse tipo de coisa porque é evangélica. As pessoas tem que abrir a cabeça. Agora inverta e coloque o Cadu e uma gostosa como a Juliana Paes… Quando é um homem hétero traindo a mulher, é visto como o gostoso pegador. A mulher é vista como a safada sem vergonha, galinha, piranha… Nomes piores, que são proibidos pelo horário… Clarina é vida, sim! E é a melhor esperança pra salvar essa novela que é tão boa, que dá sono. E o único motivo que me faz vê-la é Clarina. Respeito é bom, eu respeito a sua opinião, cara blogueira. Respeite os fãs Clarina, também. Sem mais!

  • Ana Paula diz: 18 de março de 2014

    Eu acho que se fosse um cara não ia ter tanto preconceito.

    Exemplo, se o marido dela não desse atenção pra ela, não sentisse ciumes (pq ele só sentiu ontem), não se prestasse nem pra comprar um presente de aniversário, ela comentou que ele até esquece o aniversário dela as vezes, e um cara lindo (A MARINA É LINDA), educado e sedutor ficasse dando atenção pra ela a maioria das pessoas, principalmente as mulheres mais velhas iam dizer: “Larga teu marido e fica com esse que te da valor”

    Com certeza ia ter mais apoio. O pessoa tem mt preconceito, acha que pq é mulher ela não pode se deixar levar, que tem família e o treco todo.

    Se fosse homem iam dizer “deixa que ele cuide de vc e do teu filho”, mas como é mulher não tem isso.

    Clarina tem muito apoio, mas tem muito preconceito também.

  • Ana Paula diz: 18 de março de 2014

    E outra coisa, o que mais vejo falaram é o Niko e o Felix eram diferentes, a Marina é destruidora de lares.

    O Felix mantinha um casamento de aparência, traia a esposa (que o amava) com um cara… e era legal?
    A destruidora de lares é a Marina, né?

    Aff…

  • Mel diz: 18 de março de 2014

    A minha torcida é pelo amor, independente de ser um relacionamento homo ou hétero.
    Acho que o casamento Clara e Cadu estava mais que morno, é o típico relacionamento empurrado, é o que tem pra hoje. Certamente, por estarem juntos há anos e terem um filho, a Clara não deve se separar neste momento difícil, deve ser dado sim todo o apoio, mas não precisa abrir mão da Marina, desde que o que sinta pela fotógrafa seja forte. Não se pode abandonar nada, tudo é amor, é importante, cada um no seu grau de sentimento. Desde o primeiro olhar delas naquela exposição, deu pra perceber que o sentimento seria forte, foi mais que uma paquera ali. não estou dizendo que a Clara deve enrolar o Cadu, nada disso, só que agora com a doença, não é momento de mudar, deve sim esperar que o problema dele se resolva e isso dará mais chance para que ambas construam o relacionamento entre elas.
    O meu discurso não mudaria não, se fosse um homem e Clara permitisse a aproximação, o sinal seria o mesmo, quer um novo amor

  • Ana Paula diz: 18 de março de 2014

    Nem deu pra ver que você está torcendo contra o casal, né Michele.

    Tira o casal da novela, ninguém mais assiste! A audiência vai baixa legal.

    Você acha que o publico vai querer ficar vendo o Virgilho, aquele personagem morto.
    Laerte aquele personagem que é morto, mas parece que pode ser bravo a qualquer momento, tocando aquela b*** daquela flauta.
    A Juliana brincando com crianças na praia?
    O Cadu cozinhando?
    Ou a Helena e as lembranças perguntando quem dá mais?

    Por favor, a história mais bacana da novela é a delas duas.

  • Lúcio diz: 18 de março de 2014

    Tema polêmico esse, não? Mexe com muitos tabus. Bom, respondendo à jornalista… Eu acho que a aceitação maior do casal Clarina se deve a três fatores: (1) o público LGBT quer se ver mais na TV, (2) há quem pense que uma mulher casada que se sente atraída por outra mulher, na verdade, só gosta de mulher e está se enganando com um homem, (3) também pode ter quem pense que um homem dando em cima de uma mulher casada só pode tá querendo sexo sem compromisso, enquanto uma mulher fazendo o mesmo deve tá querendo algo mais sério. Bom, tudo isso baseado – é claro! – em estereótipos desvinculados com a realidade.

  • roberta diz: 18 de março de 2014

    Concordo totalmente.
    E sou totalmente contra esse casal clara e marina. acho que clara tem fica com cadu o homem que a ama e lhe deu uma linda familia.

  • Nathalia Biffarate diz: 18 de março de 2014

    Se ela estivesse em um casamento morno, quase gelado como esta agora e o cara que se aproximasse tivesse a intenção de faze-la feliz, sim, eu seria a favor.

    Assim, como tenho certeza, que se fosse um homem e não uma mulher, muita gente não estaria agindo como se isso fosse a coisa mais anormal do mundo, um pecado mortal, um destruidor de lares, uma vergonha pra familia, não desligariam a TV, não diriam que os filhos não podem ver, não diriam que a Globo quer destruir lares, e mais mil bobagens que leio por aqui.

    Com tanta maldade no mundo e o povo se preocupando com a opção sexual alheia. Gente feliz não enche o saco!

  • Lucia Alves diz: 18 de março de 2014

    O romance entre a Clara e a Marina não vai acontecer, enquanto o Cadu não morrer. Porque sempre existirá o estigma da DESTRUIDORA DE LAR. Agora se ao invés de uma mulher fosse um homem lindo paquerando a Clara, acredito que certamente a votação seria para que a Clara continuasse com o Cadu

  • Ana Paula diz: 18 de março de 2014

    Olha a Clara no inicio da 3° fase, agora olha a Clara de hoje em dia?

    Ela está mudando totalmente, ela está se transformando em uma mulher adulta, madura, confiante, ela está sendo mulher mesmo! Quem fez isso nela?
    Qual sentimento que fez ela ficar assim?

    Acho que não foi o Cadu que fez isso com ela!

    Ela era um “nada”, uma mulher completamente submissa, apagada, quanta luz a Marina trouxe pra vida dela?

    Poderia ser um cara a trazer essa luz, pq essa luz vem com o amor, mas foi a Marina… o AMOR da Marina.

  • Dandara diz: 18 de março de 2014

    Eu acho que deve sim Marina e Clara ficarem junta pq o que ta aki e o amor se fosse um homem dando em cima seria a mesma coisa o que faz vc feliz? Se vc encotra um amor por mas que seja seila a sociedade ñ goste se for uma mulher mas velha que um homem ou vice e versa se for dois homens ou duas mulheres que que tem o importante e ser feliz , e ainda vai ensinar o Ivan filho da Clarinha a ñ ter preconceito. So CLARINA Sim e quero que elas fiquem juntas

  • Larissa diz: 18 de março de 2014

    Eu, pessoalmente, dependendo de como o terceiro elemento fosse retratado (exemplificado como Thiago Lacerda pela autora, o que eu achei desleal!! Thiago Lacerda é a perfeição em forma humana kkkk) torceria sim. Mas ia depender de como a estória fosse retratada, principalmente de como Cadu e o personagem de Thiago fossem retratados.

    Se o personagem de Thiago falasse o que a Marina falou ontem, por exemplo, de se sentir mal pelo fato que Cadu se sentiu inferior, eu ia amar muito ele. É que Marina/Personagem hipotético de Thiago, na maioria das cenas, na minha opinião, não agem de forma grosseira com relação a Clara / a conquista. É um tipo de amor meio que puro, quase uma adoração! E um Thiago Lacerda fazendo de tudo um pouco, tudo pra te agradar, dando atenção, te ouvindo e QUERENDO te ouvir (porque tem homem que só finge que está interessado na sua conversa pra ganhar pontos contigo), quem não ia querer?

    Mas ainda assim, não saberia pra quem torcer, como também não sei pra quem torcer agora, nessa situação da própria Marina e Cadu.

    Não me levem a mal, AMO o Cadu, mas esse personagem hipotético de Thiago é uma boa concorrência, vamos combinar! Mesmo quem diga que não ia torcer pra ele, duvido que se aparecesse um desse em sua vida, você não ia ficar balançada! rsrsrs

    No entanto, tenho que concordar com o comentário de LÚCIO: a gente acaba, mesmo que inconscientemente, perdoando a Marina de algumas coisas graças a estereótipos de gênero.

  • Renata diz: 18 de março de 2014

    Acho que a personagem da Clara vive uma vida ‘sem graça’, um casamento sem graça, uma vida longe de ter emoçoes. Aquela coisa que é bem rotina mesmo, tem o marido, filho e parou de viver. A realidade de muitas e muitas familias. Entao apareceu alguem que deu a ela novos sentimentos, deu uma sacudida total. Porem eu acho que esse tipo de situação causaria problema independente do sexo da terceira pessoa envolvida. As pessoas ainda sao preconceituosas e machistas. Acredito que se fosse um outro homem essa terceira pessoa, a Clara seria ‘julgada’ como uma ‘piranha’ que nao esta satisfeita com o marido, ou a ‘puta’ q nao sabe o que quer. Longe de ser uma ‘boa mulher’. E sendo outra mulher, a envolvida gera talvez um pouco mais de desconforto porque ainda muitas pessoas nao entende esse tipo de amor. Na minha opiniao, ela tem q buscar o q deixa ela feliz. Qlqr escolha q ela tiver sera de perdas. Tudo tera causa e consequência. Não acho que a Marina é destruidora de lares. Acho que cada um bem faz o que quer da vida, independente se tem outra pessoa no meio. Um envolvimento precisa de 2 pessoas. Enfim.

  • Ana Laura diz: 18 de março de 2014

    Claro que tudo seria diferente. Clara conheceu Marina sem maiores pretensões. Marina foi que se apaixonou de primeira. Se o cortejo viesse de um homem, o que seria mais explícito, e Clara desse corda…não teria sentido ficar em dúvidas, já que não existiria preconceito e barreiras a transpor. Mas a questão aqui é dar chance ao amor. Caso fosse o Thiago Lacerda e ela estivesse se apaixonando por ele…qual sentido teria continuar o casamento? Com a Marina ela ainda tá passando pela descoberta da sua sexualidade, tabus…a torcida maior é pra que ela se encontre. E se ela tem todos esses sentimentos pela Marina… Por que não?

  • Lais Karine diz: 18 de março de 2014

    O importante eo amor, a Marina so ta fazendo o que o marido dela ja não faz.

  • Tamila peres diz: 18 de março de 2014

    Sinceramente , se mo lugar da Marina estivesse o Thiago Lacerda não teríamos essa discussão aliás essa matéria nem existiria.
    Todos estariam torcendo para Clara largar o marido folgado por um homem que lhe desse atenção, Se a CLara se apaixonar por Marina ela deve continuar com o marido para não destruir a imagem de família perfeita, vivendo na dúvida de um amor não vivido pelo resto da vida só para não desagradar gente preconceituosa e
    ignorante .

  • Andreia diz: 18 de março de 2014

    Com certeza se fosse um homem dando em cima dela não teria tanta polêmica e preconceito. Pelo contrário, a mulherada ficaria totalmente dividida. Mulher assim como homem é bicho safado e a sociedade hipócrita.
    Pergunto: e se fosse o contrário? A Clara num CTI e o Cadu sendo assediado pela Marina ou por outra gostosa qualquer. Com certeza tb não teríamos tanto preconceito!
    A sociedade hipócrita do século XXI acha que ainda existe um padrão de família perfeito. Isso acabou minha gente, uma família hoje pode ser entre dois homens, duas mulheres e dois héteros. O importante é sermos felizes e sem hipocrisia.
    Quem nunca aqui traiu? Quem nunca passou por sentimentos conflituosos? Quem nunca no meio de um casamento não se apaixonou por outra pessoa e desfez o casamento???
    Vamos parar se sermos bitolados!
    A vida nos impõe várias surpresas. Desde quando um casamento é para ser eterno? Desde qdo um amor dura para sempre?? Só em filme né?
    Não vejo nada demais a Marina dar em cima da Clara, ou se fosse o contrário, um homem dando em cima da Clara! Isso ACONTECE O TEMPO TODO!!!!
    QTOS CASAMENTOS ACABARAM AO LONGO DOS SÉCULOS PELO FATO DE UMA DAS PARTES NÃO QUERER MAIS??? MILHARES!!! O TEMPO TODO, TODA HORA!!!!
    A Marina se apaixonou, e quem aqui já viveu essa experiência maravilhosa, sabe o qto esse sentimento é incontrolável e poderoso, fazendo com que a gente cometa erros e acertos!
    Até agora não houve traição e creio que pelo caráter da Clara não haverá! Ela com certeza vai se separar do Cadu para aí sim, viver seu amor com a Marina.
    Aliás, esse Cadu é um chato, irresponsável, um eterno adolescente.
    Seria bom se ele morresse e deixasse o caminho livre para a Clara e Marina!

  • Paulo Roberto diz: 18 de março de 2014

    A novela está chatérrima, a única parte boa é Clarina que dá um gás total.
    Aliás, essa novela só está sobrevivendo ainda por causa desse casal, pq de resto a história e os outros personagens são um saco!

  • Fabiana diz: 18 de março de 2014

    Michele, eu penso que tanto faz mulher ou homem abordando. O que importa é a sutileza com que se faz e com o sentimento com que se faz isso. Eu sou solteira e, particularmente, cerro os olhos para pessoas casadas, mas isso porque é um comportamento meu. Entretanto, acredito que a pessoa casada que se deixa envolver é porque está precisando de algum motivo para levar uma vida diferente. Se o estimulo para Clara viver uma vida mais feliz, não se contentando com o feijão e arroz de todo dia proporcionado pelo Cadu, é porque o sentimento que a Marina tem por ela proporcionou a ela se sentir especial, a sentir que pode sim querer algo melhor para a sua vida. Ter alguém apaixonada por mim é tudo o que eu queria na vida. Acredito que isso sirva também para qualquer um. Clara está gozando desse momento e a índole dela é de não querer magoar ninguém, mas acontece que ela está sendo um pouco egoísta sim, pq ela está sendo muito feliz com todo esse amor a sua volta. Mas, ela vai ter que escolher… uma hora ela não estará mais dividida e escolherá quem vai ter a oportunidade de domar o seu coração. Tomara que seja a Marina… é muito lindo ver duas mulheres que se amam juntas…. eu, particularmente, acho lindo… Torço pelo casal “Clarina”.

  • Maria Luiza diz: 18 de março de 2014

    Tenho 67 anos e fico triste qdo vejo comentários tão preconceituosos.
    Sou casada com meu marido há 40 anos e tenho 2 filhos.
    O que mais quero para eles é que sejam felizes independente da sexualidade.
    A vida passa tão rápido que o que mais importa senão em sermos felizes nessa vida?
    Pelo que vejo na novela a Clara vive um casamento sem graça com o Cadu. Um homem que não valoriza a mulher que tem, que não para em emprego nenhum, um irresponsável que não paga contas. Que mulher nos dias de hoje se sujeitaria a se manter num casamento desses, em que o gás é cortado, a luz é cortada por falta de pagamento. O cara ainda tem a cara grande de usar o cartão de crédito da esposa sem ela saber sujando seu nome! Que casamento feliz é esse?
    A Clara vive um meida vida, um casamento infeliz onde ela sim luta o tempo todo para se manter nele. Mas não há amor que resista há tantos problemas!
    A Marina, é uma boa moça, determinada, responsável e talentosa que vive intensamente e se apaixonou por essa mulher casada que corresponde aos seus sentimentos, até pq a Clara descobriu logo no início que a Marina era Gay e a verdade é que ela gosta de ser cortejada por aquela mulher linda e independente que faz de tudo para agradar a Clara.
    Acho o amor das duas mto interessante e bonito e torço pelas duas também!
    O Casamento da Clara acabou há muito tempo, aliás no capítulo de ontem ela deixou claro para o marido que sente desejo pela Marina e que POR ENQUANTO ESTÁ SÓ NO DESEJO. Para um bom entendedor basta!

  • Bruno diz: 18 de março de 2014

    Nada a ver essa pergunta da blogueira.
    Cadu tem que morrer logo, pq é mala sem alça, um babaca e DEIXAR O CAMINHO livre para a Clara e Marina!!
    Essa novela é um sacoooooo, só vejo por causa das duas!!

  • Andreia diz: 18 de março de 2014

    E outra se a personagem da Clara começar a IGNORAR a Marina, com certeza o PÚBLICO IRÁ IGNORAR ESSA NOVELA QUE ESTÁ CHATÉRRIMA E ACABAR ANTES DOS 150 CAPÍTULOS PREVISTOS!

  • Nathália diz: 18 de março de 2014

    Isso tudo é uma grande besteira! Gente, pelamor, estamos em pleno 2014, já estána hora das pessoas aceitarem que situações como a da Clara são mais cotidianas do que se imagina. Casamento pode dar certo ou não. E o que vale é o AMOR, não importa homem ou mulher, se tem amor entre duas pessoas tem que se jogar mesmo e viver uma nova história.
    Ps: acho que torceriam até mais se fosse o Thiago Lacerda no lugar da Tainá. Haha

  • Luana diz: 18 de março de 2014

    Acho que isso acontece tanto na vida real, quanto em novelas.. Independente dos personagens, sempre haverá alguém machucado.. Está na hora de mostrar que o homossexualismo não é nada de mais e que se fosse um homem, seria a mesma coisa.. A questão é: se as duas estão apaixonadas, qual é o problema? Concordo que a Marina seduziu completamente a Clara, mas porque ela estava fascinada.. Sou a favor do amor.

  • Maria diz: 18 de março de 2014

    Pessoalmente, acharia o mesmo, Clara está apaixonada, a questão aqui é deixar um casamento onde já não se vê mais futuro por um novo amor, alguém que a faz bem, que cuida dela e realmente a ama. E temos aqui uma via de mão dupla, ou você realmente acha que uma parte da torcida do contra não toma essa posição simplesmente pela terceira parte da história ser uma mulher?

    Quanto a Clara ficar com Cadu pela doença, embora um gesto até nobre, só vai trazer sofrimento para os três, casamento mantido por pena é doloroso e, de certa forma, humilhante.

  • Mel diz: 18 de março de 2014

    ANA PAULA, muito bem lembrado sobre Felix e Niko.
    Felix jogou uma criança no lixo (a própria sobrinha) cena horrível
    Ele destruiu com isso a vida irmã
    Roubou muito dinheiro do hospital da família
    Viveu um casamento de fachada
    Com tudo isso, virou anjo! Esquisito isso, então, podemos entender que os telespectadores gostam de violência, corrupção. É esse tipo de família a ideal para o povo?
    O ator foi maravilhoso, trabalhou super bem todas as faces do Feliz, sem dúvida. Agora o personagem, foi capaz de grandes atrocidades.
    Isso sem falar na violentíssima Avenida Brasil
    Estranha essa concepção de “destruidora de lares”do povo

  • Raphanne diz: 18 de março de 2014

    Querida Michele Vaz Pradella, lendo o que você escreveu nas últimas linhas, creio que você está sendo tendenciosa. E isso até mesmo pode influenciar na decisão ou opinião de certas pessoas.

    Seria interessante e mais ético de sua parte manter-se neutra em relação a quaisquer assuntos, visto que, sua missão é informar.

    Mas irei entrar na brincadeira, e respondendo ao seu ”exercício”, se fosse o Thiago Lacerda, Caio Castro, Cauã Reymond, papagaio, piriquito ou cachorro eu apoiaria Clara, sim. Afinal de contas, as pessoas precisam viver o que acham que devem viver. Sem pudor. Se é isso que você quer, faça! Melhor do que passar a vida pensando no que poderia ter feito e não fez.
    E quanto à doença do Cadu, ela pode dar assistência mesmo separada. Afinal, são 10 anos de casados e no mínimo uma amizade resistirá.
    E não venham dizer que ele está doente, que o ator passou por problemas similares. Gente, por favor, não misturem vida real com a fictícia. O Giane sabia muito bem que o personagem teria uma doença grave, se ele mesmo aceitou, não sei por que as pessoas ficam tão preocupadas.
    Vamos nos preocupar com a fome, a falta de educação no país, a violência, a desigualdade social, e as outras diversas formas de preconceito, seja com negros, judeus, muçulmanos, gays…
    Acho que todo mundo deveria ter lido O Diário de Anne Frank quando criança, para se livrar desde pequeno dessa cólera que é o preconceito. Tais comportamentos se comparam a repressão de Hitler. Acho que se houvesse um pouco mais de consciência e aceitação sobre as diferenças das pessoas, o Brasil seria muito mais evoluído. Orgulho-me do meu país, mas envergonho-me de grande parte das pessoas que aqui residem.
    Afinal, quem somos nós seres humanos para condenar o próximo? Todos temos telhado de vidro, não julgue para não ser julgado. Deveria ser uma regra básica, mas parece que muitos não aprenderam ou fazem questão de esquecer.
    Enfim, viva aos héteros, eu os amo, afinal sem meus pais eu não estaria aqui e assim por diante. Mas viva também aos homossexuais que, apesar dos pesares, não se deixam abalar. Viva a liberdade de escolha! Caros, isso não é sinônimo de promiscuidade (que não é adjetivo exclusivo dos homossexuais, mas infelizmente muitas pessoas o pensam desta forma).
    Viva a liberdade e ponto! Claras, Marinas, Cadus, Rafaelas, Jenifers e Eleonoras… Joãos, Josés, Marias, Terezas, Cláudias… Jeans e Isabelas… Não importa, apenas respeite!
    Viva a diversidade! :-)

  • Andreia diz: 18 de março de 2014

    Concordo com alguns comentários acima.
    A Clara tem que dar apoio ao Cadu, afinal ela foi casada com ele há 10 anos, tem um filho em comum, mas ela não precisa em hipótese alguma deixar a Marina e o amor que sente pela mesma de lado por causa da doença do ex marido.
    No fundo a Clara já está completamente apaixonada pela Marina, só não assume isso para ela, pelo fato desse sentimento ser por outra mulher. Ela está entrando num mundo totalmente diferente do que ela achava que pertencia. Nada mais normal do que não assumir isso para ela mesma.

  • Nhyala diz: 18 de março de 2014

    O título do artigo está errado, porque na descrição da cena, Clara liga para Marina para explicar o que está a acontecer, e esta apesar de querer ir visitá-la, resolve não forçar a sua presença. Depois a Clara fica um tempo sem dar notícias…

    Mas respondendo a pergunta, sequer haveria este debate se fosse um Thiago Lacerda ao invês da bela Marina.

    Ela ainda é casada com o Cadu, têm um filho, é normal que nesta fase ela se dedique a ficar ao seu lado, a ajudá-lo. No entanto, isso não significa que vá desistir da Marina. Acredito que este afastamento será talvez o necessário para que ela consiga decidir de uma vez por todas que lugar o Cadú e a Marina oucupam no seu coração.Ela está apaixonada pela Marina, já mudou e está muito mais mulher por causa do amor da Marina (sim, pq no inicio parecia uma criança grande), só precida de se convencer a si mesma… interessante será o reencontro das duas, depois desta fase!

  • Lívia diz: 18 de março de 2014

    Na cabeça esmagadora maioria ignorante se fosse um homem, não teria tanto problema assim. Vejo muitas pessoas argumentando que a personagem da Tainá Muller, que aliás está brilhante, está destruindo uma família, um casal que tem um filho e o caramba. Então quer dizer que por ter um filho as pessoas não podem viver novas experiências? Mas se fosse um galã fazendo as mesmíssimas coisas, talvez o discurso seria algo do tipo: “Ai, acontece, ele está envolvido pela Clara e faz investidas, mas mantendo o respeito”. Como se a Marina fosse o diabo e praticamente agarrasse a Clara. Aliás, acho que um dos pontos que deveriam ser mais explorados pelo Manoel Carlos são justamente provocações de vida real, olhares ainda mais quentes, diálogos mais apimentados. Porque é assim que a vida acontece na rua, com casais gays, heteros, trans. Isso não importa. O que importa é que quando se está descobrindo um novo amor, essas coisas INEVITAVELMENTE acontecem. E isso não é falta de respeito. E também quero ver o beijo. Porque se fosse com um homem, provavelmente seria um super beijo de língua. Se for selinho de boca aberta, será muito muito muito broxante.

  • Ricardo diz: 18 de março de 2014

    Vi duas pessoas, Buno e Andreia desejando a morte do Cadu. Olhem que interessante, pessoas que falam de amor querendo a morte de alguem!.

    Antes de sermos Homo ou Héteros sejamos HUMANOS. Por que se as duas se amam mesmo, nao precisa da morte dele, ou voces nao pensam no filho dele? ah é claro, nos é que somos intolerantes ne?

  • Glau diz: 18 de março de 2014

    Amo as cenas da marina e da Clara. Sinceramente, é o que me faz ver a novela. O Cadu ficar doente é o que? Acho que uma maneira das duas não ficarem juntas. Qual será a razão então da história das duas?
    Sei não. Mas começo a acreditar que tudo só ficará no desejo. Já cansei de ver histórias que só ficam nas entrelinhas. O Félix e o Nico foi engraçado e todo mundo torcia. Por que com elas não? São mulheres lindas.
    É claro que se fosse com um homem seria diferente.

  • Ricardo diz: 18 de março de 2014

    Nao sou homofóbico, o que questiono é a traição e essa obrigação de aceotar um casal apenas pq é gay. O que vcs qtem agindo assim nao é igualdade e sim superioridade. Clara e Marina devem ser julgadas como qualquer casal, portanto nao gosto pq nao vejo química, nao gostei da história delas e prefiro a família que ela ja tem. Ninguém é feliz o tempo todo mto menos nessa novela, pq Clara e Marina seriam? Como elas estariam daqui há 10 anos?

  • Ricardo diz: 18 de março de 2014

    Por fim nao entendo pq esse escandalo todo. A Clara ainda é casada com o Cadu. Nada mais natural que esteja do lado dele ou seria humano ela pedir o divórcio com ele numa cama de hospital? Coloquem-se no lugar dele. Ah e nao escrevam ex marido pq ele ainda é casado com s Clara. Ninguém se separou por enquanto.

  • Mary diz: 18 de março de 2014

    “Isso tudo é uma grande besteira! Gente, pelamor, estamos em pleno 2014, já estána hora das pessoas aceitarem que situações como a da Clara são mais cotidianas do que se imagina. Casamento pode dar certo ou não. E o que vale é o AMOR, não importa homem ou mulher, se tem amor entre duas pessoas tem que se jogar mesmo e viver uma nova história.
    Ps: acho que torceriam até mais se fosse o Thiago Lacerda no lugar da Tainá. Haha”

    Concordo totalmente.
    E o mais engraçado é que parece que ninguém vê a química que as duas tem, não são interpretadas como Clara e Marina, duas mulheres que se desejam mas que não se envolvem por consideração ao Cadu. São mal interpretadas, marginalizadas, como se o amor que sentissem fosse a pior coisa do mundo. Vamos melhorar, galera.

  • Ricardo diz: 18 de março de 2014

    Nada mais normal do que a Clara estar ao lado do MARIDO ja q eles nao se separaram.

  • Luciana Maria Alves diz: 18 de março de 2014

    A única coisa interessante que tem na novela é a Marina e a Clara. Alias estão até apagando a Helena da novela. Se a Globo não apimentar ainda mais as duas, pode dar fim na novela, pois a história é chatérrima. Só salva Clara e Marina que dão um show. Alías, a Marina está seduzindo é o Brasil inteiro. O que é aquilo?

  • Thi diz: 18 de março de 2014

    Já é fato que as duas irão ficar juntas, a doença do Cadu será apenas mais um obstáculo, pois isso é novela, e tem que ter enrolação..mas as duas irão ficar juntas e irão terminar a novela juntas ainda mais que tiveram essa enorme aceitação do público, então é só uma questão de tempo..até porque, Cadu também irá ter um novo romance com a Silvia, que será sua médica..o importante é as pessoas não se acomodarem com pouco, e procurarem ser felizes..Clara estava num casamento apagado, e acomodado..Marina abriu seus olhos para a vida, para o amor e para tudo que ela ainda pode viver! E é por isso que as duas formam o melhor casal da novela!

  • Mandynha diz: 18 de março de 2014

    ela não deve deixar ele,pois eles tem um filho … isso poderia prejudicar o laco dela com o filho….so acho

  • Carol diz: 18 de março de 2014

    Essa novela é um saco!!! A única coisa que vale realmente a pena é ver Clara e Marina, aquele marido dele é um mala, folgado…Clara precisa terminar logo desse marido dela e ser feliz com Marina.

  • ARCANJO diz: 18 de março de 2014

    EU QUERO QUE CLARA E MARIANA FIQUE JUNTAS QUE CADU ENCONTRE OUTRA MULHER E SE APAIXONE POR ELA E DEIXE O CAMINHO LIVRE PRA MARIANA

  • Carlos diz: 18 de março de 2014

    Nao existe novela sem conflitos sendo certos ou errados ,ninguém concorda ou acha bonito uma traiçao mais os telespectadores torcem para a felicidade dos personagens do bem. O texto envolvendo o triangulo ao meu ver é muito obscuro nao dando para saber o real sentimento da Clara , em horas parece amar a Marina e outras apenas tesao, a Marina também pode esta apaixonada temporariamente pela Clara como com a van . O Maneco foi muito inteligente com o texto desse triangulo qualquer lado escolhido nao podem acusa-lo de incoerência, tento observar os detalhes vejo carinho de amigos na relaçao cadu e clara ja´com marina um misto de tesao com companheirismo. Vejo a Clara como uma personagem que amava o marido moleque mas as pessoas crescem e amadurecem mudam seu modo de pensar o amor se transformaram em bons amigos todo amor precisa de admiração e cuidado Obs: meu teclado nao esta´legal

  • Andreia diz: 18 de março de 2014

    MARINA E CLARA É A GRANDE REVELAÇÃO DA NOVELA. ELAS DESPERTAM, CHARME, ELEGANCIA, DELICADEZA, SUTILEZA, CUMPLICIDADE, UMA SABE O QUE A OUTRA PRECISA. JUNTAS É SUCESSO E A TRAMA TRABALHA COM O SUCESSO DO PERSONAGEM. NÃO PODE SEPARAR O QUE TA DANDO CERTO E CLARA NÃO PODE IGNORAR A MARINA PORQUE A MARINA É UMA MULHER DECIDIDA TANTO PARA FICAR DO LADO DELA COMO PARA SE AFASTAR. É O TIPO DE PESSOA QUE ESTÁ POR INTEIRO SEMPRE. DEPOIS QUE CLARA CONHECEU MARINA ELA CRESCEU COMO MULHER, MARINA AJUDA CLARA A SER O QUE ELA É UMA GRANDE MULHER. CADU NÃO CONSEGUE VER ISSO E NEM AJUDOU A CLARA A SER ISSO, O MUDO DELE É OUTRO E CLARA VAI PERCEBER ISSO. ESPERO QUE SE ENTENDAM LOGO VIU CLARA E MARINA

  • IMast diz: 18 de março de 2014

    Isso não é nem caso de se pensar…Trocar um homem lindo e apaixonado como Cadu por uma mulher antipática e mal carater!!!! Só se ela for muito idiota. Não é preconceito, é realidade. Agora só porque é lésbica, vamos apoiar? Imagine. Nem da pra comparar. Trocar uma familia linda, por uma mulher? .rs.. Só pode ser piada…

  • Edna diz: 18 de março de 2014

    Olha essa história ja aconteceu comigo desse mesmo jeito. ..
    Ela e csada so naum tem filho, eu me apaixonei por ela no meu serviço. ..
    Ela deu encima de mim durante 8 meses, me bjava, tinha ciúme de mim cm minhas amiga…
    Eu pagava td pra ela, dava presente no aniversário dela, envhia ela dr coisa boa. ..
    O marido dela nunca falou nda sempre foi ima pessoa boa comigo. .so qur o casamento dela sempre tava faltando algo e Eu era quem ela procurava e tinha ciúme de quem chegava perto de mim ou me abraçava dentro da firma….
    So que hj eu ela naum estamos mais neh nos falamos pq ela falou que td que sentia por mim era so amizade nda mais…
    so que eu torso pra marina e ha clara ficarem junta pq esse romance e lindo…Mais ai vai depender do coração da clara essa paixão e desejo…
    Pq/eu naum tive ha sorte xm ela minha amada que vou levar dentro do meu coração. ..
    Espero que essa paixão naum seja xm ha minha..Srja uma coisa de passa tempo viu pessoal. ..
    UMA APAIXONADA..

  • Mary diz: 19 de março de 2014

    Quanta hipocrisia em uns cometários aqui.
    Vi gente dizendo que apoiaria da mesma forma se fosse um homem no lugar da Marina. É CLARO que ninguém ia apoiar, além de ultrajarem a Clara por estar apaixonada por outra pessoa sendo casada.
    Não venham dizendo que sou homofóbica, okay? Hoje em dia não se pode ter opinião própria que você já é homofóbico. Não sou nada contra casais gays, acho até elas fofas juntas, mas sejamos franco: se fosse um homem e uma mulher não teria tanto apoio.
    É um ato de HUMANIDADE ela apoiar o marido, ao qual dividiu uma vida por 10 anos e teve um filho. Nada mais humano que isso, não?
    Verdade seja dita e PAREM DE HIPOCRISIAS. Só por pagarem “pau” para um casal gay não define que você seja homofóbico ou não.

  • Natália diz: 19 de março de 2014

    Sinceramente? Cadu não dava a mínima pra Clara, só começou a sentir ciúmes depois que a Marina apareceu, acho sinceramente que se fosse um “homem” no lugar da Marina não haveria tanto preconceito como tem agora, Marina despertou na Clara uma coisa que o marido dela não despertava a anos, o amor independente de tudo!

  • renata diz: 19 de março de 2014

    Uma coisa é certa, existe uma atração incrível entre as duas, ninguém pode negar. Eu acredito que isso pode sim acontecer na vida real, e acho extremamente interessante trazer pra tv um desfecho diferente. Cadu é bacana e tudo, mas tem seus defeitos que podem muito bem não fazer a Clara tão feliz quanto parece. Ppdia ser que a Marina nem aparecesse, mas viver na mesmice uma hora ou outra ia trazer incômodos à clara. Podia até ser que no cadu não, pq ele parece ser como muitos homens são por aí, acomodados! Acho que o romance das duas traz pra gente uma sacudida nas pessoas em geral, fazendo-as entender que é possivel se apaixonar por uma outra pessoa que te ttrata melhor, que te faz feliz daquele jeito gostoso e irracional. É o que me parece. Quem aqui já ficou feliz sem saber? Aquela excitação inexplicável? É disso que eu to falando, podia ser um homem? Podia. Mas é uma mulher. O que torna tudo muito mais novo e interessante. Aqui vos fala uma heterossexual totalmente livre de preconceitos, que acha válida toda e qualquer forma de amor. Além de tudo, aquela velha frase nem tão cliché “não se acostume com o que não te faz feliz”. Ao assimilarem isso as pessoas são capazes de largar a boa e velha “família tradicional” e ir em busca do realmente que lhes causa VERDADEIRA VONTADE DE VIVER.

  • Letícia diz: 19 de março de 2014

    Fico muito feliz em ver os comentários e neles identifico que ais pessoas estão com a cabeça mais aberta, vamos deixa de preconceito minha gente, oque vale é o amor, se elas se amarem e for valido para elas, espero que tudo de certo e que elas fiquem juntas. Gosto do casal desdo começo da novela e só assisto por elas. Torço pelo amor de Clarina.

  • Clau diz: 19 de março de 2014

    Sinceramente? Minha opinião é que quando um não quer, dois não brigam. Este velho ditado quer dizer que se Marina assedia Clara, parte com tudo pra cima de Clara, é porque Clara já deve ter dado um belo sinal verde pra Marina. Porque eu já fui assediada há muitos anos atrás por uma mulher em um curso de francês. Notei o olhar dela que era de assédio, de sedução, Fechei minha cara no ato, como que dizendo que “nem vem!”. Ele não falou comigo e eu nem a conhecia. Mas se tivesse avançado o sinal eu colocaria uma luz vermelha e pronto. Educadamente lhe responderia “não, obrigada e ponto final”. Se Clara nunca disse isso é porque no fundo quer sim.

    Olha, eu confesso que torço para Clara ficar com Cadu pois gosto de ver o entrosamento deles. Porém se ela ficar com Marina, por mima está bem também. Não me empolgou este casal de lésbicas, não por serem lésbicas, mas porque não sinto que Clara esteja muito empolgada para mudar de vida. Acho ela muito bobinha, muito perdida nessa situação. Só isso. Por isso não coloco fé. Não que não haverá um romance entre elas, pois haverá sim, claro! Mas se ficarão juntas no final aí é outra coisa. Vai depender de como Maneco vai levar a situação toda.

    ANA PAULA, no caso de Félix, ele traia a mulher porque não casou por amor e sim por imposição do pai para “curá-lo” do estado gay que se manifestava. Ele acabou se afeiçoando por Edith, mas jamais a amou. Era natural que ele procuraria um amante como encontrou. Era uma vida falsa que ele levava. Por isso eu não vejo ali uma traição. No caso de Clara e Marina, digo e repito: não penso que Marina esteja assediando Clara. Porque se Clara deixasse claro que não quer nada sexualmente com Marina… Mas não vejo isso. Clara poderia ser mais explícita e perguntar pra Marina se de fato ela a está assediando e se assim for, que esqueça pois o negócio dela é homem e ela ama Cadu. Mas NUNCA vi um gesto de Clara fazendo isso ou um comentário que seja. Ela SABE que Marina a quer… Clara SABE. Mas está se fazendo de SONSA. Me desculpem as fãs de Clara, mas que está, sim ela está. Ela não é burrinha aponto de não entender os sinais. AH para lá!

  • Clau diz: 19 de março de 2014

    Ah só um detalhe! Desculpe ANA PAULA, ma só pra constar que Edith, a esposa de Félix era uma garota de programa. Casou com Félix a mando do César, seu sogro posteriormente. Ela era uma vadia, vamos combinar! Casou por interesse e ainda por cima era a vadia do sogro! Quer dizer.. não dá pra comparar com este quadro atual. No caso Clara e Marina há sentimentos fortes de Clara para com Cadu. A instituição (para ela) FAMÍLIA é muito forte. Clara viveu nessa coisa grudada de família, de um comendo na casa do outro, sabendo da vida do outro… Há conservadorismo por baixo dos panos, por mais liberais que eles queiram ser… Então rola essa confusão toda na mente dela, até entendo. No caso do Félix que eu até torcia para ele ter casos na rua, pois pra ele era nítido que a mulher e a mãe dela eram duas interesseiras.

    Mas ainda afirmo que Clara poderia abrir o jogo com Marina e parar de se fazer de boba. Mesmo com a doença do Cadu, ela poderia se abrir com Marina. Agora fazer esse joguinho ridículo de se afastar… Não é por causa do Cadu não. É por causa DELA, CLARA. Porque ela sabe que no fundo ela vai acabar se denunciando diante de Cadu. Clara quer fugir do sentimento dela por Marina. Como se isso fosse possível. Se ela já tivesse tido alguma coisa com a outra podeira ao menos dizer o que quer. Mas assim sem fazer nada e nem viver nada, vai ficar como Helena?? Depois vai guardar o passado que não viveu dentro de uma caixa como a irmã?? ACORDA CLARA! Assume o que quer e continua dando apoio ao Cadu. Melhor isso do que depois ficar como Helena…. Deus nos livre!!! Outra nostálgica depressiva não dá!

  • Clau diz: 19 de março de 2014

    Eu acho que perdi alguma coisa… Falaram que Marina é destruidora de lares… Mas QUANDO isso aconteceu e COMO???? Perdi este capítulo???? O que ela fez??? Ela agarrou Clara à força? Deu um soco na cara do Cadu e disse horrores pra ele? Ela pegou Clara pelos cabelos e falou “É AGORA OU NUNCA!! SERÁS MINHA PRA SEMPRE!!!!” Ela fez isso? Como assim DESTRUIDORA DE LARES? E a vontade de Clara não conta? Engraçado isso… Se fosse o oposto, se Marina quisesse Cadu e ele estivesse balançado por ela, também a chamaria de destruidora de lares. PORQUE SEMPRE A OUTRA ou o OUTRO são os DESTRUIDORES? É o mesmo que culpar a prostituta porque ela tem clientes ou o traficante por ele ter clientes drogados. Ora essa… Ninguém obriga as pessoas a fazerem o que ELAS não querem fazer. Ninguém obriga as pessoas a se separarem ou a traírem. Elas fazem isso porque querem. Quanta ingenuidade… Então os coitadinhos são os casados? Os maus são os outros, solteiros??? Essa é boa! A tentação está à solta!!! kkkkkkkkkkk… só rindo! E naturalmente a LEI DO LIVRE ARBÍTRIO não conta, claro! A culpa é de SATANÁS.

  • Conselheira diz: 19 de março de 2014

    Ana Paula Félix fez o que fez devido ao pai que não aceitava o filho ser gay são 2 historias diferentes, nada de confundir. Clara é livre, ninguém se mete na vida dela, e ela nenhuma vez mostrou ser homossexual. Simplesmente ficou fascinada com o que a Marina lhe esta oferecendo. Não é preconceito não. Homem é assim mesmo, não costuma muito ligar a essas coisas românticas como as mulheres ligam, mas isso significa que não amam? Claro que não. Homem ama intensamente tal como uma mulher, e às vezes muito mais, não é por te dar joias, flores, tudo que o você quer que vai significar te amar. Homem quando ama é fiel, companheiro, e te trata bem, sem necessitar mostrar o amor de forma “materialista”. Estou gostando de ver o casal por ser novela mesmo, a historia é interessante, mas se fosse realidade não ia ser de acordo, não. E não por preconceito, sabe porque? Apesar do Cadu ser desastrado e cabeça na lua, ele não maltrata a mulher e o mais importante é companheiro dela, e a apoiou. Falo isto pela “realidade”, mas pela ficção, claro que estou adorando a historia das 2 :)

  • Andressa leticia diz: 19 de março de 2014

    O que eu acho mais engraçado que si fosse um casal hetero (homem e mulher), esse tal beijo já teria rolado, afinal e tanta especulação em cima disso que eu nem sei si esse tão esperado beijo, vai alcançar as nossas expectativas, digo isso porque pela intensidade das duas personagens( clara e marina), pelos olhares entre as duas, espero que seja um beijo que transpareça toda essa sintonia entre ambas. Até porque sabemos que a globo é limitada ou si limita quando retrata assuntos dessa magnitude. Só espero naturalidade, leveza e o mínimo de realismo quando a cena do beijo rolar, até porque as duas atrizes estão de parabéns até agora, estão desenvolvendo o trabalho com muita maestria, agora depende do autor e do diretor da novela.

  • Andressa leticia diz: 19 de março de 2014

    e sobre as questões que foram levantadas que ate esqueci de dar meu parecer, bem amor esse tal assedio aqui você si refere, não aconteceria si a própria clara não desse entrada pra isso, e que vemos que não é o caso ela esta completamente envolvida, e isso e fato, e mais essa atração não partiu ou parti só de um dos lados, ambos os lados estão totalmente envolvidos, enfim si um homem ou uma mulher são casados e entra uma terceira pessoa no meio sendo homem ou mulher, si essa pessoa entrou no meio e porque alguém deixou, alguém permitiu que isso acontecesse.

  • Helen diz: 19 de março de 2014

    Clara deve ficar ao lado do MARIDO dela. A Marina é linda e uma excelente profissional, mas pra quem falou que o Cadu é um folgado não esqueçam que a Marina vive as custas do pai. Marina tb é aventureira, está fazendo o mesmo jogo quando queria conquistar a Vanessa. Só gostaria de deixar claro que ainda há pessoas que são a favor do casamento e preservam valores. Os homossexuais falam mt em preconceito, porém em mts situações são preconceituosos. Se a Clara ficar com o Cadu, gays e lésbicas ficarão decepcionados, mas e o público que defende o casamento de Clara e Cadu? Desejar a morte do Cadu pra resolver problema? Eu hein? Mais amor por favor!

  • ELAINE diz: 19 de março de 2014

    CONCORDO COM O COMENTÁRIO DA MARY.O FATO DE NÃO TORCER PARA ESTE CASAL,NÃO SIGNIFICA QUE SOU HOMOFÓBICA,E COMPARAR O FÉLIX A CLARA NÃO TEM NADA HAVER.FÉLIX CASOU COM UMA MULHER PARA PROVAR PARA O PAI QUE PODERIA FORMAR UMA FAMÍLIA COMUM,ELE TINHA TREJEITOS,ERA UM GAY.CLARA É HETERO,CASADA,QUE ESTÁ DESLUMBRADA POR UM MUNDO QUE ELA DESCONHECIA E QUE A MARINA PROPORCIONA A ELA.E MARINA É AVENTUREIRA,INCONSTANTE,SE ATRAIU POR CLARA POR ELA SER RECATADA,PACATA,NÃO ACREDITO QUE SEJA AMOR.CADU TEM REALMENTE SEUS DEFEITOS,MAIS AMA SUA ESPOSA E PROVOU ISSO REJEITANDO O CONVITE DE MARINA INVESTIR EM SEU RESTAURANTE,SENDO QUE ERA O SONHO DELE.ISSO PROVA QUE TEM CARÁTER,SENDO HOMEM OU UMA MULHER,TEMOS QUE RESPEITAR O NOSSO SEMELHANTE,CONTROLAR NOSSAS EMOÇÕES,MARINA DÁ EM CIMA DE CLARA,SEM RESPEITAR O ESPOSO DELA,O FILHO.POR QUE A NOVELA NÃO MOSTRA A HISTÓRIA DE UMA MULHER QUE SE TORNA INDEPENDENTE E RECONSTROE SEU CASAMENTO?MARINA VOLTA A NAMORAR A VANESSA QUE É SOLTEIRA E TEM A MESMA OPÇÃO SEXUAL QUE A DELA,MARINA NÃO CONSIDERA SENTIMENTOS DE NINGUÉM SABE QUE A EX GOSTA DELA E MACHUCA A GAROTA CONTANDO SUAS TENTATIVAS DE CONQUISTAS A CLARA,POR QUE NA VERDADE ELA GOSTA DE DESAFIO,CONFUNDINDO A MENTE FRACA DA OUTRA QUE É CAPAZ DE DEIXAR DE LADO SEU CASAMENTO E DEPOIS SE DÁ CONTA,QUE GOSTA DE HOMEM.ACHO QUE HOMOSSEXUAL É AQUELE QUE NASCE COM SUA ESCOLHA,QUE NÃO CONSEGUE SE RELACIONAR COM O SEXO OPOSTO,O POVO QUER MODERNIZAR TUDO.

  • endrius diz: 19 de março de 2014

    na verdade acho que não seria tão boa a novela, pois vocês estão abordando os problemas de familia de hoje e isso realmente acontece de uma mulher que se julga hetero se apaixonar por outra mulher afinal nos apaixonamos por pessoas e não tem como comandar o coração para que não se apaixone por uma pessoa do mesmo sexo ou casada apenas acontece.

  • Renata R diz: 19 de março de 2014

    Existem tantas polêmicas em cima do casal CLARINA, que me parece que todo mundo acaba esquecendo a existência dos outros personagens da novela, que por sinal são chatérrimos. Acredito que o autor vai acabar dando bem mais destaque para as duas, já que ao que parece quem tá sustentando a trama são elas.

  • Anne Mores diz: 19 de março de 2014

    Se fosse outro homem evidente ,que não teria tanta polêmica né .
    Agora como se trata de outra mulher ,os hipocritas ,os falsos moralistas de plantão e os preconceitosos piram lindamente aff.
    Taxam a Marina de sapata distruidora da “familia tradicional” e blá,blá ,bla …o Brasil é um país preconceituoso e machista sim!

  • Jessica Campos Andrade diz: 19 de março de 2014

    ELAINE tei argumento é tipíco dos preconceituosos SIM SENHORA.
    Vc acha que a Clara ,tá deslumbrada pelo fato da Marina ter grana ,uma vida de luxos e etc… só que acontece que, esse argumento vai cair por terra ,pq a Marina vai ficar sem dinheiro e não vai ter mais aquela vida de luxo e glamour de antes … a Clara por conta disto não vai ,largar da Marina aí vai ficar provado por A mais B, que é AMOR mesmo é não interesse que vc e outras ,pessoas gostam de bater nesta tecla aí!

  • Andreia diz: 19 de março de 2014

    Antes mesmo da novela estreiar em 3 de fevereiro já se falava no ROMANCE que o MC contaria entre duas mulheres. Em entrevista a atriz Taina Muller disse que ela está tendo mta gana de interpretar a Marina já que é a personagem xodo do Maneco. Ele se inspirou no Romance da Daniela Mercury para contar essa história. Então é obvio que o casamento com o personagem Cadu faz parte de todo um engodo para contar a história de amor entre as duas. A Clara não vai trair o marido, essa separação vai acontecer naturalmente entre as duas partes. Os personagens Cadu e Clara são mto infantis e imaturos juntos. Eles vivem um eterno amorzinho de adolescência e não amadureceram para a vida mesmo com um filho. Esses personagens precisam crescer. O Cadu tá na cara terá um romance ou com a médica Sílvia ou com a Verônica que para quem não sabe será a investidora do restaurante do personagem Cadu. Acho que o fim do casamento vai acontecer com mta naturalidade qdo ambos perceberem que são amigos e que o relacionamento acabou, já que a historia de amor que o MC quer de fato contar é entre a Marina e a Clara! Como a novela só termina em junho ainda tem mta história para acontecer.Nessa novela vai ter uma avalanche de separações. O Virgílio por exemplo vai se separar da Helena para viver com a Ana. O Laerte vai terminar com a Verônica e vai ter um caso passageiro com a Shirley até engrenar com a Helena ou a Luiza. O Murilo vai terminar com a namorada para se envolver com a Giselle. Até a Chica vai terminar com o Ricardo! Mtas separações e mtos amores começando. Mais uma coisa é certa o romance da Clara e Marina vai acontecer.
    Sou hetero e torço mto pelo casal Clarina. E o melhor é poder ver que no meu meio de amizades e familiares todos estão torcendo para isso até pela importância social do tema, o que para mim é o mais importante já que tantos gays são agredidos e mortos diariamente em nossa sociedade!

  • cristina diz: 19 de março de 2014

    Olha meninas vou dar o meu exemplo eu vivia um casamento onde nao era valorizda, nao era amada eu me sentia ofuscada, foi quando conheci uma pessoa que me tiro do fundo do poço onde me encontrava ela me fez renascer me fez acender a minha luz e tuydo isso aconteceu durante meu casamento e por isso que sou a favor da clara ficar com a marina as vezes e preciso que alguem aparece pra nos resgatar independente de ser mmulher ou homem hje em dia sou outra mulher porque me permiti viver algo que ate mesmo eu no inicio me condenei,mas que foi a minha salvação….total apoio para maina e clara!

  • Roberta Ribeiro diz: 19 de março de 2014

    Eu acredito que se fosse um homem no lugar da Marina a novelaa nao teria tanta repercursao, seria igual a muitas outras novela e nao teria graça. O que me faz assistir a novela é a Clara e a Marina eu tto apaixonado pelo casal e quero muito que elas fi,quem juntas, e é mais uma forma de acabar com o preconceito. Clarina é vida é fogo é paixaaao!!!

  • Ana Paula diz: 19 de março de 2014

    Sei que estão me lavando de coisa pq falei do Felix, fiz apenas uma comparação…
    Que o que em uma novela é bonito na outra é feio.

    E sobre os que AFIRMAM que a Clara é HETERO! Pense comigo, se ela fosse HETERO ela não ficaria balançada pela Marina, pessoas HETEROS não ficam balançadas.
    Ela está, talvez ela ainda não saiba, mas ela é! Pq heteros NÃO SE RELACIONAM com pessoas do mesmo sexo!

    Vocês falam tanto de família, de amor entre homem e mulher… Jura que vocês iam querer um marido igual ao Cadu? O cara NÃO TRABALHA, esquece de pagar as contas, esquece do dia do aniversário de vocês, não tem ciúmes, gosta mais de falar sobre comida do que reparar em você… Como falei, a Clara era uma mulher apagada, pq o marido não valorizava ela, logo que ela encontrou a Marina ela virou mais mulher, se cuida mais, descobriu a sua feminilidade…

    No se próximo post, Michele, em vez de colocar o Thiago Lacerda, tira o Giane, coloca uma ator feio, vamos ver o que as pessoas vão dizer. Pq o Giane ser lindo e super simpático em suas entrevistas também influencia no julgamento do público.

    Mas eu não vou ficar discutindo isso com vocês.
    Cada um tem sua opinião!

  • Karla diz: 19 de março de 2014

    Sinceramente? Não vejo graça nesse casal Clarina. Pronto, falei!
    O que me incomoda é justamente esse assédio que a Marina faz sobre a Clara. Pq além de Clara ser casada e ter um filho, não vejo na Marina um amor verdadeiro, mas um desejo de seduzir. E se ela fosse um homem, acharia a mesma coisa.
    E não se trata de preconceito por ela ser lésbica. Eu torci por Félix e Niko, a diferença é que ambos eram livres, e assumidamente gays. Já a Clara me parece apenas confusa. O mundo que a Marina representa a deslumbra, ainda mais pq o Cadu é “fracassado” profissionalmente e não pode lhe oferecer a vida de princesa que ela tanto queria.
    Resumindo, não enxergo nenhum sentimento de amor entre Clara e Marina. Apenas o desejo de seduzir de uma e deslumbramento da parte da outra.

  • Ben Coelho diz: 19 de março de 2014

    Cara Michele, você nos deixa uma pergunta tendenciosa em relação à “relação” das duas, certo, todo posicionamento ou questionamento é válido. Mas vamos olhar por um lado mais realista. Como de costume você deixou uma pergunta/opinião pessoal em relação ao casamento de Helena em outra matéria, opinando ser uma casamento de “aparências”, pois na minha humilde opinião o casamento de Clara e Cadu não é menos que isso. Clara aprendeu à gostar de sua vida conjugal pelos costumes que lhe foram ensinados, mas não por estar realmente feliz, isso é visível em muitos diálogos da própria personagem. Se Helena ama Virgílio como seu amigo e pai de família, percebe-se que o mesmo não ocorre na relação homem-mulher, pois a mesma apenas adaptou-se ao casamento de aparência, seja por culpa, seja por respeito ao bom caráter de Virgílio ou pela família que com ele criou depois da tragédia. Clara, ao contrário de Helena, teria muitos motivos para questionar o caráter de Cadu, tanto na vida pessoal, quanto na profissional, mas mesmo assim manteve o respeito por ele intacto, então não se pode questionar o caráter da mesma. Convenhamos, o ator é um gato, mas quando se fala do personagem Cadu, esse é cheio de defeitos irritantes e difíceis de engolir, nem preciso citar quais. Mesmo assim Clara o respeita não só por ser o pai do seu filho, mas pelo valor simbólico do casamento diante à sociedade. E não acredito que seja o momento de nós leitores tratarmos o “possível futuro relacionamento” das duas como se já fosse uma traição consumada, pois até este momento Clara vem abrindo mão dos próprios sentimentos para não magoar o marido, o que ocorre com Helena em relação a Virgílio. Clara, como qualquer outra mulher na vida real, teria todo o direito de tentar ser feliz -com homem ou com mulher – e não creio que seja algo a ser questionável ou alvo de crítica. Em relação ao filho, conheço pessoas que vivenciaram essa situação e apoiam a decisão e opções dos pais, pois alegam que os preferem felizes separados, do que infelizes juntos. Acho que por algum motivo você talvez não tenha se permitido olhar por esse lado ao lançar essa pergunta, mas tem todo o direito de o fazê-la, assim como nós temos de achar um tanto hipócrita a própria pergunta, quanto as comparações. Todo homem ou mulher tem o direito de ser feliz, nenhuma relação precisa ser mantida por aparências, ninguém é proprietário de alguém ao ponto do outro se ver obrigado a abrir mão da própria felicidade para manter um casamento infeliz e imaturo, e qualquer pessoa pode se apaixonar por alguém que o ama e o valoriza. Creio que não se pode salvar um casamento sozinha, é difícil quando o outro só consegue pensar em si mesmo e nos próprios sonhos, e se esse relacionamento está desgastado é por culpa de ambos, ela por colocar a felicidade alheia acima da sua, ele por não valorizar e enxergar a mulher maravilhosa que tem. Quando a traição acontecer de fato, se acontecer, pois a mesma pode se separar para estar com a outra, podemos questionar o caráter da personagem. Quanto ao de Marina, ela se apaixonou realmente por Clara, isso ficará mais nítido à cada capítulo, e por enquanto respeita Cadu como marido de Clara, mas amor é um sentimento difícil de controlar, e ela está apenas valorizando Clara como esta merece. Por enquanto, vamos lembrar que somos humanos e estamos constantemente diante de situações novas e paixões avassaladoras. Espero que ela consiga se tornar mais madura e descobrir quem ama de verdade para poder enfim tomar uma decisão correta, e seja com quem ela resolver viver, tem todo o direito de viver essa felicidade. Separações acontecem, pessoas saem magoadas, mas se fosse na vida real ele encontraria outro alguém. Vamos ser mais leves, a vida é cheia de surpresa e novos amores, nós como viventes reais sabemos melhor que qualquer personagem. Abraço e muita luz no seu coração!

  • Patricia diz: 19 de março de 2014

    O povo fala tanto em amor mas o confunde totalmente com paixão, libertinagem.
    Se ao encontrar a primeira pessoa bonita, sexy, aventureira, com dinheiro, logo pensam em abandonar o casamento, porque ainda teimam em casar e colocar outros seres humanos assim na terra? (Cauã Reymond manda beijos para todos vocês!) Gente egoísta, que só pensa no próprio umbigo e não na família. Não quer nem saber de enfrentar um problema juntos, que existem crises, que é preciso batalhar, ter paciência, tenacidade e que a vida não é só sexo, brindes à felicidade e viagens. Ou o povo não sabe lidar com a realidade ou esse mundo tá perdido mesmo! Não é a toa que tem tanta violência (Diga Oi! Maria da Penha), ninguém mais se dá ao respeito, tudo precisa ser carnal e desenfreado, caso contrário, não tem graça. E a culpa não é da novela em si, é do povo que acredita em tudo que vê na TV, jornal, revista, facebook e acha que a vida precisa ser vivida ao máximo, mesmo que para isso se deseje a morte do próprio marido, a mulher do próximo, mentir, trair, viver de bolsa família.. lepo lepo o tempo inteiro.

  • Ricardo diz: 19 de março de 2014

    Primeiro ponto: A historia nao é só das duas, se nao fosse o Cadu ser marido dela, nem haveria tanta polemica assim, portanto, ele é um elemento importante.
    Segundo: Se elas fossem tao fundamentais na novela, pq a audiencia da novela caiu desde que elas entraram em cena?
    Terceiro: Se é “do bem” torcer por um casal gay, desejar a morte do marido de uma delas é o que?
    Por fim, Todo casal da novela tem problemas, pq elas nao teriam tambem, ou só casais gays sao felizes?
    Só lembrando que a Clara nao ta mais arrumada pela Marina e sim pq seu visual nao agradou o publico.

  • Michele diz: 19 de março de 2014

    Então chega essa novela do Maneco depois do beijo do Félix e coloca duas mulheres pra ter um caso. Porque eu torço o nariz? Porque uma delas é casada. E família é uma instituição que eu respeito. Desaprovo uma pessoa que está sendo a pedra de tropeço no caminho da outra, seja ela homem ou mulher, no entanto, quando se vincula o estímulo ao adultério à homossexualidade, nós sofremos o efeito desastroso. E olha: é um saco, porque os argumentos se confundem, as pessoas começam a falar pelos cotovelos tagarelas e nem sabem o que dizem e o que realmente sentem em relação ao que dizem. Se elas compararem a outras condutas tão naturais de suas vidas, verão bailar paradoxos no palco do discurso.

    Já estou farta de: “que podridão, meu filho não pode ver beijo de mulher com mulher, de ômi com ômi”, “ isso é uma afronta, tem idoso assistindo novela” ou “ isso é uma violência à moral e aos bons costumes”. Ou o famoso: “Não é por preconceito, mas…” E depois do “mas”, essa interessante conjunção adversativa, jorram argumentos frágeis e tolos.

  • Marcelo Alvarez diz: 19 de março de 2014

    Se fosse um homem tava tudo bem, não seria um destruidor de lares, a Marina sim! Tinha ate torcida para o outro. Como se trata de duas mulheres, a coisa muda. Para mim resumo em duas palavras: ” Hipocrisia e preconceito”. As pessoas se descabelando pelo o que ainda nem aconteceu, donos da moral e dos bons costumes. Dois homens foi normal? pra mim foi ridiculo, porém se não to satisfeito, desligo a TV ou mudo de canal. Tá chaaato pra cacete, um casal que ainda nem virou casal e ta essa polemica toda, e no fundo no fundo todos torcendo pra que Cadu morra e der tudo certo pra elas duas, aí fica tudo normal. Coisa chata!

  • Clarissa diz: 19 de março de 2014

    “NA VERDADE ELA GOSTA DE DESAFIO,CONFUNDINDO A MENTE FRACA DA OUTRA QUE É CAPAZ DE DEIXAR DE LADO SEU CASAMENTO E DEPOIS SE DÁ CONTA,QUE GOSTA DE HOMEM”

    Muito bom hahahahahahaahaha ri alto lendo isso!
    Todos tem direito de gostar ou não do casal, assim como quem sente empatia por Clara e Cadu pode e DEVE torcer por eles (para reconstruirem sua relação).
    Meu povo, bota mente fraca nisso! Aonde que uma mulher hétero, bem resolvida, no alto da sua heterossexualidade vai ficar confusa a ponto de dar um “pé” na bunda do marido…ah nem rs.
    O pior é q tem gente q realmente acredita nisso! Q é puro deslumbre, mas é pq ela se influenciou…pelo amor de Deus gente (Clara é uma mulher, nem uma pré adolescente seria tão FRACA).
    Imagine um homem hétero, másculo e lindo (cansado de sua rotina matrimonial) qnd do nada aparece um fotógrafo todo sedutor querendo levá-lo até o céu kkkkkkkkkkkkkkk ele fica balançado (cabeça fraca) ou seja irá paquerar, flertar, trocar olhares demorados (mas n é pq tem tendência pra homossexualidade não!) É PQ TÁ DESLUMBRADO! Ele não é bi, tá deslumbrado rs.

  • May Sousa diz: 19 de março de 2014

    Está claro que vc n é a favor do casal clarina, tudo bem. Eu gosto d ler as matérias do blog e tal, mais essa de alguma forma me deixou intrigada pelo fato de pq as pessoas julgarem tanto as personagens, a história do autor? Eu n entendo sinceramente. A intolerância das pessoas ainda é enorme. O casal clara e marina só esta retratando algo real q acontece ou pode acontecer cm qualquer um. Olhamos pela essência da história q o autor q passar… quando vc está apaixonado por alguém, vc quer essa pessoa pra vc. Nós somos egoístas quando estamos apaixonados isso é certo, vc só quer saber de Vc e do outro, o resto n importa. A questão de que a Marina esta destruindo uma família é hipocrisia pq isso é escolha da clara, ela quer tbm, isso está claro, e só existiu a possibilidade de se desestruturar a família pq a Clara corresponde os sentimentos da Marina, logo se ver q ela está apaixonada tbm. Ai entra a intolerância do ser humano, vcs preferem q a clara continue com o marido e assim manter um casamento d aparências do ir viver um amor que a deixa feliz, que a ilumina? Apesar de o casamento esta apenas numa faze difícil ou no caso se estivesse tudo ótimo, isso n impediria o fato dela se apaixonar por outra pessoa. O amor está em constante movimento… é isso q o autor quer passar. O amor n se explica, vc n escolhe por quem se apaixonar, e nem a hora q isso acontece. Vc pode muito bem amar uma pessoa hj, e amanhã amar outra. Nós somos volúveis é de natureza, mudamos a cada instante. Portanto poderia ser um homem sim no lugar da marina e daí? Continuaria a mesma intolerância o msm preconceito. Uns iriam apoiar outros não. O fato aqui é q as pessoas nunca aceitam umas as outras, pq vc n é igual a ela, vc n pensa igual e muito menos age igual a ela portanto apesar de vc aceitar a opinião de cada um, lá no fundo vc é o certo e o outro é o errado. Então é por isso q eu acho o autor genial ele passa na ficção a intensidade do ser humano aquilo q ele rejeita e aceita em si próprio.
    A história esta linda… sendo contada naturalmente, intensamente, com aquele ar de mistério, de desejo.

  • Yvette Turco diz: 19 de março de 2014

    O casamento de CaduRO e Clara estao desgastado desde o començo da trama, nao podemos negar. E ele além de ser irresponsável, preguiçoso, nao assite as reunioes marcadas na escola da Yvan, nao paga a luz, única responsabilidade económica que tem com sua casa, nao toma conta do carro, sonha com dinheiro todas as noites, nao fica estável em emprégo algum. Incapaz de comprar sozinho um presente pra a mulherzinha. Lembrou-se porque a festa de Marina estava rolando. Incapaz tambem de reconheçer a beleza de Clara na exposiçao, virou ciumento e mal educado nao somente con Clarinha mais com a Marina tambem. Pior mesmo arrastra as Hawaianas en quanto caminha. Clara so necessita de um curso de corte e costura pra ficar por sempre escrava desse lar. Ela esta acordando como pessoa, e descobrendo cosas maravilhosas como o respeito e admiraçao de outro ser humano. Ela pode virar uma modelo, uma potógrafa, quem pode saber? Eu torço por um grande amor!!

  • Andreia diz: 19 de março de 2014

    Parabéns a colega BEN COELHO que em comparação a todos os comentários acima explicitou de uma maneira bem lúcida e leve o que penso a respeito da história vivida pelas PERSONAGENS da trama do Manoel Carlos.
    Gosto de frisar sempre PERSONAGENS, pq infelizmente tem gente que confunde o intérprete com o personagem e acabam escrevendo textos bobos e pueris sem qq fundamentação baseada no nosso dia a dia.
    O mais importante para mim nessa novela é o tema importantíssimo que está sendo abordado.
    É isso que as pessoas sensatas deveriam ter em mente, em vez de questionarem minuciosamente o comportamento dos personagens e focarem apenas no tema.
    Seria maravilhoso que pela 1 vez se abordasse esse assunto de maneira mais profunda, mostrando os preconceitos que as personagens vão sofrer, como elas irão lidar no seu dia a dia com isso. Enfim, como ela vão conduzir o seu relacionamento diante de uma sociedade tão nojenta em preconceito!!
    Isso tem que ser tratado e abordado de uma maneira lúcida e responsável pelo Maneco.
    É isso que quero ter o prazer de assistir e não esse mi mi mi, de que Clara não deve largar Cadu, que Cadu não merece, esses mi mi mi irrelevantes diante de um assunto de maior importância que é o homossexualismo e como essas pessoas se comportam no seu dia a dia diante de tanto preconceito e violência.
    Milhares de gays são mortos e agredidos por sua orientação sexual e isso tem que diminuir através de leis mais rigorosas que punam esses agressores como criminosos para que não fiquem impunes.
    Existe tanta maldade e crueldade nesse mundo, tanta covardia que é deprimente ainda estarmos diante de tanta gente preconceituosa. Ainda mais num país como o nosso de tanta miscigenação. As vezes é um negro, falando de uma homossexual, um negro que sofre com o racismo todos os dias, falando da orientação sexual do outro.
    As pessoas deveriam refletir mais, ter mais consciência do seu papel na sociedade e tentar melhorar sempre como ser humano. A pessoa pode não aceitar, mas deve respeitar a condição do outro.
    Por isso friso, que para mim esse tema é mto mais importante que qq outra coisa nessa novela. Tem tantos outros personagens héteros para todos os gostos, então deixem que o Maneco use as personagens Clara e Marina para contar essa história de amor e os conflitos que elas sofrerão na pele, pois esse assunto tem que ser abordado de maneira profunda perante todos os telespectadores para que o preconceito diminua aos poucos. Essas personagens são de GRANDE RELEVÂNCIA SOCIAL e as pessoas precisam enxergar elas dessa forma.

  • Paulo Pinheiro diz: 19 de março de 2014

    As cenas de Clarina tem mais de 100 mil acessos por dia no site Gshow.
    As redes sociais estão cada vez mais dando apoio ao casal.
    A Tainá Müller está recebendo centenas de cartas e emails dos USA, Rússia, México sendo parabenizada pela personagem e pela importância do tema.
    Ambas atrizes recebem cartas de brasileiros dizendo que passaram ou estão passando por esta situação e inclusive declarações de pessoas que se assumiram perante seus familiares!
    Maneco está sendo parabenizado pelo tema e inclusive foi citado pelo site americano ellen uma dos maiores sites gays do mundo.
    CLARINA já é sucesso!

  • mileide diz: 19 de março de 2014

    algumas pessoas tem comentado que marina e clara nao deve ficar juntas porque clara é casada tem filho;Eu sinceramente torço por romance das duas dar certo ,o que estar em jogo é o amor independente de ser entre mulher e mulher ou homem e mulher,ou homem com homem .elas duas estão passando para o publico uma quimica muito boa,a ponto de ser classificadas como o casal nota 10,ou melhor o casal numero “um” da novela, e mais acho que cada um tem direito de escolher com quem quer ficar mais um ponto pra clara escolher marina ,ela por ser casada já conhece a experiencia do lar,torço para ela escolher marina e ser feliz e mostrar que o que importa é estar feliz;

  • maya diz: 19 de março de 2014

    Quando a dona desse blog da sua opiniao,a galera se irrita mesmo,mas achp q ela gosta disso,mas quando um n quer dois n brigam,ser casado n te impede de se envolver com outra pessoa,a marina esta certa,e n esta jogando sujo para ficar com clara,esta flertando e clara da brecha para isso e gosta,acho os comentarios dessa blogueira infelizes,se eu to afim de um cara(nunca gostei de ninguem ainda)ele pode ser casado ou solteiro eu vou me declarar,a vida é uma so,se gosta vai fundo,ao menos tente,n estou falando em ser amante,estou falando de amor,logico que eu n me declararia,se antes eu visse que n tenho a menor chance,que n tenho brecha,mas se vc tem brecha e ver que pode “colar” tente,se errar a vida é assim se acertar melhor ainda,afinal,ninguem é de ninguem ..,se elas REALMENTE. se amam deve sim ficar juntas,o cadu doente. ou nao,com a marina a clara esta se descobrindo especial,e quando alguem te atrai,te faz bem e te faz especial,é apixao,mas espero que se transforme em amor,e o autor disse que é uma história de AMOR,e é isso que espero,ate agora estou adorando TUDO,os que falam mal mudem de canal pow,esses sao incoerentes,CLARINA é o melhor dessa novela,mas tem outras POUQUISSIMAS coisas boas tb,

  • maya diz: 19 de março de 2014

    Kkk,elas sao sim fundamentais para a novela,na primeira semana a audiencia estava baixissima e agora esta alta,a galera pediu mais cenas delas,e o autor atendeu,as cenas delas estao maiores,e so tende a aumentar,e aquele ditado popular tem razao”FALE MAL,MAS FALE DE MIM,”o ditado é mais ou menos assim,mas enfim,é a unica coisa que tem muita repercuçao nessa novela,isso é uma evolucao sim,homossexualidade é uma coisa natiral e normal sim,o que acontece é que a pessoas se baseaimem um livro de mais de 2000 anos,que so serve para minimizar a figura feminina,nega e homossexual,a homossexualidade ocorre tb nos animais,e isso é prova de naturaliade,na grcia antiga homossexualidade era considerado coisa absolutamente normal,pq é.eu n sou lesbica,mas respeito os homossexuais,n tenho nada contra e defendo,pois é questao de justiça.ps:o livro é a ….,vcs ja sabem…rsrs

  • Bruna Machado Rodrigues diz: 19 de março de 2014

    Por isso mesmo o MANECO vai separar as duas por um tempo. E vai acontecer oq? A CLARA vai sentir falta da MARINA. E me diz oq adianta ela manter esse maldito casamento estando apaixonada por outra? Nao interessa se o CADU da pra ela um casamento feliz uma familia se ela so vai ficar com ele por PENA. Ela pode ate “amar” o CADU… Melhor digo que o que ela tem pelo CADU hoje em dia e´ CONSIDERAÇAO nao amor. Agora pela MARINA sim da pra ver como ela fica na presença dela. Ela mesmo disse na discusao com CADU : – Cadu a Marina e´ so minha amiga … e se ouve desejo meu ou dela te garanto que ficou so´ no desejo … por enquanto ! E se fosse o Thiago e fosse a mesma intensidade apoiaria tbm. #CLARINA

  • Christina diz: 19 de março de 2014

    AEEEE PAULO ! UHUUUUUU ISSO AE GENTE AS CLARINAS JA ESTAO FAZENDO SUCESSO TA MAIS QUE CERTO ELAS FICAREM JUNTAS. CLARINAS JA CAIU NA GRAÇA DO POVO UHUUUU ATE MINHA VO´ APOIA E E´ DAS ANTIGAS A VELINHA . :P

  • Bruna Machado Rodrigues diz: 19 de março de 2014

    Leiam a materia ” os problemas de saúde do marido podem fazer a moça ser OBRIGADA a abrir mão desse novo amor ” . Putz se isso nao significa ela ficar com CADU por pena e consideraçao nem sei oq significa. GRAÇAS que a trocida das CLARINAS vista semana passa na GLOBO esta em 80% votaram pra ela ficar com a MARINA.

  • Clarissa diz: 19 de março de 2014

    Andreia,

    “Seria maravilhoso que pela 1 vez se abordasse esse assunto de maneira mais profunda, mostrando os preconceitos que as personagens vão sofrer, como elas irão lidar no seu dia a dia com isso. Enfim, como ela vão conduzir o seu relacionamento diante de uma sociedade tão nojenta em preconceito!!
    Isso tem que ser tratado e abordado de uma maneira lúcida e responsável pelo Maneco.” PERFEITO!

    Tem gente morrendo ainda…isso é realmente triste…Quero ver a reação da Chica (mãe omissa q não sabe absolutamente nada do universo dos filhos, surreal). Qnd se der conta do q está acontecendo.

  • Ricardo diz: 19 de março de 2014

    Para o Marcelo Alvarez: se vc torce pela morte do Cadu, fale por vc, nao estenda sua falta de caráter a outeas pessoas. Se nao tivesse ele, Clarina seria mais um casal gay pretensamente feliz que passaria batido assim como eram Eron e Niko ate a Amarilys aparecer embora o Cadu seja vitima e nao vilão. E quem disse que é oobrigação da novela apoiar e discutir homossexualismo? Se for assim o Cadu nao pode morrer pq ele é parte da camoanga de doação de órgãos isso sim algo IMPORTANTE de verdade e q nao faz parte de todas as novelas ao contrario do homossexualismo que ja encheu a paciencia.

  • Dantas diz: 19 de março de 2014

    Essa novela é um saco. A melhor parte é a hi7stória da Clara e da7 Marina!

  • Ricardo diz: 19 de março de 2014

    Clarina é algo tao forjado que antes mesmo da novela começar pessoal que sempre apoia esses cssaos e as fãs das atrizes ja fazian fã clube e tal SEM VER A HISTÓRIA. Até msm os argumentos de linda história de amor delas é baseada no que o autor prometeu ANTES da estreia ou seja a história tanto faz pq o que vemos por enquanto é uma qse quarentona que age como adolescente curiosa e uma mimada que coleciona conquistas. Pode ser que ainda surja uma linda história que as valorize assim como torço que o mesno ocorra com o Cadu. Que nao haja traição e nem morte pois é isso que eu abonino.

  • Luiza diz: 19 de março de 2014

    Aqui em casa a torcida é pela Marina e Clara.
    Engraçado é que algumas pessoas afirmam que Clara vive um casamento perfeito. Que Clara não deve abandonar a família.
    Bem, que casamento perfeito é esses? Primeiro, que isso não existe, nem fora da telinha muito menos nessa história de ficção. Nenhum relacionamento é perfeito.
    Cadu é um eterno adolescente, irresponsável, que não trabalha, não pára em emprego algum, não cumpre prazos e horarios, não paga às contas de casa, usa indevidamente o cartão de crédito da mulher e suja o nome dela, só sabe falar de comida, deve até ao jornaleiro e pior não valoriza a mulher que tem! Que homem é esse? E que mulher (normal) continuaria casada com um homem assim nos dias de hoje? ( A tá….olha gente tô falando do PERSONAGEM CaduRO e não do Gianechine tá???)
    Só fica com um homem assim se for mto louca, uma mulher surreal, anormal, pq quero ver chegar em casa e ter a luz e o gás cortado e continuar com uma pessoa assim!
    A clara é HETERO? Onde?
    Clara é outra irresponsável que vive um eterno namoro juvenil com o marido. Um casamento irresponsavel, imaturo e falido!
    É uma mulher anulada e submissa a um casamento decadente, mas que não tinha coragem de dar um basta, afinal vive dos lucros do leilão da família, não trabalhava e só vivia na praia. Que mulher alienada é essa?
    Aí surge a Marina, mulher independente, trabalhadora, batalhadora e faz com que a Clara olhe para si mesma como uma mulher deve ser, madura, independente tirando da Clara o melhor não o pior.
    Clara descobriu que a Marina era gay e continuou ao lado da fotógrafa pq quis, pq ela gosta de ser cantada pela Marina, gosta de ser valorizada, colocada para cima. Clara não e gay?? Usa um óculos quem não vê isso!! Ela disse na cara do CaduRO, que sente DESEJO pela Marina e que POR ENQTO ESTAO SÓ NO DESEJO! Confessou para a irmã Helena que a Marina desperta SENTIMENTOS QUE ATÉ ENTÃO ELA NÃO IMAGINARIA FOSSE SENTIR POR UMA MULHER! Clara não gosta da Marina? Gosta e muitoooooo!
    A Marina é a destruidora de lares? Claro que não?! Ela não está forçando a Clara a nada. Clara é que gosta e mtooo das cantadas e de ser cortejada pela Marina.
    Vejo as pessoas falando sobre FAMILIA, mas quero ver quem em sã consciência vai se manter num casamento infeliz e tedioso, só pessoas infelizes e submissas, sem amor próprio!
    Agora pergunto: Clara e Marina vivendo juntas tb não são uma família? Ou só forma família quem é heterossexual?
    Eu sou heterossexual, mas fico envergonhada em ver tanta criança sendo dada a adoção por pais heterossexuais irresponsaveis. E mtos casais gays, adotam essas crianças e dão amor, carinho, respeito. Isso não é familia? Só não é para pessoas preconceituosas e burras!
    Clara tem mais é que se separar e viver com a Marina!

  • Jés diz: 19 de março de 2014

    Cara ou moça
    Eu lamento por vc não ter entendido ou ter entendido e mesmo assim ter atacado
    Eu estou torcendo pela ”clarina” sim , pq eu já vejo casal hétero sempre que até perde a graça.
    E a torcida clarina também , na maior parte são as lésbicas e bissexuais. O público LGBT está sendo representado e isso é raro, e isso é só o começo aqui no brasil por isso a torcida.

  • tacyana luiza diz: 19 de março de 2014

    so vejo a novela praver a clarea e marina fala serio se elas n ficarem juntas essa novela vai ficar u oooo não vou ver eela mais nao por pior que seja sempre acabamos envolvendo com os personagens… e serio que nao vejo e conheco uma porção de gente que tambem nao….

  • Deia diz: 19 de março de 2014

    Desde qdo só os heterossexuais representam a família?
    Dois homens e duas mulheres tb não representam uma família? Ou só representam qdo adotam os filhos que os casais heterossexuais dão para adoção e são criados e amados por seus pais e mães gays?!
    Hj para quem não sabe ou finge que não sabe O CONCEITO DE FAMÍLIA mudou!!
    Família é a formação de um CASAL QUE SE AMA!
    Fica a dica!
    viva Clarina!

  • Nhyala diz: 19 de março de 2014

    Parabéns a Ben Coelho e a Andreia pelos comentários inteligentes e lúcidos.

    Sempre achei que o casal não deve demorar muito a assumir-se precisamente porque a partir daí, há uma infinidade de assuntos que devem ser abordados, de forma natural e responsável (e até realista): desde as reações da família da Clara, a relação com o filho, ao aprofundamento da personagem Marina, as reações da sua família, a formação do casal, o crescimento das personagens, etc… como já disse aqui a Andreia “Seria maravilhoso que pela 1 vez se abordasse esse assunto de maneira mais profunda, mostrando os preconceitos que as personagens vão sofrer, como elas irão lidar no seu dia a dia com isso. Enfim, como ela vão conduzir o seu relacionamento diante de uma sociedade tão nojenta em preconceito!! Isso tem que ser tratado e abordado de uma maneira lúcida e responsável pelo Maneco.”

    Para além disso, apesar de ter uma trama principal fraca, aqui o MC tem sido hábil e criou aqui uma situação quase única – tem a possibilidade de contar DUAS grandes histórias de superação: a do Cadu (com a doença) e a do casal Clara e Marina (o romance)… inteligente que é, devia pegar nas duas – mas para isso será necessário separar Clara e Cadu (já que juntos os personagens têm muito menos possibilidades). Manter a Clara com o Cadu a novela toda seria tornar a personagem coadjuvante da doença do Cadu (o que mataria ambas as histórias).

  • Nhyala diz: 19 de março de 2014

    Pai + Mãe + Filho = Família
    Pai + Pai + Filho = Familia
    Mãe + Mãe + Filho = Família

    E viva o amor!!!!!!

  • Krika diz: 20 de março de 2014

    Eu acho que o que sustenta a novela é o casal Clara e Marina. O restante tá um porre… sem emoção alguma. Se a Clara começar a ignorar a Marina não sei o que vai ser da audiência. Começa logo esse romance, por favor!!!!
    E quem está falando isso não é o pessoal homossexual não. Eu sou hetero e tenho amigos heteros que falam a mesma coisa.
    Elas têm uma química muito boa, como um casal hetero. é só deixar de ser homofóbico…
    No caso do Felix e do Nico foi a mesma coisa. Dois atores geniais com química. O resultado foi que ambos ganharam o prêmio de melhores do ano.
    Taina e Giovanna estão dando show, mas está na hora de deixar a Clara começar a demonstrar seu amor por Marina também.
    Esquece o Cadu. tem um monte de mulheres com muito amor para dar para aquele gato….

  • Krika diz: 20 de março de 2014

    Ah, e concordo com o comentário da Luiza. Que casamento perfeito é esse? Um homem que só é bonito, porque quando abre a boca é um CHATO, só fala de comida, não trabalha, etc, etc… E Clara, pelo amor de Deus! Vai trabalhar, ser independente, algúem na vida, em pleno Século XXI. Só a Marina pode salvá-la! Fica com a Marina de vez mulher!!!

  • Krika diz: 20 de março de 2014

    Ah, e concordo com o comentário da Luiza. Que casamento perfeito é esse? Um homem que só é bonito, porque quando abre a boca é um CHATO, só fala de comida, não trabalha, etc, etc… É o tipo do cara para ficar uma vez e só e de boca fechada para não atrapalhar a beleza ….

  • aline almeida diz: 20 de março de 2014

    Acho o seguinte: Muitos matrimonios tem seus problemas e momentos de frieza, mas ninguem tem o direito de entrar de maneira desleal num relacionamento, acho falta de carater, não importa se é homem ou mulher, no caso dessa personagem o casamento dela tem tudo pra dar certo, eles se amam e só perderam um pouco a veia do romance, mas a outra ja se ve dona da clara. Um matrimonio tem que ser respeitado. Se fosse o contrario, alguem dando encima dele tava cheio de gente contra.

  • Andreia diz: 20 de março de 2014

    Sim, a Marina dá em cima e no capítulo de sexta vai se declarar, mas não esqueçam que a Clara GOSTA, pq se ela não quisesse e não gostasse das investidas da Marina bastaria ela dar um chega pra lá e dizer ” desculpa Marina, mas mulheres não é minha praia”! Simples assim! Mas, ao contrário ela gosta, aceitou a festa, aceita os passeios. Ah e não esqueçam que NO DIA SEGUINTE A EXPOSICAO em que elas se conhecerem, lá no banheiro da Marina, a Clara recebeu a primeira cantada da Marina! Pq ela não saiu fora? Gente é tão facil!
    Algumas pessoas veem a Marina como a ” destridora de lares” , a mau caráter da história! E a Clara não seria tb? Pq a Clara dá corda gente, se ela não gosta de mulher pq não cortou a Marina desde o início. Tem gente que não consegue ou finge que não quer ver!
    Finalizando, para quem ainda não sabe, na outra senana a Clara vai assumir para Marina que está apaixonada por ela. A Clara não é gay? Bem, eu não sou, pq já fui chavecada por mulher e com mta educação eu disse que não era minha praia!
    A verdade é que qdo DOIS NÃO QUEREM, DOIS NÃO BRIGAM…Já diz o ditado!!
    A Marina dá em cima pq ela vê brecha para isso! Pq ela sabe que a Clara gosta!
    Será que as pessoas não prestam atenção na novela?? Pq a Clara ja disse para a Helena, que a Marina mexe com ela, disse para o marido depois da festa que sente DESEJO pela Marina…por favor né gente….vamos deixar de ser bobos e analisar a situação como ela é!
    A Clara gosta e corresponde olhares, emoções, palavras não ditas, mas ela ama a Marina.
    Se a Marina é a destridora de lares como algumad poucas pessoas dizem, a CLARA É ENTÃO A DESTRIDORA DA PROPRIA FAMILIA, já que a Marina não força ela a nada.

  • Fernando diz: 20 de março de 2014

    Lamentável alguns comentários por aqui…..valores familiares jogados no lixo…ah vai lá tem que trair mesmo…tomara que esse Cadu morra de uma vez….será que vcs pensam o mesmo para seus maridos ou esposas? e os filhos ficam aonde? EU ACREDITO na diversidade, temos que ser felizes, independente da sexualidade, mais convenhamos, desejar a morte de alguém ou passar por cima de uma familia, dos filhos, façam o favor!

    Se quer viver uma nova relação, termine a atual! vida que segue!

  • Andressa leticia diz: 20 de março de 2014

    - Concordo plenamente com vc cara Nhyala, família é família independentemente dos membros que a compõe, enfim toda forma de amor é válida…. :0
    #clarina s2s2s2s2s2s2s2

  • Clau diz: 20 de março de 2014

    Sei que não pode se colocar links aqui. Mas sugiro a irem no site da Globo, ou no GSHOW mesmo e assistirem a participação de Giovanna Antonelli no programa de Ana Maria Braga, o MAIS VOCÊ. Giovanna tomou café com Ana hoje e conversaram sobre a relação homossexual e sobre as personagens de Clara e Marina. Ela contou que ela participa de redes sociais no momento em que passa a novela pois assim no contato direto com o público ela troca informações, vê o que o povo gosta e quer e depois ela fala o que comentam com Maneco, … o que pode ser colocado na trama ou não.

    Também Ana Maria mostra uma pequena reportagem com um casal lésbico. Ela era casada e com uma filha pequena. Como Clara. Depois que se separou do marido, ela se envolveu com uma amiga numa relação que durou 7 anos. Depois disso ela teve alguns namorados, mas ela mesmo confessou que não foi como quando estava com uma mulher. Ela mesma nem se define lésbica, pois nunca teve interesse nisso. Ela se apaixonou pela tal amiga pela PESSOA que a outra era. Depois disso tudo, ela encontrou pela internet a atual namorada dela, ou melhor dizendo, esposa, pois se casaram já. E ambas ali comentam o que passaram. A esposa disse que ela sim, sempre foi lésbica, sempre teve interesse em meninas quando era criança e mocinha. E que sofreu muito pois foi agredida física e verbalmente por sua família. Que sua família jamais a procurou e aceitou sua orientação sexual e somente uma bisavó dela que fala com ela. A moça, mesmo tendo sua preferência, nem é masculinizada como algumas são. Do tipo que fala e que se porta como um homem. Vamos combinar que assim como tem homens delicados também há mulheres parrudas. Elas inclusive têm uma palavra pra isso que agora não sei pois o Alzheimer já me atacou.

    Mas olha gente! vale a pena assistir à reportagem. É bem legal.

  • Clau diz: 20 de março de 2014

    ANDREIA está certa no que se referiu acima em relação a Clara ser a única responsável por destruir seu lar, se é que podemos chamar assim. É o que sempre pensei. Não entendo a razão de tantas críticas em cima de Marina se esta nada fez de mal. Não é casada, não tem filhos, não deve satisfações a rigorosamente ninguém!
    Já Clara se faz de boba, pois Marina mexe com ela profundamente e Clara não quer assumir. Passou a vida num conformismo total! Sempre vivendo às custas do negócio da família e nem se preocupando com suas responsabilidades.

    Aos que ainda pensam que Clara é COITADINHA por ter um marido irresponsável, ela mesma É irresponsável!! Ela mesma quando se autodefiniu como MULHERZINHA pra Marina, que a única coisa que não sabe fazer é costurar… ora faça-me rir! Eu vi o QUANTO ela é mulherzinha se preocupando com o filho… ELA ficou na casa da maninha pra jantar e o guri nem tinha o que comer na casa dela. Depois ela chega em casa e reclama com Cadu por ele não ter dado a janta para o menino. E ELA?? O QUE FEZ??? Por acaso em algum momento ela se preocupou com os dois? ligou para eles e os convidou pra comer lá junto com a família? Que raio de família é essa que enche a boca pra falar de AMOR quando na verdade nem ligam um para o outro??

    Clara está é cheia da vida que leva, quer mudar, mas tem medo da mudança. Não acho que ela esteja apaixonada por Marina. Não acredito nisso. Clara não é coitadinha pois ela e DONA DO CARTÃO DE CRÉDITO. Se o marido o usou é porque te um cartão também, cujo a titularidade é dela ou ele usa o cartão dela com a CONIVÊNCIA DELA. Ela já deveria ter pego seu cartão ou bloqueado o cartão do marido. Por que não fez isso??? Se ela SABE que ele é irresponsável e suporta? por que ELA não assume as contas da casa? por que nunca pediu à irmã Helena um emprego, um trabalho? SE ela de fato AMA Cadu, por que nunca teve uma conversa FRANCA com ele? brigando mesmo, ameaçando largá-lo se ele não tomasse jeito, por que ela não fez isso? Clara não ama NINGUÉM. Clara é uma mimadinha que quer ser paparicada por Marina numa vida cheia de glamour e brilho e também ser paparicada pelo maridinho que cuida do filho enquanto ela SONHA.

    Não vejo Marina como destruidora de nada. Aliás ela nem tem culpa de nada. A Clara sim é uma desmiolada que USA as pessoas a sua volta pra obter o que deseja. Assim como toda família é. Mas na verdade um se lixa para outro. Exemplos?

    - Chica enfiou dentro da casa de Helena, sua irmã Selma que ODEIA Helena. Isso é amar e respeitar a filha? Por mais que ame a irmã que ficou 20 ANOS sem procurá-la ou ir ai enterro do cunhado… ou pior! proibir o marido (piada né?!) de ir ao enterro do próprio irmão. Chica abre os braços a aceita tudo numa boa. Nem pede licença a Helena. Simplesmente coloca a outra lá dentro e pronto.

    - Chica nem sabe que tem um filho e bêbado ainda por cima, a família toda sabe mas faz de conta que não sabe. O cara fica se arrastando e quando Helena surta, pega o cinto de desce no lombo do rapaz. – ALIÁS!!! Maneco A-DO-RA surras de CINTO. Nas novelas anteriores alguns personagens já foram bem surrados de cinta – Chica? Olha as estrelas e age como uma garotinha apaixonada por um galinha da pior espécie. Aquele Ricardo tem jeito de mascarado.

    - Juliana está completamente desestruturada. NINGUÉM se dá conta disso e levam na maciota. O marido está doido pra internar a infeliz. O aviador mascarado que prometeu ajuda, esqueceu de ajudar. Chica sabe, mas não quer se envolver. Selma também não quer se envolver e de mais a mais mora em outro estado do país. Os sobrinhos nem contam. Helena tem Laerte e Luíza na cabeça. Clara tem Marina e sua bela vida, na cabeça e Felipe tem MANGUAÇA na cabeça. E assim a vida segue. Ah! Esqueci do tal irmão de Chica, Selma e Juliana que vive há muitos anos fora do país e não tem mais contato com elas. Da mesma maneira que o pai de Marina que vive fora do país e mal e mal tem contato com a filha. E que pra mim, é MESMA PESSOA. Ou seja, Marina e Clara podem ser PRIMAS. Afinal, se Laerte e Helena podem ter um caso de amor sendo primos, por que Clara e Marina não podem se supostamente forem primas? E com um facilitador! Elas não terão FILHOS. O que não agravaria a saúde de ninguém.

    FAMÍLIA????? alguém falou em família? Será que a família tem tanta importância assim? FAMÍLIA É A QUE GENTE FAZ. Não importa se com muitas pessoas ou somente um ser humano e um cachorro. O que importa é o SENTIMENTO de tal família. Porque viver de fachada, já não basta a politicada desse país inteiro??

  • Clarissa diz: 20 de março de 2014

    HAHAHAHAHAAHAHA
    Em Família!
    Família descompensada da gota né?
    Agora Chica como matriarca tá de lascar mesmo viu? Quero ver o dia q ela for apresentada a realidade da vida pq do jeito q tá…tá difícil d engolir.
    Eu vi a reportagem da Ana Maria, Giovanna é uma querida!

  • Andreia diz: 20 de março de 2014

    Concordo com vc CLAU!
    Hj, assistindo a novela pensei na Clara como uma egoísta, onde a Marina e o Cadu estão sendo duas vítimas nas mãos dela.
    Pq ela diz que ama o marido, mas diz ter desejo pela Marina, que a Marina mexe com ela e bla bla bla. Poxa, se ela quer conservar sua família, pq ela não chega e joga limpo com a Marina e fala: gosto mto de vc como amiga, admiro seu trabalho mas, não curto mulheres.
    Vamos parar por aqui e sai fora! É mto simples né?
    E a coitada da Marina fica de judas da história. Ela está apaixonada, vai se declarar e tal, está fazendo a parte dela, até pq a Clara dá brecha para isso o tempo todo!
    A Clara é mto boba, imatura e irresponsável. Está ficando chata com essa insegurança que ela abraça o tempo todo.
    E

  • Cley diz: 21 de março de 2014

    Sim, a razão pela qual o casal está se aproximando (Clarina) é verdadeiramente uma sedução, traição e possivelmente separação. Essa é a razão pela qual não fui a favor desse casal, porque mostraria uma união homo afetiva nascida de traição, fato que não concordo em nenhum grau. Porém a de se levar em conta que existem muitas pessoas que não se permitiram por muito tempo assumirem sua bissexualidade ou homossexualidade em virtude de preconceito social, o que levou um “caminhão” de gente a assumir relações para aceite social nas quais muito provavelmente não seriam ou são totalmente felizes, resultado? Uma enxurrada de traições/mentiras porque temos dificuldade de entendermos a natureza humana. Talvez fosse por essa ótica que o autor gostaria de mostrar o romance, minha opinião. Se for assim é uma realidade plenamente plausível atualmente, se não for concordo que traição é péssimo e desonesto de qualquer forma.

  • Andreia diz: 21 de março de 2014

    Ontem assisti o vídeo da Giovanna na Ana Maria Braga, e foi mto, mas mto legal o programa. Umas meninas bonitas falando sobre seu relacionamento.
    Não vai haver traição na novela, até pq independente do sexo isso é mau caratismo!
    Uma coisa é a Clara estar em conflito outra é trair e até o presente momento não houve traição.
    Acredito que o romance entre elas só vai acontecer depois que a Clara se separar do Cadu.
    É nisso que eu acredito: terminar o fim de uma história e começar a outra sem atropelar as coisas….palavras da Giovanna no programa sobre a personagem Clara!

  • Ana Paula diz: 21 de março de 2014

    Os posts sobre Clarina são de lavada os mais comentados aqui!

    LINDO o programa da Ana Maria com a Giovanna! Adorei!

  • Bruna Machado Rodrigues diz: 21 de março de 2014

    Amei a Giovanna no programa da Ana. e HOJE A NOITE MUITO CHOROOOOO. Tanto da CLARINA quanto EU KKKKK. NAO PERCAM ELAS JA CONQUISTARAM O PUBLICO GALERA SUCESSO PRAS #CLARINHAS

  • LALELILOLU diz: 21 de março de 2014

    CONCORDO COM VOCÊ… NÃO SE TRATA DE GÊNERO, SE É HOMEM OU MULHER. CLARA É BISSEXUAL ENRUSTIDA E MARINA QUE É LÉSBICA ASSUMIDA, PERCEBEU RÁPIDO. COMO UMA VAMPIRA SEDENTA USOU DE TODAS AS ARMAS PRA ACABAR COM AQUELA FAMÍLIA FINGINDO-SE DE “AMIGA”. HÁ QUEM APROVE, EU NÃO.

  • Karla diz: 21 de março de 2014

    É muito fácil julgar quando não se vive a situação, o amor entre duas mulheres é difícil de se entender para muitos, mas, para quem vive é inesquecível, não se trata de destruir lares se a Clara se deu a chance de envolver-se nessa situação é porque não havia amor em seu casamento, havia tolerância e amizade. As pessoas precisam parar de julgar e comentar de algo que não sabem, não sentem. Torço pelo amor das duas, é claro que isso trará muitas lagrimas até mesmo para Clara, mas, não se pode fazer um omelete sem quebrar os ovos. E muito menos não dá pra ser infeliz a vida inteira. A relação tem que ser trata de forma respeitosa, sem apelações, muitos não sabem, mas essa é a situação de muitas mulheres casadas, que muitas vezes se anulam ou vivem um casamento de aparência por medo de não ser aceita principalmente no seio de sua família.

  • Bruna Machado Rodrigues diz: 21 de março de 2014

    Quanto Recalque aqui. Se fosse um capricho da Marina ela nao teria dito tudo oq disse hoje pra Clara. To amando o desfecho desse amor das duas ngm e´ obrigado a ficar num casamento que nao tem felicidade e se nao fosse a Marina seria um homem ou a Clara mesmo se daria conta ou ate ficar viuva que nem a mae pra dai sim encontrar a felicidade. CLARINA sucessao . BEJIM NO OMBRO PRO RESTANTE .

  • Naiara diz: 22 de março de 2014

    Não estamos mais nos tempos de antigamente, que a mulher casava e era obrigada a ficar casada com ou sem amor, isso não rola mais, se uma relacionamento já não te satisfaz mais, não tem por que continuar, a Clara já estava tendo problemas com o Cadu o casamento dela quando ela conheceu a Marina não estava um mar de rosas, o Cadu é um marido garotão, não tem responsabilidade, ela se queixou no inicio da historia que ele estava esquecendo dela, não trabalha, um cara prostrado tipo um zero a esquerda, o casamento deles não esta em crise, mas não estava perfeito. O fato da Clara se interessar pela Marina não quer dizer que ela seja lésbica, muitas vezes nos apaixonamos pela pessoa o sexo não importa, um determinada pessoa te atrai, se fascina, te desperta emoções que até então você não tinha conhecido. A Marina fez ela sentir coisas que até o momento não conhecia, emoções diferente. Eu dou maior força, as pessoas agora com um discurso moralista, sobre família, mas isso somente por que se trata de um casal Gay, o Cadinho na novela tinha 3 ou quatro mulheres vivia com todas era um rolo danado e ninguém falava nada. O machismo impera, já esta enraizado, o homem pode tudo e a mulher não pode nem ter sua própria opinião, escolher com quem quer ficar, não sinceramente em pleno 2014 isso não cabe mais. Espero que o Manoel Carlos faça a vontade das pessoas que torcem pelo amor independente do casal homem mulher, homem x homem, mulher x mulher.
    Quanto se a história fosse com outro homem talvez ela já tivesse até largado o marido, ou já teria rolado um beijo, já teriam dormido junto por que para sociedade isso é “normal” nesse caso a história seria outra e não estaria gerando tanto discussão. Quantas e quantas vezes essa historia já aconteceu em novela, quantas traições, quanta sacanagem que esses homens já fizeram com mulher em novela já perdi as contas. Não venha com discurso moralista por que sinceramente não rola.

    Eu sou #Clarina até o fim da novela e espero que o Maneco possa desenrolar essa historia com a delicadeza que ela merece, pois como ele disse que um historia de amor como outra qualquer, e ele esta fazendo isso de maneira impecável, para que não gosta da novela não gosta do casal, acha errado…. É muito simples, existe uma coisa chamada controle remoto.

  • Deborah Avila diz: 22 de março de 2014

    Ah!!! Elas são lindas juntas. A diferença, e o que tá realmente fazendo sucesso, é o fato de elas serem mulheres. Já existiram personagens héteros assim antes, onde uma mulher bonitona chega e acaba com o casamento do cara, ou vice versa, e não teve ninguém criticando. EU TORÇO MESMO POR ELAS! Clarina é tudo! É o que me faz ver essa novela. Normalmente deixo a novela no mudo, e fico lendo um livro, e só quando elas aparecem, que presto atenção e largo meu livro. Pena que aparecem tão pouquinho…

  • ana diz: 22 de março de 2014

    acho nada a ver ia ficar paia gosto do clarina e interessante e pelo amor nao deveria mais aver preconceito em relacao a isso clarina sao show tem uma historia legal gosto e torco por elas

  • Jéssica diz: 22 de março de 2014

    Sinceramente,s e fosse um homem no lugar da Marina, duvido que teria essa repercussão toda, e não ficariam falando que a Marina é ‘ destruidora de lares’ e bla bla bla, seria só mais um cara, que é se apaixona por uma pessoa casada, como acontece em várias novelas, e tal. Sabe é novela, mas pelo menos mostrou o quanto as pessoas tem o ‘ preconceito velado ” sim. Eu acho que o importante é ser feliz, não julgar as pessoas, pela opção sexual, social, e sim pelo caráter, o que ela demonstra de coração.

  • Bruna Machado Rodrigues diz: 22 de março de 2014

    [ CRIADORA DO CLARINA AQUI ] Nao criei o #CLARINA atoa.. Criei pq vi realmente elas se amam. O Modo como a MARINA sofreu ontem me faz amar mto mais essas duas e querer que fiquem juntas. Torço muito pra elas ficarem juntas.

  • Ma diz: 23 de março de 2014

    A Clara ficando ao lado do marido devido a doença e louvável porém acho que ela não deva abrir não do amor. E nítido a mudança da Clara depois que ela conheceu a Marina, se tornou uma mulher mais independente, com sonhos de realização, sorrir mais, sempre teve o amor pela fotografia e encontrou alguém que a incentivasse e essa pessoa foi a Marina como poderia ter sido um homem. Quantos casos parecidos estão por ai de mulheres que por comodismo vai empurrando com a barriga seu casamento, isso e mais comum que vc imagina a chamada ” Zona de Conforto”. Algumas não tem sorte de encontrar um amor, mas tem outras que tem a sorte e mudam radicalmente. Conheço uma pessoa assim que até dirigir aprendeu algo que o antigo marido não há incentivava e o atual marido a incentiva a ir atrás de seus sonhos, isso é amor gente independente de ser Hétero ou Homo o que vale e a nossa felicidade. Eu amo a Clarina!!!

  • clara diz: 23 de março de 2014

    Com certeza se fosse um tiago lacerda nao teria graça nenhuma. Pq o barato da novela é o amor que está começando entre elas. A melhor parte da novela onde mostra que o amor pode surgi independente do sexo ninguem esta livre desse sentimento. Os heteros sexuais deve ser muito feliz pq quem nao tem essa condicao natural das coisas sofre muito preconceito, controlar os sentimentos e viver uma vida sem preconceito sem culpa ou ser feliz nessa vida sendo julgado sjulgado por Deus q conhece todos os coracoes

  • Luka diz: 23 de março de 2014

    Se fosse um homem também acho que não existiria tanto preconceito, como se trata de uma mulher ai o povo vem criticar e falar besteiras. Se fosse outro homem as pessoas dariam mais apoio aliais Thiago é lindo, né? Torço por elas pq é uma história interessante, a dona de casa que sempre teve medo de dar mais “voos altos”, sempre viveu naquela zona de conforto, e etc.. Clara vivia na mesmice a um tempão, ela acha que esta feliz, mas na verdade nunca foi. Ai aparece Marina, mulher decidida e sedutora, se apaixona logo por uma dona de casa casada e com filho, na qual acha que nunca será correspondia. Torço pelas duas sim, acho que o Maneco deveria explorar mais as duas, porém ele prefere dá mais espaços para Juliana e Shirley, são duas atrizes ,as já tá chato o conflito dessas duas.

  • Mel diz: 24 de março de 2014

    Bom, sigo achando esquisito essa coisa da preservação e da destruição da familia.
    Se somente casais héteros possuem condições de constituir uma familia sólida, pergunto, pq o número de divórcios é tão crescente? pq somente héteros que se casam 2 ou 3 vezes são bem vistos na sociedade? Vejam não sou contra divórcios não, sou totalmente a favor do amor e quando uma relação não está mais valendo a pena, o melhor é separar mesmo e manter uma amizade.
    Tantas crianças abandonadas! Eu iria preferir ter 2 mães ou 2 pais do que ser abandonada.
    Agora falando um pouco dos personagens nos últimos capítulos, vejo o seguinte:
    Clara – já não está mais tão confusa, está sim tentando lutar contra, a situação não é fácil. Já dá pra notar mudanças no comportamento dela, se ela não tivesse interesse na Marina, poderia ter cortado logo no começo, e se essa paixão retroceder a personagem perderá muita força na novela. Ela deve cuidar do Cadu com a Marina por perto, construindo a tal história de amor(se for isso mesmo que o autor quer mostrar), sem vulgaridade e cuidar até que a saúde dele se recupere.
    Marina – livre, leve só que agora não tão solta, está caindo a ficha sobre as dificuldades desse relacionamento. Agora as atitudes dela só dependem da Clara. Ela investiu, se abriu e mais do que isso não dá pra fazer. É uma mulher forte, independente, vive do que ganha e a mesada do pai sustenta o que vem a mais, o dia-a-dia é com o trabalho dela.
    Cadu – bon vivant, um bom sujeito, mas sem força, sem realizações. Não acho que tá com ciúmes da Clara não, tá sim com ciúmes do que não consegue fazer. É óbvio que ele vai tentar separá-las, a maioria não gosta de ser trocado, sem falar que sem a Clara ele não tem como se sustentar. A situação é comoda para ele e para Clara tb, mudanças são sempre complicadas.

    Se elas se afastarem mesmo como estão informando em alguns sites, a novela perderá mais audiência. Eu serei 01 que deixarei de assistir com frequência.

  • Diego diz: 24 de março de 2014

    Clara deve ficar com Cadu, homem e mulher deve acontecer.

  • André diz: 24 de março de 2014

    Cara que gente preconceituosa.. Dizer que “A maioria dos que torcem pelas duas são gays e bissexuais.”
    To na exceção então, sou homem, heterossexual e esse cadu é um bixo muito mal, esse casal é mal.
    Tem o carinho e o respeito, clara tem que ficar do lado dele na doença, eles vão compartilhar o laço do filho pra sempre portanto tem que ter a amizade.
    Oque me fez mais comentar aqui foi essa coisa de “homossexuais não são família”
    Quando eu era pequeno tinha um coleguinha na minha sala que tinha duas mães e todo mundo teve preconceito, os pais não queriam que os filhos frequentassem a casa deles e alguns chegaram até a mudar os filhos de sala.
    Meus pais abriram a cabeça e experimentaram entender as diferenças, me deixaram ser colega do Gabriel (filho do casal de mulheres) e ir brincar na casa dele.
    Resultado: Hoje eu to com 23 anos, Gabriel é um dos meus melhores amigos, é heterossexual (pra quem acha que gay cria filho gay, mito total) e um dos caras mais educados, íntegros, que já conheci.
    Casal gay pros desinformados e preconceituosos é tão família quanto qualquer outro arranjo familiar.
    É engraçado que chamam de família um filho que só tem mãe (que é o que mais tem por aí), o outro que é criado pela avó.. Mais aquele que tem dois pais ou duas mães ( que geralmente é adotado após ser abandonado por casais heterossexuais) não é família.

    Aaaaah para vocês . Kk

  • Bruna Machado Rodrigues diz: 25 de março de 2014

    ULTIMAS NOTICIAS: RUSSIA TBM APOIA AMOR DAS DUAS. Pela internet eles assitem, ( quando eu digo eles sao HETEROS E HOMOSSEXUAIS HAAAAAA ) o romance de Clara e Marina e apoiam mto o romance das duas. Criando ate gifs pras duas personagens. Gente enquanto 10 deixam de ver a novela um pais estrageiro adota a ideia do AMOR INCONDICIONAL . MTO ORGULHOSA DAS CLARINAS. E outra o publico das CLARINAS so cresce como mostra na ultima votaçao da GLOBO. Cadu: 20% e Marina: 80%. UHUUUU. #CLARINA

  • Bruna Machado Rodrigues diz: 25 de março de 2014

    ADOREI ANDRE VEIO FAZER A DIFERENÇA. ISSO MESMO TBM SOU HETERO E AMO AS DUAS E MEU NAMORADO CONCORDA COM VC.

  • Natália diz: 30 de março de 2014

    afs que povo hipócrita, só pq é um casal gay, é lindo, fofo e todo mundo torce, pessoal vamos deixar de hipocrisia, poxa o que todo mundo tá falando que o casamento dela era tão ruim, o Cadu é um cara super gente boa, inspirador e que a ama,agr pq tem uma mulher apaixonada por ela e está na moda ser lésbica e essa onda de homossexualismo, o Cadu se torna o vilão da história, um esposo que não valoriza, ele só é avoado, mas a ama, agr a Marina é uma antipática, riquinha e mimada que não consegue ser contrariada e não percebe que a vida tem certos limites, como ficar dando em cima de uma mulher casada, se ponha no lugar do Cadu e se ao invés da Marina fosse um homem…. não mintam e digam que torcem pela felicidade, pq ngm ia apoiar uma mulher que larga o filho e o esposo pra fugir com um homem, imagine largar a família por uma aventura, gentee tem certas coisas como uma família que vc não arrisca por qualquer aventura, pq é uma coisa que se constrói e não se pode dizer que Clara e Cadu se amam, afinal são um casal inspirador e apaixonados e a Marina, poxa , que idiotice apoiar um casal só pq é gay e isso tá na moda… pois falo, eu apoio a honestidade e não sou homofóbica, é questão de moral…

  • Bruna Machado Rodrigues diz: 2 de abril de 2014

    AEEEE Natalia isso mesmo ! #CLARINA

  • marta diz: 19 de abril de 2014

    Sou a favor do casal marina e clara VC dem ficar e esquecerem o Cadu

  • ARCANJO diz: 20 de abril de 2014

    com certeza sem sobra de duvida maneco clara e marina devem ficar juntas pois depois que clara conheceu marina sua vida tornou-se completa clara passou a ser mais intensa feliz e em ter prazer em viver. torço romance clara e marina e tirar vanessa dessa jogada que so fica alfinetando o casal.

  • ELIZA PINTO diz: 30 de abril de 2014

    Maneco, sua batatinha está cozinhando, quando Deus colocar as mãos sobre vocês autores dessas novelas da globo vai ser tremendo.
    A globo através de vocês tem sido o maior veículo de destruição das famílias com essas novelas diabólicas que só servem para ensinar o adultério, a pornografia, o desrespeito dos filhos por seus pais e todo o tipo de engano que o diabo vem tentando alastrar na humanidade. As novelas da globo são as vergonhas do Brasil e todo enredo vai contra a palavra de Deus, Deus criou a mulher para o homem e o homem para a mulher e não isso que vcs tem tentado introduzir no meio das famílias, mulher com mulher e homem com homem. As suas dividas com Deus só tem aumentado, vai faltar Maneco pra pagar cada uma delas.

  • Héllen diz: 3 de maio de 2014

    No meu ponto de vista se a Marina fosse um homem não iria haver tanto preconceito mas eu apoio a globo por um lado de quebrar esse tabu que muitos ainda no século 21 impõe mas discordo por outro lado pois alí tem uma família (que é a da Clara) mas Maneco vc deveria ver os dos lados.

  • Flávia diz: 7 de maio de 2014

    Se no lugar da Marina fosse um homem eu não seria contra, não falaria mal, mas não perderia tempo torcendo. Quero ver o relacionamento de mulheres nos programas brasileiros, quero me ver na TV, quero avanço. Chega de mostrar apenas amor entre héteros.
    Muita gente debocha dos fãs de casais gays de novelas, seriados, etc. Essas pessoas precisam lembrar que a maioria desses fãs só quer dar um grito de liberdade, seja em casa, na escola, ou como resposta aos podres da sociedade que é historicamente preconceituosa. Isso nunca deve ser motivo de deboche.

  • Lili diz: 9 de maio de 2014

    Estou na torcida por Clara e Cadu, amo o casal.

Envie seu Comentário