Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Em Família: Virgílio ameaça bater em Luiza durante discussão

17 de junho de 2014 6
João Miguel Júnior, TV Globo

João Miguel Júnior, TV Globo

Não adianta, a mesma cegueira que Helena (Júlia Lemmertz) tinha com relação ao comportamento de Laerte (Gabriel Braga Nunes) agora está acometendo Luiza (Bruna Marquezine). Por mais que o flautista dê provas de que é completamente desequilibrado, a jovem insiste em defendê-lo.

Nos próximos capítulos, segundo o Uol, até mesmo o pacato Virgílio (Humberto Martins) vai perder a paciência com a filha. Em mais uma tentativa de impedir o casamento de Luiza, ele diz a Luiza que Laerte é doente e não mudou nada nos últimos 20 anos.

Ao descobrir que o músico colocou em risco a vida de André (Bruno Gissoni), Virgílio tenta alertar Luiza:

- O André de hoje é o Virgílio de ontem. Olha bem, Luiza! Está vendo essa cicatriz aqui? Ela não foi feita num dia só! O Laerte começou a me deixar marcas muito antes de ter me enterrado vivo.

Completamente cega de amor, Luiza defende o noivo e ignora as palavras do pai. Mas Virgílio insiste:

- Sou um sobrevivente. E talvez, por isso, não tenho medo de nada nessa vida. Mas tenho um pavor, isso sim, um só: que você seja vítima desse crápula. E eu não vou deixar! Nem que eu tenha que morrer pra isso.

No auge da discussão, Virgílio ameaça dar uma bofetada em Luiza, mas a menina não se intimida e enfrenta o pai. Mais tarde, o escultor diz a Helena que fará de tudo para impedir o casamento.

Pelo jeito, será preciso uma tragédia pra que Luiza se convença da verdade, não adianta a família e os amigos avisarem. E vamos combinar que essa garota mimada está merecendo uma lição, pra descobrir a encrenca em que se meteu. Estou prevendo para os últimos capítulos uma cena parecida com a do início da novela, com Laerte sendo preso à beira do altar ou algo ainda pior que impeça a cerimônia…

Vocês acham que Luiza merece sofrer nas mãos de Laerte?

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Rose diz: 17 de junho de 2014

    Essa Luíza é uma sonsa isso sim. Fala que não tá nem aí para o que pensa a família, mas vive lá pedindo bênção para o casamento, como se isso fosse possível. Parece que o prazer dela é afrontar a família.

  • Roberto diz: 18 de junho de 2014

    Tomara que o Laerte de uma surra nessa mimadinha.

  • Vivi diz: 18 de junho de 2014

    Essa Luiza merece sofrer mesmo, menina nojenta, se eu fosse parente ou amiga dela. Nem olhava na cara dela, deixa ela se ferrar sozinha, pra ver se aprende!!!!

  • Clau diz: 19 de junho de 2014

    Assino embaixo tudo o que disseram mais acima. FORA LUÍZA!!! já deu pra ti guria chata!!!!
    Virgílio também é um plasta! Onde já viu aceitar o Laerte dentro de casa e querer levar a situação sem constrangimento??? Não sei que tanta importância dão pra essa franga da Luíza??? Afinal! quem banca essa retardada?? quem pagas as contas do apartamento dela? da comida? ela trabalha????? Corta a mesadinha da idiota e manda ela trabalhar. Aposto que que amadurece em dois tempos. Tá faltando suor nesse corpo e não é de sacanagem com Laerte não. É de trabalho duro! Retardada… E ainda estuda PSICOLOGIA!!!!!!!! SOCORROOOOOOOO!!!! Esta família é toda problemática. O DNA é PODRE!

  • Clau diz: 19 de junho de 2014

    Vocês lembram do personagem do ator Dan Stulbach em Mulheres Apaixonadas? e da personagem de Viviane Pasmanter em Por Amor? Ambos totalmente insanos e obsessivos? Pois é.. morreram na trama. Então vou dar umas dicas para o Maneco ou a filha dele, que consta, estaria escrevendo os capítulos: POR FAVOR MATE O LAERTE!!!!!

    Façam com que ele fique cada vez mais obcecado por Luíza, que confunda Luíza com Helena jovem, que persiga a guria e esta já vendo que ele é doido, ela queira se livrar dele e não consegue. Então ela pede socorro ao paizinho querido dela, Virgílio – aquele que nem respeitou Helena e queria que esta recebesse Laerte como se fosse uma visita, além da filha enjoadinha e egoísta. Virgílio no ímpeto de salvar sua filha, acaba pela terceira vez brigando com Laerte, à beira de um penhasco. No empurra-empurra Laerte quase cai e Virgílio, o santo homem, tenta salvar seu algoz. Porém Laerte e seu instinto assassino, puxa Virgílio para que este caia no abismo. Mas Shirley puxa Virgílio e ela acaba caindo juntamente com Laerte. PRONTO! ACABOU!!!! Laerte morre e leva Shirley com ele., Não que ela mereça, mas é que ela não vai saber viver sem ele. E como ela vai com tudo em tudo o que quer, ela encara essa morte também. Morrer jovem ainda, o que será uma glória pra ela. Selma enlouquece de vez e é internada. Luíza cria vergonha na cara e decide ir estudar no exterior, de preferência na Austrália que é bem longe do Brasil. Lá ela conhece um rapaz, nativo ou não, que é acara do Laerte jovem, ou seja Leicam retorna à novela, Isso significa que a maldição da Fênix continuará. Bem feito pra Helena, pois não se desfez dessa imagem.
    Helena faria uma viagem romântica com Virgílio para Veneza e se encontraria com a Chica (no mundo de Alice) e Ricardo. Estes indo para Veneza pela segunda vez.
    Juliana é ameaçada pelo pessoal da comunidade. Agora que decidiram que o pessoal de lá é do MAL, então que façam a coisa certa. Um linchamento é declarado contra Juliana. Afinal Maneco adora colocar fatos reais em suas tramas. Já fez em relação ao estupro de Neidinha, como um exemplo do que aconteceu com uma turista americana no Rio. E já que lincharam uma moradora de uma comunidade em São Paulo, Maneco aproveita e faz com que Juliana seja quase linchada por causa de um boato, o da morte de Gorete. Desconfio até que o fato dela ter se mudado pra lá seja para isso acontecer. Assim sendo, ela acuada, Jairo resolve defender sua mulher e ele acaba sendo agredido também. Uma pedrada quem sabe? Ela morre e a ameaça de linchamento cessa com a comunidade chocada com sua própria violência. Juliana volta pra sua casa com Bia e seu bebe e acaba a novela com seu cão fiel de nome FERNANDO. A avó da criança decide deixar Bia com Juliana pois percebeu que não poderá cuidar da menina. PRONTO, ACABOU!!!!

    Clara se dá conta que esta ficando muito chata e desiste de fazer caras e bocas para Cadu. Afinal ela não pode ter os dois portanto escolhe Marina. Cadu fica com Verônica e Sílvia se dá conta que precisa cuidar do bebe-chorão que atende pelo nome de Felipe. Ambos trabalham juntos na clinica… e Gabriel decide sair da sociedade na clinica e vai abrir uma nova clínica com verba de Branca que passa a ser sua amante.
    Bárbara se enche de André mala-sem-alça e resolve ir para Boston atrás de Lucas. André se dá conta que ela será única moça que o suporta e vai atrás dela impedindo a viagem. Acabam juntos. Já Rafaela, casada com Viriato, fica rica e feliz pois Viriato é um LEÃO na cama. Mas pegador que Jairo. E já que Shirley morreu com Laerte, Leto aproveita e faz algo útil na trama, cuidando dos negócios da mãe. Assim aprende a ser homem e para de tocar aquela maldita flauta. Ele abre uma gravadora e tenta gravar um CD com músicas da cansativa e desafinada Paulinha. Como neste país tem gosto pra tudo, ela vai vender muitos CDs. Sandra aproveita e grava um DVD sobre dança juntamente com o personal trainer Sandro. Aquele que cuidava da Branca. O russo fica com a empregada de Branca.
    Neidinha com Theo e ambos agora cuidam da casa de repouso pois Miss Lauren voltará para os Estados Unidos. Afinal, nunca fez falta na trama. Aliás leva a sobrinha dela que tinha mais assunto quando fazia a secretária do Stênio em Salve Jorge e agora só entra muda e sai calada na novela.
    PRONTO! ACABOU!!!

    Vanessa e Flavinha ficam juntas e felizes. Também irão pra Veneza porque não tem outro lugar mais interessante pra ir.
    Dulce termina com Pedro Paulo e André desiste de procurar sua mãe depois de descobrir que Branca o pariu. Ele preferirá ter sido filho de Serafina. Por falar na cobra, esta, depois da morte de Shirley, vai retornar ao MATO, onde sempre foi seu lugar. Será um alívio para a coitada que não suportava mais viver enrolada no pescoço de Shirley.
    PRONTO!!! ACABOU!!!

    Alice vira uma policial linha dura e vai se envolver com outro policial mais linha dura que ela. Já Lívia vai se encantar por Matias, o ex de Alice. Ela toca piano e ele toca violão. A dupla está formada. Ou se ela preferir, poderá ficar com Michel, o tal que queria ficar com Verônica, o violinista. Também dá uma boa dupla. Com a morte de Laerte e de Shirley, Verônica ficará como dona absoluta do Galpão Cultural. Nada mais justo para ela que sempre foi a idealizadora de tudo.
    PRONTO!!! ACABOU!!!!

    Se faltou algum personagem, é porque esqueci.
    Então, se não sabem o que fazer com tantos personagens e vão ficar nessa lenga-lenga, já dei minhas dicas.
    PRONTO!!! ACABOU!!!

  • prisca diz: 21 de junho de 2014

    Essa novela ta uma bost… Não desenrolar, a tal Luiza é uma menina arrogante e mimada e esse Laerte não se revela vilao ou mocinho ta muito ruim.

Envie seu Comentário