Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Será? Beijo entre Marina e Clara pode acontecer no capítulo de hoje de Em Família

17 de abril de 2014 39
Reprodução GShow

Reprodução GShow

E o tão esperado beijo entre o casal “Clarina” pode acontecer. Tímido, mas carinhoso.

O teaser do capítulo de hoje da novela, mostra a romântica despedida das duas. Clara (Giovanna Antonelli) mais uma vez tem que deixar a amada para cuidar de Cadu (Reynaldo Gianecchini). Marina (Tainá Müller) compreende a situação e pede que a assistente não esqueça dela. Clara corresponde amorosamente e Marina retribui com um beijo ‘leve e carinhoso’.

Pelo pouco que apareceu no vídeo podemos perceber que a cena será muito intensa, mesmo que não aconteça um beijão de tirar o fôlego, o amor entre as duas ficará ainda mais evidente.

Atualização às 17:20: o F5 entrou em contato com a Central Globo de Comunicação e eles esclareceram que será apenas um beijo no rosto. Parece que não vai ser dessa vez que o tão esperado beijo irá acontecer. Estávamos na torcida para esse romance engrenar de vez.

Bookmark and Share

Comentários (39)

  • Simone diz: 17 de abril de 2014

    A audiência da novela irá subir quando este romance acontecer de vez, torcendo por Clarina….

  • Marcela diz: 17 de abril de 2014

    Ai, que enrolação, beija logo! Não entendo o porquê de tanto alarde em torno disso, só nesse país atrasado mesmo. Qualquer série americana de classificação livre, aquelas bem high school, mostram sem problemas e ninguém tá nem aí, só mais um casal como qualquer outro. O flautista mala enfiou a língua na biscatinha da Luiza e ninguém fez caso.

    Espero que aconteça pra deixar as tias do sofá cho-ca-das hahaha. Acorda, povo de cabeça fechada, sua filha não vai virar sapata porque viu um beijo homo na TV!

  • Ricardo diz: 17 de abril de 2014

    Vai ser dificil chocar as tias do sofá pq elas nem tao vendo a novela e muito por culpa dessas duas.

  • Clau diz: 17 de abril de 2014

    Também estou torcendo por elas. Que sejam felizes, se de fato é isso que querem. E torço por Cadu se envolver com Sílvia. O noivado dela não vai bem e nem ela tem vontade de se casar. Está se envolvendo com Cadu sem se dar conta e acho isso ótimo!

    Quanto ao beijo das duas, Clarina, que seja lindo. Se depender de Jayme Monjardim e da cena da dança, deve ser algo muito bonito. Melhor do que ver cenas fortes e quentes de periguetes com senhoras de meia idade – como saiu na nota sobre Falso Brilhante de Aguinaldo Silva. Porque disso ninguém fica vermelho de vergonha e nem acha nojento. Mas duas pessoas do mesmo sexo, trocando beijo carinhoso, ai parece o fim do mundo. Ou seja, a pu***** total e geral pode! só não pode homem com homem e nem mulher com mulher, mesmo que seja uma cena emocionante (como Félix e Niko ) ou uma cena cheia de sensualidade (como Clara e Marina). O resto pode tudo: nudez masculina e feminina, estupro, sacanagem, traições, incesto, bacanal, suruba, Kama Sutra, sexo casual e sem compromisso, gravidez precoce ou gravidez por interesse financeiro, surra em mulher, … Todo esse LIXO pode. Agora, sentimento verdadeiro e puro entre duas pessoas do mesmo sexo, isso não pode.

    Triste humanidade… Cheia de falso moralismo e hipocrisia.

  • rosangela diz: 17 de abril de 2014

    infelizmente as novelas agora tem que apelar pra beijo gay pra subir a audiência,mas nós não somos obrigados a ver.Prefiro ver a novelinha das 18:00,maravilhosa!

  • Clau diz: 17 de abril de 2014

    Olha, na verdade mesmo.. muita gente deixou de ver esta novela e vou dizer a razão: porque dormiram sentadas no sofá da sala. A novela estava um verdadeiro SONÍFERO. Era todo mundo dormindo ao assistir as cenas de conversinhas em família, tocadores de flauta e piano… papinhos de namoradinhos na faculdade… Qualquer um dormiria. Até eu dormi. Fiz uma boa enquete e a esmagadora maioria das pessoas que conheço me confessaram que pegavam no sono e roncavam ainda por cima. Só acordando no dia seguinte ou altas horas da madrugada. Por isso Maneco deve voltar a exercer a medicina. É um excelente médico. Sabe dar uma bela receita de calmante sem causar danos à saúde.

  • Marcela diz: 17 de abril de 2014

    Concordo, Clau! Não deixaram de ver por causa delas. Por sinal, elas fazem a história menos desinteressante da trama. A novela é ruim mesmo! Lenta, com tramas que beiram o ridículo… a edição anda péssima. O Maneco enrola pra entregar e tenho dó do diretor que tem que se virar nos 30 pra fazer um capítulo. Sinto vergonha alheia por muitos atores também, devem pegar o roteiro e pensar “não acredito que vou gravar essa m****!”

    Aos preconceituosos, só lamento. Daqui 50 anos, quando olharem pra vocês “grandes pensadores do início do século XXI”, terão vergonha! Assim como nós achamos absurdo a escravidão 150 anos atrás. Vocês serão essa escória!

  • Clau diz: 17 de abril de 2014

    Disseste uma grande verdade, MARCELA.
    De fato, daqui alguns anos será natural haver casais do mesmo sexo pelas ruas das cidades. Assim como era considerado um horror haver membros de uma família que se casavam com pessoas de outras etnias, outras cores, e hoje isso até é natural.
    Pode até parecer estranhíssimo isso, mas se olharmos de uma maneira mais fria de sentimentos e mais objetiva, vamos observar que de fato, a vida gira pra frente e muita coisa que antes era uma vergonha, um escândalo, hoje damos risada de tão comum que se tornou. É só uma questão de olhar com olhos de VER. Nem todos conseguem. Mas um dia conseguirão. Os valores mudam!.. ah se mudam! A vida em si nos faz mudar muito nossos conceitos, muitos de nossos valores, e muitas de nossas opiniões, principalmente.

  • Michaela diz: 17 de abril de 2014

    Clau, como sempre, você arrasando em seus comentários. Até eu quase dormi. Minha mãe parou de ver a novela pra ler a bíblia. Ela me falou que nem adianta chamar ela pra ver a novela porque é uma porcaria. Dá sono!

    Nossa, o beijo não aconteceu. Mas a cena foi ótima! Aliás, as cenas das duas estão cada vez melhores! Cadu e Silvia apareceu pra parar com essa de que a Clara vai ficar com a Marina e o Cadu vai ficar sozinho. E, não é porque torço por Clarina mas acho que os dois tem muita química.

    Ah, e pra quem pensa que só porque passa beijo entre dois homens e duas mulheres, os filhos vão começar a virar homo ou bi… Gente, o homossexualismo existe desde… Nem sei dizer mas, até o Leonardo Da Vinci era gay. Parem, né! Bando de pessoas sem mais o que fazer! Clarina é vida. Sem mais.

  • biancaASS diz: 17 de abril de 2014

    Essa novela ta muito chata com essa de fazer ela virar de comédia! Eutou mais furiosa ainda porque a clara e marina não tao mais romanticas, nas cenas delas não ta tendo mais NENHUM clima de sedução… as duas era realmente o motivo que me fazia assistir essa novela!E ipo ta numa enrolação que MEU DEUS!!! Eles devem ta querendo fazer a clara e o Cadu voltarem a ficar juntos, o que é muito ruim ja que realmente queria que elas ficassem juntas!Agora que tao mudando o rumo da novela e que ta ficando MUITO chata!

  • Denise diz: 18 de abril de 2014

    QUE NOVELA CHATA,VOU PARAR DE ASSISTIR.MEU A CLARA VOLTAR A DORMIR COM O CADU AQUELE MALA.NINGUEM MERECE.CLARA TEM QUE ASSUMIR ESSE ROMANCE LOGO COM A MARINA.PQ AS DUAS QUE SEGURA A NOVELA.O CADU É MTO INSUPORTAVEL ELE QUE FICA COM A SILVIA LOGO E DEIXA A CLARA VIVER ESSE ROMANCE COM A MARINA.CLARA É MTO SONSA.MARINA É LINDA,SEDUTORA AMA A CLARA E A CLARA PERDENDO UMA MULHER DESSA.SO EM NOVELA MESMO,NA MINHA VIDA NAO APARECE UMA MARINA.PQ SE APARECESSE É RUIM QUE EU IA PERDER UMA MULHER LINDA E APAIXONADA.EU IA VIVER ESSE ROMANCE.CADU TEM QUE DAR O DIVORCIO P CLARA SER FELIZ COM A MARINA.ELAS TEM QUE VIVER JUNTAS NA MESMA CASA E VIVER ESSE ROMANCE,E BEIJAR NA BOCA DE VERDADE.NADA DE SELINHO TEM QUE SER BEIJAO MESMO P FICAR MELHOR A NOVELA.TA DEMORANDO MTO PARA ELAS FICAREM JUNTAS.ESSE MALA DO CADU AFF NINGUEM MERECE UM CARA DESSE.SO FALTA O AUTOR COLOCAR A CENA DO BEIJO NO ULTIMO CAPITULO.AUTOR ACELERA AI ESSE BEIJO NA BOCA ENTRE AS DUAS E DEIXA ELAS SEREM FELIZES,O BRASIL PRECISA ENCHERGAR QUE TEM QUE ACABAR ESSE PRECONCEITO.MULHER COM MULHER TB PODEM SER FELIZES INDIERENTEMENTE COM FILHO OU SEM FILHO.

  • anne diz: 18 de abril de 2014

    Em Família: Romance gay fica de lado e Clara e Cadu renovam votos.Na cena em que o aspirante a chef dá a joia à amada, Clara ainda vai transparecer um ar de indecisa sobre aceitar ou não se “recasar” com Cadu, mas aceita. A sequência deve ir ao ar no dia 26.

    “É uma nova aliança. É um símbolo de recomeço. Uma proposta de ‘recasamento’. Você aceita?”, perguntará ele, que continuará: “Casar comigo de novo? Ser minha mulher pra sempre?”

    No capítulo seguinte, durante a festa de inauguração do Galpão Cultural, Cadu fará questão que Marina veja o anel. “Mostrou para elas, Clara, a aliança?”, comentará ele na frente da fotógrafa e Vanessa (Maria Eduarda de Carvalho), deixando a mulher sem graça.

    as coisas estão ficando difícil para quem torce pelo casal em vez de andar para frente ele esta andando para trás e quando anda , fico triste pelo rumo da historia e torço para que eles reavaliem se vale a pena seguir por esse caminho , acho que a clara desse jeito não merece a marina , acho que ela vai ter que perdê-la para sentir a falta que ela lhe faz e corre atrás do prejuízo, estão sabotando o personagem da clara senti uma coisa mas faz outra , um dia esta falando em separação, brigando dormindo fora de casa , falando do sentimento que nutre pela marina no outro dia renova seus votos com o cadu que inconstante e volúvel , uma pena que uma linda historia de amor esta a ponto de ser estragada .

  • Jacky diz: 18 de abril de 2014

    Estou torcendo pra que elas fiquem juntas e demonstrem muito amor e carinho uma pela outra. Se a novela esta ai pra mostrar o que acontece na vida real então que seja feito com muita verdade e não com toda essa enrolação. Acho que nos dias de hj nada mais choca ninguém, o que deveria chocar as pessoas hj em dia é a falta de respeito, a violência e a miséria, não o amor!!! Eu sou homossexual e não deixo de ser feliz e demonstrar o amor que sinto pela minha companheira em lugar algum. As regras da sociedade não tem o direito de implicar nas decisões sexuais de ninguém e além do mais o amor tem varias formas e por isso jamais deixará de ser amor!!! Espero que elas terminem juntas e o beijo não será nada de mais….. Existem coisas mais fortes hj em dia na novela como a pornografia de certas cenas do que um simples beijo homossexual!!

  • Clau diz: 18 de abril de 2014

    ANNE!!!! mas se isso acontecer, então Marina TEM QUE partir pra outra. Não dá! Entendo que o autor (quem sabe?) quer fazer com que Clara tenha dúvidas por causa do filho ou da grande família… Mas olha, isso já está enchendo isso. Será que somente lá por julho é que ambas ficarão juntas ou Maneco vai fazer com que Clara desista de Marina e volte pra Cadu? e Sílvia fique com Felipe. Se isso acontecer, desisto de vez! Sílvia com Felipe não tem nada a ver…. Marina via ficar com Vanessa? PIOR!

    Acho que Maneco quer ter assunto até julho, quando entregará a novela. Então que nos faça um ENORME FAVOR!!! NÃO ESCREVA MAIS NOVELAS MANECO! E espere muito tempo pra escrever minisséries também.

  • Clau diz: 18 de abril de 2014

    Só terminando o comentário… Penso que fazer este retrocesso em relação ao casal Cadu e Clara, é o mesmo que se arrastar na trama. O autor, deveria ter feito Clara se mudar para a casa de Marina e o casal ficar na disputa pela guarda o menino. Teria muito mais gás a trama. Muito mais movimento e seria muito mais interessante para vermos que este tipo de caso EXISTE em muitos tribunais da vida.

    E a relação de Cadu com sua médica? não seria interessante para ser debatido sobre a ética? … Não sei, sabem… Maneco quis mudar tudo e voltou à estaca zero. Ele não é um autor de movimentação, de agilidade. embora ele já tenha feito excelentes novelas, mais foi aos poucos perdendo a mão.

    OU… vai ver que apesar de haver uma grande torcida para Clara e Marina se assumirem, ele esteja temeroso do “impacto” que isso poderá causar para muita gente e de repente, ele DESISTIU de deixar as duas juntas. E só fazer como se Clara tivesse tido uma grande crise no casamento. Pena, pois ele perdeu a oportunidade de haver um grande debate em nível nacional sobre casais que se separam e vão viver com pessoas do mesmo sexo, e ainda brigando pelos filhos, na Vara de Família.

    E era só o que faltava Sílvia ficar com Felipe. Nada a ver esses dois.

  • Leila diz: 18 de abril de 2014

    Muita gente fala contra, mas elas que salvam a novela.
    Nao sei porque tanto odio, aposto que não seria o mesmo com homen e mulher e um homen/mulher no meio. Seria hawwww,fazem um belo par, tem quimica, mais pegada, enfim. Bsht.

  • samille diz: 18 de abril de 2014

    O casal Clara e Cadu tá sem graça mesmo. Cadu é chato demais!! Sou mais Clara e Marina. A química das duas é melhor.

  • Nhyala diz: 18 de abril de 2014

    Pois… engraçado que as cenas das duas já estavam cada vez mais curtas. Só que as atrizes estão tão bem, com uma sintonia forte, que em 50segundos de cena passam mais emoção do que o restante do elenco junto com aquelas sequências longas e chatas de flautas, e afins.

    Todos os fãs do casal estão desapontados. Pessoalmente, acho um tiro no pé essa mudança de rumo – se não for um afastamento temporário, para que a Clara se resolva de uma vez por todas, tentando dar uma última chance ao casamento, ajudando o Cadú nesse momento difícil e se dando conta que mesmo assim as coisas não resultam e que ela ama mesmo é a Marina – os personagens ficam descreditados. Tudo soará falso.

    Neste momento, mesmo sendo fã do casal, eu já acho que a Clara não merece o amor da Marina, parece que está a brincar com os seus sentimentos. Já o Cadú, está insuportável (e eu adoro o Gianne, mas não consigo ser complacente com o Cadú).

    Os motivos que fazem a Clara retomar o casamento são toscos – amizade e companheirismo e ajudar o Cadú é o que ela tem que fazer; agora ficar refêm da ameaça dele tirar o filho (ela que se consulte com um advogado, como ele faz)…

    Enfim, há muitas coisas que poderiam ser mostradas, abordadas a partir do momento em que elas assumem a relação – pra isso há trama até o fim. O que o Maneco está a fazer, é um trememdo retrocesso, não dá pra engolir…. a não ser que ele queira que o Cadú traia primeiro a Clara (o que eu acho que devia acontecer mesmo!!!)

    Torço para a Marina (personagem) seja mais aprofundada, e que apareça alguém que a faça feliz. Com a Vanessa não pode ficar, não tem nada a ver, seria um retrocesso pra personagem tb.

  • Mel diz: 18 de abril de 2014

    Bom, estou de saco cheio e bastante decepcionada com o retrocesso previsto para Clara e Marina.
    1.É um absurdo, desrespeito tb com as atrizes, mostrarem somente 30s de cena. Há muito o que explorar entre elas mesmo sem o beijo.
    2.A proposta do autor era mostrar uma história de amor. Pelo que sei da vida, uma história de amor cresce, passa por obstáculos e segue em frente. Então, que história de amor é essa que vai andar só pra trás?
    3. Como em toda novela, tem gente torcendo a favor e gente torcendo contra, só que o importante é a proposta inicial do autor.
    4. A falta de audiência se deve pela falta de violência e tramóias que o público adora ver e viver, e não por Clara e Marina.
    5. As comparações com o Felix são absurdas. Primeiro pq Felix era do mal, coisa que muita gente adora. Segundo pq Felix tinha um lado cômico e muita gente adora rir de homossexuais, tiram sarro, acham que são folclóricos. No caso desta novela, nada disso acontece, elas são do bem e como não há o porque tirar sarro delas, não agrada o público.
    Sinceramente, se o rumo delas mudar, não tem o pq ambas continuarem na novela, ficariam sem função. Eu, se a mudança, o esfriamento entre elas acontecer, deixarei de assistir pq é o único núcleo que movimenta a novela.

  • Graça diz: 18 de abril de 2014

    A Marina deveria fotografar as ex BBBs Clara e Vanessa(Clanessa) em seu estudio,assim dava para subir a audiencia da novela…e de verdade, vamos deixar a Clara e a Marina acontecer! Viva Clarina!!!!!

  • Maria das Graças Oliveira diz: 18 de abril de 2014

    Novela Em Familia não tem graça se Marina e Clara, que já esbanjaram sensualidade, sedução se afastarem. A gente quer seguir a linha de sucesso do romance prometido.Não tem saída! Sugerindo a participação das ex-BBBs Clara e Vanessa para uma sessão de fotos alto astral no estudio da Marina, parava o Brasil assistindo hein!! Vamos matar a saudade do casal “Claressa” e ainda estimular o romance da Clara e Marina”Clarina”.

  • Clarissa diz: 18 de abril de 2014

    É lamentável mesmo…eu que sempre defendi a Clara ( não consigo mais) está me dando preguiça…não vejo mais a novela. Assisto as melhores partes no gshow…acredito q Maneco foi aconselhado (pressionado) a puxar o freio na relação das duas.
    Clara vai renovar os votos de casamento (por favor…risos), Clara volta pra sua mornidão, Marina provavelmente vai afogar as mágoas e chorar as pitangas com a ex (Lavínia) e toca o barco (enrolação) pra frente. Quando cortaram a cena da Luiza e da Clara (carona no carro) percebi que mudanças drásticas ocorreriam. Mudaram os resumos dos capítulos no Site (em família). Capítulo de sábado agora, aparecia o resumo de um jeito, já está de outro. Em prol da família brasileira, isso tudo soa muito artificial, além de converter Clara em uma (versão bipolar).

  • Natalia diz: 18 de abril de 2014

    Embora seja hetero, so assisto por causa das duas, torço pelo romance das duas, e se o mesmo nao engatar, a novela vai perder a graça.

  • Michaela diz: 19 de abril de 2014

    Meu Deus, eles fazem aquela cena linda de dança das duas. Depois, o quase beijo. Amei as cenas, pensei que engrenaria o romance das duas… Pra agora virem com isso? P*** que pariu! Nossa! Tudo por medim dos babacas preconceituosos da sociedade! Caramba, prometeram um romance entre elas. Agora, simplesmente vão jogar no lixo? Sério, perdi o motivo de ver essa novela! Não vejo mais! Obrigada sociedade retrógrada, você conseguiu de novo! Já não basta, não só eu, que não posso sair com a minha garota no meio da rua de mãos dadas, sem apanhar, vocês destroem também o único casal interessante da novela das 9! Bem que a minha amiga falou que a Globo tava com medo! Tenho nojo do modo como os brasileiros tratam um romance gay. Vou ver séries americanas, ganho mais. Lá, os homossexuais e bissexuais são tratados com respeito. E o público torce pelos casais homo, como pelos heteros. O tratamento é igual! Sem mais!

  • Cássia diz: 19 de abril de 2014

    Concordo plenamente com MEL e tb com CLAU, principalmente com JACKY. Fico feliz ao ver que tantas pessoas estão abrindo a mente. Fico triste com comentários vazios e preconceituosos de alguns, que ainda bem são a minoria. O comentário de CLAU foi excelente sobre o rumo que Maneco poderia dar a novela. Já que o assunto é o amor entre elas, poderia sim, haver a briga judicial pelo filho, mostrando a realidade do que acontece. Fico triste quando das pessoas comentam que a novela está estimulando o homossexualismo, pelo contrário, ela mostra o que sempre existiu e o quanto esta sociedade medíocre e preconceituosa pensa. Acredito que talvez Maneco queira demonstrar a briga de Clara com ela mesma para aceitar a situação. O que é realidade. O começo não é fácil, mas acredito sim, que vão ficar juntas e felizes. Elas se amam de verdade. E deixo um recado para os preconceituosos: VAMOS VIBRAR POR UMA SOCIEDADE MAIS LIMPA E JUSTA, E PAREM DE CRITICAR SOBRE AS ESCOLHAS PESSOAIS DE CADA UM.

  • Sofie diz: 19 de abril de 2014

    Aí. Não concordo com essa sugestão de Marina fotografando as duas do BBB. Muito vulgar essas meninas. Se vcs lerem algumas entrevistas delas e olharem as fotos que andam tirando , parece bem claro que elas não tem nada haver , só estão aproveitando o momento de sucesso que foi o envolvimento das duas ( mais pareceu coisa falsa – aproveitaram a deixa que pegar mulher está em alta) para permanecer na mídia. Colocá-las na novela, vinculadas ao estúdio da fotógrafa seria uma palhaçada focando desacreditar ainda mais no envolvimento, paixão e amor entre mulheres.

  • Clarissa diz: 19 de abril de 2014

    Michaela,
    As novelas novelas argentinas, as mexicanas atuais, as séries espanholas o romance não só engrena como os conflitos são bem aprofundados. O Brasil está muito atrás qnd o assunto é ousadia gay. Inglaterra e EUA nem se fala botam pra quebrar na cultura gay. No YouTube dá pra acompanhar tudo…Tudo muito bem escrito e dirigido e as novelas passam na TV aberta…o público gay/lésbico é extremamente unido é tudo traduzido em vá rios idiomas…esse quase romance da Clara já tem legenda em russo pra vcs terem idéia.
    Enfim…Não se revolte a rede globo é só um detalhe o importante é ser feliz e pleno.

  • Sofie diz: 19 de abril de 2014

    Muito pouco ousado esse Manoel Carlos. O tema da semana era Traição. Todos os personagens esbarraram no ” Quase”- ninguém consumou nada – só o casal LuLa(luiza e laerte) deu um beijo mais quente e parecia que chegaria ao ato de trair seja lá quem fosse. Os outros ‘casais traidores’ , como Clarina ( Clara e Marina), ficaram no morno.Essa coisa do ‘quase’ me levou longe – ao filme “De olhos bem fechados”, onde o diretor Stanley Kubrick traz a tona junto ao público uma sutil questão: qual o pior tipo de traição – a que fica somente na imaginação ou aquela que é consumada!? Hummm…

  • Mel diz: 19 de abril de 2014

    Bom, o que está acontecendo tem o nome de “dinheiro”. A audiência da novela está baixa e isso afasta as propagandas que sustentam a emissora. Além de todos os núcleos da novela se arrastarem (exceto Clara e Marina), os telespectadores com mais preconceito metem o pau no envolvimento da duas e ajudam a baixar mais a audiência. Resultado, não entra cota de propaganda, não entra dinheiro. Por isso, a Globo está forçando o Maneco a mudar tudo pra tentar recuperar o tal dinheiro. O que trará o dinheiro de volta são cenas mais violentas, mais sexo hétero e maldades. Isso na visão geral da emissora, só que sinceramente eu não acredito que acontecerá não. Primeiro pq já temos 2 meses de novela bem morna e uma mudança forte vai atrapalhar os núcleos e o desempenho dos atores. Segundo pq muitos que assistem a novela só por causa da Clara e da Marina, deixarão de assistir (eu sou uma dessas pessoas, já deixei de ver e só voltarei a ver se o romance delas for retomado, dando continuidade ao acontecimento da semana passada que foi a dança, etc). Sem falar no desrespeito com o Maneco, pois qdo a Globo recebeu a sinopse da novela, poderia não ter aceitado colocar no ar. Agora, tratar um grande autor desta maneira, muita falta de reconhecimento por um homem que escreveu grandes novelas.
    Isso sem falar tb nos desrespeito com a Giovana e com a Tainá que estão trabalhando maravilhosamente bem, elas estão carregando a novela nas costas. Não desmerecendo os demais, todos são bons atores, mas a trama está muito parada.
    Agora vejam só: Clara terá uma linda noite de amor com Cadu e eles renovam o casamento. Sabemos que na realidade isso não funciona pq nada se renova, apenas se aceita viver infeliz.
    Silvia com Felipe, nada a ver, não tem quimica.
    Marina com Vanessa, tb nada a ver, não há quimica e os comentários maldosos da Vanessa não são comentários de quem sente um amor forte e bondoso.
    Então, acho que todas as mudanças pode sim fazer o tal dinheiro desaparecer mais rápido

  • Sofie diz: 19 de abril de 2014

    A resposta sobre “traição imaginada e traição consumada” parece óbvia, mas não é…
    Acredito que é mais fácil lidar com coisas concretas- ou seja, o que acontece de fato e, portanto, é palpável, comparável, passível de mágoas permanentes ou perdão. Complicado mesmo é lidar com algo que foi ou permanece no plano idealizado do desejo das pessoas…e pior , com a imaginação do traído sobre o que se passa na cabeça do suposto traidor- que ainda não traiu….Vai lá Clara, e coloque tudo as claras…

  • Clau diz: 19 de abril de 2014

    Novela em crise? um bom autor faz assim: escreve as muitas opções para seus personagens e pede ao público para dar seu andamento. Se MC tivesse feito isso, tenho certeza que muita gente iria ter mais imaginação do que ele.

    Uma pessoa (homem ou mulher) que passa anos casado com alguém do sexo oposto. Uma ocasião encontra alguém do mesmo sexo e se atrai. Logo fica surpreso consigo mesmo e procura uma explicação. Fala com um ou outro, pedindo opiniões e conselhos. Até aí tudo certo. Foi isso que Clara fez. O casamento dela ia relativamente bem até ela se descobre dona de seu próprio destino além das panelas, do espanador, rodo de chão e feira da semana. Se ela quisesse somente trair Cadu porque seu casamento ia mal, ela teria se envolvido com um homem e não com uma mulher. Se Clara se deixou envolver por Marina, pois se sentiu atraída por ela, então Clara é sim bissexual.

    Clara teve muito tempo para se decidir. Pensou, ponderou, analisou, se preocupou com seu marido devido a doença dele. MAAASSS…. nos capítulos mais recentes, Clara demonstrou que queria virar o jogo de sua vida. Deu a entender para Cadu, que ela na iria se deixar levar por chantagem emocional por parte dele. Que mesmo ele doente, ela daria apoio mas não mudaria sua vida. Também foi clara quando falou sobre o filho. E aí eu pensei que seria muito bom, pois afinal teria um movimento da trama. Ela viveria com Marina, consumariam a relação e Clara se consultaria com um advogado para resolver seu caso sobre seus direitos de mãe. Seria uma tremenda discussão a respeito disso e daria muito mais audiência à trama.

    O que se viu de dois dias para cá foi uma Clara apaixonada pelo marido, enfrentando tempestade forte para retornar a casa. No abraço que deu no filho, Cadu fala que irá dormir e ele se aproxima do filho para lhe beijar a cabeça. Clara oferece seu rosto a ele, seus lábios também, a Cadu, para que ele a beije também. Ele é gélido com ela, se levanta e vai dormir. Ela fica ali abraçando o filho emocionada.

    E a pergunta fica: De repente Clara se descobriu apaixonada por Cadu?????? mas ela não falou que nada a impediria de seguir em frente em sua vida profissional e que AINDA não havia ocorrido nada com ela e Marina…. Clara não defendeu Marina perante Cadu, quando este fez um comentário sobre Marina? Então É DIFÍCIL de se entender MC… Pode ser que seja tudo por dinheiro, por patrocínio… Concordo que com Félix era mais popular por ser mais caricato e ele ser um vilão. Clara e Marina mostram duas mulheres comuns, normais que se apaixonam. Já Félix era um vilão com ótimas tiradas debochadas. Então não duvido que tenha havido algo em relação ao caso das duas. Observem que houve um comentário de MC para Jayme Monjardim, diretor da trama e marido de Tânia Mara que canta a canção de Clara e Marina. O comentário foi de que Maneco (o MC), teria tido a Monjardim, que diminuísse a participação de Tânia Mara na trama, a canção tocava muito. Será que isso não foi uma espécie de código?? do tipo, vamos diminuir o caso CLARINA? há crianças tento “pesadelos durante as noites…”

    Também notei que quando Cadu e Sílvia caminhavam na areia da praia e posteriormente no calçadão, Clara ficou incomodada como que enciumada. Perguntou se seu filho gostava da médica. O que me espantou pois não me lembro de ter visto o guri falar com a médica… NENHUMA VEZ! Ficou claro ali, que Clara estaria enciumada. e pergunto DE ONDE?????? Mas ela não estava apaixonada por Marina, a ponto de sentir o tal arrepio pela coluna, a ponto de as duas se olharem e saírem faíscas… e tudo o mais que ela comentou com Helena… não estava acontecendo isso?? e depois ela sente ciúmes de Cadu???

    Ficam minhas indagações. Pra mim, a turma da moral e bons costumes já deu um jeitinho de se queixar nos telefones da Globo e está ficou com medo de perder anunciantes. Afinal é novela e não BBB e nem novela das 23 horas. PENA! Um excelente argumento sendo jogado no lixo. Os gays e lésbicas que querem a guarda de seus filhos, ficarão sem ter e nem entender nada. Mesmo nós que somos hetero, e gostaríamos de ver como tudo é feito, todo o processo. No entendo… acabou sem nem ter começado, Afinal só ficou na dança no quase beijo. E mesmo assim havia que se horrorizasse. Mas fazer o quê? Tem gente que se diz enojado por ver duas mulheres dançando mas bem que gosta das porradas que um machão dá na mulher. Ou ver um estupro por exemplo. Ou ainda uma quase criança dando beijo de língua e mordendo o lábio inferior de um garanhão quarentão Luíza e Laerte. E eu tenho NOJO dessa sociedade PODRE e FALSA.

  • Anne diz: 20 de abril de 2014

    Assumir um sentimento fora do matrimônio não é tão fácil assim como parece. Quer seja homem ou mulher! Que fique claro: não estou falando de gênero aqui! Na minha perspectiva, como telespectadora, é isso o que o autor tem tentado mostrar! Clara e Cadu mantém um relacionamento há muito tempo. Não é tão simples abrir mão dele e viver o que ela quer. Há sempre o velho duelo entre o certo e o duvidoso. Cadu representa a segurança, o porto seguro, o amigo de todas as horas etc… Marina, o indefinido, a tentativa, o desconhecido…

    Sinceramente, não é só beijar a mocinha e pronto. Funciona assim na vida real de vocês? Na minha, não! O amor é uma construção. Assim tem sido, elas têm estado uma na vida da outra. Têm demonstrado interesses que vão além do que querem (isso mais pra Marina do que pra Clara). E isso é o bacana da estória que Manuel Carlos tem mostrado! Acho que essa conquista (e, consequentemente, essa tensão sexual entre as duas) é o que tem feito isso tudo bem interessante!

    Acho que as duas merecem sim uma estória. Mas, antes, a Clara precisa se resolver completamente com o Cadu. Assim seria na vida real. Ou não? Imaginem-se na pele de Cadu (pelo menos)!

  • Clau diz: 20 de abril de 2014

    “Cadu representa a segurança, o porto seguro, o amigo de todas as horas etc… Marina, o indefinido, a tentativa, o desconhecido…” – ANNE

    Desculpe Anne, mas tudo o que Cadu NÃO FOI foi o que disseste acima. Porto seguro de onde??? de usar os cartões de crédito de Clara? de sonhar a vida toda? de querer a esposa dentro de casa ou trabalhando com ele somente? Isso é porto seguro?
    Viver endividado é ser AMIGO DE TODAS AS HORAS??
    E quanto a indefinição em relação à Marina, Clara quer o quê?? A vida já é indefinição. Se formos esperar por definições, não se sai do lugar. Ou Clara é uma mulherzinha sem ter o que fazer e resolveu brincar de amor com outra mulher ou ela assume seu sentimento e paga pra ver. Que palhaçada é essa de medinho de sair de casa por causa do marido? E ok, se assim fosse, me diz a razão dela agora ter sexo com ele? é medo de sair de casa também? medo de perder seu filho? Mas pra isso tem advogado pra resolver. Ou ela quer ver se ainda gosta de homem? Honestamente? de verdade? NÃO TEM LÓGICA ALGUMA. Já está passando da hora de Clara se definir. Nenhuma relação existe dessa maneira. Nem homo ou hetero. Ninguém mais tem paciência de aturar uma pessoa que não se define e tem medo de viver. Que então Clara pare de fazer Marina de boba e volte para sua casa cuidar da comida no fogão.

    Desculpe, mas é inaceitável atitudes como as de Clara. Vai trabalhar no estúdio, fica se fazendo de interessada com Marina e esta esperando, entendendo… compreendendo… Acho que Vanessa tem toda razão! Clara não vai dar em nada e Marina vai perder seu tempo e terá um desilusão. Se Clara não quer nada com Marina, que se afasta dela. Pessoas normais são assim. Mas tá certo… Esqueci de que a mulheres da família Fernandes NÃO SÃO normais.

  • luana diz: 21 de abril de 2014

    Acho que clara tem que se resolver com cadu primeiro, para que nao ofusque o romance dela com marina.Nesse tempo em que clara vai se resolver com cadu, a tau ex de marina tem que aparecer para o romance de clara e marina nao ficar paradao.Marina faz tudo por essa mulher, esta na hora de clara sofrer por marina sentir na pele o que marina sofreu e sofre, e perceber que ela nao vai espera- la para sempre.Marina a mima demais, clara ta se achando, uma coisa e chegar atrasada no trabalho por causa da saude do cadu e nao para ficar correndo na praia.Clara tem que deixar um pouco de ser o centro das atençoes de marina e nada melhor do que a ex que foi o grande amor de marina para fazer clara cair na real desser desse pedestal,e correr atras do prejuiso para merecer o amor da marina que parece um cachorrinho emplorando por um pouco de atençao.Marina, tadinha!.Se as duas nao ficarem juntas nessa novela sera um absurdo, a unica coisa que presta nessa novela sao elas.Minha gente vamos nos movimentar nas redes socias, nao sei mais viver sem clara e marina,a uniao faz a força!.Sou hetero mais comprei a historia de amor das duas.O romance tambem nao pode demorar a emgrenar, elas merecem, nos merecemos, os estrangeiros merecem,enfim nos clarina amor sem censura merecemos um começo, meio e fim dessa linda historia de amor.Seculo 21 minha gente!.

  • Mel diz: 21 de abril de 2014

    Somente um comentário: A pessoas que dizem que poderá reaparecer na vida da Marina, não foi o grande amor dela não. Trata-se de 01 ex namorada que tentará reconquistar ou infernizar a vida da Marina. Foi um envolvimento da Marina no passado, só que não foi um grande amor.
    Isso se realmente ela aparecer pq não vi confirmação não, por eqto, só especulação.

    Seria legal que aparecesse alguém e seria melhor que não fosse uma ex. Poderia ser uma modelo, etc, que se encantasse pela Marina e com isso tirasse a Clara da zona de conforto, sem a Marina se envolver com essa pessoa.

    Agora se Clara e Marina acabou, é bom que não deixem Tainá no vazio pq é uma excelente atriz, uma grande revelação na dramaturgia e não pode ser desperdiçada.

  • rafa diz: 2 de maio de 2014

    Nossa … Que mudança na historia de clara e marina … Estavam indo tao bem , havia envolvimento quase que químico entre as duas, um romance lindo, ai as brigas com o Cadu , que se encaminhavam para a separação , se transformou em renovação de votos ??? Como assim , era pra ter seguido um caminho essas historia … Tanto da aproximação de clarina quando a separação de clara com Cadu … Eu ainda não desisti dessa historia como fiz com o resto da novela , que estava uma porcaria , agora ta melhorando um pouco , mas ainda assim não acompanho , como acompanho as cenas de clara e marina … Mas sinceramente , essas cenas já nem acontecem mais direito . nem parece a mesma historia linda que crescia antes … Acho que agora com o transplante de Cadu ele mesmo vai querer seguir sua vida , percebendo que clara estava com ele por pena , ou assim que ele melhorar a própria clara vai deixa lo … Mas aquela química entre clarina tem que voltar !!!! E quanto ao tal esperado beijo gay , gente , tem tanta coisa feia passando na TV e ninguém age com esse preconceito todo. Drogas , violencia , sexo , a maldade em si, e ninguém tira as criancas da frente da TV e nem se importam com as cenas … Ai acontece a aproximação de duas pessoas que são do mesmo gênero , ai pronto , dizem que é má influência… AFF .. Isso é preconceito e maldade com o próximo … A homossexualidade não é um bicho pelo contrario é algo que deve ser apresentado as pessoas como algo normal incluindo as crianças .. Que se ensinadas dessa forma preconceituosa , vai se torna alguém com preconceitos …enfim .

    Viva clarina e o amor em qualquer forma !!!!

  • Thais diz: 5 de maio de 2014

    Eu eté,tava gostando de assistir..mais depois que vi o beijo do Larte idiota,e da piriguete da luiza
    eu ,desanimei
    .se pelo menos a Globo protagonizace o Beijo de Mariana e Clara,ficaria melhor a novela..que enrolaçao!

  • Denise diz: 11 de maio de 2014

    NEM ASSITO MAIS ESSA NOVELA.ENQUANTO A CLARA E MARINA NAO FICAR NUMA BOA DA MINHA PARTE A NOVELA NAO VAI TER AUDIENCIA.TODOS TORCEM PARA MARINA E CLARA,VERONICA QUE TEM QUE FICAR COM O MALA DO CADU.O CADU DEVERIA TER MORRIDO NA CIRUGIA ISSO SIM ELE É UM SACO NESSA NOVELA,QUEREMOS MARINA E CLARA JUNTAS.ELAS QUE FAZ COM QUE A NOVELA SEJA BOA.AUTOR POR FAVOR NE, CLARA TEM QUE ASSUMIR A MARINA DE VEZ.CHEGA DE SOFRIMENTO PARA MARINA.QUEREMOS BEIJO DE MARINA E CLARA.E QUE ELAS MORAM JUNTAS E SEJAM FELIZES.

  • Sam diz: 13 de junho de 2014

    O núcleo Marina/Clara/Kadu é o mais interessante da novela. É muito mais cativante do que a chatice que envolve personagens como Laerte, Luiza, Helena e Virgílio. Aliás, esses quatro personagens em especial são muito chatos, maçantes; ficam remoendo histórias de 20 anos atrás. Ninguém merece. Já Clara, Marina e Kadu dão uma injeção de ânimo na novela e a expectativa com o beijo entre Marina e Clara também ajuda a manter o interesse pela novela, apesar de existirem, claro, pessoas que não gostam. Gosto é gosto, não se discute, mas eu, honestamente, gostaria de ver cena do beijo entre elas. Segundo pude ler em matérias por aí, o próprio autor da novela, Manoel Carlos, prometeu cena em que haverá beijo entre Marina e Clara. É esperar para ver!!!

Envie seu Comentário