Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Em Família: Luiza mente para Helena após receber flores de Laerte

14 de abril de 2014 6
Foto: Divulgação, TV Globo

Foto: Divulgação, TV Globo

Se Luiza (Bruna Marquezine) era um pouco “saidinha”, como a mãe na infância, agora ela dá ares de mau caratismo. Depois de dar um beijo em Laerte (Gabriel Braga Nunes), a jovem irá mentir várias vezes para Helena (Julia Lemmertz) e para Chica (Beatriz Nogueira).

A jovem decidiu sair de casa e curte o novo apartamento, quando um entregador aparece com um buquê de flores. Surpresa, Luiza lê o bilhete:

“Essas flores são para desejar sorte. Sorte nas novas escolhas que você fará daqui pra frente. Um beijo, Laerte”.

Ela ajeita as flores em uma garrafa quando Helena chega sem avisar. A jovem fica feliz com a visita da mãe por suas palavras.

- Filha, você tinha razão: que gracinha de lugar! Que luz boa, arejado. Vai ter uma cama extra para mim? – brinca.

Helena então percebe as flores e pergunta quem as enviou.

- Ué, mãe, meu namorado, né? - mente Luiza.

A mãe não percebe a mentira e as duas fazem um brinde com champanhe.

- Amei. Só não vou poder ficar até o fim da garrafa porque marquei com a Alice (Erika Januza). Vamos resolver algumas coisas aqui do apartamento daqui a pouco – mente Luiza, mais uma vez.

Mesmo depois de beijar Laerte, Luiza não se sente culpada e nem mesmo demonstra remorso. Em vez disso, ela se faz de desentendida e que não sabe da paixão que rola entre os dois.

No lugar de Luiza, você se entregaria aos encantos de Laerte?

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Karla diz: 14 de abril de 2014

    Não mesmo!! Esse Laerte não é muito (ou melhor, não é nada) certo das ideias. Aliás, acho que nenhum personagem dessa novela é!
    E as atitudes dessa Luzia só mostram o qto ela é mimada e só pensa em si mesma. Não passa pela cabeça da “fofa” o qto esse romance vai magoar a mãe?
    E o pior: é o mesmo cara que quase matou o pai dela!!

  • Clau diz: 14 de abril de 2014

    E ainda tem mais! Não é somente a deslealdade para com Helena, pois afinal, Luíza SABE que a mãe ainda nutre uma paixão louca por Laerte. E com a maior cara-de-pau, essa guria se envolve com ele. ELA que toma a iniciativa do beijo e é ELA quem está mentindo. Se ela esta de fato bem, se sente que está fazendo uma coisa certa, por que está mentindo? assuma de vez! Mas ela assim atinge também Virgílio, como se o fato de o pai ter quase morrido por culpa de Laerte, não fosse lá grande coisa. Logo Virgílio que sempre foi um paizão pra ela. Eu nem consigo me ver numa situação assim em relação a meus pais, porque é totalmente imoral. E eu tive uma boa educação, com valores MORAIS e SENTIMENTAIS. Por isso me espanta quando tem gente se horrorizando com Clara e Marina, quando na verdade esse comportamento de Luíza, é sim, imoral, nojento, desleal.

    E André? onde ele fica nisso tudo? de corno?? Porque Laerte todos nós sabemos que nem liga para os sentimentos de Verônica e que ela somente está na vida dele pois lhe dá segurança emocional e ótimos contratos profissionais. Sem esquecer que é Verônica quem se envolve com Selma e seu problema de saúde. Não Laerte. A “nora” cuida da sogra – além de trabalhar – e seu Laerte vai cuidar da vidinha dele e trair a mulher com a aluna, filha da ex dele e seu grande amor.

    Mas e ANDRÉ???? Como esse rapaz vai se sentir vendo a traição dessa guria?? logo ele que sempre foi legal com ela e muito apaixonado. Mas sabem? é bem bom mesmo que ocorra isso. Tomara que Laerte fique bem obsessivo com Luíza. Já está mais velho e portanto mais inseguro… Vai ficar diante da garotinha na flor da idade e sensualidade… E Luíza não é tão parecida assim com Helena. Luíza é mais desencanada e mentirosa, como vimos. Helena pelo menos deixava às claras para os pais seu envolvimento com o primo. Todos ali sabiam. Luíza vai cansar do ciúme doentio de Laerte.

    Talvez somente Helena possa entrar neste triângulo e assim já resolve de vez as pendengas que ela tem com Laerte. E Shirley? via deixar barato isso? Era só o que faltava Maneco no final, fazer Luíza se envolver com Leto, depois de ter ficado com o pai dele. É bem a cara de Maneco esse tipo de coisa. Essa suruba familiar.

  • Conselheira diz: 15 de abril de 2014

    Eu não gosto muito das novelas do Manoel Carlos. Se fosse na realidade não seria de acordo pelo envolvimento da Luiza e do Laerte, isto porque têm um relacionamento com pessoas maravilhosas, Verónica e André. A Helena é casada com Vergilio e não admite que ama o Laerte, só fala em ódio, fica remoendo o passado, e ainda sente ciumes do Vergilio, qual é a dela? Acho muito mal estarem a defender o romance da Helena com Laerte, Manoel Carlos fez um Helena bem egoísta, que pelo que entendi o que ela quer é os 2 aos pés dela, tanto Vergilio como o Laerte, e no fim a Luiza é a vilã. Eu não sou fã da Bruna, mas notei química entre ela e Laerte na ficção, e como isto é uma novela, estou achando muito interessante este enrolo todo, é o que me faz assistir a novela. Eu gosto mais de novelas tipo “alma gémea, clone, lado a lado, cabocla, xica da silva” esse é mais meu estilo de novela, pois a ultima do Manoel eu detestei, coitada da Tais Araujo que foi uma Helena muito chata só assisti um mês da novela e desisti logo. As novelas Brasileiras estão ficando muito repetitivas, ou são chatas, ou são exageradas, ou são imitação de alguma série Americana… Isto demonstra o quanto o Brasil é atrasado (não me levem a mal). Sou Brasileira vivendo na Europa (Suíça) e podem achar que a América é desenvolvida, mas enganam-se, quem vive ou viajou na Europa sabe do que falo.

  • TAMARA diz: 15 de abril de 2014

    O problemas das novelas brasileiras é a falta de um “roteiro”a ser seguido, não que não exista, mas não é seguido. A protagonista é a Helena, e no entanto todo o enredo gira em torno de Luiza. Dizem que a Luiza tem mais química com Laerte, como saber? Na terceira fase Helena só esteve diante do Laerte uma vez, e esse encontro pegou fogo.
    Vejo o que aconteceu em Caminho das Índias, quando o Marcio Garcia teve seu personagem abafado pela autora. Ele era o protagonista e do nada virou coadjuvante, era uma ótima historia a ser abordada, mas no fim, mal aparecia na novela.
    Luiza é falsa, mentirosa e desrespeitosa, o pai e a mãe sofreram muito por causa do Laerte e ela fica jogando nos braços dele, mesmo sabendo da historia.
    Sou totalmente contra…

  • Joana diz: 15 de abril de 2014

    Chega até a dar nojo essa relação. Minha mãe para mim é tudo. Nunca na vida namoraria um antigo namorado dela, mesmo que ela não nutrisse nenhum sentimento por ele!

  • Larissa diz: 16 de abril de 2014

    Jamais conseguiria fazer isso que ela faz com a mãe.

    Nojo do desrespeito de Luiza com a mãe e o passado da mãe. Será que ela não vê que Laerte olha pra ela e vê a mãe? E se vê, como isso não a incomoda??? Isso sem falar que o pai dela quase foi ASSASSINADO pelo próprio Laerte.

    Enfim, pelo visto os dois se merecem, parece que ambos não valem muita coisa.

Envie seu Comentário