Uma história que já começou errado não pode mesmo ir muito longe. Foi assim no passado, com os jovens Helena (Bruna Marquezine) e Laerte (Guilherme Leicam), primos em primeiro grau que viviam uma relação doentia.
Anos depois, o já adulto Laerte (Gabriel Braga Nunes), se encantou por Luiza (Bruna Marquezine), filha de sua ex-noiva. E aí, é claro que a família inteira resolveu ficar contra a relação, já conhecendo o histórico violento do flautista.
Helena (Júlia Lemmertz) e Virgílio (Humberto Martins) alertaram, Chica (Natália do Valle) orientou, Clara (Giovanna Antonelli) aconselhou, mas nem assim Luiza se convenceu de que estava entrando numa fria. Pelo contrário, parece que faz de propósito só pra confrontar a família.
Mas essa segurança toda só vai durar alguns capítulos, segundo a colunista Patrícia Kogut. Pressionada de todos os lados, Luiza procura Laerte e pede um tempo na relação:
- Eu lutei para conseguir derrotar esse sentimento de culpa, mas são muitas vozes contra a minha única voz. Minha mãe pode até estar sofrendo, acredito que esteja, mas conseguiu me virar o rosto, sem uma palavra, mas com um gesto que valeu por mil coisas que ela poderia ter dito. Meu pai parece tolerante,mas sei que está sofrendo muito com essa nossa aproximação. Minha avó foi mais clara, foi direta. Minha família toda, meus melhores amigos. Meu Deus, não tenho ninguém a meu favor, ninguém do meu lado, torcendo por mim. Do seu lado a mesma coisa. Sua mãe não me suporta e não faz segredo disso pra ninguém. Disse na cara da minha mãe que não quer que eu me aproxime de você, minha avó me contou. Não tem ninguém que aprove o nosso amor!
Laerte ainda tenta insistir, mas Luiza diz que o melhor para os dois é mesmo se afastarem por algum tempo.
Só quero ver se Laerte vai se conformar com esse rompimento. Possessivo do jeito que ele é, vai continuar perseguindo a menina e pode transformar a vida dela num inferno, do mesmo jeito que fez com Helena no passado.