Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Atores pouco conhecidos roubam a cena em Meu Pedacinho de Chão

18 de maio de 2014 45
Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Quem disse que só de nomes consagrados se faz uma boa novela? Meu Pedacinho de Chão é a melhor prova de que ter gente nova no elenco só agrega valor a uma produção, o que importa é o talento dos envolvidos.

Na atual novela das 18h, Antonio Fagundes, Rodrigo Lombardi e Juliana Paes são meros coadjuvantes. Estão ótimos, é claro, saíram da zona de conforto e vivem personagens bem diferentes do que estamos acostumados.

Bruna Linzmeyer também está uma graça como a professorinha Juliana, mas são os novatos que vêm roubando a cena.

 

Paula Barbosa, a “mulher-homem” Gina, incorporou a personagem com maestria e vem dando um show. Apesar do jeito rude, é impossível não torcer por ela e por seu futuro romance com Ferdinando (Johnny Massaro). Pra quem não sabe, a atriz é neta do autor da novela, Benedito Ruy Barbosa. Mas o nepotismo é só um detalhe quando existe talento.

231793

 

Outro nome pouco conhecido e que encanta a cada cena é Irandhir Santos. Com seu jeito bruto, mas ao mesmo tempo doce, Zelão é apaixonante. As cenas dele ditando cartas de amor para sua amada Juliana, enquanto buscava “suspiração”, davam vontade de rir e chorar ao mesmo tempo. É um grande ator que merece a chance de continuar brilhando na telinha.

Meu Pedacinho de Chão

 

Isso sem falar nas crianças! Geytsa Garcia e Tomás Sampaio, que vivem Pituca e Serelepe, são uns fofos e já mostram talento de gente grande.

pitucaserelepe

 

Com uma proposta ousada, mas certeira, Meu Pedacinho de Chão é o espaço perfeito para inovar, seja no elenco, no figurino, nos cenários, é tudo muito diferente do que já vimos na telinha. Vale a pena juntar a família inteira e acompanhar essa magia.

Bookmark and Share

Comentários (45)

  • Bernarda diz: 18 de maio de 2014

    Zelão e Gina são os meus personagens preferidos, me fazem rir e me fazem torcer por eles.

  • Eva diz: 18 de maio de 2014

    Só assisto a novela por causa do Zelao. Ele é mesmo apaixonante! Quanto talento! Torço para que o seu amor platônico pela “perfessorinha” se concretize. Afinal, quase todo mundo que assiste a novela é Zeliana (Zelao e Juliana) e Ginando (Gina e Ferdinando).

  • Sandra, diz: 18 de maio de 2014

    Linda novela! amo todos mas em especial: Zelão, rodapé, Serelepe,Ferdinando e coronel Êpa o maravilhoso Osmar Prado. Novela encantadora que não perco um capítulo.

  • thaise almeida de oliveira diz: 18 de maio de 2014

    Concordo com tudo que vc disse Michele!!!
    A novela é apaixonante. Não perco um capitulo!
    Tudo é tão lindo e encantador nessa novela,parece que estamos assistindo a um filme….
    Amoooo o Zelão! e também só assisto a novela por causa dele. Que ator extraordinário o Irandhir Santos…cada dia sou mais fã dele.

  • sueli pereira santos diz: 18 de maio de 2014

    Melhor novela da globo de 2014 para mim,meu pedacinho de chão é uma novela linda,as cores e o figurino dos personagens são verdadeiras beleza de ser ver,o amor de Zelão(meu personagem preferido) pela professora Juliana é lindo demais,deixa qualquer um apaixonado pelas cenas maravilhosas,quando ele fala de amor é profundo fico emocionada.

  • Andréia diz: 18 de maio de 2014

    Irandhir Santos é só o maior nome da dramaturgia na atualidade. O cara coleciona premiações e é aclamado pela critica. É maravilhoso de assistir em tudo que faz!

  • Sílvia Souza diz: 18 de maio de 2014

    comecei assistir a novela por causa do Zelão,adoro a novela,é muito gostosa de assistir,há tempos que não me divertia com uma novela,sem falar tb no coronel Epaminondas e na Gina,dão um show

  • Luzinete diz: 18 de maio de 2014

    Eu adoro esta novela “amo o zelão” alias tudo, ela deveria passar no horário das 09:00 porque esta novela das nove esta uma pouca vergonha!

  • Reinaldo diz: 18 de maio de 2014

    Realmente Irandhir Santos, Paula Barbosa e as crianças tem chamado mais atenção que os demais atores. Juliana Paes esta ótima tb, ela esteve um bom tempo fora das telas desde Gabriela. Os outros atores estão bem mas o fato de eles emendarem novelas trás novela desgasta a imagem deles, como exemplo podemos citar Antonio Fagundes e Bruna Linzmeyer, seus personagens anteriores ainda ecoam na minha cabeça.

  • Lady Hawker diz: 19 de maio de 2014

    Novela de se deleitar. Muito criativa e com cenas delicadas e bastante educativa. Item muito difícil de encontrar em uma novela.

  • dvanilla diz: 19 de maio de 2014

    A protagonista Bruna é ótima atríz além de ser novata, enquanto que a juliana paes foi uma celebridade criada no carnaval e para novela não se precisa sambar… além da pessima dicção que não se entende o que falam e o Rodrigo lombardi, também.

  • Lúciav. diz: 19 de maio de 2014

    Amo a novela. Mesmo em horário de trabalho, velo pelo computador. Não gosto de perder um capítulo. O Zelão é uma criança grande, a Gina é linda por natureza mesmo com aquele jeitão dela, as crianças nem se falam. Toda a produção e elenco estão de Parabéns! Eu não me lembro a última vez que fiquei assim por causa de uma novela.

  • Lueh Neves diz: 19 de maio de 2014

    Gosto muito dessa novela. Minhas amigas me zoam dizendo que é muito infantil, mas nem ligo. adoroooo!!!

  • rita lilia diz: 20 de maio de 2014

    adoroooooo essa novela ela e magica nunca coloque cenas de violencias ou sacanagues as criancas gosta e dessa magia eos adultos tambem parabens ao autor

  • apaixonada diz: 20 de maio de 2014

    Já falaram tudo, mas quero registrar que me encantei desde o primeiro capítulo. Novela linda! Acho que o próprio autor se surpreendeu pelo sucesso do Zelão e da Gina. Pois nos comerciais a disputa pela “prefessorinha” seria o Renato e o Ferdinando. Mas acabou ficando Zelão e Renato. E o Ferdinando claro, com a Gina.

    O filho do Antonio Fagundes, também está se saindo bem. Mas o Ferdinando e o Zelão faz a gente suspirar com aquelas lágrimas emotivas dos dois.

    Amo todos e tudo. Eu e o meu filhote amamos. Essa novela vai ficar para a história!

  • rosana diz: 21 de maio de 2014

    Esta novela atrai porque ela tem inocência, encantamento, sentimentos puros e verdadeiros!!! Não tem ninguém querendo “a presidência” e passando por cima de tudo e de todos!! O cenário é maravilhoso, o figurino incrível e extremamente criativo!!! As árvores cobertas por forrinhos de crochê, a roupa do Zelão forrada com canudinhos!! O cabelo cor de rosa da “perfessora”!! O lúdico desta novela é encantador!!! A Vila toda coberta de flores, das mais variadas cores!! E as galinhas??? Estão todos de parabéns!!! Precisamos é de obras assim na televisão!! É uma novela apaixonante!!! Ressalto o talento do Irandhir, do Johnny Massaro e também do Rodrigo Lombardi. Um bom ator precisa ter a habilidade de distanciar um personagem do outro e o Pedro Falcão nada tem a ver com o galã que ele sempre faz! Eu amo esta novela!!! Me emociono todas as noites!!! Me transporto pra Vila de Santa Fé todas a noites!!! Pena que só terá 120 capítulos. Deveria ter muito mais!!!! Parabéns à toda equipe (cenário, figurino, maquiagem, etc) Parabéns!!!

  • isabel diz: 21 de maio de 2014

    meu Deus, quando chego a tempo do trabalho é uma brisa fresca ver esta novela…a gente não quer que acabe.Zelão uma perfeição(fantástico) mas todos os outros estão muito bem nos seus personagens….,por favor voces da Globo façam mais novelas assim cheias de coisas positivas e otimismo….a gente tá precisando tanto!!!!

  • leticia freitas diz: 22 de maio de 2014

    há muito tempo a Globo não acerta numa novela… o horário é difícil, mas não perco por nada… tudo é muito legal, adoro a linguagem(argum arguem sabe quem escreve?), o figurino é demais! Até porque não há “contrato” com empresa de moda, ninguem vai usar aqueles vestidos de plástico! Até os personagens “do mal” são engraçados…

  • Cinthia Oliveira diz: 22 de maio de 2014

    Essa novela é uma paixão. Benedito Rui Barbosa merece um monumento! Zelão é o mais apaixonante de todos, sem dúvida! Mas é difícil dizer quem não é. Esta novelinha assito com minha filha e não conseguimos perder. Fazia tempo que a Globo estava deixando a desejar com as novelas… Mas “Meu pedacinho de chão”, inovou e com todo respeito, roubou brilho até mesmo da novela das 8…

  • Jorgina magalhaes silva diz: 22 de maio de 2014

    Legal esta novela as crianças sao lindas e o zelao torço por ele e a professora vai ser um amor lindo o elenco esta muito legal saio do trabalho e venho correndo pra ver Parabéns pro autor e a globo

  • marcia diz: 23 de maio de 2014

    A tempos não sentava para assistir uma novela.
    Isso é novela, e não apelação
    Várias estórias leves, divertida sem ser cómica e sem maldades
    Tudo de bom, fico com pena quando acaba o capítulo
    Parabéns Benedito Rui Barbosa e todo o elenco

  • Andréa diz: 24 de maio de 2014

    Amo de paixão essa novela, principalmente pela pureza que ela apresenta parabéns para a rede globo e é claro aos atores!

  • Carolina C. Miguel diz: 24 de maio de 2014

    Concordo com todos os comentários anteriores.Estou encantada com a novela. Parabéns para o brilhante Luiz Fernando Carvalho pelo seu talento, intuição e sensibilidade. Ele faz uma dramaturgia inovadora e apaixonante em todas as obras que são adaptadas para a TV. Meu Pedacinho de Chão ficará para sempre em nossos corações.

  • Sueli diz: 31 de maio de 2014

    O que dizer desse Conto de Fadas? No início não assistia. Qdo resolvi ver o que ela tinha de bom, bati de frente com esse Zelão e aí meu coração…perdeu a razão. Novela lindíssima e sofro só em pensar que um dia termina. Zelão e Juliana retratam o amor que todos sonham, ternura, respeito, o toque das mãos…ah…Essa novela é um sonho. Depois dessa, nunca mais haverá outra novela igual, a não ser que façam Meu pedacinho..nº2. No mais, as 18h desligo interfone, Facebook e celular. Silêncio! o amor vai entrar no ar. Amo Zelão…

  • Maria Odete Ruschel diz: 31 de maio de 2014

    Sou apaixonada pela novela. Parabéns ao autor soube como sempre, escolher atores que fazem a diferença. Torço pelo amor de Zelão e da professora. Ele realmente é lindo e apaixonante.

  • Lurdes diz: 1 de junho de 2014

    Cada personagem com seu encanto pessoal. O Lepe, o Zelão, a mãe dele, fantástica, o Roda, maravilhoso, o Osmar Prado, a Gina, o Fagundão, me encantam, assim como a empregada do cel Epa. Por favor, Globo, continuem colocando atores novos, que podem surpreender, aos invés dos “super astros”, que muitas vezes decepcionam. Parabéns pela linda novela e a delicadeza com que os temas são abordados e compreensíveis às crianças.

  • Sônia regina diz: 10 de junho de 2014

    A novela mais doce que já vi, com personagens maravilhosos e os novos atores roubando a cena. Palmas para Zelao, Gina , Ferdinando , Rodapé e as crianças Pituca e Lepe . Delicia tb ver
    Osmar PRado , Juliana Paes e Antônio Fagundes. Com certeza será a melhor novela de 2014 da Globo. Levanta temas sociais que afetam milhares de brasileiros de forma singela mas verdadeira. E o amor, muito amor….Parabéns a Todos!

  • Mari Rocha diz: 17 de junho de 2014

    Gente! Realmente esta novela é surpreendente e fantástica, quando sento em meu sofá, ligo a TV me encanto com os personagens do Meu Pedacinho de Chão, Parabéns Benedito Ruy Barbosa e todo elenco e obrigado por colocar uma novela que preste na GLOBO. Tá linda, linda e linda.

  • Sandra Rodrigues diz: 20 de junho de 2014

    Novela surpreendente! Adoro a forma como os temas são abordados. O personagem Zelão, por trás da aparencia grosseira, é de uma delicadeza e fragilidade contagiante. Ficarei torcendo para que o mesmo conquiste o amor da professora Juliana. Parabéns para o Autor e para os atores pela brilhante atuação em “Meu Pedacinho de Chão”.

  • Rosa Amália diz: 30 de junho de 2014

    Ao ator Irandhir Santos, meus parabéns, perfeito. Estou apaixonada pelo personagem, é um privilégio assistir as cenas com “Zelão” ele é maravilhoso pois mistura o homem analfabeto e rude em um homem puro que entende/sente amor como ninguém. O discurso dele sobre o amor é muito mais que uma poesia. Os demais estão ótimos, porém ele supera.

  • Rita de Cássia Jacobsen Vieira diz: 4 de julho de 2014

    Estou encantada e apaixonada por esse ator e sua personagem! demorei para descobrir quem era, se tornou até meu perfil do meu “uadsapis” ! hoje assisti a cena do beijo, que perfeição! parabens ,sei que fizeste atuações muito signifativas , mas que benção esta, e agradeçemos a pessoa que te escolheu, beijo no coração Zelão e para todo o elenco,essa e a melhor novela que vi nos ultimos tempos.

  • socorro diz: 7 de julho de 2014

    por onde andava este ótimo ator Irandhir santos demorou a aparecer na telinha, parabéns, é a novela mais divertida

  • joão carlos diz: 17 de julho de 2014

    gosto de novela como todo brasileiro. Mas não são todos que assisto, mas essa novela meu pedacinho de chão, encanta pela simplicidade e pela atuação majestosa de todos os autores.
    Bem que poderia ter uma sequência. Estão todos de parabéns, pena que vai terminar, minha esposa e minha filha adoram.

  • Majulia diz: 18 de julho de 2014

    Ah, que preconceituosa, a professorinha! Encontrou o amor que não conhecia, sabia que Zelão era pobre e depois não o quis. Queria eu, estar em seu lugar e desfrutar de um amor tão forte e puro quanto o de Zelão. Também, todo mundo deu palpite, para separá-los. Quando dizem para o Zelão que a professora jamais se apaixonaria por ele, é demais… quanta discriminação por uma criatura cujo defeito é ser pobre e analfabeto. Além do mais, na roça (zona rural), se o cara é paupérrimo daquele jeito, faz-se um ranchinho de sapé, ou acrescenta um quartinho de taipa, mas ninguém deixa de viver um grande amor, não. E vivem felizes para sempre… Fosse eu, autora da novela, faria o Zelão sumir por uns tempos e voltar muito culto, bem de situação e casado com uma moça bem bonita. Gina, o coronel e Pedro Falcão também estão bons demais!
    Parabéns, Benedito Rui Barbosa e Rede Globo!

  • Majolijolie diz: 18 de julho de 2014

    Acaba logo, mundão, fique só eu e o Zelão!!!!!!!!!!!

  • eliana ferreira diz: 19 de julho de 2014

    Linda novela, sem apelar para sexo é sucesso isso só prova que ainda é possível ter novelas de qualidade, sem fazer apologia a sexo e homosexulismo.

  • diana carvalho diz: 19 de julho de 2014

    Essa novela me encantou, há tempos alguém não usa de tanta criatividade, parabéns Benedito Rui Barbosa e a todo o elenco, são todos maravilhosos, lamento profundamente por ele entrar nos seus últimos capítulos, vamos ficar sem o nosso teatrinho das 18:00h, uma novela dessa deveria durar um ano.

  • Vera Lucia Almeida de Freitas. diz: 23 de julho de 2014

    Amo o Zelão.Queria saber porque ele sumiu da novela? Gostaria que o amor dele continuasse sendo correspondido pela professora. Ele não mereçe que ela brinque com os sentimentos dele.

  • Rose Luiz diz: 23 de julho de 2014

    Zelão concerteza é a maior revelação da novela. Muito bom ator num facinante papel.

  • Jussara Mayer diz: 29 de julho de 2014

    ZELÃO – Irandhir Santos -> eu não conhecia este ator, mas me impressiono todas as vezes que o vejo em cena, o olhar dele é extremamente expressivo, não precisaria dizer nada, o olhar dele é pleno. Um olhar que mergulha em si mesmo e trás à tona todo o sentimento a ser expresso. A entrega dele ao personagem é linda. Ele está de parabéns, sua atuação é brilhante. Desejo sucesso e felicidade tanto para Zelão com a professorinha, como ao ator Irandhir Santos.

  • Manuela Canario diz: 30 de julho de 2014

    Aaaaaaaamo de paixão Meu Pedacinho de Chão, desde de o primeiro capitulo, Zelão,Gina, Nando,Pituca e Lepe são muito, mas muuuito especias e maravilhosos, a Globo acertou nessa novela, é pura magia, é tudo encantador.!!!!

  • Angelina diz: 30 de julho de 2014

    Gosto muito dos personagens, a pureza e doçura de todos eles. Eu não gosto de novela, mas essa é muito boa. Pena que está terminando e vão colocar uma outra ruim no lugar.

  • Florinda Pereira Xavier diz: 31 de julho de 2014

    Tudo na novela é maravilhoso, o Zelão , Gina, Juliana, mas o meu preferido de todos é o Rodapé, como me divirto, e quando canta a música quando tá trabalhando, meu Deus é maravilhoso, Parabéns o Autor, e principalmente a idéia dos bichos , o crochê nas arvores, quantas flores. Obrigada por nos presentear com cenas tão lindas. E para terminar já imaginou uma boneca igualzinha a professora Juliana, com os cabelos rosa, os olhos azuis, e aquele figurino?

  • Liliana diz: 7 de agosto de 2014

    Adooooro o ator Irandhir Santos. SEN – SA – CI- O- NAL!!!! Eu adorei a novela, além de amar as cenas do Zelão com sua “prefessôra” eu amei o figurino com seus detalhes minuciosos como tb a fotografia. Tudo de bom!

  • Ednar Santos (PE) diz: 8 de agosto de 2014

    Me apaixonei pela novela e principalmente pelo personagem Zelao! Ainda mais feliz porque o Irandhir Santos e meu conterraneo. So lamentei que enfatizaram mais o casamento do Nando com a Gina do que o do Zelao com a Juliana. Ao meu ver, eles sao o casal central da novela e mereciam mais cenas apaixonantes no final! Enfim, a novela valeu pela criatividade e pelo belo trabalho desempenhado pelos atores mais novos na telinha. Parabens ao Benedito Ruy Barbosa e ao diretor Luiz Fernando.

Envie seu Comentário