Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Não teve pra ninguém: Luiza é a personagem mais chata de Em Família

17 de maio de 2014 26
Paulo Belote, TV Globo

Paulo Belote, TV Globo

Semana passada postei aqui uma enquete sobre os personagens mais chatos de Em Família. Páreo duro, afinal, a novela em si é um marasmo só e o que não falta é “mala-sem-alça” na trama.

Mas a vitória foi de lavada, com mais da metade dos votos elegendo Luiza (Bruna Marquezine) a campeã de chatice da novela das 21h. A filha de Helena (Júlia Lemmertz) teve 56% dos votos e superou a mamãe (que ficou em terceiro, com 12%).

O segundo colocado não poderia ser outro a não ser Laerte (Gabriel Braga Nunes), escolhido por 16% do público.

Assim a situação fica complicada pro Manoel Carlos. Se os telespectadores elegeram o casal protagonista os personagens mais chatos da novela, é hora de repensar toda a história.

Com quase três meses de novela pela frente, não consigo imaginar a solução para salvar Em Família. Maneco e seus colaboradores vão ter que rebolar pra tentarem virar esse jogo, se é que ainda é possível…

Bookmark and Share

Comentários (26)

  • Jotave diz: 17 de maio de 2014

    Os dois atores(?),mais infelizes da dramaturgia brasileira…São péssimos,em tudo…
    Que homem,gostaria de ter uma filha como esta?? e um genro como este idiota,que se acha o bem bom em tudo…e que não passa de psicopata…

  • Angel diz: 17 de maio de 2014

    Embora difícil, acho que ainda há salvação. É só resgatar os instintos primitivos da besta do Laerte e fazer a Luíza sofrer o obsessão dele. Mostrar que ele busca a “Leninha” na Luíza… e parar de mostrar a Helena como a obsessiva pelo passado. Parece que inverteram os papeis.

  • Valdir Santos diz: 17 de maio de 2014

    PRA MIM, UM DOS PIORES TRABALHOS QUE A GLOBO APRESENTA. OS AUTORES ESTÃO FAZENDO O MAIS DO MESMO, TAMBÉM TÁ ACONTECENDO COM A MÚSICA. MUITO TRISTE.

  • siglia diz: 17 de maio de 2014

    BRUNA MARQUEZINE É UMA BOA ATRIZ MAS NÃO PODE TER PAPEL DE DESTAQUE , COMO LUDINHA ELE SE DEU BEM PORQUE ERA DE SEGUNDO ESCALÃO , E DA NOJO PORQUE TÃO COLOCANDO OS DOIS GUELA ABAIXO DO PUBLICO , PRA NOVELA FICAR ELETRIZANTE ELA TEM QUE COMEÇAR A SOFRER NA CARNE TUDO DE RUIM QUE A MÃE AVISOU ELA , MAS O MANECO JA VAI DA OUTRO TIRO NO PÉ FAZER HELENA E LAERTE O MALA FICAR UMA NOITE JUNTOS AI TUDO QUE É ARGUMENTO CAI POR TERRA , O MELHOR SERIA LAERTE MATA AS DUAS MELHOR TODOS NA NOVELA MENOS A COBRA SERAFINA E FICAR COMO O NOVO BANDIDO DA LUZ VERMELHA

  • Martin diz: 17 de maio de 2014

    Não olho novela, porque tem coisas mais interessantes na TV para olhar. Mas pelo que leio em noticiários CHATO deve ser a Novela pela audiência que a mesma tem.

  • helena barcellos jacques diz: 17 de maio de 2014

    A culpa nao e dos artistas.A novela e pessima e so depoe contra o trabalho dos mesmos. Vao ter de ficar um bom tempo afastados ate que o publico esqueca tamanha chatisse.

  • Gustavo diz: 17 de maio de 2014

    Eu gosto de olhar as novelas pra descansar as ideias pela noite. Mas essa aí eu já deixei de ver faz tempo. Muito fraca. Chega a ser pior que Salve Jorge.

  • RAIMUNDO diz: 17 de maio de 2014

    Se nem o Neimar, para o qual qualquer coisa está bem demais, aguentou essa coisinha, imagine a mala que deve ser……

  • Jéssica diz: 17 de maio de 2014

    Bah, que bom. Achei que só eu via alguma coisa errada nesse casalzinho. Chega dá vergonha de olhar.

  • Athos Pereira diz: 17 de maio de 2014

    Eventualmente vejo um ou outro capítulo (geralmente não o capítulo inteiro, pois é difícil aguentar), mas mesmo não acompanhando direto tenho certeza que é uma das novelas mais chatas da história da TV. Praticamente todos os personagens são chatos. Difícil essa briga, mas com certeza a tal da Helena e o Laerte ganham disparado na chatice.

  • Marilia diz: 17 de maio de 2014

    Chatice total. Parei de assistir a essa novela super chata.

  • Cláudia diz: 17 de maio de 2014

    Pior que Marina, nenhuma personagem.

  • Francisco diz: 17 de maio de 2014

    Tenho a certeza de que, quem não gosta da atriz Bruna ( luiza), são as “invejinhas” normais de qualquer pessoa ,nada fora do comum! Ela é um excelente atriz e também uma mulher jovem , vibrante, lindíssima e, está muto bem na sua interpretação. As cenas em que ela atua, com o Gabriel (laerte), são muito aguardadas. Agrada ver um homem maduro, se apaixonar por uma mulher muito mais jovem o que, para o homem, é uma volta ao passado. Não devemos ser muito rigorosos com os protagonistas, até porque deve ser complicadas as cenas de amor entre duas pessoas, que nunca atuaram juntas e não possuem “aquela cumplicidade”. Vamos aguardar e não fazer juizos apressados!

  • Cassia diz: 17 de maio de 2014

    Boa tarde! Eu penso, na minha opinião, enquanto não for escrita uma novela com base nos valores éticos e morais e no respeito da família, não teremos uma novela “nivelada”. Ainda não assisti e não pretendo assistir a novela, por isso penso que meu comentário não seja totalmente válido, pois estou falando com base na mídia e na crítica. Mas os valores morais não se vê em alguma novela. O real sentido da família, onde predomine a alegria, o amor e acima de tudo a lealdade e fidelidade.

  • Andréia diz: 17 de maio de 2014

    O personagem chegou num ponto sem volta. Um ponto em que até a voz irrita.
    Se separados Larte e Luiza já são um porre, juntos são IN.SU.POR.TÁ.VEIS!

    Agora Maneco vem com essa de “egoísmo de bem” para tentar justificar esse chorume! Além de insano, é contraditório: querer que todos sejam felizes pisando na mãe, no pai, na família toda e preocupando-se somente com os próprios caprichos!!!!

  • Clau diz: 17 de maio de 2014

    PREPARAM-SE!!! A partir da semana que vem, haverá uma sete cenas de Laerte e Luíza entre agarramentos e sexo. Um casal sem química alguma, sem simpatia, sem nada!!!!

  • angel diz: 17 de maio de 2014

    Nada deve ser mudado. O autor está conseguindo o amor ou ódio do público com seus personagens. O mínimo que se espera de um drama. No fim, todos esses torcedores contra ou favor de qualquer núcleo do folhetim, acabam no maior bate boca entre isso ou aquilo ser ruim ou bom, e também é o que deseja. Não existe drama sem conflito. Os contrários se definem sempre. Não existem as qualidades do ‘mocinhos e mocinhas’ se não houver a contraposição das ‘ ações abomináveis’ dos vilões.

  • Michaela diz: 17 de maio de 2014

    E a Globo ainda diz que o que tá dando audiência para a novela é Luerte! Vejamos… Os dois são odiados. Eu só vejo, tipo, uns 60% de quem vê a novela, dizer que muda de canal quando esses dois aparecem. Até mesmo a grande e imaculada família brasileira detesta o casal. Só meia dúzia curte. Mas, quando veio a toda poderosa família brasileira dizer que era contra Clarina, a Globo no mesmo dia resolveu desistir e acabar com o casal. Do nada! Mas Luerte deve ser intocável porque todo mundo quer ver a Bruna Marquezine dar uns pegas num homem de quarenta anos, que poderia ser seu pai. Ah, não só querem ver ela dando uns pegas, não! Querem ver ela mostrando o que aprendeu a fazer na cama, com o Neymar ou com quem sei lá ela aprendeu a fazer sexo. Porque todo mundo QUER ver essa porcaria de casal. Porque eu vejo as redes sociais clamando por esse casal. Eu vejo todo mundo dizendo que esse casal é vida! Clarina é vida! Acho que somos nós, a grande minoria (na cabeça deles) que não entendemos que ver três cenas de sexo desse casal, vai mudar a sociedade pra melhor. E a Globo gosta tanto de casal lésbico, que resolveu acabar com o casal e precisou do povo que shippa o casal gritar pra desistirem dessa palhaçada de acabar com o casal! Porque a Globo só faz casal gay, faz beijo gay (que até a Beyonce posta) mas quando o casal é lésbico, a gente é obrigado a ter que lutar pro casal existir! Mas um casal hétero, não! Nossa! Vergonha Alheia total, dona Globo! Sem mais!

  • Márcio diz: 17 de maio de 2014

    Se os personagens dessa matéria citados como chatos são mesmo chatos é porque a trama está mal escrita. Não acho que seja culpa dos atores.

  • Andréia diz: 18 de maio de 2014

    “ai, eles são o casal mais aguardado na novela”. Realmente, o pessoal aguarda eles aparecerem para trocar de canal.

    “ai maneco não muda nada pq é bom odiar personagem”. É bom odiar vilão! A gente ama odiar o vilão. Odiar “mocinho” é tão gostoso quanto levar injeção. É UÓ. É rejeição. É fracasso. Prova maior é audiência em franca decadência.

  • Conselheira diz: 19 de maio de 2014

    A única novela do Manoel Carlos que foi boa foi “POR AMOR” Depois mais nenhuma prestou. Deixei de assistir essa novela, é horrível.

  • Maria do Carmo diz: 20 de maio de 2014

    Bruna Marquezini já é chata de natureza, carrega no sotaque carioca com o exagero nos XXXXX (mezxmo, vizxto, etc) e além do mais anda de perna aberta. Por que? É caracterização do personagem? Não entendo. E a novela? horrível!! e o Laerte? Um bobão, um idiota maligno…enfim, tudo de ruim reunido numa novela que deveria ser o máximo num horário tão nobre.É a decadência da Globo em novelas.

  • ELIZA diz: 20 de maio de 2014

    Esporadicamente vejo a novela, e se destacou para mim- no início da trama- a jovem atriz
    que interpreta de forma muito convincente a difícil personagem Marina. Consegue seduzir o público. Deveriam investir mais nessa atriz e na Antonelli que sempre dá olé. É uma dupla sedutora, que mobiliza a opinião pública!!!Os demais são excelentes atores, mas parece que os personagens não agradam.Quanto ao casal protagonista, confesso que saio da sala: São realmente chatos!!

  • JENNY L♥VE diz: 22 de maio de 2014

    HELENA É A MAIS CHATA E AINDA POR CIMA HIPOCRITA

  • MARIA diz: 2 de junho de 2014

    O autor sem noção é o mais chatos de todos, ele quem criou os personagens, os atores são bons, os personagens é que são todos chatos, CULPA DO AUTOR DA ESTÓRIA, este sim é o mais chato de todos.

  • Clarice Michelino diz: 6 de julho de 2014

    O Maneco teve seus momentos de glória, mas atualmente está sendo muito criticado, pois sempre insiste em manter esse estilo de novela, a mãe e a filha apaixonadas pelo mesmo homem, que não passa de um safado. E essa Helena que só sabe remoer o passado, ficar relembrando as tragédias, ocasiões de briga, muito drama. Parece que nunca está feliz, sempre amarga, egoísta, agressiva nas respostas. Tenho dó do Virgílio desde a 1° fase, sempre sendo judiado e maltratado, passando de mão em mão, apaixonado por uma mulher que não o merece, que o trata como se tivesse sido obrigada a se casar com ele. E ter uma filha simplesmente traíra e mimada, que fica com o homem que o tentou matar no passado.

Envie seu Comentário