Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Em Família terá mais cenas sensuais com Bruna Marquezine para levantar a audiência

14 de maio de 2014 64
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

Nos bastidores da novela Em Família, o clima já é quase de desespero. A novela não emplaca de jeito nenhum, os protagonistas são rejeitados pelo público e não há esperança de que a trama tenha alguma salvação. Até julho, o que fazer para tentar levantar (ou pelo menos não deixar cair ainda mais) a audiência?

De acordo com o Uol, a nova estratégia da direção é investir em cenas mais sensuais de Bruna Marquezine e Gabriel Braga Nunes. O romance entre os dois vai emplacar de vez e já estão previstas pelo menos três cenas de sexo entre o casal na mesma semana.

luiza_laerte_beijo

Na primeira noite de Luiza e Laerte, a jovem aparecerá só de lingerie provocante. Depois, se exibirá totalmente nua sob os lençóis.

Mas gente, se é justamente a rejeição a esse casal um dos principais problemas da novela, a estratégia da Globo será um tiro no pé.

luiza_laerte_

Não seria melhor investir mais na história em si, dando uma virada na trama, com mais ação e momentos impactantes? Uma boa solução seria voltar a mostrar aquele Laerte possessivo e violento da adolescencia, capaz até de matar por ciúmes da amada.

Ou então aposentem Manoel Carlos e chamem João Emanuel Carneiro pra salvar o que resta dessa trama monótona…

Bookmark and Share

Comentários (64)

  • Bruna diz: 14 de maio de 2014

    Pelo amor de Deus!
    Se o problema é os dois estarem juntos?!?! Qual o problema do Manoel Carlos???
    Tinha é q fazer essa guriazinha chatinha acordar e fazer esse cara asqueroso, passar maus bocados, isso sim ia dar audiência. Não ta dando pra aguentar esse cara ridículo de galã. e essa guria ficou muito novinha pra ele, meio surreal! ?O papel tinha q ser pra uma guria um pouquinho mais velha, meio incomum romances com taaaanta diferença de idade. Ou melhor, ela sendo tao novinha!! Maaas…

  • Joziane diz: 14 de maio de 2014

    Ridículo!
    Para não precisar de criatividade e inteligência o autor apela para a baixaria e senas pesadas para tentar manter a audiência…#Brasil

  • GIOVANA CRISTINA diz: 14 de maio de 2014

    Realmente será um tiro no pé colocar cenas calientes para dois personagens desprezados pelo público ,acho que cenas onde ela apanha em silencio ,chamaria mais atenção ,mas foi muito bom ler esta notícia ,assim nem ligo a TV ,tenho assistido na esperança de ver o gatinho Laerte virá um leão e despedaçar aquilo que a Luisa tem de melhor a inocência de uma garota mimada .

  • juçara freitas diz: 14 de maio de 2014

    Quanta apelação,se fizerem isso,estão dando um tiro no pé,quem vai querer olhar isso,uma novela burra,como tem sido os programas da globo,quando não emplaca apelam para sexo,..

  • Nana diz: 14 de maio de 2014

    Não há mais o que salve essas novelas nojentas da Globo.Total falta de criatividade.
    Só apelam para beijo gay e nudez.
    Que saudades dos autoras de ourtora…

  • Angel diz: 14 de maio de 2014

    Sabe que eu adoraria que o Laerte falasse em uma dessas cenas de forte “emoção” Helena, no ouvido da Luiza hahaha… só pra quebrar a crista desta menina metida.

  • luan diz: 14 de maio de 2014

    Nada a ver esses dois juntos, muito menos essa guria (sem graça) com ele, é muita diferença nem combinam juntos, a primeira parte da novela tava legal, mas a segunda virou uma porcaria, se perderam….imagina ser mae dessa criatura e ela pegando quase pai dela, nada a ver, viajaram e agora querem remendar a bos…

  • fátima diz: 14 de maio de 2014

    Novela ridicula, ceninhas romanticas com duas mulheres e sendo uma delas casada, com filho e se diz apaixonada pelo marido. E o romance da Luisa e do Laerte. nem se fala, afronta a familia brasileira, uma guria sem fundamento querendo roubar o romance da mãe, com um cara que poderia ser o pai dela, além de toda a historia que envolve a familia dela, o pai dela, enfim, se define melhor como sem fundamento. Esse casal – Luisa e Laerte tem rejeição total do público. E não adianta apelar para cenas sensuais da Luisa com o Laerte, porque o público não acha sensual e a audiência cai mais ainda, tem gente desligando a tv nahora dessa novela.

  • Fernando diz: 14 de maio de 2014

    Eu não entendo uma coisa. Até perguntei pra minha mãe e pra minha esposa, mas elas não conseguiram me explicar. Eu vi os primeiros capitulos porque estava de férias e depois não vi mais, só vejo comentário. Pois bem, aí vai as duvidas:

    1- A Bruna Marquesine (versão primeira fase) não estava gravida? E disse pro Laerte (é isso?) que tinha perdido a criança só por “desaforo” ?

    2- Essa filha não seria a Bruna Marquesine (segunda fase)?

    3- Então é um caso entre pai e filha? Como isso? Pode isso Arnaldo???

    4 – E a coisa vai ficar mais “quente”? Sexo? Pode?

    Posso estar totalmente errado, mas pra mim é uma atrocidade moral e mental!

  • Simone diz: 14 de maio de 2014

    ELES NÃO CAIRAM NAS GRAÇAS DO PÚBLICO, NÃO ADIANTA, PARA LEVANTAR A AUDIÊNCIA TEM QUE INVESTIR EM CLARINA…ESTE ROMANCE SIM ESTÁ TODO MUNDO QUERENDO…

  • Max Antonio diz: 14 de maio de 2014

    É a coisa mais ridícula do mundo clamar para a apelação sexual no intento de ganhar Ibope. É assim que vilipendiam a cultura de um povo. Pobre cultura brasileira! Vergonhoso!

  • leonardo diz: 14 de maio de 2014

    Será que não estão vendo que o problema esta no romance entre Luisa e Laerte não é pela diferença de idade mas é nojento ver os dois. Poxa o cara tentou matar o pai dela, não tem nada a ver ela ficar com ele. E acho que grande parte do público está deixando de assistir por conta disto e querem colocar mais cenas dos dois, vai diminuir ainda mais a audiência.

  • fernando diz: 14 de maio de 2014

    Nao da pra entende o povo ta cansado disto e so coloca mais sexo que resolve tudo .pelo amoamor de deus .baixaria e outra esta atriz sobre ela nada contra mais falta muito talendo nnela.

  • Tamara diz: 14 de maio de 2014

    Apelativa demais, a emissora e o autor. Não gosto do casal, e acompanhava a novela online pq estudo, mas ultimamente nem isso, só leio as noticias, e sinceramente, nem as noticias estao me interessando mais.

  • hc diz: 14 de maio de 2014

    na outra novela já tem mc guimê, é o circo idiotizador da globo!

  • Olá diz: 14 de maio de 2014

    Olá Fernando! Vou tentar responder às tuas perguntas:
    1. A Bruna Marquezine era a Helena na primeira fase sim, e depois na segunda fase virou a Luiza (filha de Helena).
    2. A Helena realmente estava esperando um filho do Laerte, mas ela perdeu esse filho. Teve cenas da novela demonstrando como foi que ela perdeu o filho.
    3. NÃO, A LUIZA NÃO É FILHA DO LAERTE. Ela é filha do Virgílio mesmo com a Helena.
    4. Mesmo não sendo uma relação entre pai e filha eu também não simpatizo com o casal. Não acho que o Gabriel Braga Nunes tenha cara de mocinho, ou de protagonista. Na minha opinião a Luiza deveria voltar com o antigo namorado dela e o Laerte deveria assumir o papel que sempre lhe pertenceu: o de vilão!

  • katia diz: 14 de maio de 2014

    por favor alguem de um jeito de tirar essa novela do ar..adiantem o final…não da para aguentar….segunda a noite a novela terminou com o casal sem graça…ontem a metade do primeiro capitulo foi rodada a mesma cena e la pelo meio da novela a mocinha ficou no carro relembrando tudo de novo..afffffff……e olha que não assisto quase a novela..mas qdo por um acaso assisti repetiu tres vezes a mesma coisa…..coloquem a shirlei entao seduzindo e fazendo sexo com o laerte da mais ibope.. o que salva um pouco a novela é o nucleo da shirlei e a mae do laerte tbm…na minha opiniao eh claro….paciencia…affff

  • Nhyala diz: 14 de maio de 2014

    Ok… mas então, se um dos problemas é exatamente esse casal, que raio de estratégia é essa?
    O Maneco não consegue fazer acontecer Clarina, resolver a vida do Cadu com duas ótimas pretendentes, e resolve apelar pra nudez da Bruna Marquezine (uma garota) e do garanhão de 5ª Laerte. Será tão difícil perceberem que esse par não só não tem nada a ver, como tem uma trama péssima????

    Eu devo ser de Marte ou então muito burra… mas até agora não entendo as medidas tomadas por estes executivos.

  • Simone diz: 14 de maio de 2014

    Se querem levantar a audiência, poderiam fazer o Laerte e a Helena voltarem a se envolver, aí sim seria mais interessante. Já essa Luiza merecia uma surra por ser tão mimada e arrogante.

  • Marcela diz: 14 de maio de 2014

    Aiaiaia, é o que digo, a Família Brasileira não condenava tanto o romance de duas mulheres e a Globo mudou o rumo das história de Clara e Marina?

    Agora aguentem essa insuportável da Luiza com o psico da flauta! Isso aí, GRANDE FAMÍLIA BRASILEIRA, cheia de hipocrisia e falso moralismo que preferiu esse romance.

    Parabéns, Maneco, por encerrar sua carreira de maneira tão desastrosa!

  • Bruna diz: 14 de maio de 2014

    Olhaaaa…
    Que chatice essa novela. Não é possível que o autor nao tenha entendido que: NÃO ESTÃO GOSTANDO DESTES DOIS JUNTOS! Muita nojeira e ela ta sendo totalmente inconsequente e sem respeito a todo o passado da mãe e pai dela. Sem contar que é ela é sem graça( bonita mais como menina, não como mulher ) e ele é asqueroso e tem cara de bêbado, péssimo ator! e diante de toda essa negação contra os personagens ele ainda quer colocar maaais cenas dos dois juntos. Juro que não entendi a jogada!! :/

  • verlaine diz: 14 de maio de 2014

    A única solução é MATAR O LAERTE…

  • Michaela diz: 14 de maio de 2014

    Olhem, essa novela já bastou pra mim… Um casal homossexual é uma coisa horrível, terrível… E assim vai… Mas cenas de sexo com a Bruna Marquezine não? A Globo me dá nojo! É por isso que não vejo essa novela! Porque, pra eles, as pessoas só gostam de ver sexo. Mas, e se eu não gostar? Se eu achar que esse horário é impróprio para crianças verem esses tipos de cenas? Mas um casal homossexual não pode existir, né? Um casal que parece das antigas, só tocam na mão e dão beijo no rosto. Até parece que a realidade é essa! É isso que dá shippar casal sapatão da Globo! A gente tem que engolir cada coisa! Ainda bem que não vejo mais essa porcaria de novela. Só vejo a das sete! E que Luerte morram! Esse casal me dá dor na vista. Nem aguento ver! Mas é claro que vai aparecer sempre uma meia dúzia pra dizer ”que fofo *_*”. E essa meia dúzia vale muito mais que os milhares que representam Clarina!

    Então, vem a Luiza. Oh, que gracinha, o homem lindo que toca flauta. Tãaaaaaao sedutor! Vou me apaixonar por ele! Vou virar as costas para minha família. Lutar contra o mundo, por ele. Ele ME AMA! E dai se ele matou o meu avô, enterrou meu pai vivo, foi noivo da minha mãe? Ele ME AMA e isso importa.

    E vem o Laerte…. Leninha, é você? Você voltou pra me buscar? Você sabe, nosso amor é infinito como a fênix. Assim, como a sua idade. Eu fiquei velho mas você parou na mesma idade e veio me encontrar. Vamos ter um Amor, Eterno Amor, e não viver Em Família.

    Só na Globo mesmo! Sem mais!

  • Andréia diz: 14 de maio de 2014

    Nada é tão ruim que não possa piorar, não é mesmo?!
    Ontem tive o desprazer de estar na frente da tv durante as cenas de Larte e Luiza. Eu, que não pertenço ao público conservador, achei NOJENTO DEMAIS! Nada se salva ali: a história, os diálogos, o pseudo sentimento… Seria mais honesto se acabassem com essa ladainha de TRUE LOVE e assumissem de vez o tesão que os une.

    Afinal, para um homem com a vaidade de Laerte, deve ser o maior tesão poder reviver uma paixão inacabada e, de quebra, levar o coração das duas mulheres do rival (esposa e filha). Da mesma forma para a burguesinha Luiza, deve ser um tesão despertar o desejo de um homem tão (inexplicavelmente) disputado e viver com ele uma paixão proibida. Namorar esse lixo de homem, que ainda por cima é o desafeto da família, é tão rebelde quanto sair de casa com discurso independente, mas ainda viver de mesada paga pelos mesmos pais que, por capricho, ela teima em desrespeitar.

  • andreia diz: 14 de maio de 2014

    essa novela é chata que doii..esses dois então…acho que o autor deveria fazer o Laerte ver que ama a helena de verdade…dai sim dar uma virada…deixar luiza de lado e assumir que ama a mãe dela …como no inicio da novela…mas mesmo assim acho que nao tem salvação…hehehehehe…saudade do Felix

  • Luisa diz: 14 de maio de 2014

    Péssimo gosto este casal ridículo.
    Bem que ela mesmo falou em um capitulo destes: ninguem torce pelo nosso amor. Nem os personagens da novela torcem, muito menos a audiência.

    Uma das piores novelas que já assisti

  • Frederico Fayh diz: 14 de maio de 2014

    QUER AUMENTAR AUDIÊNCIA? MATE LAERTE, UM BAITA PÉ NO SACO!!!

  • aline MARIA diz: 14 de maio de 2014

    HAUHUhuhsuaha
    NUNCA VI ESTA OU OUTRA NOVELA…
    mas os comentários distraem bastante… nuuuuoooooossa o povo gosta mesmo de falar de gente que nem existe né ? hihihihih

  • NIKITA diz: 14 de maio de 2014

    Ai, ai…que saudades de AVENIDA BRASIL!! Volta Tufão, volta Carminha, salvem o horário nobre!!!

  • TODO MUNDO diz: 14 de maio de 2014

    ECA! NÃO SUPORTO VER ESSES DOIS JUNTOS.

  • rogerio dos santos diz: 14 de maio de 2014

    Tava demorando a globo apelar pra conseguir audiência. como se não bastasse mostrar quase em horário nobre, aquela mini serie amores roubados agora essa… Porque não põe um filme da BRASILEIRINHAS de uma vez…é só o que falta…

  • rafa diz: 14 de maio de 2014

    Concordo com um comentário que li aqui… Casal gay não pode ? Ofende a “familia” ? Uma mulher flertar de maneira sensual ,sem putaria , outra mulher e ela é atirada , chata ?
    Ai meu deus… Povinho mais baixo .. Ai vem Maneco e interpreta não como sim … E traz sexo , cena apelativa , filha pegando ex da mae que quase matou o pai … Gente …. Sem palavras pra essas 10 ou 12 pessoas e Maneco atraz …
    O Laerte tem que voltar a ser vilão .. Já tem cara de psicopata , histórico de malvado , deveria começar a bater na Luiza … E ai ela ter que procurar a mesma mae e pai que ela passou por cima pra ficar com esse ridículo … Imagina a humilhação da Luizinha kkkk seria legal … Ai no final a Helena poderia por um final na historia e matar o Laerte depois dele perseguir a Luiza e fazer um monte de maldade com a familia … E viva marina e clara nessa novela … São lindas juntas e não precisam apelar pra serem notadas e aumentar a audiência !!!

  • Suzan diz: 14 de maio de 2014

    Sempre repeti que essa novela é um desserviço às mulheres. A produção se preocupa tanto com as famílias conservadoras que não hesitou em vetar o romance Clarina, mas não vê óbice em explorar o corpo e a juventude de Marquezine para alavancar a audiência. Essa novela vai ladeira a baixo!

  • Mich diz: 14 de maio de 2014

    É uma pena sabe, ver que os atores da primeira e da segunda fase dessa novela conseguiram conduzir tão bem a história e começou a terceira fase e cagou tudo!!! Parei na frente da televisão pra ver o dia em que o Laerte enterrou o Virgílio vivo, e fiquei na expectativa pra ver ele sendo preso! até comentei com a minha irmã: Quero ver o Gabriel Braga Nunes de mocinho, ainda mais depois que o Gui Leicam conseguiu demonstrar tão bem o lado psicopata do Laerte…daí veio a terceira fase, a Julia Lemmertz vestida como uma guria de quinze anos caminhando no Leblon, o Virgilio que achei que ia ser rico por conta própria trabalhando de empregado de Helena e a Luisa falando com aquele sotaque assobiado insuportável… vi mais dois capítulos e parei!!! novela repetida com as mesmas histórias de sempre do Manoel Carlos, o casal gay, que ele nem se prestou a trocar o nome de uma delas, o lar de idosos, o personagem alcoólatra, tudo repetido!!!cansei… quando soube que o Laerte ia se envolver com a Luisa, pensei: o maneco pirou!!! nada a ver esse casal, como o Virgílio, por mais calmo que seja ia permitir que a sua única filha se envolvesse com um cara que foi capaz de enterrá-lo vivo por ciúme? como? o cara passou um ano preso e a sua mulher ainda tem um amor mal resolvido por ele! bom, resumindo: Ontem parei na frente da Tv pra ver um pedaço dessa novela, e o que me deu foi nojo! falaram mal da Thaís Araújo, mas a Julia Lemmertz vai ser a pior Helena de todos os tempos!!!! INSUPORTÁVEL!!!! A Luisa e o Laerte, nossa que entojo e o Gabriel Braga Nunes? me bateu saudade do Léo de insensato coração, quem foi que teve a ideia de colocar esse rapaz pra ser mocinho? ele é bonito, mas é sexy que nem um azulejo! TE APOSENTA MANECO!!!!!

  • Erocilda diz: 14 de maio de 2014

    Achei bom, saber o que vai acontecer com o casal sebento, assim vou para outro canal….e tomara que o autor seja criativo e faça aquele psicopata sussurrar no ouvido da ninfetinha …..Helena ! Helena como esperei por esse momento….aHaHaHaHaHaHaHaHohohoh!!!!!!!!!!

  • Barbara diz: 15 de maio de 2014

    Eu adorooo essa novela, adoro o casal, adoro as músicas, tudo! E olha que não sou de assistir novela, comecei a ver essa um dia que a TV tava ligada e vi ele tocando flauta, aiinda na primeira ou segunda fase e adorei!
    O problema é que brasileiro gosta de baixaria, gosta que a novela tenha uma periguete (tipo a Valdirene da ultima, entre outras), tenha funk, tenha baixaria.. pode ter 89048032830 casais gays, mas não pode ter um casal hetero com grande diferença de idade.. conheço varios casais com diferença grande de idade que se amam e se dao bem.. preconceito puro! Uma garota jovem pode sim namorar um cara mais velho!
    Adoro essa novela, e quanto aos rolos Laerte-Luisa-Helena-Virgilio, gente, é novellaaaaa, hellooo, novela.. tem que ter rolos, se não, seria outra coisa..

  • Vilma moura diz: 15 de maio de 2014

    Gente parem com essa hipocrisia, falam do cara e da Luiza, mais querem o mesmo cara com a Helena. Se vcs falam que le matou o avô que é pai da Helena, pq então apoiar a Helena ficar com ele? isso é tamanho falso maralismo

  • Maura Aparecida de Rezende diz: 15 de maio de 2014

    Estou decepcionada com o desenrolar desta trama, pois acredito que a família deve ser preservada em quaisquer circunstâncias. E o autor Manoel Carlos com certeza terá que ser muito criativo, e principalmente RESPEITAR os telespectadores que gostam de assistir as novelas. Somos nós que garantimos a audiência, mas cenas sensuais de sexo e romance de casal gay envolvendo mulher casada com um homem apaixonado, com filho lindo…É impossível assimilar essa ideia.
    É preciso lembrar que Julia Lemmertz, Humberto Martins, são excelentes atores e merecem consideração assim como os demais.

    Luiza e Laerte não tem nada a ver. Laerte tem que provar seu amor para Verônica.
    O melhor a se fazer é criar um conflito entre Helena com Laerte e Virgílio sair do conformismo e partir pra cima e dando a possibilidade da Helena firmar seu amor pelo homem que sempre a amou de verdade: Virgílio

  • juju diz: 15 de maio de 2014

    Porcaria essa novela casal negação sem comentários nada tá prestando totalmente um fiasco troquem de canal

  • Alex diz: 15 de maio de 2014

    Apelação total. Se fosse só isso da Luiza tirar a roupa ! Maneco endoidou de vez. Espere até acontecer isso que segue –
    Está prevista para ir ao ar na sexta-feira na novela ( deve ser outra sexta-feira mais para frente) Em Família a cena em que VANESSA(Maria Eduarda de Carvalho) e MARINA (Tainá Müller) vão aparecer NUAS em um remember de um dia em que fizeram sexo na praia. Vanessa vai tentar alertar Cadu (Reynaldo Gianecchini) sobre a proximidade de Clara (Giovanna Antonelli), contando que Clara está tendo aulas com a fotógrafa.
    No momento ela vai lembrar, saudosa, da vez em que as duas fizeram sexo na praia. No flash back, as duas vão aparecer correndo nuas na praia. Na cena, Marina tentará alcançar Vanessa, mas se jogará na areia, fazendo com que a ruiva se deite em cima dela. Depois de se olharem com desejo, Marina vai levantar e chamará Vanessa:

    — Vem me pegar vem. Quero te amar dentro do mar!

    PIROU. Ta escambando para o erotismo vulgarizado. Sem Noção.

  • maciene diz: 15 de maio de 2014

    É bem cara das novelas que começam a perder rumo ,mostrar cenas eróticas,apelar pra esse lado só mostra como a direção “esta sem direção” ta sem criatividade.Sugiro que além dessas cenas, mude a musica do casal,para CRIMINAL( da Britney),alguma coisa tem de fazer sentido nesse nó.

  • Julyethe diz: 15 de maio de 2014

    A única coisa interessante da novela é o casal Laerte-Luisa. Lindos, jovens, sexies.
    Helena é uma chata, resmungona, recalcada. Sem contar que a atriz é insossa.
    Clara e Marina: casal forçado sem química. Essa Tainá Muller deve ser parente de algum global, ô mulherzinha sem sal, assim como a Aghata Moreira e seu par na novela.
    Para mim o maior problema da novela é o elenco de atores sem expressão em papéis totalmente inadequados.

  • rosana diz: 15 de maio de 2014

    Nada que vcs fizerem vai melhorar a audiência desta porcaria de de novela,que aliás é a pior que já ví na Globo.Laerte e Luíza não agradam nem um pouco,vcs não perceberam ainda?Marina e Clara tb não,ridículo.Enfim,td é horrível,acabem logo com este lixo!!!!!!

  • Blanca diz: 15 de maio de 2014

    YA no da para mas esta novela, hubiera sido mejor terminarla y por el tiempo que necesitaban hasta el estreno de Falso brilhante repetir alguna miniserie, y no tener que soportar este bodrio. Manoel Carlos debería haberse ido sin hacer ninguna novela mas, ya con esta basura se nota que esta en decadencia total.

  • Candinha diz: 15 de maio de 2014

    Nem quero saber de ler comentários, só quero que essa novela chata, besta, horrivel, termine logo, tudo de ruim, pois sou noveleira assumida, gosto muito, e é o horário q tenho tempo, q estou tranquila, mas não to assistindo pois nada me agrada, aliás, acho q não agrada ninguém,novela péssima, tenho dó da Giovana Antonelle, da Natália do Vale, Erson Capri. Reinaldo Jeanekine…judiação, estão perdendo tempo….não dá…não dá mesmo…..uma pena…..ja q a onda agora é protestar, acho q valia a pena e acabava logo essa coisa feia…pobreza…antiga….sem pé nem cabeça…..DEUS me livre.

  • Bernardo Ramos diz: 15 de maio de 2014

    O Manuel Carlos apelou pra sacanagem! Já que a audiência não sobe…

  • MARGARIDA diz: 15 de maio de 2014

    NINGUÉM MERECE ESSE CASAL SEM AMOR NÃO PASSA NADA .AH! QUE SAUDADE DE AVENIDA BRASIL!

  • jose diz: 16 de maio de 2014

    Acho que uma boa cena que elevaria a audiência a níveis estratosféricos seria promover uma festa de confraternização reunindo todos os personagens e de repente um lunático terrorista explode uma bomba amarrada no corpo, pensando que está no oriente médio, e detona todos os personagens.

  • Carol diz: 16 de maio de 2014

    Caramba!
    Essa novela é péssima!!! A Helena, que deveria ser a moçinha da história, parece mais uma vilã e uma mãe pior que Shirley. A Luiza se apaixona por um cara estranho como o Laerte!!! A novela já esta no ar à quatro meses e ainda não rolou nada emocionante, só coisas mônotonas do dia a dia que pode aconteçer com qualquer pessoa!! Gente, novela tem que ter drama, misterio, emocionar o publico. Não estamos assistindo para ver coisas que aconteçem todo o santo dia!
    Quer uma dica para melhorar a novela?
    Helena deixa de ser a vilã e passa a ser uma mãe preocupada em proteger a filha, e não sentindo pena de si mesma.
    Laerte para de ser esse louco que é e tenta ver se realmente ama a Luiza, ou se quem ele ama de verdade e nunca esqueçeu é a Helena.
    Felix e Niko vão ensinar a Clara a Marina a terem um relacionamente cômico e romatico como o deles.
    Julia, ou Juliana, sei lá, adota legalmente a Bia, se separa de Jairo e vai criar seu novo filho, se tornando feliz.
    Neidinha encontra o homem que a estuprou e o denuncia a policia. Ele é preso e Alice tem uma primeira e ultima conversa com ele.
    Silvia fica com Felipe e ele deixa de ser alcoólatra por ela.
    Cadu (Nada contra ele, apenas tentando ver um jeito de conseguir uma boa audiência) se casa com Verônica mas pode voltar a ter problemas no coração.
    Leto acaba sendo descoberto pelo seu dom na flauta e fica tão famoso quanto o pai.
    Barbara fica com André, e ele percebe que sua mãe verdadeira é a Dulce
    Virgilio se separa de Helena e se casa com Shirley.

    Essas são as minhas dicas. Não sei se vocês pensam que assim seria melhor, mas isso é o melhor que pude pensar para tentar salvar essa novela.

  • Angela diz: 16 de maio de 2014

    Esse Manoel Carlos é louco, não tá vendo que ninguém tá gostando desse casal? Enquanto isso tem milhares de fãs pedindo Clarina e ele fica enrolando, o que ainda dá audiência é Clarina, e já tá enjoando essa demora e amarração.

  • verônica diz: 16 de maio de 2014

    Tinha que colocar mais cenas da helena junto com o Laerte e não da Luiza com o Laerte, deste jeito não vai ter audiência nenhuma pois a maioria do publico quer ver a Helena e o Laerte juntos….

  • Karla diz: 16 de maio de 2014

    Adorei as sugestões da Carol. Especialmente qdo diz: André percebe que sua mãe verdadeira é a Dulce. Concordo! Mãe é quem cria. Odeio essa mania de alguns autores globais de mostrarem filhos adotivos obcecados por encontrarem os pais biológicos, e o pior, se referindo aos mesmos como “pais verdadeiros”, affff… será que eles não percebem que esse tipo de coisa estimula o preconceito contra a adoção??? Sem falar que conheço várias pessoas adotadas que nunca tiveram interesse de conhecer os pais biológicos.
    Qto a Laerte e Luiza, poderia acontecer o seguinte: ele surtaria por ciúmes e daria uma surra nela usando a flauta(!), daí a mimadinha se vingaria e o mataria a facadas. Luiza seria condenada a 8 anos de cadeia e na sua última cena pediria perdão aos pais por ter se envolvido com o flautista psicopata. FIM.

  • Julyethe diz: 16 de maio de 2014

    FORA HELENA! Seria super interessante se o Manoel Carlos fizesse uma mágica e sumisse com a personagem Helena. Ela não é mãezona como o personagem da Natália do Vale, não é uma mãe debochada como a Shirley, não é presente como a Dulce,
    É apenas uma mulher mal resolvida, afogada no próprio fel, que roga praga na filha por ter se apaixonado pelo homem que ela julgava ter aos seus pés eternamente. Isto em se tratando da personagem. Em relação á caracterização dos atores que personificam Laerte e Helena, a coisa é pior ainda. A Julia Lemmertz parece MÃE do Gabriel Braga Nunes. Se o autor não deixar o Laerte e a Luisa juntos, que pelo menos ele fique com a Shirley que o ama de forma leve e divertida.

  • Alicia diz: 16 de maio de 2014

    Quando começaram as chamadas para essa novela não era sobre a história de amor de Laerte e Helena? Que iriam se reencontrar 20 anos depois dariam continuidade a história?
    Bem acredito que a maioria comprou essa história de romance e torcia para ver a hora em que o Laerte e a Helena iriam voltar a se relacionar…aí um escritor do contra resolve colocar a filha dela..(que não tinha nada a ver com a história dos dois) no meio e estraga tudo…Que autor mais sem noção….detonou com uma novela que era para ser muito boa….parei de assistir…..nada a ver a Luiza com o Larte ele tinha que ficar com a Helena ou então que surtasse de uma vez, a Helena desse um pé na culpa que sente por causa do Virgílio e mandasse ele pro espaço e fosse ser feliz com outro (quem quase matou e enterrou o Laerte foi o Virgílio e por causa disso não deveria ter casado com ele isso sim)…tá mais do que na hora de pararem de atormentar a Helena……que decepção essa novela… após tanta expectativa frustada…..desisto!!!!

  • Clara diz: 16 de maio de 2014

    Novela ridícula, apenas.

  • luiza diz: 17 de maio de 2014

    Se ele colocar um laerte da infancia possessivo, asqueroso, dominador, ai sim sera melhor, mostrar a luiza sofrendo e lembrando sobre o que a Mae dela disse que ela iria sofrer…

  • Nádia amaral Cypriano diz: 17 de maio de 2014

    Péssima a atitude de Luiza desrespeitando os sentimentos da mãe e do pai, que foi até enterrado vivo pelo Laerte, ignorando tudo e todos… Que bom exemplo esta novela traz? Que família é esta? Que estratégia é esa de investir justo no pior casal da novela: Luiza e Laerte?

  • Clau diz: 17 de maio de 2014

    “Por que é tão chato assistir à novela “Em Família”? Veja dez motivos

    A última novela de Manoel Carlos, “Em Família”, estreou há quase três meses e ainda não caiu no gosto popular. O folhetim amarga baixos índices de audiência: é a novela das nove com o menor Ibope da história da Globo. Na segunda semana de abril manteve média inferior a 30 pontos todos os dias, algo que até então não tinha acontecido na faixa de horário da emissora.
    Nas redes sociais, telespectadores criticam a evolução da trama. “Eu não aguento mais essa Luiza. Cês também?”, reclamou um internauta. “Cada vez que passa uma dessas chamadas chorosas de ‘Em Família’ tenho mais vontade de continuar não vendo essa novela”, escreveu outro. “A impressão que dá é que estão no desespero, estão perdidos, atirando para todos os lados. Vão acabar perdendo o público que ainda têm”, reclamou outro.

    A novela enfrentou uma série de problemas desde a estreia, em 3 de fevereiro. “Em Família” teve três fases e precisou correr com os capítulos já editados e finalizados para encurtar as duas primeiras e chegar aos tempos atuais, confundiu os telespectadores com a diferença de idade entre os atores na terceira fase e enfrentou problemas entre o elenco nos bastidores.

    O iG Gente listou alguns fatores que prejudicam o enredo e tornam “Em Família” uma novela chata de assistir. Confira:

    1) Helena (Julia Lemmertz) não tem carisma e só sabe reclamar. A personagem vive se lamentando pelos cantos, frequentemente aparece chorando e não consegue superar o passado. Dica: faça um tratamento e bola pra frente antes que seja tarde.

    2) A novela só tem flashback. A correria do começo ainda reflete na trama. Muitas histórias do passado, que precisaram ser cortadas, são explicadas com recordações dos personagens. Mas o uso do flashback é excessivo. Assuntos recentes também ficam se repetindo. Um exemplo marcante é o beijo entre Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes): no mesmo capítulo a cena quente foi ao ar duas vezes praticamente seguidas. Desnecessário.

    3) Falta um vilão de verdade. Toda novela legal de assistir tem o malvado que todos amam odiar. Shirley, interpretada pela incontestável Viviane Pasmanter, que poderia fazer esse papel, está mais para uma menina mimada do que para uma vilã. No máximo cria cenas em que expõe a rival Helena. Falta adrenalina. Branca (Ângela Vieira) até está tentando ocupar o posto, mas não passa de uma mulher desesperada.

    4) Laerte não diz a que veio. No começo era ciumento, tentou matar o rival, parecia um psicopata, tinha cenas de ação… Depois de se mudar para a Europa e se tornar músico, ficou indeciso, não tem personalidade e nem atitude digna.

    5) Tudo bem que o protagonista é flautista, mas é difícil de aguentar todos os dias as mesmas melodias de flauta e de piano.

    6) O cenário é sempre o mesmo, passa a impressão de marasmo, de falta de ação e cansa o telespectador.

    7) Todos os personagens reclamam da falta de dinheiro, mas vivem vida de rico: moram em apartamentos de bairros nobres do Rio de Janeiro, frequentam os melhores e mais caros lugares da cidade e têm um cotidiano que não condiz com a realidade.

    8) Luiza é chata, mimada e não respeita o sentimento dos pais. Começou a viver um romance com Laerte, o homem que enterrou seu pai, Virgílio (Humberto Martins) vivo e foi preso pela tentativa de homicídio no dia do casamento da mãe.

    9) Constantes mudanças com o rumo dos personagens. Em decorrência da baixa audiência, Manoel Carlos precisou alterar algumas histórias. Silvia (Bianca Rinaldi) viveria um triângulo amoroso com Gabriel (Miguel Thiré) e Felipe (Thiago Mendonça). O romance não emplacou, Gabriel – o noivo de Silvia – praticamente sumiu da novela, Felipe segue a amando e recebendo apenas o sentimento de pena em troca e agora Silvia começou a se aproximar de Cadu (Reynaldo Gianecchini), com quem vai viver um romance. Aparentemente, Clara (Giovanna Antonelli) vai deixar Cadu para ficar com Marina (Tainá Müller). A indecisão e o amor platônico das duas também já está passando do ponto.

    10) Personagens que prometeram, mas não decolaram. Miss Lauren (Betty Gofman) tinha tudo para ser um destaque da novela, pois maltrata os idosos. Mas o jeito carrancudo dela não emplacou e Miss Lauren quase nem aparece mais na novela.”

    IG GENTE

  • Sol diz: 18 de maio de 2014

    Nós não merecíamos uma novela feita assim, sem a menor preocupação de ser interessante, já que novela é uma das paixões dos brasileiros. O diretor ou o autor escalou uma atriz (Bruna Marquezine) apostando que a beleza dela seria suficiente. Noveleiros deste sempre, os brasileiros percebem este tipo de artifício. Nós queremos ver atores de verdade, histórias boas (que nos leve a ver as coisas de uma outra forma, diferente da que estamos acostumados) e diálogos bem feitos, não uma menina exibindo o corpo. Estou muito decepcionada com o autor e com o diretor. Isso que estamos vendo não é falta de competência e sim de respeito para com o público-alvo deste tipo de produto. Sobre a novela anterior (Amor a Vida) se disse que haviam altos índices de didatismo, que se tocou em muitos assuntos sem se aprofundar em nenhum, que havia repetição de personagens (A Valdirene, o Dr. Jaques e a Gigi, por ex., teriam as mesmas características), que os diálogos eram mal feitos, que os personagens mudavam drasticamente de comportamento)… mas com todos os erros, ainda foi bem melhor do que Em Família. Pelo menos a novela levou muitos a pesquisar, nas horas de folga, na Internet o que é lupus, autismo, barriga solidária e etc. Além do que falou muito bem sobre homofobia.

  • andreia diz: 18 de maio de 2014

    Gente tem que virar para Elena essa história pois não é a de Luiza mas da Elena.

  • Allê diz: 18 de maio de 2014

    Inovação. No meu endender foi isso que o autor tentou. Uma novela sem mocinhos e vilões, retratando todos os núcleos com pessoas com problemas cotidianos que pode aconter com qq um na vida. Mas, o brasileiro não está preparado para isso. Quer ver aquela coisa redondinha , o mais do mesmo sempre. Da um Zap na sua família e nas que estão a sua volta para averiguar se tudo e perfeitinho como vcs apregoam. Sem noção gente, deixa o cara escrever e para de encher a paciência com esses comentários de ” ó faz assim que a audiência sobe” … Meu, muda de canal e vai ver o que te agrada… Ou então, já que todos aqui parecem tem a fórmula mágica para alavancar a audiência da trama, tentem a carreira de escritor de novela e mandem o seu fabuloso script para a Globo…

  • Milena Alves diz: 19 de maio de 2014

    Bem, seu eu soubesse que alguém tentou matar meu pai, de forma indireta matou meu avô, fez minha mãe sofrer, fez minha família se dividir, eu e qualquer pessoa normal e de boa ìndole cresceria odiando esta pessoa sem ao menos conhecer. Como que uma menina estudada, recém saída de um intercâmbio que vive “em família” não nutre este tipo de sentimento por Laerte? O que vejo é uma Menina Mimada que só pensa em si e não leva nada do que a família viveu em consideração e pior, sabe dos sentimentos que a mãe ainda tem pelo sujeito e decide de livre vontade a ser Rival da mãe, decide passar como um trator por cima de todos para ser “feliz”.
    Nada nessa novela presta, aliás depois de “Por Amor” e Laçõs de família as Novelas de Manoel carlos despencaram na qualidade e abusaram da repetitividade. Falaram em comentários anteriores sobre inovação, peraí que inovação? Memos personagens, mesmas músicas, mesmo Lugar, tantas cidades Bonitas no Brasil e exploram o Rio exaustivamente, nós expectadores queremos ver as belezas de outras cidades, todo mundo rico e as mesmas apelações por sexo. Se APOSENTA Maneco, o públicomão aguenta mais você escrecer tant excrotisse!

  • wania diz: 21 de maio de 2014

    Eu acho super nada a ver os dois ele com a verônica estava ótimo era um homem responsável e dedicado.
    Agora com a Luiza parece um adolescente bobão, e outra ela ficar brigando com a mãe dela também ta feio, ainda mais por homem poxa é mãe e filha um laço inseparável.
    A cena deles de sexo foi horrivel só vi beijo e mais beijo foi sem graça.
    Prepararam um show de quarto pra chegar na hora ela mesma deita na cama sozinha sem um beijo empolgante pra esquentar ainda mais o clima e prender a atenção dos espéctadores muito ruim :(

  • Candinha diz: 24 de maio de 2014

    Sem comentário………só quero q termine logo……..e q venha uma novela boa….AMO….. sou noveleira assumida…e só nesse horário estou disponivel……..

Envie seu Comentário