Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Não diga! Globo descobre que público rejeita Laerte e Luiza de Em Família

13 de maio de 2014 74
João Miguel Júnior, TV Globo

João Miguel Júnior, TV Globo

As últimas pesquisas de opinião da Globo, segundo o Uol, apontaram um resultado surpreendente a respeito da novela Em Família: o público rejeita o casal formado por Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine). Tá, não é nem um pouco surpreendente, só se for pra direção e pro autor da novela…

Mas isso não precisava nenhuma pesquisa pra saber, já era uma tragédia anunciada. Ora, se o início da trama já mostrou aquele Laerte desequilibrado e obcecado pela jovem Leninha, como o telespectador poderia engolir um romance entre esse homem e a filha dela?

Está na cara que amor é o que menos existe ali. Ele procura em Luiza a namoradinha de sua adolescência, já que a garota é igualzinha à mãe, fisicamente e até no jeito de ser. Já a jovem Luiza só quer desafiar a família, sente a adrenalina do romance proibido. Nem de longe isso é uma linda história de amor.

Do jeito que a coisa vai, não consigo imaginar que caminho Manoel Carlos seguirá para tentar conquistar a simpatia do público. O próprio autor parece perdido dentro de sua história, sem saber que rumo dar a seus personagens.

O que vocês acham? Que tipo de virada Maneco poderia escrever para que os protagonistas deixem de ser tão odiados?

Bookmark and Share

Comentários (74)

  • kadu diz: 13 de maio de 2014

    ja comentei aqui se aposenta meneco essa novela e muito ruim

  • helena barcellos jacques diz: 13 de maio de 2014

    Nada, nao ha o que fazer,ou melhor,ha,acabar essa porcaria que eu estou louca praver umanovela. Desde que comecou e so filmeou noticiario.

  • Leonete diz: 13 de maio de 2014

    Estou feliz em saber que vão mudar esta história de Laerte ficar com Luiza, onde se viu isso promover conflito entre mãe e filha, é descabido isso. Laerte combina mesmo é a ex.

  • Simone diz: 13 de maio de 2014

    Este casal Luisa e Laerte realmente não emplacaram, acho que o autor deveria investir em CLARINA, porque todo mundo gosta e torce por este romance, na verdade elas que estão protagonizando a novela….

  • Manu diz: 13 de maio de 2014

    Vi rumores que ele vai matar a Luiza e o pai dela, pra Helena ficar com o Laerte. A novela tá muito sem noção.

  • Michaela diz: 13 de maio de 2014

    Olha, o Maneco, a Globo e a Família Brasileira destruíram o único casal de verdade da novela. Parece que a Globo e o autor querem dar murro em ponta de faca! Preferem investir num casal nada a ver do que investir em Clarina. Poderiam fazer o Cadu ficar com a Verônica e brigar com a Clara na justiça pelo Ivan. Mostrar o que uma família sofre de verdade, quando um pai e uma mãe se separam de seu parceiro pra viver um romance homoafetivo. Até agora, não vi o Laerte com a Helena. Eles não eram o casal principal? Cadê as cenas deles juntos, então? Até agora, só a Bruna Marquezini beija o Laerte. Como Helena e como Luiza… Onde a Júlia Lemmertz beijou ele? Se beijou, nem me lembro mais! Gente, mas que novela mais sem graça. Quando você pensa que vai andar, desanda de vez! Eu não entendo aonde estão querendo chegar porque querem fazer o Laerte de galã mas eu nunca consigo ver isso! Só vejo ele como um porco, que usa e abusa das mulheres a sua volta e acha isso o seu direito. Já elas, como inocentes, agem como se ele fosse o único homem do mundo! Em vez dele ser o galã, deveria ser o Cadu. Que é um bom homem e, apesar de ser muito preconceituoso, não faz isso. E o pior de tudo, é ver gente falando que Clarina é um casal ruim. Pelamor! Só por causa de um bando de idiotas, que resolveram colocar a culpa nelas pela baixa audiência… Sério, começaram a fazer 30s de cenas delas, colocaram mais cenas de sexo ardente, colocaram o Cadu como um bebê adulto sendo cuidado e amado pela mulherzinha, que adora ser mulherzinha, fizeram um bando de mudanças. E a audiência continua a mesma. E agora, a culpa é de quem? De Luerte, porque Clarina não tem nem cenas direito. Culpar o casal de sapatas é fácil. Quero ver agora, que não podem mais! Ah, quer saber… Sem mais!

  • Nhyala diz: 13 de maio de 2014

    Bem dito Michaela,

    Diminuiram Clarina, quase acabaram com a história delas pra investir num casal fadado ao fracasso… não era preciso tanto tempo para se darem conta disso.

    Para além de não funcionar como casal, não ter químia, os personagens não causam nem identificação, nem reação por parte de ninguém… isso pra não falar da história pra lá de ruim.
    Será que esse povo não vê o óbvio – era investir no “quadrado” Helena-Laerte-Virgilio-Shirley. O Laerte é um psicótico, e ainda por cima galinha… um galã de 5ª.

    Se precisam de galã masculino, Cadú é o melhor, pelo menos é do bem, e merece um recomeço – pode ser disputado pela Verônica e pela Sílvia. O Maneco já errou numa coisa – a transformação do Cadú deveria se dar à partir de agora, do transplante, mas infelizmente ele mudou do nada a personalidade dele pra tentar emplacar o marido bonzinho e dedicado (!). Seja como for, o recomeço dele depois do “novo coração”, depois do fim do casamento poderia render boas coisas….

    Casal protagonista só tem um, que vence disparado de todos os outros – quimica, atuações impecáveis, e uma história com muito para abordar… isso se eles não errarem mais.

    Não sei como, mas Maneco parece perdido em sua própria novela – será que eles não assistem aos episódios pra ver o óbvio?

  • Ionara diz: 13 de maio de 2014

    Michaela, acho que o problema não é casal X ou Y, novela não gira em torno só de um casal, É a trama é ruim mesmo, a novela é toda problemática.

    Enfim, sobre a notícia: quando eu via as chamadas dessa novela, eu achava que seria uma grande história de amor entre Helena e Laerte. Sei lá, seria legal se o Laerte voltasse pra disputar a Helena com o Virgílio, Clichê? É, mas seria melhor do que essa bagunça. Desisti dessa novela faz tempo. Eu realmente gostaria de ver o desenrolar da história entre Helena, Laerte e Virgílio e a Shirley infernizando. Aliás, a Bruna que fez um ótimo trabalho na primeira fase nem precisava voltar como filha dela Helena, poderia ficar só como jovem Helena, seria um marco na carreira dela. Talvez se a filha da Helena se envolvesse com o filho do Laerte, sei lá, seria mais interessante. Aliás, quem homenagem é essa que Maneco faz a Lilian Lemertz negligenciando sua filha com uma personagem apagada e chata? Era pra ser uma grande personagem, considerando que ela é a última, era pra ela ter uma grande história.

  • Carlos diz: 13 de maio de 2014

    Não consigo ver as cenas desse casal é tudo muito tosco , espero que mude logo. Quanto a Clarina que história foi aquela da Marina querendo o Cadu junto e da Clara falando que ama os dois, pelo jeito tem grandes chances dos três ficarem juntos. O autor começa a ir para um caminho nada agradavel para o melhor casal da novela. O que sustenta essa novela são elas apesar de ter muita gnte que não goste seja por preconceito ou por clara ser casada em todas as enquetes e a maioria das pessoas que assistem a novelas parecem gostar delas o que é perfeito

  • Rosa diz: 13 de maio de 2014

    Acho que o Maneco se perdeu totalmente nessa novela. Eles deveriam fazer mais nova sobre a realidade que nosso pais vive olhem a malhação o que era antes e o que hoje nada a ver eles tentam inventar historias mas acabam se confundindo, nossa essas novelas da globo esta cada vez pior se começa bem se perde totalmente no meio….

  • Cecilia diz: 13 de maio de 2014

    Acho que o Maneco se perdeu no meio das histórias, no decorrer da novela, acabou ouvindo muito o público, não sei BEM o que houve, mas está muito nítido que eles vêm tentado melhorar a novela de qualquer forma mas só dão bola fora!!
    As melhores personagens são sem dúvida Marina e Clara, que poderia ter sido mais adiantada, essa questão da Clara estar indecisa já dura desde o inicio da novela e cansou….
    Luiza e Laerte dão nojo! Essa menina é muito abusada, muito atrevida, com 18 anos fala com a mãe sem o menor respeito, aliás com o pai também, porque deveria se envergonhar de se relacionar com o homem que tentou matar e enterrar o pai. Mas não… ela é muito topetuda e conta para ele como se todos tivesse obrigação de aceitar a felicidade dela, como se os pais quisessem a infelicidade. Merece um tapa na cara bem dado!
    Acho que não tem mais solução pra novela, já está na reta final e os resumos que leio continuam as mesmas baboseiras. Maneco se perdeu… começou bem, fez alarde, boas chamadas, mas não está cumprindo o prometido.

  • Valdemir diz: 13 de maio de 2014

    O Maneco deveria fazer o Laerte ficar com o Virgílio e a Helena com a Shirley. Imagina a reviravolta. kkkkkkkkkkk

  • maciene diz: 13 de maio de 2014

    Como gostar de uma novela com historia tão absurda como essa…Luiza se apaixona por Laerte,ex da mãe…até ai a imaginação da para acompanhar,mas o fato é que esse ex, enterrou o pai dela(Luiza) vivo,qualquer pessoa em pleno raciocínio normal,não aceitaria tal absurdo,ele foi um quase assassino,que bonitinho… ” vamos perdoar ele e colocar dentro de nossa casa,nossa filha vai casar com ele pois não guardamos rancor somos uma família moderna”.Helena é a única vilã pois não aceita como natural essa historia o.O. Até agora to sem entender essa comédia ou sera drama o.O.não to acompanhando todos os dias, pois tem hora que a novela desafia meu psicológico,fico enjoada,desligo a tv,pois assistir a novela “Dormindo com o inimigo”ops”Amigo da onça”ops”Amor a vida”ops…kkk …Casos de família ( Ele quase matou meu marido chegou a enterrar ele vivo… 20 anos depois minha filha quer ter um caso com Ele, ela acha normal… diz que eu sou insensata não sei mais o que fazer.)… Está no ar … EM FAMÍLIA !

  • daniele diz: 13 de maio de 2014

    eu gosto do casal não quero q se separem!

  • Andréia diz: 13 de maio de 2014

    Acho improvável que Maneco seja capaz de recuperar o meu interesse pela trama. São tantos núcleos problemáticos ou renegados – para favorecer um casal protagonista patético – que não vejo um concerto possível. E OS PERSONAGENS? O que dizer dos personagens?! Um fracasso geral. No meu caso, o melhor mesmo é acabar logo e dar lugar para a nova geração de autores.

    Mas o povo aqui opinou bem. Clarina deveria ganhar vazão, afinal, foi o único casal que despertou uma boa base de fãs e, em resposta, foi preterido para dar espaço a LuizzzZZzZa e LaertzzzZzz. Resultado: além da rejeição do casal principal, Maneco conseguiu enfraquecer a única história da novela que tinha torcida. Agora reverter essa situação será bem mais difícil, pois Cadu, além de um coração, ganhou uma personalidade polivalente que muda conforme sopra o ar no projac; Clara, por sua vez, mostra-se ora apaixonada por Marina sedenta por liberdade, ora esposinha feliz e tb já encheu o saco de muita gente. Gostei da ideia de Cadu ser disputado por Silvia e Veronica.

    Laerte e Luiza só tem uma solução mesmo: a morte. Ambos. Mas se for para escolher prefiro que Laerte morra. Nenhuma mulher merece esse traste em sua vida e ngm merece assistir mais uma vez mulheres disputando esse calhorda. Com a morte de Laerte, Luiza faz as pazes com a família e volta para o núcleo secundário do qual nunca deveria ter saído. Na ausência de Laerte, Shirley poderia cair matando em Virgílio.

    Isso é o que EU gostaria que acontecesse, mas o mais provável é que Maneco arrume uma doença ou deficiência física para algum dos dois afim de humaniza-los e o público sentir pena…ZzzzZZzzzzz

    ps.: Só AGORA a globo percebeu que esse casal não emplacou? Pelo jeito passam longe das redes sociais e de TODOS os sites direcionados ao assunto. Engraçado que os rumos de Clarina, que tinham uma rejeição social bem menor e setorizada, foram rápida e afobadamente alterados… O que será que isso significa?

  • ana diz: 13 de maio de 2014

    Tomara que o autor não separe o casal laerte e luiza, pois gosto muito deles.

  • paula diz: 13 de maio de 2014

    O casal devem ficar juntos.

  • Fernanda diz: 13 de maio de 2014

    Tudo bobagem. Na verdade nenhuma trama chama a atenção do telespectador e isto vem desde o início que ainda não tinha Luiza e Laerte. Alguns chegaram até a comentar que a melhor parte da novela foi a 2ª fase. Estão enganados. Quem não lembra que chegaram a encurtar a 2ª fase em 01 semana pq a audiência estava caindo cada vez mais? Tanto é assim que hoje a maioria das cenas são gravadas 24 horas antes de ir para o ar, devido aos problemas gerados na 2ª fase. Ou seja, a novela desde o início nunca teve audiência porque a trama em si é fraca e não irá subir dos 30 pontos, mesmo eles tentando modificar uma coisa aqui, outra coisa ali a dois meses do término. Pode ter alguns picos a mais por conta de algumas cenas, mas isso não sustenta uma boa novela que não tem uma boa história para surpreender.

  • Marilza Cardoso diz: 14 de maio de 2014

    Quero que o casal Luiza e Laerte fiquem juntos

  • LuizaeLaerte diz: 14 de maio de 2014

    Acho que o maneco devia dar as costas para esses que nao entendem nada de novelas porque afinal e ele que fez a novela dez do inicio e eu que so uma novelera de plantao quando vi a chamada da novela achei realmente que seria um fracaso mais depois que assisti a novela gostei muito mesmo dela e hoje nao perco nem um capitulo e so torcedora para que luiza e laerte fiquem juntos porque eles formam um casal lindo e devem continuarem juntos senpre acho e que o maneco devia dar mais atençao para o casal deles porque por ela ser filha da helena nao tem nada aver porque afinal helena se casou com virgilio que e um otimo marido e pai na novela e acho ate que essa novela ta falando o real oque pode e deve acontece o perdao porque ate onde sei recentimento e rancor nao levam a nada ou to errada ? e sobre a aceitaçao do casal clara e marina e logico que ia da certo e ia chama a atençao pra novela tamos no brazil um pais cheio de preconceitos que devem mudar e tem muita gente que pensa assim e apoiando o casal clara e marina tao fazendo isso mostrando que preconceito e coisa do passado que nao deve existir mais .mais mesmo apoiando o casal clara e marina torço e assisto a novela mesmo pelo casal laerte e luiza entao maneco nao muda o casal nao deixa os dois juntos eles tao otimos .

  • rafa diz: 14 de maio de 2014

    Nossa … To gostando de ver os comentários .. Rejeiçao total pra esse casal chato … Laerte galinha , ciumento, mandão , machista, conquistador barato, AFF.. Luiza metida, mimada, recém desmamada com mesada dos paispra viver e ter aquele apê e já se sente a independente… Ridícula , galinha , nojenta ….. O único casal que vale a pena investir o mais rápido possível é clarina… A clara tem que cair em si e tomar atitude nessa historia … Avançar na marina viver esse amor , beijar logo , dormir juntas logo , viver juntas e mostrar a beleza de um amor assim. As mudanças mais simples seria : primeiro desfazer esse casal ridículo , não sei como . depois Cadu tem que acordar tbm e aceitar que sua mulher não o ama mais ou que com a quase morte e uma segunda chance , ele queira ir em busca de algo maior do que o que a clara pode dar, Veronica é melhor que Silvia. Virgilio tem que parar de ser tao tonto e sonso ai que homem chato. A Shirley poderia desistir do Laerte fazendo ele correr atraz dela . não sei mas uma mudança radical poderia , quem sabe, melhorar as coisas na novela .

  • Brenda diz: 14 de maio de 2014

    espero muito que isso mude , nada haver mesmo oh , pai e filha juntos … isso é nojento .. preferia que envestisse no casal Clarina ,

  • vanessa diz: 14 de maio de 2014

    sabe vejo essa novela como um desrespeito a família pois uma filha que não leva em consideração os sentimentos da mãe e do pai é incompreensão pois o Laerte foi o grande amor da vida da mãe e o primeiro homem dela além deles quase de casarem ela esteve gravida dele e se não bastasse tudo isso o Laerte quase matou o pai dela a Luiza não espeita nada disso para mim este autor não sabe o que significa a palavra família e a historia era para ser de helena e Laerte como casal principal não vejo isso e esse amor todo que Luiza sente pelo Laerte parece falso e o Laerte sem comentários

  • Michele diz: 14 de maio de 2014

    Também acho a trama problemática, penso que a simbologia da Fênix deveria ser utilizada no renascimento do amor deles, Helena e Laerte, e não de renascer na filha dela, gente isso parece trama de novela de cunho espirita, não tá colando. Acho, que ele deveria ter voltado mudado, e lutar pelo amor da vida dele, sem aquela obsessão, e aí com as tramas paralelas viver aquela coisa água com açúcar das novelas do Maneco, com diálogos intermináveis e lições de uma vida de comercial de margarina, ou Molico, já que é no Leblon…Ou ainda poderia viver o romance mas se mostrar o psicopata de sempre e fechar esse ciclo, a Leninha veria que ele não é pra ela, pq é doido de pedra, mas até ai já teria feito um inferno na família e ele morria no final. E tudo seria feliz pra sempre. Mas, pra salvar audiência, VOLTA A INVESTIR NO ROMANCE DA CLARA E DA MARINA, PORQUE ERA A MELHOR PARTE DA NOVELA, É UM DESRESPEITO COM O PÚBLICO E COM AS ATRIZES ESVAZIAR A HISTÓRIA DELAS. Ah e depois se aposenta Maneco pq já deu! Só queria uma coisa, que Marina e Clara fossem personagens de um autor mais coerente, mais sensato que fizesse uma bela história pra elas.

  • GIOVANA CRISTINA diz: 14 de maio de 2014

    Acho que o autor não deveria fugir do perfil de cada personagem ,quero ver o Laerte agressivo ,ciumento ,ignorante ,mimado atuando neste relacionamento com a Luisa ,achar que as pessoas mudam com o tempo é utopia ,acho um absurdo sendo o personagem da Luisa uma estudante de psicologia não entender que ela estar sendo vítima de uma transferência do Laerte ,parece que todos os outros personagens sabem ,exceto ela .Ela tem um perfil rebelde e o rebelde por natureza acha que todos estão errados e ele o certo ,a pessoa rebelde é vaidosa por natureza ,ela estar achando o máximo despertar paixão num homem mais velho ,bem sucedido ,charmoso ,este é o perfil que ela vê ,torço para que ela enfrente o perfil real deste homem .Agora olhando para o lado moral ,acho um nojo ela se relacionar com ex-amante de sua mãe ,tenho nojo dessas bagunças morais ,por ser a ultima novela do autor ,acho que deveríamos ser poupados dessas histórias que não nos enriquecem em nada ,são dois personagens medíocres ,o ponto alto da novela é o Virgílio ,a Juliana -Jairo x Nando ,até no núcleo do asilo encontramos interesse ,quem sabe um acidente de carro resolve a vida destes dois personagens kkk

  • André diz: 14 de maio de 2014

    O Pior de tudo para Em Familia, foi a estreia da GERAÇÃO BRASIL, a novela é agil e esta tendo grandes interpretações..Claudia Abreu , Murilo Benicio, Renata Sorrah e Thais Araujo estão dando show, e os jovens atores também estão muito bem !! dai começa essa novela Atores perdidos..casais sem química mesmo bla bla bla de sempre !!

  • Gabriel Coêlho diz: 14 de maio de 2014

    Vou tentar ajudar o autor da novela, começando pelo casal Luiza e Laerte, a Helena aceita a escolha da filha, e tenta se aproximar dela, ela começa a visita-la e nessas visitas ela encontrá Laerte.
    Bem, eu tentei ne?

  • Andy diz: 14 de maio de 2014

    Verdade André! “Geração Brasil” tá dando um BANHO em “Em família”. Não tem nem comparação. Tenho acompanhado “Geração” pela internet, no horário de “Em família”, bem melhor, recomendo!

  • Silmara de Oliveira diz: 14 de maio de 2014

    Estava hoje vendo a Novela: “Sem família”, porque convenhamos aquilo está parecendo um parlamento, pessoas que moram juntas em um prédio, que brigam e discutem o tempo todo, ninguém ama ninguém, como disse minha irmã os verdadeiros dramas da novela estão sendo deixados de lado, a perda de memória da mãe do Laerte, e o alcoolismo do irmão da Helena, o abuso sofrido pela irmã do Virgilio, são só pinceladas para discussão nenhuma, nossa quanto drama!! cadê os bons momentos, a luta pela família de verdade? enfim o Manoel Carlos poderia realmente colocar uma busca um sonho, uma luta de verdade, não o da filha que quer namorar o ex-noivo da mãe, passando por cima de tudo, por causa de um desejo, que se ele não fosse ex-da-mãe, já teria dançado! enfim é só um desabafo, mas espero que o Manoel Carlos consiga terminar seu trabalho com sucesso, pois não é fácil!

  • Laércio de Alencar diz: 14 de maio de 2014

    A virada certa e mais coerente é: Eliminar esses personagens ridículos, de muito mal gosto e, que nos causa nauseas. A globo está deixando muito a desejar com essas ultimas novelas. Que saudade de quado havia autores de verdade como: Dias gomes, Janete Clair, Aguinaldo Silva, Walther Negrão, autores que sabiam criar tramas e principalmente personagens. Já fomos felizes e não sabiamos…

  • Cici diz: 14 de maio de 2014

    Acho que tudo se perdeu. A família, celula matre da sociedade e da vida sendo afrontada de tds os lados incentivadas pela televisão e pela sociedade. Onde já se viu as pessoas apoiarem a destruição de uma família incentivando qualquer outra relação, seja ela qual for. O incentivo à relação da Clarina, na minha opinião tem o mesmo peso do incentivo ao romance da luiza x Laerte. Nos dois casos a a família está sendo detonada. Aliás que família? Td mundo se separa. A família que tem que ser o mais importante está desmoralizada principalmente nessa nova. Por onde você olha tem uma familia desfeita. É filho brigando e desrespeitando os pais, discórdia, divórcio… Tudo de ruim. A família que é a base da sociedade não tem nenhuma que escapa nessa novela. Por isso que as pessoas estão tão insensíveis, individualistas, egoistas e mt mais. A tv principalmente a globo que é tão formadora de opinião deveria ter cuidado em veicular essas histórias incentivando a desunião, a discórdia entre famílias. Isso é um absurdo. Desde que começou essa novela quantas famílias foram desfeitas? E ao que vejo, tudo é normal para as pessoas.

  • Gracielle diz: 14 de maio de 2014

    Sinistra essa trama mal engendrada desse “autor”…Começou bem mal…Romance entre primos irmãos; cunhado que ficava nú diante da cunhada; irmãs que cultivam inimizades: rapaz psicopata que quase mata o amigo e ainda o enterra vivo; amiga falsa que se envolve com o noivo de outra e ainda engravida; adolescente que passa a vida no alcoolismo e ainda assim torna-se médico e tudo bem; pai complacente ao exagero que aceita que a filha unica caia nos braços do amigo de infância que quase o enterrou vivo: mãe rancorosa, que não virou a pagina do seu passado e fica amargando o que já era e foi péssimo;mulher maluca, obsecada que pra ter um filho, filha, provoca a morte de outra e ainda toma posse da filha e do pai malandro; Clara que dispensou um maridão maravilhoso e além de traí-lo com “outra”, ainda quer formar um triângulo amoroso…Que vá em frente, afinal, cada um com seu cada um …A escolha a dela! E por aí vai o desfile de bizarrices…Pra mim, Laerte tem mais que ficar com a Shirlei ou com a Serafina,”a cobra, igual a ela…Ambos se merecem; Veronica fica na dela ( qual e mesmo a dela?) Luiza desaparece do Brasil…Vá crescer e aparecer…Faltou pra essa patricinha mimada levar uns cascudos, isto sim! Helena continua com o pacato cidadão Virgilio , outro sem noção!Caramba! Cadê o amor deslumbrante, envolvente nessa droga de novela? Aliás a Globo só tem novela, trama em que os casais, jovens ou casados ou nao, só acabam na cama…ah, é a tal de química que tem que ter tando dos personagens quanto dos atores, pra dar ibope…QUE NOJOOOO!

  • Mariana Lemes diz: 14 de maio de 2014

    Esses autores sem noção, que já esgotaram suas idéias, inventam essas ditas novelescas na tentativa de emplacar, mas o público não engole e estão aí mandando bronca…Certíssimo…Ahhh”invencionices”, nos lembra o termo, grandes atores, de grandes novelas, que já não estão entre nós..Saudades…Eu se fosse atriz,ator,nao aceitaria papeis como esse do Laerte, Luiza, e outros mais…Creio que se a “cobra” Serafina falasse, teria dado um grande não , em aceitar o seu papel ainda mais em ter como “mamãe” a insuportável metida, arrogante, traira, Shirlei! Que saudades da Ivani Ribeiro,entre outros!!!!

  • Sirci diz: 15 de maio de 2014

    A maioria das pessoas pensavam que teriamos,uma história de amor entre Laerte e Helena!apesar de todos os erros que o Laerte cometeu,ela tbm na juventude,coisas que poderiam ser ponderadas,pela imaturidade.Pq apesar de tudo era claro o quanto ambos se amavam e infelizmente não puderam viver esse amor,achei que teria sim situações a serem resolvidas,impecilhos,mas que no final iriam se acertar se perdoar e finalmente dar continuidade ao amor que nem mesmo com o tempo morreu.
    Mas não virou um verdadeiro horror,falta de respeito,a filha péssima que infrenta a sua mãe de todas as formas,uma louca.
    Querer audiência por esse rumo que ele tomou,sinceramente,não deveria nem ter se metido a fazer mais uma novela e fechar com chave de merda.Uma tristeza!

  • Cid diz: 15 de maio de 2014

    LUIZA, VOLTA PARA O CANADA!!

  • Marta diz: 15 de maio de 2014

    Eu penso um pouco diferente, adoro romance, e a superação do romance.
    Na vida real é natural alguém se apaixonar por ex de amiga, de prima, de irmã quando tem as mesmas idade, a questão é que o laerte viu a luiza e resgatou a imagem do antigo amor, mas ele parece ter superado melhor o romance do que a helena. Ele hoje ama luiza, é com ela que quer ficar, e luta por isso a cima de tudo provando seu amor, ele não esta em momento algum dividido por helena ou luiza, ele está de fato envolvido hoje com luiza e pronto. Só acho que eles precisam de alguma forma deixar claro que o que os uni é o amor, e fazer os outros entenderem. Quanto a Helena, o que é mais importante, a filha ou ex namorado??? E quanto a Luiza, nada mais natural ela gostando de musica, se apaixonar pelo musico principal, e ele é lindo. Acho que precisa fazer eles vencerem os desafios, e viverem o amor!!!!!.

  • alini diz: 15 de maio de 2014

    Quem acha que o casal Luiza e alerte deve ficar junto é porque não tem um pingo de caráter, tenho até nojo da marquezine por causa desse papel nojento de patricinha!

  • sthefane diz: 15 de maio de 2014

    SE ELES QUISEREM REALMENTE SALVAR A NOVELA TEM QUE COLOCA SHIRLEY E LAERTE JUNTOS, PENSE NUM CASAL LEVE, E APESAR DA SHIRLEY SER VILÃ, EU A ADORO, ELE É ÓTIMA.

  • Fernanda diz: 16 de maio de 2014

    Eu estou adorando a novela….só acho que deve desenrolar logo todos os romances!!! Gosto de Luiza e Laerte….os dois juntos da sentido para o início da novela “Fênix ” o qual o amor renasceu na filha da Helena,sangue dela, tem super clima entre os 2 sim!!!!! Agora a Helena….. Foi a grande culpada em causar ciúmes e rivalidade entre Laerte e Virgílio …,não acho certo ela ficar com Laerte…..deveria realmente se apaixonar pelo marido..que tanto a ama!!!!
    Agora Helena de agora + Laerte casal totalmente sem graça…..n tem emoção alguma os 2 juntos……quando eles se reencontraram nada de emoção …….a novela esta ficando muito boa com a paixão avassaladora entre Luiza e Laerte…..e outra pessoal……é novela ok? Agora essa história de matar Luiza e Virgílio não rola!!!! Eu só acho que o Maneco deve de alguma forma deixar Helena menos amargurada……sentir um pouco de ciúmes do Virgílio p descobrir que é ele que ela ama de verdade!!!!! Ela feliz!!!! Vai conseguir talvez perdoar a filha e o primo

  • Lucas diz: 16 de maio de 2014

    LUIZA e LAERTE JUNTOS!!!!!! lAERTE JÁ PAGOU O QUE FEZ. TA DEMAIS JÁ! HELENA E UMA MULHER CHATA, ARROGANTE E SEM CORAÇÃO. PIOR QUE LAERTE!

  • Marcélia diz: 16 de maio de 2014

    Não estou gostando e pelo jeito nem vou gostar, pois a novela me causa repudia mal estar em assistir o casal Laerte e Luiza. Quanto aos outros personagens até que esta indo bem mas esse casalzinho vulgar não esta com nada.

    Boa noite! e vê se acaba logo essa novela ou mude essa trama.

  • Laila diz: 17 de maio de 2014

    Ridículo o romance de Laerte com Luiza!!! Inaceitável! Como pode, a Luiza é filha única, super bem criada pela mãe (Helena) e pelo pai(Virgílio) e agora parece está contra os dois, ela causa nojo realmente fazendo a mãe sofrer desse jeito, sem falar no pai que apesar de dizer que já perdoou o Laerte por ter quase tirado a vida dele com certeza ficou uma mágoa sim. Depois quando o Virgílio reencontrou o Laerte e tiveram a segunda briga o Laerte citou que a Mulher do Virgílio e a filha não achavam ele um mal caráter, insinuando que além de ter um romance com a mãe, desejaria ter a filha… como acham que o Virgílio pode está se sentindo??? Quando aparece as cenas do Laerte e Luiza desligo a tv… simplesmente ridículo esse romance!!!

  • jeronimo diz: 17 de maio de 2014

    maneco ficou ranzinza

  • Fabiana Santos diz: 17 de maio de 2014

    Quando vi as chamadas para essa novela realmente achei que o amor de Helena e Laerte fosse ressurgir e então, começar os dilemas (deixar um casamento estável, largar a carreira de músico, etc). Contudo, para meu espanto o autor coloca a filha com o “Amor da Vida da Mãe” fazendo um alusão ao amor que ressurge das cinzas (Fênix). Como ele pode fazer isso? A história estava nas mãos dele para ser desenvolvida de forma tão fácil e ele consegue seguir por um caminho que causa repúdio nas pessoas pois nos fere no que há de mais bonito: a relação entre mãe e filha.
    Ainda se não bastasse esse “soco na boca do estômago” da família ele resolve colocar o casal Clarina. Nada contra relação homossexual mas sou contra à traição. E a Clara ESTÁ SIM traindo o marido e o filho também. Por que isso? Seria tão mais fácil ele ter se separado do marido assim que descobriu seu sentimento pela outra e seguir com a sua vida. Com certeza haveria uma briga pela guarda do Ivan na justiça e assim iria ….
    Mas não ! Ela continua em dúvida e assim continua com a sua traição. Ou seja, mais um golpe duríssimo para a família.
    E se for pensar nas outras histórias malucas da novela estamos vendo uma Shirley mãe do André !!! De onde ele tirou isso?????? Era tão bonito o amor de Bárbara por ele e notar como ele começou a se aproximar dela …. Mas aí o dedo podre de alguém resolve estragar e colocar mais uma história non sense ….
    Olha já desisti dessa novela. Vejo quando a televisão está ligada na Rede Globo pois não faço a mínima questão de trocar de canal para poder acompanhar este besteirol.
    Saudades da Carminha, Ruth e Raquel, Viúva Porcina, Perpétua, as Empreguetes, quanta coisa boa já tivemos …. mas fazer o quê né !?

  • Luana diz: 18 de maio de 2014

    Acho que o autor tem que retomar a história que ele começou, o Laerte amava a Helena desesperadamente, deu a Fênix a ela, fez pacto de sangue, música …. um amor como esse não podia simplesmente desaparecer. Se ele quer uma segunda chance, devia ir atrás da Helena e não da Luiza, a Luiza pode ser parecida com a mãe, mas não é a mulher que o Laerte viu crescer, que amou tanto a ponto de quase matar um homem. O Laerte tem que acordar e ver que a Helena é a Helena, e a partir daí tem que fazer a Luiza sofrer, inclusive abandonando ela no altar, pelo menos assim a novela vai ter algum sentido!

  • Bruna diz: 18 de maio de 2014

    Eu querooo muitoo q Laerte e Luiza se casem eles formao um belo casal *-*

  • Maria Rodrigues diz: 18 de maio de 2014

    Ridiculo o casal Laerte com Luiza,o Maneco tem que mudar esta historia,tenho nojo destes dois juntos.Laerte tem que aproximar de Elena o grande amor da vida dele.Luiza patricinha mimada,ela tem que ouvir o Laerte chama-la de leninha e acordar e perceber que ele ama Elena.Mude isso Maneco…..antes que seja tarde demais….

  • Daniela Santos Ceolin diz: 18 de maio de 2014

    Acho que a única forma do autor consertar a trama, é fazer o Laerte, de alguma maneira, salvar a vida do Virgílio arriscando a sua (num assalto, ou em outra ocasião), Pois só assim, entre a vida e a morte num hospital por tentar salvar a vida do outro, a Helena começaria a vê-lo com outros olhos, começaria a perder seu rancor e quem sabe se aproximarem novamente, já que o grande amor da novela sempre foi ao meu ver, o amor deles. Também acho que tem que aparecer cenas do Laerte chamando a Luiza de Leninha, pra ela se tocar, que mesmo de forma inconsciente, ele vê nela a sua Helena do passado, o que pra mim é mais que óbvio. Qualquer coisa fora disso seria uma tremenda furada…

  • liza diz: 19 de maio de 2014

    Luiza e Laerte juntos nada a ver,totalmente fora da casinha,este casamento não pode acontecer,sera uma Aberração casar com o cara que tentou matar o pai dela e foi noivo da mãe.a Helena o Laerte e o Virgilio ja tem uma Historia antiga de rivalidade logo se a Helena perdoar o Laerte e ficar com ele da pra entender, pois na verdade até o virgilio vai entender pois ele sempre soube que a Helena casou com ele por pena e que ela sempre amou o Laerte.

  • guilhermina diz: 20 de maio de 2014

    Novela chata é bom que o Laerte fique com a Helena

  • Maria Barros diz: 20 de maio de 2014

    Totalmente DESCONFORTÁVEL ver o casal Laerte e Luiza!! é absurdamente ruim!
    Luiza merece uma SURRA do PAI DELA de sinta para aprender a ter respeito pelos pais! Na novela o pai dela coitado está sempre com do seu lado pra tudo e ela passa por cima dos sentimentos do PROPRIO PAI, sem contar que ela ignora completamente a mãe dela também! Isso é absurdo!!!
    Laerte merece ficar SOZINHO e FALIDO para deixar de ser altivo e petulante! Eles dois devem se dar MUITO MAL. E Helena deve ficar com o MARIDO DELA MESMO! E dá um belo PÉ no Laerte!!!
    A Luiza merecia que o Laerte desse em cima da mãe dela e se declarasse para a Helena e a Luiza deveria escutar tudo!!! E SOFRER de preferencia grávida e depois PERDER o filho TAMBEM!!! Dai depois de tudo isso ele deveria IMPLORAR pelo perdão do PAI e da MÃE!!!!!!!

  • Elisangela Keiko diz: 21 de maio de 2014

    Essa é pior novela que maneco está fazendo as outras Helenas foram bem
    Melhor se continuar este romance ridículo
    Entre o laerte e luiza é melhor terminar esta
    Novela me desculpa neste horário nobre nós público
    Merece assistir novela melhor é melhor assistir
    Outros programa de outro canal do que assistir esta
    Novela em família me desculpa a globo mas vcs deveria
    Ter mas consideração com público que assista a
    Programação da globo. Por favor de um fim nesta novela merecemos algo melhor fica o meu protesto e decepção com vcs da Globo.

  • Dandara diz: 21 de maio de 2014

    Acabou o respeito entre mãe e filha,nada a ver este casal, laert e Luiza, não tem química, o amor sempre prevalece, Helena e Laert é o casal certo, mas como vai ficar agora já que a filha transou com o ex da mãe, um nojo isso,pior novela.

  • Silvania Nayara diz: 22 de maio de 2014

    O amor resnasceu como a Feniz em Luiza. E vai ficar pior se depois de passar a noite com Luiza ainda ter a coragem de ficar com a Helena dinovo. Pegar mae, filha, dpois mae dinovo. A nao néh. E Luiza morre e ficar numa boa com a mae dla. Aff!!!
    Filhos sempre pisam na bola com a mae e elas sempre perdoa. Passado éh passado. Tem q se viver o presente e futuro. O Virgilio foi quem sofreu mais. E nao tem tanto odio assim.

  • Claudiana diz: 24 de maio de 2014

    Oh sr. autor eu sinceramente nem me dou o trabalho mais de assistir essa palhaçada, ma vida real é vergonhoso mãe e filha dormirem com no mesmo cara. Sinto muito , sempre gostei das suas novelas, mas essa daqui o Sr. esta exagerando e feio.

  • lu diz: 24 de maio de 2014

    Esta história está horrível,a Luiza não pode ficar com Laerte nada a ver esses dois juntos sem contar que que a atriz Júlia Lemmertz que faz Helena não combina nem um pouco com ela…personalidades totalmente diferentes comparando com o início da novela!!

  • Sofia diz: 26 de maio de 2014

    Espero q o autor separe logo a Luiza do Laerte, Ridiculo esse casal, mto feio a desavença dela cm a mae, depois de td q a mae dela passou, ela ficar cm o Laerte é mto sem noçao
    Adoro a Clara e a Marina juntas… a Barbara e o Andre tb é bem legal juntos..

  • Lucas diz: 29 de maio de 2014

    Laerte merece PERDÃO! COITADO! SÓ LEVA A MAL! HELENA FAZIA CIUMES A ELE EU LEMBRO!

  • Lucas diz: 29 de maio de 2014

    VÃO ASSISTIR NOVELAS MEXICANAS!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Gabis diz: 29 de maio de 2014

    GabFim do mundo essa novela.. nada presta
    odeio a Luiza e odeio o Laerte.. nao vejo futuro, nem romantismo, nem nada de bom nos
    dois juntos.. fim de carerra total!
    A Helena e sem graça, totalmente apagada e humilhada! ate a porcaria do Personagem Jairo
    tem mais significado do que a Helena do Manoel Carlos!
    Se alguma coisa Salvaria essa novela seria a Shirley pobre
    vendendo banana na feira, Luiza e Laerte nunca terem existido, Virgilio com ana, Cadu e Ceronica juntos.. E como protagonistas Clarina!
    Helena tinha que sumir no mundo.. Assim talvez o publico poderia ver ela como
    a mulher de personalidade forte,marcante que todos sempre
    esperam de uma forma ou outra ver na Helena!

  • Elise diz: 30 de maio de 2014

    Eu sinceramente odeio Luiza e Laerte… nao tem nada haver…esse cara de mocinho?! AFFFFF.
    Ah.. e tambem nem me falem de Clara e Marina.
    Nao tenho nada contra casais de mulheres. Mais poxa!!! Essa Marina ta parecendo uma idiota. E a Clara tinha que baixar essa bola toda. Se acha na razão de brigar com o marido por causa da “amiga”. Ela deveria ter sido sincera desde o inicio e parar de inocentar o que nao é nada inocente. Ela gostar da Marina é uma coisa. Mais ficar traindo o marido é outra. Porque mesmo que ela nao tenha feito nada ainda com a Marina, traiu o Cadu mil vezes em pensamento.
    Melhor separar os dois de vez e a Clara parar de ficar se fazendo de vitima.

  • Leona Miquells diz: 31 de maio de 2014

    MANECO, NÃO DEIXE LAERTE COM LUIZA ! Eu amoo sua novela, MAS VOU ME DECEPCIONAR FEIO SE VOCÊ DEIXÁ-LOS JUNTOS. Pra mim o Laerte pode ficar com todas as outras MENOS COM LUIZA, CREDO. NÃO SUPORTO A LUIZA, já o Laerte eu gosto, compreendo no fim que tudo que ele fez foi inconsequência e não caso pensado. Pra mim ele fica com HELENA, com certeza eles ainda se amam e vai ficar com um vácuo se eles não se unirem e resolverem essa história mal resolvida..

  • Maria fernanda aguiar diz: 1 de junho de 2014

    Ola Meu nome e Maria acho muito legal a novela em familia assisto des do começo acho que luiza deveria ser filha de laerte pq no começo da novela lembro que helena mentiu para ele dizendo que perdeu o bb e depois laerte e luiza resolvem ser amigos e pai e filha como isso deveria acontecer Laerte iria ter um acidente E estava em caso de vida ou morte Presisava que alguem doase sangue Helena então resolve contar para luiza que Laerte e pai dela e ai luiza doava sangue e assim Laerte agradece Helena por tudo pedi desculpa os dois ficam juntos O Marido de Helena Virgilio fica com a Moça apaixonada por ele de Goiania Kadu fica com veronica luiza fica com andre e arruma alguem para barbara shirlley fica com aquele musico que veronica iria tocar não me lembro muito bem o nome dele e assim por diante espero que minha opinião ajude

  • michele diz: 3 de junho de 2014

    A helena e o laerte tem q ficar juntos essa é a hostoria essa menina luiza tem q leva uma licao..ela fazer a mae e toda familia sofrer a helena merece viver um amor com laerte nao luiza….

  • Alef diz: 7 de junho de 2014

    Gente, q chato o q esse autor ta fazendo, francamente!!! E o amor de infância? E o pacto de sangue? E a fenix? Todo aquele amor intenso q a gente acompanhou e se emocionou sendo apagado por uma continuação de historia tão ruim… Realmente Laerte e Luiza dão NOJO juntos ¬¬’ ( a PIOR coisa que o autor fez na novela, sobre a Luiza, o autor deveria criar um uma competição entre Leto e André pra ver que ficava com a ela, e a Shirley sendo a sogra dos infernos, seria mto mais interessante).
    O autor esta cada vez dando mais nó cego na história do casal principal(LAERTE e HELENA). Pra quem teve tantas cenas bonitas e marcantes juntos e agora ñ ter nada!!( eu próprio fico imaginando como poderia ser a cena deles juntos pq se depender da novela e do autor, as cenas são MTO escassas e só se vê o Laerte fazendo pouco da Helena, AFFEE ¬¬’). O autor tem q arrumar logo essa situação pq se eles acabarem separados vai ser a PIOR novela de todos os tempos!!! E eu acho q apesar de o Virgílio ter qualidades marcantes, ele é um sonso e egoista que só pensa nos sentimentos dele e se faz de coitado, pode até gostar da leninha mais nunca ligou pros sentimentos dela(isso tmb é doentio) se ligasse, deixava ela em paz de uma vez por todas e ia procurar alguém que o correspondesse. Outra coisa q irrita é a Shirley sempre sambando na cara da Helena e ela sempre levando a pior, meu… depois reclamam da audiência.

  • Geovane Santos diz: 7 de junho de 2014

    laert e luiza casso perdido chega ser nojento . luiza garota bonita jovem pegar resto da mae _falta de respeito.
    #laerelena

  • geovane diz: 7 de junho de 2014

    gente vamos espalhar por ai
    #laertelena
    o casal certo . gostaria que a mae da shirley aparecese na novela.
    clarina casal ok

  • viviane oilveira pardim diz: 9 de junho de 2014

    que novela horrivel sem noçao, uma filha ficar com o ex da mae, nada a ver laerte com luiza casal chato. to doida que essa novela termina e começa uma outra melhor affffff ninguem mereçe

  • Geovane santos diz: 10 de junho de 2014

    Nossa a helena volto a ser aquela de GOIANIA . FICOU DE ROUPAS INTIMAS PARO O LENTO VIRGILIO…
    GOSTEI DESTA MUDANCA.

  • Marcelo diz: 12 de junho de 2014

    Se eu fosse o Maneco, deixava de ser covarde e investia no conflito principal da trama. Esse aborto de Helena montado pra “agradar” o público e facilitar algo que seria o grande confilto da novela só mostra que Manoel Carlos escolheu o caminho mais fácil, deixando a novela totalmente sem nexo e sem sabor! Toda Helena carrega uma grande culpa e se Laerte fosse o pai de Luiza, o fato de o próprio pai estar namorando a filha, ambos sem saber desse fato, por culpa da Helena… que não quer revelar a verdade, o que isso traria de momentos dramáticos e ricos: imaginem o que as cenas em que a mãe de Helena descobre esse segredo renderia – uma grande cena entre Natália do Vale e Julia Lemmertz! Eu faria Helena decidir compartilhar essa culpa com Laerte, contando a verdade para ele, deixando-o mais transtornado ainda. “Eu não fiz a filha sozinha, ele vai ter que me ajudar a sair dessa”. Imagina o que representaria para o Laerte estar namorando com a própria filha, ainda mais estando apaixonado por ela! O que isso não geraria – um sentimento de repulsa por si mesmo, de estar fazendo algo totalmente inapropriado e ao mesmo tempo, estando completamente obcecado por Luiza, pelo fato dela parecer tanto com a Leninha de velhos tempos. Ele ficaria completamente frio e decidiria terminar com tudo, a contragosto de Luiza, que veria isso com uma forma de reaproximação de Laerte com a sua mãe, fazendo-a entrar em conflito com Helena! Faria então Shirley, que até agora de vilã não vi nada, descobrir esse segredo. Aí, além de chantagear Helena (que morre de medo de contar a verdade à filha, com medo de que ela a renegue de vez), a vilã ficaria obcecada por eliminar essa ameaça à hegemonia de Shirley, que até então achava que era a única que tinha um filho de Laerte. Aí, a cagada estava armada. Não sei aonde iria com isso, mas acho que em um folhetim, se devem adicionar conflitos e mais conflitos que vão se resolvendo e desencadeando em novos conflitos até o clímax das semanas finais.

    Comparando essa novela, que começou muito bem, com a minha preferida de Manoel Carlos, “Felicidade”, posso ver que o Maneco perdeu mesmo o jeito. E olha que tinha esperanças de que, pelos anúncios, ele fosse se esforçar pra fazer o melhor que pudesse. É um absurdo o personagem principal ser menos interessante que um par de personagens lésbicas, que viraram o modismo do momento. Discussões de preconceitos à parte, acho que esse tipo de “mola de audiência” está capenga e mostra a queda de qualidade das telenovelas da Rede Globo. Que pena. A história deveria ser sobre a Helena.

  • eliane regina diz: 17 de junho de 2014

    Boa noite!
    Maneco,gostaria muito que luiza nao terminasse com laerte,ela deve ficar com andre,e ele sozinho ou com a shirley…helena e virglio juntos….helena uns dos capitulos podia sofrer um acidente grave carro depois de uma discussão com a luiza e laerte..

  • eliane regina diz: 17 de junho de 2014

    Mandei uma frase errada no comentario gostaria muito que luiza nao terminasse com laerte,Pelo contrario eu quero laerte fique longe luiza ela termine com ele…..

  • eliane regina diz: 17 de junho de 2014

    Quando vai passar a novela salve-jorge de novo,e uma otima novela vale a pena ver de novo….obrigadaa eliane

Envie seu Comentário