Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Final feliz para quase todos: Saiba tudo sobre o último capítulo de Joia Rara

27 de março de 2014 6
João Cotta, TV Globo

João Cotta, TV Globo

Como já contei aqui, Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Ernest (José de Abreu) devem mesmo morrer no último capítulo de Joia Rara. Concordo com o fim de Manfred, mas fiquei bem decepcionada com o desfecho de Ernest…

Ernest morrerá nos braços de Pérola, em uma cena que promete fortes emoções. Tadinha da pequena rinpoche, desta vez não conseguirá salvar seu amado avô. Não gostei! Se a ideia era mostrar a redenção do milionário, não faz o menor sentido matá-lo no final!

perola

Os mocinhos, como sempre, devem ser felizes para sempre, de acordo com o Extra. Franz (Bruno Gagliasso) e Amélia (Bianca Bin), finalmente livres de Manfred, poderão respirar aliviados e curtir momentos de puro romance.

Gaia (Ana Cecília Costa) morrerá, deixando o caminho livre para Hilda (Luiza Valdetaro) e Toni (Thiago Lacerda). No último capítulo, a loirinha revela que espera um filho de seu grande amor, coroando a felicidade do casal.

No testamento de Ernest, uma surpresa: ele deixa a joalheria como herança para Sílvia (Nathalia Dill). Ela se casa com Viktor (Rafael Cardoso) e vive feliz ao lado do amado e do pequeno Heitor.

Após a morte de Manfred, Gertrude (Ana Lúcia Torre) visitará Ernest no hospital e confessará que matou Catarina por envenenamento. A megera será presa e deve passar o resto de seus dias na cadeia. Quem também vai parar atrás das grades são Valter (Leopoldo Pacheco) e Décio (Miguel Rômulo), após tentarem assaltar a joalheria Hauser.

Iolanda (Carolina Dieckmann) e Mundo (Domingos Montagner) adotam uma criança, dando a entender que a moça não pode mais engravidar após ter sofrido um aborto.

No mundo das vetedes, fim do troca-troca: Aurora (Mariana Ximenes) volta para os braços de Davi (Leandro Lima), e Lola (Letícia Spiller) se entende com o português Fabrício (Ricardo Pereira).

Na cena final, Aurora e Lola dividem o palco em clima de paz e encerram a novela ao som de “Aquarela do Brasil”, acompanhadas de todo o elenco.

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Marina diz: 27 de março de 2014

    Novela chata do começo ao fim..ainda bem q está terminando…..

  • Juliana diz: 27 de março de 2014

    Eu adorei o fim do Ernest! A vida é assim, às vezes é tarde para se arrepender, e nem mesmo o arrependimento é garantia do “perdão”.

    Além disso, foge daquela infinidade de cenas já esperadas (e que transfomam o útimo capítulo naquele mais repetitivo, sem graça e previsível de todos!).

  • Eu diz: 27 de março de 2014

    Fabrício e Lola e Aurora e Davi juntos no final, e elas ainda ficam amigas, adorei.

  • Clau diz: 27 de março de 2014

    Também não gostei da morte de Ernest.Ele poderia viver e curtir sua vida ao lado de Dália pois esta coitada, não tem sorte mesmo no amor. Que pena… E se engravidar como comentaram, ela vai acabar criando o filho sozinha? Eu já colocaria Dália e Ernest vivendo em um campo,longe da cidade, longe de encrencas. Pérola que adora seu avô ficaria feliz com isso. Outra que também não merecia morrer é Gaia. Poderia ter feito carreira política, pois ela sim! tem muito mais jeito do que Iolanda. E quem sabe encontrar um novo amor… Mas não! resolveram matar a personagem.

    Quanto a Lola e Aurora eu já esperava que tanta rivalidade iria se tornar uma grande amizade. E quanto a Franz e Amélia, já encheram minha paciência com tantos beijos e juras de amor eterno. Não gostei deste casal. Franz já errou muito com Amélia e é muito parecido com seu pai no quesito ORGULHO. Hilda é a mesma coisa. Não quer perdoar Toni, mesmo com Gaia lhe pedindo. É outra muito parecida com Ernest: orgulhosinha. O único que se salva é Viktor, que nunca, jamais duvidou de Sílvia mesmo com todos os erros dela.

    Mas e Joel? vai assumir mesmo Creontina e ter Aderbal como amante ou os 3 ficarão juntos, como uma relação moderna?

  • Ana diz: 27 de março de 2014

    Fiquei triste ao saber que Ernest vai morrer, eu queria ver ele com seu filho tendo a oportunidade de não errar novamente, estava torcendo para que todos fossem morar na antiga casa. O próprio Manfred não precisava morrer bastava ficar para sempre na clinica, afinal muitas pessoas entram nestas clinicas e são esquecidas lá pelos familiares e conhecidos.

  • Vera diz: 28 de março de 2014

    O início dessa novela prometia mais do que o seu desenrolar, que se tornou patético! O tempo, por exemplo, não passa para a Pérola, que não cresce e para o filho da Sílvia, que já deveria estar andando.

Envie seu Comentário