Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O público está preparado para a fantasia de Meu Pedacinho de Chão?

28 de março de 2014 12
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Quem já prestou atenção nas chamadas da próxima novela das 18h deve ter percebido que a trama tem uma proposta bem inovadora. Meu Pedacinho de Chão é uma verdadeira fábula, cheia de elementos de fantasia, muito colorido e personagens bizarros.

Do cenário aos figurinos, o autor Benedito Ruy Barbosa e o diretor Luiz Fernando Carvalho criaram um mundo mágico, bem diferente das novelas realistas aos quais estamos acostumados. A questão é: será que o público vai gostar?

Mirando o público infantil, a nova novela pode não ser aceita por boa parte da audiência. Afinal, histórias muito inovadoras não têm meio termo: ou dão MUITO CERTO ou MUITO ERRADO.

Na onda do “muito certo”, podemos citar Cordel Encantado, sucesso do horário das seis escrito por Duca Rachid e Thelma Guedes. Mistura de conto de fadas e literatura de cordel, a trama trouxe um reino fictício para o sertão nordestino, uma salada de frutas que tinha tudo para causar estranhamento. Mas o público gostou e a história da princesa Aurora/Açucena (Bianca Bin) até hoje é lembrada com carinho pelos telespectadores.

Seguindo a direção oposta, temos a atual Além do Horizonte, uma novela cheia de mistérios e que muita gente não entendeu. Espécie de “Lost tupiniquim”, a trama até pode ter seus fãs, mas no geral é motivo de preocupação nos bastidores, tanto que várias mudanças foram feitas para salvar a história.

Meu Pedacinho de Chão é uma aposta arriscada, até porque o horário das 18h pede tramas mais conservadoras ou novelas de época. Acredito que pela estética e fotografia primorosas, a trama agrade mais aos críticos do que ao exigente público. Mas vamos esperar pra ver.

E vocês, acham que Meu Pedacinho de Chão pode agradar ao público?

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Carlos diz: 28 de março de 2014

    Gostei de cordel encantado, hoje é dia e maria e outras obras do genero só que dessa novela não gostei. As chamadas pareceram confusas não dando para entender do que realmente se trata sinto cheiro do maior fracasso de todos os tempo. O chato é que se não der certo a globo provavelmente vai demorar para inovar Obs: gostei do figurino e da maioria dos atores

  • victor diz: 29 de março de 2014

    NAO E PRECISO SER NOSTRADAMUS PRA PRA VER QUE ESSA NOVELA JA AFUNDOU ANTES MESMO DE COMECAR.

  • Anaa diz: 29 de março de 2014

    Eu não aguento assistir nem as chamadas. Esse clima de teatro infantil misturado com circo não me atrai nada nada. Vou passar essa com certeza.

  • Marta Elena Bion Cunha diz: 29 de março de 2014

    Pela chamada… modo de falar e figurino… Eu gosto. Para mim parece ser uma mistura de
    Alice no País das Maravilhas com Idade média.. Se for isso, Acho que vai ser Muito Legal
    Eu adoro histórias Fantasiosas. Vamos ver. Tomara que seja Legal e divertida.
    Abraços e Boa Sorte… Marta Bion Florianópolis SC.

  • Marisa da Rosa Flores diz: 29 de março de 2014

    Achei linda a ideia. As pessoas estão sempre pedindo novidades, espero que esta novela seja sucesso. A proposta é muito interessante e , pelo que já li, a narrativa se dá a partir do olhar das crianças. As cenas estão muito lindas.

  • Marcilene Oliveira diz: 30 de março de 2014

    Acho que será um grande sucesso, normalmente o publico das 18:00 são as donas de casas e as crianças e outras pessoas, as chamadas estão linda, o cenário e o figurino, com cores lindas e suaves, mostra um lado de princesas …. tenho certeza que será um campeão de audiência, prometendo grande fotografia como são as novelas dirigidas por Luiz Fernando Guimarães, também estava morrendo de saudade das Novelas do Benedito, apesar que essa parece diferente do estilo dele.

  • Valeria diz: 31 de março de 2014

    Pelas as chamadas vai ser aquele tipo de novela enjoativa. Acredito eu que não dara certo.

  • Vanessa Abrantes diz: 31 de março de 2014

    Ah eu tô encantada com as chamadas… Faz tempo que não vejo nada na Globo mas essa eu quero ver!

  • VERA LUCIA MOREIRA NOVAIS diz: 2 de abril de 2014

    Eu adoro, acho bacana demais ver atores consagrados fazendo personagens de contos de fadas, mudando a voz, a postura, a elegância e transformando em personagens pitorescos. Eu já gostava das novelas da Globo e agora sei que vou gostar muito mais.

  • Luís Bonfim diz: 2 de abril de 2014

    Confesso que gosto da temática teatral que a novela propõem, as chamadas me atraíram e nunca tive tanta vontade de acompanhar uma novela como estou tendo vontade de seguir essa, apensar que no horário tenho outros compromissos. Se agradar, com certeza irei rever os capítulos em outro horário que eu tenha disponibilidade.

  • Rose diz: 19 de maio de 2014

    Linda a novela… todos atores trabalham com perfeição. Assim como meu neto de 9 anos, amo assistir :) .

  • ERLON diz: 28 de maio de 2014

    ESPERAMOS TANTO POR UMA NOVELA RURAL ESCRITA PELO GENIO BENEDITO RUY BARBOSA E VEM ESSA VERSAO SEM GRAÇA .
    PORQUE NAO FAZER UMA VERSAO CLASSICA COMO FOI ROQUE SANTEIRO E TANTAS OUTRAS QUE FORAM SUCESSO EM NOVAS VERSOES COMO CABLOCA E SINHA MOÇA???? ACHO QUE NUNCA MAIS TEREMOS UMA NOVELA RURAL COMO ESSAS.

Envie seu Comentário