Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Em Família: Juliana incentiva Clara a trair Cadu com Marina. Você concorda?

23 de abril de 2014 36
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

A notícia que publicamos aqui, de que Clara (Giovanna Antonelli) vai renovar seus votos de casamento com Cadu (Reynaldo Gianecchini) revoltou os fãs do casal “Clarina”.

No “vale-tudo” pela audiência, Manoel Carlos optou por desacelerar o romance lésbico. Ou seja, o tão esperado beijo entre as duas só deve rolar (SE rolar) depois de muita enrolação.

Nos próximos capítulos, Cadu e Clara terão uma tórrida noite de amor e a moça resolve dar uma nova chance ao maridão. Para isso, segundo o Extra, ela precisa acabar com as esperanças de Marina (Tainá Müller):

- Não quero que você pense que eu estou brincando com você, Marina. Tudo que a gente viveu até aqui foi verdadeiro. E muito importante para mim. Fez eu me redescobrir como mulher.

Mas Clara explica que não pode se afastar do marido, que a essa altura descobrirá que precisa de um transplante de coração.

- Eu não posso abandonar o Cadu – dirá Clara a Marina.

Apesar disso, Clara continuará pensando na fotógrafa. Cada vez mais confusa, ela pede conselhos a Juliana (Vanessa Gerbelli). Normal, né? Ju é a pessoa mais centrada da família, que nunca cometeu crime nenhum, não tentou roubar criancinhas e…deixa pra lá.

Voltando ao assunto, Juliana surpreende ao incentivar a sobrinha a trair Cadu com Marina:

- Se eu banquei o Jairo na minha vida, porque você não pode bancar o amor por outra mulher? Paga para ver, boba. Experimenta!

Clara fica chocada, mas Juliana a faz enxergar o óbvio:

- Traiu mil vezes em pensamento. Já que fez com a cabeça, faz direito, de corpo inteiro. E uma coisa você pelo menos resolve: a dúvida.

Hora da polêmica, minha gente! Vocês acham que Clara deve “experimentar” pra valer um romance com Marina antes de se separar do marido? Dê sua opinião!

Bookmark and Share

Comentários (36)

  • Mariana diz: 23 de abril de 2014

    Fala sério. Esse Manoel Carlos é autor de novela ou quem escreve é o público. Está na cara que homo só serve em novela quando é personagem caricata, irresponsável, louco, psicopata, e portanto, merece ser morto ( talvez ele mate a Marina para que o coração dela sirva para o transplante do Cadu…). Estava demorando para o sr. MC ligar a personagem Clara à pessoa mais desajustada da história (Juliana)… Se bem que o conselho é válido…A Clara já deveria ter vivido algo mais intenso com a Marina para saber o que quer da vida … Essa volta da Clara com o Cadu é hilária… Sem Noção…

  • Nayra diz: 23 de abril de 2014

    Cara esse autor já ta caducando, ele vai estragar a história tão linda entre as duas. O que custava ele continuar… que houvesse a separação entre a clara e Cadu, isso n é morte. Mas não, o autor tem que fazer merda e afundar ainda mais a novela. Se a clara ta confusa pq n larga logo o Cadu ela pode continuar ajudando ele como amiga mais dai partir para o adultério só pra tirar uma “dúvida” é sacanagem. Eu apoio muito o casal Clarina mais n apoio o adultério, isso n é brincadeira assim como o Amor tbm n, então acho q clara brinca muito com os sentimentos dela e principalmente do Cadu e da Marina. Se era pra n haver o casal clarina então pq o idiota do autor fez a clara se apaixonar tbm?! pq isso ta mais que óbvio! Sinceramente to cansada dessa palhaçada oh novela escrota! Só fico triste pelos atores, são excelentes e n merecem esse vai e vem sem rumo na história de seus personagens.

  • Lih diz: 23 de abril de 2014

    Primeiro comentário por aqui….sempre leio agora vim dar minha opinião.

    Pra começar, desde a proposta inicial do autor que era contar a história de duas mulheres que se apaixonam perdidamente…até aí tudo bem…só q uma pessoa inteligente como parece ser o Sr. Manoel Carlos, com seus anos e anos como escritor de dramaturgia, JAMAIS poderia escrever um personagem de uma mulher casada com uma vida normalzinha de dona de casa e ainda por cima com filho pequeno, ahhhhhh e tem o detalhe do marido super doente (o autor só podia estar brincando ao escrever este enredo) que de uma hora pra outra se apaixona por uma mulher, era mais do que óbvio que muita gente desse país seria contra essa relação gente, este senhor vive no mundo da lua?…ou ele não sabe que aqui é o Brasil e este tipo de trama o povão renega?…gente aqui a hipocrisia domina, não adianta dizer o contrário…e ainda por cima o cara me escreve um personagem de um marido doente, doenteeeeeee, D-O-E-N-T-E (palhaçada)……se a mulher fosse apenas casada e sem filho “poderia” ser que o povo até simpatizasse mais, mas ainda assim teria os “do contra”……no começo da novela eu já percebi que as coisas sairiam do controle….e ainda li que ele se baseou no relacionamento da Daniela Mercury (não sei se é verdade), mas se for….que absurdo…primeiro que ela é livre, não tinha namorado e os filhos são adultos, então nem pode se comparar com a história da novela…esse autor enlouqueceu…Vejam bem, as atrizes fazem e muito bem os seus trabalhos, o Giane pegou o tom do personagem, mas o que está acontecendo é abominável, o errado é o AUTOR (diria também que o diretor tá péssimo, as novelas do MC só ficam boas com o Ricardo Waddington dirigindo), os capítulos estão sendo todos mudados de última hora, os atores tão gravando cenas hoje para irem ao ar amanhã….isso é um absurdoooo…..
    Mas voltando ao assunto, deixando claro que falo pelo que vejo do povo, não por mim, acho válido a pessoa tentar ser feliz com quem for independente de orientação sexual, na minha visão a Clara podia sim separar do marido e viver esse amor plenamente…..mas o detalhe da doença (que o Sr. Manoel Carlos inventou só pra complicar ainda mais) só atrapalha e tem um peso fortíssimo pras tias do sofá acharem q ela largar o marido num momento difícil como esse p viver uma paixão e ainda por cima com uma mulher…..gente ninguém é burro ao extremo…era só pensar um pouquinho pra chegar na conclusão q a história dos personagens não deixaria brecha p o povão cair de amores pelo casal de mulheres…tinha tudo pra isso….mas o senhor autor fez questão de QUEIMAR seus próprios personagens…o burro e ignorante é ele…isso é tirar onda com a nossa cara e de quem assiste a novela.
    Se ainda é tempo pra CONSERTAR a burrada e fazer uma nova história pras personagens……acredito que sim….basta querer…acho que a ideia inicial é super válida e ajudaria o povo a entender mais a aceitar mais a condição de cada pessoa, seja ela hétero ou homo….respeito acima de tudo, podemos não concordar mas temos que aceitar as diferenças.

  • Lih diz: 23 de abril de 2014

    Quanto a pegunta do post…..a questão não é trair ou não trair…..é óbvio que se ele quiser queimar mais ainda as personagens das duas ele vai escrever a traição….elas não precisam disso….amor quando é amor espera o tempo que for, isso quando é recíproco, e é o que parece ser, ao meu ver Clara já ama Marina só que tem um medo, um receio absurdo não só pelo filho, pelo marido doente, pela família, mas também de encarar um preconceito que até hoje ela nunca viveu mas ela sabe que existe….pra chegar num momento de decisão deve ser mto complicado, tem mta coisa em jogo, irá se perder mta coisa e obviamente ganhar tbm, um sentimento novo que ela sabe que possivelmente nunca sentiu…. se o autor for um pouco esperto (coisa que eu já duvido) ele tem pano pra manga pra virar essa história das duas, fazer de um amor praticamente impossível, um encontro de almas e um enredo com mto drama, emoção, sensibilidade, sofrimento….fiquei sabendo que o pai da Marina será um vilão, um golpista internacional……faça dela uma mocinha sofredora, uma mulher que ama sem esperar nada em troca, que abdica da sua felicidade pela outra pessoa.
    Enfim tem mta coisa que poderia ser escrita pra mudar o contexto e fazer com q o povão tivesse uma outra visão da história delas

  • kadu diz: 23 de abril de 2014

    brincadeira tiraram meu comentario anterior pq disse que essa novela nao presta e e para mim manoel carlos tem que se aposentar e parar de escrever essas novelas ruims problema de familia. quem e que quer ver teve para ver problemas de familia problemas todo mundo tem queremos nos divertir e nao ficar tristes cade a liberdade de expressao essa novela nao presta meso nem assisto mais

  • Leila diz: 23 de abril de 2014

    Trair pra qué? Pede logo o divorcio, e vai viver tua vida. Essa de não divorciar por conta dos filhos é estupidez. Eles ficam é mesmo infelizes. Esse autor com essa enrolação.

  • Simone diz: 23 de abril de 2014

    Já está enchendo o saco, primeiro o autor dá a entender que Clarinas irão se acertar, depois vem com esta reconciliação de Clara e Cadu, na minha opnião o sucesso da novela era Clarina, agora infelizmente perdeu toda a graça…será que ele não vê as redes socias pedindo por Clarina?

  • Marcela diz: 23 de abril de 2014

    Essa novela não tem mais salvação! Eu acho que o Maneco tava sob efeito de alucinógenos quando resolveu “consertar” a trama. Amigo, aposenta mesmo! Se não tinha como piorar essa novelinha de araque, ele tá conseguindo a proeza. Sério, uma criança de 10 anos teria mais bom senso pra escrever.

    Quanto à história das duas, ele jogou no esgoto a única coisa interessante que era o envolvimento de Clara e Marina. Em que mundo a mulher que tá apaixonada pela outra, quase se declarando, resolve voltar ao casamento comercial de margarina como se nada tivesse acontecido? Como se tudo que aprendeu com a fotógrafa, sua transformação e crescimento não tivessem significado algum? Ah vá! Tinha que estar ao lado dele para ajudá-lo na doença, como amiga e companheira de anos, agora voltar pra “tórrida noite de amor”? Bem acho que nessa noite, a Clara vai imaginar colar o velcro enquanto transa com o maridão.

    Sobre a traição, sou contra. Não tá certo distribuir chifres por aí… mas quer saber? que role putaria mesmo, afinal foi isso que virou essa novela! Já colocaram a Marina como a destruidora de lares, então nada mais justo que ela vestir a camisa. Tá tão descabido esse rumo que as duas tomaram, que nem ligo mais!

    Tadinha da Tainá Muller que pegou essa bucha como primeiro personagem de expressão. A Antonelli já tem carreira consolidada, agora a outra vai ser sempre lembrada como a sapata que não conseguiu nem um beijinho na pior novela do Maneco.

  • Mel diz: 23 de abril de 2014

    A idéia da Juliana não é ruim não, aliás, se Clara não experimentar, nunca vai tirar isso da cabeça. Agora, como este caso é muito complicado, melhor que não aconteça essa “traição” (mesmo achando que ninguém trai ninguém nessa vida, traímos sim os nossos sentimentos).
    Esse retrocesso do autor, realmente tirou a minha única vontade de ver a novela. Penso que todos os núcleos são bons, mas estão desencontrados, por isso, o que segurava a novela era Clara e Marina.
    Porém, pode ser que o autor realmente ainda queira mostrar um história de amor e como toda história de amor tem sofrimento, talvez irá por esse caminho. Junta de novo Clara e Cadu e vai mostrando a infelicidade dela, e tentativa de Marina em esquecer Clara e os problemas financeiros que aparecerão. Poderá também mostrar um outro Cadu, que ao sentir que não consegue se sentir mais seguro no casamento, comece a olhar para outras pessoas.
    Já sabíamos que Clara e Marina não ficariam juntas agora, o que não esperávamos era pararem com a evolução delas como casal.
    Acho que o que mais tá preocupando a emissora nem é o preconceito e sim o baixo ibope em todos os núcleos, por isso, estão mexendo com todos. Só que mexer bruscamente, assim, no meio da trama, pode é prejudicar mais a novela.

  • JEAN MULLER diz: 23 de abril de 2014

    UM ABSURDO. ESTÃO QUERENDO COLOCAR NA CABEÇA DAS PESSOAS QUE OS TEMAS COLOCADOS, PRINCIPALMENTE, NAS NOVELAS DA GLOBO, SÃO COISAS NORMAIS.
    NÃO SOU PRECONCEITUOSO, CADA UM ESCOLHE O SEU DESTINO, PORÉM PARA MIM ISSO É UMA DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA, DOS PRINCIPIOS FAMILIARES.
    NÃO EXISTE NADA DE NORMAL EM COLOCAR EM HORÁRIOS NOBRES TEMAS COMO ESSES. NA MINHA CASA HORÁRIO DE NOVELA É HORÁRIO DE DESLIGAR A TV.

  • Nathalia diz: 23 de abril de 2014

    se eu concordo????…. É LOGICO QUE EU CONCORDO…ela tem mais é que ficar com a Marina mesmo… queria muito saber onde tao falando que o publico nao quer isso, pq em todo lugar que eu vejo, é o que a maioria quer… e vivem falando que elas que seguram a audiencia… amei a juliana ter apoiado… e espero realmente que elas deem certo… O Maneco começou com a ideia do relacionamento delas, entao siga em frente, e faça cenas lindas… (nao é pq a Clara é casada, ou pq o relacionamento é com outra mulher, que tem que ser julgado… ela tem mais é que ser feliz, e ta na cara que ela so ta com o cadu pq ele ta doente!!) se for pra ficar por pena, termina logo….
    #CLARINA SIM… #ClaraEMarinaSemCensura

  • Thici diz: 24 de abril de 2014

    Traição não..e apesar de torcer pelo casal Clarina, não quero a Clara colocando chifres no marido assim não, afinal, vai é pesar contra a história de amor delas. O tal do Cadu já está doente e vai fazer um transplante, se colocarem a Clara pra trair ele, o povo não vai conseguir achar isso ‘fofo’..Não sei se concordo com esse conselho da Juliana não, traiu em pensamento ok, mas não chegou ás vias de fato ainda..a Clara primeiro tem que se separar..fazer tudo certinho, qual o problema? Gosta da Marina, então se separa do Cadu e vá ser feliz. O autor está trilhando caminhos perigosos demais na trama..Clara vai ter uma recaída com o Cadu, mas sem parar de pensar na Marina..Não era nem pra ter mais recaída com o Cadu, isso só vai ajudar a aumentar a ignorância de alguns..

  • anne diz: 24 de abril de 2014

    acho que pode sim rolar um beijo , mas sexo entre elas antes que o divorcio ou a separação comunicada para o Cadu ia ser baixo demais , acho que se mostrasse a clara sofrendo em ficar longe da marina , o Cadu percebendo toda a tristeza dela , mostrassem também a marina sofrendo pela falta da clara e pela armações do pai que vai entrar como vilão , faze-la lutar para melhorar seu pai , ter uma reação positiva em relação a falência , sofra , mais de a volta por cima , trabalhe e recomece a valorizar a vida sem tanto luxo e facilidades , pois ate agora ela não teve esforço nenhum na vida , ela precisa amadurecer e mostrar que tem caráter, além de bonita , talentosa e alegre .

  • saki diz: 24 de abril de 2014

    Concordo com que Clarina fiquem juntas, mas após Clara levar um bom par de chifres do Cadu (o marido perfeito, só que não), ela merece.

    Clara é a personagem mais confusa que eu já vi, segundo Patricia Kogut: Clara sentirá ciúmes de Marina e irá tirar satisfações. Oh my god ela vai tirar satisfações com Marina que é livre e desimpedida… o que é que Clara quer de verdade? É uma incógnita.

    Clara morrerá de ciúmes ao ver Marina e Vanessa juntas nos próximos capítulos de “Em família”. A mulher de Cadu ficará tão incomodada que chegará a perguntar à fotógrafa se ela reatou o namoro com sua assistente.

    Tudo começará quando a mãe de Ivan flagrar Vanessa e Marina se divertindo na piscina. As duas estarão conversando sobre a má fase dos negócios e a fotógrafa levará uma bronca da amiga:

    - Você se descuidou! Venho falando sempre para não se esquecer da sua profissão, do seu trabalho, mas você só pensa na Clara desde que se conheceram.

    O papo continuará até Vanessa perceber que Clara está olhando para a piscina. Com raiva, ela se aproximará bastante de Marina e inventará que a fotógrafa está com uma mancha no pescoço, só para forçar mais intimidade. De longe, a dona de casa achará que se trata de uma carícia e não gostará.

    Pouco tempo depois, ela interromperá a conversa das duas para dar um recado sobre o trabalho. Marina correrá para resolver e Vanessa aproveitará para alfinetar a rival:

    - Ah, delícia essa piscininha! Viu a cara de felicidade dela? Marina fica tão linda quando está feliz.

    - Para mim, ela está normal. Bonita como sempre – retrucará Clara.

    - Engano seu. A beleza dela é diferente quando está com o coração em paz… Deixa eu te falar uma coisa. Estou começando a acreditar que você está apaixonada de verdade. Olha: cuidado. Conhece a expressão ‘quem brinca com fogo…’. Uma paixão muito forte, se não é correspondida, vira um desastre total.

    A mulher de Cadu se irritará e pedirá para Vanessa não dar voltas. A assistente de Marina, então, explicará que Clara está sentindo ciúmes, o que é uma prova de amor. A irmã de Helena discordará e encerrará o assunto dizendo que não corre riscos.

    Em outro dia, Clara verá Marina e Vanessa saindo animadas para ir ao cinema e continuará com a pulga atrás da orelha. Inquieta, ela vai tirar satisfações com a fotógrafa:

    - Me diz uma coisa com sinceridade: vocês voltaram?

    - Eu e Vanessa? Por que você está perguntando?

    - Desculpe, não quero me meter na sua vida.

    - Para de cerimônia comigo, Clarinha! Você não se mete na minha vida, faz parte dela. O que é bem diferente.

    - Estranhei você não ter comentado comigo, só isso.

    - Mas não tenho nada para comentar. Eu e Vanessa somos melhores amigas. Às vezes a gente se desentende, mas nos amamos muito. Uma coisa é o amor. Outra é a amizade. As duas coisas são importantes e o ideal é que andem sempre juntas.

    Nunca fui fã de Vanessa, mas finalmente a personagem ganhou uma função na trama além de fazer só comentários maldosos. Espero que Clara sofra muito e tenha varias crises de ciúmes, pois tá merecendo isso e muito mais. Vai ser engraçado Marina sendo disputada.

  • Nhyala diz: 24 de abril de 2014

    Sempre disse que a Clara devia mesmo era conversar com a Juliana e não com a Helena…. não porque ache que ela tem que trair o Cadú (NÃO DEVE MESMO) mas porque apesar de louca e desiquilbirada quando o assunto é a sua própria vida, ela pelo menos é directa e pragmática no caso dos outros… não fica no mimimi da Helena, que um dia diz uma coisa, no outro diz outra, e acha que a Clara tem que fazer o que ela mesma, e sua mãe fizeram (manter um casamento infeliz).

    De certa forma, a pergunta que a Juliana faz, antes de lhe dizer para experimentar faz todo o sentido: porquê que a Clara (até agora) não consegue assumir o seu amor pela Marina???

    Já teve a fase da confusão, de se sentir mechida, de achar que era atração, e já teve a fase da (quase) entrega e da (não) declaração… já disse inumeras vezes ao Cadú que gosta da Marina tb… falta o quê? Coragem???

    O fica explícito mais uma vez nesta conversa, e que não aparece no trecho postado pela bloggeira, é a confirmação da Clara que escolheu ficar com o Cadú por companheirismo e PENA:

    “Abalada, Clara desabafa com Juliana (Vanessa Gerbelli) sobre sua situação com Marina. “Sou um bonde de dúvida, culpa e medo”, fala a mulher de Cadu. Juliana é direta com a sobrinha: “Se eu banquei o Jairo (Marcello Melo Jr.) na minha vida, porque você não pode bancar o amor por outra mulher?”. Clara diz, no entanto, que não pode tirar o marido de sua vida, como a tia fez com Nando (Leonardo Medeiros). “Ainda amo o Cadu. Pode até ser um sentimento diferente agora. Mas ainda é amor. E ele está assim, doente, precisando de mim… Fico tão comovida”, explica Clara.”

    Acho que ela não pode de facto abandoná-lo, até porque independente de qualquer coisa, eles foram companheiros de anos, têm 1 filho, tiveram uma vida e ele está a passar por um momento delicado. Agora, ficar ao lado dele não significa que ela tenha que reatar o casamento, ter noite torrida (e o coração do Cadú?) e tudo mais, estando completamente apaixonada pela Marina…. Penso que isso é deveria ficar bem claro – estou a ao lado do Cadú até as coisas se acalmarem, mas amo a Marina. Simples.

    Esses ciúmes todos e esse pedido de satisfação (!) … enfim, toda a história tem q ser um pouco enrolada, mas o Maneco está a ser tão incoerente que corre o risco de estragar a única coisa boa dessa novela. Espero que o Cadú traia com quem ele quiser, talvez aí ela acorde pra vida…

    A SORTE dele é que conta com duas grandes atrizes em estado de graça, cujas interpretações são tão intensas, que incoerências a parte, fazem o público vibrar….

  • biane diz: 24 de abril de 2014

    A novela ta uma uma teia de aranha ..Casais soltos, se desfazendo pra formar outros .. Adoção, estupro, assassinato, homossexualismo, aborto, .. é muita informação, muitas histórias e nem uma tem distaque o suficiente pra causar algum tipo de sentimento ou apego por parte do público. Clarina seria uma bela história, mas foi estragada com a história do Cadu querer a guarda do Ivan, O próprio cadu doente, Clara viajando no mundo da lua, Marina perdendo tudo e pode apostar o pai dela e até ela pode ir parar atrás das grades aí vai virar uma merda só .. #Estupidez

  • Michaela diz: 24 de abril de 2014

    Como ultimamente eu estou muito estranha em meus pensamentos e atitudes, prefiro não comentar ao fato dela voltar com o maridão… Aliás, eu adoraria ter um,marido como ele pra mim. Meu sonho! É por isso, que eu namoro uma mulher! Mas se ela quiser experimentar… Manda ver, garota! Quem sou eu pra julgar. Afinal, a Ju tem, sim, razão. Traiu em pensamento durante ”n” vezes. Sabe-se lá o que se passou pela cabecinha da Clarinha. Fora que, jogue a primeira pedra quem nunca se imaginou fazendo certas coisas com uma pessoa… Ou você, ou a pessoa estando comprometida. Ainda sou contra traição mas, quando se trata de amor, amor mesmo… Tudo é válido. Isso, só quem decide é você. Você está vivendo, sentindo… A vida é sua! E, como diria Jorge e Mateus: ”Deixa o povo falar. Hummmm, o que é que tem? Eu quero ser lembrado com você. Isso não é problema de ninguém…”. Clarina é vida. Embora minha paciência esteja no limite. Ah, e se no final das contas, a Marina ficar com a Vanessa… Eu… Sem mais.

  • Cacau diz: 24 de abril de 2014

    Pode até experimentar e tirar isso da cabeça,ela tem que ficar com o Cadu e ponto,ou então cair na real que tudo não passou de uma fantasia,uma demência esta história com a Marina,já disse,se ficarem juntas não assisto mais as novelas do Manoel Carlos,ainda bem que o papai da dondoca vai chegar e cortar a graninha dela,já que é pra ela ficar que fique com a Vanessa que é livre e desempedida.

  • Apaixonada diz: 25 de abril de 2014

    Vão me crucificar, mas vou dar minha opinião assim mesmo. Não tem preconceito com relação homo e achei as personagens lindas, mas o contexto é complicado.

    E não é por uma questão de hipocrisia como disseram acima, mas simplesmente por eu ainda acreditar que família é a base de tudo.

    Estamos falando de uma família que vivia muito feliz diga-se de passagem. Tem uma criança envolvida, a Clara vive dizendo que ama o marido e a vida que leva com ele. Então ainda que a Marina fosse um homem eu torceria pela família.

    Preferiria que não acontecesse, mas se for acontecer pois era a proposta da novela que a clara primeiro se separe do Edu, apesar que na minha opinião a traição já aconteceu.

    O Edu formaria um par lindo com a quase ex do Laerte. Os dois tem a mesma concepção de amor.

    É isso.

  • feels diz: 25 de abril de 2014

    O laerte trai a veronica,faz muitas babaquices,e nunca vi aqui uma enquete ou uma pergunta se a gente concorda com a traição dele,agora só pq se trata de duas mulheres ,existe essa pergunta equivocada e desnecessáris,mas ñ concordo q ela o trais,pq isso será como usar a marina para experimentar coisas novas,tem que ser em como td relacionamento,se separar e ficar com ela,os riscos de acertar e errar são os mesmo,e dai?,ñ existe certeza que td vai dar certo,e é isso que nos motiva,acho qur maneco errou demais.com a única coisa interessante dessa novelinha,pq se fosse na vida real,a clara já teria no minimo beijado a marina,uma hora a pessoa cede a tentação,e dai?queridos,ela é casada,mas ñ é de ngm,mas se fosse homem ñ existiris essa pergunta descabida,pq como já disse,o larte trai….e ngn faz esse tipo de pergunta,eu tenho nojo,mas é de preconceituoso,e o pior é o preconceito encubado,tenho só 14 anos,mas garanto-lhes que está mediocridade primitiva e retrograda está fora de meu vocabulario e de minha mente.

  • saki diz: 25 de abril de 2014

    Segundo, PATRICIA KOGUT: Marina humilhará Vanessa: ‘Seu tempo acabou, achei o amor da minha vida’
    Marina (Tainá Müller) perderá a cabeça e será dura com Vanessa (Maria Eduarda) nos próximos capítulos de “Em família”. A fotógrafa dirá à ex que o amor delas acabou e que já está em outra. A assistente ficará muito assustada com a franqueza da amiga.

    Tudo começará quando Marina interromper uma sessão de fotos por conta de uma dor de cabeça. Vanessa reclamará que as modelos não podem ficar muito tempo esperando pela profissional. A fotógrafa dirá que odeia o lado muito responsável da assistente e lembrará que Vanessa já tomou vários porres e a deixou trabalhando sozinha.

    - Outros tempos, querida. Tempos de loucura, que todo mundo tem! E quando nadávamos em dinheiro, com tudo dando certo, os clientes correndo atrás de nós. Não é a nossa situação agora! – observará Vanessa.

    A fotógrafa se irritará com o rumo da conversa, mas a ajudante insistirá que tocar sempre no assunto é a melhor maneira de fazer a amiga acordar. Neste momento, Marina explodirá:

    - Sabe o que eu acho, falando em tempo disto e tempo daquilo? Que você não entendeu ainda que o seu tempo acabou! Que o nosso amor acabou! Que eu estou em outra! Que eu achei o amor da minha vida! Que finalmente estou feliz, sentindo o que eu nunca senti nem por você, nem por ninguém. Por isso você está me castigando! Por isso fica atrás de mim, me patrulhando, bombardeando a Clara de todo jeito, querendo que o meu amor por ela acabe à força! Pois não vai acabar! Põe isso na sua cabeça! Estou amando, amando, amando! Como nunca amei! E você tem ciúmes e inveja – porque não consegue amar ninguém para me substituir! Para me esquecer! Para me tirar da sua cabeça!

    - Pois eu lhe digo que não tenho inveja desse tipo de amor que você sente! Não quero amar ninguém dessa maneira! E muito menos ser amada desse jeito. Quero amar, sim. Ser feliz, sim. Mas continuar livre para pensar, trabalhar e viver! Seu grande amor não está te deixando alegre, como o nosso deixava. Vivíamos cantando, dançando, vivendo! Seu amor te deixa amargurada, triste por não ter a Clara (Giovanna Antonelli) inteira para você, por ter que dividir a Clara com o marido dela. E, se é assim, não me venha falar em felicidade! Você não é feliz! – responderá Vanessa, que ameaçará se demitir caso Marina não volte ao trabalho em 15 minutos.

    No GSHOW: Clara flagra Marina e Vanessa dormindo abraçadinhas e faz pergunta indiscreta (Essa cena eu não perco de jeito nenhum, a expressão de clara será impagável).

    Clara (Giovanna Antonelli) entra em silêncio no quarto de Marina (Tainá Müller) e, ao aproximar-se da cama, ela se depara com a fotógrafa e Vanessa (Maria Eduarda de Carvalho) dormindo abraçadas. Que situação! A esposa de Cadu (Reynaldo Gianecchini) fica olhando as duas com inveja da colega de trabalho, querendo estar ali, no lugar dela, abraçada com Marina.
    Clara pergunta à Marina se ela e Vanessa estão juntas de novo (Foto: Felipe Monteiro/ TV Globo)
    Clara pergunta a Marina se ela e Vanessa estão
    juntas de novo (Foto: Felipe Monteiro/ TV Globo)
    Elas acordam com preguiça e se deparam com Clara, parada. A fotógrafa adora ver que é desejada e que Clara está mordida de ciúme. Vanessa não gosta de acordar com a rival na sua frente, mas se diverte ao perceber que a deixou incomodada. Após trocar provocações com Clara, a assistente sai, deixando as duas sozinhas no quarto.

    “Me diz uma coisa com sinceridade: vocês voltaram?”, pergunta Clara, ansiosa. “Eu e Vanessa? Por que você está perguntando?”, indaga Marina, atiçando a amada. Mas a esposa de Cadu tenta disfarçar: “Desculpa, não quero me meter na sua vida”. A fotógrafa adora a preocupação de Clara e avisa: “Você não se mete na minha vida, faz parte dela. O que é bem diferente”.
    Marina vai ficar numa felicidade só com as crises de ciúme de Clara que esta pagando por sua indecisão.

  • Denise diz: 26 de abril de 2014

    VOU PARAR DE ASSISTIR ESSA PORCARIA DE NOVELA. O CERTO É A MARINA FICAR COM A CLARA, ESSE AUTOR TA COLOCANDO A GLOBO UM FRACASSO.COMO PODE ELE MUDAR A HISTORIA QUERENDO QUE A CLARA FICA COM CADU. CADU É UM MALA.MANOEL PELO AMOR DE DEUS NE, MUDA ESSA HISTORIA LOGO PQ NINGUEM VAI MAIS ASSISTIR,TODOS QUEREM A MARINA COM A CLARA. CADU PODIA FICAR COM A VERONICA.E DEIXAR A CLARA E MARINA VIVER ESSE AMOR.EU MESMA QDO PASSA O CADU COM A CLARA ATE TROCO DE CANAL.TOMARA QUE NAO DEMORE PARA CLARA FICAR COM A MARINA PQ TODOS QUEREM É ISSO,AS DUAS JUNTAS E FELIZES VIVENDO UM AMOR INTENSO. AI SIM FICARA MTO LEGALA NOVELA.ACORDA MANOEL.DA UMA REVIRA VOLTA AI CARAMBA.QUEREMOS CLARA E MARINA JUNTAS LOGO.

  • Cristina diz: 26 de abril de 2014

    Penso como a Apaixonada. Família é a base de tudo. Sem mais. Pensem o que quiserem, mas se Marina quer pegar mulher, tem outra: a Vanessa, que é livre e desimpedida. E elas já foram amantes mesmo. Aliás, até a Vanessa pelo jeito Marina vai perder e vai ser muito bem feito para ela. Onde já se viu, sujeitinha arrogante! Concordo com a Apaixonada em gênero, número e grau. Ainda que fosse com homem, eu seria contra. Então sem esse discurisnho politicamente correto para cima de mim. Não se trata de hipocrisia e sim de bom senso. Não concordo com traição em nenhuma relação.

  • adryanna diz: 26 de abril de 2014

    A bosta da sua novela ja n Tem audiencia separando a clara da Marina sua novelinha
    va sair do ar antes do tempo previsto, entao procura rever essa historia BA q vc quer fechar seu ciclo de Helena. Pensa nisso?

  • Sofia diz: 26 de abril de 2014

    Afff …que bando de hipócrita, moralista…Desde quando família é base de tudo nos dias de hoje. Tem pai transando com filha, matando filho , filhos que só querem saber da grana dos pais, milhares de idosos abandonados pela própria família, a maioria das pessoas trai seus parceiros, casamentos são desfeitos em tempo recorde, milhares de mulheres sustentam seus filhos sozinhas pq foram abandonadas pelos seus maridos … E por aí vai…poderia ficar a noite inteira aqui descrevendo a beleza e pureza dos valores familiares… Os tempos são outros…Mulherzinhas de plantão, vale lembrar que caráter, honestidade, integridade, ética ou seja lá o que for é algo que depende de cada um de nós, é algo que se conquista , é índole das pessoas. Pq então filhos de uma mesma família , com o mesmo tipo de educação , se transformam em pessoas tão diferentes. Agora, vamos a questão da pergunta. A traição proposta aqui é válida. Apoiado. Chega dessa coisa de CULPA gente. As mulheres de forma geral são muito covardes. Ficam pensando em filho, marido, no social, tentando remendar relações que não existem mais. Paraaaaa tudoooo. Socorro. Se fosse vida real Clara já tinha cedido aos encantos da Marina…Muito, muito essa atriz que faz a fotógrafa. Ela caiu como uma luva no personagem. As pessoas precisam parar de desvincular o amor , da atração , do tesão, do contato físico, que é a forma de dar e sentir o que chamam de amor . Afinal , amor sem atração , sem tesão, tem outro nome , chama-se amizade. Vai lá Clarinha, experimenta que você não volta mais mesmo para o Cadu.

  • Cacau diz: 27 de abril de 2014

    Sofia,com todo respeito,há muita sujeira no mundo,as pessoas andam se sujando muito,e é por isso,por estes exemplos que você citou acima,que está decepcionada,mas vc acha mesmo certo duas mulheres se casarem adotar uma criança e ter duas mães ao invés de pai?Deus criou o homem e a mulher para se unirem e terem filhos de forma natural,ele não fez 2 homens,e 2 mulheres se unirem e conceber um filho,reveja seus conceitos,família é a base de tudo sim,no caso de Clara ela é casada com um homem e tem um filho,e ele amava esse homem,então ela deve sim,ficar com o marido e filho,a Marina que fique com outra mulher,descompromissada.Vc pelo jeito não deve ter conhecimento biblico.Não deve ter religião,sua religião assim,como as das outras pessoas que são a favor de Clarina,com todo respeito,é a do mundo.Não sou contra se 2 mulheres,ou 2 homens se amam,desde que não tenha filho,família envolvida,e Clara desde o começo dizia amar o marido,nem se fosse por outro homem,eu seria contra,porque não é certo.

  • clara e cadu diz: 27 de abril de 2014

    Acho que traição seria um absurdo, quero que Clara fique com Cadu, mas se for para ficar com Marina tem que se separar antes (infelizmente, né?)

  • clara e cadu diz: 27 de abril de 2014

    Porque Marina não fica com Vanessa, elas que namoraram antes mesmo, agora pq Clara uma mulher que sempre amou o marido e tem ate um filho.#CLARAECADU

  • Santa Inquisição do Ibope diz: 27 de abril de 2014

    Vou votar para que elas tenham algo de vez, pois quem viu o ‘tórrido’ momento de amor entre Cadu e Clara (sem a menor graça ) ou a cena da renovação de votos entre o casal (com direito a aliança e beijinho xoxo ), já tem uma idéia do que vai virar isso daqui pra frente. Fala sério, várias cenas de amor nas últimas semanas e todas com pouca sutileza, sensualidade, credibilidade. Aí em uma despretensiosa tomada, com Marina e Vanessa dormindo, Clara e Marina apenas se olham , se abraçam , e roubam a cena. Infelizmente, por mais que o Manoel Carlos enrole já sabemos o fim disso. Vai ser difícil um final feliz entre as duas pq como já rolou na boca de vários personagens : amor entre iguais é coisa anormal, desvio de conduta, coisa de adolescente irresponsável, e para piorar a Clara é casada, tem filho, um parceiro doente e, nos próximos capítulos , vai começar a ter que enfrentar a família (a Chica vai perceber a proximidade e carinho que existe entre as duas e começar a pegar no pé) . Bem, a Clara vai ser queimada em uma fogueira em praça pública pela Santa Inquisição do Ibope, se sair desta relação (apesar do século XXI as mentes continuam vivendo em mil novecentos e bolinha). O destino de Clara é viver Infeliz para Sempre, como muitas mulheres por aí, que ficam junto a seus pares apenas .por conveniência, ou em nome da moral, dos bons costumes e dessa coisa secular da mulher, especialmente a mulher-mãe, de ter de segurar os pilares do mundo em nome da Família. Acordem mulheres, vão ser feliz. Os homens nunca titubearam para trair ou dar um pé em romances falidos.Essa tal de audiência é outro entrave nas telenovelas. Descaracterizam as histórias em nome desse público moralista focado apenas no seu próprio umbigo. Por isso tanta porcaria por aí. Quanto a Clara e Marina, o Maneco pode se despedir da teledramaturgia brasileira de duas formas: ou ousa e entra para a história da TV, juntamente com as duas atrizes – Giovana e Tainá – ou enterra tudo na vala do lugar comum…Quem viver verá…

  • anne diz: 28 de abril de 2014

    deus criou o homem com o livre arbítrio, e o criou para amar e respeitar o próximo, acho que trair não esta só na parte física mas na mente também , o que adianta estar junto o corpo mas a mente não, acho que você ficar com alguém pela metade não é realmente ficar e sim se enganar e enganar o parceiro , que poderia estar livre para encontrar alguém que estivesse com ele por inteiro e não pela metade, acho que o mundo esta cheio de gente que muito julga e pouco ajuda, que muito cobra e pouco doa, que não aceita e não respeita a vida privada das pessoas, vamos julgar assassinos, estupradores, pedofilia ,corrupção e NÃO opção sexual das pessoas deixem que o amor de deus façam enxergarem o que realmente importa que é o amor,tolerância,no mundo ninguém é mais obrigado a se casar só para procriar e sim para fazer e ser feliz,as vezes o mal esta nos olhos de quem olha , vamos melhorar o nosso Brasil com escolas de boa qualidade, com saúde de qualidade, com oportunidades para todos, vamos exigir mais segurança, mas transporte ,mais tolerância, vamos ensinar a nossos filhos que todos somos diferentes mas que todos merecem respeito , ensina-los a não julgar os outros por cor , raça , religião e opção sexual, vamos parar de só falar em deus para julgar e condenar o que não entendemos,mas quem somos nos para entender tudo e estarmos certos em tudo ,vamos para em nome de deus e mais escuta-lo a falar com a gente,pois para mim deus é amor, amor que espera, amor que perdoa, amor que não julga e não aprisiona, deus para mim é paz ,não enxergo deus julgado o amor seja ele qual for .

  • Marcela diz: 28 de abril de 2014

    Santa Inquisição do Ibope, estás mais que certa! Seu comentário foi um dos mais pertinentes que já li até agora sobre o casal. Maneco, suas tentativas de consertar a trama estão absurdamente falhas. Tá pior a emenda que o soneto!

    Desenrola esse romance das duas. Sua novela já tá no lixão e sem salvação… O senhor pelo menos podia deixar os falsos moralistas se roendo um pouquinho!

  • Santa Inquisição do Ibope diz: 28 de abril de 2014

    É o que penso Marcela. Na verdade, o buraco é mais em cima quando se trata de assuntos que remetem a temas polêmicos, como o caso de mostrar que pode sim existir amor entre duas mulheres, inclusive com casamento e constituição de família (vou ser queimada junto com a Clara por ter escrito essa frase) .Trata-se de uma opção de amor entre pessoas. Na real o que acontece é isso – a criação artística (desde sempre) é massacrada, desfigurada e vem perdendo cada dia mais a identidade dos autores, principalmente na TV aberta, em nome de uma audiência chula, que anda atrelada ao retorno financeiro de patrocinadores. Simples.

  • karoline diz: 28 de abril de 2014

    Eu acho que se ela trair o Cadu vai estragar a historia lindaa delas. Por que não separar logo a Clara do Cadu? Só assim elas são felizes. Então maneco, não faça isso.. Separa antes esse casal.

  • cacau diz: 28 de abril de 2014

    Prefiro acreditar que tudo não passou de um encantamento,atração de Clara por Marina,mas quem ela sempre amou de verdade é o marido Cadu,e ela era feliz com ele sim,não sei onde vcs veem essa infelicidade dela,antes de Marina aparecer na história,pelo que me lembro eles formavam um casal feliz,dentro de rotina normal do casamento,que não é só um mar de rosas,há espinhos também,Santa Inquisição,kkkkk.

  • Mais lenha na fogueira diz: 29 de abril de 2014

    Esse Maneco é muito esperto. E da-lhe mais confusão para o público discutir e aumentar a audiência. Alinhou as histórias entre Clara e Marina e Luiza e Laerte.. Da uma olhada nos resumos na conversa entre Luiza e Clara. Mais lenha para a fogueira da Santa Inquisião. A coisa , literalmente , vai pegar fogo.

  • nidi diz: 29 de abril de 2014

    maneco , esquece um pouco os patrocinadores , a audiencia ,é a sua ultima novela , sua ultima historia , escreva o que você realmente quer , arrisques-se , a novela esta melhorando mais demorou demais para engrenar , foque nos pontos altos e surpreenda , na vida gostamos de ser surpreendidos , desde o começo você anunciou o relacionamento das duas , ousou de mais para os padrões dos brasileiros em relação ao comportamento assumidisimo da marina , fez ela muito sensual e provocativa , novidade em novelas brasileiras , mais real no mundo , assustou , abalou , provocou , uma novela não precisa disso ? depois fez ela mais doce e tranquila, relaxada pois seu interesse romântico já estava para lá de interessada, ai depois de toda construção do romance vem um giro de 360 graus , clara volta a querer ficar com cadu mesmo encantada com a marina , nova aliança , sexo , assim você faz da personagem inconstante e volúvel, ouse , aproveite que sua ultima novela e mesmo que não seja ótima em audiencia que fique marcado como alguém que pela primeira vez mostrou um relacionamento homossexual sem afetação ou cômico .

Envie seu Comentário