Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Atrás do prejuízo: Manoel Carlos investe em cenas de nudez e sexo na novela Em Família

16 de abril de 2014 9

Quando anunciaram que viria a última novela de Manoel Carlos ficamos a espera de um novelão no maior estilo Mulheres Apaixonadas. Eis que o autor vem com uma atrapalhação sem pé nem cabeça.

Já havíamos contado que a emissora mudou a estratégia de divulgação da trama para conquistar o público. A novidade agora é que Maneco investirá em mais cenas de sexo e de brigas violentas para prender a atenção do telespectador. Ou seja, irá na contramão do que é fazer uma boa novela, afinal, sabemos que apelação nunca dá certo.

De acordo com a coluna Folhetim, Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine) terão cenas fortes na cama, assim como os casais Jairo (Marcello Melo Jr.) e Juliana (Vanessa Gerbelli).

Divulgação

Divulgação

Além disso, as discussões entre Verônica (Helena Ranaldi) e o flautista e as brigas entre Helena (Julia Lemmertz) e Virgílio (Humberto Martins) tomarão proporções maiores com direito a agressão e fortes trocas de acusações.

Com certeza estas cenas estarão na boca do povo no outro dia pela manhã, mas será que é isso segura a audiência de Em Família? Hora de repensar. Continuamos esperando que a última novela de Manoel Carlos seja tão boa quanto todas as outras de sua brilhante carreira.

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • José diz: 16 de abril de 2014

    E eu pensei q não tinha como pior oq já estava ruim… Afundou de vez essa porcaria de novela.

  • Mauro cristiano santos da rosa diz: 16 de abril de 2014

    Bá galera da GLOBO, o povo não aguenta mais as mesmas coisas tais como, mulher pelada na cama com o marido da amiga, filho que aparece no meio da trama, traição, mentira, cilada sem pé nem cabeça, e outras coisas chatas,vamos parar para pensar e intender um puco mais de teledramaturgia e voltar no passado ROQUE SANTEIRO,O BEM AMADO,TIETA, e outras mais aquilo sim era novela dava gosto.hoje troco de canal quando começa novela ou Reality, tenho pena de quem não tem TV a cabo, VAMOS COMEÇAR UMA CAMPANHA, “GLOBO DEMITA TODOS SEU AUTORES DE NOVELA”.

    At. Cris

  • Diego diz: 16 de abril de 2014

    Pelando e apelando!!!

  • Nana diz: 16 de abril de 2014

    Diego é verdade. Em Amor a vida, foi quase a mesma coisa, baraco quase todos os dias.

  • Fabio diz: 16 de abril de 2014

    Nenhuma novidade. “Podrão” Globo de qualidade.

  • Andy diz: 16 de abril de 2014

    Só acho que na enquete ao lado sobre o Larte deveria constar a opção SOZINHO! Pq mulher nenhuma merece um escroto daquele.

  • Nidia Cardoso diz: 16 de abril de 2014

    Sabe sempre gostei de novelas,mas ultimamente estou odiando….Porque?? Sabe nós com mais de 50 anos temos tempo de olhar mais TV e ultimamente as Novelas não acrescenta em nada,muito pelo contrário mostra coisas e atos que pode ser feito entre quatro paredes e não em plena TV!! Outra as Novelas são Ficção e nos dias de hoje são a realidade e a nossa realidade é terrivel…Como seria bom olhar uma novela que tivesse Amor,Paixão,romance riqueza e coisas que encantasse nossos olhos já cheios de coisas FEIAS!!É o que penso pois sou do tempo que NOVELA boa era Selva de Pedras,Fogo sobre Terra,Mulheres de Areia etc…Elas sim dava prazer ver até o fim!!

  • Clau diz: 17 de abril de 2014

    Nídia Cardoso, de fato eles poderiam voltar ao passado e trazer os temas dessa novelas de volta. Claro que de acordo com a época, alguns detalhes teriam que ser atualizados, mas a trama em si, não muda. Se tiver um bom autor que possa usar as tramas de Janete Clair novamente para a época atual, que tivesse criatividade em vez de somente copiar… Vejam o caos de TITITI remake, em 2010! a autora Maria Adelaide Amaral, misturou Tititi com Plumas e Paetês, ambas de Cassiano Gabus Mendes e deu muito certo! Por que não fazer uma trama com misturas da novelas de Janete Clair? o mesmo com Dias Gomes? mais de Cassiano Gabus Mendes e até com a as tramas espiritualistas de Ivani Ribeiro. Aliás Walcyr Carrasco já fez regravação das novelas dela mas com outros nomes. O Cravo e a Rosa foi uma delas, sob o nome de A Indomável. Mas também dizem que foi uma repetição da trama O Machão. Enfim… há inúmeras tramas antigas que poderiam ser regravadas, usando de mistura entre elas como Maria Adelaide Amaral fez na nova versão de Tititi. Ali também falaram de casais gays e passou desapercebido na trama, quase algo sutil, pois a trama TODA era boa e não somente um núcleo como agora na novela Em Família. O próprio Manuel Carlos, como Lucilene Athaíde disse aqui, já foram ótimas! Por Amor é minha preferida, dele. Mas ele escreveu muito bem até Mulheres Apaixonadas que foi a ÚLTIMA inspiração de Maneco. Já em Páginas da Vida as suas tramas começaram a ficar doentes. Depois veio Viver a Vida e aí foi pra UTI. Agora em Em Família a trama agoniza a olhos vistos e já foi chamado um padre ou pastor para dar a extrema unção.

    Amor mesmo, que eu vejo em Em Família, só o de Clara e Marina. Que por mais escandaloso que possa parecer para os mais conservadores, ainda é puro diante dessas aberrações que Maneco vai começar a mostrar na trama.

    Há inúmeras novelas a serem REESCRITAS. Mas a vaidade dos autores fala mais alto e eles querem inventar, criar!! Só que nada criam. É sempre tudo igual. Ou vocês acham que Aguinaldo vai criar algo?? O mesmo de sempre: periguetes amantes de homens ricos, casais gays, traição… Não tem mais originalidade. E olha que Aguinaldo já fez excelentes novelas, como já foi citado: Tieta (do romance de Jorge Amado), Pedra Sobre Pedra, a Indomada… Eram divertidas e com muita crítica politica. Mas parece que agora esses autores ou emburreceram ou estão preguiçosos mentalmente.

  • ADRIANA NUNES diz: 24 de abril de 2014

    Sou Noveleira e Adoro as Novelas da globo só que esse negocio de namoro de mãe e Filha pelo mesmo homem ja deu o que tinha que dar. No horário da novela meus filhos estão na sala vcs sabem que as crianças de hoje não dormem mais cedo, então eu particularmente acho que o Maneco deveria se superar ainda mais nessa novela e não entrar a fundo nesse relacionamento entre LUIZA e LAERTE pois é um péssimo exemplo para nossos filhos esse tipo de relação e essas brigas constantes entre mãe e filha.

Envie seu Comentário