Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Em clima de fábula, Meu Pedacinho de Chão promete encantar o público

19 de março de 2014 18
Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

A programação infantil na TV aberta está deixando a desejar há um bom tempo. Houve uma época, quando eu era pequena, em que até algumas novelas eram voltadas especialmente para a criançada, como foi o caso de Felicidade, Sonho Meu e Era uma Vez.

Mas preparem-se para voltar a colocar os pequenos diante da telinha! A próxima novela das 18h, Meu Pedacinho de Chão, promete agradar crianças e adultos de todas as idades. Escrita (na verdade reescrita, já que é um remake) por Benedito Ruy Barbosa e com direção de Luiz Fernando Carvalho, a trama já vem sendo apresentada como “a nova fábula das seis”.

Pelo visual de alguns personagens que já foram divulgados, o clima será mesmo de puro encanto. Bruna Linzmeyer, a protagonista da história, pintou os cabelos de rosa e ficou uma verdadeira boneca. O visual da professorinha Juliana deixará os alunos maravilhados assim que ela chegar à cidade de Vila Santa Fé.

bruna-02

 

Bem diferente do estilo brejeiro e sensual de Gabriela, Juliana Paes encarna a sofredora Madame Catarina. Casada com o tirano Coronel Epaminondas (Osmar Prado), ela passará por maus bocados.

madame-catarina_

 

Rodrigo Lombardi pintou os cabelos e a barba de ruivo para ser o herói Pedro Falcão.

lombardi

 

Esqueçam o tirano César Khoury de Amor à Vida! Antonio Fagundes volta à telinha como o bonachão Giácomo, dono da venda da cidade.

fagundes

 

A partir do dia 7 de abril, os finais de tarde serão repletos de magia e encantamento. Só pelas primeiras imagens, já estou apaixonada por essa novela!

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • ecilda diz: 19 de março de 2014

    As novelas SONHO MEU, ERA UMA VEZ e FELILCIDADE foram maravilhosas para as crianças por que será que a Globo não reprisa essas novelas para alegrar o público infantil?

  • Moura diz: 20 de março de 2014

    Sabe o que é triste?
    Achei sensacionais os visuais da novela, uma quebra de paradigma foda.
    Mas… duvido que o grande público, hoje em dia tão chato, mimizento, crítico e, acima de tudo, ignorante, vá entender a proposta.

  • joana diz: 20 de março de 2014

    Eu não acho que seja ignorante. Gostos não se discutem.. Eu não acho que vá ser grande coisa.. se eu quisesse ver o sitio do pica pau amarelo eu ia ao meu baú, mas enfim.. vou dar oportunidade até porque quando jóia rara acabar só vai sobrar alem do horizonte (horror dos horrores) e em família que tá chata demais.

  • Marlei diz: 20 de março de 2014

    Concordo com o Moura!! O público de hoje em dia quer ser mo crítico e não quer viajar na história. Claro, não dá pra ser feito tão de otário, como na história das seringas da Lívia ou na das fotos da Rita, que não tinha cópia em pen drive. Mas se essa novela vai ser diferente, aceitem-a assim. Ah, Além do Horizonte não é ruim não, foi uma história difícil de se entender no começo, mas hj faz todo o sentido a busca pela felicidade, a comunidade isolada.

  • Geórgia diz: 20 de março de 2014

    Existe programação inteligente fora da Globo, viu? Em novelas infantis o SBT está dando um olé (Carrossel e Chiquititas), e novela adulta com ação e emoção, que não dá pra perder um só capítulo é Pecado Mortal, na Record. O problema é o preconceito contra tudo que não é do plim-plim…

  • Anaa diz: 20 de março de 2014

    Pois é, muito bonitinho e diferente, mas parece uma peça infantil.

  • Nana diz: 20 de março de 2014

    Confesso que não tinha muita fé nessa novela, mas pelas fotos acima parece que vale a pena, nova aposta. Vamos ver no que vai dar.

  • Ionara diz: 20 de março de 2014

    O povo hoje só quer babado, confusão e gritaria.

  • Ju diz: 20 de março de 2014

    Credo!!! Nao gosto de coisa irreal assim nao… Pq nao fazer uma novela com a mesma historia mais num mundo normal (real) e nao essas coisas doidas ai, ja é chato em minisserie , imagina 1 ano de novela assim? Podiam fazer mais novelas como a vida da gente, que novela lindaaa foi aquela !!! Ainda bem que tenho netflix e posso assistit series ja que a net e a tv aberta estao tristes de tao ruim.

  • gil garcia diz: 20 de março de 2014

    Deus que me livra com isso que vai começar agora.
    Existem tantas novelas de épocas que contam a historia do Brasil, agora vem a globo com isso. Quem vai assistir isso a não ser criança, e olhe lá.
    Eles esquecem que Escrava ISAURA foi o maior sucesso de novelas da globo. Será que não existe autor para escrever uma nova naquele estilo, ou não existe nenhuma obra para ser adaptada?
    Não vivemos num mundo IMAGINARIO. Já foi o tempo. Coloca isso no vale a pena ver de novo ou pela manha para criançada.

  • Vanessa diz: 21 de março de 2014

    Gostei muito da proposta dessa novela, parece ser fascinante. O visual é encantador e a escolha dos atores também me parece muito acertada. Não vi nada de “irreal” como alguns comentaram, apenas as cores das roupas e das casas são bastante diferentes, tornando os cenários mais atraentes e divertidos. Espero que a história seja tão interessante quanto esse cenário.

  • Aires diz: 21 de março de 2014

    Gosto da proposta, espero que as pessoas entendam. Uma das minisséries mais inteligentes e interessante foi HOJE É DIA DE MARIA, e me parece que poucos entenderam e gostaram da história. Gosto de arte bem feita e espero mesmo que esta novela seja pra inovar a TV brasileira q está tão desgastada e com pouco assunto .

  • Cristiano de Souza diz: 21 de março de 2014

    Aires, também lembrei da minissérie Hoje é dia de Maria, quando fiquei sabendo dessa nova novela. Parece que Meu Pedacinho de Chão vai ser uma boa história, pra quem preserva o lado lúdico da criança. Quero assistir junto com meu filho.

  • inho diz: 21 de março de 2014

    Eu fico com as palavras de michelle , vou gostar dessa novela. Pelo jeito finalmente a Globo fez novela boa pra crianças.Mas nada a ver classificarem pra 10 anos podia mudar pra livre.

  • Ana diz: 22 de março de 2014

    Nao acho que a novela vai ser tão ruim assim, prefiro novelas desse estilo do que aquela parafernália, de briga, prostituição e viadagem de todos os lados tanto com homens quanto com mulheres, e mesma coisa digo daquela porcaria de bbb, ainda bem que nem perco meu tempo em assistir isso, aaffffff que horror.

  • Michaela diz: 22 de março de 2014

    Pessoalmente, eu estou desconfiada dessa novela. Sei lá… Só sei que aqui em casa, estamos todos com um pé atrás. Espero que não seja tãaaaaaaao infantil, ao ponto de me fazer não passar do primeiro capítulo.

  • Nhyala diz: 22 de março de 2014

    A cenografia e arte é belíssima (pelo menos pelas chamadas), se a história estiver bem amarrada, será um produto de luxo mesmo.
    No entanto, tenho dúvidas se é adequado aoa formato novela, ou se funcionaria melhor como uma mini-série.
    Esperar pra ver…

  • Sonia diz: 25 de março de 2014

    Já que vai ser uma novela tão “fabulosa”, irreal, encantada, etc, etc, os personagens não deveriam ter aquele sotaque ridículo. Cordel Encantado era em forma de fábula mas os personagens tinham uma linguagem normal. Não gostei, gostei menos ainda sabendo que os animais serão trocados por bonecos. Mil vezes melhor uma paisagem natural, com campo, animais naturais. Que mudassem então o nome de “novela” para programa infantil.

Envie seu Comentário