Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Benedito Ruy Barbosa polemiza: "Não escrevo cena de beijo gay. Tenho responsabilidade com o público"

28 de março de 2014 48
Renato Rocha Miranda, TV Globo

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Ontem à noite aconteceu a coletiva de imprensa da novela Meu Pedacinho de Chão, que estreia no próximo dia 7 na Globo. Sem escrever novelas desde 2002, após o fracasso de Esperança, o autor Benedito Ruy Barbosa aproveitou para dar algumas declarações polêmicas à imprensa, de acordo com o Extra.

- Não escrevo cena de beijo gay. Tenho responsabilidade com o público que assiste novela. No interior, as pessoas não aprovam isso. Não estou dizendo que é certo ou errado, mas não é o tipo de coisa que eu concorde.

Apesar de parecer uma declaração homofóbica, de certa forma ele tem razão. Esse tipo de cena não caberia ao tipo de novelas que Benedito escreve, com temáticas de época e/ou rurais.

Famoso por sucessos da década de 90 como Renascer, O Rei do Gado e Terra Nostra, o autor demonstra insatisfação com as tramas que vêm sendo exibidas nos últimos anos:

- Entreguei uma sinopse para o horário das nove, mas as novelas que a Globo têm aprovado não são as que eu sei e gosto de fazer. Novela nenhuma mais me pega. Começo a assistir a dos amigos, mas depois abandono.

Aos 82 anos, Benedito já havia decretado sua aposentadoria e estava apenas supervisionando os textos das filhas Edmara e Edilene, como foi o caso de Cabocla, Sinhá Moça e Paraíso (todas remakes de obras originais do autor). Meu Pedacinho de Chão também é uma espécie de remake, mas volta ao ar repaginada e com um ar de fantasia, com uma abordagem que na época da primeira versão (1971) não era permitida por causa da censura.

Bookmark and Share

Comentários (48)

  • MARCOS diz: 28 de março de 2014

    ENTÃO ACHO DIFICIL ESCREVER PARA OS BACANAIS DAS 14,00, 17,00, 19,00, 21,00, 22,00 HRS DA PROGRAMAÇÃO MUNDANA DA GLOBO!!!!!!!!!!

  • Nivaldo M. da Silva diz: 28 de março de 2014

    Um pouco idiota, o cara. Em todo caso, cada um na sua.

  • Caio diz: 28 de março de 2014

    E daí que as novelas são de época? Você acha que relação homoafetiva não existia a cinquenta, cem, mil anos atrás? Pelo contrário, muito interessante seria mostrar como essas relações tinham de ser camufladas naqueles tempos.

    E se mostrar aspectos de uma relação amorosa em uma novela temática não for adequado, isso deve valer para todas as suas formas.

    O diretor peca por sobrepor o valor “estabilidade das relações familiares” acima do direito de milhões de pessoas deste país à liberdade afetiva, que são reprimidas por essas mesmas famílias. Arejar suas mentes não é opção. Na realidade, é preconceito enraizado.

    (Comentário de um heterossexual).

  • jeronimo diz: 28 de março de 2014

    Esta mais que certo, não assisto a globo mas pelo que vejo nas redes sociais esta uma calamidade!

  • Pacheco Machado diz: 28 de março de 2014

    Triste e lamentável dizer coisas como estas. Lamentável a postura do Benedito e lamentável a postura da blogueira por achar que ele está certo. Isto tudo só contribui para a marginalização dos homossexuais. Eles também são família, o amor gay devia ser encarado com naturalidade por todos e as novelas deveriam contribuir para isso, não o contrário. Concordo com o Caio!

  • Shazan diz: 28 de março de 2014

    Achei engraçado essa pessoa falar ou criticar alguma novela. O que é essa nova novela das 18 horas? Como a GLOBO aprova uma novela dessas? Não curto novelas em geral, mas quando vi a chamada dessa daí, pensei que era um filme de seessão da tarde,
    Só pela chamada dá para ver que é a coisa mais ridícula que eu já vi em alguma novela, e olha que tem porcaria por ai, vide a das 21 horas que é outro lixo.
    Se esse senhor estava aposentado, deveria continuar onde estava e não ¨presentear ¨os telespectadores com uma história estapafurdia e para criança ver, nada contra as crianças, mas depois da novela das 21 ele atacarem com essa é demais. Essa é a minha opinião e respeito as contrárias.

  • Fraga diz: 28 de março de 2014

    Lamentável é não poder mais ter uma opinião….ainda mais se ela é contrária e sem concordar com esta conversa mole de gás. Idiotas que não aceitam que cada um tem uma opinião. Ele escreve o que quer e se acha que beijo gay não cabe, não é meia dúzia que vai mudar isto. Respeitem para ser respeitados. Depois reclamam da intolerância, mas são os primeiros a serem intolerantes.

  • Fraga diz: 28 de março de 2014

    Gás=gay

  • Silva diz: 28 de março de 2014

    Milhões? Os milhões certamente são os que não concordam com esta lorota gay.

  • Vitor diz: 28 de março de 2014

    É de se parabenizar o Sr. Benedito. Eu que, como muitas outras pessoas, bani as novelas da minha programação de tv, principalmente da rede Globo, irei tentar assistir essa. Não por homofobia, mas por ser um dos que não aguenta mais os excessos cometidos nas tentativas de glamourizar o homosexualismo.

  • maria duarte diz: 28 de março de 2014

    PARABÉNS, Benedito Ruy Barbosa!!! Obrigada pelo respeito. Pena que os seus colegas não pensam da mesma forma.

  • José diz: 28 de março de 2014

    Ganhou meus parabéns! Infelizmente as TV’s abertas viraram uma pouca vergonha. Não sou fã de novela, mas concordo com ele. Respeito ao público é uma obrigação. Ninguém é obrigado a assistir beijo gay ou cenas mais picantes em casais heteros também. Deve haver o respeito. Respeito gays e lésbicas, assim como acho errado ficar de amasso na rua (casal hetero), acho que o mesmo deve valer para casais homossexuais.

  • Cristiane diz: 28 de março de 2014

    Fraga, vc disse tudo. Essa turma de GLS são os primeiros a não respeitarem alguém que não cultue seu estilo de vida. Não acho que tdos os autores devem ter obrigação de tratar desse assunto nas novelas. Cada um escreve o que quer. Cada um tem a opinião que quiser. Mas isso os GLS não entendem, se a opinião não é para enaltecer comportamento gay então já é homofobia. Queria ver se os crentes se incomodassem com as caricaturas que são retratados nas novelas…Respeitem para ser respeitados!!

  • Eu diz: 28 de março de 2014

    Ufa!! Achei que era unico que não aguentava mais este papinho de gay pra cá, gay pra lá. Daqui a pouco será proibido ser hetero e obrigado a virar casaca… Não se pode mais ter opinião contrária a nada nesta ‘nova’ sociedade onde todos tem mais direitos que todos e nenhum dever. Será que posso ser preso por este post?

  • Caldeira diz: 28 de março de 2014

    Fraga, concordo com você, pois é evidente que tenho o direito de pensar e opinar como quero, contrásio senso viveremos num mundo de completa e permanente intolerancia.
    Da maneira como as coisas andam (principalmente para os politicamente corretos) em breve nós, heterosexuais, seremos discriminados e o “terceilro sexo” (que reconheço) passará a ser o segundo ou, talvez, o primeiro. Abr.

  • Caldeira diz: 28 de março de 2014

    Esclarecimento: “politicamente corretos”, no caso, são aqueles que considero intolerantes.

  • Silva diz: 28 de março de 2014

    Nem tenta explicar Michele. Tem gente que acha que sempre se viveu em um bacanal como é hoje. A única opinião certa é a dele….5pd6

  • Mycayl Osbutiad O´bolsso diz: 28 de março de 2014

    Poupem nossas crianças destas cenas de beijo gay em horário nobre !
    Familia para mim é homem com mulher e mulher com homem ……………..isto sim é natural . Homem com homem ou mulher com mulher podem formar qualquer coisa menos uma família .

  • Mirian diz: 28 de março de 2014

    Daqui à pouco os héteros serão discriminados. ” Se não for gay será apedrejado
    Se tiver opinião contrária é homofóbica, se eu disser que gosto de homem , sou homofóbica, Háaaaaa vai se catar REDE GLOBO e sus puxas sacos, PARABÉNS BENEDITO RUI BARBOSA, que saudades das novelas saudáveis e sem apelação…

  • Pacheco Machado diz: 28 de março de 2014

    Tem milhões de pessoas passando fome no mundo. Tem irmão matando e enterrando a irmã debaixo do assoalho da casa. Tem violência, tem crianças sem escola, tem corrupção, tem estupros, tem gente se matando no trânsito. Tudo isto é natural. Agora beijo gay não é natural, homem não pode formar família com outro homem e nem mulher com outra mulher. Mostrar assassinatos e gente cortar a cara do outro na novela com uma espora é admissível, é natural, pode mostrar, nossas crianças tem que ver isto. Agora mostrar um ato de amor entre pessoas do mesmo sexo, um beijo, isto é anti-natural e vai influenciar nossas crianças. Acho que a natureza do homem é perversa. Pode mostrar vingança, pode mostrar adultério, pode mostrar drogas, tudo, mas o beijo gay não, pois é anti-natural e vai estragar nossas crianças. Triste, muito triste.

  • joana diz: 28 de março de 2014

    Em vários canais e varias series estrangeiras ja vejo beijos gay a muito muito tempo! A evolução caminha nesse sentido. Acho pior propagarem mortes e violência do que o amor entre duas pessoas. Não sou gay mas tenho amigos gays e posso dizer que são excelentes pessoas! Até existem animais gays… Basta ir ao google e confirmar isto. Não sei qual é o vosso problema… gente atrasada!

  • Juarez diz: 28 de março de 2014

    Parabéns Benedito. Chega de incentivar as crianças a serem gays. Ser gay NÃO É NORMAL. Não sejam hipócritas.

  • Eduardo diz: 28 de março de 2014

    Eu entendo que na novela dele não teria, e nem caberia pois é mais voltado a um publico do interior e conservador. Eu posso entender isso, mas a parte final da frase dele é tão homofobica que nem tenho vontade de assistir essa novelinha. Espero que ele caia no ostracismo mesmo.

    E pras algumas pessoas que responderam esse topico: Outras pessoas ganharem os mesmo direitos e respeito que você não faz VOCÊ perder os seus. Afinal, com o fim da escravidão, os brancos foram escravizados? Ignorancia e homofobia assim me dá nojo.
    Pode ter 5000 casais heteros na telinha, mas se tiver UM casal gay, é ditadura gay, e bla bla bla. E ainda dizem que não são homofobicos tadinhos sqn.

  • Michaela diz: 28 de março de 2014

    Não acho que o beijo seja o mais importante. A verdade nos gestos e no olhar, contam mais pra mim. Antes mesmo do beijo, já amávamos Felix e Nico, por exemplo. Mas acho injusto não ter porque a gente vê casais héteros trocando beijos em cada esquina. Vai um casal de homens ou de mulheres fazer o mesmo? São praticamente acusados de abuso sexual contra menores de 18. Espero que os meus filhos possam beijar quem quiserem no meio da rua. E, sim, no interior, onde eu moro, isso é visto como um dos oito pecados mortais. Sim, se inclui beijar pessoa do mesmo sexo como um pecado. Não é pecado amar. Odiar é pecado. Eu entendo o autor, respeito sua opinião primitiva. A gente não tem poder pra mudar as cabeças das pessoas. Infelizmente. Afinal, até o Agnaldo Silva não fará. E, quem sou eu pra julgar. Luto todos os dias para pararem de me julgar. Enfim… Sem mais.

  • Nana diz: 28 de março de 2014

    Ridiculo, não concorda com beijo gay, mas concorda com traicão, pessoas matando outros, enfim. Mente pequena.

  • Michaela diz: 28 de março de 2014

    As pessoas homofobicas não sabem a dor que a gente passa. As palavras podem ferir muito mais que os gestos. É muito triste você amar alguém e os outros ficarem te jogando pedras por você AMAR alguém. Acho que, se eu fosse uma psicopata, assassina, sei lá… Iriam me tratar com mais humanidade e respeito. Iam até pedir pra casar comigo, como aconteceu com o Maníaco do Parque. Essas pessoas que se acham no direito de pensar que nós, da causa LGBT somos abominações da natureza. Saibam que está na bíblia, tudo o que você faz de mal para o próximo, volta sete vezes pior contra vocês. Torço pra que seus filhos não sofram o preconceito que vocês jogam com orgulho na cara dos outros. E que vocês sejam bons pais e apóiem eles, se eles forem homo ou bi. Pois, todos temos sentimentos. Não são só vocês, não!

  • Ana diz: 28 de março de 2014

    Eu so queria saber oq essas pessoas que dizem que baniram as novelas da suas vidas estao fazendo lendo um blog sobre NOVELAS??? Santa hipocrisia!!

    Cada autor é dono da sua historia, se ele nao quer beijo gay na novela dele, ele nao poe e pronto. Nao faz parte do estilo de narratória dele. Os autores que criam historias com relações gays, colocam pq querem e acham que contribuirá pra oq pretende contar. Se você nao gosta de ver 2 pessoas do mesmo sexo se beijando, ou não curte novelas, desliga a tv e vai ler um livro. Não precisa ficar entulhando de spam os posts do blog.
    Não cabe a nós julgar oq é certo oq é errado, cabe sim julgar a qualidade de relevância da narratória apresentada.

  • Clau diz: 28 de março de 2014

    “Eu so queria saber oq essas pessoas que dizem que baniram as novelas da suas vidas estao fazendo lendo um blog sobre NOVELAS??? Santa hipocrisia!!” – ANA

    Muito bem Ana! Faço a mesma pergunta. Gente que afirma que NÃO assiste novelas mas posta opiniões em um blog sobre novelas. Afirmam que odeiam a Globo, mas estão aqui postando suas opiniões em um blog que comenta as novelas da Globo. Hipocrisia e incoerência é pouco! kkkkkkkkkkkkkkk…

    Olha, este senhor, Benedito, já FEZ (passado) boas novelas. Ma se auto-sepultou depois de ESPERANÇA. E tenho quase certeza de que o mesmo diretor que trabalhou em Esperança, vai dirigir também esta novela. Aí é de se chorar em um cantinho… Por Deus!

    Não vejo como homofóbico o comentário de Benedito. É a opinião dele. De um homem do interior, que é todo cheio de conservadorismo e pela idade, é até natural que pense como pense. Há uns que evoluem e outros ficam estagnados. Mas o que mais me preocupa é a VOLTA dele… ou seja “O RETORNO DA MÚMIA”. Depois de Esperança fiquei até traumatizada. Tinha gente aos prantos pedindo para tal novela acabar. Benedito largou a novela no meio pois sua santa mãezinha estava doente. Agora todo mundo já sabe, viram? amigos! Quando suas mães estiverem doentes, mesmo que estejam com quase 100 anos de idade, vocês parem de trabalhar, ok? larguem tudo. E caiam em depressão.
    E depois deste caso que ocorreu há 12 anos atrás (ou quase 12), eu só espero o pior deste autor. Talvez por isso a Globo deu um jeito de encurtar a novela dele, já temendo que dê outro surto depressivo. E ao que sei, as gravações estão super adiantadas. Outra tática que a Globo usou pra não ficar no prejuízo, depois daquele horror de 2002.

    Apesar de NÃO ASSISTIR a esta nova novela do Benedito, desejo que ele tenha sorte. Pra não se aposentar tão na sarjeta, como quase ficou, devido a seus SURTOS DEPRESSIVOS.

  • Felipe diz: 28 de março de 2014

    esse posicionamento do autor é mais um motivo pra eu não assistir Meu Pedacinho de Chão, que eu já nem tinha gostado muito… :P

  • Carlos diz: 28 de março de 2014

    Eu so queria saber oq essas pessoas que dizem que baniram as novelas da suas vidas estao fazendo lendo um blog sobre NOVELAS??? Santa hipocrisia!! +1. Benedito falou isso tentando atingir o Carrasco isso é tão óbvio, claro que o preconceito existiu. Agora quero ver se sua audiência se segura só com o povo do interior é nitido também que muitos autores são extremamente marketeiro e vaidosos, ex:Aguinaldo silva . Cada um assiste o que der vontade tem lugares para todos não precisa ofender ninguém e transformar em uma questão social

  • Nelson Leão diz: 28 de março de 2014

    Esse patrulhamento que existe já ficou xarope demais, tudo o que se fala ou escreve é motivo desse estardalhaço, já que alguns gostam de ver homens se beijando com homens e mulheres se acariciando com mulheres tudo bem, mas respeites as opiniões contrarias, ninguém é dono da verdade, se ele não quer isso, vamos acatar sua decisão, e por favor sem ofensas!! tá !

  • Espyryt diz: 28 de março de 2014

    Deus me perdoe mas estou quase sentindo vergonha de ser macho e gostar de fêmea. Agora o certo é macho gostar de macho e fêmea gostar de fêmea. Muito em breve será considerando CRIME INAFIANÇAVEL ser etero.

  • Clau diz: 28 de março de 2014

    “Benedito falou isso tentando atingir o Carrasco isso é tão óbvio,” – CARLOS

    Verdade Carlos e agora me lembro bem a razão. Quando Benedito deixou a novela às moscas em 2002, quem continuou a novela foi Walcyr Carrasco, se não estou enganada. Carrasco mudou algumas coisas na trama para dar mais leveza. Colocou Marcos Palmeira como um matuto engraçado. Colocou também uma cabra, coisa que Carrasco gosta muito, de colocar animais nas suas tramas. E parece que Manoel Carlos pegou o jeito, pois não me lembro de ter visto uma novela de Maneco com algum animal. Agora em Em Família temos um cão e um gato.

    Mas bem lembrado de tua parte. Este comentário foi para atingir o Carrasco. Consta que Benedito não gostou dos arranjos que Carrasco fez em Esperança. Como esses autores se portam como DIVAS! Um fica alfinetando o outro pelas redes sociais ou em entrevistas.

  • Anotonio Santos diz: 29 de março de 2014

    É bom saber que somos respeitados em nossa maneira de pensar…agir…o Benedito é um cidadão livre, é o procedimento que deveremos adotar num regime democratico…ou será que democracia e liberdade de espressão esta reservada somente a quem pensa ao contrario…Gostei do Velho Benê…

  • Monica diz: 29 de março de 2014

    Gostei da posição dele. Tb não aguento mais ve tanto papo politicamente correto. Também nao me sinto a vontade vendo tanto homossexualismo em novelas.
    E ele tem razão .. tem muita coisa que não cabe. Parece que nao ser gay ta virando pecado!!!!

  • Laira diz: 29 de março de 2014

    Onde está o meu comentario?! Retiraram por que? Porque disse a verdade?
    Para difundir suas ideias em defesa da pseudo raça ariana e ser prontamente aceita,Hitler se utilizou da propaganda. Qto. mais o povo ouvia suas mentiras, mais acreditava nelas. Se os homos querem ser assim tudo bem, mas fiquem na sua sem querer empurrar suas práticas goela a baixo da sociedade. Ah, sou psicóloga, mas não aceito as imposições da entidade de classe por ela ser ativista e não falar a verdade. Não precisa publicar, já que este site parece ser tendencioso, mas quis explicar, pois que parecem desconhecer muita coisa!

  • Leandro diz: 30 de março de 2014

    Sempre fui defensor das liberdades individuais, o que inclui o direito de as pessoas se relacionarem com quem quiserem da forma que quiseram, desde que seja consensual e de comum acordo, mas o proselitismo homossexual está passando de todos os limites. Agora todo autor de novela é OBRIGADO a criar casal homossexual e escrever beijo gay? Se não o fizer é homofóbico? Vão querer ditar a pauta e o conteúdo da história dele também? Respeitem o direito do Benedito (e de qualquer um) de não escrever sobre algo que não quer. Onde está a liberdade criativa do autor? Que porcaria de ditadura é essa em que estamos vivendo?

    O mundo precisa se tornar um lugar menos preconceituoso, sexista, racista e homofóbico, mas não é forçando goela abaixo das pessoas novos ideais de valores que isso vai acontecer. Pelo contrário, quando você saem taxando de homofóbico todo mundo que minimamente não se alinha com o ideal de pensamento de vocês (o que é uma coisa absurda), só criam mais resistência.

  • Reginaldo Dias diz: 30 de março de 2014

    Acho que a blogueira quis “racionalizar” e cometeu um grande desserviço. É como se homossexualidade fosse um modismo de uma época, como o ser periguete. É cada coisa.

  • Clarissa diz: 30 de março de 2014

    Espyryt,
    Agora o certo é macho gostar de macho e fêmea gostar de fêmea. Muito em breve será considerando CRIME INAFIANÇAVEL ser etero.”

    Caro Espyryt HÉTERO é com H, assim como homem, assim como herói e assim como humano. Não meu caro pode ficar tranquilo que não é e nunca será crime ser hétero mas ser IGNORANTE eu creio que devia ser. Realmente devia ser.

  • Larissa diz: 31 de março de 2014

    Triste ver os comentários aqui. Tive que parar de ler lá pela metade, porque ver em primeira mão como o brasileiro ainda é tão intolerante é deprimente.

    Meu único irmão é homossexual e espero que ele nunca escute o que alguns de vocês aqui postaram e tentaram disfarçar de “””opinião”””.

  • Neide diz: 7 de abril de 2014

    Estou de pleno acordo com Benedito Rui Barbosa.
    Pra que beijo gay na TV?
    Quem gostaria de ter um filho homo?
    A tv so incentiva isso.
    Neide

  • Ileana Thais diz: 12 de abril de 2014

    O que vcs nao estao entendendo e que essa novela e direvionada para as crianças,se vcs deixam seus lindos e inocentes filhos verem toda essa porcaria que passa na televisao hj em dia, e uma opçao de vcs deixarem, e eu naoestou falandovapenas do beijo gay, falo tambem dessa pouca vergonha que passa todo santo dia em nossas casas, traiçao, senas de sexo, assasinatos, violencia… uma completa falta de respeito. Olha, eu tenho apenas 10 anos e pelos comentarios, vejo que sou muito mais sensata que muita gente. Eu acho.que ka ta na hora de vcs crescerem e terem um pouco mais de responsabilidade em vez de ficar julganeo a opiniaovdos outros, cada um tem a sua e ninguem pode muda-la. E tem outra coisa, so assiste a novela quem quer, nao quer assistir fica na sua, homosexualismo existe des de o mundo e mundo, mas tem coisas que nao sao apropriadas para certa idade,nao e porque nao concordamos com alguma coisa que nao devemos respeitar.

  • Ileana Thais Lopes diz: 12 de abril de 2014

    10 anos nao, deculpe, sao 12…

  • Sólon diz: 15 de abril de 2014

    É exatamente este, ao meu ver, um dos papéis que se deveria esperar de uma telenovela. Levar informação filosófica, científica e antropológica, para todos os recantos onde possa chegar, estimulando o raciocínio e a compreensão dos mais diversos aspectos naturais da vida, e sugerindo (promovendo) mudanças onde elas se façam necessárias. Mesmo que isto leve 10, 20, 50 ou 100 anos. Cada mente libertada dos conceitos e discriminações desrespeitosos ao amor e ao próximo, será como um farol a iluminar novos horizontes, no porvir.
    Porque pessoas como o entrevistado pensam e agem assim, mais homossexuais e bissexuais abandonam suas vidas e famílias no interior, e vêm para a cidade grande, em busca do direito de ser quem são, de se conhecerem melhor e assumirem as suas orientações sexuais e de caráter. Longe da pressão de pessoas total ou parcialmente ignorantes das realidades da vida.
    A homossexualidade, tanto quanto a bissexualidade, são tão antigos quanto humanidade e, para manipulação dos povos, citada na Bíblia, não por ser palavra de Deus, que não trabalharia contra Sua própria Criação, mas por vontade dos homens astuciosos, sem caráter e preconceituosos…
    Estou adorando Meu Pedacinho de Chão, pelo menos por enquanto. Adoro fábulas.
    Tenho dito!

  • Teste diz: 19 de maio de 2014

    Pedacinho de Chão está fazendo várias críticas muito pertinentes a respeito da corrupção, educação, exploração de trabalhadores, entre outras. Pelo menos podemos ver a novela acompanhados de familiares e amigos.

    As novelas do horário “nobre”, para ganhar audiência, ficam mostrando cenas de nudez e um agarramento exagerado entre homens e mulheres só para ganhar audiência! Para mim não tem necessidade anunciarem sete cenas de sexo entre Luiza e Laerte. Quem quiser ver esse tipo de coisa é melhor que assista a um filme pornográfico.

    Concordo com a Michele Vaz Pradella quando diz que em Jóia Rara houve uma insinuação da relação entre Joel e Abelardo e ficou por aí. Ficar forçando a barra mostrando essas cenas exageradas, seja entre heterossexuais ou entre homossexuais, é falta de assunto! Todo mundo já sabe como é.

  • Terezinha Maria de Ataide Baaken diz: 13 de junho de 2014

    Eu e todos os brasileiros com certeza amaram e amam as novelas belíssimas, cheias de ação, história e cultura do grande escritor e novelista Benedito Ruy Barbosa.
    Deveriam chamá-lo para outras novelas das nove…
    Meu Pedacinho de Chão é linda!

  • Roberto diz: 7 de julho de 2014

    Não tenho palavras para descrever cada capítulo que assisto desta obra prima da teledramaturgia.
    O esmero, o cuidado, a qualidade de cada sena, o senário, toda a fantasia que já não existia mais, a valorização das coisas simples e de nossas origens. O relacionamento humano que se perdeu, Só posso sentir admiração por alguém que tem a capacidade de apresentar tal obra grandiosa com o simples.
    Parabéns, não podíamos esperar uma reação diferente de pessoas que estão com a consciência calejada pelo lixo que se apresenta na TV.

Envie seu Comentário