Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chegando ao capítulo 100, Em Família não deve ter beijo de Clara e Marina

21 de maio de 2014 40
João Cotta, TV Globo

João Cotta, TV Globo

Que Manoel Carlos se perdeu na história de Em Família já não é mais segredo pra ninguém. O autor vai na contramão do que pede a voz do povo e tem investido em histórias que não agradam nem um pouco o público.

Um bom exemplo disso é o casalzinho Laerte (Bruna Marquezine) e Luiza (Bruna Marquezine). Está mais do que provado pelo que se vê nas conversas entre amigos, redes sociais e mesas de bar que ninguém está curtindo esse romance. Mesmo assim, Maneco ignora a rejeição e insiste em mostrar cenas quentes entre os pombinhos. Tiro no pé.

Outra coisa que vem desagradando boa parte do público é a demora para acontecer o romance entre Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller). Com uma multidão de fãs Brasil afora, o casal “Clarina” se afastou por causa da doença de Cadu (Reynaldo Gianecchini). As duas ficaram apenas nas lembranças, declarações de amor, abraços e olhares.

E o tão falado beijo gay, que todos viam como certo acontecer na atual trama das 21h, parece ter sido totalmente esquecido, segundo o Extra. Em Família chega ao capítulo 100 na próxima quinta, dia 29, e pelos resumos já divulgados, não há a menor pista de termos momentos de intimidade entre Clara e Marina.

Faltando cerca de dois meses para o fim da novela, o autor prefere apostar nos conflitos familiares causados pelo envolvimento de Laerte e Luiza, ou seja, o assunto menos interessante da novela.

Os fãs de “CLARINA” podem perder as esperanças, porque pelo jeito o romance vai ficar apenas na sugestão. Mesmo que elas acabem juntas no final, acho difícil serem mostradas cenas mais ousadas entre o casal lésbico.

Resumindo, Em Família não tem mais salvação.

Bookmark and Share

Comentários (40)

  • Tati diz: 21 de maio de 2014

    Concordo com cada palavra dessa matéria. A história entre Clara e marina que era a motivação pra quem assistia a novela, ficou chata. Hoje os capítulos não possuem qualquer sentido, as pessoas que conheço pararam de assistir. Não faço parte desse Clarina, nada, sou apenas uma telespectadora que estava contente com a forma que o autor estava abordando o romance gay da novela, e trazendo isso pra que o povo veja que toda forma de amor vale a pena. Fiquei decepcionada e por isso perdi o prazer de assistir. O rumo da história se perdeu, e todo dia tem que ter a Vanessa discutindo com a marina, ou com o Cadu, ou com a Clara…. Nada a ver isso…ta um blá blá blá. Q pena, porque havia começado bem.

  • LIZA diz: 21 de maio de 2014

    Realmente maneco esta perdido na trama,e a globo não tem coragem de arriscar e colocar clara e marina juntas,na verdade o preconceito não é do publico mas sim da própia globo.ja no SBT não houve medo nem censura e a sociedade não criticou o beijo entre Luciana vendramini e Gisele tigre.é por esta coragem que o SBT é pioneiro em beijo GAY. A Globo só tem coragem de dar selinho entre gays homens.

  • Mayra diz: 21 de maio de 2014

    P mim vai acontecer sim…a história pede e não tem como fugir disso..confio no Maneco, ele sabe que será uma frustração gigante se esse beijo não acontecer logo! Não perderemos a esperança!

  • carlos diz: 21 de maio de 2014

    Q PUBLICO IDIOTA TORECENDO PRA VER BEIJO ENTRE DUAS MULHERES EM VEZ DE CURTIR UM ROMANCE CONVENCIONAL ENTRE HOMEM E MULHER OQ É CERT E NATUREZA DE DEUS

  • Fabiana diz: 21 de maio de 2014

    Minha opinião sobre Clara e Marina:

    Se a Marina fosse homem geraria esse murmurinho todo? Ok, ela não é santa, tá longe disso, mas continuou nas investidas porque a Clara correspondeu. Tem pessoas que não concordam com o beijo gay, mas muitas estão usando a desculpa da Clara largar o marido, que é ridículo e tudo mais. Gente o que mais tem por aí é mulher infeliz que decide se separar. O Cadu sempre foi machista, e depois que apareceu a Marina na vida da Clara ele se transformou no ”marido perfeito” e tem outra coisa, ele prioriza muito mais o bistrô do que em reconquistar a mulher dele. Ele quer obrigar a Clara a trabalhar no Bistrô e tudo mais. Ele não respeita as decisões dela. Seria muito melhor eles se separarem do que viver um casamento infeliz. Deixa ela ser feliz com a Marina e ele arrumar alguém que queira viver junto com ele. Os dois continuarão amando o filho da mesma forma. E referente ao beijo, o povo censura tanto mas na vida real ninguém está ”livre” de presenciar. Chega de hipocrisia meu povo. Tanto problema no mundo para resolver e o povo julgando um beijo.

  • Janio L Pessoa diz: 21 de maio de 2014

    Já não bastava o mundo visto nas novelas da Globo sob a ótica andrógina de Agnaldo Silva, Walcyr Carrasco, Miguel Falabella e outros. O homossexualismo existe desde que o mundo é mundo. No entanto, não precisa ser colocado em evidência em horário nobre, como se o correto fosse ser homossexual. Eu desligo a TV e vou ler ou jogar no Face, pois as novelas estão cada vez mais pobres de conteúdo e tramas. Lembram-se da novela Pantanal é disso que precisamos no momento atual. Um novela mais centrada nos rincões do Brasil, mais paisagens, mais Guimarães Rosa e menos cenas de estúdio. Prefiro a novela das 6h, cheia de cores e temas:Meu pedacinho de chão. Interpretada por artistas do quilate de Antônio Fagundes. Desliguem seus aparelhos, não dêm crédito para uma porcaria dessas!

  • Malu diz: 21 de maio de 2014

    Engraçado, criticam tanto esse beijo entre a Clara e a Marina, estão cheios de preconceito, mas isso é apenas desculpa,. Pois estão com tanta frescura em mostrar um beijo entre duas mulheres, mas mostraram essa semana duas mulheres de toples, uma deitada em cima da outra, trocando caricias e se declarando uma para outra ,(Marina e Vanessa). O beijo não pode, mas quando se trata de Marina e Vanessa pode???

  • Jackeline diz: 21 de maio de 2014

    A minha opinião é a seguinte, se o Manoel inventou essa estória de duas mulheres se amando na novela,é porque ele queria mesmo era fazer polêmica, certo? Por isso que em algum lugar, nessa trama maluca, ele vai dar um jeito de por um beijo sim, porque se não, q sentido teria tanta polêmica ?
    Afinal ele não começou a escrever ontem né ?
    Algum sentido tem q ter essa estória , não é possível que, ele, uma pessoa com tanta experiência em novelas, continue deixando essa estória tão bonita, ficar assim, tão vaga !

  • ROSE diz: 21 de maio de 2014

    Não concordo com o papel de Clara, é uma falta de respeito com marido Cadu e a apaixonada Marina. Sua indecisão demonstra que não se importa com os sentimentos de nenhum dos dois, provocando insegurança e angústia nas duas pessoas que ela diz amar. Apesar de torcer pela manutenção da família, não há sentido em se manter uma união quando um dos parceiros fica jogando com os sentimentos do outro e nem em se estabelecer um relacionamento quando o outro não se envolve também…. Muito triste essa situação para todos, menos para Clara que parece estar se sentindo a última bolachinha do pacote…

  • Carla Castro diz: 21 de maio de 2014

    Marina é linda, apaixonada, sensível e dedicada. Mulher que não concorda com o romance delas é recalcada: não tem um amor incondicional desse. Homem é porque não consegue ser nem de longe, um alguém que ama com tanta intensidade, homem tem posse.
    Eu acho que o autor estragou o grande lance dessa novela. Perdeu a oportunidade de falar dos direitos que os homossexuais tem sobre guarda de filhos, adoção de crianças. Perdeu a oportunidade de desmontar o machismo, que mesmo num mundo homossexual existe. Aliás, o problema não está no publico que assiste a novela, está no próprio núcleo da novela, que até hoje se refere à Clara como “dona de casa”, mesmo ela se mostrando essa batalhadora nos trabalhos que ela executa, as chamadas sempre a condicionam à dona de casa. Marina é perfeita demais pra esse rolo feio que se formou em volta da personagem dela. Horrível isso.

  • Alex diz: 21 de maio de 2014

    O romance entre Laerte e Luiza tem que acontecer, é inevitável para o desenrolar da história e que com certeza não vai durar, pois Laerte já deu sinais de que não mudou e a nova pianista está ali para provar isso, sem contar que Shirley fará de tudo para atrapalhar o clima entre os dois. E tem Helena, que em breve irá tirar satisfação com ele e quem sabe até se entregar para desgraça total da família. É uma novela bem escrita, os diálogos são perfeitos e muito bem colocados, o que mata é a direção do Monjardim que sempre é arrastada e muito fotográfica, o que causa uma chatice na novela. Na minha opinião Clara e Marina logo ficarão juntas é só uma questão de tempo!

  • andreia diz: 21 de maio de 2014

    É o mais interessante da novela e ta mais do que na hora de acontecer algo interessante entre elas. A gente torce por isso. Acho que não estão respeitando essa torcida gigantesca.

  • Leticia diz: 21 de maio de 2014

    Torço pra mulher com mulher mesmo, esse negocio de convencional é idiotice de gente preconceituosa

  • Andréia diz: 21 de maio de 2014

    Enquanto o beijo gay é protelado, tem sexo todo dia com aqueles dois lixos de personagens que ngm mais atura e que insistem em nos empurrar… Hipocrisia?

  • Clarissa diz: 21 de maio de 2014

    Alex, concordo com tudo.

  • lu3 diz: 21 de maio de 2014

    Acho ridiculo esse povo ficar inventando desculpa que o romance nao pode acontecer pq ela e casada desde de quando casamento e cadiado? estamos livres de nos apaixonar ainda mais esse cadu que so deixava a mulher largada dava mais importancia ao bistro……. Pq ele nao tenta reecontruir o casamento ao invez de briga ? e ainda reclama ela ta se sacrificando naquele bistro bota comida em casa paga luz e esse mane ainda reclama quer obriga mulher a gosta de culinaria vsf …..
    nao so lesbica mais torço por elas so queria que o resto do elenco fosse bom tambem e torço muito pro cadu e pra silvia que eles tem quimicae viva o amor nao so a favor de traiçao e sim da felicidade vai ficar com marido nao amando ? vai ser feliz mulher….

  • giovana diz: 21 de maio de 2014

    Beijo de Felix e Niko pode,agora por q não da Clara e da Marina,é um amor tão lindo,torço pra elas ficarem juntas no final da novela!!!! E o Cadú q se arranje com a Silvia ou com Veronica!!!

  • clovis almeida diz: 21 de maio de 2014

    Não acho que tenha tanta gente assim torcendo pelo casal Clarina , vejo é impor em todas as novelas temas de gays e lésbicas goela abaixo.e a decretação do final da familia, não tem um casal que chegue ao final da novela todos se separam , todos traem e são traídos
    que beleza

  • Mayra diz: 21 de maio de 2014

    Andreia, onde é que assino sobre seu comentário? Curto, direto e perfeito! Fico indignada acharem normal e fofo o que a piriguete juvenil Luiza está fazendo com a mãe, com o pai e com a família inteira se envolvendo com um psicotico! Vide toda a tragédia envolvida..pior que isso é mostrar cenas de sexo entre eles sem pudor durante um capítulo inteiro…nojo! Enquanto isso “clarina” que sem dúvida é o que ainda presta nessa merda de novela é deixada p escanteio…amor lindo, puro, altruísta por parte da Marina ainda corre risco de não se concretizar? Maneco não seria louco..ou então pra que criaria as personagens? Ta velho mas não caduco..aguardem esse romance vai vingar ainda nesse mês de junho..veremos clarina juntas..tenho fé! E que os preconceituosos abram suas mentes
    Oremos!

  • LAURA diz: 21 de maio de 2014

    É a globo esta perdendo audiencia em família porque só mostra agora o romance de luiza e laerte, se olhasse a pesquisa as pessoas quase 100% estão querendo ver clara e marina juntas e com um beijo gay.porque não colocar um beijo entre as duas, se já houve um beijo gay entre dois homens. O SBT ESTÁ DE PARABÉNS POR TER COLOCADO SEM NENHUM RECEIO UM BEIJO GAY DE VERDADE ENTRE DUAS MULHERES NA NOVELA AMOR E REVOLUÇÃO.

  • Geane diz: 21 de maio de 2014

    É um absurdo deixar uma família linda e feliz para ficar com outra pessoa, independente do sexo se é por uma mulher ou um homem. Um marido que a ama e ela fica nessa falta de respeito que que isso, só podia ser novela da Globo.

  • Paula Lima diz: 21 de maio de 2014

    O amor entre Clara e Marina é INTENSO e a trama pede BEIJO sim. Se Maneco retroceder ele vai queimar o próprio filme na última novela de sua autoria. Vai ficar uma sensação de coisa mal resolvida….frustração, sensação de que tá faltando alguma coisa. As cenas realmente estão muito vagas e as atrizes e as personagens merecem mais conteúdo, mais cenas, precisam ser melhor valorizadas pelo autor. Ja na reta final e essa lenga lenga…O problema é que tem coisas que não podem passar do ponto…Vai ficar muito feio pro autor e pra Globo se ele não cumprir o roteiro de mostrar uma relação lésbica, que ele se propôs e ainda expõe ao ridiculo as atrizes que se doam tanto ao papel….O SBT nesse ponto está há anos luz na frente da Globo, mostrou beijo gay e foi um beijasso diga se de passagem e ninguém morreu por isso….me poupe.

  • Roberta diz: 21 de maio de 2014

    Absurdo absoluto não desenrolar o romance por causa de preconceito. Não se agrada a gregos e a troianos. A VIDA não agrada a gregos e a troianos. A personagem Clara ama a Marina. Ponto. É uma história recorrente na vida. E não adianta os conservadores, tradicionalistas, puristas, preconceituosos ou extremistas gritarem o contrário. É real! Fato. E pasmem! Mas, se não sabem, vou contar: mesmo pais de família desfazem casamentos por se apaixonarem por outros homens. E o que eles são? Crucificados? Aliás, há aqueles que nem desfazem, abandonam mesmo. Diferentemente dessa obra de ficção. Pois, não se pode ignorar que foi escrita sobre uma relação de respeito delAs em relação a elE. Agora, se alguém, nesse site é capaz de me fazer um favor pessoal, mandem um recado de uma mulher hetero, comprometida e feliz ao autor: Sr Manoel Carlos, sua ficção retrata parte da vida. Nada há com que se preocupar. Portanto, tenha coragem de admitir a estória que você CONCEBEU ORIGINALMENTE e atreva-se. Pois a humanidade CARECE de ser mais humana.

  • marlene andrade diz: 21 de maio de 2014

    nem vou assistir mais, ta um saco , tinha esperança que esse senhor iria acatar a maioria dos telespectadores que votam 87 por cento a favor do casal clara e marina , mas nem ai para a midia , tem que ser escrachado mesmo ,,, ta um porre assistir a novela ,assisto por conta que a td momento anunciam que clara e marina vao emplacar mediante noticia nao vou perder mais tempo depois eu olho na internet.

  • krika diz: 22 de maio de 2014

    Eu também acho que o Maneco está perdido. Iniciou de forma perfeita o romance, que é a unica história que me atrai na novela, e depois começou a enrolar. Nao entendo o porqué. Parece que se está nfalando de um romance homossexual como se estivéssemos nos anos 80. É óbvio que nem todo mundo será a favor. Nada é unanimidade. Penso que ele está perdendo a achance de fechar seu trabalho com chave de ouro e está desperdiçando o trabalho de duas atrizes impecáveis. Tenhoncerteza de que se o autor fosse Walcir Carrasco ou João Emanuel Carneiro essa história já teria acontecido, elas já teriam se separado e agora estariam na fase da reaproximação como todo bom romance de novela. Ah e quanto a Laerte e Luiza, alguém lembra deles?

  • Julia diz: 22 de maio de 2014

    Felix e Niko não gerou toda essa frescura pelo simples fato de haver um “q” cômico. Infelizmente as titias do sofá só aceitam gays em novelas se forem retratados de forma ridícula. O prelúdio de uma história de AMOR gay, infelizmente ainda não é aceito por grande parte dessa sociedade hipócrita. Vejamos… Grande parte desses que prezam por bons costumes e amaldiçoam o amor homossexual estão traindo/sendo traído/ vendo vídeo pornô lésbico na internet/ ou prezam pelo machismo.. Dito grande parte da minha família criada em sítio, que beira a ignorância, praticam os tópicos que citei…

  • Juliana diz: 22 de maio de 2014

    Geane, não seja hipócrita ou inocente desta forma. O amor é algo imprevisível, ou você acha que todo mundo escolhe por quem se apaixona, e toda família composta por um marido bonito e filho bonito é pro-i-bi-da de querer algo mais ou de não ser feliz assim? Acorda! Estamos em 2014, ninguém mais é obrigado a ser infeliz, ou viver uma mentira só para ficar bem para a sociedade, aliás, a parte da sociedade que é incapaz de não julgar a decisão de cada um, e como cada um quer levar sua vida, é justamente a que menos merece atenção!

  • Tais diz: 22 de maio de 2014

    Essa novela estar uma verdadeira porcaria,na moral ´”Em Familia” não tem nada seria melhor se autor tivesse posto o nome da novela “DESTRUIÇÕA EM FAMILIA “

  • Michele diz: 22 de maio de 2014

    Meu problema com o casal Clarina não é pelo fato de serem duas mulheres, mas sim pela condução da história. Marina viu a Clara e imediatamente resolveu que queria aquela mulher para ela e em nenhum momento pensou se a Clara era uma mulher com familia. Foi para cima com tudo, se fazendo de amiguinha inclusive do marido da Clara.
    Clara ao perceber o interesse da outra, foi dando corda, fazendo a linha “não estou entendendo” até que a Marina desenhou o que queria dela. Pronto…começou o lenga lenga.Clara sabendo do interesse nada inocente da chefe começou dizer que tudo era coisa da cabeça do marido, que a Marina era sua melhor amiga e bla,bla,bla. Marina ama a Clara? Pode ser…mas que amor é esse que aceita dividir? Porque ela já disse varias vezes que não liga para o fato da Clara ser casada com o Cadu. Ou seja, ela quer a Clara na cama dela, mesmo que a outra continue com o marido. É com isso meu problema..se Marina fosse um homem, minha opinião seria a mesmo. Ninguém escolhe se apaixonar ou POR QUEM se apaixonar, mas escolhe ser leal ao não. Clara não é leal com o Cadu e Marinão não respeita limites.
    Alais, mesmo não gostando da Luiza, fico pasma como o mesmo povo moralista que critica a relação de um garota SOLTEIRA com um homem porque ele é ex da mãe, aplaude e torce por uma mulher largar a familia para viver um romance com outra mulher…É a lógica da hipocrisia…

  • Clarissa diz: 22 de maio de 2014

    “a parte da sociedade que é incapaz de não julgar a decisão de cada um, e como cada um quer levar sua vida, é justamente a que menos merece atenção!” Juliana

    Exatamente!!! Perfeito posicionamento, quem mais agride é quem menos merece atenção, o triste é q muitas pessoas ainda se “sufocam” por causa de gente deficiente emocionamente (pessoas que deviam ser ignoradas)…dá até pena!
    Quanto à Clara e Marina, acredito SIM q o autor tomará a decisão correta, ficará muito feio para ele voltar atrás, depois do tanto que a história já evoluiu. CHUTA O BALDE DE VEZ CLARA!

  • Mel diz: 22 de maio de 2014

    Primeiramente, discordo da ignorante frase que muita gente diz “as novelas estão impondo que se apresentem gays”. Não existe imposição, existe a realidade, há homos, há héteros, há brigas, há corrupção, há bandidagem, há gente boa. Isso é vida, faz parte do dia a dia.
    Não existe relacionamento certo e nem errado. Existem escolhas e cada um tem o direito e o dever de fazer suas escolhas. O importante é o amor, não importa se é hétero, homo, mais velho, mais novo.
    Se muitas pessoas que usam seu tempo para definir o que é certo ou errado para os demais, se importasse realmente com o que é certo ou errado para si, tenho certeza que seriam mais felizes, longe de amarguras, fracassos…

  • Bernardo Ramos diz: 22 de maio de 2014

    Eu vi em um site que Manoel Carlos tem duas opções para o final de “Em Família”. Em um
    Luiza e Virgílio morrem em um acidente de carro e Helena e Laerte se casam e cuidam dos filhos que Luiza teve com Laerte. No outro, Luiza e Laerte se casam, tem filhos e Helan acaba feliz com Virgílio. Ou seja, Maneco ou tá caduco ou tem cocô na cabeça! Aposto que essa novela vai ser conhecida como “A pior novela das 21:00!

  • Michaela diz: 23 de maio de 2014

    Bom, eu particularmente acho que o fato do não beijo gay não é o que mais causa revolta. Mas, sim, eles terem separado elas sem mais nem menos, simplesmente parado com a história delas porque era uma coisa ofensiva para pessoas antiquadas que se baseiam em discursos arcaicos, do tempo da minha tataravó. Mas quando se trata de Luerte, que é uma coisa que causa revolta e nojo em todo mundo (menos, é claro, naquela porção de meia dúzia + o sr. idoso que sofre de alzheimer/doido de pedra/cabeça dura), eles fazem questão de mostrar só porque é a Bruna Marquezine, que parece que tá noiva do Neymar, que muitas fãs torcem pelo casal 20 do ano 2014. Então, querem usar a imagem daquela menina doce que fez milhares de pessoas chorarem, que agora namora com o MAIOR jogador de todos os tempos, pra alavancar a audiência de uma novela que tem a história mais fraca e horrível de todos os tempos! Onde um homem é o galã por agir como um louco e ter nada mais nada menos que um bando de mulheres morrendo por ele. Mas uma mulher que trata a outra com carinho, respeito, espera, não pressiona, não fica com outra, é super romântica… Enfim, o sonho de qualquer mulher, que curte óbvio, ter, é vista como um cão dos infernos que veio destruir o casamento super feliz entre Clara e Reynaldo Gianechini, desculpem a falha, do casal Clara e Cadu (o super marido, que da noite para o dia virou um homem que se preocupa com as contas da casa, da atenção pra esposa, se torna o marido dos sonhos). Ah, sinceramente, se não fosse por nós, a torcida Clarina, ninguém nem se lembraria dessa novela. E ninguém no mundo falaria dessa novela. Porque até fora do Brasil elas são conhecidas. Clarina é, sempre foi, sempre será VIDA! Até quando a Marina falou pra Vanessa da história da morte da mãe dela, comparando com a indecisão da Clara… Eu me vi ali porque eu também fiz isso em relação a minha sexualidade. Fugi! Mas, tipo, uma hora você tem que se decidir, ou você bate no peito e assume ou fica presa dentro de você mesma pelo resto da vida, por medo de ser quem é… E isso é vida! Minha e de muitas mulheres e homens homo ou bi por aí. Nunca é fácil assumir, muito menos aceitar. Pior ainda é ter coragem pra dar a cara a tapa e enfrentar o que só a gente enfrenta. Sem mais!

  • Clarissa diz: 23 de maio de 2014

    Lindo Michaela! Verdadeiro. Parabéns!
    Um testemunho de coragem, enquanto muitos preferem espalhar o ódio a intolerância…Só sabe quem passa!

  • Ana Carla diz: 24 de maio de 2014

    Clara e Marina:
    Esse chove não molha entre as duas esta ficando meio chato, todo santo dia as pessoas sentam em seus sofás na esperança de verem a novela pegar fogo e quando menos esperam a novela acaba naquela ladainha de sempre, pelamor, Manoel Carlos devia de ter ideias mais criativas. E não só ter ideias como cumprir com elas.

  • Angel diz: 25 de maio de 2014

    Pois é. Tanta gente se identificando com a história. Uma construção fantástica das personagens Clara e Marina, para acabar assim de forma rasteira e platônica. Se não era para mostrar algo que valesse a pena então nem tocasse no assunto. Parece que o Sr Manoel Carlos vai deixar para o Aguinaldo Silva, em Falso Brilhante ( que vai substituir Em Família) os méritos de abordar com mais garra um assunto polêmico . Na trama, o ator José Mayer( famoso pegador das gatas) vai viver um cara em um casamento falido (com Susi Rego) que vive uma história de amor com o personagem do gatíssimo Kleber Toledo. Aguinaldo Silva, parece não ter medo de tocar em temas polêmicos e não curte muito esse lenga lenga de ficar parado no que começou .Talvez , ele sim consiga mostrar de fato o que acontece no mundo atualmente com as pessoas que, com uma identidade sexual homo , ousam viver o que são, e se recusam a ser infeliz dentro da falsa redoma dos dogmas sociais impostos, seja lá qual forem. Já adorei a escolha dos atores e a idéia da abordagem do tema antes mesmo da novela começar.

  • Andy diz: 25 de maio de 2014

    Como diz um repórter por aí…melhor dormir enquanto ‘Em Família’ não acaba e acordar a hora que a próxima novela começar…Nota Menos Zero a Esquerda para o autor e diretores de ‘Em Família’ que estão destruindo aos poucos a bela história do núcleo Clara e Marina…Estão todos morrendo na praia afogados na indecisão do personagem Clara (que não saí do lugar e vive exaustivamente as mesmas cenas de abraços e repetição de textos) tentando levar adiante um tema que parecem não estar capacitados ou ter coragem de desenvolver…Se acontecer de NADA ACONTECER vai levar à uma infinita frustração o imenso público que sonhou ver quebrados paradigmas e se viu retratado nas personagens…Para uma coisa pelo menos a novela serviu- pelos comentários de extrema agressividade em posts de diversos sites , e pelo descaso da produção que prometeu algo e não cumpriu, ficou evidente a reafirmação de que o preconceito, a intolerância e desrespeito ao ser humano continuam firmes e fortes no âmbito da cultura brasileira. Afff… Mentalidade retrógrada desse povinho inculto …

  • Natalia diz: 31 de maio de 2014

    Se não houver beijo de Clarina, nao tem graça!

  • Cris diz: 31 de maio de 2014

    Concordo plenamente com esta matéria. A Giovanna e a Tainá já “pegaram” a novela para elas. O casal “Clarina” tem que fluir, não dá mais pra ficar assistindo cenas de cansaço e repetição de textos entre elas. As outras cenas não fazem o menor sentido. O caso da Alice está se tornando ridículo porque quem vai atrás de bandido é a polícia e não uma jovem despreparada. Em fim, a parte mais interessante da novela que é a relação Clara, Cadu e Marina está sendo desvalorizada até o momento. A novela está perdendo cada vez mais telespectadores e a única maneira de salvar essa novela é com uma valorização do casal gay. Afinal, 90% dos telespectadores são a favor. Não tem como erguer a novela aceitando apenas a opinião de 10%. A mensagem que a novela quer passar é interessante porém está cansativa.! Parabéns a todos atores e atrizes que estão dando um show de interpretação! Acorda Maneco! Valoriza esse elenco!

  • Pamella diz: 17 de junho de 2014

    Eu acho que essa novela muito chata , eu mesmo só estou assistindo por causa do casal clara e marina pois o romance d elas e lindo , principalmente a troca de olhares mais acho que se fosse um homem e uma mulher a novela ja teria relatado cenas de intimidade entre as o casal . A novela deria relatar a realidade pois ja que quere mostra um amor entre duas mulheres que se ama , deveriam mostra um beijo e um pouco da
    intimidade entre as duas pois assim novela iria ficar mais interessante pois e isso que o publico quer ver , nao só apenas trocas de olhares e promessas de amor entre as.duas !!!!

Envie seu Comentário