Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Em Família: após beijar Laerte, Luiza leva bronca de Chica: "Vai ferir sua mãe"

07 de abril de 2014 9
Foto: Estevam Avellar, TV Globo

Foto: Estevam Avellar, TV Globo

O momento em que a trama de Em Família aparentemente vai engrenar promete! Nos próximos capítulos, Luiza (Bruna Marquezine) irá beijar Laerte (Gabriel Braga Nunes). Apesar de descartar um romance, os momentos devem mexer com a jovem.

Quem vê toda a cena é Chica (Natalia do Vale), que tenta colocar um pouco de juizo na cabeça da jovem. Assim como a mãe, Helena (Julia Lemmertz), Luiza é bem saidinha e não resiste aos encantos de Laerte.

- Está sabendo por que eu estou aqui? - pergunta Chica.

- Não, quer dizer, sim, acho que sim, não sei – desconversa Luiza.

A avó avisa que a viu no carro de Laerte, quando a jovem começa a mentir. Chica pede que ela tenha calma.

- Só quero te dizer uma coisa. Pra mim o que aconteceu há vinte anos não tem mais importância nenhuma. Eu não fazia questão do casamento entre sua mãe e o Laerte. Na verdade, fui até contra. Mas a sua mãe tinha uma grande paixão por ele. E até hoje, esse ódio, essa intolerância que ela sente por ele… não precisa ser um sábio para perceber que o nome disso é amor. Amor frustrado, não realizado. Por isso, eu lhe peço: não se esqueça que uma relação sua com o Laerte vai causar uma ferimento de morte em sua mãe. Lembre-se disso. Se está correndo o risco de uma paixão, fuja – avisa, segundo o Extra.

Luiza faz que sim com a cabeça baixa e Chica sai do quarto da neta.

Depois de muitas brigas no passado, entre Virgílio (Humberto Martins) e Laerte, que disputaram Helena, agora é a vez de Luiza se colocar na situação. Com tantas pretendentes, até parece que Laerte é o único homem da trama.

É comum nas novelas de Maneco a relação entre cunhados, namorados da mãe ou da filha. Afinal, você se envolveria com um amor do passado de sua mãe?

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Conselheira diz: 7 de abril de 2014

    Eu me envolveria sim. Passado é passado. Laerte é passado, ela refez a vida dela ao lado do Vergilio, se não o amasse que somente o apoiasse, que não casasse como fez. Se minha mãe tivesse um ex e traísse o meu pai com esse ex eu ia virar bicho, mesmo sabendo da historia toda, assim como se meu pai traísse minha mãe com uma ex namorada. Para mim casamento é algo muito sério e algo que deve ser feito com amor verdadeiro. Por isso se eu fosse solteira e sem namorado e o ex da minha mãe também fosse solteiro sem namorada eu ficaria na boa pois não estava traindo ninguém, nem prejudicando ninguém. Agora no caso do Laerte fico com pena da Veronica e do André. Se fosse na vida real eu não ia ser de acordo, pois Luiza tem namorado e o Laerte também tem uma mulher maravilhosa. Mas como é apenas ficção realmente estou muito interessada em ver um romance entre Luiza e Laerte, notei química. Mas na realidade não seria de acordo, não pelo Laerte ser ex da Helena mas por Laerte ter a Veronica e Luiza o André.

  • Michaela diz: 7 de abril de 2014

    Se machucasse a minha mãe… NÃO! Se a gente segue aquele código de amiga: nunca ficar com o ex da amiga, a não ser que ela deixe… Por que desrespeitaria aquela que mais merece essa nossa fidelidade e respeito? Como eu falo pra minha mãe, ela é a mulher da minha vida, meu grande amor, minha melhor amiga, minha mãe, minha irmã, minha família! Eu me afastaria dele, antes mesmo de começar a me apaixonar.
    Quanto a Luiza… Acho que ela tem mesmo é que ficar com o Laerte mesmo! Com uma mãe controladora e prepotente dessa, até eu! Fora que dará emoção a essa novela que… Sábado, tava eu, quase dormindo vendo essa novela até que… Vem a Vanessa e dá um soco na cara da Marina, com uma tirada daquelas… Até pulei de felicidade! Pensei, agora começa a ficar interessante. Mas aí… ZzzzZzzzzZzzzzzzzZzzzz… Sem mais.

  • Clau diz: 7 de abril de 2014

    Helena fazendo caras e bocas feia (como ela já o é) para Virgílio e Luíza por causa de Shirley. Sim… Helena não gostou e nem quer ver Virgílio no haras de Shirley. Helena não pensa que Virgílio tem sua própria vida, adora o campo e pode muito bem fazer as duas coisas. Pois se Helena fala pra Clara ter dupla jornada de trabalho, manter seu ofício com Marina mas TEM que trabalhar com Cadu também, Virgílio pode muito bem fazer o mesmo. Cuidar da Casa (da mãe Joana) de Leilão e supervisionar o haras de Shirley.
    Helena é uma ridícula, retardada, que já ficou toda espinhada pois viu Shirley dar carona pra filha e ainda perguntou se a filha seria AMIGUINHA de Shirley. A débil mental da Helena que ainda vive nas décadas passadas, em disputa com Shirley por causa de Laerte. Já peguei nojo dessa personagem e nem posso ver a cara da coitada da Julia Lemmertz … rsrs… Desculpem.. Nada contra a atriz, mas esta Helena de Maneco é a PIOR que ele já criou. Esta Helena não tem defeitos como as outras. Esta é NEURÓTICA. Esta Helena não comete erros como as outras. Esta é TIRANA. Acha que o mundo gira a seu redor, que Shirley quer afrontá-la e Laerte também. E a burra não se dá conta que quanto mais ela fica irada com isso, mais Shirley a atiça, a provoca e se diverte. É bem isso Shirley! vai fundo! Helena não tem senso de humor. É uma mala sem alça e pesadíssima.

    E agora Luíza, tão chata como sua mãe (o fruto nunca cai longe do pé), resolver ver como é o beijo de Laerte. Tomara que esse doido fique no pé dela, muito obsessivo até, Será bem feito pra esta entojadinha. Eita guria metida a besta esta Luíza!… Credo! Que família infeliz! Além de Helena (a eterna adolescente), Chica (a matriarca que brinca de casinha), Clara (que nunca sabe o que quer), Selma (está começando com senilidade precoce), temos Juliana que casou com um cara que nem conhece direito pra dar um lar para Bia. E agora o cara vai encrespar com ela, vai querer isso e aquilo até ela se encher (pois é louca) e acabar matando este infeliz. Ou vai acabar gostando também.. Porque na família Fernandes, tudo é possível.

    Digo e respeito: as únicas partes que dão algum movimento estão relacionadas com Clara, Cadu e Marina. Além das loucura de Juliana. O resto, é uma perfeito sonífero. Conversinhas na faculdade… conversinhas de família, conversinhas de bar…. conversinhas e mais conversinhas… Ah! esqueci de Shirley! que hiper divertida. Pode ser falsa, pode ser dissimulada, pode ser o que for. Mas que é mais prática e divertida, isso sem sombra de dúvida ela é.

    Um detalhe: Até gosto de Bruna Marquezine. O que me irrita nela, é quando ela chama Helena: “Móe! Móe! Móe!”… Aquele sonzinho anasalado é muito irritante. NINGUÉM faz isso na novela e NAS novelas. Só ela.

  • KATIA SURAMA diz: 7 de abril de 2014

    Concordo com vc Conselheira , também iria ficar uma fera, imagina a gente casado com um homem e chega uma paixão do passado e ele vai atras e deixa a familia, que povo sem noção .

  • Ana diz: 7 de abril de 2014

    Luiza e Laerte tem química e para a novela é um casal interessante que vai dar polêmica, vai movimentar os personagens Laerte e Helena que estão muito parados.

  • Paula diz: 8 de abril de 2014

    Essa novela é muito chata!!!! Sonífera!!! E eu acho que a Clara já está sendo sacana, sabe o que a Marina sente por ela, fica em volta alimentando, mas não larga do marido, diz que o ama e tal… fica num joguinho que me irrita!

    Clau, achei que era só eu que ouvia “móe” da Marquezine! Eu tenho nada contra, mas a novela mudou de fase e ela não, só de figurino. É muita chatice!!!

  • Clau diz: 9 de abril de 2014

    Pois é Paula… rsrs…

    Ontem somente assisti a cena quando Helena entra no quarto de Luíza e tem um piti. Estou um dia me atraso com a novela. Mas uma coisa eu notei. Naquela casa, as pessoas escutam barulho somente quando querem. Luíza já tocou flauta uma vez e ninguém se acordou com o som. Mas agora, Helena acordou. E pra que aquele escândalo todo????
    Ok, não concordo com Luíza e Laerte juntos, mas Helena ficou pior do que imaginei. Surtada, agarrando a flauta da guria, a ponto de caírem ao chão…. depois saber que Helena invade a privacidade da filha. Mas esta guria tem mais de 18 por Deus!!!! Helena é muito tirana! Se ela não quer a filha com Laerte que vá atrás dele e resolva sua vida. Do jeito que está, não dá pra viver…. Como essa gente se suporta????????
    Como Virgílio suporta esta mulher? que está na cara de todos que ela ainda ama Laerte!!!

    Mas de certa maneira, esse envolvimento entre Laerte e Luíza, via tirar Helena de sua zona de conforto. Ela vai ter que agir por ela mesma. Aí quem sabe esta novela ANDA!!!!

  • Cris diz: 11 de abril de 2014

    Não aguento mais ver a cara dessa guria na novela!

    E essa ridícula da Luiza fica se oferecendo para um cara q a própria namorou e quase casou.
    Pelo amor de Deus, com tanto homem por aí, tem q ficar pegando o mesmo homem que a própria a mãe, É POUCA VERGONHA, viu?

    E agora essa patética dessa Luiza quer morar SOZINHA, mas claro, com o papai e a mamãe pagando as contas. Nossa! Como ela é independente! só q não

  • TAMARA diz: 15 de abril de 2014

    A novela é simples, Helena ama Laerte, apesar de não querer isso. Ela não pode admitir pois seria uma ofensa pra família dela, pois por causa de Laerte seu pai morreu, ele destruiu o casamento dos sonhos dela, enterrou o próprio amigo vivo… Totalmente compreensível a maneira como Helena lida com Laerte, ela tem buscar algo que nutra esse ódio.
    Ela teve com Virgílio um casamento de amizade, ele ficou transtornado pela sua aparência, e a desgraça foi com os 2. Não é porque vc não ama seu marido que vai desrespeitá-lo, e é pelo mesmo motivo que também não vai gostar que outra pessoa se insinue para ele.
    Laerte continua o mesmo, só mudou de brigão para covarde. Continua desequilibrado, pois tá fissurado numa menina que nem conhece, trocou meia dúzia de palavras ridículas. Não respeita a companheira, é um egoísta.
    Ainda tento entender o porque de tentar fazer de Luiza um personagem grande na novela, pra mim ela só tinha que ser a ponte que traria Laerte para perto de Helena. Ela não tem historia, só existe para dá em cima no ex da mãe. É mimada, não tem respeito pela historia e sofrimento dos pais, ela sempre banaliza o que aconteceu. Peraí, o cara causa a morte do seu avo, enterra seu pai vivo, deixa sua mãe plantada no altar, e quer que isso fique no passado? Quer que a mãe não seja neurótica? É hipocrisia falarem tão mal da Helena se a metade das pessoas agiriam da mesma forma. Eu mesma fico me remoendo pelas coisas que passaram, o que poderia ter feito etc. Sou tão rancorosa às vezes… porque não entender a personagem?
    Vejo pessoas defendendo,dizendo que a novela tem estar movimentada, e pra movimentar tem que acontecer algum ruim e/ou vulgar?
    Nunca teria coragem de fazer isso com a minha mãe, e tenho certeza que me machucaria muito que minha filha fizesse comigo…

Envie seu Comentário