Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Em Família: Público torce para que Laerte caia nos braços de Helena

22 de março de 2014 27
Paulo Belote, TV Globo

Paulo Belote, TV Globo

Semana passada publiquei aqui a enquete sobre o futuro amoroso de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Afinal, qual das quatro pretendentes merece o coração do flautista?

Em uma vitória esmagadora, Helena (Júlia Lemmertz) levou a melhor. Dos 14 mil votos, mais de 10 mil foram para o primeiro amor de Laerte, somando 75% do total. É, pelo jeito o público comprou aquela história de que a história dos dois é como a fênix, sempre renascendo…

A segunda colocada e atual namorada de Laerte foi escolhida por apenas 14% do público. Verônica (Helena Ranaldi) tem tudo a ver com o flautista, compartilha dos mesmos sonhos, mas é certinha demais, cheia de “mimimi” e acaba irritando o público.

O encantamento por Luiza (Bruna Marquezine)  também parece não ter agradado muito. Com pouco mais de 7% dos votos, a jovem não deve ter muitas chances, se depender do público.

Correndo por fora, quem ganhou a antipatia de boa parte dos telespectadores foi Shirley (Vivianne Pasmanter), com apenas 3%. É uma pena, acho que ela é a mais engraçada das quatro. Ao lado de Helena ou Verônica, Laerte certamente morreria de tédio. Com Shirley, pelo menos a diversão estaria garantida.

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Nivaldo Monteiro da Silva diz: 22 de março de 2014

    Com nenhuma delas. O cara é muito chato (o personagem, não o ator). O ciúme dele era doentio, ele era louco e ainda dá traços de continuar perturbado. Sem fala que ele voltou e está perturbando a vida de todo mundo.

  • Jaqueline diz: 22 de março de 2014

    não gostei pois eu tinha votado na Verônica. O Laerte vai acabar voltando para aquela mala sem alça da Helena…affs

  • Fernandah diz: 22 de março de 2014

    Mas é claro que eles tem que ficar juntos Helena e Laerte se amam.

  • Emi diz: 22 de março de 2014

    Acho que para a Helena e o Laerte ficarem juntos, ou ao menos trocarem um único beijo ainda vai demorar, devido a lentidão do Maneco. -’
    Quero ver os dois trocando muito beijos e amassos. *-*

  • Michaela diz: 22 de março de 2014

    É, cara blogueira, parece que só discordamos em relação a Clarina. Também acho que a Shirley ganha das outras. A Luiza, deveria ficar com o Leto. Eu estou comprando a idéia da Shirley, de que eles ficam bem juntos. Fora que seria bem irônico. Helena deveria ficar sozinha. Vai viajar, minha filha! E quanto a Veronica… Encontre um homem bonitão pra você lá fora! Um que não seja louco. Louco por louco, a Shirley é a cara do Laerte, se completam.

  • Clau diz: 22 de março de 2014

    Bom, eu também queria que ele ficasse com Verônica por ela ser perfeita pra ele. É companheira, o entende e o aceita como ele é. Mas até arriscaria uma Shirley também, pois esta não tem queixas de Laerte. Enquanto Verônica é sua parceira na profissão e lhe dá a paz necessária para ele ficar manso, Shirley lhe dá diversão, alegria, sabe passar por cima das traições possíveis dele (se ambos ficassem juntos) e é mãe do filho dele. Por isso até com Shirley ele poderia ficar.

    Helena, pra ficar com Laerte, ela precisa zerar a relação do passado, os fantasmas do passado serem exorcizados. Não sei se ela vai conseguir. Por isso que eu queria vê-la sozinha, viajando pelo mundo para aprimorar o trabalho que tem, representando sua casa de leilões… Fato este que ela falou que nunca viajou para a Europa. Na verdade se enfurnou na vida rotineira de trabalho e casa, se envolveu com os negócios da família e com os problemas também. Então seria válido Helena ficar sozinha pra se redescobrir. E Virgílio ficaria com Ana que sempre o amou. Aliás o retorno de Virgílio à Goiânia só serviu pra me convencer de que este homem NÃO MERECE ficar com Helena. A vida dele é no campo, com os amigos e com uma mulher que só tem olhos pra ele. Não é o caso de Helena. Se esta, de fato amasse Virgílio, com respeito e admiração (que ela diz ter.. hahahaha), Helena jamais teria uma caixa com guardados do passado dela. Isso só prova de que ela NUNCA amou Virgílio. Se casou por ena e culpa e não quer assumir isso para os outros e nem pra ele. Aí vive uma vida miserável e neurótica em relação à filha. Além de ter ódio de Laerte. Ódio que na verdade é paixão recolhida.

  • Lidiane Karla Alves Feitoza Fidelis diz: 22 de março de 2014

    Torcendo por Luiza. Acho que daria uma melhor história de amor. Helena poderia ser uma recaída, mas ficar com Laerte já passou o tempo e a personagem é extremamente chata, controladora e não tem carisma.

  • Silvia diz: 23 de março de 2014

    No início eu queria o Laerte com a Leninha, mas agora acho que eles não tem nada a ver, Helena escolheu o Vírgilio e mesmo Laerte e Shirley fazendo até que um casal bonitinho eu torço que o Laerte fique com a Luiza, os dois podem ter uma estória de amor apaixonante, aquele cheia de entraves, mas com um final feliz.

  • Vanessa Oliveira diz: 24 de março de 2014

    Não tenho dúvidas de que o Laerte deve ficar com a Helena, esse é grande mote da novela, um amor que um amor de infância sempre renasce, independente dos obstáculos que a vida coloque no caminho.

    Laerte e Verônica não é uma boa pedida, os dois podem até ter gostos parecidos, um sonho em comum, mas ele não ama ela, ela é uma boa amiga de quem ele abusa porque sabe que mesmo que erre feio com ela, ela vai sempre perdoar, vai sempre estar esperando por ele, e vai sempre se contentar com as migalhas de carinho que ele puder e quiser dar, isso pra mim não é amor e nem mesmo uma relação saudável.

    Laerte e Shirley não deve sequer ser levado em consideração, primeiro porque ela é uma vilã, vai conseguir tirar uma casquinhas dele porque é determinada e bem interessante, mas não vai passar disso. Não acredito nesse amor da Shirley pelo Laerte, para mim é obsessão, obsessão porque ele sempre foi o amor da vida da Helena de quem a Shirley sempre teve inveja.

    Laerte e Luiza é uma piada de mal-gosto. Onde já se viu a filha ficar com o grande amor da vida da mãe? Isso não entra na minha cabeça! Mas ainda que eu cogite esse casal por um minuto, ele não se sustenta, pois pra mim o interesse do Laerte pela Luiza se deve ao fato dela ser igualzinha a mãe aos 20 anos, tanto no jeito como na aparência, não à toa ele repete sempre para ela “Você é igualzinha sua mãe nessa idade”. O Laerte está preso no passado, quer viver o amor pela Helena que foi interrompido e por isso transferiu para filha todas as atenções, porque vê na Luiza a chance de recuperar esse amor, essa parte da vida que ele não pôde viver. Será que se a Luiza fosse totalmente diferente da Helena, fisicamente e na personalidade, será que ainda assim ele se sentiria interessado por ela? A resposta é simples, NÃO! Laerte se encantou com a Luizaem Viena achando que fosse a Leninha, achando que fosse mais um dos seus devaneios, e quando a conheceu viu nela a Leninha da juventude, mas a Leninha não existe mais, pois até mesmo a Helena mudou e não é mais aquela menina de 20 anos atrás.

    Laerte e Helena são o casal da trama. São dois errados, são duas pessoas imperfeitas, e por serem imaturos não conseguiram vive plenamente o amor de juventude. O reencontro deles mostrou que apesar do tempo, da mágoas, dos ressentimentos, existe muito amor entre eles, um amor frustrado, recolhido, mas que está pedindo para sair. Não é uma história fácil de retomada, a tragédia que se abateu sobre eles foi muito grande. O Laerte parece preso no passado e obcecado por viver o amor com a Leninha da juventude e busca isso através da Luiza, já a Helena tem uma mágoa e um ressentimento enorme pelo Laerte ter estragado a chance dela se feliz ao lado dele, e com isso ter condenado ela a uma vida sem amor, além disso, ele vai se envolver com a filha dela, o que só vai complicar ainda mais as coisas para esses dois. Mas não foi á toa que o Maneco escolheu a fênix como símbolo do amor desses dois, uma ave que renasce das cinzas e volta a voar linda e exuberante, e para mim assim vai ser o amor da Helena e do Laerte. Claro que eles tem muito que acertar, que perdoar, que esquecer, mas acredito que quando finalmente ficarem juntos o amor dos vai renascer, mas não como era há 20 anos atrás, doentio, possessivo, e sim um amor fresco, renovado, pleno, um amor que será vivido não por dois adolescentes imaturos e inconsequentes, e sim por duas pessoas adultas que sofreram muito e aprenderam com erros que cometeram no passado

    Nenhum amor é perfeito, o de Helena e Laerte também não é, e por mais que haja problemas e dificuldades para que esse casal, existe entre eles o principal, amor! “E o Virgílio? E a família que a Helena formou com ele?”, é isso que alguns vão perguntar. Bom, eu acho que para o Virgílio não haverá destino melhor do que se livrar da Helena e encontrar uma mulher que tenha olhos, coração e pensamentos só para ele. Esse casamento da Helena e do Virgílio é uma farsa, um teatrinho que os dois encenam há 20 anos, já passou da hora deles descerem as cortinas desse espetáculo lamentável e procurarem viver uma vida e uma mor de verdade, ela com o Laerte, o homem que ela nunca superou e nem deixou de amar, e ele com alguma mulher que o ame pra valer!

  • Rosimeire diz: 24 de março de 2014

    Helena tem que ficar com o virgilio, o virgilio deveria separar da helena agora e ela deveria descobrir que ama ele e ir atras dele e dizer que o ama e ficarem juntos, afina tem a Luiza que é filha deles torço por helena e virgilio sempre

  • Emi diz: 25 de março de 2014

    O Maneco tá deixando o história principal se tornar secundária. Sinceramente? Essa lentidão do Maneco de escrever as suas novelas me incomoda. Tô louca pra ver novas cenas da Helena com o Laerte e já são quase 1 mês que eles tiveram aquele reencontro em que sairam no tapa. Enquanto isso tenho que ver as “cenas forçadas” de amor entre Helena e Virgílio, forçada da parte dela. -’

  • Cassia diz: 25 de março de 2014

    A novela é chata porque não tem o casal protagonista lutando por aquele amor da juventude, afinal esse é o foco, o que se apresentava nas chamadas da novela, mas até agora é como se aquela estória da 1ª e 2ª fase que foi tão legal nem faz parte da novela, agora só passa tramas secundárias que dão sono.

  • Vanderleia diz: 26 de março de 2014

    gostaria de ver o Laerte e Helena juntos porque esse é o foco de audiência o publico quer ver e a Luiza precisa ser a filha dos dois isso sim vai dar audiência um grande amor nunca se acaba por mais que o tempo passe….

  • TAMARA diz: 26 de março de 2014

    Concordo plenamente com a Cássia, a novela está chata pq não existe mais um historia.
    Essa historia seria a de 2 primos q se apaixonaram e que juraram amor eterno, porém por imaturidade de ambos e por terem uma família unida mas desestruturada foram forçados a se separar. E no entanto, vemos a protagonista da novela, Helena, apagada ( o que é um desperdício, tendo em vista todo o talento de Julia Lemmertz, e aplaudindo o show de interpretação no encontro entre Helena e Laerte), todo uma preocupação por causa da Luiza que deveria ser um instrumento para ligar Helena e Laerte. Helena tem apenas 2 rivais, Shirley e Verônica, acho q a trama devia se desenvolver nesta linha de raciocínio.

  • Meire diz: 28 de março de 2014

    A Helena fica um pouco sozinha pra se redescobrir, mas torço pra ela ficar com o Virgilio, ja que a Luiza é filha da Helena com o Virgilio, no jantar vimos que helena e virgilio tem quimica e se amam, a Ana tem que ficar com o Mauro.

  • Livia diz: 28 de março de 2014

    Laerte e Helena juntos já!

  • kezia diz: 8 de abril de 2014

    eu odeiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo a helena ele tem que ficar com a luiza que eles ficam fofos juntos e a helena ja teve a chance dela agora é a vez de luiza e laerte s2

  • mel diz: 9 de abril de 2014

    Helena e Laerte juntos!

  • Nem diz: 17 de abril de 2014

    A Helena e o Laerte tem que ficar juntos. A trama da novela pede isso e seria muito mais emocionante vê-los juntos porque o casal em apenas uma cena deu um banho de interpretação juntos. E os dois deveriam ser o foco da história por serem os protagonistas da história inicial da novela. Teria maior audiência garanto. É uma pena que a Julia que é ótima atriz esteja sendo deixada em segundo plano. Espero que o autor ACORDE e acabe com essa besteira de investir em formar um casal com Luiza e Laerte. A Luiza não tem graçaé infantil não chega aos pés da Helena POR FAVOR autor ACORDA

  • Helena Cristina diz: 17 de abril de 2014

    Concordo plenamente com a Vanessa Oliveira.

  • Clara Beatriz diz: 22 de abril de 2014

    Sinceramente, se o casal protagonista (Helena e Laerte) não ficarem juntos a novela vai ficar sem nexo. #HelErte #Helena&Laerte #NaTorcida #BeijaBeija #AmorVerdadeiro #Fênix

  • tamires fernanda diz: 26 de abril de 2014

    eu concordo totalmente com vanessa de oliveira. o maneco deveria por mais cenas da helena e laerte juntos. laerte e luiza é sem graça e se eles terminarem juntos a historia vai ficar sem nexo. se a novela ficar como está eu vou deixar de assistir. é menos ibope pra globo.

  • Letícia Nogueira diz: 28 de abril de 2014

    Sinceramente não tenho torcida por nenhuma delas,mas vou defender a preferida(Helena).Os atores realmente dão um show juntos,mas gente ele vai ficar com quem o autor decidir e pronto.Tudo o que temos a fazer é esperar para ver.
    Além disso,gente alooouuu,isso é só uma novela.Não é real,foi feita para nos entretir,nos emocionar e não nos dividir,e nos viciar.Afinal nada é mais emocionante do que a nossa própria vida ,com certeza eu ficaria com o coração aos pulos se eu estivesse vivendo esse amor da Helena e do Laerte,mas como não é real,meu coração não da pulos e pulos como daria se fosse verdade.
    Se vocês querem realmente viver uma emoção que parece até que não cabe dentro da gente,então desligue a televisão e preste atenção no mundo em sua volta,nas pessoas,nos lugares.Você pode ter alguém especial te esperando e não notou,porque está muito preocupado com outras coisas.
    Então uma dica,jogue logo tudo pro alto e viva intensamente,como se não ouvesse amanhã.Porque o tempo não volta,mas podemos decidir o que fazer com o tempo que ainda não passou…

  • nem diz: 29 de abril de 2014

    O autor continua insistindo na chata da Luiza. Quero ver novas cenas do Laerte com a Helena que emocionem, pois a Julia sabe bem fazer cenas apaixonadas emocionantes ja demonstrou em outras novelas. A Luiza é infantil e sem graça DEMAIS!

  • Miriana Boff diz: 30 de abril de 2014

    Confesso esperar ansiosamente por cenas de Helena e Laerte. Felizmente hoje aconteceu! Me.emocionei muito com os diálogos. Ela deixou o Laerte sem.palavras.. so me irrita o fato de parecer q ele n ta nem aí pra Helena atual. Poxa.. inicio da segunda fase ele so.falava e pensava nela… nao vejo a hora de ele se dar conta de que ape as ve ela na luiza, e de que os dois n tem.nada a ver… nao vejo a hora de outra cena dos dois. .. de um beijo … o jeito q a lemertz interpretou hj foi lindo.. principalmente qdo disse q o odiava… mt emocionante!

  • sandra cristina diz: 17 de maio de 2014

    EU QUERO QUE A HELENA E O LAERTE FIQUEM JUNTOS.

  • Rebeca diz: 27 de maio de 2014

    Eu acho que mesmo que Helena queira ficar com o Laerte que é o seu grande amor, não seria mais licito, pq? houve uma mistura por ai, casou-se com Virgílio, já fez o homem sofrer o tempo todo, não foi feliz, o Laerte não parou a vida dele por ela, saiu atropelando todas, não mostrou que tinha tanto amor assim, vejo essa angustia por parte de Helena e pra terminar de acabar com tudo se envolveu profundamente com a filha da mulher a ponto de levar pra cama, que mulher é essa, que sangue de barata é esse, que joga um casamento ou seja a família dela pra ficar com um homem que não somou em nada, nem na juventude e nem agora, por causa de um passado. Será que vale mesmo a pena? já a filha ela tem que passar pelo mesmo pra aprender a ouvir o que todos dizem, inclusive a própria mãe. Só quem tá se dando bem é o Laerte. Vale mesmo a pena?

Envie seu Comentário