Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Em Família: Luiza começa a ficar com medo de Laerte

11 de junho de 2014 5
Paulo Belote, TV Globo

Paulo Belote, TV Globo

 

Não adiantou a família inteira e os amigos avisarem, Luiza (Bruna Marquezine) vai ter que perceber por conta própria que entrou numa fria. Só espero que não seja tarde demais…

Helena (Júlia Lemmertz) e Virgílio (Humberto Martins) conhecem Laerte (Gabriel Braga Nunes) desde crianças, por isso sabem bem qual é o verdadeiro caráter do flautista. O casal bem que tentou alertar a filha, mas a menina acha que é tudo implicância e teima em viver sua própria história que, segundo ela, será bem diferente da tragédia que aconteceu com sua mãe.

Mas aos poucos a máscara de Laerte vai cair. No capítulo de ontem, ele já teve um surto ao ver Luiza com o mesmo vestido de noiva usado por Helena no passado. É claro que o músico surtou e agiu como se estivesse vendo a jovem Leninha na sua frente.

Pausa para analisarmos o absurdo da situação: Helena resolveu se desfazer das lembranças de seu “quase-casamento” e mandou o vestido de noiva para a filha de presente. Luiza, mais sem noção do que a mãe, experimentou a peça na frente de Laerte, achando que ele levaria tudo numa boa. Oi? Cadê a lógica da situação, Manoel Carlos? Desisti de entender.

Enfim, depois dessa crise, Laerte terá outras explosões, todas por ciúmes. Sim, ele começará a tratar Luiza do mesmo modo como tratava Helena na adolescência, chegando até a a propor um “pacto de sangue”.

Só depois de muitas brigas que Luiza começará a ficar com medo do noivo. Gente, se fosse eu, já tinha corrido desse doido há muito tempo! Mas como a novela tem que se arrastar por mais um mês, a mocinha ainda vai demorar para terminar de vez a relação. Se é que isso vai acontecer…

Do jeito que vai, não duvido que Laerte e Luiza se casem nos últimos capítulos, com direito às bençãos da família toda, incluindo Helena e Virgílio.

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • Novela Ridícula diz: 12 de junho de 2014

    Tomara que ele a mate no final da novela…só assim pode ser que ela se convença do psicopata que ele é….aliás matar ela e se matar depois seria o ideal….mas como essas novelas tem a mania de regenerarem até o pior psicopata ele deve se curar num passe de mágica e se casar com ela e juntos serem felizes para sempre. Assim manda o ibope.

  • Brisa De Verão diz: 12 de junho de 2014

    Quando essa novela acabar, soltarei fogos! Não aguento mais ter que ouvir o nome dessa novela! Igual eu estava comentando com a minha mãe. A novela não foi mal escrita, foi mal conduzida. O Maneco é um grande escritor, sabe escrever sobre sentimentos, como só os antigos conseguem. Falta sentimento, aquele amor puro, nos autores novos. Só ficam naquelas brigas, amor, sentimento, nada! Até parece que todas as pessoas são barraqueiras, como a família Coury e a família Tufão… Acho que o mundo precisa de mais amor, menos briga. Uma pena que todo mundo gosta de ver só briga e violencia do pior tipo pra assistir uma novela. Se essa novela tivesse uma boa direção, aposto que seria tão boa quanto Mulheres Apaixonadas, Laços de Família e assim vai…

  • Clau diz: 13 de junho de 2014

    Quando se pensa que se viu de tudo em novelas, ainda pode se ver algo pior. Depois de Avenida brasil, veio Salve Jorge. Tal novela, que tanto se esperava ser boa, passou a ser motivo de piada. Fraca, personagens canastrões e só se salvou por causa da delegada Helô e seu ex-marido Stênio.

    Então veio Amor à Vida. E a única coisa boa foi Félix e Nico, passando por Márcia.

    Aí se esperou tanto por uma novela de Maneco. E veio Em Família. Se esperava uma boa novela, com uma boa trama coo já era costume de Maneco. Mas depois de 2006 e 2010 escrevendo novelas sem muita emoção, diga-se Páginas da Vida e Viver a Vida, respectivamente, Maneco nos brinda com o de PIOR ele poderia ter criado.

    Já nem quero me empolgar com a novela de Aguinaldo Silva. Vou apenas esperar e olhar. Quem sabe esta nos surpreende? Mas depois de 3 novelas seguidas muito ruins, só se salvando dois ou três personagens, já não tenho muita esperança.

    Por isso o canal VIDA faz sucesso. Novelas de 20 ou 30 anos atrás, com conteúdo, com enredo, com personagens instigantes e elenco de primeira, valem muito mais a pena serem assistidas do que essas porcarias que atualmente passam.

  • Ana diz: 13 de junho de 2014

    Novela horrível, piores protagonistas de todas as novelas que já assisti. Aliás desde que o Laerte mudou o comportamento de uma maneira tão brusca e que só vai fazer maldades, parei de assistir. Detesto filme de terror!.

  • bianca diz: 27 de junho de 2014

    ta na cara que o laerte não presta a luiza foi muito burra de se envolver com ele as vezes vale apena escutar nossa familia tudo que seus pais falam sobre ele é pura verdade ele vai deixa la na altar pessoas que não prestam nunca mudam no caso a helena ainda gosta dele mais existem muitas magoas misturadas dificeis de serem esquecidas porque ele apronto muito mais se na cadeia ele não mudo ele não vai mais mudar no fundo o laerte ama a helena e quando ista com a luiza ele ve a helena ele tenta resgatar oque não pode viver com helena no passado ele também é loco apesar que existem pessoas assim

Envie seu Comentário