Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Em Família: Clara leva bronca de Helena e resolve se afastar de Marina

25 de março de 2014 12
João Miguel Júnior, TV Globo

João Miguel Júnior, TV Globo

Por mais que o problema de saúde de Cadu (Reynaldo Gianecchini) deixe Clara (Giovanna Antonelli) preocupada, ela não conseguirá se afastar de Marina (Tainá Müller). Após um breve afastamento, as duas voltam a trabalhar juntas e continuam cada vez mais próximas.

Enquanto investiga melhor seu problema de coração, Cadu leva adiante os planos de montar um restaurante. O local escolhido é o galpão das artes de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Mas Clara não parece tão animada quanto o marido e desabafa com Helena (Júlia Lemmertz):

- Não posso falar o que penso com medo de magoar, nem brigar com o Cadu. E ele, às vezes, parece que pede uma discussão. Quer que eu trabalhe no bistrô com ele, acredita?

Segundo a colunista Patrícia Kogut, Helena logo percebe qual é o problema da irmã caçula e questiona:

-Você não quer trabalhar no bistrô por causa do Cadu ou é por causa da Marina?

Clara começa a elogiar Marina e confessa que está cada vez mais dividida. Helena perde a paciência e dá uma bronca na irmã:

- Ah, não, chega. Cansei. Não está na hora de pensar nas suas dúvidas. Negocia um horário melhor de trabalho, faz uma jornada dupla neste momento. Não deixa o Cadu se sentir preterido. Seja firme com você mesma. Não pensa agora nos seus problemas. Tem que pensar no que pode fazer para ajudar e deixar seu marido bem e feliz.

Abalada com as críticas, Clara ouve os conselhos da irmã mais velha e resolve se afastar um pouco de Marina e se dedicar mais ao marido. Pelo jeito os fãs de “Clarina” vão precisar de um pouco mais de paciência…

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Mel diz: 25 de março de 2014

    Absurda a colocação da Helena! Outro absurdo é Clara não conseguir ainda andar com as próprias pernas.
    Não sou favorável a traição, só que neste momento seria desumano a Clara sair de perto do Cadu, ele precisará de apoio. Também é desumano ela se afastar da Marina que traz alegria e vai trazer conforto pra ela nesse momento. Se ela se afastar, cuidará do Cadu com impaciência e com o pensamento na Marina. Mesmo que não role grandes coisas entre elas agora, mais aqueles olhares, gestos, etc… são necessários para que a Clara ajude o Cadu e depois de todo o drama resolvido, Clara possa definir o que realmente quer.
    Se a vontade do autor é contar uma história de amor, esse amor deve estar presente em todos os momentos.

  • Clau diz: 25 de março de 2014

    Clara andar com as próprias pernas?? mas ela jamais andou com as próprias pernas!!
    Entendo a simpatia que muita tem gente por Clara, mas eu não tenho, não consigo simpatizar com esta personagem. Acho ela cheia de coisinha…. nunca sabe nada, sempre fica gemendo e suspirando… Praticamente BRINCA com os sentimentos de duas pessoas. Não defendo ela em nada! Já vi criticarem Cadu por ele ser irresponsável. Mas e daí? por acaso Clara não é? Clara se habituou a receber seu dinheiro de família sem nem fazer esforço. Se autodefine como mulherzinha, mas nunca a vi de avental batendo massa pra bolo. O que tenho visto é uma mulher que nunca sabe o que quer e joga para o marido para ele cuidar do filho, mesmo antes de começar a trabalhar com Marina. Agora que ela suspeita de algo grave com o marido e depois da confirmação dessa gravidade, ela AINDA não sabe o que fazer. Vive pedindo conselhos, como se isso ajudasse. A pessoa que vive pedindo conselhos aos outros é que menos precisa, pois já sabe o que quer, só não quer assumir. Só isso. Conheço gente assim. Se faz de vítima, te pede conselho, tu dás o conselho, mas a pessoa ainda assim se acha com razão e faz besteira. Então pra que pediu conselho???????? pra gente perder tempo falando??

    Não gosto de Clara. Assim como não gosto de Felipe e também, não gosto de Helena. Aliás não gosto dessa família. kkkkkkkkkkk….. Pra mim todos eles deveriam ir parar diante de uma junta médica de psiquiatras. Helena vive do passado. Tem raiva de Laerte, quer que o marido odeie Laerte também e que filha odeie ele também. É toda mal resolvida e não se toca de pedir ajuda psicológica. Luíza é uma CHATA insuportável!! Levanta aquele nariz como se tivesse razão em tudo essa pirralha abusada…. A parte em que ela aprece com seu namorado e a turminha dela é de chorar num cantinho de TÉDIO! Que núcleo chato este! Felipe é um bêbado inconveniente e bebezão insuportável. EU jamais iria colocar um parente meu pra ser tratado por este médico… credo!
    Chica está brincando de casinha. Cuida do maridinho, da roupa do maridinho, e esquece que tem uma irmã doida que precisa ser tratada antes de colocar em risco a população carioca. Sim, Juliana é outra da família insana. Esta compete no quesito PERIGO À VISTA juntamente com seu sobrinho bêbado.
    Selma não quer nem olhar na cara da sobrinha, como se somente Helena tivesse culpa ou responsabilidade com o que aconteceu com Laerte. Este nem precisa de apresentação. Saiu da Pinel, né? Arrogante, prepotente, agressivo, obsessivo, … Está manso por enquanto. Mas é como um vulcão adormecido, nunca se sabe quando vai acordar.

    Maneco conseguiu se superar em relação à FAMÍLIA. Pois esta está um PRIMOR de problemas psicológicos. E falta ainda um irmão de Chica, Selma e Juliana que de acordo com elas mesmo, a criatura vive há anos fora do Brasil. Mas ninguém tem contato com ele. Aí pergunto: este personagem ainda vai aparecer na trama? e se não aparecer, por que foi mencionado??

    Não digo que todos nesta família são dementes? Até um ser que todos sabem que existe, a família nem quer saber notícias, se morreu, se foi abduzido pra outro planeta… É inacreditável!

  • Eveline Maciel diz: 25 de março de 2014

    Ótima análise da Clau… No início eu até gostava da Clara, mas com essa indefinição, essas cenas de amor eterno pelo marido e conflitos por causa da Marina está queimando o filme da personagem. Vou acabar desistindo dessa novela, pois já vi que Clarina vai desandar de tanta demora.

  • Larissa diz: 26 de março de 2014

    Concordo com quase tudo que Clau falou, kkkk

    Como já disse em outro post, Clara tem que resolver logo isso aí, porque nem Cadu nem Marina merecem que ela brinque com eles assim. Com Cadu, por mais que ela não traia, toda hora ela joga na cara dele que pode muito bem trair e fica se fazendo de desentendida quando ele questiona ela. Com Marina, ela fica só dando corda e esperança para a pobre moça, além de TAMBÉM se fazer de desentendida quando Marina é mais direta. Clara é muito sonsa, isso sim.

  • TAMARA diz: 26 de março de 2014

    A historia de Clara e Marina é muito chata. Marina o tempo todo investindo em Clara, que por sinal fica se fazendo todo o tempo de desentendida. Mesmo que Clara ficasse balançada com o cortejo de Marina, o correto era ter se afastado pois tem uma família e um marido q supostamente ama. Sei que em vários momentos nos sentimos indecisos, mas no caso dela já está demais.
    Marina não tem respeito pelos outros, sabe que Clara é casada, conhece o Cadu e inclusive queria até uma sociedade, e mesmo assim fica dando em cima da esposa do cara.

  • Clau diz: 26 de março de 2014

    E não é?? O que foi aquela atitude de Clara quando Marina caiu da escada? Ela vai lá, dá uma flor pra Marina, esta fica toda derretida pela atitude de Clara, fica maia apaixonada ainda,pra depois Clara pular fora? então que nem fosse ver Marina! Fica dando esperança para depois dar pra trás. E com Cadu ela fica ali, papeando com a família, abraçando ele, cuidando dele, mas olhando as fotos com Marina… Não adianta, esta família Fernandes está uó! Pior é ver Chica com cara de adolescente programando viagens com o Ricardinho… Ou Helena e Virgílio sem tempero algum este casal, conversando sobre temperos afrodisíacos?… Estes dois capítulos de segunda e terça, pra mim, foram os PIORES desde que começou a novela,. Muita conversa pra pouca ação. E Laerte com Verônica???? Se não é Juliana e suas loucuras e o trio Cadu, Clara e Marina, esta novela deveria já ser interditada. Como Manoel Carlos DECAIU!

  • Ricardo diz: 26 de março de 2014

    Concordo com tudo. Clara dá a entender ao marido que vai ter algo com Marina, mas qdo esse demonstra ciúmes, ela se revolta como se nao desse motivos.

  • Maria diz: 27 de março de 2014

    Clara deve tratar sim do assunto com delicadeza, mas manter um casamento por pena e amando outra pessoa me parece demasiado injusto com os três. Ela pode e deve continuar apoiando Cadu, como uma amiga, não precisa abrir mão da própria felicidade e prender ambas as partes a um casamento falido para isto.

    Quanto as dúvidas dela, acho a indecisão da Clara, até o momento, perfeitamente aceitável. É bem verdade que assim ela faz os dois, especialmente Marina, sofrerem, mas existe a necessidade de tentar compreender a luta interna da própria personagem. De uma hora para a outra, essa moça praticamente programada a aceitar uma vida que, convenhamos, não parece trazer a felicidade que ela procura, se vê completamente apaixonada por uma outra pessoa, que ainda é uma mulher, algo quase absurdo para alguém que vê o mundo como ela.

    Clara precisa amadurecer, conhecer as pessoas ao seu redor e se conhecer, ela precisa de alguém que não só lhe ofereça a “felicidade alegre” que tanto procura, mas que também traga maturidade, que desperte o que existe de melhor nela e caminhe ao seu lado, nunca um passo atrás ou a frente, mas sempre lado a lado. O mesmo vale para Cadu, que precisa de alguém que o ame plenamente e traga-o de volta a terra, já que vive sempre nas nuvens.

  • Michaela diz: 27 de março de 2014

    Paciência é uma virtude pra quem vê essa novela. Acho que todo mundo já está se acostumando com ritmo de lesma dessa novela. Ou não, né… Mas, se fosse fácil, não seria novela, né? Novela tem sempre disso, mesmo. O famoso empurrar com a barriga. Enrolar até o fim. Pois, só no último capítulo saberemos quem ficará com a Clara. Clarina é vida! Sem mais.

  • Andreia diz: 28 de março de 2014

    Olha, essa novela está tão chata, mas tão chata que não tenho mais a menor vontade de assistir! Aliás, só assistia por causa da história da Marina e da Clara, e até essa história está ficando cansativa, parada!
    A Clara é uma escrota, isso sim! Tô ficando com antipatia dessa personagem sonsa, egoísta, infantil e indecisa!
    No início é totalmente compreensível aquela indecisão, não saber oq fazer, mad poxa, a Marina coitada já se declarou, e a escrota da Clara ainda fica indecisa? Com oq? Não entendo! Ela demonstra claramente que está a fim da Marina, caso contrário teria se afastado de vez depois da briga das duas, já disse para o Marido que ele pode ser traído por ela e tal e ainda está nesse lenga lenga. Por favor né? Acho que essa personagem é uma demente, uma retardada burra velha que não sabe tomar as rédeas da própria vida com discernimento e maturidade!
    Fico me perguntando oq a Marina viu nessa pata choca.
    Tomara que o Cadu meta um chifre nela com a médica e surja outra mulher na vida da Marina e a clara fique sozinha chutando dedo!
    O autor vai cozinhar essa história até o final e somente no último capitulo a boco vai se decidir.
    A novela tá chaterrima e agora a única historia que eu gostava(clarina) tb está ficando um saco com toda essa indecisão imbecil da Clara!
    Desde qdo ela precisa ficar com o Cadu só para cuidar dele? Sim, ela deve dar o seu apoio ao Cadu, mas não precisa deixar ou se afastar da Marina! Isso não existe! É surreal! Ela apóia, mas junto da Marina! Eu hein!
    Essa Helena é uma hipócrita! Se casou por pena e fica cheia de ciúmes da própria filha por causa do Laerte! Quero ver qdo a Helena e o Laerte começarem a se pegar, se ela vai ter tda essa consideração com o marido! Vai trair ele brincando! E agora está querendo dar uma de pregadora da falsa moral e dos bons costumes!!
    Fala sério! Clara mais uma vez me irritando e fazendo a Marina e o Cadu de otarios!

  • Andreia diz: 28 de março de 2014

    Clau, tem razão qdo fala que só tem loucos nessa novela!
    O Laerte, é um psicopata, está adormecido, mas a qq momento vai entrar em erupção! A Juliana é outra, que está doida para matar a velha! Shirley é outra, já na infância queria ver a Helena morta na cachoeira e vai deixar a Luiza à beira da morte!
    A Branca nem se fala, uma sociopata!
    A Chica, gente nunca vi uma mãe tão alienada!
    Nunca vi tantos personagens tão apagados em uma só novela!
    A Verônica, até agora nao disse pro que veio! Laerte e sua flauta. Virgílio parece um boco! A Neidinha ….apagadinha que só ela! Alice tb! Luiza uma chata, uma personagem sem o menor conteúdo…uma boba! O pai do Virgílio, outro chato, aliás…Tadinho não entendo nada o que o Paulo José fala em cena, nada!
    É melhor acabar logo com essa novela!

  • Clau diz: 28 de março de 2014

    kkkkkkkkkkkkkkk… Eu acho que quem está surtando é o Manoel Carlos. Nunca o vi escrever uma novela com tanta gente descontrolada e problemática. Talvez ele queira escrever sua última novelas colocando pra fora todos demônios de todos personagens que ele escreveu até hoje. A CHICA me impressiona mais! O que foi aquilo dela se molhando toda no banheiro? como se estivesse toda afogueada mas se controlando. E pergunto: se controlando POR QUE??? Se ela está casada com o Ricardão dela e nada a impede de ficar com ele. Ele até comentou que ela o evitou na cama. Por estar “naqueles dias” é que não é! pois Chica já passou há muito tempo da menopausa. Então não entendi NADA daquela cena ridícula. E pior de tudo é ver usar uma garrafa de água mineral que deve ser bem cara. Ela não usou uma bombona de água filtrada como tenho em minha casa. Mas sim uma garrafa de água mineral. Ou seja, a Casa Fernandes continua na ativa. E só com leilões, hein?? A novela teria muito mais ação se de repente a família tivesse um cassino oculto naquela casa de leilões ou sonegasse impostos ou ainda receptação de obras roubadas. Então quem sabe entenderíamos tamanho esbanjamento nessa enorme família que vive sentada à mesa com bolos, tortas e salgados, mas quase ninguém come. É um tremendo faz de conta as tramas de Maneco. Mas ele já escreveu bem melhores. Esta está muito chata.

Envie seu Comentário