Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Colunista adianta possíveis finais da novela Em Família. Confiram!

24 de abril de 2014 15
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

Em Família está no ar há apenas três meses, mas a impressão que temos é de que se passou um ano, devido ao ritmo arrastado da trama. A novela só deve acabar após a Copa do Mundo, no final de julho (tudo depende do ritmo das gravações de Falso Brilhante).

Mas o autor Manoel Carlos já teria decidido quais serão os destinos de seus protagonistas. O colunista Daniel Castro adiantou os dois possíveis finais para a novela. Se você prefere surpresas, pare por aqui. Se não vê a hora de saber o que vai acontecer, confira:

 

FINAL 1

O clima de “felizes para sempre” domina a primeira opção de Maneco para o final da trama. Após muitos conflitos, Helena (Júlia Lemmertz) finalmente aceita o romance de Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes). O músico e a estudante se casam, mas tempos depois ela descobre que não pode ter filhos. Assim, Helena resolve emprestar seu útero para gerar os bebês. Nove meses depois, nascem os gêmeos João Victor e Quinzinho, uma clara homenagem aos personagens de Tony Ramos em Baila Comigo, na qual Lilian Lemmertz viveu Helena.

Helena percebe que Virgílio (Humberto Martins) é realmente o homem de sua vida. Ambos aceitam numa boa a felicidade da filha Luiza, Laerte e os gêmeos.

Achei meio forçado e melodramático demais, até para uma trama de Manoel Carlos. Sem falar que parece uma mistura de Por Amor com Laços de Família…

 

FINAL 2

A segunda opção de desfecho não é tão alegre e tem uma grande tragédia nos últimos capítulos. Neste final, Luiza e Laerte também se casam e têm dois filhos, mas a jovem acaba morrendo em um grave acidente ao lado de Virgílio. Com o caminho livre, o amor de Helena e Laerte “renasce como a fênix”. Eles se reconciliam e criam juntos os bebês gêmeos.

Este final é a “carta na manga” de Manoel Carlos, acredito que só aconteça se nos próximos meses a rejeição do público a Luiza continuar aumentando. Por enquanto, boa parte do público condena as atitudes da jovem e, se o ódio à personagem se intensificar, a morte dela é um caminho bem coerente. Ou o autor poderia fazê-la ter uma doença grave, tipo leucemia e…ops!

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • siglia diz: 24 de abril de 2014

    até uma criança de jardim de infançia faria um final melhor , não ,faria a novela melhor Manoel Carlos que seja tua ultima novela como autor tu ja era

  • Karla diz: 24 de abril de 2014

    Dois finais ridículos. Pra mim, tanto faz com quem Laerte fique, aliás acho que deveria ficar com a Luiza, os dois não valem nada mesmo… ele sempre foi um desequilibrado, enqto ela está se envolvendo com o homem que quase matou seu pai, além de ser ex de sua mãe. Podiam ir os dois pra Europa e nunca mais aparecerem no Brasil.
    Acho que a Helena deveria ficar sozinha ou encontrar um novo amor, mas isso após fazer uma boa terapia e esquecer o Laerte de uma vez por todas.
    Virgilio deve refazer sua vida, de preferência com a Shirley (estou adorando as cenas deles!). Cadu poderia se envolver com a Verônica (acho que eles tem química), e a médica fica com o bebum chato. Acredito que no final vai dar Clara e Marina mesmo.
    André ficaria com a gordinha filha da Shirley e a Juliana voltaria pro Nando (essa tmb precisa de uma longa terapia). E o resto tanto faz.

  • Jota diz: 24 de abril de 2014

    Karla, não sou noveleiro,porém,quando tu desejas fazer um comentário ou critica,deves assistir,assim o faço. Mas este autor é muito fraco. Convenhamos a filha,louca, se apaixonar por um débil mental (o musico) que só atrai o mal.,que acabou com a mãe dela e quase mata o pai…nem em ficção,pode ter um contexto desse.Concordo com o teu comentário…

  • samuel diz: 24 de abril de 2014

    eu acho que quem ve essa novela tem coisa melhor pra fazer do que ficar comentando e dando opiniao alheia

  • Cristiano Schneider diz: 24 de abril de 2014

    Essa novela é um porre, essa é muito fraca mesmo.

  • Tati diz: 24 de abril de 2014

    Ta, deixa eu ver se entendi, eu não estou acompanhando a novela, olhei as primeiras semanas e desisti, mas o Laerte não é pai da Luiza? a Helena não havia mentido que perdeu o bebe? ou eu to maluca? Não tem cabimento eles terem filhos. Bom, a novela em si é toda errada, então vai saber….

  • Deise diz: 24 de abril de 2014

    Se um desses finais realmente se concretizar, minha mãe que é noveleira, disse que vai parar de olhar novela! Maneco como autor já era mesmo! Cadê a criatividade para um final melhor???

  • lupin diz: 25 de abril de 2014

    Manoel carlos ta na hora de se aposentar tuas helenas já se passaram a novela ta uma mesmisse, ou melhor uma droga não da pra entender o que a Globo está fazendo está cada dia mais perdendo telespctadores pelas porcarias que colocam na Tela as 21:00 só o que salva a novela ainda ea medica que não é medica.

  • rodrigues diz: 25 de abril de 2014

    Pior que ainda tem gente que perde seus preciosos TEMPO DE VIDA,para assistir estas PORCARIAS DE NOVELAS DA GLOBO.ME respondam ai?nao seria melhor ler 1 LIVRO DE CULTURA,DO QUE PERDER A CULTURA perante a tV?…….Vcs…quem escolhe o melhor para vcs……..

  • joana diz: 25 de abril de 2014

    Ainda vamos ter que aguentar essa porcaria até Julho… Cultivar a paciência!!!!

  • kadu diz: 25 de abril de 2014

    eu ja comentei antes se aposenta manoel carlos por favor para de escrever essas novelas tristes e chatas de um descanso para nos de ter que assistir essas chatices nao vejo essa porcaria a meses espero que nao tirem meu comentario como fizeram 2 dias atraz

  • Anaira diz: 26 de abril de 2014

    Michele,
    realmente mostro a cena, mas quem garante que não eram gêmeos e ela perdeu apenas um?!
    Pois a tragédia td da igreja faz 20 anos(eles frisam isso tds os dias) e a Luiza tem 20 anos.
    Então, partindo do principio que o Maneca está viajando nessa novela, pq sou mto fã das novelas dele exceto essa, creio ser possivel sim!!

  • Candinha diz: 27 de junho de 2014

    Sem comentário, não vale a pena, odeio essa trama, não assisto, só quero q termine logo….tenho saudades de ver novela…..amo novela e é o único horario q tenho tempo….mas essa não dá.

Envie seu Comentário