Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Após passagem de tempo, Glória Menezes será Pérola no final de Joia Rara

04 de abril de 2014 8
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

O último capítulo de Joia Rara promete fortes emoções. Pérola (Mel Maia) finalmente voltará para casa, após ter sido encontrada por Sonan (Caio Blat). Mas o destino ainda reserva mais sofrimento para a menina, já que Ernest (José de Abreu) não resiste aos ferimentos e acaba morrendo. Achei injusto e incoerente, afinal, para que mostrarem a redenção do milionário se ele morre no final? Dália (Tânia Khalil) fica sozinha e grávida? Não gostei!

As últimas cenas da novela terão uma participação muito especial. Glória Menezes gravou caracterizada como monja budista, com direito aos trajes religiosos e cabeça raspada. Quem ela vai ser? Pérola, após uma passagem de muitos anos.

Nas cenas finais do último capítulo, Franz (Bruno Gagliasso) e Amélia (Bianca Bin) observam a filha e comentam como ela está crescendo rápido. O casal se emociona e fica imaginando qual será o futuro da menina.

O tempo passa e Pérola, desta vez interpretada por Glória Menezes, aparece já idosa, mostrando que seguiu seu caminho e abraçou de vez a vida religiosa.

Apesar dos pesares, Joia Rara foi uma boa novela e é uma pena que está acabando. Destaque para Carmo Dalla Vecchia, que impressionou nas cenas do vilão maluco Manfred. Mas quem roubou a cena, mais uma vez, foi a pequena Mel Maia. Gente, essa menina é um fenômeno e nasceu pra brilhar! Só espero que ela sofra menos nos próximos trabalhos…

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • MARIA IVETE DA SILVA diz: 4 de abril de 2014

    POR FAVOR AUTORAS DA NOVELA JOIA RARA, UMA ÓTIMA NOVELA , MAS NÃO GOSTEI DO FIM , POIS QUANDO ESPERAVAMOS A REDENÇAÕ DO ERNEST , E ELE VIVER UM PAI, AVÔ , MARIDO E PATRÃO NA FABRICA, HONESTO E VALORIZANDO AS PESSOAS , E MAIS A DALIA ESPERANDO UM FILHO DELE QUE SERIA UM SER PARA ELE MOSTRAR SEU AMOR, VOCES O MATAM? NÃO TEM GRAÇA, A NOVELA SÓ MOSTROU SOFRIMENTO, ENTÃO NO FINAL TEM MOSTRAR ALEGRIA E MOMENTOS DE FELICIDADE PARA OS SOFREDORES

  • Jóia Rara diz: 4 de abril de 2014

    Concordo com o comentário!
    E o ator Carmo Dalla Vecchia, foi destaque, impressionante a interpretação dele….Ele é um excelente ator ao lado de Matheus Solano…..
    Novela maravihlosa…..

  • SONIA MARIA diz: 4 de abril de 2014

    AMEI OS FINAL DESTA JOIA RARA.TODOS ESTÃO DE PARABÉNS,

  • Clau diz: 4 de abril de 2014

    Também não gostei. Pelo menos ele poderia viver para ver su filho nascendo e como já foi dito aicima, fazer diferente do que fez com seu soutros filhos. Nem pode casar com Dália, dar a eal um nome, dar segurança para criar seu filho. Claro que fic asubentendido que Franz e irmão sdarão todo apoio. Mas não achei justo até para Pérola que tano amava aquele avô.

    E o futuro dela só poderia ser memso o monastério. Achei legal a participação de Glória. Enfim… a novela foi muiot boa! Só no final – há um mês mais ou menos – quando Manfred passou a vencer todos, fugir facilmente da polícia, do manicômio e ninguém teve uma brilahnte idiea de seguir Gertrud, pois uma dia ouuma hora ela acabari afalahndo em sua esperteza. Outra coisa que me desagradou, foique Sonan esperou passar MESES para poder entrar em sintoinia com Pérola e enfim, encintrar a pequena? Ela e Manfred ficaram meses naquele casebre insalubre? é brabo de acreditar nisso. Bem menso que isso ela já estaria quase morrendo. Sem comer, sme beber água 9o que por si só em semanas já mata uma pessoa), sem ter contato ccom o sol, em luga rsujo,… foi uam falha das autoras. E também suponho que emmeses nem Franz e nem AMélia trocaram de roupa ou trabalharam?

    Mas Mel Maya merece todos os louros assim como Carmo Dalla Vecchia. Ele, e como já foi dito, Mateus Solano, são atualmente os melhores atores que podem fazer vilões e mocinhos. Também Bruno Gagliasso que quando tem ótimos personagens sabe atuar com maestria. Porém Franz foi um chato. Confesso que em alguns momento me diverti com o jeito de Manfred. Não por ser ridículo, mas por ele fazer tão bem seu personagem, com seus rompantes histéricos que parecia mesmo um completo alucinado. Parabéns a eles todos!

  • Paula diz: 5 de abril de 2014

    Achei bonito, mas ficou faltando várias coisas: o que aconteceu com Gertrude? Ela não poderia mais ser presa pelo assassinato de Catarina, o que houve com ela? E a Hilda, que a tarde o site da novela dizia que engravidaria de Toni? Décio e Valter, foram presos? E o filho da Dália, nasceu? Era menino ou menina?

    Enrolaram demais com o sequestro da Pérola e faltou tempo para dar desfechos para algumas tramas.

    Mas o balanço geral da novela é positivo: a única que dava para assistir. E concordo com a Clau, que diz que Em família é sonífera: pela terceira vez, durmo com a TV ligada… :)

  • Clau diz: 5 de abril de 2014

    “…o que aconteceu com Gertrude? Ela não poderia mais ser presa pelo assassinato de Catarina, o que houve com ela? E a Hilda, que a tarde o site da novela dizia que engravidaria de Toni? Décio e Valter, foram presos? E o filho da Dália, nasceu? Era menino ou menina?” – PAULA

    Faço minhas as palavras da Paula. De fato, isso tudo que foi anunciado no site da Globo – o Extra também – nada disso que foi anunciado não apareceu. A cena de Laura e Artur chegando em casa e deparam com Valter e Décio roubando as joias… Depois Laura avisa para largarem tais joias ou ela chamaria a polícia, ficou ridícula a cena, pois a impressão que tive é que foi CORTADA. Ora! se Valter iria se intimidar por Laura? e Décio também? é piada! O filho de Dália nem se soube o sexo. A gravidez de Hilda nada vi ou ouvi…. Gertrud entrou e saiu do hospital sem ser presa ou responsabilizada por nada. Venceslau que falsificou o laudo da morte de Catarina e também nada sofreu?

    Não entendo porque Joia Rara tinha que ter tão pouco tempo no ar. Os capítulos eram bem curtos. Sei pois assisti pela internet, no site da novela. E olha, o capítulo diário dura em torno de no máximo 40 minutos. Se na TV é mais, é devido aos comerciais. E nunca entendi isso… Uma novela tão boa, que segundo Telma e Duca, no programa Encontro com Fátima Bernardes, elas comentaram que a novela durou ao todo 5 meses. Puxa vida! uma novela boa, com conteúdo e dura tão pouco??? e pior! no último capítulo,

    E Paula! tu também dormes assistindo Em Família?? Olha, comigo, tu já és a quarta pessoa que dormes assistindo a esta novela. Credo! kkkkkkkkkkkk

  • Nina diz: 5 de abril de 2014

    Tambem achei o final morno. So não gostei da morte de Ernest.
    Pra mim a novela foi de Manfred, Perola, Ernest e Frans. Essa menia Mel Maia vai longe se eu fosse os pais, metia já, aprender línguas. Carreira internacional.

  • Dinda diz: 7 de abril de 2014

    Também não gostei do final da novela, ficou tudo meio perdido como que se tivesse de terminar, então cortam as cenas e daí a gente fica sem saber o que aconteceu com determinados personagens. Como já foi falado, e a gravidez da Hilda, alguém viu a cena? e o Peteleco sumiu?Pois nas fotos que apareceram só tem a Hilda sozinha e depois o Toni sozinho? Realmente não dá para entender….

Envie seu Comentário