Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Relação de Clara e Marina esquenta na novela Em Família: "Não esquece de mim"

09 de abril de 2014 80
Foto: Divulgação, TV Globo

Foto: Divulgação, TV Globo

Se até o momento a relação entre Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) era até meio morno, agora as cenas entre as duas devem esquentar na novela Em Família.

Clara procura Marina para pedir desculpas após sair de sua casa abruptamente. Ela se explica:

- Desculpa. É que você tava no banho e eu decidi assim, de repente! Se eu ficasse um minuto a mais aqui, Marina, eu não ia embora.

- Você fala como se ficar aqui fosse uma tortura!

- Não. Muito pelo contrário. Se eu ficasse aqui ontem à noite poderia ser bom… Esse é o problema – responde Clara e pinta uma clima entre as duas.

A mãe de Ivan desconversa e afirma que ainda precisa ir a um último exame com Cadu (Reynaldo Gianecchini). Marina, então, aproveita para fazer charme.

- Claro. Vai mesmo. Longe de mim competir com ele no seu coração. Só não esquece de mim.

- Como se isso fosse possível! - Clara diz, completamente apaixonada.

As duas se beijam perto dos lábios e Clara se afasta correndo, segundo o Extra.

Está na hora do autor fazer a história andar e juntar logo o casal. Clarina é o que está segurando a trama sem sal, ofuscando até mesmo a protagonista Helena (Julia Lemmertz), que continua presa no passado.

Bookmark and Share

Comentários (80)

  • Raphanne diz: 9 de abril de 2014

    Lindas! *_*

  • Yvette Turco diz: 9 de abril de 2014

    Adorei

  • ALINE diz: 9 de abril de 2014

    Com certeza, já está mais que na hora desse romance desenrolar, porque já ficou claro, que o casamento de Clara e Cadu está sobrevivendo só pela convivência, está sem brilho, eles deitam e viram para o lado. E não só ela, mais ele próprio está abrindo brecha para outra pessoa ( Dra Silvia ). Vamos lá grande autor, que comece esse romance logo e não deixe só para o final da novela…

  • andreia diz: 9 de abril de 2014

    Lindo ta ficando cada vez melhor viu clara viu marina tomara que seja logo O beijo esperado e vcs ficar juntas.

  • Andreia diz: 9 de abril de 2014

    Já está mais do que na hora desse romance engrenar de vez!
    A novela está chatéeeeeeerima.
    Clarina definitivamente é a melhor parte da história!

  • eusenira alves da silva borges diz: 9 de abril de 2014

    O que maneco está esperando para deixar fluir o romance entre marina e Clara? É o que há de melhor nessa novela. Esse romance é o tudo dessa novela . Clara e Marina são verdadeiras deusas. Que amor lindo o de Marina por Clara, é um amor que espera, sem pressa. Difícil um amor assim. Parabéns Maneco por esse texto maravilhoso. Parabéns pela atuação de Giovanna e Tainna. Merece aplausos.

  • SIBELLY diz: 9 de abril de 2014

    Maneco errou na escolha da protagonista… As protagonistas são MARINA E CLARA ou CLARINA se preferir, isso está mais do que claro. Elas são, o único motivo que me faz assistir essa novela, tão sem graça. Tainá Müller está incrível, lindo demais ver ela atuando e Giovanna Antonelli nem se fala. Torcendo muito para que fiquem juntas logo!!!

  • eve tavares diz: 9 de abril de 2014

    conversa sincera, carinhosa.. Marina é meiga e paciente.. e esse quase beijo, nossa é de arrepiar.. Clara se solta mais e viva esse amor!!

  • Mel diz: 9 de abril de 2014

    Primeiramente, parabenizo a Giovana pelo papel de Clara. Deve ser muito difícil interpretar uma personagem tão diferente das anteriores. Giovana sempre rouba a cena nas novelas e agora acompanhada pela Tainá que tb está trabalhando muuuuito bem. Elas são as protagonistas da novela.
    Se o autor quer mesmo contar uma história de amor, esse romance precisa andar. Daqui a pouco termina a novela e só vimos olhares, gestos lindos, mais que precisam de uma história.
    Lembro que em um capítulo, Marina disse que queria fotografar a Clara para que ela se descobrisse e enxergasse a Clara que existe dentro dela.Bom, desde as fotos, temos visto Clara mudar a cada capítulo e não é pela Marina e sim por ter se soltado, por estar se enxergando como a linda mulher que realmente é, cheia de vida, coisas pra conhecer, com vontade de crescer. Isso, independente da paixão pela Marina. Esse amor virá só pra tornar essa descoberta de si mesma mais feliz.
    Torço pelo casal Clara e Marina, a quimica entre elas é grande. Agora, mais do que tudo, torço pelo amor, é esse sentimento que tem que mover o mundo, sejam quais forem as opções das pessoas, quero mais é ver muito amor.

  • cris diz: 9 de abril de 2014

    Torcendo muito para clarina acontecer logo por que só assim a novela começara a ficar interessante .Obs:É Maneco você realmente conseguiu fazer uma Helena diferente demais dessa vez muita chata tomará que ela melhore.

  • Michaela diz: 10 de abril de 2014

    Quando eu disse, lá no início, que Clarina é vida, me ironizaram, riram da minha cara. Agora… Eu xingo a Clara, as vezes, porque não aguento mais tanta enrolação. Quero elas junto logo. Já até arrumaram um novo amor pro Cadu. Agora, todo mundo pode ser feliz.
    Obs: Estava conversando com uma amiga minha sobre o beijo Clarina, e ela me disse que dificilmente vai rolar porque a Globo tem medo, por ela ser casada e tal. Pode rolar se fizerem campanha, como foi com Felix e Nikko. Honestamente, eu não sei o que pensar porque falaram que ia ter, mas deram pra trás… Torço pra que tenha mas se não tiver… Tudo bem, o casal é lindo, a história é linda e elas são a salvação daquela, que poderia ser a grande despedida de Maneco. Infelizmente, não está sendo como pensamos que seria. Enfim, Clarina é vida. Sem mais.

  • LIANNA diz: 10 de abril de 2014

    vamos logo tão esperado beijo VAMOS ACONTECER!!!!TORCENDO CLARINA AS ÚNICAS QUE SEGURAM A TRAMA! MANECO VAMOS EM FRENTE COM O BEIJO

  • Andreia diz: 10 de abril de 2014

    lindo de mais tudo nelas o amor visitou ambas na dosagem certa e o brilho de ambas é lindo que fiquem logo juntas e que no decorrer da trama esse amor flua muitooooooooooooooo!!!!!!!!
    beijos a Giovanna e a Tainá.

  • Isabella diz: 10 de abril de 2014

    Esta mais que na cara, que a maioria do público torcem por elas. Pois o autor está mostrando uma história de amor intensa independente do sexo, são as únicas personagens que seguram a novela, além do humor da personagem Shirley (Vivianne Pasmanter) durante os capítulos. Portanto é necessário mais paciencia do publico Carinas, e deixar de lado o pessimismo, pois o que ta sendo mostrado é uma história e toda história é longa e lenta, mas com a força da torcida tudo dará certo pois é isso que a emissora deve visar e empenhar mais ainda no relacionamento das 2.

  • Krika diz: 10 de abril de 2014

    Com certeza o que segura essa novela é a #clarina. As cenas delas são lindas. Fazem a gente torcer por elas. Chega a dar arrepio. O autor tem que explorar mais e melhor isso.

  • Thici diz: 10 de abril de 2014

    Concordo, tinha que juntar logo as duas pra valer, é de longe o melhor casal da novela, e já ofuscaram completamente Helena e companhia. Helena, que como você mesmo citou, só sabe viver e falar de passado. Sinceramente, Clarina é o que me segura nessa novela. As outras tramas são muito sem atrativo. O amor delas é o motivo de eu continuar assistindo..Tem uma matéria que publicaram no site oficial da novela hoje, em que a Tainá e a Giovanna comentam sobre o sucesso de Clarina com o público, inclusive, internacionalmente..e falam também sobre a pesquisa, em que Marina tem 80% de aprovação para ficar com Clara. Ou seja, de fato a extrema maioria torce pelas duas, mas sucesso de casal, também é sinônimo de mais enrolação, em se tratando de novelas. Eles sempre enrolam mais aquele casal que o público quer ver junto logo..ou seja, vamos ter mais embromação pela frente!

  • Nhyala diz: 10 de abril de 2014

    Depois desta não há dúvida nenhuma de que Clara ama a Marina, simplesmente ainda tem receios/medos de assumir este sentimento.
    Mas pra ser história de amor à sério, o romance tem que fluir… já está mais do que na hora da Clara (que já não está confusa coisa nenhuma) assumir os seus sentimentos e andar pra frente.
    O Casamento com o Cadú acabou faz tempo, eles têm amizade e só. Qto mais cedo começar o romance melhor, pois há uma série de assuntos a abordar à partir do romance, que tornaria a trama mais interessante.

    Infelizmente, pelo que li hoje na Kogut, depois de tudo isso, Clara ainda vai se reconciliar com o Cadú (????????)…. e parece que há a possibilidade de cortarem o casal. Será?????

  • Clau diz: 10 de abril de 2014

    Sinceramente? Podem tirar Helena e Luíza da trama que não farão falta alguma. Nunca vi uma Helena tão insuportável como esta. Luíza é outra chata de galocha. Além de escorregar nas falas (quase não entendo o que diz), não tem um atrativo como intérprete. Ou vai ver a personagem é tão ruim que já afetou a atriz.

    Clara, Marina e Shirley são as únicas presenças na tela que dão vida. Clara, que poderia estar em desespero, consegue se controlar muito mais do que sua irmã Helena que dá um piti a cada semana. LOUCA! Além de um mulher sem graça e surtada, nem beleza ou algum magnetismo tem.

    Marina sempre elegante. O que são os brincos dela!!!! Uma loucura! Nunca a vi se impôr sobre Clara, nunca a vi se intrometer na vida de Clara embora algumas pessoas a vejam assim. Maneco precisa dar mais vida para as duas, pois vai acabar desinteressando o público se ficar nessa lenga-lenga até o final. Maneco não tem como sustentar mais essa situação.

    Shirley, que muitos acham uma pessoa do mal, honestamente? não acho. Até os conselhos que ela dá para a filha qualquer mãe daria. A jovem está acima o peso. Se quer ser admirada, precisa emagrecer. Ou pelo menos, se tornar sexy mesmo gordinha, se quiser. Mas se fazer de coitadinha, isso é que não pode. E Shirley gostaria de ver sua filha feliz. Muito diferente do que falavam de Carminha em Avenida Brasil, que esta sim, denegria a imagem da filha pequena por esta ser gorda. Shirley tem movimento, sensualidade e presença. Sem ela, sem Marina e sem Clara, esta novela já estaria for ado ar. É a maior porcaria que Manoel Carlos já escreveu.

  • Denise Rodrigues Valle diz: 10 de abril de 2014

    Estou achando um horror o autor pegar carona da novela anterior onde Felix foi tudo de bom . Não é porque um foi bom, que vai acontecer a mesma coisa na outra novela. Está ridículo este envolvimento e esta forçassão de barra que o autor está realizando.
    E esta bobagem de beijo? “É repeteco?
    Mais criatividade seria melhor e mais um pouco de compostura e respeito também, afinal de contas crianças e idosos estão na sala neste horário e o adulto que quiser ver algo diferente sabe onde encontrar.

  • Sheldon diz: 11 de abril de 2014

    As cenas de hoje foram lindas. Por que ainda há tanto preconceito? Marido trair a mulher pode, marido espancar a mulher pode, marido ser frio com a mulher pode.
    O amor é a base de tudo, ele chega sem pedir licença, nem hora, nem lugar. Amor apenas sente, ainda que busquem explicar o amor , ninguém entenderá. E essa novela está passando isso.
    Aí você vê um contraste um marido que só pensa em si e de outro uma mulher que ama outra mulher sempre preocupada e acima de tudo , faz tudo para a sua amada estar feliz.

  • Marilia Alcantara diz: 11 de abril de 2014

    A novela está chata. Só assisto pelas duas belissimas Clara e Marina,torço p/ que elas fiquem logo juntas de uma vez e felizes. Elas estão apaixonadas, se amando demais…está acontecendo um repressão nessa historia das duas. Já passou da hora de Clara tomar uma decisão… não ama mais o marido que se tornou um chato e grosseiro.A química entre elas é maravilhosa. Desencana Maneco, desenrola esse romance!

  • anne diz: 11 de abril de 2014

    crianças só assisti o que é para sua faixa etária é a novela tem a faixa etária de 12 anos ,o que para mim não são tão crianças assim e sim adolescentes , são seres pensantes e altamente inteligentes só precisam ser guiadas e orientadas e as diferenças sexuais fazem parte destes ensinamentos , acho que em vez de criticar esse núcleo da novela , porque não debater , explicar que independente da sua sexualidade o que importa é caráter, personalidade e respeito , que ao me ver ainda não aconteceu nada de desleal, apenas aconteceu uma paixão entre duas pessoas que poderá virar amor, não acredito que a culpa do fim de um casamento venha através de uma terceira pessoa e sim de desejos e mal entendidos não resolvidos por parte do casal ,acho que os idosos são pessoas vividas e já sabem que relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo existem a muito tempo , acho que talvez per terem nascidos a mais tempo tenham concepções diferentes do homossexualismo ,mas talvez uma visão atual e não tão repressora da maneira que eles foram ensinados seja uma boa maneira para eles conseguirem se atualizar e ver outra maneira de olhar sobre o amor entre pessoas do mesmo sexo.

  • Andressa leticia diz: 11 de abril de 2014

    Ai eu adorei o capitulo de ontem clara e marina juntas foi tipo assim demais cara…..
    Vamos lá senhor autor desenrola logo esse negocio, esse romance tem que rolar logo!
    acho lindo o jeito que elas se tratam, o jeito que se olham ai gente e muita intensidade.
    -esse beijo tem que ser top sem mané selinho……………..
    #clarina

  • guilherme almeida bandeira diz: 11 de abril de 2014

    eu achei legal gostaria muito que acontecesse isso na novela também

  • guilherme almeida bandeira diz: 11 de abril de 2014

    eu achei legal gostaria muito que acontecesse isso na novela também pois eu gostaria muito de ver as cenas quentes entre elas duas no Youtube também elas são lindas atrizes e estão fazendo um trabalho bonito torço pra elas duas na novela ficarem juntas

  • Nhyala diz: 11 de abril de 2014

    Gente o que foi o capítulo ontem… uma verdadeira Ode ao Amor!
    Aquele flashback perfeito… cena linda, romantica, sensual na medida certa. Uma das cenas mais belas que vi na telinha, sem sombra de dúvida. E aquela declaraçao da Clara, meu Deus! Uma fofura….
    Não entendo pq as pessoas comparam com o Félix e c/ Niko – os homossexuais são pessoas normais, não são todos iguais e as histórias não são iguais!!! Cada um tem a sua história… e o que o Maneco demonstra qui é mesmo que o Amar ainda é a melhor coisa do mundo, independente do credo, sexo, raça, etc.

    Clara e Marina transbordam AMOR, carinho, delicadeza, sensualidade, em cada olhar, expressão, gesto! Química ímpar… Depois de ontem qualquer retrocesso nesta história soará falso.

  • Clarissa diz: 11 de abril de 2014

    Denise Rodrigues Valle,
    Não se preocupe que já já a novela melhora…Jairo não tarda a esbofetear a Juliana mas tudo com muita classe e dentro dos padrões “normais”…também vai acontecer um triângulo super saudável entre mãe e filha (super gostoso)…tudo em família e com muito respeito e compostura…rs.

    “compostura e respeito” hahahahahahahahaha ADOREI!
    Minha senhora tire as crianças da sala até pq a classificação da novela é de 12 anos (não sabia?) quanto aos idosos acredito q nesta altura da vida, já devem ter conhecimento sobre os diferentes tipos de orientação sexual…se não sabem (serão apresentados). Sempre é tempo de aprender.

  • Clau diz: 11 de abril de 2014

    Não me espanta os comentários negativos aqui… Li alguns comentários de pessoas amigas no Facebook e me espantei com nível de preconceito. Uns dizem que é um péssimo exemplo para adolescentes. E outras dizem que tem NOJO da cenas de ambas. Outros acusam a Globo por APELAR. E tem que diga que TEM VERGONHA de olhar a novela perto de outras pessoas. E depois todos são unanimes em dizer que NÃO SÃO PRECONCEITUOSOS. Daí caí na gargalhada. Mas também tem gente que assume ser preconceito. Pelo menos estes são mais honestos.

    O que faz a religião para as pessoas hein?… Olha só o NÍVEL de ignorância! Não entenderam NADA. Por isso nem se Cristo retornasse à Terra, ninguém iria acreditar nele. E também percebi a razão pela qual os ETs jamais dominarão nosso mundo. Com o que vemos aqui? eles não precisam disso… Tenho até pena deles se vierem. Nossa raça humana é muito nefasta!
    Mas vou dar a minha opinião a respeito de CLARINA, e pela última vez pois já estou cansada de me repetir. kkkkk.. Foi a resposta que deixei lá no Face também:

    Depende da maneira como se vê as coisas. Até o momento não vi nada que fosse chocante. A não ser que alguns homens se incomodem por achar que suas mulheres possa traí-los com outras mulheres. Mas quem garante que isso já não ocorre? afinal quem vai desconfiar de duas grandes amigas, visto que mulheres vivem se abraçando, se acarinhando desde pequenas e isso nunca foi considerado algo imoral. Já no caso dos gays masculinos, Félix e Niko, que tiveram minha torcida para ficarem juntos e darem um beijo, quando os gays são caricatos ou engraçados, todos gostam. Basta ser um pouco mais verdadeiro que aí vira como algo absurdo. Ali mostra uma pessoa que é casada e mãe e por razões que podem ser tanto uma orientação sexual que ela tinha e nem sabia; ou por curiosidade; ou por encantamento; … se deixa envolver por outra mulher. Já que seu marido, um gala lindo, mas muito do descansado, que vive se metendo em dívidas, vive sonhando e usando o dinheiro dela, não teve um movimento para ser um bom parceiro e pai de verdade. Se deixou descansar pelos anos de casamento e assim deu espaço para outra pessoa entrar na vida deles. (poderia ser um homem, mas foi uma mulher). Isso acontece aos montes por aí. Só que está oculto, debaixo dos tapetes e atrás das cortinas. Enquanto estiver escondido, tá certo. Se aparecer passa ser algo sujo. Mas vejo que na novela tem coisa pior: Juliana meteu dentro da casa dela um cara que mal conhece e que vai começar a bater nela. Então uma mulher sendo ameaçada e surrada, que se divorcia do marido para ficar com outro, somente por causa de uma criança a qual ela tem obsessão, isso não afronta a moral? Outro caso é da filha que vai se envolver com o ex-namorado e grande amor da própria mãe. Será a jovem, a filha quem dará um beijo no homem que já tem histórico de agressividade, foi preso, é obsessivo e mesmo assim, mesmo ela sabendo que tal homem quase matou seu pai, que foi responsável pelo infarte fatal no avô, que foi – e é ainda – o grande amor de sua mãe; mesmo assim a guria se envolve com ele?? Onde está o respeito e moral nisso? isso pode? Assisto as novelas das 21 horas – e outros programas da Globo – via internet. É bom, pois assim posso ter mais atenção nas cenas do que assisto e retorno a tal fala ou cena se acaso não entendo. Assisti às cenas de Clara e Marina dançando e não vi absolutamente nada de mais. Foi uma cena elegante, sutil, carinhosa, que poderia acontecer em qualquer danceteria ou festa de família e NINGUÉM perceber nada. Acharem que são apenas duas amigas de pilequinho se divertindo. Acontece que as pessoas estão se sentindo atingidas (não sei a razão) por causa delas, somente porque SABEM que elas estão apaixonadas uma pela outra. Se não soubessem, nem dariam atenção, com certeza. Quanto ao que a Globo coloca no ar, não espanta. O SBT colocou no ar a novela Amor e Revolução e teve ali um LONGO beijo LÉSBICO. NINGUÉM criticou. Talvez porque não era a Globo, que todos gostam de criticar, mas só assistem programas da tal emissora. Vocês precisam assistir ao filme francês Azul é a Cor Mais quente. Ali sim! há fortes e explícitas cenas de sexo lésbico. E olha que pensei ser pornografia pura. Mas no final, já estava emocionada por ver a relação das duas acabando e sendo discutida como qualquer relacionamento heterossexual. O maior problema é que o ser humano não vê o outro como ser humano também. Como PESSOA. E sim vê o outro por GÊNERO masculino ou feminino. No dia em que as pessoas olharem as outras como pessoas, gente, espíritos encarnados,… o mundo será muito melhor! Prefiro mil vezes gays/lésbicas assumidos do que homem e mulher inescrupulosos, imorais e que traiam um ao outro. Já vimos em Amor à Vida um casal hetero que praticamente quase fez sexo explícito na trama e NINGUÉM reclamou disso. Mas focaram contra dois gays que queriam viver juntos e formar uma família. Dá pra entender nossa sociedade?

  • Ricardo diz: 11 de abril de 2014

    Que nojo me causou ver a Clara quase batendo no marido doente para defender a assanhada da Marina. Que tipo de amor é este que desumaniza uma pessoa a este ponto? E pelo visto nao sou só eu que penso nisso já que o ibope da novela foi baixo. E antes que venham me encher eu tbm nao apoio mae e filha disputando homem e nem violencia doméstica.

  • Sheldon diz: 11 de abril de 2014

    Essas mulheres que criticam, no fundo e bem lá no fundo, queria ser amada por uma mulher. Será hetero até o momento em não ser tocada e amada verdadeiramente por uma mulher. Se for, com certeza, saberá o que é realmente amar e ser amada.
    É triste ainda os preconceitos, como as pessoas tratam as pessoas homoafetivas, é como se tivessem uma doença.
    Enquanto o Brasil e o mundo, pessoas morrem de fome, pessoas assassinadas, corruptos, violência sem fim, e ainda estão preocupados com a vida e relação sexual alheia.
    Lamentável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • saiprala diz: 11 de abril de 2014

    Parabens Ricardo vc eh o unico sensato… o resto é um bando de doentes… é nojento, é ridículo…. hj em dia td mundo resolveu que é super na moda virar gay…ridículo, sodomista, nojento, repulsivo..depois vão alugar barrigas para gerarem filhos pq não tem competencia de ter familia sequer ter responsabilidades… este mundo cada vez mais vira uma verdadeira latrina moral ! Se gostam tanto virem de uma vez e criem um canal somente para os doentes, sociopatas…. e outra coisa, canal aberto tem que ter sensura… e se 12 anos para algumas energumenas como anne comentou ( fake) então espero que vc se for mulher tenha filha e algum carinha venha a se engraçar com ela… afinal.. 12 anos não é tão criança né ?! Comentariozinho bem desairoso e sem o menor fundamento … Espero que esta corja amoral e libertina arda no fogo do inferno em vida

  • Clarissa diz: 11 de abril de 2014

    Saiprala,

    Seu descontrole me comove, orarei por ti (sinto q toda essa violência e agressividade não te fará bem, falo sério). Engraçado vc falar do comentário da Anne (segundo vc um fake?), “Saiprala” é de uma coragem enorme né? Nem o nome bota…rs.

    Segue Anne e seu comentário pseudo “PROFANO” rs.
    “…acho que em vez de criticar esse núcleo da novela , porque não debater , explicar que independente da sua sexualidade o que importa é caráter, personalidade e respeito , que ao me ver ainda não aconteceu nada de desleal, apenas aconteceu uma paixão entre duas pessoas que poderá virar amor…”

    Saiprala em seu melhor trecho: (em minha humilde opinião)
    “Se gostam tanto virem de uma vez e criem um canal somente para os doentes, sociopatas…”

    O que comentar diante disso: Estou sem palavras…rs.
    “Definição – SOCIOPATIA
    substantivo feminino
    Desequilíbrio patológico que se manifesta num comportamento antissocial e impulsivo ou agressivo.”
    Agora peguem o comportamento da Clara e da Marina na novela e percebam se ele se encaixa em tal definição.
    Ah mais uma coisa “Saiprala” falar que o comentário da Anne foi desairoso (me causou frouxos de risos) quando vc “Saiprala” manda com toda classe “Espero que esta corja amoral e libertina arda no fogo do inferno em vida” isso sim é de uma elegância, de um requinte arrebatador! Encantada com tanta classe e educação.

  • Raphanne diz: 11 de abril de 2014

    Olha o Ricardo ai se novo! Fã número 1 Clarina!
    Ricardo, acho que vc é surdo, ou se faz… A Clara quase bateu no Cadu pq ele ridiculamente contestou o amor de mãe que ela tem pelo Ivan. E sim, isso foi terrível por parte do Cadu que usa a sua doença para manter a mulher ao lado dele pelo sentimento de culpa ou piedade.
    Se vc acha isso correto, e tenho pena de vc.
    Saiprala, vc é tão corajoso (a) que nem nome coloca. Pra mim vc e nada aqui são a mesma coisa. Não perca seu tempo. A gente te espera no inferno tbm, pecador assim como todos os mortais! O que vc faz de tão bom pra merecer o céu? Já pecou aqui, ofendendo pessoas que vc nem conhece a história de vida. Aposto que vc esconde mt mais que isso.
    Cuidado, vc pode arder muito mais que todos nós.

  • Simone diz: 11 de abril de 2014

    Também acho que quem segura a trama é Clara e Marina, adoro as duas juntas, torço muito por elas.

  • Denise diz: 11 de abril de 2014

    A Novela so é boa por causa da Marina e Clara.Elas tem que ficar juntas logo.Ta demorando mto.Tomara que nao seja so no ultimo capitulo ne.Foi de arrepiar ver as duas dançando no capitulo de ontem foi lindoooooooooo,arreoiei toda.So faltou o beijo.Beija logo vai ficar melhor ainda quando as duas se beijarem e ficarem juntas.Torço por elas.

  • Denise diz: 11 de abril de 2014

    Marina e Clara, tem que ficar juntas logo.Tomara que nao seja so no ultimo capitulo.Elas tem que beijar logo para ficar mais emocionnte a novela.Foi lindo as duas dançando so faltou o BEIJO.

  • B diz: 11 de abril de 2014

    Acho muito engraçado essas pessoas que se justificam pela religião… pelo o que eu me lembre Jesus disse pra AMAR UNS AOS OUTROS ou seja respeitar. Não adianta pagar o dizimo todo mês na igreja se você sai xingando os outros por ai só por eles serem diferentes de você
    E Ricardo, a que ponto a clara foi “desumanizada” pela marina?? tudo o que eu vi foi uma reação agressiva a um comentário ridículo que ele fez. So por que ela se apaixonou por outra pessoa não significa que ela tem que deixar o filho.

  • Lainne diz: 11 de abril de 2014

    Acho impressionante, como tem certas pessoas que ao invés de cuidarem da própria vida perdem minutos preciosos do seu tempo, para entrarem em sites relacionados sobre as personagens da novela que supostamente eles não gostam e repudiam, para fazer comentários desnecessários coisas piores eles não reclamam e nem fazem esse alarde todo.ninguém ta obrigando a ninguém a apoiar e concordar,cada um tem direito de ter a sua opinião, mas pelo menos a respeitar a maneira de ser de cada um será que e tão difícil? se não gostam da novela porque perdem o tempo assistindo e fazendo comentários? qual a logica?, para isso criaram o controle remoto, e outra a emissora de tv não está obrigando a ninguém a assistir a sua programação, então parem com essa hipocrisia que não cola, não gosta não assiste,é tão simples.

  • Clarissa diz: 12 de abril de 2014

    Gente Ricardo Augusto é fã incondicional de Reynaldo Gianecchini.
    Amor de fã, sem mais…eu respeito, na minha adolescência tinha umas adorações assim também…acho até bonitinho (sério). O capítulo de hj deve ter sido doído de ver…até eu fiquei com pena do Cadu…situação constrangedora, Deus me livre.

    Tava aqui pensando…a Silvia tá de casamento marcado, vive com o namorido (ele, futuro corno cheio de planos, sonhos e expectativa de casamento, quer formar uma família com ela a doutourinha engraçadinha)…daí chega o Cadu…ora, pois, fazendo um paralelo: Cadu está para Silvia e (ex noivo – futuro abandonado) assim como Marina está para Clara e Cadu…ou NÃO? Daí seria ele um vilão de uma linda história q até então dava certo? rs…ahhhhhhh mas eles se apaixonaram! Isso, exatamente BINGO! O AMOR É ASSIM! ACONTECE! TRANSFORMA! MUDA! VIDA Q SEGUE! Deixe o rio correr pro mar, é inevitável, deixe que ele vá.

  • Clau diz: 12 de abril de 2014

    Sabem o que me encanta? é a psique humana. Eu fico aqui tentando entender a RAIVA, o ÓDIO, a REPULSA… eu não entendo isso… Do quê??? Pra quê??? Porque duas mulheres se apaixonaram? Não vi um cena que fosse vulgar. Não vi uma cena – mesmo se tivessem se beijado – que tivesse pegação, palavras chulas, atos obscenos. Então que fico pensando o que deve estar dentro das pessoas para elas colocarem tanto ódio pra fora…? Como deve DOER lá no fundo algo que… Sei lá! Temos dois dentro de nós. Isso já vi ser verdade. Porque não teria razão para a raiva. Será que se fosse um pai desnaturado, violento, que até abusasse sexualmente dos filhos ou se fosse uma mãe que usasse sua filha como prostituta (atitude de Márcia em Amor à Vida, antes dela rever Félix), será que haveria tanta raiva assim? Acho que não. Porque na novela anterior as pessoas xingavam os gays, mas nada falaram contra Márcia, nem contra Valdirene se pegando com todos, ou contra Perséfone que vivia atrás de homem pelos corredores de um hospital… Ali havia de tudo, médicos se pegando com enfermeiras e nunca li um comentário contra. Mas contra um casal gay, havia muitos.

    Outro comentário que li no Face era o MEDO dos adolescentes se deixarem levar por Clarina e fazerem igual. Olha… Vocês nem imaginem as barbaridades que eu li!! E de mulheres mais velhas, instruídas… Fiquei besta! Eu penso que a TV não é professora e nem babá dos filhos. Se uma adolescente quer experimentar, ou quer se assumir, até psicólogos enxergam isso como um aprendizado, uma experiência…. Me lembro que uma vez veio aqui neste blog uma pessoa se intitulando psicóloga e “malhou” tremendamente Clarina. Agora é bom saber quem é e de onde é tal psicóloga. Eu jamais indicarei tal profissional. Uma pessoa retrógrada e preconceituosa não serve pra atender jovens.

    Em relação ao CADU, oras.. ELE foi à casa de Marina. Quem procura, acha. E ali ela apenas se defendeu, respondeu à altura, pois afinal ele estava na casa dela. Não foi capaz de sentar e conversar com ela. Mesmo emburrado, mesmo triste ou até revoltado, que tivesse um pouco de educação e conversasse com ela. Aliás, nem somente com ela e sim com CLARA junto. Afinal, é de interesse de Clara também. Noto que Cadu vê Clara como uma imbecil. Como se Marina tivesse enfeitiçado Clara e ela então agora não enxerga nada, só Marina. Que coisa triste a atitude de Cadu… Que pena que ele AINDA não cresceu.

    Sobre Helena falando com Clara, estou com nojo dela, LENINHA. Me enoja gente que quer impôr aos outros suas verdades, mas não olha para si mesma. Helena nem resolveu a própria vida, gruda na filha feito carrapato. Monitora tudo na vida da guria que já é adulta. Controla a vida da família e é neurótica. Como que este “animal” pode aconselhar Clara de alguma coisa???? Antes Clara tivesse conversado com Shirley. Esta sim! É LEVE.

    O SAIPRALA me fez rir bastante! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Nathalie Pottier diz: 12 de abril de 2014

    Raphanne e Clarissa o que o Saiprala kkkkk faz de diferente das lésbicas para merecer o céu? Ele tem um “negocin” que é colado nele, e com esse “negocin” ele quer comer uma mulher. Isso já faz dele uma pessoa incrível, digna de ser santificada e ir para o Paraíso.

  • anne diz: 12 de abril de 2014

    saiprala, bom dia para sua informação sou mulher mesmo , sou casada e tenho 2 filhos ,não filha e mesmo que tivesse não gostaria mesmo que nenhum homem se engraçasse com ela com 12 anos , mas quando ela for maior e QUISER ser engraçar com alguém a vida é dela, ela poderia ser engraçar por quem ela quisesse pois se engraçar , se encartar por alguém é bom , acho que você esta precisando e se apaixonar, amar, ser amada por alguém para ser mais feliz e deixar de julgar as escolhas e opiniões dos outros , crio meus filhos para respeitar as diferenças , que no mundo tem pessoas negras , loiras , ruivas , héteros e homossexuais é que são diferentes, mas nem melhores ou piores que ninguém , apenas diferentes ,e qual seria a graça em mundo se todos fôssemos iguais ,tenho amigos gay e lésbicas da época do colégio e são ate hoje melhores amigos do mundo , são leais , são companheiros e fazem parte da minha historia de vida , não penso muito em céu e nem inferno ,VIVO , o que tenho que viver , tento ser honesta com as pessoas que amo e me dedicar a elas da melhor maneira possível , não quero ir para o inferno nem para o céu tão cedo pois amo a vida que tenho , amo as diferenças e odeio as intolerâncias e os radicalismos que nos deixam sem argumentos racionais e inteligentes .e se meus filhos forem gays vou sofrer sim ,mas não por eles serem gays mais sim por pessoas preconceituosas e cruéis que vão julga-los e condena-los não por eles serem quem são mais sim por amarem quem amam,e como toda mãe não quero que eles sofram, mas meu amor por eles seria o mesmo de hoje e de sempre .

    q

  • jane diz: 12 de abril de 2014

    Observei que todos os comentários dos que são contra, demonstram uma certa superficialidade. Em forma de repetição, à la papagaio, argumentam usando fórmulas que não funcionam. Como papagaios, cuja inteligência só suporta no máximo, 300 palavras e sem nenhuma capacidade de reflexão além da superfície, dão voz a dogmas que como tais, não suportam resistência, uma vez que não fundado nas verdades mais óbvias. Uma delas: O AMOR É O PROTAGONISTA E TRANSCENDE TODA E QUALQUER RIGIDEZ BASEADA EM SEXO, GÊNERO…

    Na boa, Marina e Clara estão a arrancar suspiros de homens e mulheres, independentemente da orientação sexual. Sabe o porquê? porque os sentidos ninguém os contêm, nem mesmo com todos os preconceitos e torpezas.

    Em verdade, nem os papagaios nem os burros, coitados, merecem serem usados como alegoria para discutir invenções humanas do tipo que se estar a discutir aqui: A TORPEZA, COMPANHIA INSEPARÁVEL DE PRECONCEITOS…..

    VAMOS, TOMEM CORAGEM, E ILUMINEM-SE! UM POUQUINHO DE MERGULHO ALÉM DO ÓBVIO, NÃO DÓI. Rs…

  • Sheldon diz: 12 de abril de 2014

    Saiprala suas reações é de uma pessoa sem amor e que nunca foi amada ou foi traída, sentimentos de ódio e de rancor. Sentimentos que quem está saindo ferida é vc mesma.
    Reflita…. Sem amor ninguém é nada, não somente entre amores, mas de uma amizade, da família, amor em geral.
    Segundo Mandamento : Ame o próximo como a ti mesmo.

  • Sofie diz: 12 de abril de 2014

    Espero que aconteça tudo e no plural – beijos , carinhos e cenas de amor, como na história de todas as pessoas que se amam ou estão apaixonadas… Penso que é tudo muito simples >>> Não existe forma errada de amar. Existem apenas formas diferente de ser feliz.

  • Clau diz: 12 de abril de 2014

    Acho interessante quando algumas pessoas evocam os jovens e adolescentes – quando não crianças também – que ficarão traumatizadas em ver Clara e Marina juntas, se tiver beijo por exemplo. Mas se acaso elas estivessem deitadas uma de frente pra outra – como apareceu JULIANA E JAIRO NUS EM CENA – aí tais pessoas iriam arrancar seus olhos, suponho. Me pergunto se tais pessoas se sentem tão inseguras e atingidas por verem juntas duas mulheres, e acham que isso vai traumatizar seus filhos, não seria mais fácil conversar com seus filhos? falo dos adolescentes e jovens. Está aí um ótimo momento para se aproximar dos filhos, saber o que eles acham, debater o caso… CONHECER seus filhos… É uma boa oportunidade. Em vez que ficaram tão raivosos por cena sutis e belas entre duas PESSOAS que se amam.

  • claudia diz: 12 de abril de 2014

    Clarissa e Raphanne vocês são ótimas falando a verdade ,também acho que esse tal de Ricardo ADORA o Gianechinni ,deve estar morrendo de ciúmes,a tal Saiprala coitada dá pena.Também sou casada e muito bem casada, tenho filhos e ADORO ver as cenas das duas,maravilhosas Tainá e Gio ,amei a cena de ontem torço muito que fiquem juntas,é um amor puro e verdadeiro.

  • ENEDINA OLIVEIRA diz: 13 de abril de 2014

    Esta novela já deu o que tinha que dar.
    A Globo já não sabe mais como explorar o mundo gay e entulhar de guel abaixo do telespctador, além do mais não pensa mais na criança e no jovem adolescente, daqui a pouco terá que se voltar aos tempos antigos cirança e infanto – juvenil deverá ver televisão até a´s 18:00hs, porque as novelas só exibem sexo, sexo, sexo, badalheira, troca troca de casal.Foi-se o tempo que pai, mãe e filhos podiam ver televisão juntos, se divertirem juntos com as novelas que tinham historias bonitas, romances bonitos.
    O mundo gay entra de casa a dentro, e para eles as crianças já tem que aprender que homem c/ homem e mulher c/ mulher é que é legal.
    Na verdade os exritores não conhecem o que Deus condena, é só ler Levitico e entenderão.
    E parece que tudo que a Globo quer é que não exista mais familia normal constituida de pai (homem) mãe (mulher), por que do geito que mostram como eles querem que o mundo seja, chegaremos ao ponto em que prostitutas serão muito mais bem remuneradas do que qualquer ex-per e doutorado, pois terão que gerar filhos com barrigas de aluguel para darem ou venderm seus filhos para o mundo gay.
    Olha devemos respeitar o ser humano, mais obrigar as pessoas a acreditarem que ser gay é o que é legal e certo, já cansou. O melhor é ver desenho do Tom e Jerry.

  • Idontbelieve diz: 13 de abril de 2014

    rasil, país da hipocrisia!!! A novela está ai, assiste quem quer, ou permite que seus filhos assistam. Não deixo minha filha de 8 anos assistir e ponto! Mas se tratando de nós adultos, porque assistimos, se achamos que não presta? Essa não é a questão… Já que assiste, entenda o enredo, quando existe… No núcleo Clara e Marina, as verdadeiras protagonistas da novela, acho comum a descoberta delas, isso pode acontecer com qualquer um, quando se trata de AMOR. As questões são: assumo meu amor e vivo ou me tranco no Armário da Hipocrisia e Sofro? Cada um que escolha a sua vida…

    Maaas, pra não ser hipócrita, eu não entendo como andam comentando sobre a situação do Laerte e da Luiza, tem gente torcendo por eles, sem parar pra pensar no ponto que mais criticam qd se trata de Clara e Marina. Disfarçam o Preconceito e alegam que não acham certo a destruição da família…(eu tb não acho, maaass…

    O Laerte não está “casado” com a Verônica? Luiza não namora André? Juliana largou o marido de anos e “casou” com um homem estranho, por psicose em ser mãe, só daquela criança? Já li, que o Santo Virgílio, vai trair a Helena com a Shirley, etc etc etc… Ahh, isso tudo ai pode!! Mas Clara que é Mulher e “hiper bem casada com o excelente chefe de família Cadu, que sempre sustentou sua família sem depender de ninguém, Não pode encontrar um novo Amor? Por que será?

    Pra finalizar, em 2004, há 10 anos atrás, na novela Sra. do Destino, tinha um casal de mulheres, que inclusive davam selinho e apareceu até a cena do dia seguinte da primeira vez delas, e não lembro de tanta rejeição e comentários homofóbicos, como estamos lendo hj em dia. VAMOS PENSAR GENTE!!! AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO… a novela vai acabar, os gays vão continuar e o BRASIL, ÓÓÓÓ…

  • antonio soares de lima diz: 13 de abril de 2014

    que nojo, esta cada vez mais dificil assistir uma novela da globo, pois agora resolveram toda novela colocarem um casal gay, acho que a globo se continuar assim vai acabar perdendo audiencia, a globo esta acabando com a familia brasileira, eles colocam aquilo no ar como se fose a coisa mais normal do mundo e todos sabemo que nao e! qual pai ou mae que gostaria de ter um filho ou filha homossexual, nao me falem de amor por que amor e entre um homem e uma mulher, aquilo que esta aparecendo e uma aberraçao.

  • Leandro diz: 13 de abril de 2014

    Nao percamos tempo com pessoas ignorantes, toda a forma de amor e valida, nao importa sexo, idade, situacao social. Torco pelo casal clarina pois e bonito o amor das duas. Se a Clara nao e mais feliz no casamento com Cadu, ela deve se entregar a paixao por Marina. E viva a paixao, o amor!

  • Clau diz: 13 de abril de 2014

    Estava demorando para alguém trazer o LEVITCO pra cá. Ah!… e a condenação de DEUS também. kkkkkkkkkkk… Por isso me divirto aqui neste espaço… É cada uma que se lê…. Deus nada tem a ver com condenação e sim com amor. Nos deu e dá o livre arbítrio e até abençoaria o AMOR entre dois seres do mesmo sexo, pois se trata de AMOR e não VIOLÊNCIA, SACANAGEM, SURUBA, BACANAL… que muitos PAIS DE FAMÍLIA fazem. Depois eles chegam em casa, mentem pra suas mulheres que atrasaram no trabalho ou no trânsito, mas não contam que estiveram com um travesti ou prostituta nas sombras dos motéis vagabundos. E este mesmo pai de família, vai jantar e exigir silêncio absoluto pois vai rezar antes de comer. E este mesmo pai de família, vai sentar no sofá da sala e pegar na mãozinha de sua esposa e assistir às NOVELAS-FAMÍLIA na TV. E este mesmo pai de família depois, vai se deitar com sua esposa, transar com ela até… Mas depois da transa conjugal (“abençoada” pelas leis da IGREJA e dos homens) ele via virar de lado e lembrar do belo travesti que LHE USOU antes dele voltar pra casa e posar de maridinho fiel e paizinho bondoso.

    ISTO SIM É UM NOJO!!!! mas já que gostam de mentir para si mesmos, estejam a gosto.

    E a GLOBO não é ditatorial, portanto NÃO OBRIGA pessoas a assistir as suas novelas. Se as novelas da Globo INCOMODAM, não seja por isso. Há o SBT e RECORD para assistirem as novelas. Aliás a Record SEMPRE tem novelas BÍBLICAS.e o SBT SEMPRE tem novelas PURAS. Então, não vejo a razão de tanto alvoroço… Ah! esqueci! é por causa da hipocrisia mesmo.

    PS: Saudade de Nelson Rodrigues… Este sabia como ninguém falar sobre família e seus PECADOS bem guardados na hipocrisia da aparência.

  • Sofie diz: 13 de abril de 2014

    Acordem para o mundo críticos de romances que não sejam politicamente corretos . Estamos no século XXI . Existem outros tipos de família atualmente além da tradicional. E outra , o primeiro beijo entre mulheres mostrado em novela pela TV brasileira foi em 2011, na novela Amor e Revolução . As atrizes Giselle Tigre e Luciana Vendramini deram um Super Beijo , não foi esses selinhos mostrados pela Globo. Autor bom é assim – ousa escrever e mostra cenas que remetem a realidade do fato.

  • Carmen diz: 13 de abril de 2014

    Tantas menudencias solo por una novela. Es más. dejen de ser prejuiciosos con esa dulce relación. Soy hetero, pero la relación de Clara y Marina me tiene atrapada, porque son buenas actrices. Dejen de juzgar, que eso le corresponde únicamente a Dios.

  • Clarissa diz: 13 de abril de 2014

    PERFEITO CLAU!

    ENEDINA OLIVEIRA,

    Vamos lá falar de levítico: ” Não te deitarás com um homem como se faz como uma mulher é uma abominação” Lev 18:22 (o mais famoso trecho)

    Prezada Enedina,
    Não sei quantos anos a senhora tem mas como boa seguidora de levítico, me responda a senhora ficava totalmente afastada da sociedade na época de seu ciclo menstrual, não é mesmo? Levítico manda isso! (Lev. 15- 19-24) “Qnd uma mulher tiver seu fluxo de sangue, ela ficará impura durante 7 dias e todo aquele que a tocar impuro se tornará”. Caso ainda tenha ciclo menstrual por favor pare de trabalhar durante essa época e não mantenha contato com sua família (não vamos contrariar Levítico hein?).
    Levítico tem dezenas de trechos que se tornaram obsoletos, poderia citar vários, dentre eles comer molusco…rs…Nada de lulas por favor ingerir é uma ABOMINAÇÃO e grave! (11:10). São vários os exemplos (poderia escrever cartas)…
    Ah que se ter coerência !! Se a senhora cita um trecho de Levítico pra condenar e julgar mandando um nicho inteiro para o inferno, saiba q se não o seguir (Levítico de A à Z) – sinto muito Dona Enedida mas tu também terá um encontro marcado com SATANÁS! (lamento muito)…
    Sem coerência nenhum discurso se sustenta, é muito fácil refutar a HIPOCRISIA!
    Leio a bíblia desde os 13 anos por gosto, (amo ler, leio até bula de remédio rs…), do alto dos meus 29 anos aprendi desde muito cedo não julgar o próximo, até pq vento que venta lá, venta cá! (quem julga, julgado será).
    Eh uma pena que ainda existam pessoas que usam a Bíblia para condenar os outros, tem tanto trecho mais interessante e que vale a pena. Meu sonho é que um dia as pessoas que se dizem cristãs, façam pelo menos um centésimo do que Cristo fez ( ELE ERA UM GRANDE DEFENSOR DAS MINORIAS). Quebrou tds os protocolos da época, não estava nem aí pros costumes nem pros falsos puritanos! (FARISEUS).
    Leia de fato a BÍBLIA, não apenas repita o que o seu líder religioso fala! Fale com conhecimento e humildade.

  • josilene diz: 13 de abril de 2014

    Acho que Maneco está indo devagar demais no relacionamento entre Clara e Marina. Está mais do que óbvio que as duas se amam, e quando Marina diz a Wanessa que não se importa de perder,desde que Clara seja feliz, quer mais prova de amor que esta? Abrir mão da própria felicidade pela da pessoa amada? Isso de fazer Clara tentar ficar novamente com Cadu,sinceramente,nada a ver. Seria muito bom se alguma ex de Marina aparecesse só para Clara se tocar.

  • sheilla santos diz: 14 de abril de 2014

    Taina e Giovana estão realmente de parabéns, a interpretação é leve, sensual, muita delicadeza e respeito, elas estão falando de amor, independente de sexo, lindo, Parabéns a estas duas atrizes maravilhosa e linda. a novela em si é chata, repetitiva, mas este casal Marina e Clara veio para salvar a tramar, deviam mudar os protagonistas. a arrogância de Gabriel nunes exala pelos poros. Mateus Solano deu banho com Félix e continua o amor de sempre.ç Aprende Grabriel, veocê nem é tão bom assim. Deveriam rodar mais cenas de Marina e Clara daria mais ibope. Sensualidade nua e crua e muito amor.

  • Soares diz: 14 de abril de 2014

    Sinceramente, vocês, que dizem que isso é “nojento”, que somos “doentes”, acham que, fazendo isso, pensando assim e expondo isso aqui, tornam-se melhores ou superiores a todo o resto? Que ideia de superioridade é essa, que vocês têm? É para falar em humanidade? Ok. Vocês se acham mais humanos por chamarem um grupo de pessoas de “doentes”, só por causa da sua opinião? Cara, revejam seus conceitos, por favor.
    Eu aceito e respeito veemente quem tem uma opinião contrária, mas vir defender essa opinião denegrindo a imagem alheia só faz com que você não seja levado a sério.
    Outra. O que a gente faz quando nos oferecem uma comida da qual não gostamos? A gente, simplesmente, recusa. Então, gente, me fala, qual a dificuldade? O propósito da novela, creio eu, não é fazer que todos aceitem, que todos pensem em virar gay (até porque ninguém “vira” gay, muito menos por influência), mas sim que as pessoas tolerem. A questão é tolerância, pessoal. Do mesmo jeito que você tolera as outras diferenças que nos cercam.
    Cara, tentem ver a coisa sem ser sob uma perspectiva só sexual. O sexo, a sexualidade, é só um detalhe. Antes disso tudo, somos todos seres humanos…
    Pensem nisso antes de disseminar tanta coisa negativa.
    Enfim… quem leu, agradeço pela atenção. E eu ainda tenho esperança de que todos possamos nos amar, independente da cor da nossa pele, da nossa sexualidade, do cargo que nós ocupamos em nossos empregos, de como nós nos vestimos e etc.
    Boa noite! Paz e amor sempre

  • Clau diz: 14 de abril de 2014

    Parabéns Clarissa! Belo argumento e com conhecimento de causa ainda por cima. Sobre tudo o que disseste aqui, nada mais pode ser argumentado contra. Em relação a Jesus, bem como disseste. Por isso se ele voltasse, muitos nem acreditariam nele, Nunca entenderam que quem deturpou as palavras dele ou de seus apóstolos, foram o clero e os governantes. Os sacerdotes que como hoje, ainda usam de estratagemas como LAVAGEM CEREBRAL em seu seguidores, para arrebanhar dinheiro. Falo tanto da igreja católica quanto da evangélica e suas variantes.

    Respeito as opiniões opostas as minhas, mas o que está demais, pra mim, é ver agora uma enxurrada de gente criticando duramente um núcleo na trama, que SEQUER chegou às vias de fato. E no entanto há deturpações morais na trama, que nem são mencionadas, porque há um homem e uma mulher. Se tal mulher levar uma bofetada na cara, um soco no olho, um puxão de cabelo, não tem problema pra essas pessoas. Porque é homem e mulher. Ou seja, a violência vale mais e é muito mais aceitável para a sociedade hipócrita, do que um casal lésbico ou gay. Que se ama, se respeita e tem sonhos de criar uma família. É um total absurdo ler o que tenho lido aqui neste blog e no Facebook também. Me lembrei de uma antiga canção de Roberto Carlos (no tempo em que ele era bom) com o título TODOS ESTÃO SURDOS, numa alusão de que Jesus veio, ensinou o que ensinou e ninguém entendeu NADA!!!!

  • Bia por um triz diz: 14 de abril de 2014

    Definitivamente, não consigo entender o porquê de tanto ódio aos gays. Ódio mesmo. A ponto de desejar a morte. De afirmar que queimaremos no inferno. Se fosse desprezo, indiferença, discordância… Já seria grave. O que os “religiosos” seguem e apregoam aos quatro ventos eh inacreditavelmente desumano. Eu me entrego. Pedi a esperança na humanidade. Me resta lamentar.

  • Sheldon diz: 14 de abril de 2014

    Se essas pessoas que tem repugnância contra os gays, tivesse a mesma aversão e lutasse contra a criminalidade seria zero.
    Gays são pessoas normais, gays são pessoas trabalhadoras, gays são carinhosos muito mais fiel que hetero ( aquele senhor de família que chega bonitinho em casa, mas antes já traiu a mulher, que não dá atenção a sua família. Gays são humanos e amados pelo Criador.
    Tanta hipocrisia, tanto ódio, como a Bia comentou, tb perdi a esperança na humanidade.
    Tem radicais que dizem que filhos criados por casais gays serão problemáticos. E esquecem que a maior parte de crimes filho que mata pai são de casais heteros , como o caso da Suzane Richthofen.
    Amor não se compra, amor e carinho se conquista.
    Até quando haverá intolerância?? A religião mata, provoca guerras, fome !!!

  • Andreia diz: 14 de abril de 2014

    LINDAS FIQUEM JUNTAS LOGO. CLARA E MARINA VIVEM UM GRANDE AMOR E ISSO SIM É PURO E MUITO DIGNO. DEUS JAMAIS CONDENA O QUE É PURO E SINGELO. O QUE ELE CONDENA É O ÓDIO O DESPREZO, A RAIVA O QUE DESTRÓI A VIDA. CADA UM ANALISA DA FORMA QUE LHE CONVÊM. EU NÃO ME ATREVO A JUGAR NINGUÉM, PORQUE APRENDI A APRECIAR O QUE É BONITO NA VIDA. QUANTO A CLARA E CADU, NÃO VEJO MARINA DESTRUINDO NENHUM LAR, APENAS MUDANÇA PARA MELHOR VIVER COM ARDOR TANTO CLARA COM MARINA, COMO CADU COM SILVA E O IVAN AMADO PELOS QUATRO. ME DIGA O QUE TEM DE DIFERENTE DA REALIDADE DA VIDA COTIDIANA HOJE. TOMARA QUE SEJA DENTRO DESSE AMOR VERDADEIRO QUE A TRAMA ESTÁ TRATANDO. É DE FATO NO CONTEXTO DA NOVELA ESTÁ ACONTECENDO ENCONTRO DE ALMAS DE VIDAS QUE BUSCAM O AMOR. LINDOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!! DE MAIS.

  • Mel diz: 15 de abril de 2014

    Não vou generalizar, apenas vou mostrar o meu ponto de vista:
    As pessoas que não se importam com cenas de grande violência, corrupção, desamor, hipocrisia, que em muitos casos preferem mesmo assistir programas muito violentos, pobres de verdadeiros sentimentos, vejo como pessoas que conduzem suas vidas assim, gostam de programas que retratam as próprias vidas. Então, uma agressão física ou moral é uma coisa normal pq é isso que conhecem. A homofobia de muitas pessoas pode ser explicada pela falta de coragem, oportunidade ou vontade de conhecerem melhor o assunto ou até mesmo viverem relacionamentos.
    Eu particularmente não gosto de programas violentos, abomino a corrupção e o desamor pq não convivo com isso. O ambiente em eu vivo é muito harmonioso, então, não cabe o que não é amor na minha vida. Eu convivo com pessoas de outras raças (cor), com homossexuais tb e respeito todos pq são excelentes pessoas, cuidam da própria vida, trabalham, amam, vivem. Para mim, o que importa é o caráter de cada pessoa, isso é o que agrega ou desagrega na sociedade.
    Ninguém faz a cabeça de ninguém, nem a televisão. A cabeça de cada indivíduo dependerá da sua cultura ou da sua ignorância. A opção sexual de cada pessoa é própria e pode mudar conforme suas necessidades, seus desejos e independe de influência, só depende de sentimento.
    Deus?! Deus é amor e não rótulo, Deus é paz e não violência, Deus está dentro de nós e não nas religiões(pelo menos pra mim é isso).
    Todo relacionamento dá certo enquanto dura, nada é para sempre, tudo e todos morrem.
    O relacionamento Clara e Marina é mais comum do que se pensa, qualquer um pode passar por isso. Clara uma vez disse que queria uma felicidade que trouxesse alegria, então, algo está faltando na vida dela. Não vou culpar o marido não, acho que relacionamento é bilateral, ambos falham. Se surgiu uma pessoa nova, homem ou mulher, que possa trazer o que a pessoa realmente quer, só fará bem viver isso.
    Sempre há sofrimento em histórias de amor, claro que temos que evitar um grande sofrimento e tentar fazermos as mudanças da maneira menos dolorida possível. Temos que lembrar que as pessoas são diferentes e o que dói muito em um pode não doer tanto no outro, então, é impossível fazer tudo de uma maneira perfeita.
    Pode até ser que depois que Clara e Marina tenham pelo menos um momento juntas, Clara conclua que não quer, que não passou de uma atração, curiosidade (não estou falando que ela deva seguir casada e ter um caso), só estou falando que ela precisa viver isso pelo menos um momento e, se não viver, jamais tirará isso da cabeça e os 3 serão infelizes.
    Particularmente, não acredito que seja só curiosidade pq desde o primeiro encontro na exposição, aquela troca de olhares, em seguida as atitudes, já mostrava o grande encontro e isso pode acontecer com todo mundo. Felizes são as pessoas que vivem isso, acho que nada chega aos pés de um encontro de almas, coração acelerado, amor nos olhares, desejo, etc.

  • Lucia diz: 15 de abril de 2014

    Termos que dar um Oscar as duas atrizes. A sensibilidade, suavidade, magia, pureza com as quais ambas interpretam mostrou a todos os brasileiros que ser lésbica é uma coisa, ser puta, garota de programa é outra bem diferente. Geralmente o termo gay remete as pessoas a pornografia esquecendo-se por segundos que existem muitos sites heterossexuais pornográficos e nojentos. Estamos falando de 4 lados. Em dois deles temos heteros e gays hotestos, trabalhadores, familia e dignos. Do outro os pornográficos sem honra e dignidade onde inpera a sujeira, a pedofilia.Chega de misturarem conceitos. Obrigada ao escritor, diretor e responsáveis pelas maravilhosas cenas tudo a ver realmente com o mundo lésbico.

  • Denise diz: 16 de abril de 2014

    CLARA TEM QUE SEPARAR LOGO DO CADU.CARA CHATO,INSUPORTAVELLLLLLLL.CLARA TEM QUE SE SEPARAR LOGO E IR MORAR COM A MARINA PARA AS DUAS VIVEREM UM LINDO ROMANCE,VAI SER MTO LEGAL ,QUANDO AS DUAS MORAREM JUNTAS.TOMARA QUE NAO DEMORE PARA ELAS FICAREM JUNTAS.

  • Denise diz: 16 de abril de 2014

    CADU DEVERIA FICAR COM A BRANCA,OS DOIS SAO OS MAIS CHATOS DA NOVELA ELES SE MERECEMIA DAR UM PAR PERFEITO.KKKKKKKKK
    A CLARA SEPARAR DESSE MALA.O CADU É UMA MALA.CAIXAO SEM ALÇA.DEIXA A CLARA VIVER EM PAZ COM A MARINA.

  • anne diz: 16 de abril de 2014

    bom dia , fãs ou não do casal clarina , vamos combinar o cadu já esta apelando , para tirar um filho de uma mãe não é assim tão fácil , só na cabeça viajante dele , para se tirar o filho da clara , para isso ele tinha que provar abandono , que não é o caso, pois se todas as mães que trabalham perdessem seus filhos o índice chegaria a quase 100% , maus tratos físicos e verbais que não acontece , então o que ele alegaria par de gaia que ainda não foi colocada em sua linda cabecinha , mais traição hoje não perde guarda de filho se atualize meu caro rapaz só se ele alegar que foi chifrado que dizer trocado por outra mulher mais ai ele vai terminar é preso por preconceito , por alegar que a outra mulher que vai conviver com seu filho é homossexual mais eu acho que ele não vai chegar tão baixo , mas que ele esta chegando esta , esta chegando a beira do ridículo, reage cadu não chegue a esse ponto você é do bem esqueceu.

  • Cristina diz: 17 de abril de 2014

    Olha só, este blog nem tem espaço para isso e tem gente querendo dar pitaco em um assunto que não entende e muito menos procura se informar sobre. E ainda se acha no direito de opinar sobre algo que não entende. E ainda acha que todo mundo tem que ter a visão dela, que por sinal, discordo completamente. Tem gente ainda que diz que não vimos as pessoas como espíritos, como se isso fosse justificativa para sua visão.Não acredito em “espíritos encarnados” e muito menos em ETs. E daí? Ainda por cima tem gente completamente intolerante e preconceituosa quanto aos evangèlicos e católicos, ainda mais se são conservadores. Engraçado que essas pessoas dizem que são mais abertas e sem preconceitos. Fico chocada é com gente desonesta a esse ponto. E olha que esse nem é o assunto do blog. Vamos parar com isso, né? O que eu vejo aqui é a ditadora do pensamento único, simples assim, uma só opinião diferente já é rechaçada pelas pessoas que frequentam esse blog. Sem mais.

  • Fabiana diz: 19 de abril de 2014

    Gente, também me assusta o preconceito dirigido ao casal Clara e Marina nessa novela. Me espanta as pessoas falarem de esfregação entre duas mulheres ou que a Marina entrou no meio da relação feliz Cladu e que ela é uma destruidora de lares. Gente, sinceramente, tópicos muito piores existem nessa novela. Eu não consegui até agora ver a cena da Luiza beijando o Laerte pq me espanta a falta de ligação dessa menina com a história de vida dos pais. Eu também não consigo assistir a Shirley tratando o pai abominavelmente, só pq ele é velho e tem problemas de saúde e com a bebida. Também me espanta a Juliana se separar do marido, brigar com toda a família por causa de uma obseção… e pior, colocar um marginal dentro de casa e ceder tudo de melhor para ele por causa de uma loucura que poderia ser resolvida de forma muito mais simples… Gente, sinceramente, sobra muito consentimento para vc espectador… Porcaria por porcaria, não veja novela então. Compre dvds de desenho animado e vejam com seus filhos, ah… alerto que South Park é impróprio para menores, ou seja é “porcaria” também, ok?!!!

  • Fabiana diz: 19 de abril de 2014

    Ah… completando, toda forma de amor vale a pena… eu sou a favor de Clara e Marina… A obrigação cristã do “até que a morte nos separe” é muito relativo quando se trata do tema em outras religiões… na novela a Clara não é santinha, apesar de ser mulherzinha… mas, ela sabe o quanto custa para ela estar casada com uma pessoa que leva a vida sem responsabilidades (acredito que ela possa ter feito a escolha errada ou imaginou que o marido mudaria depois de casado)… Não sinto que a Marina esteja destruindo uma relação, até pq ela não atormenta a Clara denegrindo a imagem do Cadu, mto pelo contrario… ela sempre pede a Clara mais paciencia… mas, como a Marina também ama, ela demonstra esse sentimento e acima de tudo a Marina demonstra respeito pela pessoa da Clara… e eh isso que a encanta e deixa cada dia mais envolvida por esse novo amor que está nascendo entre as duas… lindo amor, diga-se de passagem… que elas sejam felizes e nos façam felizes… quem não curte, morde o dedo….

  • priscilla nascimento diz: 19 de abril de 2014

    AI , JA TA NA HORA DESSE ROMANCE CHEGAR AOS FINALMENTE, SE A INTENÇÃO DO AUTOR NÃO ERA PRA ELAS FICAREM JUNTAS, ENTÃO NÃO PRECISAVA AQUELAS CENAS TÃO CHEIA DE AMOR E VONTADE ENTRE AS DUAS.SE COMEÇOU TEM QUE TERMINAR. COMEÇOU A ESFRIAR E TA FICANDO CHATO A PARTE MAIS EMPOLGANTE DA NOVELA, SE ESFRIAR AINDA MAIS, COM CERTEZA A AUDIENCIA CAIRÁ . VISTO QUE É ESSE CASAL QUE TA SUSTENTANDO ESSA NOVELA!

  • Mariana diz: 21 de abril de 2014

    Esse autor é muito Mané mesmo. Acho que ele está mudando o rumo da história pq não consegue emplacar outro núcleo na novela . Só dá Clara e Marina. Gostaria muito de saber o ibope dos dias em que as duas atrizes tiveram as cenas mais longas e sensuais da novela. Só sei que após o capítulo do ‘Quase Beijo’ muitas pessoa tiveram dificuldade para entrar no gshow e rever a cena . A cena do dia 17de abril entre Clara e Marina teve até o momento quase 200.000 visualizações no gshow. Dizem os resumos dos capítulos por aí que o MC volta a jogar a Clara nos braços do Cadu e vai colocar a Marina com a Vanessa numa cena acordando na cama . Muitas pessoas já pensam em não assistir mais a novela. Autor e emissora Globo NOTA ZERO.

  • Mariana diz: 23 de abril de 2014

    O Sr Manoel Carlos conseguiu. Esta perdendo o único fio da meada que mantinha Em Família interessante. Quebrou o clima do romance entre Clara e Marina. As personagens não tem coerência mais … Um dia, clima intenso de paixão, no outro, o encanto acabou e as duas parecem duas estranhas… Indiferentes…uma perdida no trabalho a outra tentando retomar um romance falido… Imagino a dificuldade dos atores em intrepretar os confusos personagens do Sr MC cujos enredos são escritos de acordo com oscilações do ibope . Fica a sugestão para a mudança do nome da trama também . Daqui pra frente será- O Ibope Em Família . Não existem mais autores de Telenovelas- só autores manipulados por emissoras retrógradas e escravos de uma sociedade hipócrita que só aceita ver retratado em ficção aspectos de falsas moralidade que regem as suas vidas medíocres …. …LAMENTÁVEL…

  • Enedina Oliveira diz: 23 de abril de 2014

    Vamos e venhamos, que a novela é chta, isso é!
    A Helena está muito sem autenticidade, aliás, parce que todos os artista não se encontrarm com seus personagens.
    No mais essa novel tem tudo de ruim, não dá para assistir. Gosto não se discute. Mas moral é conservadorismo do que é certo.

  • Sofie M. diz: 23 de abril de 2014

    ACABOU. Pelos resumos das próximas semanas, Clara volta para o Cadu e dá um fora na Marina. É isso aí, quando um autor ‘homem’ escreve roteiros sobre mulheres hetero que tem paixão ou sente amor por uma outra mulher sempre acaba assim. As mulheres que se aventuraram neste novo ‘tipo’ de amor sempre acabam voltando para o magnífico, encantador, irresistível e magnânimo mundo masculino ( entenda-se aqui a volta para maridos e namorados). Na verdade o mundo gay feminino não passa de um parque de diversões para as mulheres heterossexuais( muitas delas acabam entrando nele a pedido dos próprios companheiros , que querem ter ‘ficadas’ a três) . No caso aí da Clara e Marina, pensei que finalmente um autor tivesse coragem de mostrar de fato um grande amor entre duas mulheres- e ainda por cimácio horário nobre, ‘peitando’ a polêmica sobre uma delas ser casada e ter um filho.Não foi desta vez. Aí, já que as mudanças no rumo da história foram colocadas como questões relacionadas aos moralistas , sr Maneco espero que sua audiência caia de vez pela decepção que causou aos fãs do único núcleo que valia a pena na novela – Clara e Marina. Estou fora , não assisto mais. Proponho boicote total para esse lixo que virou o texto.

  • Sofie M diz: 23 de abril de 2014

    ACABOU. Pelos resumos das próximas semanas, Clara volta para o Cadu e dá um fora na Marina. É isso aí, quando um autor ‘homem’ escreve roteiros sobre mulheres hetero que tem paixão ou sente amor por uma outra mulher sempre acaba assim. As mulheres que se aventuraram neste novo ‘tipo’ de amor sempre acabam voltando para o magnífico, encantador, irresistível , magnânimo , insuperável mundo masculino ( entenda-se aqui a volta para maridos e namorados). Agora sério, o mundo gay feminino não passa de um parque de diversões para casais hetero e, pasmem, muitas mulheres acabam entrando nele a pedido dos próprios companheiros , que querem ter ‘ficadas’ a três e , de quebra , satisfazerem um fetiche masculino) . No caso aí da Clara e Marina, pensei que finalmente um autor tivesse coragem de mostrar, de fato, um grande amor entre duas mulheres- e ainda por cima no horário nobre, ‘peitando’ a polêmica sobre uma delas ser casada e ter um filho.Não foi desta vez. Aí, já que as mudanças no rumo da história foram colocadas como questões relacionadas aos moralistas do Ibope, Sr. Maneco – espero que sua audiência CAIA ladeira abaixo pela decepção que causou aos fãs do único núcleo que valia a pena na novela – Clara e Marina. Estou fora , não assisto mais. Proponho boicote total para esse lixo de enredo que não saiu do lugar comum…

  • Angel diz: 26 de abril de 2014

    Em cena levada ao ar na sexta-feira, 25 de abril, depois de uma uma noite de amor com o marido Cadu ( assistam e tirem suas conclusões) …QUE FOI AQUELE ABRAÇO DE BOM DIA entre Clara e Marina!! Que coisa mais linda.Alguns segundos de pura emoção. Parabéns ao autor, ao diretor pela edição de cena e principalmente as atrizes (Tainá, perfeita ), que estão conseguindo encantar o público com esses personagens marcantes.

  • Fa Pereira diz: 27 de abril de 2014

    Bem, quem viu o ‘tórrido’ momento de amor entre Cadu e Clara, ou a cena da renovação de votos entre o casal com direito a aliança e beijinho xoxo , já tem uma idéia do que vai virar isso daqui pra frente. Fala sério, várias cenas de amor nas últimas semanas e todas ruins. Aí em uma despretensiosa tomada, com Marina e Vanessa na cama , Clara e Marina apenas se olham , se abraçam , e roubam a cena. Infelizmente, por mais que esse Manoel Carlos enrole já sabemos o fim disso. Não vai dar certo o romance entre as duas , pq como já rolou na boca de vários personagens : amor homo é coisa anormal, desvio de conduta, coisa de adolescente irresponsável, e para piorar a Clara é casada com um filho, e tem um parceiro doente- vai ser queimada em uma fogueira pelo público se sair desta relação (apesar do século XXI as mentes continuam vivendo em mil oitocentos e bolinha). O destino de Clara é viver infeliz para sempre, como muitas mulheres por aí, que ficam junto a seus pares apenas por conveniência, em nome da moral, bons costumes e essa coisa da mulher apenas ter de segurar os opilares do mundo em nome da Família. Acordem mulheres, vão ser feliz. Os homens nunca titubearam para trair ou dar um pé em romances falidos.Essa tal de audiência é outro entrave nas telenovelas. Descaracterizam as histórias em nome do que o público quer ou não ver. Por isso tanta porcaria por aí. Quanto a Clara e Marina, o Maneco pode se despedir da teledramaturgia brasileira de duas formas : ou faz um final surpresa de arrepiar e entra para a história da TV, juntamente com as duas atrizes- Giovana e Tainá – ou enterra tudo na vala do lugar comum…Quem viver verá…

  • A Santa Inquisição do Ibope diz: 28 de abril de 2014

    É isso aí,embora já esteja amando outra pessoa (no caso outra mulher) a Santa Inquisição do Ibope vai queimar a personagem Clara em praça pública se ela sair dessa relação com o Cadu. Sem noção os rumos que tem tomado qualquer tipo de criação artística na TV em nome de audiência e retorno financeiro de patrocinadores.

  • iza diz: 4 de junho de 2014

    essa dupla é a melhor cena da novela pois é o que esta dando ibop se no bbb pode na novela tbm pode ter beijo

Envie seu Comentário