Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Manoel Carlos diz que não entende rejeição a Luiza e Laerte

30 de abril de 2014 96
Paulo Belote, TV Globo

Paulo Belote, TV Globo

Entre os muitos pontos fracos de Em Família, uma das coisas que mais desagradou o público foi o romance entre Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes). Mas o autor insiste em levar adiante a história do casal, sem ligar para críticas.

Aliás, segundo eles, não há rejeição nenhuma:

- O retorno que temos é exatamente o contrário: todos torcem pelo sucesso do romance dos dois.

Oi? Não tem lido jornais, revistas, sites e redes sociais, seu Maneco? Aqui no blog, por exemplo, ainda não li um comentário a favor desse romance.

Primeiro, porque Laerte sempre mostrou ter um caráter bem duvidoso. Trai sem o menor arrependimento, persegue as mulheres como se fosse um cão de guarda, age de forma violenta quando é contrariado… Dificilmente o público iria torcer por um personagem como esse.

Luiza também ainda não demonstrou nada que nos fizesse simpatizar com ela. Mimada, egoísta, sem o menor respeito pelos sentimentos dos outros, ela não hesitou em se envolver com o ex-noivo da mãe. E pior: esse mesmo homem tentou matar seu pai no passado! Não adianta a família inteira tentar abrir os olhos da jovem, ela parece que só de birra se aproxima cada vez mais de Laerte.

Enfim, não parece ser uma linda história de amor de nenhum dos dois lados. Laerte está vendo em Luiza aquela Leninha da juventude, a grande paixão que foi bruscamente interrompida. Luiza se jogou de cabeça em uma história só pelo fato de ela ser proibida, pra ter o gostinho de desafiar os pais. Amor mesmo, não consigo enxergar ali.

Quanto ao desfecho da novela, Manoel Carlos garante à colunista Patrícia Kogut que os possíveis finais que vazaram não têm nada a ver com o que ele reserva para os últimos capítulos. Ufa, ainda bem.

- Posso garantir que a verdadeira sinopse só existe comigo. E nem sequer está escrita, mas na minha cabeça. E obviamente eu nunca adiantei a ninguém o desfecho da minha história - garante o autor.

Então, ainda resta uma esperança de que Maneco escreva um final decente pra uma história que começou mal e só piora a cada semana. Oremos.

Bookmark and Share

Comentários (96)

  • Michaela diz: 30 de abril de 2014

    Oremos, cara blogueira… Uma novena seria mais apropriado. Sr. Maneco está caduco! É a idade… Da onde que LaLu (seria isso?) tá agradando o público? Ai, meu pai! Já que você disse tudo… Sem mais.

  • Andre diz: 30 de abril de 2014

    Bruna Marquezine e Gabriel Braga Nunes não tem talento, nem química, nem carisma, são dois canastrões. O público torce tanto por eles quanto torcia pela Marina e o Pedro de Insensato Coração, a Paloma e o Bruno de Amor à Vida, e tantos outros casais sem a menor graça. Porquê que o público torcia tanto pela Giane e o Fabinho de Sangue Bom? Porque ali existia a química que o público gosta tanto de ver.

  • Santa Iquisição do Ibope diz: 30 de abril de 2014

    Nossa!! Sem noção o que virou essa COISA chamada Telenovela. O Médico e o Monstro. Os autores não tem mais controle sobre suas próprias criações. Desde sempre, quem manda e desmanda nas histórias contadas é essa audiência – o público quer, aprova ou não isso e aquilo. E muda história daqui e dali. Reescreve capítulos, atores gravam em cima da hora. Quer saber, os autores nem escrevem mais nada, colocam idéias no ar e quem desenvolve é o ibope. As emissoras comandadas por patrocinadores que, por tabela, estão ligados à audiência, e os autores acuados entre ambos. E o mais engraçado – o público que antes era manipulado pela mídia agora virou seu algoz. Pior que isso é a linha dura dos conservadores dessa audiência que querem ver sempre mais do mesmo e não se conformam que o mundo mudou, os valores são outros, a(s) família(s) também mudaram. Liberdade de expressão e criação artística no Brasil – nota ZERO. Boa sorte sr. Manoel Carlos na condução dos seus personagens até o The End. O sr. está com com enorme abacaxi nas mãos. Espero que sobreviva depois de toda essa excomungação por parte da opinião pública. Como já postei por aí, em outros sites – antes era só um núcleo -, agora penso que a maioria dos seus personagens ‘extraviados’ e vilões (sem os quais não haveria historia) vai ser queimado em praça pública pela Santa Inquisição do Ibope, a menos que o sr os transforme em ‘ mocinhos e mocinhas’ bem comportados, obedientes e para sempre arrependidos da sua humana e falha índole e personalidade fora dos padrões. ‘Reza Luiza’.

  • Suzan diz: 30 de abril de 2014

    “Não entende o porquê da rejeição” hahahahahahahahaaha
    Merece o fracasso retumbante que está tendo.

  • Tina diz: 30 de abril de 2014

    Meu primeiro comentario. Será que só eu, que pensa que esse namoro é tipo um incesto, tio e sobrinha de primeiro grau? Esse autor não bate bem da caxola. Primos e primas de 1-grau namorando como fosse a coisa mais normal do mundo.

  • Michele diz: 30 de abril de 2014

    Até acho normal primos namorarem, mas o que me incomoda é a falta de lealdade da Luíza com a mãe e o pai, com a história que marcou tragicamente a vida de toda a família, não sei não , mas acho que falta inspiração e inteligência para conduzir um drama como esse. Entendo a atração do Laerte, a transferência de sentimentos dele, mas não entendo a reciprocidade da jovem. Se fosse a Helena se envolvendo para resolver a história do passado, é até compreensível, mas o Manoel Carlos está tendo uns delírios que valha-me Deus. Acho que novela tem que divertir, emocionar, informar, entreter, e Em Família só irrita. É uma lentidão que não está mais para o cotidiano das pessoas. Para ser a última novela dele, está pecando em vários quesitos. Tomara que ele se oriente, pelo menos pra não ficar com esse peso de ter feito m**** aos 45 do segundo tempo.

  • helena barcellos jacques diz: 30 de abril de 2014

    Nao entende? Vai ver os pontos da audiencia.Alias nunca vi a Globo tao mal de novelas.Essa entao foi a gota que faltava,enredo ruim,atores ruins,chatice sem igual!

  • filipa nogueira diz: 30 de abril de 2014

    O Laerte e a Luiza fazem sim um casal muito bonito. Por isso Maneco não ligue e continue com esse casal

  • Andy diz: 30 de abril de 2014

    Essa novela alcançou um nível de chorume que me irrito só de ver essa foto de ilustração! Casal escroto.

  • Mari diz: 30 de abril de 2014

    Eu realmente torço muito para os dois ficarem juntos, eles tem um química maravilhosa. E quando se trata de amor..o amor desobedece todas as RAZÕES, então desde de que não façam mal a ninguém, quero que fiquem junto sim! Alias só assisto essa novela por conta do romance dos dois..não haveria final mais ridiculo se o Laerte ficasse com a Helena.

  • aline diz: 30 de abril de 2014

    EU GOSTO SIM DO CASAL LUIZA E LAERTE,AMBOS SAO LINDOS! TORSO PELA FELICIDADE DOS DOIS OU MELHOR DOS QUATROS! HELENA E VIRGINIO MERECEM SER FELIZES ! AH,MAIS UMA COISA TODOS SÃO OTIMOS ATORES

  • LUIZA diz: 30 de abril de 2014

    GOSTO DO CASAL LAERTE E LUIZA! ASSISTO A NOVELA SÓ POR CAUSA DELES… O AMOR É LOUCO E SEM EXPLICAÇÃO….QUEM DISSE QUE AMOR TEM LOGICA

  • joana diz: 30 de abril de 2014

    Este casal é do pior.. A luiza é complemente desprovida de valores… A saber que ele tinha uma relação com a verónica e mesmo assim se faz de sonsa e anda lá de volta.. (nao suporto mulheres desse tipo) Deitar-se com um homem que já se tinha deitado com a mãe dela?!? (qué isso meu deus!!) E que no passado enterrou o pai dela vivo??!! Só mesmo em novela… E o tonto do maneco diz que nao entende??? Vamos combinar amigo, vc ta ficando demente…

  • lu diz: 30 de abril de 2014

    Em 2002 TODO mundo achou lindo a Camila ficar com o namorado da mãe. Ele achou que poderia repetir a dose. Hhaahahaha

  • Liane diz: 30 de abril de 2014

    O Laerte foi conservado no formol, acho que congelaram o homem..só os outros personagens envelheceram.. isso ficou estranho. Concordo com a Joana, o Laerte enterrou o pai dela para as formigas comerem vivo..dormiu com sogra Helena, o vovô da Luiza teve um infarto na igreja e morreu de desgosto, só isso que a menina acha sem importância, por que o que importa para ela é o amor!

  • Sirci diz: 30 de abril de 2014

    Ridículo!!!!!Laerte e Luiza,pensei que teria uma grande história de amor!um amor que sempre renasce!Mas não essa palhaçada da filha sem dó nem piedade aos sentimentos de sua mãe.
    Uma porcaria,que está cada vez mais indo para um caminho sem volta,nessa teimosia de querer Laerte e Luiza.
    Bom,mais quem escreve é ele!não adianta opinarmos,só o que nos resta é deixar de ver uma ESTÓRIA que não nos agrada,a quem agrade,continue!só não podem reclamar mais da audiência,já que estão conscientes das pessoas sobre essa Estória de amor entre os dois que está mais para uma estória de horror,falta de respeito e deslealdade.

  • Mayra diz: 30 de abril de 2014

    Viagem total do Senhor Manoel Carlos…casal sem noção! Absurdo ver que a maioria abomina o casal e mesmo assim maneco insiste nessa papagaiada..Maneco, não confunda, o povo quer ver Clara e Marina juntas e não Luiza e Laerte…Depois não reclame de audiência baixa!

  • Vera Angela diz: 30 de abril de 2014

    Pois eu torço pelo casal Luiza e Laerte e espero q o romance fique mais serio

  • Paloma Oliveira diz: 30 de abril de 2014

    Laerte e Luiza tem uma química perfeita. Quem disse que a torcida do Casal não é grande? pois tem muita gente que gosta do casal Luiza e Laerte

  • Maria diz: 1 de maio de 2014

    Laerte e Luiza é um casal lindo e espero que o Maneco não interrompa o romance deles, desde o início quando Laerte viu a Luiza em Viena, ele já se apaixonou por ela, e essa é a estória da 3ª fase. Ninguém gosta, mas no site da novela são as cenas deles as mais acessadas. Gabriel Braga Nunes e Bruna Marquezine tem muita química em cena e são ótimos atores.

  • clara diz: 1 de maio de 2014

    lindo o casal laerte e luiza!

  • juliana diz: 1 de maio de 2014

    laerte e luiza devem ficar juntos

  • Carlos diz: 1 de maio de 2014

    kkkkkkkkkkkkkk Por favor alguém me diga que isso é uma brincadeira, não contaram a ele que esse casal entrou na lista dos mais odiados? que doença a Luiza deve ter?. Maneco tem que investir no quarteto helena,shirley,virgilio e laerte esses quatros dão liga, as cenas deles juntos geralmente são muito boas e tem todo um passado. Minha torcida é para o laerte terminar sozinho esse cara é um louco e essas mulheres piores ainda por se apaixonarem por um tipo assim

  • Maria Valentina diz: 1 de maio de 2014

    Ótima opinião do blog. Foi tudo muito mal construido, não parece amor. Laerte está obcecado pq a Luiza eh a cara da Helena. Mas e a Luiza?? Que raiva é essa, desprezo que ela tem da mãe? Tentou colocar o pai contra a mãe várias vezes. Mimada, arrogante e cheia de si. Tratou o ex namorado Andre como cachorro. É falsa e desleal. A rejeição a esse casal além de enorme, é daquelas que incomodam. A ponto de vc não conseguir assistir a TV.

  • Nattie diz: 1 de maio de 2014

    Toda vez que eles aparecem eu desligo a televisão. Simples.

  • kadu diz: 1 de maio de 2014

    mas uma vez digo fora maneco isso ai e um absudo ele queria se consagrar co essa novela e deu um tiro no pé hehehehehe eu dou risada ele esta so se afundando com essa novela historia ruim ate os atores ja devem estar loucos que termine essa porcaria

  • stela diz: 1 de maio de 2014

    Bom dia leitores , não é o casal rejeitado é este Gabriel mesmo ,muito antipático .Mas acho que seria melhor mesmo a Helena se entender com ele , e resolver o passado que a perturba , pois ainda ama ele e odeia ao mesmo tempo. A luiza deveria ser filha do Laerte e ete amor impossivel ,dai sim teria sentido esta novela .

  • Jessica diz: 1 de maio de 2014

    Casal Nojento! Sem nenhum princípio.

  • Angel diz: 1 de maio de 2014

    O post do Carlos foi muito pertinente. Que doença a Luiza deve ter agora Manoel Carlos?Sugestão 1- Já que o autor está abordando casos de transplantes a sugestão para Luiza seria um transplante de cérebro . O caso do Laerte é mais complicado, exige um transplante de caráter . Sugestão 2. Esse tal Laerte deve ficar no final com quem ele realmente ama- o seu próprio ‘ego’. A cena de Narciso no lago, apaixonado pela própria imagem, seria bem apropriada.

  • Leonice Batista diz: 1 de maio de 2014

    Manoel Carlos me deixe continuar te admirando, Mude o rumo da novela Em Familia, não deixe ir em frente a paixão de Luiza por Laerte, ainda está em tempo, ia amar ver que ele nunca deixou de amar a Helena assim como ela, a garota está destruindo a relação harmoniosa da familia por ela, está nojento.

  • Leonice Batista diz: 1 de maio de 2014

    O Virgílio não merecia passar por mais esse perrengue, a filha que ele tanto ama se apaixonar por quem tentou mata-lo, mesmo sendo novela um é o cúmulo da falta de dignidade, não precisamos assistir mais essa demonstração de insanidade e mau caratismo. Tenho certeza que o Manoel Carlos tem outras alternativas.

  • camila diz: 1 de maio de 2014

    amo luiza e laerte!!!!!! simples quem não gosto é só não assistir!!!!!

  • JACIRA diz: 1 de maio de 2014

    Novela fraca demais, escalação mal feita, personagens em descompasso demais e os principais protagonistas, são os mais antipáticos, a HELENA, O LAERTE E O VIRGÍLIO. Não fosse as loucuras da SHIRLEY e de outros personagens a audiência estaria pior ainda. A Bruna representa mal, a Estória é enjoativa, sinceramente o Manoel já fez boas novelas, mas essa realmente não está com nada.

  • Yara diz: 1 de maio de 2014

    Olha, na boa, quem usa amor como desculpa pra passar por cima de tudo e de todos ou não tem noção das coisas ou tem desvio de cárater, por que pelamos né. Vc não controla o que sente, mas controla o que faz com esses sentimentos. ah, pelo amor n tem problema ser desleal ou largar os valores morais, ah pelo amor tudo bem trair e magoar, ah pelo amor posso me envolver com o ex da minha mãe q quase matou meu pai. Faça me o favor. Eu não sou puritana nem nada do tipo mas acho que existe uma tênue linha que não deve ser cruzada. Ecomo tá na moda chamarem quem discórda de hipócrita, eu não sou, estaria sendo se fizesse uma coisa e falasse outra. ninguém tá livre de passar por certas situações mas posso garantir que enquanto eu viver irei evitá-las ao máximo. Pra mim só vale a pena se minha liberdade for plena, sem sufocar a do outro, especialmente se esse outro for uma mãe, irmã ou alguem que me é importante.

  • pamelabr diz: 1 de maio de 2014

    Pra vcs qure apoiam o casal luiza e laerte só me responda uma coisa, quantos de vcs ja tiveram o desejo pelos seus tios e sobrinhas.? Pelo amor de Deus onde se apaixonar pelo seu tio é normal, ainda por cima sendo de primeiro grau. Acabei de crer que em novela esperamos tudo,ta virando mundo em cantado,que imaginação fértil o Manuel Carlos ta tendo.
    Começou dando um show mesmo descordando com o romance de primos, a historia fez uma lavagem cerebral que as vezes eu eaquecia q eles eram primos,mais ai repeti a mesma história não dá né.
    Pensem nisso…

  • aline martins diz: 1 de maio de 2014

    amooooooooooooooo o casal laerte e luiza
    odeiooooooooooooooooo marina e clara todos gays deveriam ser exterminados!!!!!!!!!!!

  • Fernanda diz: 1 de maio de 2014

    Adoro demais este casal! Acho engraçado que a maioria que rejeita ele com a filha alegando que ele é um mau caráter, apóia a relação dele com a mãe … dai ele do nada se torna o mocinho da historia. Então nao se trata de preservar a moral, pq igualmente seria imoral a Helena largar o marido para ficar com o homem que indiretamente tbém causou a morte de seu pai. O que vemos é a rivalidade de duas torcidas. Agora o interessante é que se nas enquetes e nos sites fala-se mal do casal, no site da novela os videos “exclusivos” do casal são os mais acessados. O ultimo beijo dos dois em dois dias teve mais de 100.000 acessos. Dai eu pergunto: será que são os que nao gostam do casal que estão acessando estes videos? Só pode né, já que 100.000 é um número muito alto para quem tem esta enormeeeeeeee rejeição … rs

  • Cláudia Menezes diz: 1 de maio de 2014

    Concordo totalmente com o blog!
    Não consigo enxergar sentimento algum entre o casal. A única coisa que ambas parecem amar é o próprio ego. A única coisa divertida é qdo Larte chama Luiza de Helena! hahahaha Tb concordo com o comentário de Maria Valentina.
    Torço MUITO para que Laerte fique sozinho ou morra tal qual Narciso, como sugeriu a comentarista Angel… hahaha

  • Juliana diz: 1 de maio de 2014

    Casal lindo! Espero que Laerte e Luiza vençam todas as barreiras para serem completamente felizes, a estória deles causa curiosidade e deu mais movimentação e evidência para a novela. Eles chamam o público tanto positivamente quanto negativamente. Adoro esses conflitos. Na torcida pelo casal!

  • Reinaldo diz: 1 de maio de 2014

    Eu não vejo nenhum carisma nesse casal que o autor insiste em levar a diante,Laerte e Luiza só combinam na falta de caráter mesmo isso os dois tem de sobra.Laerte é um cara egoísta,antipático,cafajeste…Luiza é uma garota idiota,sem sal,não respeita os sentimentos dos próprios pais sabendo que Laerte quase matou seu pai e o romance que teve com sua mãe e mesmo assim não hesitou em se envolver com ele.Acho que o autor esqueceu de dar a esses dois um pouco de caráter e carisma pq quando laerte e luiza entram em cena pelo amor de deus que tedio esse casal ninguem merece!

  • Ale diz: 1 de maio de 2014

    Os comentários sobre este casal bombam…é simplesmente por isso que eles tomaram conta da novela …esse casal é o que causa mais comentários, bons ou ruins. É isso que o autor e a Globo queriam e é claro que o autor não vai separá-los. Laerte e Luiza tem a minha torcida!

  • Larissa diz: 1 de maio de 2014

    Gente, só rindo do comentário dessa tal de Fernanda! Deve ta louca que nem o Manuel Carlos, só pode. Fernanda, não é possível que vc nao tenha visto a quantidade enorme de pessoas falando que o Laerte deveria terminar sozinho! Eu mesma, não desejo um homem desse nem pra mulheres que nem a Shirley! Não sou contra ele com a Luisa por querer ele com a Helena, sou contra porque tenho nojo dessa podridão que é a relação desses dois sem escrúpulos. Peloamor, a cena da Luisa confrontando a Verônica dando a entender que ja “saiu” com o marido dela foi uma das coisas mais lamentáveis que eu já vi na tv, não entendo como essa menina pode estar num papel de “mocinha”! Não entra na minha cabeça uma pessoa ter vontade de se deitar com um cara que se deitou com A MÃE DELA! QUE NOJO! Nunca gostei do Manuel Carlos, sempre achei que ele só construia personagens inescrupulosos, mas dessa vez ele se superou. E quanto aos 100.000 acessos, NOSSA! Então as pessoas ADORAM eles, que interessante! Me pergunto porque a Globo encomendou um relançamento pra salvar a novela! Pq, né, não tem rejeição :D rsrs

  • Cristian diz: 1 de maio de 2014

    Acho que Luiza e Laerte tem muita química. Tb não acho que são atores ruins.
    O problema está com quem vê algum problema. Incesto? Incesto onde? Me explica à luz do direito, ok?
    Os dois são maiores, solteiros e não há nenhum entrave nem imoralidade em razão do parentesco.
    Espero que fiquem juntos sim. Chega de preconceito. Estamos cansados desse falso moralismo.

  • Blanca diz: 1 de maio de 2014

    Maneco esta gaga, por eso escribe incoherencias, debería ir a hacerle compañía al grupo de abuelos que están a cargo De Miss Lauren,

  • Mirella diz: 1 de maio de 2014

    Abomino totalmente esses dois. Essa idiota da Luiza é uma sangue-suga, mimada, nojenta, inescrupulosa. Bruna Marquezine está péssima no papel, forçada, gritando e dando chiliques em cena o tempo todo. A cena em que ela comunica que vai morar sozinha foi simplesmente ridícula. Avisou todo mundo, arrogante como sempre, que ja tava decidido e ia procurar algo que desse “pra pagar com a mesada”. Pq não cortam a verba dessa folgada? E Laerte então? Pegando várias mulheres ao mesmo tempo, e nem tá com essa bola toda. O que esse autor está esperando pra voltar ao triangulo amoroso Helena, Virgilio e Laerte, e mandar essa Luiza pastar?

  • Marina diz: 1 de maio de 2014

    Esse casal foi o estopim para eu deixar de ver a novela… Nojento demais! “Em família” acaba logooo pleaseee!

  • Daniele diz: 2 de maio de 2014

    pra mim essa novela é uma porcaria, e as pessoas estão mostrando a rejeição a isso e ninguém da globo se importa, até quando vão fechar os olhos e não ouvir as queixas e reclamações sobre o fato da novela não agradar. Insistir no que as pessoas rejeitam é um dos motivos da globo esta perdendo seu posto de numero 1

  • monica diz: 2 de maio de 2014

    Laerte e luiza fazem um casal lindo. Tomara que fiquem juntos.

  • Nhyala diz: 2 de maio de 2014

    Casal zzzzzzzz…
    Sem quimica, sem carisma, e sem uma historia forte. Não dá!
    Fora que Laerte ainda não resolveu o seu passado… A ninfeta e o psicótico!

  • TAMARA diz: 2 de maio de 2014

    Não sei quanto as outras pessoas, deixo explícita a minha opinião, sou contra o casal Luiza e Laerte,mas também não sou a favor do Laerte e Helena. A história deveria ser da Helena, Laerte que fez mal a família no passado volta para atormentar o presente,principalmente a vida da Helena. O caso da Luiza é totalmente desleal, sabendo do sofrimento de toda família achar um motivo pra admirar este cara , é absurdo! Li em um comentário anterior que se Helena ficar com Laerte estaria desrespeitando a memória do pai, assim estaria agindo feito Luiza, mas peraí, quando Helena se apaixonou por Laerte nada de ruim havia acontecido,sendo assim ela se apaixonou por um Laerte supostamente bom.
    Acredito que a torcida de Luiza e Laerte se dá pela beleza dos atores,não pelo caráter dos personagens. E pra quem acha que o amor supera tudo, até pode ser, mas pelo menos comigo, TAMARA, o amor de mãe é muito mais puro e maior, como ainda não tenho filhos, minha mãe é minha vida e é sagrada, jamais mexeria em sua feridas. Se eu visse uma possibilidade de acontecer, fugiria e cortaria o mal pela raiz.

  • Bernardo Ramos diz: 2 de maio de 2014

    a novela está tão chatinha…mas descordo em uma coisa com a blogueira! Na segunda fase da novela o Vigílio(pai de Luiza para quem não sabe) ficou jogando na cara de Laerte oque como ele era e depois começou a bater em Laerte e Laerte foi se defender! Laerte e Virgílio estavam bêbados pois a briga se passou na despedida de solteiro de Laerte! Virgílio não é santo! Nem Laerte! Certo: Laerte não deve ficar com Luiza até porque ela sabe que a mãe dela(Helena) ainda ama Laerte!

  • Celina diz: 2 de maio de 2014

    Torcendo por Helena e Laerte juntos, pois eles sim tem amor, química e tudo mais. Afinal, eles são os protagonistas da novela, se no final Luiza e Laerte ficarem juntos vai ficar totalmente sem sentido.

  • Carla diz: 2 de maio de 2014

    Eu sou noveleira. Assisto a grande maioria e essa sinceramente não desce.
    Seria bem mais interessante se Luiza tivesse se envolvido com Laerte sem saber quem ele era e aí sim seria o grande conflito. Largar o homem pelo qual se apaixonou ao descobrir que existe uma tragédia familiar anterior ou seguir adiante. Pq da forma que a coisa foi construída fica difícil torcer por eles. Na boa esse Laerte é completamente louco. Impossível simpatizar com ele. E Luiza é chatinha, mimada e insossa

  • Ana Carla diz: 3 de maio de 2014

    Que charme ou lógica existe nesse relacionamento! Esse autor é sem noção..ele mesmo escreveu no inicio da novela o cara (Laerte) enterrando VIVO o pai(Virgílio)dela(Luiza). Argh…é forçar uma viagem no telespectador!! Acorda senhor autor!!!!

  • tais diz: 3 de maio de 2014

    Fora ao casal Luiza e Laerte. Que nojo, essa persongem mal criada, atrevida e desrespeitosa. Pior tipo de mulherzinha que existe. Isso tem que acabar…fora Laerte e Luiza

  • Wal diz: 4 de maio de 2014

    Sera que ele tem familia? porque se tivesse ele entenderia o quanto Laerte e Luiza são horriveis…já pensou uma filha como a Luiza? eu tenho é dó da mãe dela, a Helena realmente não merece, mas parece que tudo desemboca dentro da casa dela, toda a família só se reune lá…ela parece mais a mae de toda essa família, ela não merece esse tipo de comportamento da filha, essa novela esta deixando a desejar…

  • adriana diz: 4 de maio de 2014

    Pelo amor de deus uma luisa ninquem queria em sua familia e uma personagen tao horrivel q nao tem adjetivos suficiente p ela todos estavamos esperando uma historia de amor entre helena e lerte nao uma patricinha mimada q maltrada a mae e ainda fica cm o grande amor d sua mae sabendo disso por favor e a pior novela de todos os tempos

  • Barbara diz: 6 de maio de 2014

    Gabriel Braga Nunes é um atorzão e além de tudo muito gato, muito condizente com o personagem todo tempo e adoro ele. O problema é essa atrizinha de meia tigela, algumas atrizes jovens e desconhecidas poderia estar fazendo mais sucesso do que ela. Gabriel Braga Nunes é muita areia para o caminhãozinho dela. Atriz coisa nenhuma sem nenhuma expressão e sem emoção. Um fantasma ela!!

  • Isabel Toledo diz: 6 de maio de 2014

    Que bueno que por fin leo comentarios negativos de una novela tan desagradable! Ya me parecía raro que a los brasileros les parezca normal el incesto! Debería haber algún tipo de censura con estos temas! Ah y cuidado con confundir esto con el tema de la “discriminación” eso es otra cosa! Hay que respetar a todas las personas con sus diferencias! Y han habido grandes novelas brasileras tratando brillantemente y de forma ejemplar estos temas. Pero el incesto? Eso no es “diferencia” es aberración!!! y esos casos deberían ser tratado por un especialista como una enfermedad! La peor novela que ya hizo la Globo!

  • Barbara diz: 6 de maio de 2014

    Casal nojento..como a filha quer o homem da mãe?

  • Alessandra diz: 6 de maio de 2014

    Se aposenta Manoel carlos essa Novela é o fim! E o casalsinho péssimo, parece piada de Mal gosto.

  • antonia diz: 6 de maio de 2014

    Acho um absurdo este romance da luisa com o ex noivo da mãe dela! Pois está mostrando a falta de respeito com a própria família ,isto é imoral.

  • Lucas. diz: 7 de maio de 2014

    QUERO LAERTE E LUIZA JUNTOS! FORMAM UM BELO CASAL MANECO! TIRE ELES DA TELINHA NÃO!

  • Tania diz: 7 de maio de 2014

    Nossa…que HORROR a interpretação desta coisinha de Bruna (LUIZA), CASAL RIDÍCULO LAERTE UM PSICOPATA. LUIZA UMA SEM NOÇÃO, MIMADA VIVI EM AP SOZINHA BANCADA PELO PAIS…ridículo…Puxa Maneco muda esta história. AFINAL NADA VER ESTE CASAL SEM NOÇÃO. UMA HISTÓRIA NA NOVELA INTERESSANTE E DO NADA a RIDÍCULA DA BRUNA NA PERSONAGEM DE LUIZA SE APAIXONA POR LAERTE O PSICOPATA. A Bruna ficou legal na primeira parte da novela nesta segunda está completamente maus das pernas. na verdade a Bruna está fazendo um papel de “piranha” “a la social”. desafia todas as mulheres inclusive a mãe…horrííííííííííível CASAL.

  • Tania diz: 7 de maio de 2014

    Detalhe: A Helena com certeza nunca deveria ficar com LAERTE O PSICOPATA, que deveria terminar a novela internado, pois ele é alheio a tudo e a todos apenas pegador das mulheres da novela. Um bom ator interpretando um papel ridículo. Afinal quem assistiu a novela do início, sabe bem o caráter do “talzinho”, por isto torno a repetir ele está como um PSICOPATA…

  • jaqueline diz: 7 de maio de 2014

    nossa achei tao feio o romance,da nova novela, incentiva o homem a presta atençao na filha do seu grande amor, sera q ele nao ve q tem doido q se espelha em novela, nada a ver bonito seria ela ser filha dele e ele descobri e eles terem um encontro de pai e filho emocionante pra fazer esses pais q so poe filho no mundo E NAO LIGAM pensarem melhor.Tenho nojo de ver os dois juntos parei de assistir a novela,NAO E ISSO Q O BRASIL PRESISA

  • maria oliveira diz: 8 de maio de 2014

    O autor trouxe temas polemicos. Isso é mto bom, mas o nivel da discussao é pessimo, ralo, superficial. Ate o odioso, inescrupuloso, egoista e desleal envolvimento do “casal psicotico” poderia ter sido apresentado numa discussao de valores morais e éticos tais como os levantados aqui. Mas os dialogos da novela nao abordam esses elementos. De um lado fica o extremo egoismo, vaidade extrema, completa personificaçao de psicopatia do “casal”, que usam ate os sentimentos que nutrem por eles para terem todos os proveitos sem se importarem com nada nem ninguem e de outro personagens desarticulados, acriticos, permissivos demais, despersonalizados, superficiais. Perde todos uma oportunidade de escancarar e discutir a falta de limites, controle, ética, educacçao, respeito, condutas que nao visam apenas a satisfaçao pessoal acima e apesar de qualquer coisa

  • Lucas diz: 8 de maio de 2014

    queremos Luiza e Laerte Juntos!!!! deixa acontecer Maneco!

  • Marina diz: 9 de maio de 2014

    Luiza e laerte juntos!!!!!

  • lorrayne diz: 9 de maio de 2014

    porcaria, um lixo essa novela, o garota arrogante estúpida e mimada que é esta Luíza, eu estou fazendo a partir de hoje meu “protesto” não assistindo a esta porcaria. história sem nexo e nojenta. o nome é em familia, será que o maneco acha que as familias brasileiras são assim? só se for a dela, pois a minha não é. abominavel uma filha namorar um cara que tentou matar o proprio pai e ainda foi o grande amor da mãe. me poupe, tratar de temas tais como homossexulismo é uma coisa, mas incesto? não dá! só falta um vim aqui e fala que é preconceito contra incesto. moral e bons costumes é bom, sabia? aff, nem vou perder mais meu tempo com esta porcaria de novela!

  • Rodrigo diz: 12 de maio de 2014

    Olha, pode até não ter nada a haver, mas, o fato de que no Brasil o Laerte é considerado Tio de Luíza e é quase improvável uma relação dessa no nosso pais. Propor esse tipo de relação foi um tiro no pé. Em nenhum momento no Brasil os dois seriam primos e sim Tio e sobrinha.

  • Dany diz: 12 de maio de 2014

    A palavra que melhor define esse “casal” é: NOJENTO. Insuportável aquele olhar parado, de cobra prestes a dar o bote do Laerte (péssima atuação do péssimo ator Gabriel, horrível, pedante), que se une com aquela cara de retardada da Luiza (um sorriso imbecil e fechando aqueles olhinhos, como uma criança apaixonada – péssima atriz, só sabe gritar e fazer escândalo). O cara é mau caráter, inescrupuloso, galinha, desleal, egoísta e tem esse monte de mulheres se arrastando atrás dele. Ora, francamente!! Uma mulher do top da Verônica chorando pelos cantos por causa de um imbecil desses. Esse cara tem que terminar num hospício, porque é completamente louco, desgovernado, psicopata. A Luiza tem que ficar sozinha, porque não merece o amor do André e tem que ser colocada de lado pela família também. Essa novela é uma das piores que eu já vi na minha vida. Se formos falar do caráter de cada personagem, não sobra quase nada que preste. A louca da Juliana parece que matou a mãe da Bia para ficar com ela, insiste em impedir que a avó visite a neta, se casa com o pai dela só pra ter a menina, podendo adotar qualquer outra criança, não tem lógica ela querer essa e só essa, é psicopata também. Nada faz sentido nessa novela. A outra louca, Branca, pagando pra ex amante do marido colocá-lo em maus lençóis, a Marina nem aí pro casamento da Clara, muito menos pro filho dela. Putz, não só o Laerte precisa ir para um hospício, não vai sobrar ninguém no final da novela fora da camisa de força. Incesto entre primos desde a primeira parte da novela. Sem falar que os atores/atrizes escolhidos para a segunda parte não têm sequer idades compatíveis com seus personagens. TRASH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • debby diz: 12 de maio de 2014

    pobre Giovanna Antonelli mas uma vez segurando nas costas o mal e preguiçoso serviço de mais um sem noção autor global. ela merece um premio.

  • Camila diz: 12 de maio de 2014

    Não assisto mais à novela desde que esse romance vingou. É incrível o sentimento de revolta que gera. Aqui em casa todos optaram por uma série no horário nobre. Gostamos de ver coisas que possa nos despertar curiosidade ou até mesmo mexer com o sentimental e não uma história que gera um sentimento de raivaaaa! A filha com o maior e atual ainda amor da mãe! Definitivamente o escritor desse ter vivenciado isso em sua vida, pois ao público não agrada nem um pouco. Péssimo.

  • ANALIGIA diz: 12 de maio de 2014

    o problema é que a realidade seria muito diferente, um pai não aceitaria uma filha que já se relacionou com a mulher que por acaso é mãe da menina.Enterrou o mesmo vivo, isso é bem difícil de acreditar, os valores, mesmo enfraquecidos pela “evolução” dos tempos ainda tem lugar nas famílias, não é porque não apedrejamos o que não concordamos é que aceitamos sem ter uma opinião, acho que devemos sempre respeitar as opções, mas não , fazer apologias à elas.

  • Aline diz: 13 de maio de 2014

    Oremos² muuuito! Na minha opinião é uma total inversão de valores essa novela. Traição é o que mais se tem como algo “normal”. Tem dó né Maneco?
    Como faz pra ele ler isso tudo?rs

  • lanna sousa diz: 13 de maio de 2014

    Nao esta combinando mesmo pois uma filha deveria no minimo ter respeito pela mae agora o cara pega a mae a prima quase mata o pai e agora vai pega a filha que que isso Brasil mal exemplo total.

  • luciana diz: 14 de maio de 2014

    olá não to nem assistindo a novela pq esta indo mal,onde ja se viu luiza e laerte juntos,penso assim q eu namoraria um grande amor a 20 anos e hj ele estaria com minha filha onde ja se viu isso,so coisa de novela sem noção…

  • lu diz: 20 de maio de 2014

    Detesto esse casal nada a ver. Ja estou deixando de ver a novela por conta disto. Uma total desmoralização da família. Uma filha criada com tudo e todo o amor dos pais vai e se envolve com o indivíduo que enterrou seu pai vivo. Falta vergonha na cara nessa novelinha de quinta.

  • MARCOS POSSE diz: 21 de maio de 2014

    De fato todas as vezes que o casal está em cena me dá um grande mal estar, daí eu mudo de canal. Viva o controle remoto!!!!. Detalhe importante: A impressão que se dá para quem assiste a cena, é um xereta, invasor da intimidade alheia , que o romance nefasto só cabe mesmo ao casal e a família ultrajada.

  • IRACEMA SALLES diz: 21 de maio de 2014

    A maioria do público que assiste as novelas , são as Helenas da vida, mulheres com mais de 40 anos. Quem gosta de assistir um romance inacabado e o homem amado com uma ninfeta? O autor esqueceu que o público se vê na pele dos personagens.

  • Carlos diz: 21 de maio de 2014

    Senhora blogueira…saiba, que o que existe mais nesse país, são mulheres assim, a personagem Luisa. E mais; quem é mais contra, faria da mesma forma que ela…E esse papo de que vc ou suas leitoras não fariam isso que Luisa faz, é pura balela.
    E mais ainda: o escritor retrata a realidade…e essa realidade, que ele retrata existe em quase toda rua desse país.
    Na verdade, dá até vontade de rir, quando leio esses comentários contra esse romance, pois as maiorias de suas leitoras fazem muito pior…ora, por favor!
    Vc está igual o Lula…me engana que eu gosto.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk…piada!

  • Roberta diz: 21 de maio de 2014

    Eu li a todos os comentários, e concordei com todos que DESAPROVAM a união de Laerte e Luiza, e, obviamente, DISCORDEI de todos q aprovam o casal. Não tem como negar q mesmo neste site a grande maioria DESAPROVA o casal, mas claro q como tudo na vida não é unanimidade; tem gente q aprova, apóia e torce pelo casal, lógico. Mas a maioria, torce contra, desprova, repudia, e etc. É difícil acrescentar algo aqui; quase tudo já foi dito, tanto por quem discorda como por quem aprova; mas claro q os argumentos q melhor se sustentam são os de quem é CONTRA o casal. A Luiza de fato é mimada, egoísta, só vê o próprio umbigo, longe de uma mocinha. Ela tb se diz independente e maior de idade, maior até é, mas vive com a mesada q A HELENA DÁ PRA ELA; a Helena e o Virgílio. O Laerte tb começou a novela como um cara atormentado e doente de ciúmes, quase um psicopata; fica a dúvida se ele mudou de verdade depois de 20 anos, ou não. Mas isso o Maneco só deve mostrar mais adiante; já li q ele (Laerte) ainda vai bater na Luiza, fazer escândalos, persegui-la de forma psicótica, e muitas outras coisas. Mas, veremos. Enfim, o q posso acrescentar e q ninguém ainda falou, é q o Manoel Carlos já abordou o tema “amor entre primos” em outras novelas; e casais como Luciana e Diogo (Camila Pitanga e Rodrigo Santoro), de “Mulheres Apaixonadas”, e Marina e Rafael (Marjorie Estiano e Pedro Neschling), de “Páginas da Vida”, eram tb casais de primos q acabaram conseguindo o apoio, torcida e aprovação do público e de suas famílias na trama. Assim, acho q não é por serem primos de 2º grau, mas no Brasil serem considerados quase tio e sobrinha, devido à diferença de idade, etc., como alguém bem falou, mas não acho q seja esse o verdadeiro motivo da rejeição, nem o maior motivo. Eu tb sou contra namoro entre primos; alguém falou q achava q ela era a única q ainda pensava assim; mas não é, não. Eu tb penso. Muita gente tb pensa. Em geral, quem discorda e acha normal “pegar” ou namorar primo(a), são meninos adolescentes e rapazes muito jovens, q querem “pegar aquela prima gostosa”, e enfim………. Mesmo assim, sou contra. Não costuma dar em nada, só choca e fere, entristece a família, os pais……. Desnecessário. Pegue a amiga gostosa, a professora de música q te dá bola, até a amiga gostosa da mãe (se alguma delas te der condição); acho melhor q pegar prima. Mas, enfim……….. O grande problema entre Laerte e Luiza chama-se: HELENA. E o segundo maior problema é: VIRGÍLIO. Tb acho os diálogos superficiais; ninguém é de verdade firme com a conduta inadmissível de Luiza, nem Chica, nem Virgílio, nem Clara…. Apenas Selma é rígida, mas só pensando no próprio bem do “filhinho”. Shirley não é nenhuma puritana; não os critica por serem primos nem nada; só é contra o relacionamento dos 2 por tb amar Laerte a vida toda. E Helena, fala com a filha como se elas estivessem apenas disputando um amor, sem no entanto falar do lado MORAL da coisa. Hoje parece q é feio falar de moral, né?????? Tem q se achar tudo lindo, bonito, certo, sob pena de ser tachado de hipócrita, ridículo, preconceituoso. Assim, até os personagens de novelas são amenos em suas críticas. Não se fala mais em moral. Esses conceitos sumiram das novelas e da TV em geral; será q a intenção é q tb sumam do mundo??????????? Enfim, Luciana e Diogo e Marina e Rafael tiveram grande torcida e aceitação. Outras novelas, de outros autores, tb abordaram a questão do amor entre primos_ platônico, obsessivo, ou não. O problema maior é uma filha q quer namorar, talvez casar, ter filhos, com um ex (ou atual????) grande amor de sua mãe. Essa história é DELA, Helena; a Luiza não tem o direito de se meter e continuá-la, se tornando um novo personagem nessa história e formando um triângulo com a própria mãe. O triângulo era HELENA- VIRGÍLIO- LAERTE; no máximo um “quadrado” entre HELENA- VIRGÍLIO- LAERTE- SHIRLEY. Luiza tem de se mancar e cair fora. Se eu fosse a Helena, cortava a mesada dessa sem noção. Mas aí o banana do Virgílio, a Chica e o Laerte a sustentariam, né????? Enfim……. É o q acho. Já pensou, a Helena virar sogra e mãe de um filho do Laerte no final da novela????? Completamente sem noção. Mães devem ser amigas, não rivais. E ah!!!! Eu tb NÃO torcia pro Edu ficar com a Camila em “Laços de Família”, não. Totalmente sem noção aquela Camila, tb. Quem tem filhas como Camila e Luiza, dispensa inimigas(os). Tomara q o Maneco dê uma outra solução pra essa história. O Laerte agora podia ficar com a Lívia, não sei……. A Luiza merece ser traída, e com uma novinha e ainda mais bonita, ou ao menos tão bonita quanto ela, já q pelo visto ela se sente superior às outras 3 mais velhas q ela por causa da idade (Helena, Shirley e Verônica). Ah!!!! Tb achei o fim a Luiza dizer na cara da Helena q essa estava com ciúme e inveja dela, porque perdeu o Laerte para ela (Luiza). Mereceu o tapão q levou no meio da lata…… kkkkkkk Soube q o Leto tb pode não ser filho do Laerte, e tb não gostei. :S

  • Mary diz: 21 de maio de 2014

    Eu até gosto da novela,so q esta ficando dificil de assistir,simplesmente não da pra aguentar Luiza e Laerte é insuportavel!!! Eu to fazendo assim agora,toda vez q aparece esse dois cretinos eu mudo de canal,o Laerte deveria ficar com a Shirley ai sim!!! E tbm ñ gosto da Clara com a Marina,pq o Cadu é um otimo marido e ñ merece isso,agora a Marina deveria ficar com a Vanessa!! Mas no geral o q realmente me encomoda mesmo é esse casal insuportavél Laerte e Luiza simplesmente odeio,odeio,odeeeiiioooo..!

  • Mary diz: 21 de maio de 2014

    NÃO SEI O QUE O MANUEL CARLOS ESTA PENSANDO,ESSE CASAL LUIZA E LAERTE SIMPLESMENTE É UMA FALTA DE RESPEITOOO!!

  • Lucas diz: 22 de maio de 2014

    Gosto do casal, e tem muita Química! acho que quem não gosta, deveria mudar de canal. continue MANECO!!!!! LUIZA E LAERTE, JUNTOS!!!!!

  • Tania diz: 26 de maio de 2014

    Os comentários acima tudo haver…eu torno a a falar que o PSICOPATA e a RIDÍCULA MIMADA LUIZA, nossa que decadência. O Maneco poderia abordar VALORES DA FAMÍLIA. Pois temos adolescentes que já não prezam isto…e com a novela falando da insensatez de uma menina, desprovida de qualquer sentimento ou valores relacionado à família, se torna um pouco difícil, tudo isto que estamos vendo na novela é triste, mãe e pai sendo desrespeitados de um forma VIL vou continuar falando e falando desta estupidez de PSICOPATIA & ANTIPATIA (Laerte e Luiza)

  • Lucas diz: 27 de maio de 2014

    MUDEM DE CANAL, VÃO ASSISTIR NOVELAS MEXINAS KKKKKK GOSTO DO CASAL LAERTE E LUIZA! MUDE A HISTORIA NÃO! MANECO!

  • Tynna13 diz: 28 de maio de 2014

    AMO O CASAL LUERTE… ALIAS SO PASSEI A VER A NOVELA DEPOIS Q OS DOIS COMEÇARAM A SE ENVOLVER…. O AMOR DELES É LINDO… ACREDITO NA MUDANÇA DO LAERTE (GABRIEL B. NUNES, ALIAS O ATOR MAIS SEXY GATO E CHARMOSO DO MOMENTO)….O PASSADO PODE SER REESCRITO…. DESEJO QUE O MANECO MANTENHA O ROMANCE DOS DOIS E CRIE UM FINAL FELIZ PRA ELES…. SEM OS DOIS A NOVELA PERDE O CHARME….O AMOR VENCE TUDO…. HELENA E VIRGILIO QUE VAO SER FELIZ COMO OS DOIS….. LUIZA E LAERTE SEMPRE

  • Lucas diz: 29 de maio de 2014

    Gosto do casal Laerte e Luiza, já ta demais Laerte levar surra, pois ele já pediu PERDÃO. VI AI QUE MANOEL CARLOS QUER JUNTAR ANDRÉ E LUIZA, NÃO GOSTEI!

  • marisa diz: 30 de maio de 2014

    Será que Manoel Carlos está atento que há impedimento por lei de romance entre parentes até o 4º grau de parentesco? Não! Mas isso não é o pior. Este casal deturpa todos os bons sentimentos, não há amor…. há um egoísmo, uma vida mal resolvida, uma perversidade dos valores que devem ser respeitados: pais, amigos, colegas, etc.
    Se investisse mais na vida de Marina e Clara, não sou homossexual, seria mais admissivel. Uma vez que Cadu já está interessando por outra e as duas meninas demonstram verdadeiro afeto, amor puro, muito romance e cumplicidade de almas, acho que seria melhor. Eca, nojo, para este casalzinho mais lastimável. Que pena que Luiza está sendo um péssimo exemplo para nossas adolescentes e jovens.

  • Ana diz: 31 de maio de 2014

    As novelas da globo geralmente são bem baseadas na realidade!! mas em relação a esse casal fugiu totalmente!! Num tem nem perigo de eu me relacionar dessa maneira com uma pessoa que enterrou o meu pai vivo e desgraçou a vida da minha mãe, dizer o que é, a Helena sentir alguma coisa pelo laerte tudo bem, ela amou muito ele e até voltar a ficar com ele nem que seja para descobrir o quanto ama o virgílio como aconteceu em sangue bom com a Renata , Èrico e Tito. Mas a filha dela!! Laerte e Luíza estão mais pra vilões do que para protagonistas!!! Infernizando a vida de todos. Odiei isso deixei de Assistir desde quando foi publicado o primeiro beijo!! e também acho a Luíza uma prepotente, egoísta, atrevida essa menina tem tudo que detesto em cima de uma pessoa!! e o Laerte nem se fala, um psicopata, ignorante e mesquinho!!
    essa novela tá um lixoo!!

  • chaeene diz: 3 de junho de 2014

    Gente, no meu ponto de vista é assim: esse casal não dá certo porque esse Gabriel Braga Nunes é péssimo ator, sempre foi, percebam que ele tem as mesmas expressões em todas as cenas, se ele esta feliz, triste, com medo ou raiva é a mesma coisa, pensa contracenar com um cara desse! Outra coisa ele não sabe nem se posicionar em cena, ele esta sempre na mesma posição parado com a cabeça para o lado… eu acho ele wo. Fico com vergonha alheia quando vejo… alias na ora dessa novela eu vou tomar banho. Não dá para assistir.

  • Palmira diz: 3 de junho de 2014

    Sempre esperei por grandes emoções nas novelas das 21 horas, mas essa infelizmente em questão de romance está terrível. Péssimo esse casal Laerte e Luiza, definitivamente não combinam, quem namoraria o homem que tentou matar seu pai, ou que teve relações sexuais com sua mãe, é não dá, né. Na verdade quem combina com o Laerte é a Shirlei. A grande emoção está na cura do Cadu e como trabalha bem, nota 10 para ele.

  • Luciana diz: 17 de junho de 2014

    O melhor final para esse casalzinho de meia tigela seria:
    Laerte aprontando alguma coisa bem horrível e a Luizinha nojentinha e sem expressão esperando no altar…
    Seria apoteótico!

  • Maria diz: 14 de agosto de 2014

    Detestei essa Luiza,é uma piralha mimada,que se arma em independente e madura,ás custas do dinheiro dos pais,assim não custa ser independente,ir morar sozinho,pagar as contas e ser os paizinhos a pagar ,alias ,mesmo depois de saberem do caso dela com Laerte ,ainda a continuaram a sustentar .Luiza,ridicula,independente é quem paga as próprias contas e isso inclui a renda,a comida,o gato,a luz,a agua.Betinha mimada ,sem noção,arrogante ,acho que á uma personagem detestavel,diz que ama o pai e depois do Laerte ter tentado matar o pai ainda se iria apaixonar? aTé parece que so o Gabriel que é mau actor e a actriz que faz Luiza?Acho que ela é péssima actriz e nem bonita é…para mim,o final está mau,deveriam ter morrido os dois,tanto um como o outro são maus,fizeram mal a outras pessoas,por isso não dá para gostar de um casal que estao bem longe de serem herois…

Envie seu Comentário