Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Em Família: Cadu fica curado após transplante e se interessa por Verônica

02 de maio de 2014 42
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

Todo mundo sabe que Clara (Giovanna Antonelli) só não se separou de Cadu (Reynaldo Gianecchini) ainda por pena. Afinal, o rapaz tem um grave problema no coração e seria muita sacanagem ser abandonado pela mulher logo agora.

Nos próximos capítulos, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, Cadu vai realmente precisar de um transplante de coração. Manoel Carlos aproveitará uma tragédia da vida real na novela.

A trama mostrará a história de um operário que morreu após cair de um andaime. O caso lembra o acidente ocorrido no final de março no estádio Itaquerão, em São Paulo, quando um homem sofreu uma queda fatal durante as obras.

A vítima sofrerá morte cerebral, dando a chance de Cadu receber um novo coração. Apesar da tensão sofrida pela família, tudo corre bem durante a operação.

Todo esse drama aproximará Cadu de uma nova pretendente. Verônica (Helena Ranaldi) passará a visitar o chef no hospital e os dois ficarão cada vez mais próximos. Ela, rejeitada por Laerte (Gabriel Braga Nunes). Ele, quase perdendo Clara para Marina (Tainá Müller). Dois corações partidos que podem muito bem acabar se encontrando, dando início a uma nova história de amor.

Eu, particularmente, gostei mais da química de Cadu com Verônica do que com a médica Sílvia (Bianca Rinaldi). O que vocês acham?

Bookmark and Share

Comentários (42)

  • viviane diz: 2 de maio de 2014

    Pena nada ele ama os dois,tanto é que anda dizendo isso,e antes da Marina ela amava e era feliz com o marido,ainda sou Clara e Cadu,nada a ver com a Veronica,ela tinha que ficar com um músico lindo e da idade dela.

  • viviane diz: 2 de maio de 2014

    Corrigindo acima ela* e não ele,ela ama os 2,ou seja ta indecisa,quando há indecisão,há chance de renovar o amor.

  • Marta diz: 2 de maio de 2014

    Eu já penso diferente, qdo. há dúvida não há certeza do amor, sendo assim a melhor coisa é seguir em frente e ver o que a vida nos reserva.

  • TAMARA diz: 2 de maio de 2014

    Clara vive no eterno “não trepa e não sai de cima”, vulgarmente falando. E isso é totalmente comum,principalmente no caso dela que apesar das dificuldades, o casamento ia bem. Só aconteceu dela se interessar por outra pessoa. Não me agarada o envolvimento dela com Marina, pois acho toda a abordagem da Marina muito fora do real. Na intenção de abordar sutilmente o assunto ( assim como aconteceu com Felix e Nico) o autor acabou deixando este envolvimento muito fantasioso.
    Mas é o proposto pela novela e aceito numa boa.
    Até que eu gostava do envolvimento do Cadu com a Silvia,mas acredito que pela historia ele tem muito mais a ver com a Verônica que sofre o mesmo mal dele: rejeição pela pessoa amada.

  • Mayra diz: 2 de maio de 2014

    Só tenho uma coisa a dizer sobre isso: sabia que Maneco não ia me decepcionar…rsrs perfeito! É a brecha p Clara finalmente se decidir e ficar com a Marina…coisa mais linda o amor das duas…e não me venham os falsos puritanos dizer que Marina é “destruidora de lares”, a Marina só entrou na vida da Clara pq a mesma permitiu, qdo um não quer nada acontece..
    Beijos a todos! “Clarina é vida e é o que faz a decepcionante novela do Maneco ainda ter salvação!”
    Oremos!

  • Marcela diz: 2 de maio de 2014

    Por um lado ajuda na história da Clara, que agora tem um motivo mais concreto para entrar de cabeça no romance com a fotógrafa. Por outro, acho ruim porque a Clara devia ficar com a Marina por causa da paixão, ter se jogado na atração que vivia, não pq o marido desistiu. Estranho, Maneco, tá tudo mal escrito nessa trama.

    De qualquer forma, torço pela Verônica, já sofreu mto nas mãos do babaca do flautista e o Cadu é um cara bacana.

  • Simone diz: 2 de maio de 2014

    ACHO ÓTIMO CADU E VERÔNICA JUNTOS, ASSIM O CAMINHO FICA LIVRE PARA A CLARA E MARINA QUE SE AMAM E É O MELHOR CASAL DA NOVELA.

  • viviane diz: 2 de maio de 2014

    Não concordo com a união dos 2,mesmo porque não combina,embora os 2 sejam lindos,cabe a ela,o do mesmo nível,idade dela e profissão.Nem Cadu combina com ela,nem Silvia combina com Cadu,Cadu combina com a Clara,lindos os 2,perfeito.

  • Karla diz: 2 de maio de 2014

    Tmb gostei mais do Cadu com a Veronica! Nada a ver ele com a Silvia (que dá mais certo com o bebum do Felipe).
    Tomara que dê certo, Cadu e Veronica formam um belo casal!

  • Michaela diz: 3 de maio de 2014

    Que glória, ler isso! Eu também gostei mais da química entre eles. E eu disse isso primeiro, num comentário. Tá me copiando? Brincadeira. Isso quer dizer que pensamos iguais, as vezes. Acho bom, juntarem os dois mesmo, pois possibilita que Clarina volte com tudo! Todo mundo é feliz! Sem mais!

  • fatima diz: 3 de maio de 2014

    Ta começando a aceitar que Cadu,mereça outra mulher mesmo,pq a Clara é uma tola de ter dúvidas entre ele ou a Marina,e a Marina uma tola de ficar triste e nem querer trabalhar por causa de Clara,palhaçada isto.

  • saki diz: 4 de maio de 2014

    MC deve esta com dificuldades para prosseguir com a historia de Clarina, pois estacionou no tempo e espaço.
    Noticias da PATRICIA KOGUT: Manoel Carlos adianta: Sílvia vai amar Cadu e Clara continuará dividida.
    As indefinições amorosas envolvendo Clara (Giovanna Antonelli), Marina (Tainá Müller), Cadu (Reynaldo Gianecchini), Sílvia (Bianca Rinaldi), Felipe (Thiago Mendonça) e Gabriel (Miguel Thiré) vão continuar. Quem adianta é o autor de “Em família”, Manoel Carlos:

    - Por enquanto a ciranda vai ser esta: Felipe e Gabriel amam Sílvia, que vai amar Cadu, que ama Clara, que ama Cadu e Marina. Obviamente essa ciranda vai sofrer alterações até o final da novela. Mais de uma vez até. Mas ainda não posso garantir qual seja.

    Maneco diz ainda que Felipe deve abandonar a bebida nos próximos capítulos da novela:

    - Ele ainda está na fase de beber para ter coragem. Vai precisar curar-se do alcoolismo para ser um pretendente que Sílvia possa levar a sério. Acredito que ele vá deixar de ser dependente de álcool precisamente para criar essa possibilidade.

    Sobre o casal “Clarina”, sucesso nas redes sociais, o autor garante que o afastamento das duas não é uma forma de testar o retorno do público:

    - O afastamento é por conta da própria condição de Clara: casada e com um filho. E, para complicar, com um marido precisando dela dia e noite. Deve-se à dúvida verdadeira que ela tem de escolha, uma vez que ama Cadu e ama Marina.

    Eu já entrei em parafuso com essa historia dela tá dividida, na real ela AMA Marina e tem pena, respeito, amizade, solidariedade, companheirismo para com o Cadu. Essa semana ele vai fazer o transplante e fica curado, tudo bem que após o transplante exige cuidados e ela tem que fica ao lado dele, mas depois disso ela ainda vai esta dividida, MC tá querendo leva o romance delas em banho maria só pode. Tá na hora de aparecer uma mulher rica, charmosa, sedutora que goste de Marina deixando Clara contra a parede para balança com as estruturas daquele estúdio. Alguém com o intuito de ajudar Marina que passa por dificuldades financeiras e que ainda goste dela. Continuo na torcida Clarina (FOREVER), mas quero ver o circo pegar fogo no núcleo delas, Vanessa nem conta mais como concorrente Marina foi bem “clara” ontem (03/05) dizendo que o tempo dela passou.

  • saki diz: 4 de maio de 2014

    E quanto ao Cadu espero que ele fique curado e seja feliz com Verônica ou Silvia tanto faz, o importante e ele abrir caminho para o casal Clarina fica junto de vez.

  • Elis diz: 4 de maio de 2014

    Quisera eu ser rejeitada por um traste como o Laerte e cair nas graças de um Gianechinni da vida…

    Isso que eu chamo de sorte! rssrs

  • Michaela diz: 4 de maio de 2014

    Eu acho que o Maneco tá testando a paciência do público, com essa de copiar Shakespeare em Sonhos De Uma Noite De Verão. Sacanagem, Maneco! Isso que dá torcer por casal sapatão da Globo! Dum lado, tem as redes sociais, que tem Clarina como as queridinhas. Por outro, tem as tias do sofá que são a favor da família. Eu acho que a Clara merece ficar sozinha! Acabou minha paciência! Nem me venha dizer, sr. Maneco, que a Clara ama o Cadu como homem porque não ama! Ela ama a Marina, senão não ficaria pensando tanto nela, não ficaria com aquele olhar idiota, com as pernas bambas… (como diria minha amiga, não ficaria com graça, se amasse o marido) Isso sim, é amor, desejo, paixão! Eu nunca vi ela ficar toda boba pelo marido. Quando a gente ama, não tira a pessoa da cabeça, olha fotos dela, fica idiota perto, quer abraçar, beijar… Ah, o sr. Maneco virou tio do sofá e resolveu acabar com Clarina! Que o Cadu fique com a Silvia! E que a Marina fique com quem realmente a mereça. Eu. Ops… Desculpem, que ela fique com uma linda atriz, tipo a Débora Falabella, que pode fazer uma pontinha na novela, e poderia se chamar Michaela… Combinou tanto, que até rimou… Sem mais!

  • Michaela diz: 4 de maio de 2014

    Desculpem,ato falho, que o Cadu fique com a Veronica! Agora, sim, sem mais!

  • Livia diz: 4 de maio de 2014

    Concordo com você Saki, o MC está deixando de aproveitar um núcleo riquíssimo, como é esse de Clarina. Como você bem disse, ele poderia muito bem colocar uma mulher na vida da Marina, que tentasse seduzi-la, pelo menos fazer a vida dela mais agitada, pois ela está sofrendo muito por essa espera da Clara. Com certeza iria ficar muito mais interessante.O que ninguém aguenta mais é essa indecisão da Clara, ela tem que perceber que pode ficar sem o grande amor da sua vida. Tem que abalar as estruturas da Senhora Autocontrole ( Clara ). Chega de tanto sofrimento para a coitada da Marina.

  • An diz: 4 de maio de 2014

    “- Por enquanto a ciranda vai ser esta: Felipe e Gabriel amam Sílvia, que vai amar Cadu, que ama Clara, que ama Cadu e Marina. Obviamente essa ciranda vai sofrer alterações até o final da novela. Mais de uma vez até. Mas ainda não posso garantir qual seja. ” Manoel Carlos

    Oi!? Dois homens amam uma mulher, noiva de um deles, essa mulher ama um homem casado, que ama a esposa, que ama o marido e ao mesmo tempo outra mulher. Entendi. Bem, pelo menos decidiu quem é o mocinho da história – O Santo Cadu (fiel e transplantado). Fala sério. Que balaio de gato . Sem falar, que o autor está acabando com a Clara, transformando a já confusa personagem em uma lunática indecisa bissexual ( que sequer sabe como é fazer amor com outra mulher) . Não contente, o MC também está detonando a Marina, em cenas em que ela vem aparecendo cada vez mais uma menina mimada, insegura e uma profissional inconsequente. Construção e desconstrução dos personagens está bombando. Vou tomar uma taça de vinho antes da novela começar todos os dias para ver isso ajuda descer esse roteiro cada vez mais indigesto ou voltar de vez para a TV Cabo.

  • Mel diz: 5 de maio de 2014

    Lamentável a rejeição do próprio autor com a novela!
    1.Cadu, bon vivant, de repente virá esposo dedicado, pai presente e homem trabalhador. Por aí, já se vê como a novela se perdeu, as situações e ou mudanças são simplesmente jogadas na tela.
    2.Marina, passa de mulher decidida, forte para um muro de lamentações. Tudo bem que a paixão mexe com a pessoa, mas tenha dá, do jeito que foi passado ficou um porre.
    3.Clara, estava virando uma mulher do seu tempo e agora nem confusa, na verdade, a personagem perdeu o rumo. É óbvio que não era o momento de largar o Cadu, ele precisava de apoio, só que Clara parou no tempo, deixou de batalhar pelo que quer.

    Estão vomitando cenas todas as noites, dá a impressão que a direção perdeu o interesse pelo trabalho e quer se livrar logo da novela.

  • Joana Ribeiro dos santos diz: 5 de maio de 2014

    eu acho muito legal essa novela… acho horrivel duas mulheres s e apaixonarem se fosse para isso acontecer deus tinh criado o mundo so para mulhers ou so para os homens, e um absurdo q duas mulheres ou dois homens possam sentir atrassam umns pelos outros… Acho legal o autor insentivar a doaçao de orgao….Parabens otima novela :)

  • abreu diz: 6 de maio de 2014

    Clara e Marina devem viver esse amor,lindo e maravilhoso que é tão raro de acontecer.(o encontro de duas almas em uma só)Torço muito pelas duas,que estão fazendo um papel belissímo. Parabéns Tainá e Giowanna.

  • maike diz: 6 de maio de 2014

    Se fosse eu ficaria com as duas e formava um triangulo amoroso

  • Priscila diz: 6 de maio de 2014

    Nossa gente!!!
    Eu achei q o Cadu ia morrer durante o transplante!!!
    Que dose!!!

  • Deus é Fiel diz: 6 de maio de 2014

    A Clara sente tensão por Marina, mas não a ama. Ela ama mesmo é Cadu que teve um filho com ela. E Clara iria se separar com Cadu por quê estavam brigando com ciúmes, não por que sentia pena, e ela estava (pensando) em se separar. Aí ela não pensou mais isso pois ele parou de brincar, com aquela doença. Ele não pode ficar com Verônica pois tá na cara que ele é ‘louco’ por Clara. Clara sente um sentimento por Marina sim, mas é só tensão como eu já disse, só paixão, desejo. Ela ama é Cadu teve filho com ele, ela tem compaixão por ele, amor, pela a Marina apenas desejo, amizade, tensão! Eu quero o casal Clara e Cadu. Marina pode ficar com aquela menina do cabelo vermelho mesmo, elas já tiveram um caso. Essa é minha opinião!

  • Sofia Mendes diz: 6 de maio de 2014

    Acho ridículo.Um situação forçada e irreal.Ninguém na realidade tem um comportamento assim.Todas as pessoas que transgridem regras, normas e dogmas tem um fim muito triste:desprezo, arrependimento, depressão e morte.

  • joana diz: 6 de maio de 2014

    Ai que tudo fiquei super emocionada com a cena tudo muito real quero que fique com a medica

  • Aline Cristina diz: 6 de maio de 2014

    Eu particularmente adorei por que não é justo ele ficar sofrendo por uma pessoa assim..

  • Eddy Rodrigues diz: 6 de maio de 2014

    Meu querido Manoel Carlos.
    A Paz que esteja com você….
    Simplesmente,eu até gosto de assistir essa novela “em Família”,mas acho que não é bom o bastante para cada de um personagem fazem os erros pelo que o casal sofre e se separa. O Felipe deve abandonar o álcool e está acabando de beber,mas vai dar o certo,o doutor possa lutar no amor por Silvia e tem a coragem de declarar para a doutora,porque acho que mesmo ele sempre está triste sozinho sem o lado.
    Lindo,o Cadu vai gostar muito de conversar com a Verônica e pedirá a doce pianista para ficar juntos tão muito bom….
    Obrigado pelo carinho….
    Jesus ama vocês!!!

  • natalia diz: 6 de maio de 2014

    Acho um absurdo a novela ta incentivando uma mulher abandona sua familia pra viver com outra mulher. Porque nunca se mostra ao contrario sempre tem que ser a favor .nao tem nada haver….sem preconceito mas achl que a novela deveria mostrar mas ao contrario uma coisA mas proximA da nossa realidade.

  • gesica Almeida diz: 6 de maio de 2014

    Eu acho que vale tudo para ser feliz,para que fica em um relacionamento que não esta dano certo,e fica infeliz,também a gente não escolher quer vai se apaixona independente da sua sexualidade seja ela qual for…também acho quer o cadu vai tem um grande final feliz…

  • Dani Lima diz: 6 de maio de 2014

    Acredito que tudo ficará melhor se a família de restaurasse, S2. cadu e clara. nada mais lindo que um casal q se ama passar por cima doa obstáculos e voltar a ser feliz. enquanto a marina encontra outro amor.

  • Val diz: 6 de maio de 2014

    Não acho que a Silvia não tenha tido quimica com o cadu, seria legal a médica se apaixonaria pelo paciente. tentaram unir o Felipe com a Silvia, estes sim não tinham quimica alguma, Acho até que o erro foi na escolha dos papéis, o cadu deveria ser o médico e o Felipe seria o Cadu, pois o Felipe não tem quimica com a Silvia, mas se fosse o Gianecchini acho que teriam sim, e a propósuto acho a Veronica uma chata, ele deveria ficar com alguém liado as artes de açlguma forma, ela e o personagem do cadu nada a ver

  • Val diz: 7 de maio de 2014

    Não acho que a Silvia não tenha tido quimica com o cadu, seria legal a médica se apaixonaria pelo paciente. tentaram unir o Felipe com a Silvia, estes sim não tinham quimica alguma, Acho até que o erro foi na escolha dos papéis, o cadu deveria ser o médico e o Felipe seria o Cadu, pois o Felipe não tem quimica com a Silvia, mas se fosse o Gianecchini acho que teriam sim, e a propósuto acho a Veronica uma chata, ela deveria ficar com alguém ligado as artes de alguma forma, ela e o personagem do cadu nada a ver

  • vania diz: 7 de maio de 2014

    Estou achando um absurdo, luiza se relacionar com o ex e grande amor de sua mae…. e a marina estar destruindo uma família…. se clara fosse sozinha ai sim ficaria perfeito para marina……. ma

  • JASON diz: 7 de maio de 2014

    Essas novelas deveriam chamar Sodoma e Gomorra. VERGONHA, SEM PUDOR. INFELIZMENTE ACABOU O RESPEITO QUE EXISTIA. ONTEM VER DOIS HOMENS SE AMASSANDO, NO METRO, FOI HORRIVEL. FAMILIAS TAMPANDO OS OLHOS DAS CRIANÇAS. E TODO MUNDO FALAR NA TV QUE ISSO É NORMAL. ME DESCULPA NENHUM PAU E MÃE QUER ISSO PARA UM FILHO OU UMA FILHA. Me perdoe se ofendi alguem.

  • lene diz: 7 de maio de 2014

    Amei…. ele merece…

  • luciene diz: 7 de maio de 2014

    Muito bom gostei eles formao um lido casl agora vou torse para que de serto oromance dos dois

  • Eddy Rodrigues diz: 8 de maio de 2014

    Meu querido autor.
    A Paz que esteja com vc.
    Acho que cada de uma pessoa tem uma opinião sobre essa novela com o autor Manoel;mas está tudo bem com ele. Infelizmente;essa novela em Familia não e bom o bastante para sentir tão triste;porque acho que cada de uma família tem um problema com confusão pela paixão; traição,ciúme e se separação.Lindo,essa família aprende unir o amor e perdão para viver toda a vida,mas essa novela e tão legal.
    Me perdoa,querido Manoel Carlos.
    Um forte abraço.

  • ana paula diz: 8 de maio de 2014

    Não concordo que a Clara ama a Marina, ela so sente uma paixao antes era admiração uma mulher forte admirada por todos com um grande trabalho, acredito que ela queria ser como ela… mas amor mesmo ela sente pelo Cadu, porque o amor é isso altos e baixos, dificuldades, carinhos, companheirismo, respeito, amizade, duvidas em fim sentimento que so com tempo, so com a convivencia se tem. Fora que a MARINA NÃO DA UM TEMPO NÉ afinal nem com o cara doente ela se toca, ela não é boba sabe bem que a Clara ama o Cadu e que se sente sentindo ATRAIDA por ela, podia se tocar e deixa-los em paz. Espero que o Cadu fique com a Clara e Marina continua a sua vida sem leis e todos sejam feliz que é o que importa ne?!

  • Cacau diz: 11 de maio de 2014

    Ah para vai,nada a ver Cadu se interessar por Verônica,isto é desculpa,para Clara e Marina ficarem juntas,absurdo total,Clara tem uma linda e feliz família e ela tem que preservá-la,ela é humana,é falha e por isso teve essa recaída por Marina,que é uma conquistadora,e quem a merece de fato,quem sempre a amou e sabe td sobre ela é a Vanessa,essa sim,a ama,a valoriza,então,por favor Sr.Manoel,deixa Clara como estava com a família,não destrua a família,que é o maior presente de Deus,não importa se fulana,deixou tudo,superou td e está casada com uma mulher,o que importa na mídia,é valorizar a família que tem sido muito desvalorizada pelas pessoas e mídia.

  • Luana diz: 12 de maio de 2014

    As novelas do Maneco sempre foram as minhas preferidas, ele conseguia se superar a cada novela, a cada capitulo, mas infelizmente me decepcionei muito com essa novela, em vário aspectos, com relaçao ao romance Clara e Marina principalmente, não tenho nada contra o homesexualismo, pelo contrario, gostava muito do romance entre Nico e Feliz, mas no caso das duas ( Clara e Marina) não vejo quimica entre elas, a Clara ja é cadada, tem marido e filho maravilhosos, nada haver destruir isso tudo por esse romance sem sal, se isso acontecer largo de mão essa novela de vez e até a proxima novela das 9 que eu espero que seja melhor.

  • Rafaela diz: 13 de maio de 2014

    GOSTEI DE SABER QUE CADU TERÁ INTERESSE POR VERÔNICA , OS DOIS SÃO BEM BACANAS E MERECEM SER FELIZES.
    A CLARA TEM QUE RESOLVER O QUE QUER DA VIDA DELA. CADU E VERÔNICA BOA OPÇÃO.

Envie seu Comentário