Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cadu enfrenta Marina: "Devia ter vergonha de abalar uma família"

01 de abril de 2014 34
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

Depois de tantas palavras não ditas e insinuações, Cadu (Reynaldo Gianecchini) finalmente vai tomar uma atitude na novela Em Família. Irritado com o cerco de Marina (Tainá Müller) sobre Clara (Giovanna Antonelli), o rapaz resolve enfrentar a rival.

A colunista Patrícia Kogut adiantou como será esse diálogo:

Cadu: A mim você não encanta, nem seduz, como fez com a Clara. Eu vim aqui para saber: qual é a sua com a minha mulher?

Marina: Não somos crianças, Cadu. Me reservo o direito de guardar para mim meus sentimentos.

Cadu:  O direito é todo seu. Mas não é isso o que tem feito. Você entrou na nossa vida sem ser chamada, da maneira mais leviana possível: se fazendo de amiga da minha mulher! E agora se comporta como se fosse dona dela.

Marina: Você está buscando coerência ou verdade? Se bem que existem verdades que não são mesmo para todos os homens…

Cadu: Não me subestima, Marina! Foi assim que você virou a cabeça da Clara? Foi assim que concorreu comigo e enfeitiçou minha mulher? Se valendo dessa sua vidinha besta, fútil, de aparência e ilusão?

Marina: Ao contrário do que você pensa, tudo aqui é de verdade! Esta é a minha vida. Ainda que estranha para você, que de tão machista e preconceituoso não acredita que duas mulheres possam mesmo se amar.

Cadu: Fale por você. Não pela minha mulher!

Marina dirá que não pretende competir com ele, mas Cadu se exalta ainda mais:

- Mas devia ter vergonha de abalar uma família, de perturbar um casamento! Temos um filho, caramba! E ela anda mais preocupada com você do que com ele! Pensa mais em você do que nele!

Antes que Marina rebata a provocação, Cadu começa a passar mal e interrompe a briga. Mais tarde, essa confusão terá um novo round, desta vez entre Cadu e Clara.

E aí, vocês acham que Cadu tem razão em tirar satisfações com a Marina? Continuo achando que a mais errada nessa história é Clara, que leva a situação em banho-maria, causando ainda mais sofrimento às duas pessoas que ela diz amar…

Bookmark and Share

Comentários (34)

  • Rick diz: 1 de abril de 2014

    agora ele esta tentando jogar o filho dele no meio disso pra acusar a a marina… bela atitude cadú

  • Ricardo diz: 1 de abril de 2014

    Sei que o pessoal do movimento lgbt logo vai vir aqui atacar ele, afinal, todos sao obrigados a gostarem dessas duas, mas vou dar minha opiniao mesmo assim: Ele esta certissimo, a Marina pode se apaixonar pela Clara, mas cercar ela o tempo todo, se aproveitando de qualquer situação é lastimável. Ate no hospital ontem ela queria ir só pra paquerar a mulher de um cara doente. Marina é a representação de uma geração hipócrita que coloca uma certa felicidade acima de tudo e de todos.

  • Eduardo diz: 1 de abril de 2014

    Não acho que ela queria paquerar a Clara, ela tava preocupada com ela e queria estar lah pra dar apoio.

    Quanto a briga, nem tudo eh preto no branco, Maneco gosta de fazer dramas reais, Cadu não está errado, nem certo. Ele sabe que Clara está mexida, e não quer perder ela, mas não se manda no coração. Se eu soubesse que minha esposa gosta de outro (ou outra) eu ficaria irado a princípio, tentaria lutar, mas pediria separação pq casamento n é prisão e tenho minha auto estima.

    Se alguém quer ficar comigo soh porque estamos casados e temos filho, eu que não vou querer ficar com essa pessoa. Eu quero alguém que esteja ligada somente a mim. Cadu no fundo jah perdeu, mas não se deu conta disso ainda.

  • Carlos diz: 1 de abril de 2014

    Ricardo o movimento lgbt não tem nada a ver com essa novela. Apenas tem telespctadores de sexualidades diferentes que gostas das duas, conviva com isso. Sinceramente acho essa atitude imatura por varios motivos vai afastar mais ainda a clara dele e a Marina não tem nenhum tipo de relacionamento com eles nem amigos são. O Cadu tem que lembrar no começo da novela era peça fundamental para a aproximação das duas

  • Nany diz: 1 de abril de 2014

    Concordo com o Ricardo! A Marina é baixa, acho até dissimulada!
    Não sou a favor de que a Clara fique com a Marina, de jeito nenhum!
    A Clara tem que ficar com o marido dela, que pode ser um desligado, um sonhador, mas ama ela!! E se ela ama tanto ele como ela diz, ela que crie vergonha na cara dela e afaste a Marina da vida dela. E não adianta ela vir com conversinha de não sei como fazer isso, porque todos nós sabemos muito bem afastar de nossas vidas, pessoas que nos são inconvenientes!
    Aliás, ela devia ter feito isso quando a Marina sugeriu a festa de aniversário para ela.
    Me digam: Quem, em sã consciência, aceitaria uma festa de aniversário bancada por alguém que acabou de conhecer? Eu não aceitaria uma coisa dessa, jamais!!
    Eu torço muito pelo Cadu, muito mesmo!!! Espero que a Clara continue com ele e que o autor dessa novela não seja tão baixo e sujo de levar essa depravação que é a Marina,pra frente, nem matar o Cadu e nem fazê-lo ter um caso com a médica dele, como eu já andei escutando por aí. Já está mais que na hora de a TV passar histórias de crises conjugais superadas e famílias preservadas, de dar bons exemplos para o público! Chega de tanta promiscuidade e inversão de valores!!!

  • Mariana diz: 1 de abril de 2014

    Que a Clara fique com o CADU porque ELE AMA ELA.

    Pior machismo é aquele que vem das mulheres. E a nossa felicidade nessa historia toda conta? Temos o direito de escolhermos quem amar e ficar com essa pessoa?

    Manoel Carlos quer contar uma historia de amor entre duas mulheres. Se vc esta vendo depravacao ou qualquer outra coisa isso esta na sua propria cabeça poluida.

    O choro é livre, nao adianta reclamar. A historia da Clara é se apaixonar por outra mulher e viver esse romance. Se a Marina for uma sacana ou aproveitadora, espero os proximos capitulos antes de por conta propria exalarem sua raiva de algo que n aconteceu.

  • Sonia diz: 1 de abril de 2014

    Em minha opinião, a Marina ontem ( 31/03 ) não queria ir para o hospital para tirar proveito da doença do Cadu e paquerar a mulher dele, não. Ela queria oferecer apoio e carinho para a mulher que ela ama, coisa que, geralmente, os homens não fazem em momentos como esses. Com relação ao Cadu ir tirar satisfação com a Marina, eu acho ótimo, sinal de que a situação entre as duas está ficando bem clara mesmo e todos já notaram. A clara não poderá mais adiar esse impasse por muito tempo. terá de descer do muro e enfrentar os seus sentimentos, para o bem de todos os envolvidos.

  • TAMARA diz: 1 de abril de 2014

    O Cadu é o que menos tem culpa nessa historia. Marina pode gostar, se apaixonar, amar e desejar Clara, mas que o faça de maneira sutil, é um absurdo mesmo ela ficar entrando na casa do cara, na família, indo em reunião da escola? Mesmo que Clara permita acho q bom senso não faz mal a ninguém.
    E a mais errada disso tudo é Clara, que joga com os dois, se comporta feito adolescente. Se ela viu que ficou mexida com Marina, de imediato devia ter tomado uma decisão, ou separa de vez pra ficar com ela ou se afasta e respeita a família que tem. Clara anula totalmente o filho quando está com Marina.

  • Ionara diz: 1 de abril de 2014

    Não vejo machismo na atitude do Cadu, a primeira reação de uma pessoa qdo há uma terceira dando em cima de seu/sua marido/esposa é ir tirar satisfações. O Cadu tá na razão dele. Se uma mulher ou homem fica dando em cima do meu namorado eu não vou assistir calada. Isso é normal. Mas é claro, se eu entender que meu namorado tá dividido, ou mesmo gostando da outra pessoa, eu serei a primeira a querer dar um basta na situação. Eu sou a favor do amor, não importa o sexo, mas acho que honestidade é muito importante. Mas minha opinião é baseada nesse diálogo transcrito aqui e no que eu vi no início da novela porque nem tenho assistido, então não posso falar muito sobre o assunto, mas me lembro que a Marina cercava muito.

  • natalia diz: 1 de abril de 2014

    eu acho que ta ficando enrolado esse lance!!!!
    quero ver o romance das duas fluir!!
    eu acho elas com uam quimica incrivel
    e que se dane o cadu… é a vez dela experimentar um amor novo uma nova experiencia de vida!!
    eu dou maior força

  • Mel diz: 1 de abril de 2014

    Bom, Cadu tirar satisfação com Marina é absurdo. Ele tem que resolver isso com a Clara.
    Entendo que a pessoa pode se perder em uma situação assim, mas tem que resolver dentro de casa. Marina não invadiu o casamento deles, ela apenas passou na frente da porta e Clara abriu. Se a Clara não quisesse, nada disso estaria acontecendo. Tem mais, ficar com o Cadu só pq ele a ama (e nem acho que ele a ama mesmo pq nunca se importou tanto assim com ela e com o filho) é descabível pq amor tem que ser bilateral e não unilateral. Independente de ser com a Marina ou com um homem o novo envolvimento, manter um casamento sem amor recíproco é um castigo. Entendo que muitas pessoas preferem manter o relacionamento por várias conveniências, por falta de coragem, etc, é questão de opção, livre arbítrio. Agora, criticar as escolhas alheias por não ter conseguido resolver a própria situação como queria, é uma atitude muito inferior.
    Há que prefira Clara com Cadu e há quem prefira Clara com Marina e o importante nisso tudo é o amor, seja por quem for. Em nenhuma das situações se deve fazer critica pesada pq a vida é feita de escolhas e de amor.

  • Nhyala diz: 1 de abril de 2014

    O Cadú parece que se recusa a crescer mesmo… que texto é esse: “enfeiticçou a mulher”??? Isso só prova que ele sequer conheçe a Sua Mulher. Meu Deus, é de um machismo sem tamanho!!!!
    O que 1 não quer, 2 não fazem… a Clara podia ter cortado essa logo de inicio, mas não o fez porque não quis!!! Aliás, revendo a cena do segundo encontro das duas, em que ela vai visitar a Marina, fica muito claro alí as intenções da fotografa e ela teve todas as oportunidades de se afastar e colocar um basta.
    Cadu sente que está a perde-la, está inseguro e com raiva, mas tem que ter esse papo recto é com a sua mulher que lhe deve satisfações, lealdade e a verdade. É muito fácil colocar a culpa pelos seus falhanços nos outros… e pior agora mete o Filho no meio da discussão e acredito que ainda irá chantagear a Clara.

    Torço pro Cadú deixar a Clara em paz com a Marina e encontrar quem o faça feliz, mas com essas atitudes, fica dificil não continuar a acha-lo um imbecil!

  • anne diz: 1 de abril de 2014

    Eu não entendo esse Ricardo ele já deixou claro sua insatisfação com o casal de lésbicas , mas ele faz questão de procurar todos os sites que tem relação com as duas , se não gosta do casal ou da novela não assista, vai procurar algo que lhe der prazer , na vida se tem escolhas , assisto porque gosto do estilo do maneco , gosto de algumas historias contadas na novela e se não gostasse ia procurar algo interessante para fazer nesse tempo.

  • Clau diz: 1 de abril de 2014

    Tenho procurado assistir a este entrevero de maneira mais imparcial possível. ADORO o Cadu! Me divirto com ele, com o jeito dele, com a simpatia dele. Mas também aprendi a amar Marina e seu jeito delicado em tratar a Clara. Sua maneira até cerimoniosa (embora muitos possam achar que não) dela tratar sua relação com Clara. Mas como já deixei dito antes e agora retomo oque disse, quem está causando todo este alvoroço é CLARA. Michelle Vaz Pradella tem razão. Se Clara já tivesse tido uma longa e definitiva conversa com Cadu, tudo isso não teria acontecido. Ok, ela está preocupada com Cadu e sua situação delicada de saúde? Mas mil vezes pior ficar nessa corda-bamba. Pois Cadu não entende que Clara também quer Marina e pensa que é Marina quem se impõe sobre Clara. Marina já tinha tomado aquele porre, caído da escada e já tinha tirado (ou tentado) tirar Clara de sua mente. Já Clara foi visitar Marina e lhe deu florzinha… Aí a situação não ficou boa. Pois Marina entendeu como um sinal verde por parte de Clara.

    Clara e Cadu formam um lindo casal. Os cuidados que ela tem com ele é lindo de se ver. Assim como ela se preocupa e ama demais o menino. Não é justo, não é correto por parte de Cadu, acusar a mulher de negligenciar os cuidados com o filho. O que vai acontecer é que Cadu vai usar isso para Clara não se separar dele, assim como também vai usar sua frágil saúde e cada vez mais Clara vai ficar ao lado dele, porém vai pensar em Marina.

    Tudo isso nem precisava acontecer se Clara tivesse se envolvido com Marina, mesmo casada. Afinal Clara nunca se envolveu com uma mulher, nem sabe se vai gostar, nem sabe se o que sente é amor ou apenas uma paixão, um tesão, uma curiosidade, uma admiração… Porque ela demonstra amar seu marido o tempo todo, então pode até ser algo passageiro. Se ela tivesse tido um caso com Marina mesmo casada, talvez isso tudo nem tivesse acontecendo. Ah! Cadu descobriria e se incomodaria? Olha que há homens que até ADORAM dividir a mulher com OUTRA e não outro. O macho adormecido dentro de muitos homens, nem se importariam. Mas Clara fez tanta confusão com sua indefinição, que causou o que causou.

    Quanto a acharem que ela estaria sendo infiel ao Cadu se tivesse se envolvido com Marina mesmo casada, sinceramente? não acho. Se meu marido tivesse um caso com outro homem, eu nem me importaria. Pois afinal a mulher, a fêmea seria eu. O outro é o macho. E de acordo com alguns psicanalistas, todos nós somos bissexuais. Eu ainda não descobri este lado em mim, e talvez nem descubra. Mas não culpo quem tenha ou se sinta bem assim. As pessoas se horrorizam quando coloca as coisas nesses termos. Mas sou prática mesmo. Por que sair perdendo se se pode ganhar? O HOMEM de Clara é Cadu. A MULHER dela é Marina. Pronto. Ivanzinho? nem precisa ficar sabendo. É apenas a amiga da mamãe. Essa mania que as pessoas têm em relação a traição… O que vem a ser TRAIÇÃO? Eu penso que seria traição se Clara abandonasse totalmente sua família, virasse as costas para o marido doente e largasse o filho pequeno. Isso seria uma tremenda sacanagem. Como ela pode querer pensar em MUDAR SUA VIDA se ela NUNCA passou por uma situação assim??? O problema de Clara é que ela é muito trancada. Não é liberal, não tem a mente aberta. Passou sua vida como “mulherzinha” como ela mesma se define. Teve PÉSSIMOS exemplos como Chica e Helena em termos de mulher. Nunca aventou a possibilidade de vir a se envolver com outra mulher. Agora ciou uma confusão maior do que podia. E quem sofre com tudo, são Marina e Cadu. E ela própria, já que vô os dois sofrerem. Os dois seres que ela sente a maior afeição, amor, paixão… sei lá!

    O que jamais poderá ocorrer é Clara ser DESLEAL ao Cadu. E lealdade, ela tem de sobra para com ele, para com o filho, para com a família…. Ela está sendo aberta com ele. Sincera. Porém, precisa tomar uma decisão. Se antes nem tentou pra ver se queria, se daria certo com Marina mesmo, agora ela tem que tomar uma decisão. E doa a quem doer.

  • Clau diz: 1 de abril de 2014

    “Ate no hospital ontem ela queria ir só pra paquerar a mulher de um cara doente. Marina é a representação de uma geração hipócrita que coloca uma certa felicidade acima de tudo e de todos.” – RICARDO

    Não entendi assim Ricardo. Entendo que ela queria dar APOIO à Clara. Mas bem que ela fez em ficar onde estava, pois não se deu conta que poderia complicar a situação. Ela foi impulsiva em querer ajudar a amiga. Dar apoio. Se fosse um homem, amante, iria querer dar o mesmo apoio, mas duvido que fosse até lá, por covardia. Tal amante iria telefonar, talvez. Já Marina, quis ser solidária com a amiga. Entendo que é muito difícil enxergares a situação assim, mas sinceramente, foi assim que eu entendi.

    “Se alguém quer ficar comigo soh porque estamos casados e temos filho, eu que não vou querer ficar com essa pessoa. Eu quero alguém que esteja ligada somente a mim. Cadu no fundo jah perdeu, mas não se deu conta disso ainda. – EDUARDO

    Eis a questão Eduardo! Clara AMA Cadu. Ela quer ficar com ele sim. Mas TAMBÉM quer ficar com Marina. Ela ainda não se decidiu e por isso mesmo não penso que Cadu já perdeu. Ele vai perder sim, se for burro o suficiente e criar brigas e casos com Marina, aí sim será muito burro. Pois se fosse mais inteligente, ele daria corda solta para Clara. Dariam um tempo, e deixasse ela ver como ficar longe dele. Se de fato ela vai gostar de viver e conviver com Marina. Se assim for, ok, cada um segue seu caminho, pois então o que havia entre eles era apenas um bem querer. Mas e se ela voltar? se ela o quiser de volta? Cadu já pensou nisso? Tá certo… Ele não vi ficar sentado esperando. Vai viver a vida dele. Deixa ela livre e ele também fica livre. Ou Cadu acha que enfrentando Marina como fez ou prendendo Clara usando sua doença ou seu filho,ele vai conseguir resolver a situação? Da maneira como está fazendo, Cadu demonstra que acha Clara uma imbecil que não tem vontades e menos ainda cérebro. Pois é monitorada por Marina e por ele. É assim que Cadu vê sua mulher?

    O AMOR que tanta gente diz sentir, é isento de posse. Quando se ama de verdade, se deixa livre. Se respeita a posição do outro. Mesmo sofrendo. Se faz uma autoanálise. E se mesmo assim ainda tiver indefinição, aceita-se a situação como está. Clara teria traído Cadu se tivesse ficado com outro homem. Aí sim eu vejo traição. Não coloco traição na troca por uma pessoa do mesmo sexo, sinceramente não vejo assim. Posso até ser anormal, mas pelo menos sou feliz. Já achava o fim da picada quando Edith de Amor à Vida dizia que Félix a traiu da pior maneira que uma mulher poderia ser traída. Ora… que maneira??? o tal Anjinho? e ela não continuou a ser a esposa dele? e sabendo quem e o quê ele era? me poupe! Já Clara ainda demonstra amar muito Cadu. Isto é nítido. Pode ser que ela ainda não se deu conta do quanto está envolvida por Marina. Então está mais que na hora de saber. De conhecer este mundo pelo qual ela se sente atraída.

    O que está chocando algumas pessoas não é o fato da homossexualidade em si. Porque muita gente gostou e torceu para Félix e Niko, ambos com trejeitos mais delicados, por assim dizer. Ou que muita gente não está aceitando nesta caso Clarina, é que duas mulheres, lindas hiper-femininas, uma delas casada e mãe, se envolvam sexualmente. Pois amorosamente nos envolvemos todos os dias com nossas amigas, irmãs,mães… O problema aí é o sexo em si,o beijo mais quente em si. Talvez se uma fosse mais masculinizada, essas pessoas iriam aceitar melhor. Eu honestamente… Está mais difícil entender a cabeça de algumas pessoas do que a cabeça da Clara. rsrs…

  • VIVIAN diz: 1 de abril de 2014

    TAMBÉM ACHO!NÃO SOU PRECONCEITUOSA MAS ACHO QUE O CASAL GAY DA NOVELA NÃO DEVERIA SER COMPROMETIDO!ACHO UM ABSURDO A GIOVANNA TRAIR E LARGAR O GIANE !!!#RAIVA DESSA FOTÓGRAFA…RAIVA DO LAERTE QUE QUER PEGAR A FILHA E ATIÇAR A MÃE…BOICOTANDO A NOVELA :(

  • Vania Periano diz: 1 de abril de 2014

    Como assim?? Como pode ter gente capaz de achar que o Cadu esta errado!!! Sabe o que mais me deixa indignada é que se fosse outro homem com essa cara de pau toda da Marina dando em cima da Clara, ninguem ia concordar, ia dizer que ele seria inconveniente e dai pra mais, agora pq se trata de outra mulher e agora isso ta na moda, todo mundo da torcendo para que ela deixe o marido que é um cara gente boa, e o filho e o casamento dela pra ficar outra pessoa. Não importa com quem ela vai ficar, homem ou mulher, Mas cade os valores, cade o compromisso, cade o amor? Não tenho nada contra um romance homossexual, tenho sim contra a inversão de valores, contra vc ser fiel, confiavel e estavel na sua vida. Se ela enjoou do Cadu, amanha ou depois vai enjoar também da Marina. Essas novelas só incentivam as pessoas a serem egoistas e mesquinhas, pensarem que satisfação pessoal é tudo na vida.

  • Fabiana diz: 1 de abril de 2014

    Não entendo pq idolatram tanto o Cadu… Ele é irresponsável, machista e infantil. . E agora quer usar o filho pra segurar a Clara.. Ela tem o direito de ser feliz, o fato dela se tornar ex- esposa não significa que ela se tornará ex- mãe. E tá na cara que ela gosta da Marina.. E a Marina a valoriza muito mais que o Cadu. Então as duas tem que ficar juntas. O que importa é o amor..

  • Michaela diz: 2 de abril de 2014

    Concordo plenamente com a atitude dele. Quem não teria essa atitude? Mas a Clara é a mais errada. Ela é quem deveria ter acabado com isso no início. Agora guenta fia, que vem bomba!

  • nidi diz: 2 de abril de 2014

    VIVIAN acho que a clara não vai deixar o GIANE e sim o cadu , acho que estamos confundindo o galã com o personagem , como assim o casal lésbico da novela não pode se comprometer e sim ser amantes ? e isso mesmo que quis dizer , lésbicas podem ser amantes mas não casal , que insano , gosto do ator Giane e gosto da atriz taina também ,acho os dois ótimos atores e não vejo as coisas preto no branco porque em relacionamentos entre pessoas todos tem seu lado , todos tem seus motivos mesmo que desconhecidos , não existe culpados , existe erros pois os sentimentos não são para ser entendidos e sim vividos.

  • Clarissa diz: 2 de abril de 2014

    Meu Deus…rs…quanta viagem senhor rs.
    Vamos lá, a Giovanna não vai deixar ninguém pelo simples fato dela ser bem casada e mãe de três filhos rs..(sejamos apresentados à realidade e à ficção? Pq tá difícil viu?)já o Giane (bom este prefiro nem comentar) devido à responsabilidade jurídica.
    Outra, o argumento é legal demais né? O Cadu ama a Clara!! E o sentimento da Clara não conta não? Ela faz o q com o desejo e com a saudade que tem pela chefe (sufoca! bota na gaveta e tranca!) Pq afinal romper com um casamento de “comercial de margarina” (margarina estragada) é inaceitável. O pequeno Ivan não vai ficar órfão. Clara não vai deixar de ser mãe não..
    Carlos Eduardo vai demosntrar um machismo ainda mais ridículo e infantil, quando surpreender Marina na escola do filho perguntará se ela agora É O PAI DA CRIANÇA!
    Sendo que ela só foi dar uma carona para Clara…enfim se fosse um ator barrigudo, padrão de beleza (-10) aí tudo bem ser corno hahahahaahahaha

  • Mel diz: 2 de abril de 2014

    A reação de Cadu ao procurar Marina será a mesma que muitas pessoas têm quando não conseguem enxergar as próprias falhas, então, preferem acusar outra pessoa.
    Todo e qualquer relacionamento só dá certo se há respeito e, desde o início da trama, foi mostrado a falta de respeito do Cadu em relação a Clara nos itens dinheiro, admiração, apoio.Para um homem com as características do Cadu, o importante é ter a tal “mulherzinha”ali, sempre disponível, de preferência com a carteira aberta e sem se importar com os sonhos dela. Clara como parece ter sido sempre resignada, aceitou isso pq achava certo e não conhecia a existência de um mundo onde as pessoas batalham pela sobrevivência, onde as pessoas crescem, sonham e realizam. Eu vejo o amor de Clara e Cadu como um amor de amigos, gostam muito um do outro, convivem há um bom tempo, só que sem o brilho que um casal precisa ter. Sei que muitos casamentos se tornam isso mesmo, mais quando há admiração e realizações ao longo desse relacionamento, os casais preferem dar continuidade assim e vários conseguem ser felizes. Agora, quando não há admiração, a continuidade do relacionamento é por pura obrigação ou falta de coragem, de recursos e, vão se arrastando sem pensar em felicidade pq isso é algo que se perdeu e muitas pessoas não são tão bem resolvidas a ponto de resgatarem o que ficou pra trás.
    Marina investiu sim e sem atravessar o casamento deles pq a Clara abriu a porta. Se a Clara não tivesse dado abertura, certamente Marina já teria desistido, pois não me parece uma pessoa disposta a perder tempo com o que não conseguiria realizar.
    Não dá pra crucificar ninguém pq as pessoas agem e reagem de maneiras diferentes. A indecisão da Clara é coisa dela mesma, não é por marido, nem por Marina, nem por filho. É sim por não entender e não aceitar o que está sentindo, por isso, falou com Helena, com Juliana, etc. Podem não ser as pessoas indicadas, só que são as que estão por perto e, na verdade, ninguém nesse mundo é indicado para resolver a vida de ninguém. Uma coisa é visível pra todo mundo, a troca de olhares entre elas é impagável e até agora não vi um olhar assim entre Clara e Cadu não. E como os olhos são as janelas da alma…rs

  • Michaela diz: 2 de abril de 2014

    Embora eu acredite que Clarina é vida, ultimamente a Clara vem errando feio. Diz pra Marina que AMA o marido, que daria o sol e a lua pra ele. Que ele é o mocinho do filme perfeito. Já pro Cadu, diz que não rolou nada AINDA com a Marina. Pra mim, ela está de brincadeira. Eu me coloco no lugar dos dois, Cadu e Marina e não consigo não ter raiva. Acho sacanagem. Por isso, concordo com a atitude do Cadu. As pessoas querem ver um mundo perfeito mas qual é o homem que não teria a mesma atitude? Eu não julgo ele. Ele pensa que ela é a culpada, não a infantil da Clara. Pra mim, é simples isso. Eu não vou ficar defendendo a Clara, só porque torço para Clarina e acho as duas um lindo casal. Eu estaria sendo hipócrita. Sem mais.

  • Nhyala diz: 2 de abril de 2014

    Mel
    Belo comentário, concordo em tudo com você.

    E como os olhares entre essas duas são mesmo impagável. Como a “Marina” já o disse uma vez “tudo o que não foi dito por palavras foi dito nos olhares…”. Há muito tempo que não vejo um casal com tanta química como este.

  • Clarissa diz: 2 de abril de 2014

    Quando a Doutora Silvia, que por sinal está de casamento marcado começar a investir no Cadu vamos ver a postura dele, se vai cortar, fazer o indignado, o homem casado. O paciente sério e apaixonado pela mulher e pela família.
    Tem mais:
    Olha se eu fosse homem, e ouvisse da boca da minha mulher no meio de uma briga (q é qnd as piores verdades, as mais inconfessáveis são vomitadas) que ainda não rolou nada mas quando rolar que eu não me preocupe ( pois serei o primeiro a saber – q sou corno)…pq quem fala isso é pq já cogitou a possibilidade e não o fez pq ainda não teve coragem…Eu catava minhas coisinhas e sumia ficar assistindo de camarote meu casamento agonizar até ser informado do óbito (não, só que não, aguento não viu…)

  • Cris diz: 2 de abril de 2014

    Dar um novo ânimo à relação, conversar abertamente, ter um diálogo a dois para tentar salvar um casamento? Nem pensar né….

    Melhor abrir mão de tudo por uma atração…Pq é muito mais interessante ter algo NOVO do q tentar concertar o velho.

    Vai entender, já não basta o divórcio da maluca da Juliana, ainda torcem para Clara e Marina ficarem juntas, e haver mais um divórcio na novela…A Marina tem q arranjar alguém que saiba com clareza o q quer e ser feliz…ficar esperando a Clara…acho q quem deveria redirecionar suas investidas para outra pessoa menos indecisa é a Marina.

  • Clau diz: 2 de abril de 2014

    Perfeito comentário MICHAELA! Imparcial e justo. Clara está agindo bem assim mesmo. Mas vamos só dar um desconto sabe? porque NAQUELA FAMÍLIA a coitadinha não teve muitos bons exemplos de mulheres NORMAIS, EQUILIBRADAS…

    Chica é doidivanas. Brinca de casinha com o segundo marido e quando fica excitada, em vez de se atirar nos braços dele, prefere tomar banho de roupa e com água mineral.

    Helena vive no passado. Guarda sua vida inteira dentro de uma caixa enorme, com um vestido sujo e amarelado pelo tempo. Uma AFRONTA ao marido Virgílio, que diga-se de passagem, ela não tem respeito algum. Embora minta que tenha. Se tivesse de fato, já teria se livrado da tal caixa. Helena odeia Laerte. Mas como falou Branca, o oposto do amor não é o ódio e sim a indiferença. E se Helena tivesse de fato virado a página de sua vida e olhasse Laerte com desprezo, a tal caixa já estaria queimada e virado cinzas. Mas não. Ela quer sofrer este amor. É uma neurótica.

    Juliana, casou-se pra ser mãe. Quando poderia ter se relacionado sexualmente com qualquer um e engravidado. Mas resolveu casar. Foi desleal com Fernando que mesmo um chato, não merecia ser enganado. Com Juliana não conseguiu segurar uma gravidez, colocou a culpa toda no marido, e até hoje o culpa de tudo e por tudo. Não enxerga a louca que é. Assassinou (embora não tenha sido mostrado) Gorete, pra ficar com a filha desta. Não duvido que venha a matar Jairo, se este quiser muito sexo com ela. Porque Juliana já deixou claro que quer apenas ser mãe. Mas interessante que pela segunda vez ela usa um homem para conseguir isso. Mesmo que seja por meios diferentes.

    Selma viveu para o filho e para Itamar. Itamar morreu e Selma agora parece estar com início de Alzheimer. Se isolou em Goiânia e esporadicamente conversava com Clara, mas sem muita intimidade,

    Aí Clara encontra Marina. Uma pessoa de cabeça boa, inteligente, culta, mente arejada… Conhece outro mundo e se encanta. Segundo ela, há paixão por Marina, mas ainda nutre amor por Cadu. É muita indecisão que, embora a gente entenda suas razões, estas começam a cansar o telespectador.
    E tem mias! a vida dessas mulheres todas sempre foi muito fácil. Vivem de negócios da família, a CASA FERNANDES DE LEILÕES sustenta meio mundo! Nem Chica, nem Helena, nem Juliana, nem Clara e menos ainda Luíza, sabem o que é sobreviver! Não sabem se virar sozinha pois sempre tem um macho atrás resolvendo tudo ou pelo menos dando apoio. Elas nada sabem da vida. Não passam de peruas e patricinhas cheias de manias e neuras que só sabem esbanjar grana.

    Então Clara, ainda é aquela garotinha, com sua meias três quartos, esperando o ônibus da escola, sozinha… Como cantava a bela voz de Cássia Eller na composição de Cazuza, o grande!

    Alguém mencionou a INVERSÃO DE VALORES na questão de casais gays e isso virar moda e afetar a família brasileira. Pra mim inversão de valores é bandido que é preso um dia e solto no outro dia. É político ladrão ser eleito em todo ano de votação e o brasileiro ter memória curta ou inteligência mais curta ainda. Inversão de valores é ver menores de idade assaltando, matando e estuprando, e a um (a) juiz(a) mandar soltar o “coitadinho” por ser ainda uma criança. Mas uma criança que VOTA.

    Há muito coisa podre, vil, baixa neste nosso país, neste nosso planetinha, que casos e uniões de pessoas do mesmo sexo, é até uma benção! Pois se trata de PESSOAS! PESSOAS! PESSOAS! e não por serem feminino e masculino. Mas sim, somente PESSOAS!

  • Michaela diz: 2 de abril de 2014

    Então, Clau… Morri com o seu comentário ” Não duvido que venha a matar Jairo, se este quiser muito sexo com ela.” Ah, se não mata! É doida de pedra!
    Mas quanto às pessoas, pessoas, pessoas… Eu me relaciono com pessoas… Minha família é tão doida quanto a dela mas eu nunca brinquei com os sentimentos das pessoas desse jeito. Sei que é difícil, quando a gente começa a se descobrir. Sair do armário, então… Meu Deus, é uma provação! Mas acho que ela está errada. Eu sou muito mais nova que ela, tenho uma família tão doida quanto mas eu tenho muito mais maturidade. Isso não vem de família, vem de cabeça. Quem você quer ser… O que você quer ser! Como você quer se portar com as pessoas que estão ao seu redor. Magoar as pessoas por não pensar nos sentimentos do próximo, é um sinal de egoísmo puro. Desejo que a Clara cresça e vire mulher. Que assuma quem ela quer ser, não fique fazendo joguinhos, como as colegiais fazem pois ela já passou dessa fase há muito tempo. Fora o inversão de valores…. Disse tudo! Sem mais.

  • Fernanda diz: 3 de abril de 2014

    Ricardo, voce realmente nao le o q as pessoas escrevem. Movimento LGBT? Ja entendemos sua paixao pelo Giane, mas por favor, nao consegue ver alem disso?
    A intencao da Marina em ir ao hospital nao era paquerar a Clara. Ao contrario de Cadu, ela verdadeiramente se importa com a Clara e com tudo que diga respeito a ela. O Cadu ja parou de enxergar a Clara como pessoa (que tambem tem suas necessidades e carencias) ha muito tempo. Isso acontece em muitos casamentos e foi ai que a Marina apareceu e conquistou o coracao da Clara. Nao existe vilao nem mocinho nessa historia.
    Nany, sua colocacao eh extremamente machista e infelizmente voce talvez nem se de conta. Que a Clara fique com o Cadu, que eh um desligado, sonhador, mas ama ela?? E ela, ama ele? Eh isso que ela quer pra vida dela? Quem aceita uma festa de aniversario como a Marina deu? Quem esta apaixonado! Ela obviamente nao ama o Cadu como ela tem dito cada vez menos, so esta tendo dificuldades de tomar uma decisao. Casamento nao eh prisao perpetua. Alguns duram uma vida inteira, outros nao duram quase nada. Como ja diria o poeta, “que seja infinito enquanto dure”. Parece que o casamento pra ela esta chegando ao fim e um novo amor esta nascendo. Ela tem o direito de ser feliz e nao ser tao brutalmente julgada. A novela nao dita modelos de comportamento, como obiamente voce gostaria, ela reflete a realidade, o que realmente acontece em nossa sociedade, quer voce goste ou nao.

  • Clarissa diz: 3 de abril de 2014

    Perfeito Fernanda!
    Brutalmente julgada mesmo…Deus me livre…se assumir para sociedade, uma pessoa que nunca teve q lidar com nenhum tipo de preconceito..mandar a real pro Cadu (até parece q funciona assim). Tem 3 meses esse impasse, pra mim é um tempo curtíssimo pra se tomar uma decisão tão importante..O que são 3 meses (um sopro), ela vem mudando gradativamente. Acho que ela já fez muito já abriu a história pra irmã, pra tia, vai abrir pra sobrinha.. Para a alucinada da mãe não tem como (quero muito ver esse dia). A Chica sabe mais da vida da Giselle do q dos filhos rs…

  • Lucy diz: 4 de abril de 2014

    Concordo com a autora do blog, clara tem q se decidir isso sim. Pois os dois sofrem. To torcendo pelas moças me conquistaram.

  • Karina diz: 10 de abril de 2014

    concordo e me contento em ver todos os comentários partindo em defesa da Marina e em apoio a esse novo amor da Clara. No inicio da novela ainda era normal ficar a duvida no ar de Cadu e Marina, mas depois de tantos capítulos e dos próximos que estão por vir não resta duvida: Clara esta totalmente apaixonada por Marina, que merece, e muito, essa conquista. Até porque, embora a Marina seja uma pessoa sempre vibrante, sempre em busca da própria felicidade, ultimamente ela tem mudado e mostrado que ama e se importa tanto com a Clara que por vezes abriu mão do seu bem próprio para ajudar e apoiar a amiga. Marina não se aproveita de todos os momentos, nem sempre pensa nisso como conquista, Marina se preocupa de verdade com o bem estar da Clara. Ela pensa que Clara ama de verdade o Cadu, e com toda essa prioridade em ajudar o marido Marina ficou ainda mais encantada, porque Clara mesmo não tendo maturidade pra assumir o que sente, assume bem o que acha ser sua responsabilidade,o que nesse caso é cuidar do marido. Marina nesse momento esta sendo verdadeiramente uma amiga, que apoia, que se preocupa, que ajuda de toda forma que pode, que quer a felicidade do Cadu e não o ver mal. Marina é uma pessoa incrível e sensível, mesmo que por tras de uma mulher que demonstra ser autossuficiente. Cadu esta sim merecendo perder, querendo que Clara viva em função dele, que abra mão de tudo que gosta pra trabalhar pra ele, viajar com ele. Até já deixar claro que quer que o gosto da Clara por fotografia seja só hobby ele já deixou, porque ela sempre tem que estar onde ele determina. A vida do bon vivant já passou, e muito do prazo de validade. Se quer uma prova de quem é o amor verdadeiro por clara, reveja a novela e repare se em alguma cena Cadu se preocupou verdadeiramente com a felicidade da esposa que diz amar, pelo contrário, só pensa na própria, ele e somente ele vai ficar feliz em ter um restaurante, ela como boa esposa sabe o apoiar, mas e ele? Sabe apreciar isso e esperar que a esposa também corra atrás da sua própria felicidade? Acho que não. Não passa de um imaturo e provou muito bem isso pelo jeito que trata a Marina. Só mostra que já perdeu o jogo. Marina ama, se importa e quer acima de tudo a felicidade da mulher que ama, e só por isso não resta duvida de que ao lado dela, Clara será mais feliz. E pra isso não precisa de orientação sexual semelhante pra perceber, qualquer ser humano que se importe mais com o amor em si do que com valores ultrapassados é capaz de perceber.

  • Bruna Machado Rodrigues diz: 19 de abril de 2014

    Gente a Clara quer manter o CASAMENTO e nao o RELACIONAMENTO. E ela so´ vai se decidir quando entrar a MANUELLA no meio da novela. e quem sera MANUELLA? HAAA sera a EX DA MARINA mas sera aquela ex do tipo da historia que teve mais pontinhos de continuao do que um ponto final. Ai essa ex vai tentar conquistar a MARINA, ai ja viu ne a CLARA vai ficar cheias de ciumes pq a VANESSA nao apresenta perigo por isso a CLARA nao tem ciumes dela. Mais essa MANUELLA promete kkk . A Atriz que interpretara a MANUELLA sera a LAVINIA. PREPAREM-SE PARA FORTES EMOÇOES KKK’

  • Bruna Machado Rodrigues diz: 19 de abril de 2014

    SUCESSO DE CLARINA: BRASIL , RUSSIA , ESTADOS UNIDOS , ESPANHA & TURQUIA . UHUUUUUUUU MAIOR SUCESSO DAS NOSSAS MENINAS ULTIMAS PESQUISA DA CLARINA E CLADU. DERAM : CLARA TERMINA COM > 80% MARINA e 20% CADU. #CLARINA.

Envie seu Comentário