Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Na internet, fãs imploram: "Clara, não desiste da Marina"

29 de abril de 2014 99
Paulo Belote, TV Globo

Paulo Belote, TV Globo

As mudanças feitas por Manoel Carlos na novela Em Família desagradaram boa parte do público. Quando parecia que o romance de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) ia engrenar, o autor recuou e deu uma nova chance a Cadu (Reynaldo Gianecchini). Foi um tiro no pé.

Na internet, os fãs do casal “Clarina” se revoltaram. É impressionante a torcida que o casal gay da novela das 21h tem nas redes sociais. Há páginas no Facebook, Twitter e até um blog em homenagem a Clara e Marina.

Nos últimos dias, o tópico “Clara, não desiste da Marina” esteve entre os mais comentados nas redes sociais. Até um abaixo-assinado foi criado, que posteriormente será enviado a Manoel Carlos exigindo o romance entre as duas.

Com a novela cada vez menos interessante, o melhor que Maneco tem a fazer é investir na única história capaz de atrair a atenção do público. Só o romance de Clara e Marina tem o poder de salvar uma trama fadada ao fracasso.

Ouça a voz do povo, Manoel Carlos!

Bookmark and Share

Comentários (99)

  • Aline Silva diz: 29 de abril de 2014

    NOSSA!! A MELHOR REPORTAGEM QUE LI EM TODOS OS TEMPOS DE EM FAMÍLIA!!!! ISSO MESMO, SÃO MUITAS AS TORCIDAS PELA CLARA E MARINA. PORQUE EMBORA HÉTERO ABSORVI O QUE A HISTÓRIA PASSA. ” AMOR “, ALGO QUE NO CASAMENTO COM O CADU, SE ESFRIOU. AQUI EM CASA, VÓ, TIA, MÃE E SOGRA, TODOS SOMOS CLARINAS!!!

  • Karina diz: 29 de abril de 2014

    realmente é a parte mais interessante da trama. Juliana e Jairo também está me agradando, assim como a Branca. Mas é desanimador ver todo o progresso do romance Clara e Marina indo pelo ralo com essa chance nova ao Cadu, tira a vontade de assistir todo o resto.

  • Michaela diz: 29 de abril de 2014

    Tiro no pé? Meu, aquilo foi tiro no coração, cabeça… Faz duas semanas que não assisto essa novela. Nem sei mais quem é quem! Eu sabia que isso não ia prestar! Eu disse, desde o primeiro instante que elas seriam um ótimo casal. Não porque eu gosto de mulheres mas porque no primeiro olhar, surgiu aquela faísca. Química perfeita das duas atrizes. A gente olha pra elas e não consegue não ver que ali tem amor. Não tem como não torcer! Incrível, que não são só as pessoas que gostam de pessoas do mesmo sexo que curtem o casal. Pessoas hétero também gostam. Só me pergunto, o que a Globo tem na cabeça? Pra que afastar Clarina e juntar Laerte e Luiza? Nossa, só vejo o povo xingar esses dois. Já Clarina, até pessoas de outros países conhecem. Afinal de contas, que casal é esse, Laerte e Luiza, perto de Clarina? Nem um décimo do carisma tem. Só espero que o sr. Maneco tenha a inteligência de voltar a fazer cenas interessantes das duas. Senão, não vai ser só a minha audiência que ele vai perder. Quando ele voltar, volto a assistir. Até lá… Pronto, desabafei um pouco da minha frustração! Clarina é vida! Sem mais.

  • juliana diz: 29 de abril de 2014

    Falou tudo só comecei a assistir e só assisto essa novela por causa de Clara e Marina. Vamos combinar que o núcleo da casa de repouso não passa história nenhuma, Luiza e Laerte maior encheção de saco, Jairo e Juliana só pegação, Helena só aparece como psicóloga ou em guerra com Luiza,Virgílio é um Mané Bobão!!! A shirley ainda é engraçada é bom de assistir. Branca também só pela implicância mesmo as vezes é até engraçada. André é um cara chato mas com uma mãe maravilhosa. Estou traumatizada com o som da flauta que parece ser mais protagonista que a Julia Lemmertz!

  • Ana Egídio diz: 29 de abril de 2014

    BOTECO CLARINAAAAA AHUAHUAHA

    Ainda acho que a novela tem jeito, não sei, mas tem que mudar muita coisa. Principalmente a velocidade… Quanto a Clarina, com certeza que: tem que rolar.

  • Josi diz: 29 de abril de 2014

    Muito verdade o que você escreveu. Nós não desistiremos até termos um final feliz.

  • Mel diz: 29 de abril de 2014

    É o que tenho falado desde o início, o importante nessa história é o amor e não o fato de ser homo ou hétero. A química, as cenas delicadas entre as 2 salvam a novela. Abandonar o Cadu no meio da doença seria outro tiro no pé, pq Clara o ama como amigo, pela convivência e por ser pai do seu filho, então, neste momento, é bom que ela o apoie de perto. Agora dar uma chance para o casamento de Clara com Cadu, realmente foi tiro no corpo todo, não teria como dar certo. Não há química sexual e nem sentimental no casal Clara e Cadu, talvez por serem muito amigos na vida real, na hora da interpretação passam muita amizade. Acho sim que passam também a realidade de muitos casamentos.
    O casal Clara e Marina deu certo desde o primeiro encontro, não dá pra retroceder, tem sentimento, desejo, amizade. Os 30s de cenas delas valem por um capítulo inteiro com todos os personagens. Fazia um bom tempo que não via uma boa história de amor, com olhares intensos, gestos, palavras diretas e indiretas, em uma novela. Há alguns anos, vejo somente o primeiro mês e a última semana das novelas, devido a falta de romantismo, histórias de amor, perco logo o interesse e deixo de ver. Já esta novela, estou assistindo por ter um romance (Clara e Marina).
    Tainá e Giovana estão carregando a novela com muito talento!!!

  • Josi Sambatti diz: 29 de abril de 2014

    A Globo e o Maneco tá precisando ler isso, hein!?
    Somos Clarina sempre!!!
    Que o AMOR vença todo o preconceito, é o que esperamos!!!

  • Letícia da Silva diz: 29 de abril de 2014

    É a história mais complexa e mais linda dos últimos tempos, o problema é que a “Família brasileira” não acredita que essas coisas acontecem mesmo. O preconceito só será vencido se o beijo rolar e se o amor ir em frente, mas, todo mundo prefere ver a Globeleza pelada e a possessividade do Larte, confere?

  • Suzan diz: 29 de abril de 2014

    Impressionante, a ÚNICA história da novela que cativou o público, e o que o autor faz? RECUA! Maneco tá gaga mesmo…

  • Thici diz: 29 de abril de 2014

    Realmente, essa novela tá precisando nos dar um incentivo para assistir..estão enrolando demais a trama das duas, tá mais do que na hora de engrenar de vez, eu já tava quase deixando de assistir, porque a única coisa que ainda me prende nessa novela é Clara e Marina, de resto não sobra nada..aquele casal Laerte e Luiza está mandando a novela pro buraco de vez, horrível!

  • cyar Cann diz: 29 de abril de 2014

    Toda expressão do AMOR deve ser livre e inteiro. O tema homoafetividade tem história q remonta a Grécia antiga e ate hoje, pleno séc XXI, a hipocrisia teima em apontar nossa mediocridade. Vamos avançar como seres sociais q somos e reconhecer a história de todos nos em seu livre arbítrio.

  • Alexandra diz: 29 de abril de 2014

    SAI FORA!!!

    CARO AUTOR, SIGA DO JEITO QUE ESTÁ!! NEM TODO POVO ESTÁ A FAVOR DAS DUAS SEM!! ARRUMA UM NAMORADO PRA FOTOGRAFA, DAQUELES QUE DÁ JEITO NA FALTA DE VONTADE!!!!
    CLARINA É COISA DO PASSADO!!!!

  • Leila diz: 29 de abril de 2014

    Concordo com todo mundo que esta do lodo de Clarina.
    Chega desse preconceito babaca. Voçe não aceita mas pelo menos respeita.
    Maguar outras pessoas porque tem outra jeito de vida e uma estupidez.
    Elas são a luz dessa novela, só por elas que assisto.

  • Lih diz: 29 de abril de 2014

    Concordooooo tem q dar mais vida ao casal Clara e Marina!!!

    Pessoal no site “O Fuxico” está dizendo que Verônica e Cadu irão se encantar um pelo outro e que o autor Manoel Carlos viu eles em cena e achou que tem química, ou seja, vai apostar neste casal, deixando livre o caminho pro romance de Clarina, que ao meu ver sempre foi o objetivo do autor até meses antes de começar a novela já saía matérias sobre a escolha da atriz q faria par com a Giovanna, então não tem pq mudar, até pq no meu entendimento elas tão interpretando bem.
    Tbm amo a personagem Shirley, a Vivianne Pasmanter é óteeeeema, amo essa atriz gente, pode ser o q for, vilã q to apoiando ela kkkkkkkk torço p q Vírgilio deixe de ser o babacão da história pq a moleza dele é de irritar qq um, Laerte eu não suporto apesar de amar o Gabriel Braga Nunes, e Luiza então nem se fale, q personagem fresca do caraioooooo kkkkkk

    Mel concordo com vc tbm, Giovanna e Reinaldo são grandes amigos na vida real, eles até são sócios de um restaurante, querendo ou não isso acaba influenciando em cena, óbvio q a Giovanna já provou por A + B seu talento, acho ela uma atriz sensacional, e o Reinaldo já acho mais limitado, mas o q vejo em cena é mais amizade e não amor, não tem pq não apostar nas duas mulheres, o filho acabará entendendo que o amor importa mto mais, e o mais importante p ele é ver os pais felizes.

  • Raoni diz: 29 de abril de 2014

    Olha. Eu não entendo pq tanta torcida pela desestruturação de uma família. Eu sou a favor da livre orientação sexual, mas não quando existe uma família constituída, um marido doente e uma criança por criar, daí é promiscuidade e libertinagem. Achei muito legal que a Clara abriu os olhos e tá cuidando do que mais importa na vida, que é a nossa família.

  • Carlos diz: 29 de abril de 2014

    Sempre soube da força das clarinas mais nunca pensei que fosse tanto e nem tão numerosa assim,realmente é a história mais interessante da novela tanto que quando perco algum capitulo sempre vejo na net as cenas dela. O que ultimamente está sendo ótimo já que não suporto as cenas laerte e luisa além de ser beeeeeeem chata até gosto da Bruna mais nessa novela sua atuação não está na mesma qualidade das outras e a Julia fico bobo com sua interpretação que é magnifica ,apesar de achar a Helena uma louca. Na minha visão o quarteto deveria ser Virgilio,Helena , Laerte e Shirley (não gosto do laerte mais as cenas dele com as duas foi simplesmente perfeito e as cenas do virgilio também foi muito bom)deveriam dar mais espaço para Jairo e Juliana ,colocar a Shirley como uma grande vilã, apesar de interessante a história da Branca não muda o que a torna cansativa e por último investir na maior história de amor da novela e a mais normal também que é clarina

  • Mara diz: 29 de abril de 2014

    Clara e Marina devem ficar juntas… Não é sexo apenas é a química é o conjunto de tudo olhares carinhos afeto..todoooo…Deixa o amor acontecer…porque isso acontece na vida real….O autor Manoel precisa deixar rolar esse romance é unica coisa que chama atenção..é só por isso que olho a novela não decepcione …mais ação…explosão andamento…mais cenas demoradas CLARA E MARINA elas merecem…Cadu vai se dar bem também ele não sente mais amor por Clara ta na cara dele, porque ele ta ficando encantado por verônica..os olhares dos dois nossaa..brilha o dele quando vê a verônica lindo casal tem quimica

  • Bruna diz: 29 de abril de 2014

    Só li verdades! Esses dias fizeram campanha pra não assistir a novela e eu sabia que se eu não assistisse eu não ia assistir nunca mais, pois ta puxado. Tirando a história de Clara e Marina a única que me chama a atenção é a da Juliana que tem continuidade e sentindo, coisa que falta no núcleo da Helena. Espero que depois do transplante do Cadu o romance das duas engrene, pois depois de tudo que foi mostrado não tem como voltar mais, a história delas estava sendo escrita de uma forma tão linda, tão delicidade, tão poetica (exemplo do flashback), então não pode dar pra trás agora, tirando que Maneco disse que não ia ser planotico. Ouve a gente Maneco!

    PS: MORTA COM O BOTECO SENDO CITADO ASDFGFDSDFGGFDS

  • gael couto diz: 29 de abril de 2014

    Maravilhosas atrizes.Estão passando uma verdade incrível.Tainá é sensacional melhor escolha não poderia ser para o papel de Marina.Acho a novela muito boa e muito complexo.Acredito que muitas pessoas não consigam entender a complexidade de alguns núcleos pois a novela demorou para desenrolar .Agora está num ritmo melhor.O que me desagrada é o autor surgir com essa idéia agora de mudar o destino das duas,péssimo.Ele deveria dar continuidade e abordar todos os fatores que são tão importantes a serem mostradas.Ele nos fez acreditar no amor das duas e agora simplesmente quer que desistamos da ideia parecendo que somos ideotas.Queremos Clara e Marina juntas .E viva o amor.Chega de homofobia e preconceito.O apoio vem também dos heterossexuais.

  • Ana Carina diz: 29 de abril de 2014

    Nossa, melhor reportagem até agora!!!! Viva as Clarinas \o/

  • Clarice diz: 29 de abril de 2014

    Eu já digo o contrário:Clara desista da Marina e fique com o belo Cadu e seu filho.A quimica do casal é perfeita,lindos os 2.Deixa a Marina para a Vanessa ou outra mulher qualquer e de preferência que não tenha marido e nem filhos.Me ouça Manoel Carlos,por favor,te imploro.

  • Roberta Portilho diz: 29 de abril de 2014

    Escutou, né Maneco?! Só Clara e Marina podem salvar a novela, por tanto vamos investir nesse romance, e salve #clarina. Amor Sem Censura. Diga Não Ao Preconceito.

  • CACAU diz: 29 de abril de 2014

    Concordo e assino embaixo do comentário da Clarice,aliás tinha parado de assistir a novela quando a Clara conheceu a Marina,só voltei por causa da reconciliação de Marina e Cadu,não sou preconceituosa,tenho amigos gays,que também não concordam com o relacionamento de Clarina,e outra eles são perfeitos juntos,Clara e o Cadu é o casal mais lindo da novela,que palhaçada a Luísa com o Laerte,antes a Helena largar do Virgílio e se envolver de novo com Laerte,e mandar fogo e faísca na paixão dos 2.

  • Ana diz: 29 de abril de 2014

    Muito bom artigo. Sou Portuguesa e também assisto á novela somente pelas cenas de Clara e Marina. Acho que esta história realmente é muito importante porque é um pequeno, mas importantissimo, passo contra uma sociedade Homofóbia e preconceituosa! Muito bem, esse romance na novela Tem de Passar Sim!

  • Vera Lucia Valerio diz: 29 de abril de 2014

    Realmente não entendo porque o autor recuou na historia linda de amor entre Marina e Clara. A novela e lenta. Esse Laerte enterrou o pai da Luíza vivo e agora vai pegar a menina . Ridículo. . Shirley bem interessante ,.Helena deveria ser a Ranaldi .
    Espero que o autor entenda que a historia mais linda da novela e o amor de Clara e Marina.Em casa todos torcem pelas duas . Alias parabéns a Taina Muller e Giovama Antonelli. Estão. maravilhosas em seu papeis.Acho que e por isso que a audiência esta caindo cada dia mais.Obrigada.Vera

  • Luciana diz: 29 de abril de 2014

    O unico casal verdadeiro da novela, que realmente é pautado em amor e respeito. Quem defende a Clara com o marido deve ser do tipo infeliz que prefere morrer em um casamento arruinado a tentar ser feliz de verdade. Alem disso, a Marina e nem ninguem destroi uma relaçao, quando uma terceira pessoa entra é porque a relacao ja esta mais do que desgastada. Só existe uma palavra que define a mobilizacao conta o casal: preconceito! Em todas as novelas ha historia de traicao coisa muito mais baixa e nunca vi essa rejeicao. E a Marina sempre respeita a Clara e continua esperando por ela apesar de todo o sofrimento…

  • Dayse Araujo diz: 29 de abril de 2014

    Duas atrizes fantásticas (Tainá Müller e Giovanna Antonelli), arrasando como Clara e Marina (Clarina), apenas demonstrando o AMOR, com beleza, carinho, cumplicidade, amizade, sentimento, química, sedução e tudo mais. Linda história de amor.

  • Malu Dias diz: 29 de abril de 2014

    O melhor da novela e’sem duvida o amor entre elas. Sem cenas de sexo, apenas com gestos e olhares as duas atrizes conseguem e como transmitir TAMANHO AMOR ! Lindo para todos, hetero e homo.
    Abaixo o preconceito , viva o amor num mundo de tanto desamor !
    Parabens , Taina’e Giovana , voces estao demais !!!

  • Marina diz: 29 de abril de 2014

    Aaaaaaaaaah n sei nem o q comentar, a matéria ta ai e já diz tudo…. então OUVE A VOZ DO POVO Maneco PLEASE?! Faz esse casal acontecer e salvar essa novela se n… já sabe ;)
    E parabéns a nós, os fãs esse reconhecimento é merecido! #ClarinaSemCensura

  • Raphaella Constant diz: 29 de abril de 2014

    FINALMENTE alguma reportagem q fala tudo o q eu penso sobre essa novela! Eu assisti a primeira fase e me enjoei, mas resolvi dar uma outra chance p ela na segunda fase e me deparei com Marina e Clara. Nossa…quimica perfeita! As atrizes estao fazendo um otimo trabalho e quem acompanha as cenas delas (to falando isso pq tem muita gente q so ve a novela pelo gshow pq pode selecionar as cenas clarina e jogar fora o resto. kaka) ta vendo q da certo. Da mais do q certo, na verdade, é o unico motivo pelo qual eu e uma quantidade enoooorme de pessoas assiste a essa novela falida. A historia das duas é complicada pela quantidade de dramas q o autor colocou sobre elas e pela pouca importancia q p elas é dada…30 segundos por capitulo, QUANDO elas resolvem aparecer.
    Helena? credo! Luiza e Laerte? É O HOMEM Q QUERIA MATAR O PAI DELA E ARRUINOU A MÃE! André? chiquititas era no sbt, tchau! Shirley é diva, poderia muito bem estar no nucleo clarina p divar mais! Flautas? QUEIMEM TODAS ELAS! DESTRUAM AS FLAUTAS! obg!
    Bom, Marina e Clara é a unica coisa q presta nessa novela e é justamente o q o autor esta fazendo questao de colocar de escanteio, ignorando a enorme quantidade de pessoas do Brasil e de fora q estao agitando nas redes sociais p declarar o desejo de ver o casal engrenando.

  • Marileide Cavalcanti diz: 29 de abril de 2014

    Marina + Clara = Amor + Ivan = Família . Simples assim ! Não limitem o amor alheio .

  • ju diz: 29 de abril de 2014

    Olha o boteco aí gente \o/ adoro.. clarina

  • jully diz: 29 de abril de 2014

    Essa Alessandra ai de cima é uma mal amada, o amor quando existe em qualquer esfera é lindo, sou hetero , mas o amor entre as duas é o que tem química, temm tesão, tem calafrios, suor nas mãos, tremores nas pernas isso é amor acho que voce nunca sentiu

  • Simone diz: 29 de abril de 2014

    Realmente o único núcleo interessante na novela é Clarina, todo o público pedindo e querendo este romance, se a GLOBO quer audiência investe neste romance.

  • Pri Santos diz: 29 de abril de 2014

    Maneco tá equivocado achando que deixar Clara com Cadu vai dar mais audiência, tadinho, a novela sem Clarina despenca mais ainda. Mas nós temos a esperança que ele num futuro breve já deixe Clara se envolver de vez com Marina… Somos Clarina até o final!! #Clarina #Clarina #Clarina

  • Juliana Marques diz: 29 de abril de 2014

    Sem palavras..De todos os filmes que já assisti, de todas as tramas que já conheci..
    Essa é a mais linda, sensível e brilhante. Brilhante de tirar o folego com a classe das atrizes, a textura delicada das cenas exercida por elas, do texto, enfim.. Sem dúvida nenhuma a novela não tem suspiros profundos, caso não existir Clara e Marina Juntas…
    É isso que desejo..Elas inspiram…

  • Fernanda diz: 29 de abril de 2014

    Em Primeiro lugar: MORTA QUE O BOTECO SAIU NA MATÉRIA! USFGYSUFSFSG
    Em Segundo lugar: Agora, os tópicos relacionados à Clara e Marina, estão parando nos Assuntos Mundiais!!
    Em Terceiro lugar: Assino embaixo dessa matéria. Claria é o que realmente se salva nessa novela, que tinha tudo para ser boa. A forma como Maneco estava tratando o romance entre Clara e Marina era tão magnífica, suave e delicada. Me entristece ver que estão querendo por um fim no romance delas. E digo mais, se Clarina não acontecer, MUITA mas MUITA gente vai deixar de assistir à essa novela, inclusive eu, que só assisto por causa delas. Apenas acho que Maneco não deve se deixar levar pelos comentários da tradicional “Família Brasileira” que não aceita que um casal com filhos acabe por se separar, principalmente se for por outra pessoa, “mais principalmente ainda” se for por amor homossexual. Sou hétero, e tanto eu como minha família e amigos amamos Clara e Marina. MANECO NOS ESCUTE POR FAVOR! NÃO JOGUE FORA ESSA GRANDE CHANCE QUE VOCÊ TEM DE MOSTRAR UMA COISA QUE É UM TABU PARA MUITOS, DE UMA FORMA TÃO DELICADA E AMOROSA.

    Muito obrigada pela incrível matéria Michele Vaz.

  • Micheli diz: 29 de abril de 2014

    Adoro a Marina e a Clara, sou hétero, casada, bem resolvida e só assisto a novela por causa delas e do amor da Juliana pela Bia, o casal Clarina transmite amor, sensualidade e beleza… acho elas lindas e torço pelas duas… chega de preconceito sejs ele qual for

  • Lu pinheiro diz: 29 de abril de 2014

    só assisto por causa delas, a novela é chata, com historias muito lentas, espero que maneco não recua com esse casal lindo que é Clarina, amor de verdade!

  • Fran diz: 29 de abril de 2014

    Único plot que me prende é o dessas duas. E olha que eu não acompanho novelas, não tenho a menor paciência, mas Clarina me cativou tanto que não teve como fugir. Shippo muito e espero sinceramente que minhas teorias não estejam erradas e o romance engrene. Quanto aos outros plots da novela, definitivamente não me agradam, não tem continuidade ou coesão, a história toda é cheia de furos e situações sem sentido, falta carisma aos personagens, enfim, com exceção de Clarina, a trama é um completo desastre.

    E olha o Boteco aí! hahaha Esse blog é ótimo e as meninas são extremamente talentosas. Sempre me divirto com as postagens.

  • ‘Eu sei que vou te amar’…Sai do armário Rede Globo… diz: 29 de abril de 2014

    Penso que assim ocorreu.O Manoel Carlos não conseguiu emplacar a maioria dos núcleos da novela. Somente um núcleo -Clara e Marina -surpreendeu, e carregava a audiência. Aí a luz vermelha de ‘Perigo’ acendeu e, do nada, apareceu um pesquisa que indicava que o tema alí- duas mulheres descobrindo o amor , era a causa da queda de audiência. Hummm…muito estranho. Foi a dica para jogar um balde de água fria e dissolver a paixão e romance entre as duas. No caso delas o autor parece apostar no ritmo ‘Banho Maria’ – durante meses mostrou cenas lindas , envolventes , que indicavam ‘esse romance vai acontecer’. Em uma semana muda o rumo da história , desencanta o romance, some com as personagens, sempre deixando uma ‘ponta’ para um possível desfecho de amarra-las ou separa-las de vez. Por outro lado, os demais personagens receberam injeção extra de ação , surtaram, enlouqueceram de vez em um ritmo frenético de beijos e pegação por todo canto dos cenários (((menos Clara e Marina, é lóóógico, isso não pode , embora tenha acontecido as pencas no BBB , qualquer criança pode acessar na net, no celular próprio ou no de amigos , o ver em qualquer série americana em sessão da tarde da TV a cabo). As duas atrizes(Giovana e Tainá) estão ótimas no papel. Tudo indica que essas duas personagens conseguiram tocar o coração de milhares de mulheres e homens que passaram a ser melhores seres humanos simplesmente por encarar hoje com mais clareza e respeito a questão das escolhas alheias. Só isso já valeria mostrar que o amor não tem fronteiras sexuais ou quaisquer outras. Não existe forma ‘errada’ de amar. Existem apenas maneiras diferente de ser feliz. Manda ver Rede Globo…sai do armário

  • Fabiana diz: 29 de abril de 2014

    Uhuuulllll.. Isso mesmo Maneco!!!Tem que apostar em CLARINA. Independente da orientação sexual, tem que entender que o romance das duas é a única coisa interessante. Para as pessoas que ficam falando do casamento estruturado da Clara, se realmente fosse estruturado ela não corresponderia as investidas da Marina. Melhor a Clara ser feliz do que ficar com o Cadu por pena. Isso seria chato para os dois.

  • Karen diz: 29 de abril de 2014

    Tadinhas das meninas aqui… rsrs. Os capítulos vai rolar muitoooo até chegar o momento certo da Marina e Clara darem o primeiro beijo… Maneco é um autor inteligentíssimo e irá deixar a galera aqui exaltadas para ver o ansioso beijo… Suspense… Fiquem ligadas!!!

  • ‘Eu sei que vou te amar’…Sai do armário Rede Globo… diz: 29 de abril de 2014

    Penso que assim ocorreu.O Manoel Carlos não conseguiu emplacar a maioria dos núcleos da novela. Somente um núcleo -Clara e Marina -surpreendeu, e carregava a audiência. Aí a luz vermelha de ‘Perigo’ acendeu e, do nada, apareceu um pesquisa que indicava que o tema alí- duas mulheres descobrindo o amor , era a causa da queda de audiência. Hummm…muito estranho. Foi a dica para jogar um balde de água fria e dissolver a paixão e romance entre as duas. No caso delas o autor parece apostar no ritmo ‘Banho Maria’ – durante meses mostrou cenas lindas , envolventes , que indicavam ‘esse romance vai acontecer’. Em uma semana muda o rumo da história , desencanta o romance, some com as personagens, sempre deixando uma ‘ponta’ para um possível desfecho de amarra-las ou separa-las de vez. Por outro lado, os demais personagens receberam injeção extra de ação , surtaram, enlouqueceram de vez em um ritmo frenético de beijos e pegação por todo canto dos cenários (((menos Clara e Marina, é lóóógico, isso não pode , embora tenha acontecido as pencas no BBB , qualquer criança pode acessar na net, no celular próprio ou no de amigos , ou ver em muitas séries americanas em sessão da tarde da TV a cabo))) As duas atrizes(Giovana e Tainá) estão ótimas no papel. Tudo indica que essas duas personagens conseguiram tocar o coração de milhares de mulheres e homens que passaram a ser melhores seres humanos ,simplesmente por encarar hoje com mais clareza e respeito a questão das escolhas alheias. Só isso já valeria mostrar que o amor não tem fronteiras sexuais ou quaisquer outras. Não existe forma ‘errada’ de amar. Existem apenas maneiras diferente de ser feliz. Manda ver Rede Globo…sai do armário…mostre o amor entre Clara e Marina … e desencalha de vez essa novela.

  • estela oliveira diz: 29 de abril de 2014

    Mel adorei seu comentário. Concordo em tudo.

  • Elaine diz: 29 de abril de 2014

    O machismo é de doer pq a maioria q não apoia é de homens q falam em destruição da família ´então a luta abrange muito mais do q homofobia , pq uma mulher não pode se apaixonar e decidir abandonar o marido ? O homem pode né ? Além da hipocrisia do machismo , da homofobia ainda temos q suportar religiosos ,ser mulher nesse país está cada vez mais difícil e lésbica ainda … impossível!!!!!
    .

  • elenice souza diz: 29 de abril de 2014

    CARA VOU DIZER UMA COISA ESSE CADU É MESMO UM CHATO, COMO ELE MALTRATA A MARINA, NA MINHA OPINIÃO O CADU DEVERIA ARRUMAR OUTRA PESSOA E DEIXAR O CAMINHO LIVRE PARA A MARINA, POIS A CLARA SÓ TÁ COM ELE PORQUE FOI AMEAÇADA DE PERDER O FILHO E A DOENÇA É´SÓ UMA DESCUPA, VAMOS COLOCAR FOGO NESSA TRAMA, MARINA E CLARA TEM QUE VIVER ESSE INTENSO AMOR E BEIJAR MUITO !!!

  • andreia diz: 29 de abril de 2014

    Eu gostei Clara e Marina foi a melhor cartada do MC estero que se concretize logo. Ta mais do que na hora.

  • marisa diz: 29 de abril de 2014

    Clarina, por favor!
    Cadu e Verônica
    Dra Silvia e Dr felipe
    Virgílio e Helena reavivar o amor
    Laerte com outro ataque de ciume de Luiza,
    Luíza se desespera com tanto ciúme.
    Luiza com Leto
    A namorada do Leto uma cantora super famosa e feliz
    Bárbara e a André,
    Shirley, bem feliz da vida com um novo milionário
    Nando e a empregada de Juliana vivendo um romance feliz…
    Alias, ajeitar pares é um jogo de quebra cabeça que amo.
    A novela precisa de emoção e amor verdadeiro.
    Está um tédio.

  • val diz: 29 de abril de 2014

    Engraçado a Clara não ama o marido mas repete constantemente que o ama,o admira,vai entender,né?Ninguém diz que ama a todo momento só por pena,e hora nenhuma ele obriga ela ficar com ele.Sou a minoria,pois gostaria que Clara ficasse com o marido,mas como se diz a porta é estreita,muitos tentarão passar por ela,poucos serão os escolhidos,sou a favor do amor e da família que é determinda desde o princípio,

  • crisia diz: 29 de abril de 2014

    Já estamos próximo a uma decisão,desde que o mundo existe tudo isso já era esperado,pai matando filho e vice versa,o amor de muitos esfriariam,falta de respeito,de princípios,tudo seria normal,muitos usando o nome Santo por dinheiro,muitos mudando a natureza deles,muita destruição nos lares e família,tudo isso já está se concretizando,resta-nos apenas esperar o grande dia e que nossas falhas sejam perdoadas,Deus é amor,mas também é justiça e tudo que ELE estabeleceu é justo,mas quem sou eu,não mudo nem meus erros,quanto mais o da humanidade,maioria.É claro que Clarina ficarão juntas,pois a maioria assim deseja,nem sempre a voz do povo é o querer do Altissímo,me critiquem a vontade,ou me ignorem,mas eu precisava desabafar,pois tudo está se tornando normal hoje em dia.Quem sabe ainda veremos muitas famílias desfeitas com todo esse incentivo,Preconceito,pode ser,mas a justiça divina vai além dessa normalidade do mundo.

  • MARIE diz: 29 de abril de 2014

    Sou a favor da família e do amor,quando que o Cadu maltratou a Clara?Acho que devo ser tapada,pois não vejo dessa maneira,acho ele bom até demais,se por um homem já seria dificil ser trocado,imagine por uma mulher,me poupe noveleiros,mas o Cadu é bom e compreensivo até demais.

  • Cris diz: 30 de abril de 2014

    É a história de Clara e Marina que está carregando essa novela nas costas… As atrizes estão maravilhosas, e não entendo porque não explorar mais o assunto… Se o autor juntasse as duas agora, ainda haveria conflito suficiente para manter a audiência tão duramente conquistada. Manoel Carlos poderia mostrar a questão da guarda do filho de Clara, a reação da família, algum conflito da própria Clara, que estaria entrando numa realidade diferente, etc…,etc…. Não faltariam abordagens interessantes, mas do jeito que vai, as duas só ficarão juntas no último capítulo e ele terá perdido a oportunidade de enriquecer ainda mais essa história… Acho uma pena.

  • Alex diz: 30 de abril de 2014

    Estou aqui como homem hetero para parabenizar as atrizes GAntonelli e TaináM pela atuação . A maioria dos meus amigos, amigas e a minha família apóiam a relação das personagens na novela. Não cabe mais a família nos dias de hoje educar filhos e filhas em moldes antigos que não condizem com a realidade. A TV deve sim mostrar e abrir discussões sobre todos assuntos. Prefiro educar filhos conversando e apontando sugestões sobre os fatos, sendo amigo e companheiro, para que cresçam e façam suas suas próprias escolhas pelo mundo, mas com com embasamento e conhecimento de causa. Apoio total para que a relação das garotas na novela aconteça. Torcida . Vamos lá meninas.

  • Rafael Pintado diz: 30 de abril de 2014

    Impressionante este tipo de mobilização. Sinceramente, pra mim pouco importa se o casal é homossexual, bissexual, tetrassexual, ou o caramba. Mas e os valores familiares, alguém se preocupa? A instituição familiar não tem valor nenhum nessa sociedade que luta por direitos iguais, mas trata a família como qualquer coisa perecível. Pelo pouco que sei da trama, é um casal que possui um filho…logo, uma família. Enquanto não aprendermos a valorizar a família, questões sobre homossexuais, racismo ou qualquer outra defecção de valores vinda da sociedade, estaremos dando murro em ponta de faca. Conscientizem-se.

  • C23 diz: 30 de abril de 2014

    QUEREMOS CLARA E MARINA JUNTAS.QUEREMOS CLARINA

  • Vanessa diz: 30 de abril de 2014

    Que o Maneco não pire de vez e faça o romance das duas acabar ! Mas acho que a Clara só esta com o Cadu por causa da situação dele. Ele ficaria muito pior do que esta com a esposa largando ele nesse momento difícil. Acho que tudo ao seu tempo, eu tenho paciência para esperar ele melhorar e ai sim a Clara ficar com a Marina. Elas são perfeitas juntas….Odeio a hipocrisia desse povo falando em destruir uma família, se fosse um casal hétero esse mesmo povo estaria torcendo para a esposa largar o marido para ficar com o outro que ela ama.

  • Carmo diz: 30 de abril de 2014

    Concordo com a maioria, uma das poucas coisas interessantes da novela é o casal Clara e Marina, espero realmente que o autor não nos decepcione e valorize o amor das duas, deixando-as juntas.

  • claudia diz: 30 de abril de 2014

    quando a novela acabar, a única coisa q irá fazer falta é o Boteco Clarina

  • saki diz: 30 de abril de 2014

    O sofrimento de Marina no capitulo de 29/04 (ontem) foi de corta o coração, nossa fiquei com pena dela, Clara é uma idiota nem para percebe que ela estava sofrendo profundamente com a distancia das duas. Não sou fã de Vanessa, mas devido as atitudes de Clara concordo com o que ela falou (Vanessa enfrentará Clara: ‘Vê se cresce de uma vez, garota!’). Affs, esse transplante de Cadu que só sai próxima semana (MC cura esse homem de vez com o bendito transplante), assim Clara pode tomar a decisão definitiva sobre os seus sentimentos por Marina. Agora é triste quando o obstaculo da doença sumir, ai a infeliz da Chica vai coloca terra no romance das duas, é drama de mais para apenas um casal (Clarina FOREVER). Espero que após esse transplante e cura do Caduco, o romance delas engrene de vez. Não aguento mais ver o sofrimento da Marina.

  • Michele diz: 30 de abril de 2014

    Micheli, vc foi demais no seu comentário!! Muito bom ver pessoas bem resolvidas e livre de preconceitos. MICHELE VAZ, gostei muito do seu blog, pelo menos por enquanto tenho visto excelentes opiniões, sem grosseria, sem baixaria, com respeito e pronto!! Bacana!!! Acho Clara e Marina merecedoras da admiração da galera, da aceitação e da torcida. Essa hora tem que chegar, hora de acabar com a hipocrisia, se fosse homem no lugar da Marina, muita gente apoiaria, pq o autor logo trataria de colocar um Cadu menos doce, mais irresponsável, do que já é, e um péssimo pai, para dar razões a uma traição. Não que eu apoie a traição com a Marina. Analisando por esse lado é bom que ele se cure, e que a relação deles tome um rumo para terminar, até porque Clara já se apaixonou pela Marina, o que a impede é a doença do chef machista, e irresponsável que só quer ganhar dinheiro se for com o restaurante no Leblon, me poupem né? E o Maneco ainda abre a boca pra dizer que a personagem Cadu é um dos mais bonitos da novela, em que parte? O cara perdia um emprego por mês, vivia dos lucros do negócio de família da mulher, apoiou a mulher trabalhar fora não pra pagar a conta de luz cortada mas pra viabilizar o sonho dele. Ah é bom pai e bom marido. E? É só isso que faz uma família feliz? Enfim, espero que o bom senso do autor de a Clara o direito de continuar se descobrindo e ser feliz, e ao Cadu com o coração do operário muitos pratos diferentes no bistrô pra engordar a Verônica que tá muito magrinha, depois do fim do romance com o chatééérimo Gabriel Braga Laerte Nunes.

  • …Flavinha … diz: 30 de abril de 2014

    Amor e ódio caminham juntos. Acho que a Vanessa também está apaixonada pela Clara…kkkk…Finais alternativos para o núcleo – Marina com Clara ( é um final alternativo também), Gisele com o namorado mesmo, Vanessa enlouquecida e ninfomaníaca fica com o Pai da Marina, e a Flavinha, ahhh a Flavinha (que vai substituir a Marina numa sessão de fotos e se revelar uma ótima profissional nos próxima capítulos) FICA COMIGO – jornalista precisando de uma fotógrafa ;)
    Agora sério, Marina e Clara juntas seria o ideal para dar um basta a esses finalzinhos previsíveis de novela . Não tem família dissolvida não. Só duas novas famílias que se formam (Cadu com Verônica no caso). O Ivan ganharia três mães…(ihhhh sujou…três presentes no Dia das Mães )…

  • Andreia diz: 30 de abril de 2014

    torcendo demais por clara e marina. tomara que depois do implante do coração clara tome sua decisão pelo amor de marina. Chega de indecisão em relação ao Cadu.

  • Michaela diz: 30 de abril de 2014

    …Flavinha. Morri de rir. Não é que é mesmo? Vanessa AMA a Clara! Por que não pensei nisso antes? O ciúmes não é da Marina, é da Clara! Ah, torço por você com a Flavinha. Ainda bem que você não quer a Marina. Ela é minha! A Clara não tá merecendo a Marina. Brincadeiras a parte… O Maneco é um senhor idoso que sofre de Alzheimer e esqueceu que prometeu um romance entre Clara e Marina desde antes da novela começar. Até falaram que poderia ser a Ju Paes… Já pensaram se fosse ela ou a Aline Moraes… Acho que talvez nem tivesse tanta química. Mas por serem símbolos sexuais, poderia ser muito mais comentado ainda. Afinal, lésbica, é aquela que tem um jeito masculino, cabelo curto, às vezes, mentalidade machista. Pelo menos, é a visão de muita gente preconceituosa por aí. Porque duas mulheres lindas e super femininas não podem ficar juntas, na visão das pessoas com mente fechada. Eu tenho uma amiga que curte garotas e, só porque cortou o cabelo curtinho fica falando que é o macho da relação. Ela mesma se desvaloriza… Clarina é vida, só por quebrar tabus e preconceitos. Sem mais.

  • Flavinha diz: 30 de abril de 2014

    Michaela…A personagem Marina seria interpretada pela Aline de Moraes. Como ela está ou estava grávida ficou com a Tainá. Sem querer ele acertou em cheio. Tainá M super fina, talentosa e ainda não ficou ( e espero que não fique) intragável como a maioria das famosas Globais . Quanto a colocar outro símbolo sexual no papel , como a Ju Paes , acho que estava fora de cogitação .Ela ia bater de frente com a Gio e não ia prestar. Já andou sendo publicado por aí que pessoal da Globo não sabe mais o que fazer com o a briga de Egos que virou os bastidores de Em Família entre. Júlia Lemertis , Giovanna Antonelli , Bruna Maquenzie e sei lá mais quem delas que se julga “estrela” global. Bem , vou mudar os meus finais então : Marina e Michaela o ( casal gostoso como os M&M), Eu é a Flavinha, a Gisele com o Namorado, a bomba do ano revelada em furo jornalístico aqui- Clanessa- Clara e Vanessa , e o Cadu com o pai da Marina. Que tal!?

  • Mayra diz: 30 de abril de 2014

    Cansada de tanta hipocrisia…Clara e Marina sem dúvidas é o casal mais fofo da novela…me atrevo a dizer como boa noveleira que esse é o casal mais lindo dos últimos anos, amor é amor independente de sexo, nunca vi tanto amor gente, é lindo de se ver…sentimento, amor e até uma dose de sofrimento, muito lindo, chego a me emocionar..separa-las é um tiro no pé, acredito que Maneco não fará isso, ou então pq criar Clara e Marina? Me emocionei no capítulo de ontem 29/04 ver o tamanho do amor da Marina, ela demonstra sentimento com os olhos…clarina é vida! Sem elas essa novela não anda!

  • mare diz: 30 de abril de 2014

    A Juliana, lá pra cima, disse que O SOM DA FLAUTA É MAIS PROTAGONISTA QUE A HELENA…guria, você leu meus pensamentos e podia incluir uns CADUS ai …e, o autor, pessimamente assessorado(sabem que os assessores é q são sempre culpados…) perde a única história que presta da duas garotas apaixonadas! Haja!!

  • Flavinha diz: 30 de abril de 2014

    Sorry Michaela… O corretor do iPad está me deixando burra … rs …o nome correto das atrizes>>> Julia Lemmertz e Bruna Marquezine…

  • Cami diz: 30 de abril de 2014

    Maneco não pode recuar. Desde o começo da novela, o desenrolar das coisas estavam apontando para um lindo relacionamento entre Clara e Marina. E de repente, não mais que de repente, tudo muda. É muita incoerência! Não consigo entender essa hipocrisia da sociedade brasileira: cenas de violência, pode; cenas de sexo, pode; no entanto um amor entre duas mulheres na novela das 21h, não pode? Mas no BBB, pode! Pra mim, amor é amor e mais nada ou será que entendi tudo errado?

  • Nubia E diz: 30 de abril de 2014

    Acredito que toda e qualquer opniao deve ser respeitada,por isso,respeito me agradando ou nao.
    Clara e Marina tornaram-se fundamentais nessa novela,nao por ser um casal homossexual,mas sim pelo amor que as duas demonstram sentir.Nao nos apaixonamos ou amamos um penis ou uma vagina,amamos a pessoa,é justamente o que acontece com as duas,é assim que devemos enxergar:duas mulheres que se olharam e se amaram de cara e é assim que o amor acontece ou tem algum inocente que pensar que o amor depende do sexo de cada um?Sou completamente a favor da familia desde que essa nao finja ser feliz quando nao é.Chega de hipocrisia por isso torso para que Clara fique com quem ela verdadeiramente ama e todos nos la no fundo sabemos que Clara ama Marina simples assim.

  • Michaela diz: 30 de abril de 2014

    Kkkkkkk… Amei você, Flavinha. Final doido! Quem me dera, ter uma Marina mesmo (que minha namorada não ouça). Iria ser um casa gostoso mesmo! Mas a briga de egos eu não tinha ficado sabendo, não. Sabia do negócio do carnaval, que a Bruna saiu e o resto, não… Povo sem mais o que fazer! A novela tá essa m**** e ainda ficam nisso? Só que, talvez, a Ju Paes não fosse assim. Em todo o caso, a Taina foi uma grata surpresa. Tinha medo dela não ter tanta química com a Gio e estragar o único casal lésbico decente que a Globo prometia, em anos. Palmas lentas para ela! Mas imagino o Cadu com o pai da Marina. Casal fofissimo! Cuti cuti, vontade de morder. Clanessa? Do BBB pra novela das 9! Pra terminar, você é mal, me corrigir… Mas gostei. É uma das minhas. Clarina é vida. Sem mais!

  • Lay diz: 30 de abril de 2014

    Clarinas \o/

  • Decepção diz: 1 de maio de 2014

    Afff…virou uma novela dentro da novela. Esse em cima do muro da Clara já cansou. O autor perdeu a oportunidade de fazer uma cena mais quente- com um beijo e alguma insinuação de algo mais, quando o clima de romance se instalou entre as duas. Ele conseguiu quebrar tudo que construiu para as personagens com esse retorno da Clara por causa da doença do Cadu , e jogando a personagem da Tainá no espaço (além disso tenho notado que ultimamente o Maneco vem dando uma infantilizada na Marina , ou estou ficando gagá também!?). Vai ser difícil retomar aquele clima. Depois da operação do transplante do Cadu -em que a Marina vai dar apoio a Clara e tals- acho que a Marina deveria ficar na dela e deixar a Clara procurá-la …Já que a outra aí está com a marido a Marina deveria tentar desencanar e ir viver a vida dela, trabalhar para sair da crise , se divertir com as garotas do estúdio e esquecer tudo isso…essa Clara já encheu…Achei muito bacana a química entre as duas mas estou pegando birra dessa mulher(Clara)…Enquanto isso galera deixem de ver essa novelinha fim de carreira , e assistam apenas as cenas entre as duas, quando acontecer, no gshow…

  • Bruna diz: 1 de maio de 2014

    Clarina com certeza é uma história encantadora, deve ser retomada logo… Já que a novela acaba daqui 3 meses. Se Clara e Marina não forem ficar juntas, a novela pode acabar amanhã!

  • saki diz: 1 de maio de 2014

    Oh MY God… fiquei chocada e feliz quando estava lendo essa matéria: Segundo, PATRICIA KOGUT CLARA DIRÁ À MÃE QUE ACREDITA SER BISSEXUAL!!!

    Clara (Giovanna Antonelli) revelará a Chica (Natália do Vale) que acredita ser bissexual nos próximos capítulos de “Em família”. A assistente de Marina (Tainá Müller) dirá que está muito dividida entre a fotógrafa e o marido, Cadu (Reynaldo Gianecchini).

    Tudo começará quando Chica, já desconfiada da proximidade da filha com sua chefe, ouvir uma conversa dela ao telefone. Ao fim do papo, a irmã de Selma (Ana Beatriz Nogueira) perguntará se Clara estava falando com Marina.

    - Confirme: você está tendo uma relação com ela? Uma relação homossexual? – questionará Chica, bem direta.

    A mãe de Ivan (Vitor Figueiredo) negará e esclarecerá que nada aconteceu ainda. Chica não se convencerá e garantirá que elas podem falar sobre qualquer assunto. Em seguida, acrescentará que ficou confusa com os acontecimentos, já que sempre teve certeza da preferência sexual da filha. Clara começará a se explicar, mas será interrompida:

    - Sei o que você vai dizer: que se pode mudar a preferência em qualquer idade, por qualquer circunstância. Foi o que aconteceu com você? Você deixou de ser hétero e passou a ser homo?

    - Não, mãe. Eu acho que não sou uma coisa ou outra coisa. Talvez eu seja as duas coisas.

    - Bissexual – afirmará Chica.

    - Acho que sim.

    - Como acha que sim, Clara? É ou não é? – questionará, já impaciente.

    A assistente de fotografia dirá que não pode se decidir, pois nunca teve uma experiência homossexual. Chica, então, perguntará o que a filha sente.

    - Afeto. Amor. Eu amo os dois. Só isso. Não quero um só, quero os dois. E, quando estou com um, sinto falta do outro. Entenda, mãe, que eu não estou entre meu marido e a Marina. Entre um homem e uma mulher. Eu estou entre duas pessoas que eu amo. Dividida. Querendo as duas com o mesmo desejo. Mas pode ser que isso seja dessa maneira enquanto eu não vivo esse lado B da minha sexualidade. Pode ser.

    A irmã de Selma observará que Clara pode ter ficado em conflito porque Marina deu apoio no momento de crise com Cadu. A assistente concordará que isso aconteceu no início, mas depois virou amor. Chica ficará cada vez mais confusa, mas decidirá abrir o coração.

    - Pensei em falar com você, mas não sabia o que dizer, a não ser o discurso do preconceito. E esse eu não queria fazer porque eu tenho preconceito, um pouco eu confesso que tenho, mas luto dentro de mim para deixar de ter. E, se eu começar pela minha própria filha, eu acho que vou conseguir acabar com ele mais depressa – confessará ela, que oferecerá todo o apoio a Clara.

    Nossa feliz demais, pois essa vai ser a primeira vez que Clara assumi abertamente que AMA Marina, vai conta logo para mãe dela ( membro mais importante da família). Agora por outro lado odiei essa indecisão da Clara dizendo que esta dividida e ama os dois (MC avance com essa historia, depois de curar Cadu vai continuar batendo nesse mesmo drama). Clara não pode ficar nessa de DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS, Clara tá querendo demais, com esse pensamento ela pode acaba perdendo tudo, então você tem que se decide logo de preferência escolhendo MARINA. Caduco tem que fica com a Verônica, eles fazem o par perfeito (ficaram lindos juntos). Agora tenho que reconhecer achei muito bonito quando Clara diz que ama duas pessoas, excluindo gêneros. Na torcida por CLARINA.

  • Angel diz: 1 de maio de 2014

    Caso aconteça o que foi colocado no post de Saki. Bela sacada do Manoel Carlos. Mãe e filha conversando sobre um preconceito secular E ainda por cima colocando a questão de amar pessoas e não gêneros. O fato de assumir que ama Marina, antes mesmo de qualquer contato físico mais íntimo também foi uma sensibilidade incrível sr Maneco. No meu entender quando você sente isso está realmente vivendo algo especial, algo que que superou até as amarras que o desejo (sexual) impõe a qualquer tipo de relação amorosa. Tenho até um nome para essa emoção- chama-se Amor além do Amor.Se assim acontecer parabenizo ao autor pela bela condução da história.

  • Amei diz: 1 de maio de 2014

    Huhuuuuu…agora vai. Caiu na real. Admitiu que ama e deseja a Marina .E essa revelação para a Chica e a ‘mamis’ apoiando a posição da filha.Tô besta, amei. Muito especial, muito bacana. Aí galera, vamos pegar leve na situação da Clarinha sobre achar que é Bi . Pessoas, espero não ver aqui essa coisa de homo atacando Bi e vice-versa . Isso caracteriza preconceito do mesmo jeito. Fico de cara com essas atitudes. Já temos por aí milhares de heteros que não admitem a possibilidade da felicidade acontecer fora do mundo limitado e preconceituoso deles. Favor não cair na mesma armadilha. Deixa a coisa correr. Espero que o Manoel Carlos volte a fazer cenas belíssimas mostrando o tão falado amor avassalador que ele prometeu antes da novela começar. Se o Maneco fizer a lição de casa, Gio e Tainá, depois é com vocês.Pelo belo trabalho das duas até o momento, certezzzzaaaa que vai ser Divino.

  • viviane diz: 1 de maio de 2014

    Quero Clara com Cadu,sempre,se não não assisto mais novela da Globo.Casal perfeito,lindos,quimica perfeita esse casal de atores:Cadu e Clara já,pra sempre.Sempre se deram bem desde o início,só foi aparecer essa Marina,pra virar essa polêmica toda,xo!!!!

  • viviane diz: 1 de maio de 2014

    Quero Clara com Cadu,sempre,se não não assisto mais novela da Globo.Minha campanha é Clara e Cadu,lindos!!!

  • vivi diz: 1 de maio de 2014

    Minha campanha é Clara e Cadu devem permanecer juntos,lindos desde o inicio da novela,o pior foi Marina ter aparecido.

  • josilene t. de melo diz: 1 de maio de 2014

    Essa é a última Helena do Maneco. Acho que agora ele vai investir nas Marina’s como protagonistas de suas novelas,minisséries ou oque quer que venha a fazer,pois essa aí mais parece a protagonista,já que toda protagonista é a que mais sofre ao longo das novelas. No início Marina era segura de si, personalidade forte,que vai a luta pelo que quer;agora,no decorrer da trama,tornou-se uma sombra do que era. Não a vejo mais segura,só vive a sofrer pelo amor não correspondido da Clara,sempre a esperar,e agora vem o pai,metido em negociatas,falido e,por conseguinte,falindo ela também. Queria muito que Maneco desse uma guinada na vida dela,colocasse uma ex bonita e rica disposta a ficar com ela,para aí sim ser a vez de Clara valorizar e correr atrás. Ninguém dá valor ao que tem fácil, e Clara tem Marina fácil demais. Aí sim,elas ficariam juntas e a novela mostraria o desenrolar dessa relação,e os percalços pelos quais casais homoafetivos passam.

  • Raquel diz: 1 de maio de 2014

    Hola soy de Argentina y me gustaría opinar sobre la relación de estas dos maravillosas actrices, que como dijeron tienen muchísima química, lamento que en Brasil todavía sigan siendo tan conservadores y poco realistas porque la homosexualidad es tan real como el pan diario, ojala continúe esta hermosa historia y que el autor mas allá de los pedidos continúe contra viento y marea, saludos

  • andreia diz: 1 de maio de 2014

    Ta na hora da coisa rolar a torcia é muito grande e a história precisa desenrolar, acontecer Cadu melhorando, as coisas mudam Clara não tem mais preocupação com ele. Aí vamos apoiar com força pra que de fato o amor seja abraçado. Clara e Marina

  • clarissa diz: 2 de maio de 2014

    Que mundo é esse?Incentivando publicamente o que o nosso Criador condena,ELE é amor e santidade,se a pessoa já nasce lésbica,gay,ok,agora no caso da Clara as pessoas apoiarem,dizerem que o Cadu é ou era um mal marido,falando de casamento falido,frustado,que muitas pessoas se submetem,não justifica,Podem me chamar de homofóbica,conservadora,frustrada,mas defendo a família,e nunca vou deixar de defender,esse é um problema real,sei que existe,mas a TV tem poder de influenciar as pessoas,então que influenciem positivamente,de acordo com o querer Divino,sem ELE não somos nada,pra que incentivar as coisas que não o agradam?Repito ELE é amor,mas justiça,santidade,já o Inimigo,veio pra matar,roubar e destruir,principalmente as famílias.”Tudo me é licíto,mas nem tudo me convém”.

  • viviane diz: 2 de maio de 2014

    Concordo com vc e assino embaixo Clarissa,nem tudo nos convém,não é pq isso é uma realidade que devo ser divulgado abertamente,quantas adolescentes,jovens,são influenciadas,trabalho com jovens de 13 a 15 anos,que estão dizendo:Agora a moda é mulher com mulher e não só homem com homem,to cansada do meu namorado,acho que é melhor eu partir pra outra,os adolescentes são muito influenciados,é uma idade qaue tudo pode,e é daí que surge a libertinagem,e o que Deus fez,homem e mulher uma só carne,está indo pro buraco,por causa da libertinagem e não mais liberdade de expressão,que a Globo,aborde temas mais “puritanos”,como zoam algumas pessoas,temos que reconstruir os valores,valorizá-los,ah aliás hj td é normal,matar por um tênis,se drogar,etc.

  • Andy diz: 2 de maio de 2014

    Vamos ver se o romance das duas agora toma um rumo e mostra que amor quando verdadeiro supera qualquer barreira e simplesmente acontece…
    *Para refletir
    “Posso discordar de você em gênero, número e grau, e ainda assim defender com unhas e dentes o SEU direito de reivindicar o que achar justo”. Bela Frase. Impressionante como está arraigado no ser humano não aceitar o que destoa de sua forma quadradinha de viver. E isso vale para todos , tanto os tradicionais como os liberais. Isso me leva a crer que a verdade de cada um é aquilo em que cada pessoa acredita. Não adianta tentar transportar ninguém para a nossa verdade particular que, consequentemente, para cada um é a forma correta de viver. As pessoas são felizes quando vivem o seu destino a partir das escolhas que tocaram seu coração. Na minha opinião (que é a minha verdade particular) não existe escolha errada, basta fazer valer a caminhada.

  • VALERIA diz: 3 de maio de 2014

    Misericórdia desse mundo oh Pai,onde já se viu a populaçao,grande maioria apoiar o romance das duas,mesmo porque uma é casada e tem um filho lindo,depois dessa novela,quantas vão largar seu marido e suas mulheres por outro do mesmo sexo,como se isso fosse a coisa mais normal do mundo,televisão é o exemplo da sociedade e muitos não dão crédito a Biblia,acham que ela foi escrita por comedor de feijão,acham que Deus concorda com isso,com destruição de famílias,nem se Clara tivesse largando por outro homem não era correto,quanto mais por uma mulher,vão ler a Palavra povo,se interessem mais por quem deu e faz vocês se manterem de pé,se não fosse as misericórdias dele e a infinita bondade seríamos há tempos consumidos,acordem,parem de achar que tudo é normal,que tudo podem,SR Manoel,pense melhor no seu final pra essas atrizes que são ótimas,sem sombra de dúvidas,mas pensem nos adolescentes e jovens que acompanham a novela também,e pense principalmente no Altissímo,criador de todas as coisas,será que ELE se agrada com isto?Procure pesquisar sobre isso,a vontade do mundo é só Libertinagem,socorro!!!!!!É o fim,está próximo,podem crer!!!!!

  • lara diz: 3 de maio de 2014

    É infelizmente,somos todos errados,quem somos nós pra consertar o mundo,concordo com você Fátima,mas se nem Deus ta dando jeito,na rebeldia do povo,quem dirá nós,simples pecadores,mortais?Você,infelizmente,não vai convencer ninguém escrevendo estas coisas,as pessoas vão só te esnobarem e acharem que elas tem razão,menos vc e meia dúzia que defende o casal,já era de se esperar que no final dos tempos,como vc mesma disse,seria assim,e tudo está acontecendo,olha quanta violência,corrupção e falta de amor?Concordo com vc,já disse,mas é em vão seus comentários,tenho certeza,infelizmente que as duas ficarão juntas no final,faz parte,fazer o que?somos caretas,tapadas,né?

  • Livia diz: 4 de maio de 2014

    Leitores, Vivam o Amor, celebrem o Amor !! Clarina 100%

  • nidi diz: 4 de maio de 2014

    novela não muda opção sexual de ninguém , se a pessoa é casada e depois se interessa por uma mulher , acho que esses sentimentos já estavam dentro dela , prontos para aflorarem ,ninguém vai sair fazendo sexo com homem ou mulher só porque assiste novela , opção sexual não se aprende em livros ou em televisão mas as vezes pode tirar duvidas e incentivar a pessoas que estão sem coragem de se assumir a se assumirem, sobre adolescentes acho que se a família estiver junto e deixar um canal aberto para dialogo acho que muitas duvidas sobre sexo hétero ou homo poder e deve sim ser conversadas com naturalidade, sem alarme , sem critica ou vergonha , acho que o mundo esta cheio de diversidade , somos negros, brancos , orientais, morenos , homossexuais ou heterossexuais , católicos ou evangélicos,e por ai vai , devemos respeitar e aprendermos com as diferenças o que não podemos é nos entregar a inércia de nos acharmos donos da verdade , devemos lutar por justiça social,por segurança , por moradia, saúde , para por fim a corrupção que nos tira o direito de termos tudo o que precisamos para nos mantermos digno de graça , temos que pagar por saúde, educação , segurança privada , não me importo se um homem tem relacionamento com outro homem ou mulher se relacione com outra mulher o que me importa é caráter, honra , dignidade ,que esta há faltar e muito no mundo , pessoas com palavras , pessoas que ajudam e respeitam as escolhas dos outros .

  • josilene T.de melo diz: 5 de maio de 2014

    Li que Maneco ainda vai deixar essa ciranda de quem ama quem por mais um bom tempo,e que Clara vai morrer de ciúmes do Cadu com Verônica. Se isso se confirmar,aí paro de vez de ver essa novela,pois Clara ficar com ciúme dele,mesmo assumindo algo com Marina,é palhaçada. Se isso acontecer,que Clara termine só,pois quem tudo quer,tudo perde.Ainda tenho esperança de Maneco fazer das duas um casal até o fim.

  • ana lucia leite wada diz: 7 de maio de 2014

    espero que o autor de em familia manoel carlos atenda a voz do povo . clara tem que ficar com marina , cadu com veronica . felipe com silvia .

  • joana da silva diz: 7 de maio de 2014

    torco para clara e marina . espero que apos o cadu ficar curado . clara se resolva logo . chega de lero lero. decida logo por favor

  • AClaMa per diz: 8 de maio de 2014

    Interessantes autor colocar as personagens Clara e Marina neste redemoinho de emoções. Manoel Carlos está mexendo com corações e mentes de milhares de pessoas -mulheres, homens , casais, famílias, jovens, no Brasil e exterior. Amores impossíveis existem desde sempre. Parece que não mas, os amores homoafetivos estão longe de ser apenas essa coisa de personagens caricatas e engraçadinhos de novela. Muitos deles percorrem caminhos dolorosos de luta contra tudo e todos em sociedades ainda impregnadas de toneladas de preconceito e intolerância . Ao autor um pedido – mostre o que tem de mostrar de forma intensa e bela, talvez alguns seres humanos se transformem em algo melhor por causa dessa história. Clara não desiste… Insiste e tenha coragem de viver esse amor…

  • Clarice diz: 11 de maio de 2014

    Por favor,acordem pessoas,vcs ñ tem princípios,onde foram parar os valores?Que ridículo apoiarem o romance de Clara e Marina,se pelo menos o Cadu,fosse um mau marido:grosso,estúpido,mulherengo,etc,quem sabe ainda justificaria,mas sendo ele bom como marido,pai,as pessoas fazerem essa torcida?Que mundo é esse?Vcs não tem família?São todos frustrados,mal casados?Que horror!!!!Clara e Cadu sempre, a família tem que permanecer unida,xo pra vcs que não pensam isso,mal amados,mal casados,mal resolvidos,libertinos.

  • Clarissa diz: 11 de maio de 2014

    O povo está realmente de olhos vendados,só pode,Clarice,Vanessa tem que ficar com Marina,tudo a ver as 2 juntas,e é claro que Cadu com a linda esposa,e se ela amasse mesmo a Marina,não faria tanta onda,ela sente atração,já a Vanessa ama Marina,e a conhece muito bem.Sou a favor da família tradicional também,a que Deus estabeleceu.

  • liza diz: 14 de maio de 2014

    agora que o cadu ja fez o transplante e ja esta bem,a clara vai ter que decidir quem ela realmente ama,não tera que se preocupar com a doença dele ,mas com o que ela realmente sente pela marina amor ou amizade, que decida logo pois esta indecisão ja esta pra la de chata. torço para elas ficarem juntas mas que vença o amor verdadeiro.

  • Nay diz: 12 de junho de 2014

    Acho um saco esse tal de “clarina”… como assim uma mulher descente abandona a família por uma mulher cheia de frustações… enquanto deixa um marido e filho maravilhosos…. Onde esta o valor da família? Família em primeiro lugar… odeio essa historinha dessas duas acho RIDÍCULAS…

Envie seu Comentário