Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sem perdão para os vilões: Manfred e Ernest morrem no final de Joia Rara

26 de março de 2014 5
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

Faltando pouco mais de uma semana para o desfecho da trama das 18h, tudo se encaminha para que o grande vilão da trama tenha um fim trágico. Mas ele não está sozinho nessa.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, Manfred (Carmo Dalla Vecchia) será morto pela polícia após sequestrar Pérola (Mel Maia).

Depois que os policiais descobrem o local do cativeiro, Manfred fica cercado e não tem mais como escapar. Ao colocar a mão no bolso para retirar alguma coisa, ele é atingido por vários disparos. Na verdade, o que ele segurava era o japamala (uma espécie de rosário budista) de Pérola.

Ernest (José de Abreu) corre para socorrer Manfred e também acaba sendo baleado. Feridos, os dois travam um último e emocionante diálogo:

- Pai… Pai… me ajuda… Eu tô com medo… Tanto medo…

- Manfred! Eu estou aqui, meu filho…

- O senhor me chamou de… - Manfred não consegue terminar a frase e morre nos braços de Gertrude (Ana Lúcia Torre).

- Meu Filho! O filho que sempre esteve ao meu lado, que sempre foi fiel a mim… Que eu não soube amar, nem reconhecer… Me perdoa, Manfred, por eu não ter te dado o amor que você merecia… Por ter feito você sofrer… Tudo isso é culpa minha… Meu filho…- dirá Ernest, emocionado.

Ernest ainda será socorrido, mas morrerá no hospital, após se despedir da família e receber o perdão dos filhos. Pérola e Sonan (Caio Blat) entoam mantras ao lado do milionário em seus momentos finais.

As cenas foram entregues ao elenco esta semana, mas podem ser apenas para despistar e guardar em segredo o verdadeiro desfecho. O final de Manfred é bem coerente, mas acho injusto que Ernest morra, mesmo depois de ter demonstrado arrependimento por tudo o que fez de mal. Ainda mais agora, que Dália (Tânia Khalil) anunciará que espera um filho dele. Tenho esperanças de que o final de Ernest ainda possa mudar…

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • joana diz: 26 de março de 2014

    Sr os autores queriam mostrar a redenção a força do amor e do perdão falharam!
    Pois apesar de Ernest mostrar amor pelo “filho”, acaba por morrer, ou seja, de nada vale mudar para melhor pois vai.se dar mal de qualquer das formas! Que estupidez… Mas os finais de novela são sempre assim.. ridículos… não sei o que passa na cabeça dos autores nessa altura.

  • Jana diz: 26 de março de 2014

    Nãããããão, o Ernest não pode morrer!!!! Ele se redimiu, tem que casar com a Dália agora! ehehheh

  • Clau diz: 26 de março de 2014

    É uma estupidez das autoras matarem Ernst. Agora que ele se redimiu, teve a coragem de contar toda verdade no julgamento e inclusive sobre Manfred, quando ele poderia nem ter comentado isso – Manfred ter sido trabalhador escravo na carvoaria – então Ernst nem deveria ficar tanto tempo preso justamente por ter confessado tudo. E muito menos morrer. Quem deveria morrer com Manfred é GERTRUDES. Esta sim que sempre incutiu na mente do filho que ele era filho de Ernst. Ela que mentiu a Ernst e à família deste, a mãe e esposa de Ernst. Gertrudes é louca de pedra e vai ficar impune?????? Mesmo o filho preso [manicômio] e defendendo o pai, Gertrudes afinal, matou ou não Catarina? Então foi Ernst quem matou mesmo sua ex-esposa???

    Outra coisa, acho tão engraçado os filhos tratarem o pai como tratam, mesmo este pedindo perdão. Mas na hora do velho estar à morte aí tais filhos choram, se desesperam… Quanta hipocrisia!!! Franz e Hilda são os filhos mais PARECIDOS com Ernst. Ambos são orgulhosos, não perdoam seus amores, tiram conclusões precipitadas e ainda julgam o pai??? O que é Hilda se negando a voltar para Toni, a perdoá-lo?? mesmo quando Gaia lhe conta sobre sua doença e pede para ela voltar? O que foi Franz sempre duvidando da fidelidade de Amélia, até no último minuto? ah pra lá!!!! Viktor sim sempre demonstrou amar sua Sílvia. Sempre esteve ao lado dela e com todas evidências de que Sílvia não era sincera, ele a aceitou.

    Agora que Ernst encontrou uma mulher que o ama de verdade, que vai ser pai novamente, que tem Pérola para lhe ensinar a amar, agora morre????????? Não gostei! Quem tem que morrer é Manfred com sua mãezinha Gertrudes.

  • Nina diz: 26 de março de 2014

    Pra quê redimir, pra ter um final assim. Se fosse pra salvar um dos filhos ou Perola,
    mas pra socorrer Manfred? Nao faz sentido. Nao gostei. Alias a novela me decepcionou nas ultimas semanas. E comecou tao bem, esqueceram de Silvia, e a personagem tinha muito interresante. Uma pena.

  • Roberta diz: 4 de abril de 2014

    Tb achei e acho completamente sem noção a morte do Ernest. Em “Amor à Vida”, Félix se arrependeu, se redimiu, tentou na medida do possível apagar e minimizar seus erros, desfazer seus efeitos, e etc.; assumiu tb todas suas culpas pra todo mundo, e, enfim, terminou feliz, com direito a novo amor, reconhecimento do pai, perdão da mãe, da irmã, da sobrinha, volta à vida confortável, e muito mais. Nem preso o Félix chegou a ser, por nenhum motivo. E olha que ele cometeu inúmeros crimes e atrocidades, com a Paulinha, Atílio, e tantos outros…. Félix tb nem enlouqueceu, ficou na cadeira de rodas, tomou um tiro da polícia, ou de um outro alguém, ou foi queimado em uma casa em chamas, soluções comuns dadas por muitos autores para o final de muitos vilões “irrecuperáveis”.

    Assim, acho q o Ernest tb merece sua recompensa pelo seu arrependimento, confissões e tudo isso: sua redenção, mas não morrendo, mas sim tendo o perdão de todos, voltando a ter o prestígio de antes, o respeito de todo mundo, e também se casando com a Dália, e etc. …..
    A Gertrude merece ir para o manicômio, isso sim.
    Ficar louca e achando q todo mundo é o Manfred, o Ernest……..
    Mas o Ernest deve ficar VIVO, sim, e quem sabe até perdoar a Gertrude e ir vê-la de vez em quando no manicômio, para demonstrar ainda mais sua mudança e nobreza.
    O Ernest deve tb reassumir a Hauser, mas aproveitando a oportunidade para dar salário, jornada de trabalho, etc., justos para seus funcionários.
    Enfim, RECOMEÇAR…………..
    BEM MELHOR……………………

Envie seu Comentário