Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Em Família: Clara quase beija Marina após briga com Cadu

27 de março de 2014 65
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

A única história interessante da novela Em Família vai esquentar ainda mais nos próximos capítulos. Preparem-se para fortes emoções no triângulo amoroso envolvendo Clara (Giovanna Antonelli) Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Marina (Tainá Müller).

A contragosto do marido, Clara continuará trabalhando no estúdio de Marina e as duas ficarão cada vez mais próximas, de acordo com o Extra.

Mas o tempo fecha quando Cadu encontra a rival ao lado de Clara na escola de Ivan (Vitor Figueiredo). Irônico, ele questiona:

- Que é que está acontecendo? O que ela está fazendo aqui? Só estou vendo pais e mães! A mãe do Ivan é você. E ela? Agora ela é que é o “pai” do meu filho?

Em casa, o tempo fecha de vez e Clara se irrita com o marido:

- Você foi grosseiro em se comportar do que jeito que se comportou! Quem você pensa que é?

Cadu, furioso, se refere a Marina como “essa moça”, deixando Clara ainda mais irritada:

- Ela não é “essa moça” não. Ela em nome. Marina. Minha amiga, minha melhor amiga, minha única amiga. Não é o que você está pensando não. Ou se quer que eu seja mais direta: ainda não é. Pode vi a ser! Mas esteja certo de uma coisa: se acontecer, você vai ser o primeiro a saber. Isso se ainda estivermos vivendo juntos!

Depois da discussão, Clara deixa sai porta afora e vai procurar quem? Marina, é claro.

Clara pede perdão pelo comportamento do marido e revela:

- Ele percebe. Tem coisas que a gente não tem como esconder. Quando nós duas nos olhamos, qualquer pessoa vê que existe alguma coisa de diferente. E o que mais assusta o Cadu é ele sentir que o meu olhar também mudou em relação a ele.

As duas se aproximam cada vez mais e quase rola o primeiro beijo. Clara, assustada, se afasta e vai embora, cada vez mais confusa.

Depois dos últimos acontecimentos, percebi que não é Marina quem tem culpa nessa história, por paquerar uma mulher casada. A grande culpada nisso tudo é Clara, que se deixa seduzir pela fotógrafa, mas também não quer abandonar o marido. Assim, ela deixa Cadu e Marina no banco de reservas, sem se decidir entre um ou outro. Enquanto isso, sofrem os três, enredados nessa confusa ciranda amorosa, reféns da indecisão de Clara.

Bookmark and Share

Comentários (65)

  • SONIA diz: 27 de março de 2014

    As personagens Clara e Marina, pouco a pouco, estão se transformando nas reais protagonistas dessa novela morna do Manoel Carlos. Tanta coisa prá evoluir com os outros personagens, mas nada acontece e, acabamos nos deliciando com esta estória de duas mulheres que se apaixonam uma pela outra de forma tão delicada. A forma como o autor está tratando-as é maravilhoso, com uma sutileza, já que envolve tantos conflitos ao redor. Não consigo perder um capitulo sempre que sei que terá cenas ‘clarina’. Nunca pensei que, um dia, fosse ver uma novela em que seria protagonizada por um casal do mesmo sexo. Estou contente com essa mudança que será bastante benéfica para as gerações futuras, contribuindo para diminuir o preconceito. Não dá mais para que continue fechando os olhos para o que acontece ao nosso redor.

  • Ricardo diz: 27 de março de 2014

    Nao tem como defender o comportamento da Clara. Se ela quer ficar com a Marina, que fique, viva essa AVENTURA, como ela mesma definiu, mas seja HONESTA. Acho que aqui cabe mais uma discussao sobre honestidade do que sexualidade, que só diz respeito a cada um, embora, cientificamente falando uma pessoa ja nasce homossexual, ou seja, Clara estaria entao a vida toda enganando Cadu, mas acho que nao da pra se estender nesta questao, o importante é que ate quem torce por elas deveria realmente refletir se esta atitude dela esta correta e mais do que isso, pra quem é do movimento homossexual e por isso torce por elas, pensem se isso vai ser representativo pra voces.

  • Fabio diz: 27 de março de 2014

    Já eu acho as duas um porre. Adora ver o Felix e o Nico em cena. Já essas duas são chaaaaatas. A Marina é aquela mocinha sustentada pelo pai que quer tudo o que não pode ter, já que o que pode, o dinheiro de pai compra.
    Quanto á Clara, é isso mesmo, uma mala indecisa, que não usa, tampouco desocupa a moita. Torço para que o Cadu arrume alguém bem melhor, uma mulher decidida e carinhosa, que o ponha nos eixos, porque ele é legal, divertido, só avoado.

  • sonia diz: 27 de março de 2014

    Eu estou amando essas duas garotas que estão se tornando, pouco a pouco, as verdadeiras protagonistas da novela Em Família. Amo a sutileza com que o autor Manoel Carlos vem tratando esse tema tão delicado, tão polêmico. O fato de uma mulher casada e mãe que até então se via e se comportava como uma hetero e de repente se vê apaixonada por outra mulher. As duas atrizes ( Tainá Muller e Giovanna Antonelli ) são maravilhosas, as personagens carismáticas e lindas. Enfim, algo que deu certo nessa trama morna, em que as críticas negativas pipocam a todo instante. Espero que essa estória contribua para diminuir o preconceito.

  • Ricardo diz: 27 de março de 2014

    Os homossexuais acham que a novela esta prestando um favor a eles com esse casal ne? Pois eles estao fazendo o exato contrário disso. Levaram anos para convencer as pessoas de que o conceito de opção sexual estava errado já que ngm escolhe sofrer preconceito e que o correto é condição sexual, algo que já nasce com a pessoa. Entao vamos aos fatos: a ideia de condição faz cair por terra teoricamente com o preconceito já que trata como natural e inerente a sexualidade da pessoa, porém, ao colocar na trama uma mulher que sempre foi hétero e é seduzida por outra, eles retomam o conceito de opção e com isso trazem o preconceito a tona novamente, pois dá a ideia de que o contato com homossexuais possa fazer uma pessoa mudar de lado. Clarina são mais “vilãs” da causa gay do que “heróinas”.

  • Nhyala diz: 27 de março de 2014

    Depois desta discussão, está na hora da Clara parar pra pensar no que realmente quer e parar de se esquivar. Devia conversar com o Cadú sem brigas e honestamente, e se preciso dar um tempo. Isto não significa que não o apoie neste periodo delicado, mas essas brigas só irão piorar as coisas e causar mais danos a ambos.

    Ricardo

    Há muitos casos de pessoas que se descobrem mais tarde. O que acontece com a Clara é mais comum do que se pensa. Ela poderia se apaixonar por outra pessoa, só acontece que essa pessoa é do mesmo sexo. E daí?
    As pessoas apaixonam-se por Pessoas, isso não é uma questão com explicação científica. Por isso os dilemas pessoas e todo esse doloroso processo de percepção e aceitação interna (antes mesmo de aceitar para os outros) o que se passa.

    A novela ilustra é exatamente isso… nunca é tarde para se ser feliz, e por vezes esta felicidade está onde menos esperamos, ou onde não imaginamos que pudesse estar.

  • anne diz: 27 de março de 2014

    acho que não estamos a falar sobre sexualidade ou homossexualidade e sim sobre atração, desejo , admiração , não vamos levantar bandeiras hetero ou homo , vamos simplesmente entender que atração , desejo são algo que não se explica ou entende acho que realmente podemos amar o ser humano independente de ser homem ou mulher ,que a vida pode nos surpreender em qualquer momento da vida, e não se sabe ainda de onde vem o amor .pois nos relacionamentos não existe vilão ou mocinho existe aqueles covardes ou indesisos demais para se posicionar , mesmo que faça sofrer a quem se gosta mas não se ama mais .

  • Clarissa diz: 27 de março de 2014

    Ricardo, (qnt ao seu comentário)

    Clara não mentiu pro Cadu na primeira briga foi mais clara que água qnd afirmou que “se tinha desejo, estava por enquanto só no desejo” e nesta segunda briga vai escrachar de vez:

    ” Não é o que você está pensando não. Ou se quer que eu seja mais direta: AINDA NÃO É. Pode vi a ser! Mas esteja certo de uma coisa: se acontecer, você vai ser o primeiro a saber(LEAL DA PARTE DELA rs). Isso se ainda estivermos vivendo juntos! (Vc quer mais o que, q ela faça o marido de psicólogo e desabafe suas dúvidas todas com ele) rs.

    Quanto a parte da identidade sexual:

    Isso eu realmente não curto muito, até pq quem é hétero é, não muda assim do dia para noite. Não acredito em sexualidade mutável, embora saiba que muitas pessoas se aventuram em histórias “novas”(para pagar de moderninho). Acho que a partir do momento que há envolvimento emocional, (além de desejo) a pessoa não deve ser chamada de 100% hétero…
    Não acredito que Clara é Hétero, tem mais, o fato de uma pessoa nunca ter ficado ou se relacionado com pessoas do mesmo sexo não as converte em hétero (tem gente que tem vontade e não faz)…Clara pode ter sufocado esse sentimento…enfim acho q esse argumento do Ricardo (por mais incrível q possa parecer) super coerente! Pertinente!
    Ricardo sua assiduidade nas matérias das duas me ENCANTA! É um dos fãs mais fiéis das duas hein ?Muito fofo, participativo, acompanha direitinho né? (rs…).
    Vc acompanhava o Félix e o Nico também?

  • Carlos diz: 27 de março de 2014

    Fiquei surpreso com a Clara e o Cadu tomaram atitudes que não esperava e cada vez mais deixa de ser tão indecisa. A Clara não é homossexual e sim bissexual tendo uma enorme diferença entre isso. Muitas mulheres e homens de descobrem bi durante sua vida lembrando que a Clara sempre disse sentir “falta” de algo que nem mesmo ela sabia. Só sei que nessa história quem vai se dar mal é a Marina ou Cadu a posição da Clara apesar de dificil é extremamente confortavel talvez esse seja um dos motivos da sua indecisão

  • Ricardo diz: 27 de março de 2014

    Vou falar pela milésima vez: por mim elas q fiquem juntas, mas que a Clara nao seja tao msu caráter a ponto de humilhar o marido ainda mais na situação em q ele se encontra. Se for pra continuar com ele que seja por inteiro. Nem quem gosta dela pode discordar q ela esta sendo hipócrita.
    Clarissa dispenso as suas ironias.

  • Michaela diz: 27 de março de 2014

    Concordo. Clara tem que se decidir. Ela não está só se machucando, está machucando Marina e Cadu. Eu já passei por isso. Fui quase a Marina da história mas, como não curto traição e ela ficou brincando, desisti. Isso é mais comum do que se pensa. Só que no meu caso, era uma pessoa que necessitava urgentemente ser amada. Com uma baixa alto estima tão grande, que magoou três pessoas e ainda se faz de vítima. E igual a Clara, que não sabe se decidir. Acho que se a Marina decidir desistir, agora ela é quem vai atrás com o rabinho entre as pernas. O Cadu vai ficar com a Silvia, acho que ele merece mais é ficar com a Silvia, mesmo. Ela é gente boa. A Vanessa tem que ir pras cucuias. Vira pó, minha filha! Como sou fiel a Clarina, torço pra que a Clara vire mulher. Ela já é uma adulta, tem que criar vergonha na cara e agir como tal. Tem que parar de ser mais infantil que o próprio filho. E esse Ricardo é muito cheio de mimimi. Vê se cresce você tambem! Já falei antes e volto a repetir, quem joga muita pedra nos gays é um gay enrustido. Sai desse armário! Kkkkkk… Clarina é vida. Sem mais.

  • Nhyala diz: 27 de março de 2014

    Boa Michelle,

    Realmente a Clara tem é que virar mulher… sinceramente depois da conversa que ela terá com a Marina não tem como eles fingirem que nada está a acontecer e continuar tudo na mesma. Ela já sabe o que sente, então se assuma de uma vez.

    Se ela não fizer isso, eu na posição do cadú já a tinha mandado pro espaço….

    Torço pra Clarina mas isso não significa que queira que o Cadú se deia mal… Ele é do bem. Merece encontrar uma mulher que o faça feliz… Particularmente gostei dele com a verônica (que é outra do bem mas muito mal casada).

  • Clarissa diz: 27 de março de 2014

    Nossa rs…quanta amargura Ricardo rs…
    Implacável!
    Mau caráter, hipócrita e gosta de pisar nas pessoas (quem humilha o marido). Não consigo enxergar a Clara assim, pra mim ela é só alguém que se apaixonou perdidamente e não sabe direito q direção tomar…quem já apaixonou perdidamente sabe do q eu estou falando. Não se termina um casamento (pq mesmo apaixonada ela ainda sente alguma coisa pelo pai do filho dela), compreendo a Clara perfeitamente. Ela nem teve nada de fato com a Marina, daí já vai terminar um casamento de 10 anos ( não é assim q a banda toca não). Nem um beijo ela deu na Marina e mesmo assim já mandou a real para o Cadu do que pode rolar. Enfim apontar o dedo pros outros é muito mais confortável do q estar em uma relação e ser inevitavelmente arrebatada por alguém. Acontece e como acontece.

  • Clarissa diz: 27 de março de 2014

    Acredito que assim que experimentar e gostar ela fala a verdade para o Cadu e parte pra uma relação com a Marina. A Clara só quer ser feliz, só isso.

  • Ricardo diz: 27 de março de 2014

    Michaela
    Se vc tem uma ideia tao idiota e caricata qto essa, o problema e a burrice sao suas pq eu ja expliquei pq nao gosto delas. Pessoas como vc só me convencem q esse casal agrada quem é igual a elas ou seja torcida fácil e garantida.

  • Mel diz: 27 de março de 2014

    Bom gente, que maravilha seria o mundo se nos relacionamentos ninguém saísse machucado, mas não funciona assim, mesmo pq o que pode me machucar, para a outra pessoa pode não machucar. Lógico que o correto é evitar dor, é procurar ser o mais honesta(o) possível.
    Está mais que na hora de pararem de defender bandeira hétero ou homo, isso é bobagem, cada um sabe dos seus sentimentos, desejos e, antes de mais nada, todos somos humanos e temos que ser respeitados. Sem falar que estamos sempre nos descobrindo, então, apaixonar-se por homem ou por mulher não tem rótulo, não tem momento, acontece e não se explica.
    O importante é o amor, o quanto cada parceiro(a) pode transbordar sentimentos em você. No caso, Clara e Cadu vivem um casamento morno, acomodado por opção deles mesmos e muitos casais vivem assim, não se pode criticar, são escolhas. Como nada é para sempre na vida, as escolhas também mudam. De repente, chega na sua vida uma pessoa que desperta um sentimento tão novo, grande e, gente, não dá pra abrir mão disso não. Em um mundo onde se mostra desamor, violência, amar e ser amada(o) é o que tem de mais precioso, a falta de ar e a taquicardia da emoção, olha, é impagável.
    Na novela, desde o primeiro encontro, o olhar de clara e de marina foi muito forte, foi como um imã e da parte de ambas. Marina investiu e Clara permitiu, quando não há interesse de 01 lado, o corte é imediato. Nos capítulos, Clara tem sido super honesta com o Cadu e, realmente, a situação é complicada.
    Só resta saber qual é a proposta do autor; defender bandeiras sexuais ou defender o amor.
    Espero sinceramente que seja o amor e que sejo mostrado com toda delicadeza.

  • Ricardo diz: 27 de março de 2014

    O melhor final do Cadu é ficar com a Silvia, pq com essas atitudes Clara só mostra como é escrota, mau caráter e sonsa. Terminar com ela é um castigo.

  • Clau diz: 27 de março de 2014

    Eu venho aqui criticando as atitudes de Clara faz tempo! Não a vejo como vítima e nem como confusa. Pra mim ela é como já disseram: uma criançola de marca maior. Eu que não havia colocado fé em Marina, hoje gosto dela e admiro sua atitude. A outra não atendeu ao telefone? então foi atrás de Clara. Muito bem! Por que digo isso? Simples. Marina comunicou à Clara que a estava demitindo de seu coração. Esta não esperava a reação de Marina, que foi OBJETIVA com Clara. Do tipo “não sou sua boneca pra você brincar comigo quando quer e depois me coloca de lado”, bem assim. Clara sentiu o golpe da reação de Marina e foi pra casa pensar. Daí ela retorna e fala que quer se demitir do emprego. Até concordo com Clara, pois ficar ali diante de Marina e a outra vivenciando situações com Clara, não dá certo. Mesmo que Marina quisesse ter Clara como assistente, e tenha ficado deprimida com a partida de Clara de seu convívio, foi melhor assim. Clara estaria trabalhando com Marina, mas naquele jeito… Cadu buscaria Clara no emprego, daria um beijo nela, e Marina olharia tudo e se sentiria pior ainda. Até que Clara fez bem em se demitir. A partir daí pensei que seria o pontapé inicial para a relação entre elas sair do armário e ganhar as ruas. Mas Marina caiu da escada e machucou seu pé. A assistente de Marina liga pra Clara e a chama. Clara poderia ter ido no dia seguinte fazer uma visita cordial para a amiga. Mas não. Clara sai de madrugada para visitar Marina, lhe dá uma bela flor, olha Marina com aquele olhar de apaixonada e a Marina sente isso. No dia seguinte, Marina já cheia de esperanças procura Clara. Que não atende aos telefonemas, e em vez de desligá-lo, o deixa tocar. Bem como disse FABIO:

    “Quanto á Clara, é isso mesmo, uma mala indecisa, que não usa, tampouco desocupa a moita.” … exatamente, Fabio!!!!

    Clara parece que está brincando com os dois. Me desculpe àqueles que acham natural a atitude de Clara pois afinal ela esta confusa e coisa e tal e tal e coisa… Mas já está mais que na hora de Clara se assumir. Pode até fazer o maridão de psicólogo sim. Afinal se ela mesma fala mal do marido, então que abra o jogo pra ele de vez. Mas não! o que ela faz? diz amar o marido. Falou isso para Juliana, e quem vê de fora, tem certeza que ela de fato ADORA o marido. Aí vê Marina e Clara fica toda derretida. E isso está ficando muito chato! No lugar dela eu abriria o jogo com meu marido. Pronto, falei. Simples assim. Pelo menos ele saberia com quem está lidando, não ficaria esperando atitudes de uma mulher que ele nem conhece, pois jamais deve ter imaginado que ela o trocaria por outra mulher.

    Clara é um tanto estranha… Comentou com Juliana que os HOMENS TÊM QUE SABER MAIS que as mulheres. Que eles têm que ter resposta pra tudo. Isso já conflagrou um MACHISMO por parte de Clara. Ou seja, ela quer um cara sabichão do lado dela (ou metido a sabichão) que tenha pegada e ainda por cima que seja muito responsável. Então Clara não passa de uma mulherzinha SIM, mas não por ser mãe ou gostar de cuidar da casa e família,… isso não! Clara É mulherzinha pois quer ser BANCADA por um MACHO. Foi o que eu entendi naquela conversa que ela teve com Juliana. Ela quer ser bancada por um homem, e que este tenha resposta pra tudo (e pra ela também), e que este seja romântico mas com pegada, e que este seja também responsável (de preferência rico), e que este seja também…. Bom, então, ela NÃO SABE o que quer. Porque se ela de fato estivesse AMANDO Marina, já teria tido uma boa conversa com Cadu e aberto o jogo. DUVIDO que esta mala sem alça faça isso!! Sempre ela vai arrumar uma desculpa, MAS adora ser paparicada por Marina. Esta já disse claramente que AMA Clara… “Estou TE AMANDO”, falou Marina. E depois de uma declaração desta, Clara deveria ter tido uma longa conversa com seu marido. Mas SEM AMEAÇAS como vem fazendo do tipo “AINDA NÃO”… POR ENQUANTO É SÓ DESEJO, É SÓ ATRAÇÃO”, ah sim! ok! então quando for de fato AMOR ela comunica? e o abestado fica ali sentado esperando uma decisão dela???? O que Clara quer que Cadu faça? que lhe responda isso? … “ah, ok,… quando você se decidir amor, me avisa, tá?”, é isso que Clara quer?

    Essa família TEM problemas mentais! E Chica?????? CHICA??? Se lavando com água mineral no banheiro!!!! NÃO ENTENDI NADA! Afinal! ela está casada (vivendo) e bem! com Ricardo. Por que ela fugiu dele na cama (como ele falou)? por que ela fica ali com cara de orgasmo recolhido, cheia de calorões, se dando banho, se molhando pra pagar o fogo da paixão, mas POR QUE??? eu pergunto! Houve alguma coisa entre eles (ou há) que impede a relação carnal????? Sinceramente eu não entendi NADA daquela cena. E olha, se Manoel não der um jeito nesta PORCARIA de novela, com, esta Chica excitada, com festinhas de aniversário, dancinhas no tal galpão, Laerte canastrão (GBN na verdade), Felipe bebum, Joaquim com suas crises… No geral esta novela está uma PORCARIA! As únicas cenas com ALGUM movimento são de Clara (mala), Cadu e Marina, juntamente com Juliana e suas loucuras para ter Bia. SÓ. NADA MAIS. AH!!!! SIM! as belas paisagens do Rio.

    Mas o pé-frio na novelas de Maneco – pelo menos desde Páginas da Vida e foi ali que todo marasmo começou, depois em Viver a Vida e agora Em Família – a culpa de tudo isso é do diretor Jayme Monjardin. Afinal desde que ele começou a trabalhr com Maneco, as novelas dele tem sido um verdadeiro SONÍFERO. Tirando alguns personagens, os demais pode colocar no lixo. E olha que se somar desde Páginas da Vida, Viver a Vida e agora Em Família, MUITOS PERSONAGENS irão parar no lixo. Bem feito par ao Maneco. Mudou de diretor, e deu no que deu. Monjardin é mais CINEGRAFISTA do que diretor de uma TRAMA.

  • Clarissa diz: 27 de março de 2014

    Clau,

    “Essa família TEM problemas mentais! E Chica?????? CHICA??? Se lavando com água mineral no banheiro!!!! NÃO ENTENDI NADA! Afinal! ela está casada (vivendo) e bem! com Ricardo. Por que ela fugiu dele na cama (como ele falou)? ” HAHAHAAHAHAHAHAHAHA entendi nada também!
    A Chica pra mim é o personagem mais demente da trama, quanto à Clara já praticamente esfregou a verdade na cara do Cadu, ele não faz nada pq simplesmente nem apartamento ele tem pra ir, um boa vida do cacete! Se é cômodo pra Clara, pro Carlos Eduardo é igualmente confortável! Neste triângulo não tem vítima, não tem algoz tem 3 pessoas com defeitos e qualidades, simples assim.

    Ricardo,

    “esse casal agrada quem é igual a elas ou seja torcida fácil e garantida.”

    É sério isso?
    Partindo desta brilhante premissa devo chegar a sábia conclusão, que quem se dói de maneira tão copiosa pelo Cadu é pq já viveu a experiência de ser enganado (chifrado pra se mais direta), e posteriormente trocado, abandonado e deixado de lado. Chamar a Clara de escrota…(que deselegante). Experiências amargas, o segredo é saber passar por elas de cabeça erguida e conseguir virar a página e não ficar arrastando corrente e julgando os outros.

    Paixão é força irrefreável! Não tem racionalidade que segure um coração apaixonado e correspondido em seu desejo,

  • karlinha diz: 27 de março de 2014

    não concordo com certos comentários negativos com relação a clara. clara esta vivendo algo novo,esta encantada pela sensualidade de marina e por tudo de bom que proporciona pra ela, ela ver em marina tudo que não ver em cadu. marina passa para ela uma estabilidade, uma forma boa de se viver,ela demonstra controle, responsabilidade, enquanto cadu e totalmente desorganizado e metido a garotão ,e sem falar que ele nao cumpre suas responsabilidades de marido, ele apenas sonha, e em marina ela ver paz, tranquilidade….

  • Natália diz: 28 de março de 2014

    Estou quase dando um troço aqui de tanto rir do seu comentário, Clau! Principalmente dos porque rs pareceu até lamentação kkk
    Gosto dos personagens Marina e Clara, e não esqueçamos que tudo isso é apenas uma novela gente, por favor! Mas realmente eu gostaria que Em Família tivesse algum outro atrativo que fizesse valer a pena a gente sentar para assistir, porque convenhamos que tirando as “protagonistas Clarinas” não há outro atrativo!

  • Michaela diz: 28 de março de 2014

    Pra mim, é o seguinte…
    Ricardo, você é um hipócrita. Se não gosta de Clarina, por que AMA TANTO falar sobre elas? É, eu sou burra mesmo! Burra por dar atenção aos seus comentários que não me acrescentam em nada. Pronto, falei!
    Eu entendia a Clara, me identificava com a confusão dela mas depois que a Marina se declarou… Acho f*d* a Clara ficar lá, se fazendo de desentendida. Poxa vida! Meu, isso acaba com a gente. Sim, eu já me apaixonei. Mentira, eu amei! Eu fui atrás da menina, depois de um tempo… Depois que a poeira abaixou e ela me disse que não amava o namorado dela mas que ele era o chaveirinho dela. Me disse que bissexualidade era coisa de quem não sabe se definir, que EU deveria mudar de atitude e assumir que era lésbica, pois ela é hétero (que beija meninas). Eu pulei fora!
    Acho que Clarina tem amor no olhar mas a Clara tem que bater no peito e assumir o que sente. Nossa, ela beijando o marido na frente da Marina e ele esfregando o AMOR deles na cara da coitada! Clara, pu** sacanagem você saber que isso fere a Marina e agir como se não fosse nada! Vira mulher! Assume o que sente e pare de ficar magoando quem te ama!
    E, Clau, você tem o poder de tirar as palavras da minha boca! Família doida, essa da novela! Tá pior que a minha! Rs. Clarina é vida. Sem mais.

  • nidi diz: 28 de março de 2014

    vamos ser realistas depois de tanto tempo de casamento e um filho juntos perceber que o amor acabou é muito dificil , a realidade é que queremos controlar tudo a nossa volta mas a realidade é outra , não controlamos nada apenas adiamos o que é para ser realmente, por mais vividos e experientes que possamos ser não poderemos controlar nosso desejo e nossa vontade de sermos felizes ,por mais que tentamos quando o desejo e a paixão aparece novamente em nossas vidas é como uma nova chance de recomeçar e ser novamente feliz, mas sem desmerecer tantos anos e tantas coisas vividas compartilhadas com uma pessoa que vc amou e a quem ainda quem sabe ainda te ama.

  • Maria diz: 28 de março de 2014

    O mundo é cinza e as pessoas erram e acertam o tempo todo, estão sujeitas as escolhas que vão machucar os outros e a si mesmos. Clara não está tendo uma atitude exatamente correta sendo tão indecisa, assim como também não seria a melhor opção manter o casamento por pena. Mas heis aqui uma excelente “sacada” do Maneco, ele escreve seres humanos, falhos e complexos. Clara tem defeitos (assim como Marina e Cadu), está confusa, mas pode crescer e amadurecer. Os personagens estão evoluindo, ganhando forma e estou adorando.

  • nidi diz: 28 de março de 2014

    mal caráter é uma palavra forte demais para rotular alguém , acho que talvez medrosa seja a palavra chave da clara, medo de perder a instabilidade do casamento , medo do julgamento da pessoas , medo de começar um novo relacionamento , medo de enfrentar as consequências de suas escolhas e de enfrentar uma nova realidade,medo em si de recomeçar, de arriscar com uma nova pessoa em sua vida.

  • Ricardo diz: 28 de março de 2014

    Michaela
    Eu nao amo falar sobre elas, falo pq acho necessario. Ate pq isso daqui não é um fã clube delas. Se qser um lugar assim é melhor procurar.

  • Andreia diz: 28 de março de 2014

    Poxa, espero que finalmente a Clara saia do muro e assuma para ela mesma que ama a Marina! Até pq pelas suas atitudes e comportamento está mto claro que ela está completamente apaixonada pela fotógrafa!

    Ps: Após lê alguns comentários infantis e que mostram claramente que a pessoa não tem nenhuma experiência de vida, digo que não sou homossexual e adoro e torço mto pela história da Marina e da Clara! Minha família tda e amigos heterossexuais tb adoram!
    Quem dera que toda sociedade brasileira fosse assim, inteligente, cabeça aberta e preocupada com questões mais importantes da nossa sociedade, do que ficar ficar preocupada com A, B ou C vive!
    Vamos deixar a amargura de lado, sair do armário e ser feliz!

    Esse recado agora, vai para a blogueira e administradora do blog, uma coisa são comentários à favor ou conta, as opiniões devem ser respeitadas acima de tudo!
    Outra coisa, são ofensas à pessoas como está acontecendo aqui por parte de apenas
    umapessoa! Vejo vários comentários, mas ninguém ofende o outro com palavras de baixo calão e isso é o cúmulo do absurdo e da falta de respeito com o próximo! Essa pessoa dona blogueira está merecendo um belo dum Block. Se não sabe se portar como uma pessoa civilizada e educada, saia do blog, pq ninguém aqui é obrigado a aturar a deselegância e a falta de decoro de certas pessoas.
    Quer brigar, vai para um ringue, pq aqui é o lugar errado!

  • Paulo diz: 28 de março de 2014

    Tem certos comentários aqui que são tão bobos e a pessoa ainda por cima é mal educada, citando nomes e se achando no direito de ofender e denegrir à imagem dos outros!
    Atenção aí blogueira!
    Os comentários devem ser respeitados e criticados de maneira respeitosa!
    Enfim, tenho 58 anos, sou casado, tenho 2 filhos HETEROSSEXUAL, noveleiro, e gosto da história da Clara e da Marina. Pessoas maduras, com uma longa estrada de experiência sabe que essa história é mto comum no nosso dia a dia.
    MC, está contando essa história com toda a complexidade que a cerca e está de parabéns!
    Quem acha que só um público específico está torcendo por elas está completamente fora ea realidade. Não é pq certas pessoas são preconceituosas que o resto do Brasil vai ser tb!

  • Malu diz: 28 de março de 2014

    Estou impressionada com a agressividade de alguns comentários aqui.
    A boa educação nos ensina que qdo não concordamos com algum comentário ou críticas devemos nos abster de outros comentários. Podemos discordar sem agredir os outros colegas com ofensas públicas. Ofensas assim, numa rede social são graves!
    Bem, dando minha humilde opinião, não são apenas os gays que assistem e torcem pelo casal gay da novela.
    Sou uma senhora de idade, já avó e acho linda essa estória de amor, contada com tanta
    sutileza e com todas as nuances que cercam essa estória tão complexa.
    Vamos ter um mínimo de bom senso, onde já se viu uma mulher que se apaixona pela
    outra simplesmente abandobar tdo de uma hora para outra?
    É claro, que o romance vai demorar um pouco para acontecer, até pq a Clara quer ter
    certeza que é a Marina quem ela quer para construir uma nova família. Uma coisa é
    paixão, outra é amor verdadeiro.
    Vamos ter paciência minha gente, até pq se a Clara se decidisse imediatamente pela Marina, aí sim estaria provado apenas uma paixonite, algo que não iria durar. Ao contrário e como deve ser o autor está mostrando mto claramente que se trata de amor e a Clara está vivendo isso aos poucos até chegar o momemto que ela enxergará na Marina o grande amor de sua vida!

  • Bruno diz: 28 de março de 2014

    Tem gente aqui afirmando que só torce pelo casal gay da novela quem é gay!
    Bem, lendo alguns post acima a novela não é só assitida por gays não.
    Sou HETEROSSEXUAL e gosto de assistir a novela das 21 qdo tenho tempo! Aliás, só comecei a assitir em família, pq meus colegas de trabalho HETEROSSEXUAIS nos almoços não param de falar no casal gay da novela, principalmente as mulheres que tb SÃO HETEROSSEXUAIS E TODAS CASADAS E COM FILHOS!
    É mto bom ver como as pessoas estão deixando de lado o preconceito e até mesmo se colocando no lugar das personagens!
    Burros e ignorantes são pessoas que em pleno século XXI ainda possuem lamentavelmente um pensamemto tão mesquimho e pequeno.
    O homossexualismo existe desde que o mundo é mundo, só que antes essas pessoas viviam na clandestinidade, vivendo uma vida de mentiras e infelicidades. No mundo de hj o que importa é sermos felizes e tentarmos evoluir cada vez mais como seres humanos!
    Uma novela, uma história tem sim sua importância social!
    Para quem não sabe ainda, um autor de novela e um ator ou atriz possuem papéis de grande relevância social sim, uma historia dessa nao serve apenas para ser contada e sim REFLETIDA POR TODOS! Por isso mesmo que várias assuntos polêmicos são levados as novelas, como o homossexualismo, o câncer, os transplantes, troca de bebês, adoção, estupros, traições justamente para que reflitamos e nos coloquemos com mais atitudes perante essas situações no nosso dia a dia.
    Burro é aquele que só vê uma novela ou um filme e bitoladamente não consegue ir mto mais além devido as suas limitações decorrentes de tanto preconceito!
    Vamos refletir minha gente e tentarmos melhorar e evoluir. Pq a vida é isso EVOLUCAO E APRIMORAMENTO!

  • Deia diz: 28 de março de 2014

    Esse aqui pra quem não sabe, é um espaço DEMOCRATICO e disponível para que todos os FÃS da novela exponham seus pensamentos da maneira que devem achar, claro sempre respeitando os comentários e as pessoas que as escrevem!
    Ninguém aqui quer muda o pensamento do outro, e não vai ser A, B ou C que vai fazer isso.
    Se a pessoa é fã de Clara e Marina deve se posicionar SIM, afinal a MATERIA ACIMA ABORDA UM ASSUNTO DAS DUAS. Portanto, quem curte o casal gay, seja homo, seja heteto, seja bi, seja branco, negro ou índio e que curta as duas tem todo o direito de se manifestar SEM AGREDIR OS OUTROS COM XINGAMENTOS, pois isso é uma postura de pessoas mal educadas.
    QUEM NAO CURTE O CASAL, ENTÃO QUE NAO SE MANIFESTE AQUI JÁ QUE SE SENTE TÃO ULTRAJADO COM A HISTORIA DAS DUAS.
    SE NÃO ME ENGANO ESSE BLOG NÃO POSTA NOTICIAS DA NOVELA EM FAMÍLIA, MAS SIM, UNICA E EXCLUSIVAMENTE SOBRE O CASAL GAY MARINA E CLARA!
    Fico me perguntando então, pq pessoas que não curtem o casal SE DÃO AO TRABALHO DE COMENTAR SOBRE O POSTE SE NAO GOSTAM DAS DUAS?
    Vou dar uma dica: pra quem não gosta, NÃO POSTA NADA E NEM SE DÊ AO TRABALHO DE LER OS COMENTARIOS DAS OUTRAS PESSOAS!!! Ou então tenha o bom senso e a educação de comentar mais sem agredir os outros, já que isso é totalmente desnecessário!
    Como as matérias aqui sempre tratam de Clara e Marina, as pessoas que sao FÃS tem todo o direito de comentar!
    Como alguns fizeram vou levantar a bandeira tb: NAO SOY GAY E ADORO A ESTORIA DE AMOR ENTRE CLARA E MARINA!

  • Clarissa diz: 28 de março de 2014

    Nidi,

    Concordo plenamente!
    Medrosa ao extremo, e levemente safadinha também hahahaha mas ao mesmo tempo sincera, qnd perguntada sobre a situação, vomita tudinho sem rodeios. Fora q a família quase toda já sabe né, já fez Deus, o mundo e mais um pedaço de psicólogos rs..Clarinha é uma gracinha (espero que ela se encontre).
    Tenho fé que ela vai sair desse impasse!

  • Clarissa diz: 28 de março de 2014

    Manoel Carlos está tendo muita sensibilidade para contar essa história, um senhor de oitenta anos mais moderno e aberto do que muitos jovens…Quando lembro que ele tem 81 anos…bacana demais.
    Aos últimos comentários, muito legal, isso aqui não é um gueto gay ou lésbico ou hétero, para gostar das duas, da delicada história que está sendo contada não precisa ter sexualidade X ou Y (óbvio que não). Gostei de tudo que eu li.

  • Fernanda diz: 28 de março de 2014

    O RICARDO é o cara que mais acompanha a novela do MANECO. Fiel telespectador, e audiencia garantida para essa novala qe ele acha uó.

    Já vi comentarios dele em varios sites, nas materias de CLARINA. O cara ta mordido.

    Agora, alguem me explica porque um homem, fica perdendo tempo catando materias das duas pra comentar?

    Eu olho as materias pq a historia me interessa, mas se o cara acha tudo um absurdo pq fica indo atras?

    Ou ja foi trocado por uma mulher. Ou ta se identificando com a historia.

  • patricia diz: 28 de março de 2014

    EU ESTOU ADORANDO ESSA DELICADEZA QUE O MANUEL CARLOS ESTAR DEIXANDO NAS PERSONAGENS CLARA E MARINA E O QUE MAIS ME ENCANTA É QUE MARINA NÃO ESTAR QUERENDO ATROPELAR O CASAMENTO DA CLARA ELA ESTAR CONQUISTANDO A CLARA DE UM JEITO HONESTO E SIMPLES,QUE NÃO TEM COMO DIZER QUE ELA QUER ROUBAR A MULHER DE CADU, POR QUER ELA ESTAR SENDO TÃO SUBLIME EM CONQUISTAR A MULHER QUE ELA AMA E SIM QUER PRA ELA. LINDO ESSE ROMANCE CLARINA

  • Ice diz: 28 de março de 2014

    Sabem quantas mulheres gostam de mulheres e casam com homens pq a sociedade impõe isso? Através da nossa criação, da postura da coletividade? Quem quer ouvir, ler “viver”os comentários maldosos por conta de sua orientação sexual? Por isso tantas mulheres ‘tentam” fugir do que são, do que gostam. E qdo surge o amor real na figura da mulher, elas se tornam Claras., divididas, conflitantes, receosas. É preciso mt coragem para mudar posturas e conceitos. Pena que a atriz que a interpreta não expressa isso. Ela não me passa veracidade. E olha que a que faz Marina simplesmente está dando um banho de interpretação.

  • Clau diz: 28 de março de 2014

    Bom, entendo que Clara queira levar a situação com mais delicadeza ou que ainda, ela está assustada com seus sentimentos, ou ainda que não quer sair assim abruptamente de uma relação. Não considero maturidade por parte dela agir como vem agindo. Ela passa uma imagem de alguém que não está preparada pra nada. Nem para ficar e menos ainda para seguir em frente. Não gostei nada da conversa que ela teve com Juliana no restaurante, após a assinatura do divórcio da tia e Nando. Quando ela falou que ela sempre achou que o homem tem que ter a resposta pra tudo, parecia uma Chica mais jovem. E honestamente? se parecer com Chica – mesmo sendo filha da própria – não é nada saudável. Se Clara não tomar uma decisão logo, vai passar o resto de sua vida se molhando com água mineral, como sua mãe fez…. E eu até agora não entendi a razão daquilo. Mas em se tratando de Chica, tudo é possível.

    Cadu sabe que só falta um empurrãozinho para Clara se envolver com Marina. E por isso ela faz algumas coisas de propósito. Como o beijo que deu em Clara pra Marina fotografar. Uma maneira de perpetuar aquela imagem, de mostrar para Marina como Clara ainda lhe pertence. Não achei legal, mas entendo a atitude dele. O problema é que depois daquela discussão entre Cadu e Clara, nada mais foi dito. Se eu fosse Cadu e minha mulher dissesse que ainda não havia acontecido nada entre ela a amiga, mas já dando a entender que pode acontecer, na mesma hora eu já teria feito minha mala e me mandado. Aliás, se ele não tem onde ficar, que se junte a Fernando e ambos vão para um hotel. A situação que fica, do tipo NO AR, mas nada falado, nada esclarecido, é mil vezes pior para a relação. Foi assim que Fernando e Juliana ficaram até ele sair de casa em definitivo. Porém vive morando na casa dos outros e comendo na casa dos outros. Já deveria ter mudado dali e faz tempo pois dinheiro ele tem.

    E penso que seria até bom pra Clara se Cadu tomasse a dianteira dessa situação. Quem sabe ela o olharia com outros olhos? Não acho ela tão coitadinha assim, me perdoem os fãs de Clara. Essa atitude dela já está incomodando. Fica em cima do muro e sem definição. Hoje ela teme por sua reputação diante da família, da sociedade, da vida… Amanhã será a doença de Cadu. Depois de amanhã será um outro problema talvez ligado ao filho… Se é pra saber COMO É ter um envolvimento com outra pessoa do mesmo sexo, ou COMO É viver com Marina, que faça isso JÁ. E pare de enrolar. Não espere que CADU tenha as respostas. Nem sempre os homens têm as respostas. Aliás, resposta esta que somente Clara sabe qual é.

  • Maria diz: 28 de março de 2014

    A pior coisa que existe é preconceito vindo de outro gay!
    Pq tem mta gente gay extremamente preconceituosa. Normalmente são pessoas reprimidas, amargas e infelizes que não tem a coragem e a capacidade de se assumir e encarar o mundo de frente.
    São pessoas covardes e hipócritas!
    É aquilo, senão gosta, não comenta.
    Tem gente aqui que só sabe reclamar de Clarina, mas posta em vários matérias falando de ambas. Dá para entender uma pessoa assim? Só pode ser mto reprimido sexualmente!
    Teve alguns fãs do sexo masculino,que postatam coisas bem bacanas e sensatas. Em contrapartida tem um que não para de comentar e o pior só escreve besteira, o que prova tratar- se de uma pessoa totalmente obsessiva com o assunto. Tudo é Cadu. Cadu pra cá, Cadu pra lá. A pessoa deve ser Mega apaixonada pelo Gianechine só pode coitado!

  • Fernanda diz: 28 de março de 2014

    Concordo ctg ICE.

    Pra mim a Antonelli começou agora a entrar mesmo no papel.
    Começei a sentir uma certeza diferença há pelo menos 2 ultimos cap.

    Existem boatos qe ela esta insatisfeita cm a personagem. Talvez isso explique, uma certa falta de veracidade. Oras apaixonada pelo marido, oras elegiando a Marina mas n dando pra perceber nda demais.

    Essa semana qe deu pra ver como a Giovanna deu umas pausas mais prolongadas na respiraçao enquanto estava cm a Marina , e uma mudanca visivel nos seus olhares.

    Poderia até dizer qe tinha um pouco de Marina nessa Clara.

  • Natália diz: 29 de março de 2014

    essa clara é mesmo uma sonso, afinal gente o que tem de tão infeliz no casamento dela? o cadu é um cara boa pinta,divertido, etc e a Marina uma mimadinha que não tem nenhum sentido na vida, torço para o cadu e que essa sonsa saia do muro, não vejo graça nenhuma na cena das duas, que ficam se entre olhando, a clara só reclama da vida dela, tem um filho lind, um marido que a ama, o que ele quer? ahhh eu sei muito bem e não é amr não!! essa novela de família não tem nada, só separação, e uma coisa super sem noção que é a história dessas duas! e a luiza que super apoia o laerte depois de tudo que ele fez, a helena que só fala do passado… o vígilo com um amr que só ele não percebe que é pura piedade, a louca da Juliana, chica retardada,marina mimadinha, clara, mala, indecisa, desonesta… essa novela tem que ter uma virada se não vai ser uma das piores

  • Natália diz: 29 de março de 2014

    ICE, quer dizer que a Marina está causando uma separação de forma honesta???? kkkkkkkkk não existe honestidade em uma pessoa que sabe que a outra tem compromisso e fica insistindo

  • Fabiano diz: 29 de março de 2014

    Sempre fazendo a Clara de vitima de estoria. Se a intenção do autor era mostrar qe ela é TOTALMENTE HETERO, e ama o MARIDO porque ele escreve mostrando qe ela aceita todas as investidas da Marina? Viagem, trabalho, festa….

    Acharia errado ela ser bem franca com a Marina, dizendo qe ela NAO QUER e a Marina insisitir. Só que n é isso qe a novela mostra.

    O problema é a Antonelli ainda n convenceu ninguem qe a Clara ta apaixonada, mas a intenção é justamente. Vamos ver se ela vai conseguir.

    Pelo qe eu sei da sinopse, a Marina realmente se apaixona pela Clara, e nao somente quer uma aventura. Então, enquanto a Clara n se entregar, o relacionamento delas continuará meio confuso.

  • Mileide diz: 29 de março de 2014

    Não vejo a hora de ver essa relaçao esquentar…Marina e clara passam uma quimica impressionante e torço pra o romance dar certo .quero ver muitos beijos delas e cenas quentes como no filme flores raras….nossa, acho que é o que todos querem ver;

  • Clarissa diz: 29 de março de 2014

    Natália,
    Leia um livro na hora da novela rs…
    Perder 1h por noite vendo uma novela q segundo vc n tem um personagem q preste?
    Se Clara é mala e Marina mimada e o resto um porre…os olhares aborrecidos rs..eh quase masoquismo assistir um capítulo inteiro, eu chego da academia a novela tá começando assisto pq gosto. Se não nem ligava a TV, ia pra net , ler, namorar, q seja. Não se torture flor!

  • Rachel diz: 29 de março de 2014

    Vejo esse Ricardo em tudo qto eh canto criticando o romance das duas. La no site da Patricia Kogut, ele nao para de falar mal das duas. Ou ele eh o Pastor Feliciano disfarcado c/ esse pseudonimo (ja bastante famoso) ou levou chifre da mulher com outra mulher…ou tem TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Ta dificil de entender :-D

  • Clau diz: 29 de março de 2014

    Olha, não sei se haverá cenas quentes pois a Globo recém abriu espaço para um beijo gay. E foi só no último capítulo. Um selinho mais prolongado, mas sem sexualidade. Bem diferente das cenas entre Patrícia e Michel (Amor à Vida), onde ambos praticamente se “comiam”. Beijavam com língua e dava pra se ver as línguas claramente. A nudez de ambos também. No último capítulo o casal praticando o Kama Sutra. Michel aparecendo nu mais de uma vez na novela e somente com um buquê de rosas para tapar seu sexo. ISSO a galera ADORA! Não vi NINGUÉM reclamando sobre essas cenas na novela passada, mas o beijo-selinho-gay entre Félix e Niko, muita gente se horrorizou! E agora muita gente também se horroriza com os olhares entre Clara e Marina… puxa vida…. Mas não sei se cenas quentes vão aparecer. O que penso que haverá, é ambas deitadas na cama, tapadas até o pescoço e conversando. Ou abraçadas, ou de mãos dadas, e quem sabe um selinho igual ao de Félix e Nico. Tenho dúvidas se a Globo vai ser tão liberal assim. Ainda mais se tiver tanta reclamação por parte das pessoas em redes sociais. E tudo isso me leva a lembrar dos personagens de Patrícia e Michel…. e da gordinha procurando homem pra lhe tirar a virgindade… e da periguete procurando homem rico e famoso para ela sair da pobreza… Sabem? “ESSAS COISAS BEM FAMÍLIA” é mostrado claramente nas novelas. Mas selinho gay? NÃO. Vai traumatizar o povo.

    E dá-lhe Chica a se molhar com água mineral pra aliviar o FOGO…. Tá afogueada… tá fervendo… tá doida… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Quem será que so eu? diz: 29 de março de 2014

    Ô gente bobinha, 6 tão com pena do Cadu?O clima entre Cadu e Verônica vai esquentar tbm,então deixa a Clara fazer o que ela bem entender,mas e claro sem esquecer do filho,ñ vejo pblema algum em duas mulheres se relacionarem,ñ é completamente normal mas a pessoa ñ ama qm ela quiser o destino faz isso por nós.
    Bj de uma pessoa que está passando pela mesma coisa que Clara e Marina.

  • Laine diz: 29 de março de 2014

    Bom para começo de conversa se as pessoas querem tanto serem respeitadas também devem lembar de respeitar,as escolhas e gostos dos outros não conseguir entender ainda do porquê de certas pessoas entrarem em sites para fazerem comentários grosseiros e mesquinhos,lembrando que o mundo estaria bem melhor se cada um se preocupasse com sua própria vida,não gosta não apoia não concorda ate ai entendo pois cada um tem esse direito de ter sua opinião,mas pelo menos respeitem,quem muito julga em algum momento pode ser julgado.

  • Ice diz: 29 de março de 2014

    NATALIA, onde vc interpretou o que escrevi que Marina está causando uma separação e etc? Alias nem interpretou o que escrevi. Esclarecendo, disse sobre a confusão que fica a cabeça de uma mulher que tem atração por outra mulher, mas que para agradar uma sociedade que não está nem aí para ela, que a julga e pouco se importa com sua felicidade, escolhe um caminho que a tornará infeliz e fará infeliz o homem que está a seu lado. Mas claro, vamos ser “justos”. Melhor ser infeliz com um homem que feliz com uma mulher tsts. Se realmente Clara descobrir que ama Marina, mas escolher manter o casamento ela será honesta com o marido? O fará feliz?? Será feliz? Que ela deve fazer? Agradar a sociedade formada de pessoas que vivem de aparências? Isso que o autor almeja ao escrever sobre esse triangulo.

  • anna diz: 29 de março de 2014

    não sei porque a comparação entre felix e niko, pois a única coisa em comum era ser gay,mas fora isso não vejo mais nada para se comparar ,felix tinha um trauma de ter sido a vida toda ignorado pelo pai , era ambicioso e um gay frustrado por esconder sua sexualidade , que fez muita coisa errada e mudou , que bom, marina é assumida , não parece ter trauma com isso é realizada na sua profissão tem realmente um defeito de correr atrás do que quer , ate demais , acho que ela deveria ir com mais calma sim , mas as vezes a paixão sega agente , fazemos coisas impensadas , fazemos coisas malucas e exageradas ,saímos fora da realidade , não apaga nossos erros , não apaga o sofrimento causado aos outros mas não nos torna pessoas ruis apenas pessoas falhas ,não se precisa ter traição para o amor acabar, ele simplesmente acaba, as vezes sem motivos fortes , apenas acaba e somos culpados por isso , acho que não .

  • Clarissa diz: 30 de março de 2014

    Perfeito Ice,
    Igual a Clara tem um montão…infelizmente.

  • Clau diz: 31 de março de 2014

    ANNA, desculpe, mas como eu mencionei Félix e Niko, não sei se teu comentário foi referente ao que eu postei. A comparação que eu fiz, foi pra dizer que tem pessoas se horrorizando com Clara e Marina, apenas pelo OLHAR quem ambas trocam. Ou com a possibilidade de Clara largar o marido para viver com outra mulher. E nem está sendo mostrado cenas quentes, de amassos, beijos ardentes ou nudez. Do mesmo modo que com Félix e Niko, o autor só pode colocar um beijo-selinho no último capítulo. E que na mesma novela havia um casal que aparecia seminu, no caso do ator ele aprecia nu de fato, mas de costas. Tal casal se pegava de maneira agressiva e ninguém veio à público reclamar da moral e o bons costumes. Ou que tais cenas iriam traumatizar famílias de bem. Do mesmo modo não criticaram o comportamento de uma periguete como Valdirene, pegando homens famosos e ricos para ENGRAVIDAR deles. Apareceu ela num motel em mais de um vez e com homens diferentes, e ficou por isso mesmo. NINGUÉM fez críticas contra isso. NINGUÉM se preocupou com seus filhos e filhas, com sua família e o péssimo exemplo que uma personagem como aquela daria. Também o caso da gordinha Perséfone, que queria ter relação sexual para perder sua virgindade e por isso mesmo se agarrava em tudo quanto era macho que cruzava seu caminho. Inclusive enfiando dentro de sua casa homens que nem conhecia. Foi roubada, amordaçada e também surrada por tais homens. Mesmo assim, NINGUÉM fez críticas contra este abuso contra mulheres nas telas de TVs. MAS!!! no caso de um casal gay dar um selinho, muita gente achou o fim do mundo. E agora no caso das DUAS ÚNICAS PERSONAGENS SÃS nesta novela de Manoel Carlos, cheia de furos e surrealismo, as pessoas se enfurecem, se espantam, se rasgam de ódio pois uma dona de casa pode deixar seu marido e seu casamento para viver com outra mulher.

    Eu não defendo Clara pois pra mim, ela tem que se decidir e não ficar nessa situação, sem rumo algum. Duas pessoas a amam, a querem, e tais pessoas, no caso Cadu e Marina vão brigar feio por causa dela. E eis porque eu critico a atitude dela. Mas se ela não está feliz, e quer mudar, dou a maior força mesmo.

    O que quero dizer é que a sociedade é tão hipócrita, tão nojenta, tão imunda, que aceita um casal se pegando, seminu nas telas das TVs e acham isso perfeitamente natural. Mesmo que tal casal só faça sexo e não amor. Também acham engraçado uma jovem se tornar periguete e ser incentivada por sua mãe a engravidar de famosos para viver do dinheiro destes. E ainda devem gostar de ver uma virgem gorda catando homens pelas ruas e bares da cidade, para lhe tirar a virgindade.

    TEM LÓGICA ISSO???? pois pra mim, não tem.
    Se preocupam TANTO com dois seres do mesmo sexo que possam a vir a terem um romance. Mas não se preocupam com o péssimo exemplo que as periguetes dão nas novelas, ou que mulheres balzaquianas e virgens dão nas novelas ou ainda que mães quase “vendam” suas filhas para viverem bem… Ou ainda o sexo casual, com surras e pegadas fortes… Tudo isso ali escancarado nas telas. Mas olhares e beijinhos singelos entre pessoas do mesmo sexo, isso causa TRAUMA nas pessoas.

    Com todo respeito a quem pensa assim. Cada um tem sua maneira de pensar e respeito. Mas vamos fazer uma profunda análise do que de fato é NOJENTO. Há muito mais coisa PODRE sendo mostrada abertamente nas novelas e NINGUÉM reclama. Pior! ainda gostam e dão risada.

  • Fabiana diz: 31 de março de 2014

    Gente, deixem a novela rolar. Aliás, ela melhorou muito desde seu início, quando não sabíamos a que veio. Péssima ou não ela já está acontecendo. Fato é que haverá um triangulo amoroso entre Marina, Clara e Cadu. Óbivio q o Cadu não vai entregar a Clara de bandeja para a Marina. Mas, que o desenrolar está acontecendo é para que a Clara fique entre os dois, então vai rolar sim uma traição… e por isso, o Cadu não vai deixar barato. Já em relação as atitudes de Marina e Clara, são atitudes obvias… Marina está perdidamente apaixonada por Clara que também está correspondendo ao sentimento. Não vejo masoquista psicotico e nem sadico nessa história. A história delas vem se desenvolvendo aos poucos e está bem legal. Sobre o que vai ser mostrado ou não, só mesmo a Globo decidirá, mas lembrem-se que é um novela de televisão e não um filme de cinema ou uma série q passa em canal fechado. Muito complicado desenvolver um assunto desses numa sociedade tão machista e paternalista (comprovado na recente pesquisa do Ipea). Torço para que o Maneco seja bastante criativo e que consiga driblar um pouco a perversidade que gera em torno do tema homossexualismo.

  • Clarissa diz: 31 de março de 2014

    Clau,

    E a Aline desferindo nada mais nada menos que DEZESSETE facadas no Ninho a sangue frio! Sem o menor traço de humanidade e trancando ele no final (pra morrer), um banho de sangue, super fofo né? As crianças e a bela família brasileira agradece, aí tudo bem pq violência é bem vindo (é bobagem). O que traumatiza mesmo são duas pessoas do mesmo sexo trocando carinho e beijos quase fraternais.

  • Clau diz: 31 de março de 2014

    CLARISSA.

    VERDADE!!!! havia me esquecido desta cena… SIM! Aline esfaqueando Ninho ali, ao vivo a à cores. E novamente NINGUÉM fez tanto escândalo sobre isso. E até caberia muito escândalo, pois apareceu uma cena violentíssima em horário que crianças e a FAMÍLIA BRASILEIRA está bem acordada. É muita hipocrisia….

  • Andreia diz: 31 de março de 2014

    Bem, acabei de ler no extra que a Silvia vai começar a dar em cima do Cadu!
    Só quero ver se vão chamá-la tb de destruidora de lares e tal, pq o Cadu vai começar a corresponder beijando ela 2 DUAS vezes no rosto. O romance entre eles vai abordar o relacionemento entre uma médica e seu paciente!
    E agora será que quem vai levar o chifre vai ser a Clara?
    Aí pode né? A linda médica, gostosa dando em cima de um bonitão!
    Quero ver agora como os falsos moralistas vão opinar diante dessa novidade!!
    Para mim está ótimo, já que torço pela Marina e pela Clara!

    ps: Tb já vi esse tal de Ricardo em outros sites falando mal de Clarina. Ou é enrustido coitado, digno de pena, ou é uma pessoa infeliz por natureza, ou tem TOC. Não deve nem trabalhar, pq ele só deve fazer isso na vida!

  • Mel diz: 31 de março de 2014

    CLAU
    tudo o que vc citou e que concordo totalmente é o que a família brasileira gosta de ver e viver: Violência!
    O povo, em sua grande maioria, nem tem entendimento sobre a palavra amor (seja amor hétero, homo, amigo, família). Para o povo é algo muito distante e se observarmos, tudo aqui se resolve com o jeitinho, com a corrupção e, por toda essa ignorância, todos pagamos o preço do atraso. Na continuidade da novela, ficará super registrado se esse atraso seguirá por anos a fio ou se há uma esperança de avanço

  • Cristina diz: 1 de abril de 2014

    Acho de uma grande delicadeza que o escritor vem tratando as duas personagens,amor homosexual é assim é delicado gestos palavras olhares é diferente em tudo,vou dizer que minha historia é semelhante da Clara e da Marina,eu e nem a mulher com que me relacionei era homo,eu sempre tive curiosidade mas achava besteira nao ligava,até que essa mulher casada,se encantou comigo,e um dia resolvermos sair,e demorou para nos beijar,mas quando nos beijamos foi uma explosão de prazer de satisfação imensa que nunca senti,e fomos nos encontrando cada vez,mais ate que um dia fizemos amor,e do nada ela me de “EU TE AMO!” Eu fiquei sem responder,como me amar? Sei que nosso relacionamento foi intenso tudo nosso foi intenso,ela rompeu comigo por medo de perder o casamento de anos família nossa complicado pra ela,eu sofri,ate entao nao conseguia ficar com homem e nem mulher,foi com o passar do tempo eu percebi que descobri realmente o que eu gosto! O que me dá prazer! Ela mesma me disse Cris,foi uma experiencia para mim,gostei mas não quero mais ter carinho afeto por ti sempre terei mas não é a minha que bom que ajudei você a encontrar sua felicidade,estou gostando de ver as meninas Clara e Marina o envolvimento das atrizes,quero ver mais ação nisso tudo,a sociedade tem que entender que opção sexual não muda carácter de ninguém,as pessoas só buscam a felicidade,eu recomendo que todos assistem um filme chamado ELENA UNDONE,daí vocês vai entender mais um pouco o lance entre Marina e Clara

  • Marciele diz: 1 de abril de 2014

    Afff Gente pra q isso?! É só uma novela,cada um pensa de uma Maneira e tem q respeitar.E tudo isso só faz da ibope a novela,gostando ou não da trama,estão dando ibope.Eu adoro a Marina e a Clara,adoro a história delas,essa é a minha opinião o meu conceito e pronto,Beijinho no Ombro Pra quem não gosta das meninas.kkkkkkkk

  • anne diz: 1 de abril de 2014

    no Brasil existe programações muito inferiores que estão no ar a muitos anos , a qualidade de nossa programação deixa muito a desejar , em qualquer canal , não é uma coisa exclusiva da globo, mas para falar a real a novela em família é regular com pontos altos e baixos ,pontos altos marina e clara, alcoolismo de Felipe , e as tiradas da Shirley e a doidinha da Juliana querendo a bia de qualquer jeito , o ponto mais fraco que acho é o Laerte ,super canastrão e não sabe ser quer a Luiza a Helena , a Verônica ou a Shirley ou quer todas vai saber, torço pelo amor verdadeiro , vamos amar mais e deixar de julgar tanto .

  • joesil gomes verçosa diz: 1 de abril de 2014

    O autor do texto foi muito infeliz quando diz que a única história interessante na novela é o caso de Clara e Marina, pouco observador ou burro , pois a trama é rica de historias interessantes, talvez ele esteja acostumado com novelas recheadas de periguetes e diálogos fúteis. Já que brasileiro não lê que veja novela inteligente e pessoas formadoras de opinião dixem de alfinetar o que se tem de bom na TV com comentários tão bestas.SALVE MANECO

  • krika diz: 14 de abril de 2014

    comentário está aguardando moderação.

    Gente essa novela só tem ibope por causa dessas meninas. Canso de ouvir isso no trabalho. E os comentarios vem de pessoas heteros. Com relacao ao restante nada acontece. A protagonista só atrapalha. Que Helna é essa? Tem que dar movimento para a trama. Eu, sinceramente, gosto apenas do romance da Clara e Marina. E só assisto a isso. Acredito que muuuuuita gente também, já que os acessos dos vídeos na Internet são gigantescos quando tem uma cena delas. Só que eu acho que já era para a Clara estar com a Marina. Teria tantos assuntos para o autor abordar através do relacionamento das duas. Sem contar que o único casal que até agora tem química são essas meninas e excelentes atrizes. Mas agora lendo alguns sites está se dizendo que a Globo deve deixar de lado temas polêmicos como o caso das duas…. ah e a Clara, mais uma vez reata o casamento mais sem graça com o Cadu…. o que é isso? Estamos em pleno Século XXI! !!! Se a história de amor delas entrar em banho maria aí sim que eu não qu

  • nidi diz: 14 de abril de 2014

    não credito que o autor da novela foi já tão longe para voltar atrás e juntar clara e cadu , acho que eles vão tentar em nome do filho e da família que querem eles juntos , acho que é humano não desistir tão fácil de um casamento com ou sem filhos , qualquer final é triste mas as vezes inevitável , acho que todos devemos respeitar seus sentimentos e tentar viver feliz mas sem deixar de tratar os outros com dignidade e me parece que quantos mais insistimos em ficar com alguém que não amamos mais machucamos a quem um dia foi nosso amor , quanto mais nos forçarmos a sentir o que não sentimos mais injustos somos com nosso parceiro.

  • Silvana diz: 17 de abril de 2014

    Pessoal, respeito é bom e todos gostam (TODOS). Eu li alguns comentários e notei um tanto de agressividade nas palavras e também deboche. Se essa enquete é para da sugestões do que pensa então porque parti para agressividade? Não sou obrigada a gostar do que não gosto certo? não é questão de fazer apologia aos homofóbicos ou (lesbiofóbicos), há vocês entenderam rsrs. O que vem ao caso é que notei que algumas mulheres se isso pode-se dizer, notei que partiram com tudo em sima do Ricardo, o cara defendeu a opinião dele no debate e cabe a nós respeitar ok? Tá bem nítido nos primeiros comentários, depois partiram para ignorância com o cara. Ah me polpem! Até eu revidaria. Então se eu não gosto do casal “Clarina” eu sou uma lésbica enrustida??? gente pelo amor de Deus vamos parar com essa criancice! E para as demais deixo meu beijinho no ombro.

    (Sobre a novela) Continuo sem entender a conduta do público que torce pelo relacionamento Clara/Marina. Na novela anterior, todo mundo ficou contra a fura olho Amarylis que se intrometeu na relação do casal Eron/Niko, Agora ninguém fica contra a tal da fotógrafa. Eu não entendo mesmo!!! Fura olho é fura olho. Não me interessa se homo se hétero. A questão é a conduta.

    Ps. Esse comentário sobre a novela não é meu, mais amei e quis postar aqui porque é o que acho também.

    Isso é o que penso sobre a “Clarina”!! Saibam “RESPEITAR” pessoal, assim como respeito a de todos aqui no site!

  • andre diz: 1 de junho de 2014

    Galera eu acho que todo mundo tem que enteder que ninguem escolhe sua preferencia sexual ja vem com tigo entao a gente podia parar de preconceito e aceitar cada um do jeito que a pessoa e bora parar com isso e quem que assistir a novela assesti e quem nao quer troca de canal mas vamos vencer o preconceito juntos galera? EU precisei aprender a conviver sem preconceito pois meu irmao e gay entao vamos viver sem preconceito.

Envie seu Comentário