Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

A história se repete: Laerte tenta matar André por ciúmes de Luiza

16 de junho de 2014 10
Paulo Belote, TV Globo

Paulo Belote, TV Globo

Coração de mãe não se engana… Helena (Júlia Lemmertz) bem que tentou avisar Luiza (Bruna Marquezine) do perigo de se envolver com Laerte (Gabriel Braga Nunes). Mas a menina, teimosa, insiste em dizer que o músico mudou e não é mais obssessivo como no passado.

Mas o tempo está provando que Helena, Virgílio (Humberto Martins) e todos na família sempre estiveram certos a respeito de Laerte. Ele já começou a dar provas de que é obcecado por Luiza e pode facilmente perder o controle. Assim como vinte anos atrás, esse comportamento quase termina em tragédia, como revela o blog Telinha.

O alvo, desta vez, é André (Bruno Gissoni). O flautista não gosta nada de ver Luiza dançando com o ex-namorado em uma festa. Quando os rivais ficam sozinhos, Laerte propõe um desafio: saltar de um vão muito alto.

André aceita a provocação e pula, mas acaba escorregando e fica pendurado. O rapaz é salvo por Pedro Paulo (Eduardo Galvão) e por pouco não perde a vida.

Luiza logo percebe que Laerte fez de propósito e pressiona o noivo. Frio, o músico admite:

- Ele mereceu a lição.

Os dois começam a discutir e Laerte pede perdão de joelhos, da mesma forma como fazia com Leninha na juventude. É como se estivéssemos vendo novamente a primeira fase da novela, com aquele Laerte violento e capaz até de matar por ciúmes da amada.

Confusa, Luiza se tranca no quarto e chora, cada vez mais assustada com o comportamento do noivo.

Não é possível que mesmo depois disso tudo a garota leve adiante essa ideia de casamento! Quanto mais o tempo passar, pior vai ser e ficará cada vez mais difícil terminar o relacionamento.

Será que Manoel Carlos está planejando uma nova tragédia para os últimos capítulos da novela? Pelo andamento da história, Laerte terá que aprontar algo muito mais sério para que Luiza caia na real. Não vejo como isso pode acabar bem…

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • Vanessa diz: 16 de junho de 2014

    Poxa que novela bem chata .Ficou sem graca ja nos primeiros capitulos e depois a tendencia so foi piorar cada vez mais.Sem conteudo algum.Ainda bem que GERACAO BRASIL nos salva deste lixo noturno.

  • Brisa De Verão diz: 16 de junho de 2014

    Alguém poderia me dizer quando vai começar a novela do JEC? Aquele, sim, sabe prender o público. Vilões extraordinários, os personagens cômicos que marcam gerações, romance… Os outros autores estão meio idiotas, ao escreverem uma novela. Estou louca pra ver como será a próxima vilã que ele criará. Porque, honestamente, as vilãs dele passam as mocinhas! E quero ver qual vai ser a próxima família doida. Família Sardinha…. Poderiam passar Da Cor Do Pecado um milhão de vezes, eu assistiria todas! Maneco, querido, gostaria de ter um avô como o senhor. Mas agora, descanse em paz. Vai pescar, ler uns livros. Se te der a louca, lê fanfics também. Se procurar direito, tem umas melhores que muitos livros por aí. Fikdik. ; )

  • NEI diz: 16 de junho de 2014

    DEVERIAM MESMO ERA ACABAR COM AS NOVELAS, NADA ACRESCENTA, MUITA PORCARIA, O POVO DEVERIA SE UNIR E NÃO ASSISTIR MAIS ESTAS PORCARIAS. BOICOTE, TROQUE DE CANAL, DESLIGUE A TV NESTES HORARIOS.

  • Silvio diz: 16 de junho de 2014

    Esse ator é rídiculo, todos os trabalhos que ele faz parecem se repetir, pois atua da mesma maneira sempre igual, não consegue mudar a fisionomia, não consegue criar nada novo, parece mais um robõ;;

  • Clau diz: 16 de junho de 2014

    A última novela que acompanhei foi Passione. Depois tentei acompanhar Insensato Coração e não suportei Paolla Oliveira e Eriberto Leão. Mesmo assim Glória Pires ainda salvava a trama, mas não aguentei e larguei de mão. Fiquei um bom tempo sem acompanhar novelas. Pois bem, não cheguei a acompanhar Avenida Brasil, só lia noticias e ouvia comentários de familiares e amigos sobre a novela. Com Salve Jorge, passei a acompanhar novamente as novelas. Não dei sorte. Esperei por Amor à Vida e só não me arrependi por causa de Mateus Solano e seu Félix impagável! Mas confesso que sempre acompanhei as novelas de Maneco e esperava mais desta. Já não era grande coisa em Páginas da Vida em 2006. Mas ainda tinha um pique. Então veio Viver à Vida, e já deu sinais de estar muito mal… E agora com Em Família, foi pra UTI das novelas e com certeza vai morrer. Maneco pode ser muito bonzinho, mas isso não o faz um grande autor. Ou é a idade, ou é a falta de imaginação ou é ainda a falta de vontade de fazer vilões e movimento como ele fez em Por Amor e Laços de Família, passando por Mulheres Apaixonadas. O que era o Dan Stulbach como o marido louco que batia na mulher, professora da escola de ensino médio e que também se envolveu com um aluno. Susana Vieira com sua Branca, que era tão vilã que nem seus filhos ela gostava. Só do primogênito. A louca da personagem de Giulia Gam, obsessiva pelo marido… Tramas com movimento, com ação. Em Laços de Família, tínhamos Deborah Secco interpretando uma PESTE vilãzinha. Alexandre Borges como marido de Alma (Marieta Severo) e conquistador barato, dando em cima da empregada interpretada por Juliana Paes. Era seu primeiro personagem nas novelas. Assim como em Mulheres Apaixonadas foi a primeira novela de Carol Castro. Atrizes que mostraram sua fama e talento além da beleza. Artistas talentosos, ótimas tramas que depois se perdeu no tempo. Mas acho que a direção também complica. Até Mulheres Apaixonadas, o diretor era outro. A partir de Páginas da Vida, o diretor passou a ser Jayme Monjardim. E aí sim, foi um espetáculo de imagens do Rio, mas a trama ficou muito lenta. O mesmo aconteceu em Viver a Vida e agora Em Família. Até que Jayme caiu fora da trama atual. Asim como ela deixou uma novela de Glória Perez em 2005 pois ela se incomodou com ele, por deixar a novela dela lenta e também insistir que Deborah Secco ficasse suspirando demais. Quando ele saiu da trama, a novela teve outro gás. Então acredito que não seja somente o AUTOR e sim o DIRETOR também, pode sepultar uma trama.

    Mas olha, estou pensando seriamente se vou acompanhar a nova trama de Aguinaldo. Já deu pra mim! Estou cansada de ficar acompanhando as novelas e depois me desencantar. As 3 últimas anos Avenida Brasil pelo jeito só desceram a ladeira da desgraça. E a gente perde muito tempo assistindo,. Mas já que comecei, quero ir até o final de Em Família. Afinal, quero ver o final dos personagens.

    Por falar nisso, que bom que Laerte esteja mostrando sua cara. Se ele demorou 20 anos, talvez por causa do retorno da loucura por causa de Luíza, que lembra Helena. E ele surtou quando a viu como vestido de Helena. É importante ele se tornar cada vez mais agressivo e tentar matar André. Porque assim ele vai morrer. Preso não vai, pois é rico e famoso. Mas o fim dele deveria ser o mesmo que o personagem de Dan Stulbach teve em Mulheres Apaixonadas. Cair com o carro em um precipício. Se bem que naquela novela, ele levou junto o rapaz por quem sua ex-mulher era apaixonada. No caso de Laerte, ele deve morrer sozinho mesmo. Porque somente morto ele vai dar sossego aos outros. Selma vai se reaproximar da família ou vai viver com Shirley. Mas Luíza precisa cair na real e ela só vai cair na real depois que saber quem Laerte é de fato. Que ela termine com André e Bárbara fique com Lucas. André ainda é apaixonado por Luíza.

    Virgílio com Helena; Cadu com Verônica, Sílvia com Felipe; Clara com Marina, Vanessa com Flavinha; Ana com Mauro; Nando não deveria ficar com Juliana, mas com certeza o autor fará com que fiquem juntos. E as crianças? ambas de Jairo? ele vai morrer também?? Não concordo. Ela que se submete à vida dele, pois ela quis se meter com ele. Que abrace o capeta agora. Juliana é doida! Se Felipe foi se tratar, até quando esta louca vai ficar solta? esta mulher precisa se tratar! Obsessiva, barraqueria, faz pose de dondoca mas sabe armar um barraco onde ela quiser. E a família ainda não se deu conta disso???? Chica passou ANOS sem tratar de Felipe e viveu passando a mão na cabeça dele. Deu no que deu. Juliana já dá mostras faz tempo, da instabilidade emocional dela e da obsessividade em relação à Bia. A mulher chega pegar um homem de outro nível social e quer transformá-lo num gentleman! Bem feito! que ele volte para o canto dele, com o mundo dele e dê um pé nessa mulher infeliz e antipática. Já não basta Nando se portar como um cãozinho que deita, roal, dá a patinha, se finge de morto por causa de uma mulher que o destrata? Quando ela quer ela o procura pois é interesseira. Depois quando ele se preocupa com ela, ela só lhe dá coice. E ISSO É HOMEM???? Meu Deus! Só Jairo dá um jeito nela. Ela adora pegada, puxão de cabelo, pele arroxeada dos agarramentos de Jairo na cama….Será o fim d apicada se de repente, sem mais nem menos, esta mulher ficar mansa. Totalmente fora da realidade!

  • Laisa diz: 17 de junho de 2014

    Concordo com QUASE tudo do seu comentário Clau, tirando que André deva ficar com Luiza, na minha opinião ele com a Barbara ta um amor! E sinceramente, Barbara e André é o único casal que ainda gosto de assistir nessa novela.

    Agora sobre o Laerte, é lógico que ele continuava o mesmo louco de sempre, obcecado pela HELENA, pois só está com a Luiza pela semelhança entre as duas… O que ele quer é seu passado com a Helena de volta, e a Luiza é o mais próximo disso que ele consegue.

    Espero que essa novela acabe logo… Quanto ao final pra mim pouco importa o que vai acontecer, como disse, o único casal que eu espero que fique juntos é o André e a Barbara… A Luiza com sua teimosia ridícula que vá estudar fora do país, conhecer outro amor… mas que suma, pq convenhamos, o que tem na cabeça uma garota que fica com o grande amor da vida da sua mãe e o pior de tudo, que tentou matar seu pai?
    Portanto ela precisa amadurecer, que vá embora e construa a vida dela longe de todos.

  • Juliana diz: 20 de junho de 2014

    Quanta falta de imaginação, tanto repetir a mesma história do início da novela como matar o personagem Laerte…

  • Maria diz: 20 de junho de 2014

    Amor â vida: Aline = psicopata
    Jóia rara: Manfred = psicopata
    Além do horizonte: LC = psicopata
    Em família: Laerte = psicopata

    Muita criatividade do autor! Novelas são todas iguais, já dá para imaginar como será o final dessa Em Familia, novela bem previsível.

  • monalisa diz: 16 de julho de 2014

    laerte é um vilão e tem que acabar na cadeia. não tem como um homem desse matar uma pessoa só por causa de ciúme.

Envie seu Comentário