Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Manoel Carlos sobre 'Em Família': Shirley pegará mais pesado e Laerte e Luiza viverão romance

17 de abril de 2014 20
Divulgação

Divulgação

Mais mudanças acontecerão na novela das 21h. Depois de contarmos sobre os desentendimentos entre autor e diretor, Manoel Carlos anunciou que a trama vai ficar mais densa.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, depois que Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine) se beijarem, a moça vai perceber que sente algo mais por ele e poderão viver um romance intenso.

- Terão um envolvimento sério, apaixonado, só não sei ainda por quanto tempo. – contou Maneco.

Shirley também ganhara mais espaço no folhetim e passará a tramar vilanias contra Helena (Julia Lemmertz):

- Ela vai apelar mais, certamente, mas a vítima preferencial dela é a Helena, não a Luiza. A Helena que ela culpa por tirar o Laerte do seu alcance desde que eram crianças, depois adolescentes.

Tenho minhas dúvidas de que o romance entre Luiza e Laerte irá agradar ao público. Essa história da filha mimada de Helena não se importar nem um pouco com o que o flautista fez aos seus pais no passado, principalmente enterrar Virgílio vivo, não convence.

Já em relação a Shirley ter mais espaço para botar as garras de fora, ponto positivo para a trama: Vivianne Pasmanter está dando um show de atuação como a rica espevitada.  Será interessante ver ela parar com as alfinetadas e partir pro ataque de vez.

Bookmark and Share

Comentários (20)

  • LUCIAMAR ANGHEBEN diz: 17 de abril de 2014

    Uffa!! Até que enfim essa novelinha pode animar. Adoro a Shirley….quero ela pegando o Virgílio e fazendo aquele sujeito cabisbaixo sumir….dando espaço para um artista mais espontâneo e um vaqueiro animado…. quanto a Helena, quero que morra de chatice…. a Luiza sendo uma filhinha mimada vai espetar a mãe mesmo, agora não engulo aquela mulher casada de romance com outra…a ruiva pegar a morena tudo bem, mas desfazer uma família por capricho sexual….Ah! Faz-me o favor! Ninguém nasce heterossexual e vira homossexual lá na frente….tem dó! Respeitem os homossexuais!

  • Gisele diz: 17 de abril de 2014

    Por mim a Luiza e Helena poderiam morrer que eu não ia me importar nem um pouco. Geralmente gosto de mocinhas de tramas mas essas duas tão difícil agradar. A Shirley deveria ser a personagem principal.

  • Andy diz: 17 de abril de 2014

    Eu sou noveleira assumida, mas essa novela não dá para mim! Acompanho as novidades pelo blog, mas a novela em si já deixei de assistir há algum tempo. Não tenho estomago. É nojento o desrespeito do autor com as mulheres.

    Primeiro, Helena se culpando pelo comportamento doentio de Laerte. E todos endossando esse discurso.
    Segundo, Helena se defende com um tapa após o ~gala Laerte~ agarra-la pelos braços a força e chama-la de vadia. O que ele faz? Dá um tapa na cara dela de volta, pois “ela não tem esse privilégio por ser mulher”. E todos acham romântico.
    Terceiro, Laerte trai a companheira e, mais uma vez, mostra um comportamento psicopata ao seguir de forma obcecada Luiza. O que ela faz sabendo do histórico dela com a família? SE APAIXONA! HAHAHAHAHAHA Viverão um romance tórrido, promete o autor. E todos acham entusiasmante.
    Entre outros tantos absurdos, encerro com o ápice do chorume, o caso da filha, que mesmo sabendo da violência sofrida pela mãe, vai aos presídios em busca do papai! E todos acham provocativo.

    Isso é de um mal gosto que me embrulha o estomago só em pensar. Manoel Carlos sabe da influência social que as novelas possuem. Para exemplificar, em outra obra de sua autoria, na semana em que a personagem de Helena Ranaldi denunciou o companheiro por violência doméstica, houve um aumento de 30% na procura por suporte nas delegacias da mulher. Já nessa novela, o machismo impera! Além do fato dele ignorar totalmente o aborto legal, desconhecido e pouco utilizado pelas mulheres, e ainda criar essa situação bizarra. Para completar o show de horrores, só falta a menina querer unir a família!!!

  • Clau diz: 17 de abril de 2014

    Esta família Fernandes não tem mais solução, nem tem como unir algo doentio. Mas considerando que a novela é escrita por Manoel Carlos e que ele tem uma “tara” por relações intra familiar – envolvendo sexo entre primo-irmãos, sobrinha em segundo ou terceiro grau com tio – … Não me admira que todos sentem nos sofás da sala de Helena, para ouvir Benjamin tocando piano, no último capítulo da trama. Acompanhado por Laerte, Leto e Luíza – os 3 ÉLES (L) da flauta.

    A família Fernandes é louca. O que dizer de Juliana?? ela se envolve com uma cara que todos afirmam ser um malandro, até um marginal, envolvido com drogas e tudo por Bia?? Por que ela não foi conversar com a mãe de Gorete? Por que meteu na cabeça que tinha que ser a menininha sua filha? Gorete estava melhorando e quem garante que não foi Juliana que matou a outra no hospital? E tenho certeza de que Jairo vai morrer também. Juliana vai matá-lo ou no se defender de uma briga, de uma surra… Ela vai acabar matando o cara. Depois ela se joga nos braços de Fernando pedindo ajuda. E este imbecil do Fernando é capaz de ajudar e cuidar dela. Cadu está bem, pois se Clara não quer ele pode – e vai – pegar outra pessoa. Mas Fernando?? que até agora não viu um espaço pra ele morar? E vive atrás de Juliana? Essa família tem sérios problemas mentais.

  • karen cunha diz: 17 de abril de 2014

    Esta novela é uma injeção de desânimo, porque se observarmos não tem nenhuma parte alegre, somente sofrimento,traição, melancolia, raiva, mágoas, tristezas , vinganças …Creio que se não ocorrer uma virada nesta história a audiência irá cair dia a dia, pois não queremos fugir da realiadade mas precisamos de mais movimentações no enredo da novela.

  • Maria Helena diz: 17 de abril de 2014

    Apoio todos os comentários acima, em outros enquetes estou evitando particiopar pelo fato das cornetas estarem soprando a favor da CLARINA, que não suporto assistir nenhuma cena..
    Estou adorando a Shirley, torcendo para ela fazer acontecer e ser a protagonista principal, afinal a cobra dela é mais simpatica que o resto do elenco.
    Não podemos esquecer de comentar a atriz que faz a filha resultado de um estrupo( não sei o nome da atriz nem da personagem).
    Que isto minha gente, que fraca ela como atriz desenvolvendo um enredo pior ainda, só falta ela crusificar a mãe por ter sofrido violencia, caramba…
    Meu ator preferido do trama é sem duvida Vinicius, que ele esporei por cima de Laerte e ganhe o papel principal ao lago de Shirley.

  • Clau diz: 17 de abril de 2014

    MARIA HELENA, a Alice, filha de Neidinha que sofreu o estupro, a atriz se chama ERIKA JANUSA. E é de fato MUITO fraca como atriz. Além de nem ser carismática. Parece que está sempre com cara de tédio. Também a atriz que faz Neidinha, de nome ELINA DE SOUSA, é outra ilustre desconhecida das telinhas. Nem Erika e nem Elina que vi em alguma novela. Mas AMBAS são muito fraca na representação. Eu gostei mais da Neidinha jovem, esta me pareceu mais tarimbada para o papel.

  • Beatriz Rukati diz: 18 de abril de 2014

    Concordo com os comentários acima, apenas quero acrescentar que tudo o que está acontecendo na novela, é bem a cara da Globo, destruidora de famílias! Só lamento que na última novela de Manoel Carlos, segundo ele, e fato que concordo pois eu acho que ele já está “senil”e não tem mais toda aquela inspiração que teve em suas novelas anteriores!

  • Maria Helena diz: 18 de abril de 2014

    Oi CLAU, prazer te encontrar novamente.
    Realmente a dupla de desconhecidas é bastante fraca.
    Tem outro casal também que desconheço completamente e são péssimos.
    Ela é filha do Ricardo casado com Natália do Vale.
    Parece que malhação conquistou espaço no horário nobre ( já deixou de ser nobre faz tempo.)
    Abraços

  • Michele Vaz Pradella diz: 18 de abril de 2014

    Concordo com você, Clau, tanto Alice quanto Neidinha estão péssimas em cena. O drama tão forte das personagens merecia atrizes mais competentes. Lica Oliveira, que interpreta a mãe adotiva de André, seria muito melhor como Neidinha.

  • Michele Vaz Pradella diz: 18 de abril de 2014

    Maria Helena, a jovem que interpreta Gisele é Agatha Moreira e veio da Malhação, realmente, ela é bem fraquinha. O par romântico dela é Sacha Bali, que já foi o ex-namorado traficante da Morena em Salve Jorge e o amigo de Franz que morreu no início de Joia Rara.

  • kelly moura diz: 18 de abril de 2014

    Pois eu não gosto do casal Clara e Marina, mais eu apoio o casal laerte e luiza, acho a melhor escolha para uma mudança dessa novela. Casal luiza e laerte são perfeitos

  • Roberto ferreira diz: 18 de abril de 2014

    Eu queria mesmo a Luiza pra mim, mais não tem jeito então que lea fique com o Laerte, acho que eles combinam.

  • Clau diz: 18 de abril de 2014

    Também acho o tal casalzinho um tanto sem atrativo algum, MARIA HELENA. A moça foi modelo, e pelo jeito, continua sendo na novela. E ele, o ator, jamais eu diria que fez o namorado de Morena e menos ainda o amigo de Franz… Credo! como sou desatenta! Obrigada MICHELE VAZ PRADELLA, pela informação… e que bom te ver por aqui!

  • Maria Helena diz: 18 de abril de 2014

    CLAU e MICHELE, obrigada.
    Salve Jorge foi péssima do principio ao fim e não assisti Joia Rara, acredito que teve mais Ibope que em família.
    Parece que maneco esta disposto a mudar o enredo para garantir adeptos, seria bom que ele lesse esta coluna.
    Segundo informações ele vai manter um Laerte violento e descontrolado, retornando as raízes do inicio da novela, sinceramente não creio que irá agradar, apesar de barracos ser forte em audiência.
    Acredito que vai tornar o trama ainda mais distante de uma possível realidade para que ele fique com Helena.
    Qual mãe se permiti ver uma filha sendo molestada?
    Talvez seja para findar com a morte dele, aí sim seria um bom segmento e quem sabe ele também desistiria de Marina e Clara…

  • Nhyala diz: 18 de abril de 2014

    Adoro a Shirley… ela com o Virgilio, seria ótimo!

    Luiza e Laerte… péssimo. Gabriel Braga está péssimo nesta novela, parece sempre entediado; a Luiza é mega irritante.
    Agora cada um tem a sua escolha, e eu respeito, mas acho surpreendente esses “defensores da familia” apoiarem o romance entre um psicótico e uma moça filha do seu amor de juventude e que ele quase matou o pai…enfim. Sendo que Laerte traí a sua companheira vezes sem conta.

    Adoro a Verônica, já acho que o Laerte ninguém merece; Helena é chatérrima e sem carísma nenhum; Concordo que os outros casais são todos sem sal; e que há um número enorme de desempenhos canastrões – talvez com outros atores, seriam tramas mais interessantes.

    Salvam a novela Clara e Marina que têm química, delicadeza, sensualidade, e tudo mais, para além de uma história real, contundente, interessante e complexa o suficiente para ser desenvolvida ao longo de 6 meses. Não é uma questão de um amor homossexual, mas uma HISTÓRIA DE AMOR. ponto! Infelizmente parece que haverá retrocesso, uma pena! Elas são o de melhor que essa novela tem…

  • Nhyala diz: 18 de abril de 2014

    Eu morro de rir com esses comentários das torcidas…então nesta novela!
    Entre erros e acertos, sonolência e tudo o mais que gostamos de citar, uma coisa é certa: o Maneco sempre cria um debate e com isso expõe de forma muito crua as neuroses, medos, incoerencias, e tudo mais pessoais e colectivos.

  • Lucas diz: 29 de abril de 2014

    Luiza e Laerte, Belo casal. Maneco acertou em cheio! Chirley e Virgilio tem Quimica.

  • ana vitoria diz: 6 de maio de 2014

    quando começou essa novela eu vi desde o primeiro capitulo. e pensei essa novela vai ser boa essa historia de amor entre os primos vai ser linda. DECEPÇAO eu tive. o casal agora nem se falam o rapaz se apaixona pela a filha da ex. e algumas pessoas ainda acham que a helena e neurotica. por não aceita que o amor dela fiqui com a sua filha. pode isso?

  • Maria Aparecida diz: 14 de junho de 2014

    Quem trabalha melhor é a Branca e a |Shirley O resto uma bomba Ou a novela acaba logo ou a novela acaba com a Globo.A Luiza esta fraquissiiiiima.Todos os capitulos e um mar de lagrimas.E melhor acabar com a embromação o quanto antes
    nãõ ha mais o que fazer para. ..levantar a audiência. Homens,babacas,e mulheres sem amor próprio.

Envie seu Comentário