Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sem medo da concorrência, Globo diminui salários e irrita atores

20 de junho de 2014 11
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

 

Uma crise impera no mundo da teledramaturgia. Na Record, o caso é mais grave e muitos atores foram dispensados da emissora, que em breve pode parar de produzir novelas. Por conta disso, vários atores estão voltando para a Globo. Simone Spoladore e Paloma Duarte, por exemplo, já estão cotadas para as próximas novelas globais.

Nos últimos anos, atores como Gabriel Braga Nunes, Marcelo Serrado, Bianca Rinaldi e Vanessa Gerbelli retornaram à Globo após anos trabalhando na concorrente. É um movimento contrário ao que sempre aconteceu, pois era comum algum tempo atrás que a Record “roubasse” alguns talentos da Globo.

Mas segundo o colunista Léo Dias, a crise na emissora do bispo pode acabar afetando negativamente a “Vênus Platinada”. Sem medo da concorrência, a Globo resolver diminuir os salários de vários atores, com exceção dos nomes do alto escalão (leia-se Tony Ramos, Antonio Fagundes, entre outros).

Entre os profissionais que foram surpreendidos com a “novidade”, está Carolina Ferraz. A atriz levou um susto na hora de renovar o contrato ao descobrir que teria seu salário diminuído.

Já que não há outras emissoras investindo em teledramaturgia, o mercado de trabalho fica restrito apenas a duas empresas, para desespero dos atores.

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Fabio diz: 20 de junho de 2014

    Pobrezinha. Vai baixar de R$ 135.000,00 para R$ 90.000,00. E faz séculos que não trabalha. Ganha pra ficar em casa.

  • Fabio diz: 20 de junho de 2014

    Ah, é mesmo. Ela era a vilã. Essa novela foi tão sem graça que eu deletei…. desculpe.

  • aline correa da silva diz: 20 de junho de 2014

    Fábio tu não errou não!! sem contar esta novela ela estava sem trabalho na globo mesmo!! alguém lembra de algum?

  • Laura diz: 20 de junho de 2014

    Eu acho correto, ganham um monte e não trabalham nada, e mesmo que trabalhassem bem não deveriam ganha tanto. E os que ficam parados em casa ganhando, é o cúmulo. Novelas tão sem graça que aparece e ficam meses, teriam que ficar até 4 meses e só. Em Família eu gosto, gosto de histórias verídicas e com cenas do Rio. O que era A NOVELA DO fELIX E DA cARMINHA? nADA HAVER NO MEU PONTO DE VISTA

  • Carla diz: 20 de junho de 2014

    Coitadinha da Carolina e dos outros atores da Globo. Ganham tão mal e trabalham tanto..(ok estou a ser irónica..) Não tenho pena não. É pena é baixarem os salários de quem já ganha tão mal e esforça-se arduamente (tipo apanhar autocarro às 6 da manha e trabalhar um montão de horas e no final do mês recebem um abençoado salário mínimo e ainda correm o risco de ver reduzido esse salário já mínimo, como é o caso de muitas pessoas em Portugal e com certeza também deve ser no Brasil!)

  • Angela diz: 21 de junho de 2014

    Coitadinha ,cheia de pena.Como diria a Carminha da Avenida Brasil ,sabem lá o que é a vida esta gente,há quem tenha de ter 2 ou 3 empregos,trabalhar arduamente 12 horas diárias ,perder 3 em transportes públicos para não ganharem esse dinheiro nem num ano!!
    Moderadora:espero que não elimine o meu comentário como da ultima vez em que apenas manifestei a minha opinião com a consciência de não ter ofendido ninguém .a não ser corrigir um outro usuário que veio para um blog de novelas falar de semântica!Se eliminei o meu por estar fora do contexto deste blog,tb deveria ter eliminado o do outro usuário!

  • Clau diz: 22 de junho de 2014

    É chegada a hora da Globo parar de fazer novelas e investir nas minisséries ou seriados como A Teia e O Caçador que tem prazo para terminar e são gravados com meses de antecedência. Começo, meio e fim. Simples assim.

    Outra coisa, Em Família está longe de ser uma história verídica. Onde e quando uma jovem da zona sul do Rio, classe média alta e que estuda psicologia, jovem, saudável, que diz amar seus pais, vai se envolver sexualmente e amorosamente com um psicótico, primo, que foi o grande amor de sua mãe, destruiu a vida e sonhos dela, foi responsável pela morte do avô (pai de Helena) e quase mata seu pai, enterrando-o vivo. O mau caratismo do animal é tanto que mesmo que o cão de Virgílio jamais tivesse seguido o carro de Laerte naquele dia e Virgílio ali tivesse ficado e morrido, Laerte se casaria com Helena e jamais ele confessaria seu crime e nem se arrependeria por isso. É normal, natural uma jovem se envolver com um cara assim?? Se fosse na periferia ou em uma família desestruturada emocionalmente, mas não é o caso DESSA FAMÍLIA.

    Tudo fantasioso… Juliana se envolve com Jairo quando nem este queria algo com ela. Ela se insinua, casa com ele e tudo pela guria. AH PRA LÁ!!!! Só na cabeça velha e cansada desse autor. E não me interessa se ele é querido, bonzinho e fofo. Essas qualidades não fazem a pessoa ser bom ou mau autor de novelas. É preciso ter talento mesmo sendo um cretino como pessoa. SE APOSENTE MANECO!

  • Carla diz: 22 de junho de 2014

    Este tópico é sobre “Em família”? é que já há vários (imensos, para ser sincera, até fartam!!) neste blog para ser necessário comentar aqui (título – globo desce salários e atores ficam irritados..).. :)
    Até hoje não disse nada, mas já cansa escreverem com tanta insistência de uma novela que dizem não gostar. Será que não? :)
    Também não gosto dessa novela (aliás de todas as do Maneco pois está sempre com o irritante marketing social) mas estar sempre a insistir é estar a dar importância, não?

  • fernando motta diz: 3 de março de 2015

    Chegam de verem novela,sempre a mesma coisa enredo final.quanto a carolina e justo a globo diminuir.
    Antipatica sem carisma sem nada.
    O tempo que voces perdem vao praticar esportes e bem melhor.

Envie seu Comentário