Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Manoel Carlos ironiza fracasso de Em Família: "Não cortarei os pulsos"

29 de maio de 2014 70
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

 

Todo mundo sabe que a atual novela das 21h é um problemão para a Globo, já que não emplaca nem diante do público nem com a crítica. A audiência vai de mal a pior e poucas pessoas têm paciência com a trama de Manoel Carlos.

Faltando dois meses para o fim da trama, é tarde para tentar dar uma virada histórica nesse jogo. Conformado, o autor falou ao Na Telinha sobre o fracasso de sua novela:

- Não cortarei os pulsos.

Maneco também disse que não culpa a atual Helena, vivida por Júlia Lemmertz, pela baixa audiência da trama:

- A afirmação de que ela não teve empatia junto ao público é uma avaliação pequena e equivocada.

Olha, não sei vocês, mas eu acho essa Helena a mais chata de todos os tempos. Pra mim, ela consegue ser pior do que Taís Araújo, a chorona de Viver a Vida. Aliás, o que não faltam na novela Em Família são personagens chatíssimos, que dó…

Bookmark and Share

Comentários (70)

  • Kika diz: 29 de maio de 2014

    A novela não tem enredo!
    Os momentos de “emoção” foram os aniversários da Clara (Giovana Antonelle) e do Laerte (Gabriel Braga).
    É tudo muito chato.
    E alguém me explica por que a Helena fez um drama quando soube que Laerte e Luiza estavam pensando em casar?
    E por que o Virgílio bateu no Laerte?
    Para o Virgílio “andar” com a filha dele pode? Mas casar não?
    E o Laerte fica ali: Chega a Helena e grita: entra na sala…e enche ele de desaforos.
    Depois chega o Virgílio e empurra o Laerte para dentro da sala e dá uma surra!
    Sem noção!

  • Karla diz: 29 de maio de 2014

    Não entendo o que esse Maneco quer. Que a gente torça pra esse casal ridículo e absurdo (Luiza e Laerte)?? Com todo respeito, acho que ele está senil. Não é possível que ele ache normal esses dois juntos. Pior ainda se for verdade essa história da Helena servir como “barriga solidária” para gerar o bebê da filha com Laerte. Se isso acontecer, Maneco vai encerrar sua carreira com “chave de m****”, pois será o final mais ridículo de todos os tempos!

  • Karla diz: 29 de maio de 2014

    E outra, a Helena pode ser chata, mas se eu fosse ela já tinha cortado a mesada daquela filha mimada há muito tempo. Queria ver ela se sustentar sozinha pra ver o que é bom! E quer saber mais, se ela quisesse casar com o flautista psicopata, deixaria ela ir em frente e quebrar a cara! O problema da Helena é que ela ainda não superou esse sentimento doentio pelo Laerte (não vou chamar de amor pq não é, isso já virou obsessão, ninguém ama um sujeito desses por 20 anos depois de tudo que ele aprontou).
    Se a idiotinha da Luiza quer ficar com ele, que se dane! Quer castigo pior do que ficar com um babaca egoísta, infiel, mimado?? Se eu fosse a Helena, ia rir muito qdo a filhinha viesse pedir perdão com o rabinho entre as pernas. Apesar que pelo andar da carruagem, o louco do Maneco vai fazer a Helena perdoar tudo passivamente e ainda gerar um bebê pra pentelha da Luiza.
    Essa novela poderia ser muito boa, mas o autor não soube desenvolver. É chata, lenta, com personagens insuportáveis como Luiza e Laerte (entre outros). Até agora tentei ter boa vontade, mas não dá. Só não paro de assistir agora pq nesse horário não tem boas opções (pq até a TV a cabo repete os mesmos programas exaustivamente).
    Ainda bem que Manoel Carlos vai se aposentar! Outros poderiam fazer o mesmo, como Benedito Ruym Barbosa e Aguinaldo Silva. Se bobear até a Gloria Perez, pois suas novelinhas com dancinhas chatas e situações inverossímeis já deram tmb!!!

  • Karla diz: 29 de maio de 2014

    Só mais uma coisa que esqueci de comentar:
    Gente, que erro de continuidade mais absurdo foi esse? Laerte levou uma surra do Virgilio e no dia seguinte não tinha um hematoma sequer, um olho roxo, um arranhão? Além de ser um flautista psicopata, ele tmb é um mutante??
    Ainda bem que essa novela sem noção vai acabar logo!

  • Ionara diz: 29 de maio de 2014

    Apesar da novela ser um saco, eu concordo com ele. Fracassou, paciência. A vida é cheia de autos e baixos, ninguém é vitorioso sempre. independente das últimas novelas serem ruins, ele merece ser lembrado e respeitado pelas novelas boas que fez. E depois, a obra é do autor, cabe ao público gostar ou não, eu não gosto, rs. Tô aqui comentando pq gosto de opinar mesmo, tentei seguir a novela, mas não deu, chata demais. Bobo é quem insiste em assistir algo que não gosta.

  • San diz: 29 de maio de 2014

    Mas deveria, pelo menos os dedos para não escrever mais asneiras…

  • Michaela diz: 29 de maio de 2014

    Ai gente, ele está totalmente correto! Essa foi a melhor novela dele! Não aceita quem não quer! Ai, eu gostei tanto dessa novela que vou chorar horrores quando acabar. Vou chorar pelos trinta minutos de cena Clarina que ele fez no capítulo de ontem. Cena aliás, vai ficar guardada na eternidade, como a mais longa cena de um casal lésbico da Globo. Vou chorar de alegria por saber o carinho que eles trataram os fãs Clarina, pois juntaram elas e teve beijo de língua, amasso, teve cenas de sexo, como as cenas de Jairo e Juliana e, Laerte e Luíza.. Não teve aquela palhaçada de beijo na mão, choros velados, cenas de esposinha feliz e fotógrafa sofredora. Vou chorar de tanta saudade de Laerte e Luíza, o melhor casal que já inventaram. Vou chorar por causa da falta que o som da flauta que o Gabriel B. Nunes faz questão de tocar tão maravilhosamente. Vou chorar porque eu vou realmente sentir falta dessa novela. Que saudade, sentirei! Sem mais!

  • helena barcellos jacques diz: 29 de maio de 2014

    Nao e uma coisa ou outra, a novela toda e insuportavel,as vezes ponho e nao aguento nem cinco minutos. Atores que gosto estao ridiculos.As ultimas do Manoel ja foram chatas,foram insistir no erro,aguentem a vergonheira!

  • Ana diz: 29 de maio de 2014

    Nessa novela só as músicas que são boas! A história é chatíssima!

  • Andréia diz: 29 de maio de 2014

    Com o fiasco que está sendo essa novela, Maneco não está em condições de ironizar…
    Gente, nem percam mais tempo com as baboseiras desse gaga! Corram para “Meu pedacinho de chão” que está linda de morrer ou “Geração Brasil” que é animada e dinâmica!
    Ontem “Meu pedacinho de chão” estava especialmente tocante, Zelão sendo alfabetizado pelo menino Lepe foi uma jóia de cena! Como li em uma crítica sobre a novela “um biscoito fino que há tempos não era servido ao público”.

  • mARIO HENRIQUE MARQUES DA ROCHA diz: 29 de maio de 2014

    A primeira operação de transplante de coração que não deixou uma cicatriz, pequena que fosse ,após somente 20 dias mais ou menos,como foi a do Gianechini(personagem)

  • pedro diz: 29 de maio de 2014

    A única que vale a penas ver na novela é a Shirley! Muito engraçada!

  • Michaela diz: 29 de maio de 2014

    Eu não sei de quem eu ri mais, do Geronimo ou da Lana. Concordo com o Geronimo, só um menage salvaria a novela, pois chocaria tanto que todo mundo ia querer ver o próximo capítulo. Mas, pelo que ficou subentendido, isso acontecerá entre Cladurina, ou simplesmente, Clara-Cadu-Marina. O que eu acho uma falta de respeito, porque não é esse o mundo que eu vivo, eu sou bi e não acho certo uma pessoa ficar com um homem e uma mulher ao mesmo tempo, tipo Dona Flor e seu marido e sua mulher (?), nem se fosse um homem e duas mulheres, tres mulheres, não importa, fora que kgaria de vez com uma estória que tinha tudo pra ser fantástica, mas que conseguiram fazer perder um pouco da graça por tanta hipocrisia da família brasileira. Família, da qual a minha própria não faz parte, apesar de ser brasileira. Sem mais!

  • Michaela diz: 29 de maio de 2014

    Concertando, antes que alguém comente… ”O que eu acho uma falta de respeito, porque não é esse o mundo que eu vivo, eu sou bi e não acho certo uma pessoa ficar com um homem e uma mulher ao mesmo tempo, tipo Dona Flor e seu marido e sua mulher (?), nem se fosse dois homens e uma mulher, tres mulheres ou tres homens, não importa,”

  • Dafne diz: 29 de maio de 2014

    Estou com nojo… De alguns comentários acima! Será que a Helena, é a única culpada? Não, não é! Pra mim ela e a única personagem sensata, dessa novela! Ela pode até não conseguir, se desfazer do passado! A Helena mesmo sendo uma pessoa difícil, ela é uma pessoa com um bom coração. Ela ajuda a: Mãe, a irmã, o irmão, a tia, o ex- tio, o marido e os amigos dela! Será que ela, e tão ruim assim? Ela pode ter errado muito no passado… Mais quem não erra? Eu erro, o Maneco erra, o mundo erra! E o que a Helena sente pelo Laerte, é amor sim. Ela não tem culpa, se esse homem… É o verdadeiro, amor dá vida dela! E na minha opinião… A Helena, é uma mulher admirável e incrível! E tomara que o final dela, seja digo! Ela merece. Espero não me decepcionar com o Maneco! Quero um final incrível, para a última Helena do ciclo!

  • Denise Ferreira diz: 29 de maio de 2014

    Concordo contigo Michaela, é uma tremenda sacanagem , quando não se quer alguém se separa o que não dar é viver nas caricias , olhares , desejos e pensamentos por outra ou outro quando seu marido tá ali do seu lado, fica uma história muito suja, desleal.

  • Cristina diz: 29 de maio de 2014

    Eu gosto muito das novelas do Maneco. Acho essa critica toda um absurdo, que não agrade a todos é normal nem Deus agradou mas olhem as últimas novelas da globo e me digam se são tão melhores assim. Cada absurdo nessas ultimas novelas. Só não gosto da Luisa pois acho totalmente errado ficar com um homem que quase matou o seu pai e achar que não tem nada de errado nisso.

  • Jô diz: 29 de maio de 2014

    Adoro a novela. É muito bem escrita, com diálogos maravilhosos. O que acontece nesta família é a realidade. A Helena é a melhor de todas, com uma atuação brilhante da Júlia Lemmertz, grande atriz. As cenas da Clara e da Marina são belas, de uma poesia! Maravilhoso ver o amor delas. A única coisa ruim é o Laerte, o personagem e o ator.

  • Darci diz: 29 de maio de 2014

    Bah! Eu não sei do que vcs estão falando…será que vivemos no mesmo mundo?

  • Joelma Miranda diz: 29 de maio de 2014

    A novela mexe com um laço muito sagrado o de mãe e filha, o público não aceita uma filha que case com o homem que dormiu com sua mãe e que tentou enterrar seu pai vivo, qualquer filho nem se aproximaria, é um romance nojento.

  • Nilvla diz: 29 de maio de 2014

    A novela de Manoel Carlos tem vários temas interessantes sendo tratado. O caso do transplante de coração, os estupros, o alcoolismo, a descoberta sexual, o alzheimer….., enfim a novela poderia ser muito boa e instrutiva, mas Laerte e suas quatro mulher conseguem matar qualquer expectativa de sucesso da novela!!! Definitivamente não da!!!

  • Lucas diz: 29 de maio de 2014

    Gosto do casal Laerte e Luiza. Acho Helena chata! e só ta com raiva da filha porque ama Laerte. Torço pelo casal! quem não quiser ver mude de canal ou então vão assistir novelas MEXICANAS!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK Laerte e vitima do destino, muito só, e precisa ser FELIZ! PARABÉNS MANOEL CARLOS!!!! TORÇO PELO CASAL! POVO CHATO! QUE CRITICA.ELE JA PEDIU PERDÃO

  • Nilvla diz: 29 de maio de 2014

    Ah, esqueci de próxima vitima! A pianista!!

  • Luana diz: 29 de maio de 2014

    Pessoal, vcs foram sensacionais nos coments. Gerônimo, eu tbm acho que devia rolar um menáge, aliás, um grupal com Helena, Luiza, Shirley, Verônica e Lívia, assim vemos se o Laerte é tudo isso mesmo.
    San, amei sua frase tbm, ele devia cortar os dedos .. kkkkkkk
    Acho a Luiza a pior personagem numa novela em anos, dissimulada, se faz de ingênua mas sabe bem que está se envolvendo com o cara que foi o grande amor da mãe, que engravidou a mãe, que era louco pela mãe. A menina não consegue ser original a ponto de buscar sua própria história.
    Gosto da Helena, acho que ela sofreu demais e é difícil mesmo se recuperar de certas coisas. Não acho que ela ame o Laerte. Ela não suporta nem falar no nome dele (como eu aliás). Acho que ela ama o passado que não viveu, e é isso que a deixa amargurada.
    O autor podia por um cara legal na vida dela, pq o Virgílio é um pamonha …
    Quanto ao Laerte, bem, acho que ele tá usando a Luiza pra se vingar da Helena, porque a Helena nunca perdoou ele … tomara que seja isso, porque senão, essa novela deveria ter se chamado A VIAGEM

  • Nilvla diz: 29 de maio de 2014

    A novela ” pedacinho de chão” é um encanto.
    O cenário, a forma dos atores atuarem, passa um sentimento de inocência.
    Traz informações importantes como as eleições, a importância da alfabetização e do voto.
    O cenário me encanta, me faz relaxar!!! Uma novela linda!!

  • Henrique Ennes diz: 30 de maio de 2014

    Falam mal das novelas do Manoel Carlos as pessoas que têm mau gosto. Ele sempre constrói tramas familiares muito bem feitas. Tem suas falhas como qualquer novela. Mas pelo menos não é aquele festival de funk, pagode e baixaria como foram as novelas anteriores. Mas, como tem gosto para tudo!!! Outra coisa: a estória é o autor quem escreve e ninguém deveria interferir nela. Até porque não gostaríamos que alguém viesse dar pitaco no nosso trabalho, né? Bueno, por hoje é só.

  • alex diz: 30 de maio de 2014

    Vivo nos Estados Unidos e por saudades e vontade de ouvir Portugues, assinei com a Globo. Depois de tanto besteirol, resolvi economizar 25 dolares por mes. Cortei a Globo da minha assinatura. Provavelmente se fosse gratuito, ainda assim pensaria 2 vezes antes de aderir. Deixei o Brasil ha 26 anos e vi que nada mudou. Fausto Silva, xuxa e cia. So ficaram mais velhos e cheios de botoques, kkk. As novelinhas globais decairam amargamente. As atuacoes sao pessimas e os textos muito pobres. Que pena ! Aqui na America tambem tem muito lixo na tv, mas sabendo navegar ainda e possivel achar algum entretenimento. Lamentavel…

  • caca diz: 30 de maio de 2014

    Não sei o motivo que tanta gente reclama da novela! EU AMO! E sou super a favor da Luiza e do Laerte ficarem juntos!!!!

  • lngola diz: 30 de maio de 2014

    Só mesmo no Brasil para uma mulher trair o marido com outra mulher, se na ficção acontece é porque na vida real também acontece…novela chata, até nós os angolanos achamos-a insuportável.

  • mónica diz: 30 de maio de 2014

    n sei pk criticam tanto o laerte.
    dizem k é um absurdo o laerte com luiza pk ele é um psicopata, quase matou o pai dela e etc…
    mas se for preciso essas mesmas pessoas querem no ver com a helena. mas aí já não o axam psicopata…enfim
    eu torço pelo casal laerte e luiza.
    laerte tem direito a recomeçar …e sinceramnte axo k tem uma boa quimica com luiza. Ahistória entre eles rende mais.
    Axo k agora o maneco devia continuar a provar que ele gosta realmente da luiza e que vai ser diferente.
    helena é mt xata…. independente do que passou!! Há que superar, ela tb assumiu na altura uma relação com o virgilio.

  • Inês diz: 30 de maio de 2014

    A arte, transcende-nos, devido à sua diversidade…Cada um tem,o seu próprio gosto/sensibilidade…daí sermos seres únicos…. Respeitar a opinião,do próximo, é um bem precioso…agora estar,constantemente a “chicotear” o trabalho, dos outros…é desleal!
    Eu Gosto :)

  • Jaqueline diz: 30 de maio de 2014

    Ta bom de acabar mesmo essa novela, acho um absurdo Luiza querendo ficar com Laerte. Ir contra os pais que avisam a todo tempo que ele não presta e ela insiste nessa relação.

  • Lucas diz: 30 de maio de 2014

    Vão assistir novelas mexicanas kkkkkkkk deixa o casal Luiza e Laerte! adoro os dois. Helena e uma CHATA!

  • Lucas diz: 30 de maio de 2014

    BARBARA E MURILO????? QUE ISSO????? NADA HAVER! BARBARA E ANDRÉ SIM! TUDO HAVER.

  • Jussara Fontes diz: 30 de maio de 2014

    Michaela, adorei o sarcasmo do seu primeiro comentário! rsrsrs

  • Lucas diz: 30 de maio de 2014

    CACA EU TB! ESSE POVO VIAJA DEMAIS!!!! KKKKKKKKKKKKK HELENA E UMA CHATA E MAL AMADA. KKKKKKKKKKKK LUIZA E LAERTE , SEMPRE! E VAI FICAR BEM COM SHILEY? VC VÃO QUERER E POVO?

  • Lucas diz: 30 de maio de 2014

    meus casais: Luiza e Laerte, Cadu e clara familia e familia, André e Barbara, Murilo e Gisele, Helena e Virgilio, Nando e Juliana,Felipe e a medica, entre outros… pra mim tá perfeito! parabéns Manoel Carlos.

  • Leiliane diz: 30 de maio de 2014

    Bom,eu acho o seguinte: a novela não foi um fiasco, mas faltou da parte do autor um pouco mais de ação na historia por exemplo com a helena não havia necessidade dela ficar tão chateada por a luiza e o laerte estarem juntos, o autor poderia ter colocado para que ela aceitasse numa boa e para apimentar poderia fazer com que luiza descobrisse q laerte estava traindo ela com helena (isso é só uma hipotese gente!!!). No caso de clarina, muitas pessoas hj em dia tem a visão mais aberta em relação a bissexualidade ou homossexualidade ate pq a gente não sabe como vai ser o desfecho delas, se clara vai ficar com cadu e marina ou só com marina ou só com cadu, o autor poderia ter deixado que clara fosse solteira assim não envolveria filho na história ate pq isso acaba se tornando o incentivo para pessoas q vivem esse dilema na vida real, assim seria mais facil clara se decidir e a historia seria bem mais rapida, ate pq os fãs de clarina ja estao chateados com a cena do beijo que não sai. No caso de shirley que é outra pessoa que desandou na novela, pois começou toda vilã pra cima de Helena de desmoronou no meio da novela para o lado do humor, ela poderia ser o pivô de uma reviravolta na vida de Helena. O virgilio é um personagem que não tem nem o que falar, muito parado, muito broco poderia ser mais esperto e já ter desencantado Helena sem precisar que houvesse tantas brigas repetitivas, no caso da Luiza o que deixa o personagem dela insuportável é que é muito bruta com os pais e isso é mais um incentivo para a vida real. Bom no meu ponto de vista, tds esses que citei mereciam ter melhores papeis na trama. Só acho.

  • Leiliane diz: 30 de maio de 2014

    Ah, esqueci de comentar, há rumores na internet de que novos personagens vão entrar na trama, a essa altura do campeonato não há mais porque fazer isso pois isso so vai trazer mais atrazo para a novela e vai confundir cabeça do telespectador como foi o caso do pai de Marina, que teve ele pouquissima e insignificante participação, ele poderia ter deixado para aparecer no final da novela depois de ter passado toda crise financeira. E também não havia necessidade de trocar a Verônica por aquela loira chata, Veronica poderia ficar e ter um final feliz ao lado do novo amor ou se aliar a Shirley e Helena contra Laerte e Luiza.

  • MIRIAN MUNIZ REIS diz: 30 de maio de 2014

    NÃO ACHO ESSA NOVELA CHATA NÃO! APENAS UMA NOVELA QUE MOSTRA A REALIDADE DA VIDA;ISSO PODE ACONTECER SIM, DE UMA FILHA SE APAIXONAR PELO O EX DA MÃE.AS PESSOAS NUNCA ESTAM SATISFEITO,SE A NOVELA FAZ SUCESSO RECLAMAM,SE NÃO FAZ RECLAMAM,QUERO VER ALGUÉM TOMAR A FRENTE DE FAZER UMA NOVELA DESSAS,SÃO POUCOS QUE TEM ESSA CAPACIDADE.MANOEL CARLOS VC TA DE PARABÉNS,VC É O MEU IDOLO!

  • Lucas diz: 30 de maio de 2014

    EU JA FALEI! VÃO ASSISTIR NOVELAS MEXICANAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK SE EM FAMILIA NÃO PRESTA, MUDEM DE CANAL. MEXICANAS E BEM MELHOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OU ENTÃO ESCREVAM UMA MELHOR.

  • Bruno diz: 30 de maio de 2014

    Manoel Carlos ridicularizando,canalizando e subestimando os bons conceitos de amor e família. Ainda bem q o público rejeitou esta patifaria de novela que ainda chegou a superar o fracasso de até então a pior ” Salve Jorge” ! Parabéns Maneco,seu lixo de novela entrou para a história!

  • Juliana diz: 30 de maio de 2014

    O romance de Luisa e Laerte é a maior palhaçada que ja surgiu em alguma novela os dois nao tem nada a ver. Nao tem quimica os dois ah é irritante ver os dois esta estranho pra caramba acaba com esse romance maneco

  • amarnta diz: 31 de maio de 2014

    Odeio LUIZA, personagem mal construída, egoísta e sem noção da realidade. Transar com ex namorado no ap pago pelos pais é a coisa mais patética do mundo. AMO A LENINHA E O VIRGILIO!

  • Márcia diz: 31 de maio de 2014

    A novela é fraca,chata ,sem nexo,jamais deveria ser considerada novela de horário nobre pois sua trama não condiz com um texto bom e cativante e somente agora Maneco acordou e notou a chatice que está fazendo e ao invés de melhorar coloca coisas piores ainda inventando o casal mais patético da história “Laerte e Luiza” e a dramática Helena um triangulo amoroso vergonhoso e sem valores além do que não cumpriu com nenhumas das promessas que as chamadas enfatizavam no caso eram até interessantes Shirley era para ser o retorno de uma grande vilã mas o que vemos hoje é uma rica fútil e irônica que distribui algumas alfinetadas e só,a trama de Helena (ex protagonista) poderia ter sido um belo romance como na primeira fase que algum dia renasceria novamente o amor mas agora Helena é uma antagonista cabeça-quente que leva uma vida triste ao lado do marido manso Vírgilio, Aliás uma das tramas mais poêmicas pelo que sei desde o começo Clara e Marina já teriam uma relação até quando Cadu iria se entrepor na relação e descobrir o caso daí em diante se iniciaria o conflito e drama Marina não ia ser aquela Tara sexual atual atirada que deixa o público que não está acostumado com isso espantado, tudo seria muito mais implícito e uma relação que não só se justifica-se por desejos carnais para não causar estranhamento no público.Um dos poucos motivos que justificam acompanhar a novela é ver a atuação sensacional de Vivianne Pasmanter apesar de que sua personagem seja muito “louca”
    E claro a história da Blanca que rendia até pouco tempo atrás boas cenas e um certo suspense de resto mais do mesmo e marasmo total!

  • Luciana Rinaldi de Mello diz: 1 de junho de 2014

    Tô começando a avaliar a possibilidade de assistir novelas MEXICANAS mesmo, tenho certeza que são melhores que essa, pelo menos nelas posso rir. Lamentável, uma filha que diz amar os pais se envolver com o homem que enterrou o pai vivo, foi tentativa de homicídio(artigo 121 CP). Além de esse homem ter feito tudo isso por ciúmes doentio da mãe dela. Aff!!! Em que lugar do planeta isso é normal? Eu fico pensando se as pessoas começarem a achar isso normal é o fim dos tempos mesmo, eu adoro a atriz Bruna, mas essa personagem me causa asco.

  • Auxi Queiroz diz: 1 de junho de 2014

    Eu gostaria que o casal gay fosse
    Felipe e Gabriel. ele fazem um casal lindo,
    e essas briguinhas deles. Ou… Sr: Emanoel Carlos
    dá um jeitinho de juntar esses dois! Bjs

  • Bruno diz: 1 de junho de 2014

    Realmente Márcia, Vivianne Pasmanter está ótima,mas a forma que o autor construiu a personagem merecia um tom a mais de vilania. Vale lembrar q ela no papel de Laura(Por Amor) e Debora(Felicidade) tbm do Maneco deu um show de vilã mulher renegada,o que eu esperava q fosse acontecer de forma parecida em “Em família”. Não só a Vivianne mas tb outros atores muito bons tiveram a infelicidade de serem escalados para esta trama “bomba” que só mostra deturpação de valores e que foi preterida pelo público!

  • Juliana barros diz: 2 de junho de 2014

    Sinceramente não gostei da novela sei lá muito estranha
    Tipo o casal Laerte e Luiza nada a ver poxa orrivel um chatisse no começo ate q tava bom agora ta orrivel
    Shirley uma mae q quer entregar a filha ao mundo da prostituição
    Luiza a filha q apesar de saber q o Laerte quaze matou o pai fez a mae sofrer é galinha e virar as costa para famílias e amigos por causa de um romance du em tio
    Clara marina e Cadu clara descobre q é lésbica ai lá vai outra família destruída pra mim novela orrivel deveria reverter o jogo luiza conhecer alguem e Laerte sumir do mapa affs pisicopata

  • Lucas diz: 3 de junho de 2014

    RIDICULO na novela, e clara deixar sua familia para se juntar a uma do mesmo sexo! isso e NOJENTO! E NÃO LAERTE E LUIZA SÃO LINDOS!!! ASSISTO POR CONTA DOS DOIS. DESTRUIÇÃO DE FAMILIA ISSO SIM! CLARA E MARINA.

  • valcei belem barbosa mira diz: 3 de junho de 2014

    Decepcionada com o autor Manoel Carlos, porque ele fala tanto em família, e ele mesmo está destruindo as famílias. É ridículo o papel da Geovana Antonelle, acho que ela não tinha necessidade de fazer esse papel, destruiu a família com filho pra viver ao lado de uma outra mulher. colocou a filha contra a mãe, gritando com a própria mãe, desafia a mãe.Estou muito triste. E o Cadu além de passar por uma cirurgia de risco. O Laerte com a Luíza, o namoro é sem graça não tem clima, pelo amor de Deus, quando começa a novela desligo a TV, e assisto filme que muito melhor. Desculpa é o que acho.

  • Rivana diz: 3 de junho de 2014

    Caro Manoel Carlos, sempre achei vc um bom autor. Mas eu estou muito triste com a novela atual,é sem noção a história, é mãe empurrando filha pra qualquer homem, Laerte e Luíza deve ser o pior casal de todas as novelas, não combinam são ridículos, sem graça, ela é podre muito criança, ta ensinando ainda a desafiar a mãe, abandonar a “família’ que você preza tanto. Grita com a mãe, é horrível esse papel. Na vida real não estariam juntos porque não existe química entre eles.Outro papel nojento é da Geovana Antonelle, mãe de filhos o que essas crianças devem passar na escola, a critica sobre elas. Com certeza vc não pensou nelas, você esta destruindo famílias, Maneco, não sei como sua família está mas com certeza deve esta péssimo. torço pelo fim desta novela. No mínimo a Geovana poderia viajar e reconstruir a família e viverem felizes.

  • alexsandra diz: 3 de junho de 2014

    Não gosto dessa novela mas sou super fã do Manoel Carlos que na minha opinião é um dos melhores autores de novelas de todos os tempos,todas as suas novelas para mim foram inesqueciveis,Histporia de Amor,Laços de Familia,Por Amor,Mulheres APaixonadas entre outras acho que todos tem o direito de errar e nessa novela ele errou mas continuo gostando sendo fã desse grande autor de novelas,essa novela pode ser um fracasso mas e as outras tinha sempre muita audiência,BOA SORTE MANECO1

  • tereza ermenegildo diz: 4 de junho de 2014

    eu acho que vc escolheu muito mal a segunda helena eis ai o fracasso que´~ao inves de torcer pra laerte e helena não da essa artista e charopona não tem nada de interesante e nem simpatica consegui ser ,prefiro que laerte fique com luiza o casal se torna mais interesante !!!!!!!!!

  • Lucas diz: 4 de junho de 2014

    RIDICULO E O CASAL DE LESBICAS! LAERTE E LUIZA ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOO PARABENS!!!!! MANECO.

  • Loh diz: 6 de junho de 2014

    Parabens aos comentarios construtivos. Lendo essas criticas, vejo que poucas pessoas ainda tem senso critico e sensato. Infelismente, a novela nao vai bem. As pessoas a criticam, por casos que o Manoel Carlos está tentando mostrar, que realmente acontecem na vida real. Por que as pessoas ainda tentam viver essa hipocrisia de dizer que familia tem que ser pra sempre? Está certo que familia é algo divino, segundo a cultura religiosa, da qual fazemos parte. Mas realmente, é muita hipocrisia da parte do ser humano em acreditar que um amor, uma paixão dure para sempre. Isso é uma visao fosca, porque depois de aproximadamente dois anos de relacionamento, aquela paixao que um casal tinha, ja nao existe mais, porque a fase de procriaçao natural ja passou. Entao, você deve se questionar: mas isso nao pode ser verdade! Conheço pessoas que vivem ou viveram juntos a vida toda. Claro, depois da fase de procriaçao, os seres humanos que vivem juntos, nao sao nada mais e nada menos que AMIGOS, e companheiros de sobrevivencia. Entao, muitas pessoas vivem em uma mentira. E acham errado quando alguem resolve se abdicar da familia para ir viver uma nova paixao. Por que as pessoas tem tanto preconceito com o casal clarina? Eslas estao apenas em busca da felicidade, como todo ser humano. Somos animais movidos por emoçoes. As pessoas vivem na relutante busca pela felicidade. Mas tem pessoas, que quando a felicidade vem para elas, simplesmente arremessam a porta na cara da felicidade. Entao, deixem “clarina” em paz. E se luiza nao respeita a propria mae, deixem ela quebrar a cara, porque mais cedo ou mais tarde, independente da continuaçao de sua vida até a terceira idade na novela, ela irá abrir os olhos pra realidade e ver que isso é algo desumano e desonroso. E mais uma vez, parabens as boas criticas construtivas que acima foram escritas.

  • Alanes Ayssan diz: 7 de junho de 2014

    Adoro a novela “em familia” amo a perssonagem da “Julia Lemmertz” a Helena,estou odiando o casal “Luisa e Laerte” a garota sabe de tudo que a mae sofreu sabe que a mae ainda ama o homem e vai se casar com ele eu espero realmente que esse casamento nao aconteca e que a Helena mostre pra Luisa que o Laerte quer dela a Helena que ele pedeo no altar espero que o nosso brilhante autor Manoel Carlos fassa com que o Laerte e a Helena terminem juntos gente sera que nao vai rolar nem um beijinho entre eles dos afinal eles se amam e eu tambem quero ver a Luisa sofrer um pouquinho por tudo que ela fez com a mae e essa hstoria de que a Helena vai ficar gravida pra filha espero que seja mentira poque se isso acontecer vai estragar a novela os casais que eu quero que fiquem juntos sao Helena e Laerte,Virgilio Ana,Barbara e Andre,Silvia e Felipe,Cadu e Veronica so o restoooooooooooo.

  • Geisiane Aguiar Ferreira diz: 10 de junho de 2014

    julia Lemertis otima atriz. Mais a novela esta pessima. nao tenho vontade de assistir. Sao poucas a cenas empolgantes. Adoro Bruna Marquezine mais como Luiza ja deu o que tinha que dar.

  • Endy diz: 10 de junho de 2014

    Sabe o que mais me aborrece: Tô com tanta saudade de assistir novela e não posso porque a novela das nove é um chatura só! Toda vez que que me deparo, mesmo não querendo com esta novela, seja em lanchonetes, pizzarias…(visto que me renego assistir em casa) tem alguém chorando, nossa!!! Só choro, lamento, dor! Aff!!!! E chega de críticas literárias, enrredárias,etc. Esta novela é insuportável! Acabaaaaaaaaaa novelaaaaa!!!

  • Cacau diz: 11 de junho de 2014

    É tudo sem noção Luiza e Laerte,Clara com Marina,sem noção total.Ainda bem que vai acabar por mim sairia do ar hoje,não assisto há tempos,só leio os comentários e escrevo o que sei.

  • Lucas diz: 11 de junho de 2014

    Laerte e um marcado pela vida e merece ser Feliz com Luiza. Por favor! autor. Deixa os 2 juntos no final da trama. Luiza e Laerte! casal nojento e Marina e Clara , ali sim! e uma destruição de lares.

  • Lucas diz: 11 de junho de 2014

    Laerte e um marcado pela vida e merece ser Feliz com Luiza. Por favor! autor. Deixa os 2 juntos.

  • Frederico Durval santos diz: 15 de junho de 2014

    Esse pessoal de São Paulo é meio sem noção.
    eles ainda assistem chaves (o seriado mais mau feito que apareceu na TV brasileira) e lado a lado, a única novela brasileira premiada fora do Brasil, deu baixa audiência.

  • Ana Júlia diz: 19 de junho de 2014

    Eu acho isso: Sim a novela foi um fracasso, o maneco estragou TUDO, TUDO, TUDO…
    RIDICULO a luiza ficar com o laerte, simplesmente ridiculo… depois fica chorando ai minha mãe não gosta de mim.. ai minha mãe não vem me ver.. bem feito! Se eu fosse a helena eu jogava a ridicula da luiza no TIETÊ! a helena ainda gosta do laerte é amor reprimido.. e a bruxa da luiza estragou tudooo.. como ODEIO essa luiza meu deus..

  • alex diz: 21 de junho de 2014

    A novela é um saco, cheia de contradições, atores bons com histórias fracas e sem sentido. Famílias confusas, Natalia do Valle ser mãe de filhas tão velha, Ana Beatriza Nogueira ser mãe de Gabriel B Nunes é uma novela extremamente sem sentido e sem graça, logicamente é a porta do fracasso. Eu não sei como a Globo com tantos an os de experiências cair nisso. E o Manuel cai sempre nos mesmos erros, atores repetidos fazendo o mesmos papéis, fica uma história morta e sem inexo.Volta escrever e volta com sabedoria, erra é humano, porém, não insista nos erros já basta em viver a vida. Fecha sua carreira com chave de ouro.

  • marcos diz: 22 de junho de 2014

    Para mim manoel carlos é uns dos piores autores de novela, todas as novelas dele são melozas, chatas, sem trama, historia sme pé sem cabeça.

  • Ana Zélia de Souza Teles diz: 1 de julho de 2014

    Assisti todas as novelas do “Maneco” e posso dizer que cada uma delas teve seu momento de baixa no ibope, mas ele conseguiu reergue-las, claro que o elenco ajudou, porém nessa, eu percebi desde o momento que entrou na terceira e última fase, que não ia emplacar, a começar pela escolha dos artistas que iriam dar continuidade à cada personagem, acho que a Globo e o Maneco pecaram nessa escolha, pois não convenceu o público, outra, a maneira como o Maneco conduziu cada tema, ele foi muito agressivo, tentando impor ao público algo que sabemos que na real não funciona assim. O melhor mesmo que a Globo tem à fazer, pra não perder de vez o público das 21:00 hs. é por fim nessa trama ( fiasco ) e colocar no ar uma outra novela que consiga puxar novamente pra ela o público perdido, eu acho que apostar na comédia seria a pedida.

  • silvia diz: 1 de julho de 2014

    maneco sem comentarios eu adoru esse velhinho me autor predileto assisto a novela n perco um capitulo novela perfeita.

  • SILVIA diz: 1 de julho de 2014

    MANECO SEM COMENTARIOS ELE É MEU AUTOR PREDILETO ADORU AS NOVELAS DELE ESSA ENTÂO PERFEITA EM FAMILIA JA ESTOU COM SAUDADES PENA Q VAI ACABAR.

  • Juliana Santos diz: 5 de julho de 2014

    Não gostei da ideia de que a filha pega o namorado da mãe nos personagem vivo por (Laerte, Luíza). E horrível a ideia de que a personagem vivida por (Clara,Marina) casada deixa o seu marido pra ficar com uma mulher… Horrível. Sem contar que a o enredo esta horrível mãe que induz filha a fazer sexo…. Esta horrível o enredo da novela, tem que melhorar….

Envie seu Comentário