Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Evangélicos criticam Meu Pedacinho de Chão por suposta ligação com a Umbanda

01 de maio de 2014 110

Não é só com a baixa audiência que a novela Meu Pedacinho de Chão está sofrendo. A trama está sendo perseguida pelos evangélicos.

De acordo a coluna Notícia da TV, uma publicação do Facebook foi compartilhada por 85 mil pessoas pregando um boicote à novela das seis da Rede Globo.

Divulgação/TV Globo

Divulgação/TV Globo

De acordo com o post publicado pela evangélica Dayhendyra Alves, Meu Pedacinho de Chão é ambientada em um terreiro de Umbanda disfarçado e que os personagens da trama fazem referência à religião Afro-Brasileira.

O texto que está sendo compartilhado nas redes sociais fala do personagem Epaminondas (Osmar Prado) sendo chamado de Coronel Epa em referência à saudação Epa Babá ao Orixá Oxalá, um dos mais cultuados das religiões africanas. Os evangélicos ainda se referem ao personagem Viramundo (Gabriel Sater) como uma suposta variação do Exu Gira Mundo.

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

A Globo esclareceu que a novela não tem nenhuma ligação com a Umbanda.

Vale destacar que esta não é a primeira vez que os evangélicos crticam e tentam boicotar uma novela. Em 2012 o Bispo Edir Macedo condenou duramente a trama Salve Jorge, considerada demoníaca.

Vamos convir que estas declarações não fazem sentido algum. Mas, e se a novela remetesse ao umbandismo ou a qualquer outra vertente de uma religião de matriz africana, teria algum problema?

Bookmark and Share

Comentários (110)

  • zers diz: 1 de maio de 2014

    teria, porque só os evangelhos estão certos.. se não acreditar em Jesus, você já está condenado para o inferno.

  • Sergio Roberto diz: 1 de maio de 2014

    As atitudes de intolerância religiosa praticados pelos “evangélicos” nos remetem ao período criminoso da Inquisição. Tentam reviver agora, com pintas de evangelismo. São os Neo-Inquisitores, filhotes de Torquemada.

  • Roger S. diz: 1 de maio de 2014

    os evangélicos só falam no inferno e no diabo!! por isso ficam enxergando coisa onde não tem!!

  • Airton diz: 1 de maio de 2014

    Não costumo assistir a novelas, nem essa do comentário. Mas fiquei irritado com a reação dos “crentes” que não aceitam menção a outras religiões que não a sua. Mentalidade da Idade das trevas, quando os cristãos torturavam e queimavam em fogueiras pessoas que não aceitassem como sua a fé desses “crentinos”. Idiotas preconceituosos, burros e alienados. Não são capazes de ler um livro que não seja “o deles”; abrir a mente, aprender que no mundo somos todos diferentes, mas iguais, aceitar que temos todos idéias próprias que podem não coincidir. Mas não. “Se não pensar como eu, vai pra fogueira”.
    Preconceitozinho crentino, mas perigoso.

  • gmh4 diz: 1 de maio de 2014

    PERSEGUIÇÃO DOS EVANGÉLICOS É PIADA, ESTÃO CADA VEZ MAIS PRODUZINDO COISAS QUE NÃO EDIFICAM NADA E SE ACHAM PERSEGUIDOS. A AUDIÊNCIA TEM DE CAIR A ZERO MESMO.

  • casemiro de aguiar diz: 1 de maio de 2014

    Sou negro,de religião Afro,trabalho pago meus impostos em dia,não critico nem ofendo os evangélico,apesar de ser ofendido com as críticas contra minha religião.Aconselho aos evangélicos a simplesmente orarem para Deus,e esquecerem a religião alheia.A tv record ofende-me todos os dias com sua programação,rádios evangélicas criticam minha religião e tenho que sofrer calado.Por quê os evangélicos nõa pregam sua religião sem ofenderem e se preocuparem com a religião dos outros.Espero resposta.

  • Agnaldo diz: 1 de maio de 2014

    Lógico que não, pois são pensamentos presunçosos de que somente a doutrina evangélica é a correta que faz com que todos os dias, estes mesmos, estejam batendo as portas do terreiro da verdadeira Umbanda pedindo auxilio. E a Umbanda não discrimina qualquer um que venha procurá-la em busca de ajuda dentro das Leis Divinas, pois Jesus está presente dentro da Umbanda como em qualquer outra religião que vivencie o amor e caridade e não apenas pregue essas palavras, mas pratique o egoísmo e o preconceito

  • Hildo diz: 1 de maio de 2014

    Quando será que as pessoas irão se dar conta de que novela é ficção Vira e mexe alguém cria polemica sobre determinado tema, Vamos nos preocupar com coisas que realmente possam melhorar o país.

  • Taborda Júnior Orientação Espiritual diz: 1 de maio de 2014

    Estratégia de marketing para alavancar audiência para a novela. Vão usar o preconceito que é a palavra da moda para isso.

  • Beatriz Rukati diz: 1 de maio de 2014

    Coitado deste povo evangélico, além de ser tremendamente explorado, dando quase todo seu salário para estes baita vivos que se dizem “pastores”, ainda vão atrás desta afronta de querer acusar se a novela segue religião A, B ou C. Eles que vão se preocupar com a exploração que está sendo feita com eles. Isto é coisa de desocupado!

  • Matheus diz: 1 de maio de 2014

    Sou católico praticante, e reconheço que um dos princípios mais importantes do “cristianismo” é o respeito aos outros. Fazer comentários assim é desconhecer a fé que se professa. Além disso, é uma ignorância quanto a história de nosso país, cujo ethos é formado de maneira rica por uma grande diversidade cultural, onde as tradições afro tem enorme destaque.

  • Marcela diz: 1 de maio de 2014

    É pra rir, não?

    Por que os crentes não desligam a televisão? Meu Deus, tenha piedade dessas pessoas que acham que pregar a intolerância vai garantir seu pedacinho no céu! Verdadeiros fundamentalistas religiosos que só incentivam o ódio. Não é pra ter raiva, é pra ter pena.

    Umbanda é amor e respeito ao próximo, antes de mais nada. Jamais vi um umbandista de verdade fazer mal a alguém. Existem pessoas que utilizam o nome da religião em vão, mas esses são charlatões que enganam os bobos em troca de dinheiro. Ok, nem vou entrar no mérito da questão. Aliás, falando nisso, não esqueçam de depositar os 10% na continha do pastor, afinal ele tá comprando seu tijolinho pra sua casinha no paraíso!

  • Volmir diz: 1 de maio de 2014

    Somos Evangélicos pois seguimos a palavra de DEUS que se chama evangelho onde somos responsáveis de divulgar estas verdade pois a PALAVRA de DEUS contem palavras de verdade e maldição. A palavra do Senhor diz: ” Eis que ponho diante de vóz a benção e a maldição” ( Deuteronômio 11;26). Então todos somos pois nossas escolhas

  • Alexsandro Vidal diz: 1 de maio de 2014

    Não assisto novelas e não sou Evangélico e nem Umbandista.Mas penso o seguinte cada um tem o livre arbítrio para assistir o que quiser,se estão se sentindo ofendidos,não assistam então e pronto,numa boa.Sou Cristão e não critico as novelas e sérias do canal aberto que puxa pro lado evangélico,até porque também não o vejo…Então pessoal,se não gostam façam como eu,mudem de canal…

  • Necus diz: 1 de maio de 2014

    Bem feito pra quem perde seu tempo assistindo ao maior lixo produzido pela mídia ocidental: as novelas da Globo/RBS.

  • Michele diz: 1 de maio de 2014

    Fico impressionada com a ausência do que fazer desses pseudos cristãos, acho que tem tanta coisa mais útil a se fazer, assistir uma novela, para analisar e pesquisar a relação dela com uma outra religião e criar uma postagem boicotando, olha eu queria parabenizar essa moça, pq ela conseguiu ser muito capaz, primeiro de ser altamente instruída nas religiões de matriz africana, segundo pq consegue elaborar um texto, incoerente, mas um texto e publicá-lo conseguindo compartilhamentos, ou seja, ela consegue disseminar muitas informações, de preconceito e intolerância, de conhecimentos sem quaisquer fundamento, mas consegue, Brilhante!!! Agora gostaria muito que ela fizesse uma outra mensagem, uma outra postagem, pedindo ajuda, doações, para crianças órfãs, incentivando a educação e não ao trabalho infantil, o respeito aos idosos por parte dessa geração tão sem noção, estudar a história política do seu país, e conscientizar que pastor que se candidata à cargos públicos e são eleitos pelo povo, devem trabalhar para o povo, sem acepções e não para interesses de grupos religiosos, enfim eu teria uma lista de coisas bem possíveis e reais, e muito, mas muito mais úteis. Entidade sem luz essa moça!!!

  • Gui diz: 1 de maio de 2014

    Isso é falta de louça pra lavar, casa pra limpar, enxada pra capinar um lote…esse bando de evangélicos ficam procurando chifre em cabeça de cavalo, e dão um jeito de interpretar TUDO pela visão absurda que eles possuem. Cara, que lavagem cerebral que eles sofrem, fico abismado! A religião deles não prega o amor? A tolerância? Que perseguição é essa que eles fazem contra as demais religiões? Seria a religião evangélica uma versão dos Teológica dos Nazistas, perseguindo e condenando quaisquer outros que não se encaixem na sua fé? Confesso que não conheço nenhuma passagem da bíblia que diga que “deve-se perseguir e converter todos ao seu alcance”. Onde entra o livre arbítrio aí? Eu não sou livre para escolher a minha própria religião? Que tremenda falta do que fazer desse povo que quer viver conforme a bíblia…EU não quero, algum problema com isso? Eu bato cabeça pros meus orixás SIM e não tento converter ninguém…Não persigo nem condeno ninguém! Mas fico puto da cara ao ver como nós, umbandistas, somos atacados gratuitamente por quem não tem a menor compreensão do que vem a ser a doutrina da Umbanda (ou Quimbanda, Ketu, Candomblé, ou seja lá qual for).

  • Alex diz: 1 de maio de 2014

    Com apenas duas coincidências fica difícil sustentar um argumento por muito tempo , a gente lê a Manchete e começa à acreditar , mas ao ler a matéria toda , percebemos que é mais um ¨ANZOL ¨para fisgar leitores desatentos !!!!

  • cal diz: 1 de maio de 2014

    So quem não conhece nada da umbanda pra achar q não tem referencia alguma a estas entidades, sou umbandista e os personagens são referencias a estas entidades sim, alias quase tdas novelas da globo tem referencia a alguma entidade, qual o problema nisto? o Brasil tem muito mais umbandistas do q a pessoas pensam,VIVA POMBAGIRA!!!

  • Leandro Barcelos diz: 1 de maio de 2014

    Sou Evangélico, Pós-Graduado e gostaria de referir que se alguém se posicionou sobre este ou aquele assunto, basta aos interessados analisarem se o conteúdo é bom para si e decidirem se vêem ou não, o que não posso aceitar é que aproveitem para nos taxar de preconceituosos, burros alienados e outros adjetivos. Como alguns (NÃO TODOS) tão preconceituosos que aproveitam uma opinião para declarar que todos Evangélicos são intolerantes e uma massa ignata (para os não conhecem esta palavra: IGNORANTES). Lhes digo que somos em grande número, pertencemos à todas as classes sociais e somos de analfabetos à PHDs (sabem o que significa?)…

  • Fabio diz: 1 de maio de 2014

    Nada de mais. O Edir Macedo quer que os fiéis (ao bolso dele) parem de assistir a Globo e assistam a sua emissora, para serem explorados mais um pouco.
    Bem feito pra eles, que não usam seu cérebro.
    Eu penso uma coisa simples sobre religião. Se alguma religião diz que é a ÚNICA, então ela é a ERRADA.

  • Wagner diz: 1 de maio de 2014

    Daí que tenha? Não pode?

  • Pedrão diz: 1 de maio de 2014

    Já tô ficando de saco cheio com esses movimentos evangélicos. Nunca tive nada contra, achava até interessante o trabalho que fazem em prol dos mais carente e necessitados. Agora se meter em tudo como estão fazendo, aí já não dá. Estão se enfiando na política, querem dizer o que pode e o que não pode se ver. Muitos SÃO preconceituosos com outras religiões. E agora mais essa.

    Daqui a pouco vão causar ódio do povo. Ou vai ser evangélico, ou totalmente contra.

  • helena barcellos jacques diz: 1 de maio de 2014

    Em primeiro lugar,eu nao via mas agora vou ver a novela para dar audiencia. Segundo,estamos num pais em que somos todos afro e portanto a umbanda faz parte da nossa cultura rreligiosa. Terceiro a Globo e todos nos deveriamos processar esses ignorantes por intolerancia religiosa que e crime neste pais. Quato e ultimo tem o diabo que fica se metendo na crenca dos outros. Acho que chega ne?

  • Michaela diz: 1 de maio de 2014

    Ai gente, assunto complicado! Eu cresci dentro de igreja evangélica. A Universal, mais precisamente. Minha mãe é evangélica até hoje. Mas ela não foi a favor do boicote a novela Salve Jorge. Ela até admira a história do santo porque foi católica durante boa parte da vida. Eu fui batizada na igreja católica. Mas, não me surpreende isso, onde temos Feliciano e suas palavras de quem quer levar mais pessoas para o lado de Deus. Principalmente, os homossexuais. Nós, aqui em casa, somos totalmente contra isso o que essas pessoas preconceituosas estão fazendo. Em vez de respeitar a religião alheia, como querem que respeitem a sua, ficam fazendo graça. Até parece que só existe o cristianismo no mundo! Criem vergonha na cara! São vocês que sujam a imagem dos evangélicos por aí! Sem mais!

  • Fabrício diz: 1 de maio de 2014

    Os verdadeiros evangélicos não olham essas porcarias de novelas, que não edificam em nada. Nunca vi a RBS ou a Globo emitir alguma notícia sobre os evangélicos que não seja para criticar. Só não vê quem não quer quem realmente sofre preconceito.

  • joana diz: 1 de maio de 2014

    Comentário deste infeliz : ”
    zers diz:
    1 de maio de 2014
    teria, porque só os evangelhos estão certos.. se não acreditar em Jesus, você já está condenado para o inferno.”

    A ignorância também deveria ser considerada pecado!! E se algum dia for te encontro lá em baixo!!!

  • Julio Cesar diz: 1 de maio de 2014

    Existem evangélicos e EVANGÈLICOS, os segundos são os que se acham donos da PALAVRA, tem igrejas evangélicas boas. Sou espírita e frequento um centro espiritualista muito bom. Na minha família tem de tudo inclusive evangélicos, dois tios pastores da Assembléia de Deus, que nunca tentaram nos converter e sabiamente conviváimos cada um na sua. Agora os evangélicos intolerantes surgiram após a explosão destas igrejas novas, se é que se pode chamar de igreja, aonde o que interessa é o que o fiel pode doar para ela e não a PALAVRA como eles gostam de falar. Respeito os evangélicos sérios mas os que se acham donos de Deus não mesmo.
    Assim como não vejo e não escuto programação evangélica, eles que se abstenham de ver programação secular se quiserem. Não vejo novelas seja de que canal for. Também eles tem o direito de entrar na política mas os brasileiros não vão tolear polícia religiosa como existem em alguns países.

  • Pensador diz: 2 de maio de 2014

    Eu sou evangélico e não dou a mínima pro tema da novela, se fala de umbandismo ou não tanto faz, o que importa é o conteúdo, conteúdo que aliás acho até interessante nessa novela, assisto e até gosto. Mas respondendo a outros comentários sobre o assunto “Evangélicos…”, tem sim muitas pessoas que pra mim são ridículas e algumas vezes acho que até mancham a verdadeira missão da religião, essas pessoas que tentam impor a verdade pra mim são pessoas que só fazem isso por não ter o verdadeiro senso crítico na cabeça, não tem o que fazer. Fazem isso porque acham que só o que está certo é isso, isso e isso. O que vão contra o preceito da religião que é de evangelizar, e não criticar, e essa é minha opinião.

  • Milton diz: 2 de maio de 2014

    É incrível como os evangélicos gostam de se meter e condenar a religião dos outros, só a deles é que presta e só eles que que o dom de levar a palavra. Se tu parar pra conversar com um evangélico fervoroso, ele fala mais no diabo( que por sinal não existe) do que em Deus, tudo na boca deles é do diabo e mal sabem eles que esse tal diabo está é nas atitudes deles, condenando, criticando, se metendo nas religiões alheias, sim, porque muitos desses evangélicos saem de dentro da igreja e praticam tudo ao contrário do que é pregado. E outra coisa, pra esses que se dizem formados, pós graduados, PHD nisso e naquilo e sabe mais lá o que, tudo isso hoje se compra em qualquer banquinha por aí.

  • tatiane diz: 2 de maio de 2014

    É muito preconceito,da parte dos evagélicos em..
    tudo que é diferente desagrada e reméte ao pecado,ao inferno. Na palavra de Deus diz atire a primeira pedra aquele que nunca pecou! e julgamento quem faz é Deus! não estão gostando? mudem de canal simples assim.

  • Patrícia Dutra diz: 2 de maio de 2014

    Nós evangélicos não estamos criticando ninguém… Só foi postado esses comentários para que muitas saibam o que estão vendo( se referimos aos crentes)… Mas quando fazem piadas com os evangélicos vcs não publicam aqui… Adoro está pagina dos Noveleiros, mas acho que vcs devem medir as palavras na suas publicações porque nem tudo que se lê é o que queremos dizer.

  • Ronaldo Padilha diz: 2 de maio de 2014

    O Ministério Público,a Policia Federal e outros precisam Urgentemente Vigiar,investigar e prender os Pseudos Líderes destes Fanáticos que convocam Fiéis a Luta e Intolerância Religiosa em Países como os Estados Unidos muitas tragédias aconteceram,no Brasil ainda há um “pano quentes” sobre os Pentecostais pois os Politicos também usam os votos destes para Elegerem e estão comprometidos.
    Graças a Deus que s Religiões atacadas por estes ainda confiam nas Leis e não caem nas Provocações e estado de guerra que a toda Hora são Hostilizados.
    Mas até quando terão paciência? Até quando ficarão sem punição os “Invasores” do direito a Liberdade de Expressão e a Religião.
    Evangélico vem do Evangelho que vem da Boa Nova as Mensagens de Jesus trazidas no Novo Testamento,mas os mesmos não sabem disso continuam no Velho Testamento e a Figura da Lei de Talião esquecem que as Leis de Jesus são Paz de amor…

  • Diego diz: 2 de maio de 2014

    Cara Beatriz Rukat, sou evangélico, não me considero um coitado, não me sinto explorado pois vivo muito bem com meu salário e não dou todo ele para “pastores” que você chama de exploradores. Ser evangélico é ir de acordo com o que dizer a bíblia, não critico outras religiões, não perco meu tempo assistindo novelas pois não me acrescentam em nada, mas coitado não sou minha querida e digo mais li aqui várias criticas aos evangélicos e li em quase todos que nós somos intolerantes, quem nos critica é o que? pimenta nos olhos dos outros é refresco.

  • Jorge Kleber Teixeira Silva diz: 2 de maio de 2014

    Que tipo de “evangélico” é esse?
    Primeiro sou geógrafo do IBGE e cristão evangélico metodista.
    Gostaria que não generalizassem em notícias, Isso é chato.
    No IBGE classificamos os evangélicos em três grupos:
    Evangélicos de missão,
    Evangélicos pentecostais
    Evangélicos não determinados.
    Ok.
    Regras gerais do cristianismo evangélico METODISTA.
    -Tolerantes e respeitadores das idéias e opiniões alheias
    -Fraternais nas relações de uns para com os outros
    -Não praticar o mal
    -Promotores da instrução secular e religiosa
    - Zelosamente praticar o bem
    - Praticantes de boas obras

    Logo é bom evitar a generalização nas notícias. ok.
    Graça e Paz em Cristo

  • Ismael diz: 2 de maio de 2014

    Não vejo como crítica; e sim como alerta ao povo EVANGÉLICO sobre o que se trata o assunto da novela; cabe a cada um decidir em assistir ou não.

  • Penėlope diz: 2 de maio de 2014

    Esse grupo inculto que se auto denomina “evangélico” é um povo que vive nas trevas. Trevas de conhecimento e esclarecimento à verdadeira Luz do Evangelho. Dissipam trevas por onde quer que passam, disseminando o preconceito, intolerância e a desigualdade. Apenas repetem feito papagaios o que lhes é passado por um bando de oportunistas, mas se sentem especiais por isso, se considerando “os escolhidos”. E na verdade o são : foram escolhidos para serem manipulados, por trapaceiros que enriquecem descaradamente explorando a fé alheia. Se o diabo existe, vive dentro desses que exploram a fé humilde e ignorante, trabalhando em terreno fértil, pois a ignorância é o adubo. Infelizes os que são manipulados.
    Os verdadeiros Evangélicos não se preocupam em bradar aos quatro ventos a religião que seguem, a fé que professam… apenas o são. E são facilmente reconhecidos pelas suas condutas e virtudes, que, com certeza não refletem doses de preconceito, intolerância, ignorância e arrogância, preceitos, estes sim, repudiados pelo Evangelho. Felizes são esses que encontraram um verdadeiro Templo Cristão onde se divulga e cultiva as reais verdades do Evangelho, através de verdadeiros pastores comprometidos em guiar um rebanho em nome do Altíssimo.
    Mas, infelizmente, desde que o mundo é mundo, vemos a política e a religião caminharem lado a lado. E não vivemos momentos diferentes. Se todos os cristãos realmente estudarem e atentarem para o que levou Jesus a ser crucificado, concluirão facilmente que foi por intolerância religiosa, e é o que continuamos a vivenciar nos dias atuais.
    Porém, nós outros, os que não se consideram ignorantes e ludibriáveis, usemos nossa inteligência em favor do verdadeiro Evangelho: sejamos indulgentes com esses irmãos que ainda não encontraram o verdadeiro esclarecimento e lucidez que toda criatura divina almeja e busca no seu processo evolutivo. Lembremos que estamos todos vivendo na escola chamada Mundo, e que cada um está em um período diferente de aprendizado. Cada um tem o seu tempo de aprender: uns possuem facilidade, outros contam com o esforço, outros, ainda, tem os dois como aliado. Mas muitos são os que não contam com nenhum dos dois atributos, mas, nem por isso, deixam de ser alunos. A Vida ensina, e todos aprendemos, seja pelo amor ou pela dor; uns mais cedo, outros mais tarde.
    Portanto, não alimentemos a rivalidade ora imposta e recorramos à nossa fé para rogar ao Criador muita Luz para toda a Humanidade a fim de que o tempo de trevas em que ainda muitos de nós vivemos seja transformado em lucidez necessária para que realmente saiamos do estágio de provas e regeneração e entremos na era plena da divina evolução.
    Muita luz à todos.

  • Bernardo Ramos diz: 2 de maio de 2014

    ninguém merece esses evangélicos! a novela é ótima e engraçada! eles não respeitam as outras religiões! eu sou criança! não pensem que estou falando isso porque sou de outra religião! sou criança, acredito em Deus mas ainda não escolhi minha religião! mas com certeza não serei evangélico!

  • Roberto diz: 2 de maio de 2014

    Os “Crentinos”, como disse o AIRTON em seu comentário, falam tando de paz, amor, perdão… mas isso se você for EVANGÉLICO, caso contrário, essa regra não se aplica. Interessante que ninguém está certo quando diverge do pensamento deles, POBRES COITADOS ALIENADOS, só fazem o que o pastor manda… abram os olhos…nem tudo o que ouvir pode estar certo ou errado, filtrem e respeitem quando não for do agrado!!!!

  • Daniel diz: 2 de maio de 2014

    Os críticos dos “evangélicos” estão cometendo o mesmo erro dessa crítica à novela que é: GENERALIZAR.

    Não podemos demonizar os Umbandistas e nem mesmo satanizar os evangélicos. Existem boas e más ações e boas e más pessoas em ambas as vertentes.

    “Religião” não leva ninguém a nada. Agora, crer que Deus existe e que Jesus (seu filho UNIGÊNITO) veio para renovar nosso entendimento, abrir nossa compreensão, ensinar-nos que devemos nos amar uns aos outros, que devemos ser humildes e verdadeiros, isso sim é o que importa.

    Crente é quem crê, não importa no quê ou em quem. eu sou crente.

    Quanto à Globo, a maioria da população brasileira tem consciência da baixíssima qualidade de sua programação, inclusive dessas novelas “populachas…”
    Dica: não assistam a Globo. Assistam o Discovery, a ESPN, o History etc… TV satélite hoje em dia é barata, e tem até de graça.

  • Dani diz: 2 de maio de 2014

    Todo mundo tem o direito de opinar e os evangélicos também, não sou evangélica, mas, eu não assisto a novela porque não gosto, e acho que foi mal escalada e com péssima interpretação e dicção na fala de alguns atores, ex. J paes e R Lombardi…

  • Camila diz: 2 de maio de 2014

    Acho pura falta do que fazer, esses ”evangelicos” ficarem procurando cabelo em garrafa.

  • Roselaine diz: 2 de maio de 2014

    Gente desligam a tv e vão ler a biblia se incomoda tanto assim, não sei porque a discução de novela tal e tal. simplismente o crente é só desligar a tv ou tocar de canal, ou paguem uma Antena com mais canais, o assunto do momento não tem nada ve com 10 porcento pra pastor ou não ou denegrirem a imagem um do outro. seria bem mais facil cada um fazer a sua parte.

  • Henrique diz: 2 de maio de 2014

    esses protestantes são piores do que os islams! Isso é um caso de saude mental pública esse aumento assombroso de evangelicos. Intolerantes, agressivos, racistas, ladrões e que se fazem de vitimas, discriminados. Eles são o império do mal a ser combatido, quase toda a midia está do lado deles. Só há um jeito de acabar com isso: devemos retira-los da politica, midia, educação, mercado de trabalho e reintegra-los à sociedade laica e com liberdade.

  • leidejane diz: 2 de maio de 2014

    Não tenho uma religião, mas pra entender do assunto conversei com uma irmã que é cristã,vi essa postagem no face dela e compartilhei depois de ouvir a sua explicação. Ela me explicou que muitos são contra oque os crentes falam,mas assim como ela tem vários cristãos que usam as redes sociais,a noticia corre entre eles,se ofende aquele que a carapuça veste. Acho que religião tem que ser escolhida,ex: O altor poderia parar e dizer,eu escrevi apos ir a um centro e achar bonito os nomes etc e tal… mas não,por trás do que fazem escondem uma coisa a troco de nada,para e fala,sou seguidor disso e se quiser assistir assistam ou mudem de canal! Religião e escolha,é opinião ou seja,não e pra ser discutida e sim respeitada! Não como caruru pq não gosto de quiabo,mas nada contra ir num niver de alum conhecido ou qualquer festa,e qndo um cristão me convida vou ao templo visitar,sem olhar a placa,vou no intuito conversar com deus coisa que faço até pilotando a minha moto!

  • Aldo Pio diz: 2 de maio de 2014

    A bíblia fala que se teu olho for luz todo o corpo também será luz. Porque então, tais pessoas não olham o lado belo e artístico da obra.

  • apaixonada diz: 2 de maio de 2014

    Religião sempre gera polêmica. Dois pontos que gostaria de colocar. Primeiro não deveriam generalizar: “os evangélicos” . Segundo e se fizer um culto a ubanda??? Qual é o erro? Já foi mostrado católicos, evangélicos, espiritas… enfim.

    Falaram aí em algum lugar que novela é de má qualidade e não presta. Não acho, novela é uma forma de cultura popular sim, mas por ser popular é lixo??

    Eu tenho canal fechado e sinceramente, tem programas bons mas tem muito que são péssimos que só mostram adolescente tolos que não respeitam a família.

    Por isso, eu acho que quando a TV mostra ou incentiva algo que realmente vai prejudicar as pessoas tudo bem. Mas sinceramente…. entretenimento é diversão.
    Não gosta de BBB ( eu não gosto) não assista. Não gosta de novela ( não assista) Se sentiu atingido ( não assista).

    Que tal ficarmos nervosos e debatermos com coisas realmente sérias: as injustiças do mundo. Falar de política e aprender a votar…

    Novela é diversão e alegria. Eu sou noveleira mesmo e isso não me faz menor do que ninguém.

  • Cristina diz: 2 de maio de 2014

    Tem evangélicos que exageram sim, mas não se pode generalizar. Só uma observação, eu sou católica e não tenho nada contra evangélicos. Enfim, não se pode generalizar e colocar os evangélicos todos no mesmo saco como eu estou vendo em alguns comentários aqui, inclusive preconceituosos. Aliás, o que eu gostaria de saber qual foi a intenção da blogueira a publicar um post ridículo como este, se foi para causar polêmica ou para fomentar ainda mais preconceito contra os evangélicos. Esse foi um belo desserviço com os cristãos em geral, pois saiba que isso ofende também os católicos. Respeitamos as pessoas de outras religiões, mas não somos obrigados a aceitar e muito menos a ficar calados e não criticar as outras crenças. Criticamos da mesma forma que vi muitos daqui criticarem as nossas e muitas embutidas de preconceitos. Por favor, vamos parar de hipocrisia! Ainda mais em um blog de novelas! Fui criticada uma vez por falar sobre religião e agora este blog foi tocar justamente nesse assunto, então perdeu completamente o bom senso. Sem mais.

  • Luzia Fonseca de Oliveira diz: 3 de maio de 2014

    Tenho 63 anos e se vi 5 novelas na minha vida foi muito. Até gosto de algumas coisas, mas não tenho saco para a encheção de linguiça e nem para o festival de vulgaridades e baixarias que as novelas tem trazido ultimamente. Quando vi a chamada para Meu Pedacinho de Chão, fiquei curiosa. Estou vendo e estou adorando. Cenário primoroso, história ótima, interpretações emocionantes. Sempre me emociono com o Zelão, bronco, inteiro, delicado. Adoro o Serelepe, ótimo ator (me desculpem, não sei o nome dos atores, pois como já disse, não tenho intimidade com novelas). Estou torcendo para que o Ibope seja bom. E que esses crentes comecem a pagar impostos, pra começar, O comércio que eles fazem em seus programas é indecente. Fiquei feliz de saber que tem outra novela sendo pensada pra ser dirigida pelo Luiz Fernando Carvalho, cujo trabalho é sempre genial

  • Sidnei dos Santos diz: 3 de maio de 2014

    Hitler , num passado não tão distante, também criticava e punia aquele que fosse diferente.
    Boa parte dos evangelicos , querem criar uma espécie semelhante , só que mudaram o adjetivo.
    O povo está tão acostumado á ver violência na tv, quando aparece um programa que mostra as brincadeiras inocente de uma criança e valoriza a imaginação, uma mãe chorando ao ver sua filha aprendendo a escrever,a música e a cultura popular , alguns ignorantes criticam. Bom mesmo, é a record mostrantando todos dias no mesmo horário , pais matando os filhos , vendendo propaganda de sua igreja.

  • Sandra leandra diz: 3 de maio de 2014

    Se é o não, prefiro não assistir. Quando eu quiser assistir um culto afro ou qualquer um outro que eu mesma decida isso, eu juntamente com minha família. A Globo nem qualquer outra emissora não tem o direito de dizer o que deve “entrar na minha casa”. As ideologias a gente tem que decidir se vai seguir ou não. Sou contra a lavagem cerebral ou ao treino comportamental, visto que uma novela passa +/- 3 meses moldando ou tentando moldar o comportamento da sociedade. independente de religião, abramos os olhos para os formadores de opiniões que invadem a nossa casa.

  • TEREZINHA B. DA SILVA diz: 3 de maio de 2014

    VOCÊ EVANGÉLICA QUE CRETICOU A NOVELA, FICA SABENDO QUE ELA É A MAIS PURA HISTÓRIA PARECE CONTO DE FADA. O PROBLEMA É QUE A MAIORIA DOS EVANGELICOS PENSAM QUE TUDO O QUE ACONTECE NA VIDA É CULPA DO DIABO. .NA MINHA OPINIÃO EU ACHO QUE O DIABO TAMBÉM TEM O QUE FAZER. E SE VOCÊ REALMENTE É EVANGÉLICA NÃO DEVERIA NEM TER TV NA SUA CASA. PORQUE ESTA SABENDO DE NOVELA MAIS DO QUE QUEM ASSISTE. LEMBRE-SE SÓ DEUS PODE JULGAR, MENOS VOCÊ.

  • apaixonada diz: 3 de maio de 2014

    Eu queria fazer uma sugestão. Antes de criticar, assistam. Até para ter fundamento as suas críticas.

    É a primeira novela que assisto do lado do meu filho de 9 anos. São temas leves, personagens ingênuos, um conto de fadas. Realmente eu avaliei ser bem melhor para ele do que certos desenhos animados dos canais fechados.

    O cenário é uma verdadeira obra de Arte – tudo feito de material reciclável. Tem a inocência de uma fazenda, fala sobre o analfabetismo adulto e por isso a professora é tratada como uma heroína. Aliás a história gira em torno da novidade na cidade que é a escola e de um menino sem família que vive da solidariedade do outros.

    Hoje mesmo debati com o meu filho sobre o analfabetismo infantil e o motivo pelo qual muitos não estudaram. Relatei a alegria que eles sentem quando conseguem ler e escrever. Assim como já conversamos sobre os milhares de Serelepes que existem no nosso país.

    Enfim, claro que só entra na minha casa o que eu quero e o que entra eu tento tirar proveito.

    Realmente se tem alguma coincidência com a umbanda – observo que sou católica e principalmente sou cidadã, não tenho nada contra religião nenhuma – em nenhum momento faz referência. Na cidade, aliás nem é cidade é uma vila – só tem uma igreja católica sem padre, como em grande parte dos pequenos lugares do interior do Brasil. Eu mesma já morei em uma assim, que o padre ia duas vezes no ano para fazer os casamentos e batizados.

    Enfim… eu estou apaixonada pela novela.

  • Jéssica Assis diz: 3 de maio de 2014

    Bem, eu nem conhecia essa novela. Acabei de ler a postagem e só então descobri que ela existe. Isso porque não assisto a globo! Não tem nada que edifique a minha vida. Se a novela tem ou não tema diabólico não me importa, porque nem ela nem nenhuma outra programação da Globo entra na minha casa! á não assisto novela das outras emissoras quem dirá da rede Globo. Acho que é perder tempo ficar discutindo se é de Deus ou do diabo, quem tem razão e quem não tem. A questão é se não serve, faça como eu não assista! Tenham um bom domingo!

  • Lea diz: 4 de maio de 2014

    Não sei se isso é a extrema ignorância dos tais evangélicos ou se é mais uma campanha dos talifãs do bispo contra a Globo. De qualquer maneira, é muita falta do que fazer.

  • Rita Maria Galvão de Araújo diz: 4 de maio de 2014

    1º. Eu penso que religião é prática de vida, de que adianta a pessoa ser barata de Igreja e passar o tempo todo julgando mal as pessoas, levantando falso testemunho e outras …
    2°. Quanto a novela ” Meu pedacinho de chão,” eu, meus netos, meus colegas de trabalho, meus vizinhos e quem eu indago pela novela, todos adóóóóóóram e não perdem. Eu particularmente digo que foi a estorinha mais linda que Benedito Ruy Barbosa, com a colaboração de Teixeira Filho e direção de Dionísio de Azevedo já fizeram na vida deles. Gostaríamos que eles fizessem outra baseada nessa. O cenário é extraordinário, com aqueles arranjos florais,o figurino, a maquiagem, o linguajar, enfim TUDO. Ela é linda em todos os sentidos e isso não é só eu q falo isso e sim todas as pessoas que eu conheço e falo da novela ” Meu pedacinho de chão”. PARABÉNS À TODOS QUE COLABORAM PARA LEVAR AO AR UMA ESTORINHA SEM CLIMA DE VIOLÊNCIA E BEM DIFERENTE DAS OUTRAS.

  • Wal diz: 4 de maio de 2014

    E bom que voces esqueçam a Igreja Universal porque li e o comentário não foi feito por ela, mas se o comentário realmente tivesse sido feito pela Universal, seria muito bem feito, porque nunca vi uma novela tão sem graça como essa…alias, melhor mesmo é estar nos cultos da Universal as 6 horas da tarde do que ligar a TV e ver tanta besteira…aliás melhor mesmo e participar de todos os cultos e estar sempre apoiando o EDIR MACEDO essa igreja é maravilhosa, é tudo de bom!!!parabéns EDIR MACEDO continue um vencedor

  • Leonardo Melo diz: 4 de maio de 2014

    Tudo bem que a própria emissora exclareceu que a novela não tem relações com a Umbanda. Mas e se tivesse? qual o problema? A umbanda, Candomblé e semelhantes fazem parte da nossa cultura e da nossa história e merecem respeito como qualquer outro culto religioso. E acreditem, estou falando isso como Estudante de História, e só pra deixar claro não sou adepto de nenhuma religião. Esse evangélicos também são muito irracionais, atrasados, preconceituosos, hipócritas e alienados. criticam tudo, desde música, a opção sexual e demais religiões. como se apenas eles fossem o correto. Sabe por que o mundo é assim, por causa dessa conceituação de religião, de certo e errado…CRISTIANISMO, a desgraça da humanidade… A seita que matou m nome do Deus. E hoje, ainda critica, separa, escanteia e promove o ódio e diferença entre as pessoas.

  • César Oliveira diz: 4 de maio de 2014

    As pessoas que se sentirem incomodadas com essa novela, não assistem, mudem de canal, não fiquem a chatear quem gosta e assiste.

    O fanatismo religioso, a intolerância religiosa são crimes abomináveis.

    O mais importante não é sermos da religião A, B ou C. o importante é sermos pessoas boas.
    Existem pessoas boas em todas as religiões.

    Eu não sou adepto da umbanda mas uma coisa é certa, a umbanda não enche os umbandistas de dinheiro.
    Já a religião evangélica deixa os pastores cheios de dinheiro.
    Eu não gosto de todo o sacana que fica rico dizendo amen.
    São os comerciantes do templo que Jesus expulsou.

    A religião deve ser uma ferramenta para aproximar o homem de Deus e não de os encher de dinheiro.

    A religião deve ser uma forma de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
    A religião não deve separar as pessoas, deve uni-las.
    Somos todos irmãos em Deus.

    Muitos se aproveitam da religiosidade das pessoas para ficarem milionários.
    Esse tipo de pessoas sim, são criaturas abomináveis, manipuladoras, tenebrosas.

    Sabem qual é a religião de Deus ? A religião de Deus é o amor, o bem.
    Sabem qual é a religião de Jesus ? A religião de Jesus é o amor, o bem.

    Então, não imponham a vossa religião.
    Exponham a vossa religião, e os que a aceitarem que sejam felizes com essa escolha. e os que a recusarem que sejam felizes também com essa escolha.

    Abram os olhos e não acreditem em quem espalha o ódio contra qualquer religião que seja.

    Podemos não gostar de uma religião mas não é por causa disso que não devemos gostar das pessoas que são dessa religião.

  • Cris diz: 4 de maio de 2014

    Não são OS EVANGÉLICOS, foi UMA EVANGÉLICA, mais IGNORANTE q a pessoa q perde tempo em ficar criticando uma novela é quem generaliza TODOS DE UMA RELIGIÃO.

  • girgleide diz: 4 de maio de 2014

    A Bíblia diz que os filhos das trevas são mais obedientes do que os filhos da luz.A questão n e criticar e sim mostrar o que está por trás da fantasia, qual e a intenção. As pessoas defensem tanto as coisas deste mundo como seria bom se Jesus fosse exaltado assim.

  • pammera vasconcelos diz: 5 de maio de 2014

    Gente, a Globo nem faz mais nada escondido, ela tem colocado tudo que é desagradável na cara mesmo.É cena de sexo em horário da 19:oo horas, onde sempre tem criança acordada vendo isso.Ela quer empurrar garganta abaixo que homossexualismo é algo normal..e sem pecados, sempre tem casais em adultério.Nunca assisti o PEDACINHO DE CHÃO,não posso falar, mas desde Amor à Vida, eu deixei de ver a Globo, nem o jornal nacional vejo mais.Ninguém é obrigado a assistir tais programações.Quanto à Salve Jorge, eu não assisti, mas é bem notório e todo brasileiro sabe que SÃO JORGE é um santo de terreiro.IIdolatria, sexo sem compromissso, homossexualismo, e tantas outras coisas vem acontecendo no dia a dia.E a Globo só reproduz o que ela vê.E assiste e se aliena quem quer.Já que a Rede Globo de televisão não é capaz de fazer algo decente para estimular a família, para edificar as famílias, só resta uma solução: Sabe aquele botão bem grande na sua tv?
    É ele mesmo, escrito DESLIGA.Aperte, e vá ler um pouco.
    bjs
    Pammera

  • MARIA DE FÁTIMA DO RÊGO BARROS diz: 5 de maio de 2014

    Com a violência que não só assistimos nos jornais como também nas novelas, pouco assisto televisão, preferindo ler. Mas, um dia, no trabalho falando da novela das seis tive curiosidade de ver e me apaixonei. Traz mensagens lindas e de bastante reflexão. A verdadeira amizade, das duas crianças, a solidariedade, (na divisão de terras) em prol dos mais necessitados ( exemplo para os nossos politicos) a importância da EDUCAÇÃO… As crianças do meu prédio estão adorando devido o colorido das roupas, arranjos florais, a maquiagem, o dialeto… Sempre que posso, faço comentários com elas sobre as mensagens dos capítulos. Parabéns a todos que contribuiram e contribuem para esta maravilhosa história. Quanto aos evangélicos, como eles se ligam, estudam, outras religiões, não? COMO ESTÃO LIGADOS EM NOVELAS!? Nós só precisamos amar o nosso DEUS, seguindo, praticando os seus ensinamentos. Devemos filtrar tudo que NOS faz crecer como ser humano.

  • Alex Rocha diz: 5 de maio de 2014

    Meu pedacinho de chão tem uma história inocente, linda e muito meiga. Seus personagens transmitem uma caricatura colorida que faz sonhar crianças e velhos. Quem a critica tem nos olhos o véu da ignorância.

  • julio cesar alves de campos diz: 5 de maio de 2014

    OS EVANGELICOS SÃO NA SUA GRANDE MAIORIA HIPOCRITAS.

  • Jessica diz: 5 de maio de 2014

    Sou evangélica e respeito as pessoas por tomarem sua decisão de religião, não acho legal chamar todos os evangélicos de hipócritas pois isso não pode ser generalizado.
    Não acompanho as novelas Pq acho q é um perda de tempo,
    Acho que por causa de alguns evangélicos, os demais são criticados pelos seus atos e livre expressão.
    Somos todos seres humanos, falhamos e acertamos, independente da religião existe pessoas de bom coração em todas elas sem exceção. Eu acretido na bíblia e nos mandamentos de Deus, não sou fiel a Pastor e sim a Deus Rei dos reis. A bíblia é um livro que todos tem acesso. Leia pois isso vai edificar a sua fé e vida.

  • margarete diz: 5 de maio de 2014

    Para uma Sra. que se diz evangelica, acho que ela esta sabendo muito da umbanda e candomblé. Como boa evangelica acho que ela deveria ler um pouco mais a Biblia,pois afinal toda tv controle remoto, para mudar de canal ou desligar a tv não se precisa nem sair do lugar. Ela deveria pesquisar sobre as redes sociais também,será que não é coisa do demonio?

  • Taina diz: 5 de maio de 2014

    Isso só mostra o quão ignorante as pessoas são. Desde quanto alguma religião não acredita em Deus, ou pior, fazem aversão a Deus e pregão a crença com diabo? Vamos estudar, ler, conhecer melhor as religiões existentes pelo mundo. Lembrem-se que não é apenas católicos e evangélicos que creem em Deus, e muito menos são os donos da palavra que a nós foi dado pela bíblia.

  • Lane diz: 6 de maio de 2014

    A questão não é a crítica a umbanda, nem a possibilidade de haver uma certa “alienação” remetente aos evangélicos, o problema e a pergunta maior é: “Quem assiste a essa porcaria?” Por que, esses sim são verdadeiros alienados que não sabem fazer mais nada além de sentar na frente da tv e defender tudo o que emissoras como a Globo impõe, até mesmo uma simples e desconhecida novelinha da tarde. Me desculpem, mas verdade seja dita.

  • Ma diz: 6 de maio de 2014

    Acredito que a pseudo evangélica que iniciou essa polêmica esteja querendo se promover, visto que ela é uma cantora gospel desconhecida, de quem ninguém nunca tinha ouvido falar. Quanto à novela, não acompanho, mas conferi alguns capítulos e pude perceber que o diretor Luiz Fernando Carvalho está fazendo um trabalho primoroso, que só os que tem certa sensibilidade conseguem apreciar. Espero que não esteja atirando pérolas aos porcos.

  • ana lucia diz: 6 de maio de 2014

    sou catolica praticante vivo a minha fé por isso eu acho que todos deve fazer isso , e não ficar criticando as religioes. ver novela não é que vai levar alguem para o inferno e sim o nosso coração e as nossas ações.deixa a vida dos outros em paz

  • Stênio Nóbrega diz: 7 de maio de 2014

    A tendência será sempre alimentar e fortalecer o esteriótipo do crente fanático, alienado e que vê diabo em tudo. Sou cristão e espectador assíduo de ‘Meu Pedacinho de Chão’ que, aliás, está maravilhosa! As coisas não são bem como parecerem, mas rotular e generalizar é mais cômodo. Ah, ô!

  • Júlio César diz: 8 de maio de 2014

    A novela tem todo um toque de excelente bom gosto, é engraçada e divertida, tem um toque teatral, até infantil no seu figurino, é um estilo diferente. Alguém já viu as roupas e seus detalhes, os cenários bordados, os animais que são bonecos entre outros… ah!! mas claro não tem sexo, putaria, drogas, mortes, traição, tudo oque o mundo lixo hoje oferece ai a novela é ruim, a crítica tem que ter fundamento e aqui não é uma questão de gosto mas de sensibilidade, quanto ao comentário dos religiosos digo assim, não vale nem a pena comentar é digno de pena desse povo. adoro essa novela e pela primeira vez assisto algo com toque de verdadeira arte.

  • willian diz: 9 de maio de 2014

    Com certeza essa novela como toda a rede globo é demoniaca. Nao acredita vai meditar na palavra de Deus, não é intolerancia religiosa mas é biblia, na biblia Deus nos ensina o que vem da parte dele e o que vem da parte de satanas, agora se voce prefere acreditar na globo ao invés de acreditar na biblia problema é seu. Deus nos deu o livre arbitrio escolha o que voce quiser, mas a verdade de Deus voce só conhece na biblia, não se engane.

  • D. diz: 9 de maio de 2014

    O mais interessante e ver as pessoas defendendo uma coisa e logo em seguida criticando outra!
    Que seria no caso defendendo a umbanda e criticando os evangélicos, será que todas essas pessoas que postaram criticas generalizando evangélicos como um todo como se todos fossem iguais, essas pessoas devem conhecer muito bem sobre as duas religiões para poder criticar dessa forma afirmando com tanta certeza as coisas que falaram aqui.

  • Grazi diz: 10 de maio de 2014

    Sou Adventista do sétimo dia.
    E gostaria de destacar a falta de respeito q vi em certas postagens, indepedente da situação chamar evangélico d burro, ignorante, desocupado dentre outras coisas, é um pouco d+, eu particulamente ñ sou nem burra nem desocupada pois, estudo em uma das melhores universidades federais do Brasil, detalhe ñ assisto quase novelas pq sou muito ocupadoa, em relação as novelas acho q é um arte a ser apreciada, no entanto ñ é d adimirar, a globo sempre tratou d espíritismo, homossexualismo… Dentre vários assuntos, e quando aparece pra falar de evangélicos, fala de uma forma esteriótipada.
    Acredito q o respeito deve prevaleger seja, com qualquer credo ou manifestação de religiosidade, tenho experiencias cruéis em minha vida causada por derespeito, por outro lado nós brasileiros q dialogamos muito bem sobre qualquer assunto pq ñ debater se é q sabemos, da política em nosso país???

  • Matheus diz: 11 de maio de 2014

    Deus nos deus o LIVRE ARBÍTRIO para fazermos nossas escolhas ! se você e Umbandista ,Católico , Evangélico ou outra religião não importa a partir do momento que você acredita em Deus ele está contigo não IMPORTA QUAL SEJA SUA RELIGIÃO ! pois Deus e um só
    Se você não está contente com a novela não assista !
    sendo que as religião afro brasileiras cultuam o natureza ! não coisas demoníacas e se for ver toda religião tem seu lado bom e ruim ! se e que as religiões de matrizes africanas tem seu lado ruim né !
    e o mais interessante e que esses evangélicos conhecem muito sobre Umbanda e Candomblé !

  • m_sinistra diz: 12 de maio de 2014

    Queridos leitores
    E por isso que o mundo ta como ta porque não para de criticar e resolvemos ver a novela e fala sobre ela de vez de falar sobre religiões não seria melhor

  • Bruno diz: 13 de maio de 2014

    A novela é um sonho!!! Fico de queixo caído a cada capitulo, a intolerância religiosa não nos leva a nada! Esses ditos “chefes religiosos e enviados de Deus” bitolados que criticam tudo e qualquer coisa já fizeram tanto mal ao nosso mundo.
    QUERIDOS IRMÃOS EVANGÉLICOS, A QUEM SE SENTIR INCOMODADO COM A NOVELA, FAÇAM O SEGUINTE: DESLIGUE A TV E VAI LAVAR UM TANQUE DE ROUPA.

  • Azuan diz: 15 de maio de 2014

    Realmente ,muitos fazem uma lavagem cerebral ,nos coitados de falta de misericordia divina.
    Enquanto eles desviam a atençao dos irmaos ao absurdos , os chefoes se focam na contabilidade dizimal.
    Pois os verdadeiros evangelicos respeitam o proximo.

  • Martha diz: 16 de maio de 2014

    Em uma novela anterior a personagem era evangélica e mostravam culto evangélico, não vi ninguém de crença umbandista se manifestar. Não adianta a pessoa ir no culto, na igreja, no terreiro e etc. e não seguir os ensinamento de Deus, de amor e respeito ao próximo.

  • Michele Sant Anna diz: 20 de maio de 2014

    Não sei pq estão se doendo. Todo mundo aqui comenta o q quer ela tb fez isso. Ela em momento nenhum atacou, apenas expos. Coisa chata, acordem, isso aqui é internet e cada um escreve o que pensa e acredita. Parem de tacar pedra pow.

  • Fabiane Santos chagas Gonçalves diz: 20 de maio de 2014

    Gente cada um faz aquilo que bem entender da vida ninguém tem o direito de proibir a as pessoas de fazer aquilo que querem mesmo sendo errado ou certo, se não acha certo não precisa assistir a novela é só não assistir e pronto, agora agitar para tirar a novela do ar eu acho um pouco demais, assim como ninguém impede ninguém de ser evangélico assim ninguém pode impedir as novelas da globo irem ao ar, pois eu adoro essa novela e sou cristã e tudo isso que estão falando contra a novela são de pessoas que tem mais apostasia no coração do que Deus no coração cuidem de suas vidas, pois a salvação é individual, enquanto vocês olham a vida alheia suas almas pode está começando a arder de agora preparando para o inferno.mandei meu recado.

  • Fabiane S.C Gonçalves diz: 20 de maio de 2014

    Gente não é dessa forma tão ignorante que se pode mudar o mundo muito menos as pessoas, em vez disso preguem mais sobre o evangelho falem mais de Deus para as pessoas,não condene não critique não julgue pois quem muito julga um dia serás julgado o julgamento só cabe para aquele lá de cima pois todos somos pecadores todos temos falhas,pois se fossemos todos perfeitos nem iria precisar que existissemos mais nessa terra. pois conheço muito bem uma história biblíca de uma mulher adultera e que todos o julgavam e queriam condená los e jesus porém lhes disse atirem a primeira pedra aquele que não tem pecado, e jesus disse aquela mulher, onde estão aqueles teus acusadores? ninguém te condenou? ela porem respondeu ninguém senhor. E disse lhes jesus:NEM EU TAMBÉM TE CONDENO;VAI-TE E NÃO PEQUES MAIS.(João:8) ele porem sendo perfeito perdoou aquela mulher mas disse que não a fizesse novamente aquele erro, porém voz digo que o melhor ensinamento é pelo bom exemplo.e não sentenciando ninguém.

  • Marcos diz: 22 de maio de 2014

    Saindo um pouco dessa questão religiosa…mas alguém já parou pra assistir “Pecado Mortal” da tal emissora “salva”? É simplesmente tudo aquilo que se faz na Globo, só que muito pior em direção e atuações; tem uns personagens que ficam o tempo todo sem camisa (desde o primeiro capítulo). Mas já aviso de antemão que só vejo assim, de relance, por alguns segundos enquanto mexo no controle remoto procurando alguma coisa que presta. Mas os evangélicos mesmo assim assistem embevecidos só porque não é da Globo (a inimiga n° 1 deles). Quer saber? _ Ô GENTE CHATA!!!

  • Marcos diz: 22 de maio de 2014

    …E digo mais…a única novela que assisto na íntegra no momento é justamente esta verdadeira fábula que é “Meu Pedacinho de Chão”. Além de muito bem escrita e dirigida, estou muito encantado com INÊS PEIXOTO (dona Tereza) e com a real evolução de JULIANA PAES que está esbanjando beleza e talento; pois com certeza está sabendo tirar proveito da aula de interpretação ao contracenar com OSMAR PRADO; esse sim, um verdadeiro grande ator / pra mim o melhor de todos!!! e que merecia um maior reconhecimento) .

  • Marcos diz: 22 de maio de 2014

    …Ah! eu não queria entrar no mérito dessa discussãozinha que não leva a absolutamente nada; mas vou dizer: _ Saibam que desde sempre (lá no velho testamento…) existiu essa coisa de intolerância (geralmente vinda dos ímpios que tinham o poder). Depois na Era Medieval me surge a “Santa Inquisição” (olha o paradoxo ou deboche). Um inquisição que em nome de uma hipócrita e falsa fé era chamada de santa!!! Depois veio o nazismo (que ainda resiste) que fez o que fez. E agora isso…só que podem tirar o cavalinho da chuva; o mundo evoluiu e a “Santa Inquisição” não tem mais a menor chance, ok? E digo isso com toda sinceridade do mundo_ “Em nome de JESUS!!! (O VERDADEIRO; o que não inventou religião nenhuma; o que ama a todos desse planeta)

  • Marcos diz: 22 de maio de 2014

    Agora…essa senhora que escreve no tal blog evangélico…ô mentezinha fértil, hein…pra não dizer doentia!!! CRUZ CREDO!!! foi buscar chifre em cabeça de cavalo. E é conhecedora ou pelos menos ficou fuçando aqui e ali pra criar e justificar essas inventices.
    Definitivamente é muita falta do que fazer! Porque não usa a Fé e os ensinamentos da BOA NOVA DE JESUS pra melhorar o mundo à sua volta? Mas não; usam o nome de JESUS mas só se fixam e seguem os “ensinamentos” do Velho Testamento, né?

  • Fabiana diz: 22 de maio de 2014

    Essa novela é um escândalo de linda, Juliana Paes mais uma vez arrasando…Zelão, Roda, Marinbondo, Pituquinha, Lepe, Epaminondas, Pedro Falcão, Dona T e Gina…. É UM ESPETACULO….Parabéns a todos….Ah a casa de Catarina é uma casinha de boneca maravilhosa….o tique nas mãos de Catarina é hilário…..mais uma vez Parabéns…Essa novela esta sendo um prémio para os atores!!!!!

  • Maya diz: 23 de maio de 2014

    Pelo amor!!!!! Valha-me Deus! Misericordiaaa! Gentchyyy, quem inventa estes absurdos são esse povo ignorante e sem cultura que se diz “evangelico”. A novela é linda, cheia de poesia e possui um enfoque na critica social e politica muito inteligente.

    Esses ignorantes devem respeitar o proximo e a crença alheia.
    Vão fazer um trabalho social, lavar louça e encher uma laje que faz um bem danado pra lama e pro espírito! 3:)

    Queimaaaaaaa!

  • cacharrel diz: 24 de maio de 2014

    cada um cuida do que coloca dentro de suas casa… seja novela, seja filme… depois só não pode reclamar que as coisas não andam bem dentro de suas familias… Seguir e obedecer a voz de Deus é uma opção… eu creio e obedeço a voz de Deus… aquilo que sei que pode trazer uma má influência dentro do meu lar; é claro que não deixarei entrar. Sendo evangélico(a).. tenho que concordar.. que certas novelas trazem mensagens diretas ou indiretas que destorcem e destroem a imagem familiar.. que Deus criou.Deus constituiu PAI E MÃE, FILHO é fruto dessa união,muitas coisas entram dentro de nossas casas no qual na maioria das vezes dizemos não ter nada haver… mais quando percebemos .. a familia foi por água abaixo!

  • jeanette. diz: 26 de maio de 2014

    não costumo ver novelas, ate porque não tenho paciência com certas posturas. mais, me espantou o conhecimento que esta “evangelica“ demonstrou ter das religiões afro, deve ter vindo de uma delas. quanto a novela assisto e me emociono com os personagens, emocionantes e delicados, um figurino lindo. amo. e também não sei de quem se trata a evangélica , so vi aqui. ate porque se aparece este tipo de coisa ridícula na minha pagina DELETO.

  • vera b m costa diz: 27 de maio de 2014

    Novela ótima colorida,leve .Evangélicos querem aparecer critique a sua igreja que lhes obriga a pagar para ganhar um lugar próximo de Deus. Qqr contribuição tem que ser opcional.E quem não pode?
    Onde está o crime da novela?
    Gosto muito e no mais …Acho que é inveja de quem não teve a idéia ,pecado é não ver :
    _IGNORANCIA NAO…

  • regina diz: 29 de maio de 2014

    Seja evangélico ou não o fanatismo de algumas pessoas pode causar ódio, preconceito, guerra tudo que é contra os princípios de Deus !!! Por favor a novelinha é linda, e para os mais conservadores não tem os “gays” pois alguns reclamam que a globo “impõe” praticamente em todas as suas novelas, é bem leve e realmente pelo menos para mim me faz esquecer por alguns momentos, as agruras do dia a dia….

  • Luciana diz: 30 de maio de 2014

    Onde esta o amor ao próximo que Jesus nos ensinou? Li todos os comentários e na maioria constam ofensas! Vamos ler e estudar a BIBLIA e por em pratica os ensinamentos de Deus.

  • Tâmara diz: 6 de junho de 2014

    Gente não é que só os evangélicos estão certo mas e que cremos na palavra de Deus e aquele que se diz de disfarce e só da boca para fora, como muito que escreveu essas publicações que acredita em Deus mas não da ouvido a palavra de Deus infelismente vai sim para o inferno fazer o que vcs só sabe criticar mas não quer conhecer a verdade.
    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará
    Bem aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia,e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo.Apc 01:03

  • Paulo de OXÓSSI diz: 7 de junho de 2014

    Bom acho que a conversa já esta indo pra criticas contra a emissora de tv!
    Vamos voltar ao inicio onde a irmã falou que umbanda e coisa do diabo e esta sendo representada em uma novela!Vamos voltar ao inicio onde uma religião milenar esta sendo defamada e umilhada !Vamos voltar ao inicio onde se vê pura e ignorante descriminação religiosa!
    Pelo que se sabe sobre pesquisas feitas por arqueólogos e pesquisadores a UMBANDA tem em torno de 5.580 anos !Seus primeiros escritos estão no Upanicha livro sagrado da Índia cultuado pelos Índus na fé Induista ! Onde se traduziu que :UM= Ser único, Criador, DEUS : BANDÀ= Ao lado ,estar ao lado,acompanhar,imitar,aprender.
    Então pode se dizer que UMBANDA se traduz ESTAR AO LADO DE DEUS !!!
    Como Umbandista praticante,levo aos meus filhos estas palavras para que pratiquem a fé,amor e caridade e levem a aqueles que se interessem em fazer caridade e evoluam para uma vida e pós vida melhor! Ensino tudo o que aprendi sobre minha religião e todas as outras.
    Digo para jamais se aproveitarem da religião e nunca cobrarem nada nem dizimo,porque o dom que DEUS te deu de graça voçê tem de praticar de graça!
    Nunca de falsa perspectiva a alguém,sempre use de cinceridade!
    A aqueles que mal lhe disserem,os abençoe em nome de OLORÚM (DEUS) !
    A aqueles que lhe rogam pragas,os abençoe em nome de OXALÁ (JESUS CRISTO)
    E aqueles que por ventura vier a lhe ferir de morte ,os abençoe em nome de IFÀ (DIVINO ESPIRITO SANTO)
    UMBANDA É FÉ,CARIDADE,AMOR!
    UMBANDA NÃO MATA,UMBANDA NÃO AMARRA,UMBANDA NÃO DESTRÓI,UMBANDA NÃO JULGA,UMBANDA NÃO CONDENA…
    UMBANDA É SIMPLESMENTE UMA FOÇA NATURAL CRIADA PELO MAIOR DE TODOS NOSSO GRANDE PAI DEUS DE TODOS.
    QUEM DISCUTE SOBRE RELIGIÃO ,É PORQUE NÃO TEM CERTEZA DE SUA PRÓPRIA.

    ASSÈ Ò

    Paulo de OXOSSI

  • charles diz: 9 de junho de 2014

    Pelo que estou vendo, não demorará muito para que o Brasil vire uma Irlanda do Norte ou pior, uma franquia do nazismo, pois a intolerância de parte dos evangélicos com outras religiões e a busca constante por culpados e demônios em tudo que se vê está fazendo com que qualquer um que não pense como eles seja perseguido. Quem diria que isto ocorreria em pleno séc.xxi?

  • Castilho diz: 14 de junho de 2014

    E desde quando umbanda e candomble é religiao, outra coisa essa globo sempre foi envolvida com meios diabólico só não vê esses “cegos”porque estão vendados pela escuridão que os demonios colocam, pois ele veio para enganar, mentir e roubar e destruir tudo que Deus criou….mas está escrito que tudo isso há de acontecer
    globo e você. ..o diabo tem tudo haver….CUIDADO!!
    .xr8f

  • Victoria Silva diz: 16 de junho de 2014

    cara isso é pura besteira,eu tinha ouvido falar nesse boato,e entao resolvi pesquisar,eu nao to criticando a religiao de ninguem mas basta vc jogar no google o significado dos nomes dos personagens da novela(um por um,ou todos de uma vez)na umbanda e somente o significado do nome mesmo para ver a diferença foi assim que eu fiz,e pode crer,é muito diferente os significados de ambos tanto na umbanda quanto somente o significado se eu,que tenho 12 anos enxerguei isso pq vc que é adulto não enxerga?

  • Paulo Santos diz: 17 de junho de 2014

    Umbanda é e sempre sera religião sim!!!
    LEI Nº 12.644, DE 16 DE MAIO DE 2012.

    Institui o Dia Nacional da Umbanda.

    A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1o Fica instituído o Dia Nacional da Umbanda, que será comemorado, anualmente, em 15 de novembro.

    Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Brasília, 16 de maio de 2012; 191o da Independência e 124o da República.

    DILMA ROUSSEFF

    Anna Maria Buarque de Hollanda

    Luiza Helena de Bairros

    CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1.988 ARTIGO 5º § VI

    § VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na
    forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.
    Crimes Contra o Sentimento Religioso ( CCSR )
    (Artigos 208 a 212 do Código Penal)
    Dos crimes contra o sentimento religioso e contra o respeito aos mortos.
    Art. 208. Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática.
    de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso
    “Se há emprego de violência (física) a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da pena correspondente à violência. ”
    Art. 1º Os arts. 1º e 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passam a vigorar com a seguinte redação:
    “Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.”
    “Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
    Pena: reclusão de um a três anos e multa.
    No caso de discriminação religiosa, a vítima deve
    ligar para a Central de Denúncias (Disque 100) da
    Secretaria de Direitos Humanos.

  • Enilde diz: 18 de junho de 2014

    Sou Católica Apostólica Romana e praticando, acho a Novela linda, cheia de coisas boas, cenários maravilhosos, personagens suaves, leves linguagem simples, quanto ao que entende por umbanda a evangélica que postou esse comentário mal colocado, tenho a dizer que os evangélico(digo os que procedem como ela), fazem o que quando dizem que o Espírito Santo estar no momento do culto curando e tirando o demônio das pessoas? Acho que é semelhante a reunião(acho que e assim que se chama)dos que são adeptos da Umbanda e na missa de cura e libertação.
    Sinceramente espero que as pessoas sejam fraternas, creiam em DEUS afinal se DEUS pedir que todos os venha ao combate em seu nome acho que católicos, evangélicos de todos os seguimento, cristãos e umbandista com certeza estaria prontamente presentes ao chamado de DEUS porque DEUS somente e amor.

  • monique quaresma diz: 13 de julho de 2014

    SOU PROTESTANTE, EVANGÉLICA E NO MAIS POPULAR CRENTE. NÃO SOU INTOLERANTE, DESOCUPADA E MUITO MENOS PRECONCEITUOSA.MAS CONFESSO QUE ME SENTI RIDICULARIZADA POR AQUELES QUE POSTARAM TANTOS ARGUMENTOS SOBRE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, USANDO OS MESMOS ARGUMENTOS PRECONCEITUOSOS E COVARDES. AO CONTRÁRIO DO MUITOS PENSAM, NUNCA CRITIQUEI NINGUÉM MAS JÁ FUI MUITO APONTADA, TAXADA COMO “SANTINHA”, MENOSPREZADA POR GRUPOS NA ESCOLA POR ESCOLHER NÃO PRATICAR AS MESMAS PRÁTICAS DA MAIORIA. SERÁ QUE DAQUI ALGUM TEMPO AINDA TEREI LIBERDADE DE EXPRESSAR O QUE ACREDITO OU SEREI OBRIGADA A DECLARAR SÓ O QUE ME PERMITIREM DIZER?

  • Cassio diz: 15 de julho de 2014

    Sou evangélico, protestante. O que a pessoa, que não conheço, postou, PRA NÓS é o correto. Não enxergamos Deus africanas, e em tantas outras, por vários motivos: principalmente o politeísmo, o qual a Bíblia condena veementemente. Essa é nossa visão. Não vejo porque essa visão não possa ser compartilhada em nosso “meio”, visto que, com toda certeza, a moça que postou sobre isso estava endereçando aos que professam a mesma fé que ela. Além do mais, uma rápida pesquisa no Google sobre o nome dos personagens, pode ser constatado que realmente a novela está cheia de nomes diretamente ligados ao candomblé/umbanda, o que faz com que a declaração “A Globo esclareceu que a novela não tem nenhuma ligação com a Umbanda.” seja mentira. Agora, se há mentira, acho que tem algo errado, né?! Ademais, respeitar é simplesmente aceitar a escolha do outro e não “não ser contra”, como acho que deve ser o conceito de vocês a respeito. Abraço.

  • Wesley diz: 15 de julho de 2014

    Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça e sim ter a vida eterna………… Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao pai senão por mim (JESUS)

  • Luísa Floriano diz: 2 de agosto de 2014

    Acho que ALGUNS evangélicos têm certa intolerância com outras religiões, ALGUNS querem impor de certa forma a religião deles! Não existe apenas o evangelismo no mundo ALGUNS precisam respeitar as outras crenças e se aprofundar mais em sua própria religião!!

  • July Werneck diz: 2 de agosto de 2014

    Vão arranjar o que fazer ao invés de criticar as crenças alheias!! Concordo com o que a Luísa Floriano disse!! Ela foi objetiva e direta!!!

  • aurea diz: 23 de agosto de 2014

    Olha gente oq eu acho é q os evangelicos Deveriam cuidar é da sua própria salvação , eles acham q só eles q estão certos , q tudo oq o pastor fala é a verdade , e de tudo um pouco acham q só eles estao com a razao … Eu sou uma prova disso fui evangelica a muito tempo , e hoje sou COM ORGULHO UMBANDISTA .. Posso dizer q antes eu julgava , agora eu sou julgada meu , nao tem nada a ver , os crentes deveriam é prestar mais atençao nos pastores roubando dinheiro doq nas religioes alheias q sao Realmente simples humildes e CARIDOSAS

  • feliciano diz: 6 de março de 2015

    Parabéns AUREA, li seu texto, conheço pessoas que eram evangélicas e hoje foram para o Espiritismo, vc. é uma pessoa inteligente; Fui Católico 40 anos sou de formação Kardecista, hoje estou trabalhando em uma casa de Umbanda; Nosso dirigente é uma pessoa maravilhosa, a casa fazem um trabalho maravilhoso, viajo 100 quilômetros para trabalhar nessa casa, só vale a pena, eu e minha esposa somos muitos felizes. Fique com Deus.

  • Geciara Barbosa diz: 2 de outubro de 2015

    Não podemos generalizar. Sou evangélica e na minha crença ensina a ter amor ao próximo. Tudo que falaram contra o “evangélicos” pode ser fato,pois o joio tem que crescer junto ao trigo. Muitos não vivem oque prega e nos faz ser ridicularizados. Na Bíblia diz que apareceriam os falsos profetas,que ia proferir mentiras e enganos justamente pra acontecer isso. Em todas as religiões terá perseguições, estamos em uma sociedade e temos que lidar com as diferenças. Graças a Deus estou em um lugar onde prática o amor a Deus acima se tudo e o próximo como a nós mesmos. Meu pastor tem uma visão diferente, não está preocupado com o dinheiro e nem é usado do psicológico da pessoa para estorqui-la. Ele ora pra todas as pessoas,inclusive para os de outra religião. Meu irmão é da umbanda e nós nos damos super bem. Temos que falar só o que sabemos. E quanto ao dízimo, pelo menos onde eu congrego não é pregado sobre. Pois se vê entrar em um bar lá eles vão saber que na igreja tem que dar dízimo. Nossa preferência são pessoas e não dinheiro. Quanto a novela. Quem não concorda nao assista. Fiquem todos na paz!

Envie seu Comentário